[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

'Problema ocorreu na transmissão', diz diretor de Itaipu

Na Venezuela teve apagão???

EVANDRO FADEL - Agencia Estado


CURITIBA, 11 - O diretor-geral da Usina Hidrelétrica de Itaipu, Jorge Samek, disse ontem, às 23h45, que na binacional não houve nenhum problema que pudesse causar o apagão sentido principalmente nas regiões Sudeste e Centro-oeste do País. "Zero de problema na Itaipu", garantiu o responsável pela unidade.



A informação foi referendada pelo assessor de imprensa da binacional, Gilmar Piolla. Ele destacou que, naquele momento, as máquinas estavam "rodando no vazio". "Não tem para quem entregar a energia", ressaltou. Samek disse que, por experiência, achava que o problema poderia ter sido um vento forte que teria derrubado as linhas de transmissão, operadas por Furnas Centrais Elétricas.



O diretor técnico de Itaipu, do lado brasileiro, Antonio Otelo Cardoso, também falou com o Estado da sala de operações da hidrelétrica à 0h15 (horário de Brasília). "Itaipu está funcionando tão bem como sempre esteve. O problema é que as linhas de transmissão abriram (jargão do setor para dizer que as linhas caíram)."



No Instituto Tecnológico Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o meteorologista Marcelo Brauer afirmou que ainda estava avaliando com o Operador Nacional do Sistema (ONS) as medições que foram feitas. Por volta das 22 horas de ontem, os radares não registraram ventos fortes. No entanto, próximo a Jaguariaiva, no leste do Paraná, e Itararé e Itaberá, em São Paulo, houve chuva de moderada a forte, com grande incidência de raios, o que pode ter provocado algum problema de transmissão.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters