[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de março de 2012

Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba: Investigação da morte de mulher encontrada desfigurada em Mairiporã é transferida para o DHPP



Mudança teria acontecido para dar mais agilidade aos trabalhos da polícia

pedra-macumba-GRodrigo Villar/Futura Press/AE
Corpo de dona de casa foi encontrado em local conhecido como pedra da macumba, em Mairiporã, em janeiro deste ano .


A investigação da morte Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, que foi encontrada, em janeiro deste ano, com o rosto desfigurado e sem os olhos, foi transferida da delegacia de Mairiporã (Grande São Paulo) para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro da capital paulista.

O trabalho da polícia acontece sob segredo de Justiça. A equipe do DHPP que irá dar continuidade ao caso está recusando parte da perícia feita no local do crime. O trabalho aponta que um animal silvestre poderia ter atacado a vítima e desfigurado o rosto dela.


A mudança para o departamento de homicídios teria acontecido para dar mais agilidade à apuração do caso. O DHPP também prevê que as investigações devam acontecer em outras cidades, além de São Paulo.

Ritual macabro

O corpo de Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba foi encontrado na madrugada do dia 14 de janeiro deste ano, em um local conhecido como Pedra da Macumba, na estrada Santa Inês.



A morte da vítima foi provocada por um ferimento no pescoço feito por um objeto cortante (como uma faca cega, ou um caco de vidro). Segundo a polícia, o corte foi feito por uma pessoa que tinha um mínimo conhecimento em como provocá-lo.

Ainda de acordo com as investigações, toda a ação – morte e retirada da pele do rosto e dos olhos – durou entre cinco e 20 minutos. Não há sinal de luta corporal, o que reforça a tese de que a vítima estava sedada. Havia marcas de sangue dentro do carro.

À época do crime, a delegada titular da delegacia de Mairiporã, Claudia Patrícia Dálvia, disse acreditar que a mulher foi vítima de algum ritual macabro.

- Pelas características do corpo, a polícia acredita que se trata de um crime de magia. Foi muita crueldade. Aquele lugar [estrada Santa Inês] é usado para trabalhos religiosos.

Mesmo estando com o rosto desfigurado, a vítima teve o corpo reconhecido pelo marido, que é executivo do Grupo Estado, e pelo único filho.

Segundo eles, Geralda era uma mulher muito religiosa – usava um escapulário no pescoço quando foi morta - e sem inimigos. Durante depoimento, os familiares afirmaram que ela sofria de depressão e tinha parado de tomar os medicamentos.

Além disso, a vítima, que era dona de casa, ultimamente passava boa parte de seu tempo navegando na internet. O equipamento chegou a ser recolhido pela polícia.

http://migre.me/8cxhy






LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: