[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de março de 2012

FUTURE PROOF - 2011 ANZ PromaxBDA.













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba: Investigação da morte de mulher encontrada desfigurada em Mairiporã é transferida para o DHPP



Mudança teria acontecido para dar mais agilidade aos trabalhos da polícia

pedra-macumba-GRodrigo Villar/Futura Press/AE
Corpo de dona de casa foi encontrado em local conhecido como pedra da macumba, em Mairiporã, em janeiro deste ano .


A investigação da morte Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, que foi encontrada, em janeiro deste ano, com o rosto desfigurado e sem os olhos, foi transferida da delegacia de Mairiporã (Grande São Paulo) para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro da capital paulista.

O trabalho da polícia acontece sob segredo de Justiça. A equipe do DHPP que irá dar continuidade ao caso está recusando parte da perícia feita no local do crime. O trabalho aponta que um animal silvestre poderia ter atacado a vítima e desfigurado o rosto dela.


A mudança para o departamento de homicídios teria acontecido para dar mais agilidade à apuração do caso. O DHPP também prevê que as investigações devam acontecer em outras cidades, além de São Paulo.

Ritual macabro

O corpo de Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba foi encontrado na madrugada do dia 14 de janeiro deste ano, em um local conhecido como Pedra da Macumba, na estrada Santa Inês.



A morte da vítima foi provocada por um ferimento no pescoço feito por um objeto cortante (como uma faca cega, ou um caco de vidro). Segundo a polícia, o corte foi feito por uma pessoa que tinha um mínimo conhecimento em como provocá-lo.

Ainda de acordo com as investigações, toda a ação – morte e retirada da pele do rosto e dos olhos – durou entre cinco e 20 minutos. Não há sinal de luta corporal, o que reforça a tese de que a vítima estava sedada. Havia marcas de sangue dentro do carro.

À época do crime, a delegada titular da delegacia de Mairiporã, Claudia Patrícia Dálvia, disse acreditar que a mulher foi vítima de algum ritual macabro.

- Pelas características do corpo, a polícia acredita que se trata de um crime de magia. Foi muita crueldade. Aquele lugar [estrada Santa Inês] é usado para trabalhos religiosos.

Mesmo estando com o rosto desfigurado, a vítima teve o corpo reconhecido pelo marido, que é executivo do Grupo Estado, e pelo único filho.

Segundo eles, Geralda era uma mulher muito religiosa – usava um escapulário no pescoço quando foi morta - e sem inimigos. Durante depoimento, os familiares afirmaram que ela sofria de depressão e tinha parado de tomar os medicamentos.

Além disso, a vítima, que era dona de casa, ultimamente passava boa parte de seu tempo navegando na internet. O equipamento chegou a ser recolhido pela polícia.

http://migre.me/8cxhy






LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Os Maias, Primeiro Capítulo Parte 1 (http://osmaiasdeecadequeiroz.blogsp...













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Os Maias : Canal Viva exibe o primeiro capítulo da minissérie 'Os Maias'







A minissérie estreia hoje, às 23h15

No capítulo de estreia da minissérie “Os Maias”, Afonso da Maia (Walmor Chagas) está preocupado com a saúde do filho Pedro (Leonardo Vieira), melancólico desde a morte da mãe. Para animá-lo, ele leva o rapaz às touradas, onde este se encanta por uma bela brasileira de ascendência portuguesa. Pedro descobre que a moça se chama Maria Monforte (Simone Spaladore) e que mora em Arroios. Depois de alguns desencontros, eles engatam um romance, mas todos na cidade parecem chocados com o namoro pelo fato de o pai de Maria não ter uma boa fama. Ela exige que Pedro a apresente ao pai, mas Dom Afonso expulsa a moça de sua casa.

06/03/2012

Maias,os 1

Episódio 1, temporada 1

Carlos Eduardo e João da Ega visitam a casa que era do pai de Carlos. Em um flashback, vemos o melancólico Pedro da Maia, filho do patriarca Dom Afonso da Maia, perder a mãe. Durante uma tourada, ele vê a bela Maria Monforte e se apaixona por ela. Após sonhar com Maria Monforte, Pedro reza à mãe que lhe ajude a encontrá-la novamente. Pedro vê Maria Monforte passando em uma carruagem. Pedro fica sabendo por Tomás de Alencar que Maria Monforte é filha de Manuel Monforte, um negreiro que não pertence à alta roda da sociedade lisboeta. Pedro manda flores para ela, que retribui aparecendo na janela de sua casa.

Trilha Sonora de 'Os Maias'

Ouça as músicas que fizeram sucesso na minissérie

Os Maias
01. Prelúdio - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
02. Fado - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
03. O Pastor - Madredeus
04. Ramalhete - André Sperling
05. As Ilhas dos Açores - Madredeus
06. Tema de Infância - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
07. Fado - Dulce Pontes
08. Tema de Amor - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
09. Haja o que houver - Madredeus
10. Poemas D'amor - André Sperling
11. Valsa - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
12. O Velho - John Neschling (partic. especial Orquestra Sinfônica)
13. Por Ti - André Sperling
14. Matinal - Madredeus
15. Tristes Dias - André Sperling
Trilha Sonora Capa do disco - Trilha Sonora "Os Maias"       




         
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula critica Paulo Henrique Amorim por campanha difamatória no Jornal da...













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Os Maias' está de volta; veja o antes e depois dos principais atores





Ana Paula Arósio e Fábio Assunção estão no elenco de 'Os Maias'; veja o antes e depois dos atores
Foto: TV Globo/Canal Viva/TV Globo/Divulgação

Nesta terça-feira (6) estreia no canal Viva a minissérie Os Maias, sucesso da TV Globo em 2011, quando teve seus 44 capítulos exibidos na grade de progamação. Na reprise, o romance inspirado na obra de Eça de Queiroz vai ao ar às 23h15.
A minissérie tem no elenco Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Selton Mello, Paulo Betti, Stênio Garcia, Osmar Prado, entre outros atores. Entre os nomes que fizeram participações especiais estão Marília Pêra e Raul Cortez, que narra a história como o próprio Eça de Queiroz.
O enredo é dividido em duas partes e conta a história de uma tradicional família portuguesa do século XIX. Uma das tramas envolve Dom Afonso da Maia (Walmor Chagas), que proíbe o romance de seu filho Pedro da Maia (Leonardo Vieira) com Maria Monforte (Simone Spoladore).
O casal tem dois filhos - Carlos Eduardo e Maria Eduarda -, mesmo com as dificuldades enfrentadas pela desaprovação da família. Os irmãos são separados, mas se reencontram na segunda fase de Os Maias, quando se apaixonam.
Clique na aba e veja a galeria com fotos do antes e depois dos principais atores da minissérie.





LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters