[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de junho de 2011

Autor Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual




Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual

Autor Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática homossexual - Foto-montagem/Divulgação/Globo

A ideia do autor Walcyr Carrasco é de ajudar as crianças a enfrentarem momentos difíceis e superarem preconceitos.


São três livros do novelista destinados ao público infantil, com histórias que auxiliam as crianças no entendimento e aceitação das diferenças: Meus Dois Pais, A Ararinha do Bico Torto e Pituxa, a Vira-Lata.

No primeiro, e mais polêmico por causa do tema para o público infantil, o autor trata do divórcio e das novas configurações familiares. Ele aborda o homossexualismo de maneira inédita para as crianças. Na história, um filho de pais separados aos poucos vai descobrindo e entendendo que o homem que passou a morar com seu pai, após se separar da mãe, não é apenas um amigo dele.

Para Walcyr Carrasco, trazer temas tão importantes e atuais à literatura infantil brasileira é muito oportuno para pais e professores.

“A Série Todos Juntos é um excelente instrumento para começar a tratar de questões delicadas com as crianças”, diz o autor.

As publicações fazem parte da série Todos Juntos, da Editora Ática, coleção sugerida para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Em Meus Dois Pais, o autor trata, com naturalidade, do divórcio e das novas configurações familiares - abordando o homossexualismo de maneira inédita para o público infantil. Na história, um filho de pais separados aos poucos vai descobrindo e entendendo que o homem que passou a morar com seu pai, após se separar da mãe, não é apenas um amigo dele.

Em A Ararinha do Bico Torto, Walcyr aborda as diferenças, especialmente para com as pessoas com deficiência. Nesta história, um filhote de arara que nasceu com o bico defeituoso é adotado por uma criança, tornando-se uma ave independente e graciosa.

Já Pituxa, a Vira-Lata narra a história de uma menina cercada de mimos. Ela tem o maior orgulho de seus cães com pedigree e despreza a vira-lata adotada por sua mãe. Mas a garota se surpreende e passa a entender que não é a origem que molda o caráter, quando Pituxa, a vira-lata, amamenta e cuida dos filhotinhos de uma de suas cadelas de raça que acabara de morrer.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática gay

Famosidades, Atualizado: 14/5/2010 21:05


Imagem: Divulgação/TV Globo

Imagem: Divulgação/TV Globo


Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Walcyr Carrasco usou do talento que Deus lhe deu para criar três livros infantis especiais: “Meus Dois Pais”, “A Ararinha do Bico Torto” e “Pituxa, a Vira-Lata” abordam de maneira inteligente e leve o preconceito e a temática gay.

Autor de “Caras & Bocas”, Walcyr procura sempre tratar do assunto em seus trabalhos e agora foi a hora de incluir as crianças na discussão. Publicados pela Editora Ática, os três livros fazem parte da série “Todos Juntos”, e são indicados para crianças com mais de quatro anos.

“Em cada livro, falo de uma situação onde surge o preconceito. O primeiro, ‘A Ararinha de Bico Torto’, a personagem não consegue se alimentar. Mas aprende a comer e supera sua deficiência. Outro, ‘Pituxa, a Vira-Lata’, fala de uma cachorrinha que vai viver em uma casa com cães de pedigree. A história da vira-lata fala de situações de preconceito social, onde quem é mais pobre muitas vezes é olhado com preconceito. E mostra que vale o que cada um é”, explicou Walcyr por meio de seu Twitter.

“Finalmente, em ‘Meus Dois Pais’ conto a história de um garoto que vai viver com o pai e um ‘amigo’. E finalmente o garoto descobre que o amigo do pai é na verdade seu companheiro. Enfrenta o preconceito na escola. Mas a





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Walcyr Carrasco lança livro infantil sobre casal gay


16/06/2010

O escritor e dramatugo Walcyr Carrasco está lançando um novo livro infantil, “Meus Dois Pais”, pela Editora Ática. Como o nome sugere, ele conta a história de um menino que descobre que o pai é gay e os conflitos que surgem a partir disso. A obra é destinado à crianças de 8 a 10 anos.

Numa entrevista, ele disse: “Acho que o livro ajudará as crianças, pais e professores a debater temas importantes para a formação do cidadão e a aceitação do outro”. Ainda segundo ele, um psiquiatra especialista em sexualidade fez uma espécie de “revisão do livro”, para que o delicado tema não fosse tratado de forma equivocada.

Essa não é a primeira vez que a homossexualidade aparece em livros infantis. A jornalista Sonia Pessoa já escreveu “Ser Diferente é Bom”, Carson Kressley, do programa “Queer Eye For The Straight Guy”, lançou “Youre Different and That’s Super!”, além do título “When Grown-Ups Fall in Love”, de Barbara Lynn Edmonds. Mas, por ser um global e autor de novelas famosas, é bem capaz da obra de Carrasco ter uma visibilidade bem boa no Brasil.

O que você acha disso?




oitudoemcima.com/



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula e o terrorista : Antonio Tabucchi cancela participação na Flip por conta de decisão brasileira sobre caso de Cesare Battisti


Da Redação

Na tarde desta terça-feira, a organização da Flip anunciou que o escritor italiano Antonio Tabucci cancelou sua participação no evento por causa da desição tomada pela justiça brasileira sobre o caso de Cesare Battisti.

Cesare Battisti, ex-ativista da extrema esquerda italiana e condenado por quatro assassinatos nos anos 70, recebeu o status de refugiado e foi autorizado pelo governo brasileiro a permanecer no país por tempo indeterminado.

Quem substitui o autor na mesa 8, “Ficções da Crônica” são os escritores Loyola Brandão e Contardo Calligaris. Os ingressos já adquiridos para a mesa continuam válidos, mas quem quiser o valor do ingresso de volta, pode pegar o dinheiro na bilheteria da Flip, em Paraty.

É a segunda vez que Tabucchi desiste de comparecer ao evento literário. No ano passado, ele foi substituído por Ferreira Gullar.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Toda la verdad sobre Hugo Chávez: en "estado de coma", sufre septicemia y está ingresado en la casa de Fidel Castro

Hugo Chávez.

EFE

Según aseguran fuentes consultadas por Periodista Latino en La Habana


El mandatario venezolano se encuentra vigilado por un equipo médico, incluso llegados de varios países de Europa

Paul Monzón, 27 de junio de 2011 a las 12:12
"Hugo Chávez no está ingresado en un hospital tal como asegura el gobierno venezolano, porque la fiuga de información sería devastadora"
Hugo Chávez./>

Hugo Chávez.

Hugo Chávez./>

Hugo Chávez.

  • Hugo Chávez.
  • Hugo Chávez.
  • Hugo Chávez.

El estado de salud del presidente de Venezuela Hugo Chávez ha provocado mil y una hipótesis. El Nuevo Herald de Miami adelantaba que el mandatario bolivariano se encontraba en estado crítico tras una operación de cáncer de próstata, noticia que fue desmentida por el gobierno venezolano. En las últimas horas Periodista Latino.com ha podido saber -por fuentes en La Habana- que Chávez se encuentra en estado de coma tras la operación de urgencia a la cual fue sometido el pasado 10 de junio.

Tal como nos revela nuestra fuente -que prefiere mantener el anonimato- el presidente se encuentra "ingresado", en una de las residencias de Fidel Castro, la cual está equipada con lo último de la tecnología médica y vigilado por un equipo médico, incluso llegados de varios países de Europa. la seguridad es muy estricta. "No está ingresado en un hospital tal como asegura el gobierno venezolano, porque la fiuga de información sería devastadora"

Según la versión oficial, fue operado de un absceso pélvico el pasado 10 de junio en La Habana. Tras la operación, según nos revelan, se le presentó un cuadro infeccioso por lo cual tuvieron que ponerle un equipo de depuración, pero la pus le habría complicado los riñones, el pancreas y el hígado. Chávez hace cinco días aproximadamente, entró en estado de coma".

El contralor general de Venezuela muere en Cuba

"El contralor general de Venezuela, Clodobaldo Russian Uzcátegui, uno de los hombres clave y más cercanos al presidente Hugo Chávez, murió hace una semana en Cuba. Fíjate que unos días después de la muerte de Russian, Chávez entra en coma".

Russian sufrió la apoplejía el pasado 22 de abril, cuando disfrutaba de algunos días de descanso en el balneario de Río Chico, al este de Caracas. Tras ser ingreasado en una clínica caraqueña, fue derivado a un hospital cubano "donde recibió tratamiento médico hasta el momento de su muerte". Su muerte fue anunciada vía twitter.

Si Chávez pudiera hablar, dado el carácter que tiene, ya hubiera hablado hace tiempo. Chávez tiene una enfermedad que se llama septicemia (infección de la sangre causada por la multiplicación incontrolable de bacterias).

Los mensajes en twitter

Sobre los mensajes que se le atribuyen a chávez en su twitter oficial, tanto el penúlitmo "Buen dia mis candangueros! Hoy es dia mi Ejercito y el sol amanecio brillante! Vaya un gigantesco abrazo a mis soldados y a mi pueblo amado!" estarían siendo gestionados por su entorno familiar, incluído el último tweet "Llegaron Rosinés y mis nietos Gaby, Manuelito y El Gallito a visitarme. !Ah!, !qué felicidad recibir este baño de amor!. !Dios me los bendiga!", escrito en su cuenta @chavezcandanga.




www.periodistadigital.com



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Grupo anuncia mais ataques e sites da Presidência e Senado saem do ar


Publicidade

DE SÃO PAULO


Após grupos de ativistas responsáveis pelos maiores ataques a redes de computador registrados no mundo anunciarem mais ataques a sites, a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes saíram do ar nesta quinta-feira. O site do Senado, no entanto, por volta das 15h, já havia retornado.

O da Presidência voltou por volta das 17h30, e a assessoria do Ministério dos Esportes informou que técnicos de informática da própria pasta decidiram tirar seu site do ar para fazer uma "varredura" após os ataques.

Os ataques começaram ontem, quando o grupo elegeu o governo brasileiro como alvo e tiraram do ar os sites da Presidência da República e da Receita Federal e o Portal Brasil por meia hora durante a madrugada, congestionando as redes do governo e impedindo o acesso a suas informações.

Grupo de hackers divulga supostos dados pessoais de Dilma e Kassab

O Serpro (Serviço de Processamento de Dados), que hospeda os sites do governo federal, classificou o ataque como o maior já enfrentado pelo governo brasileiro. Segundo o Serpro, não houve vazamento de informações.


Reprodução
Site do Ministério do Esporte
Site do Ministério do Esporte

Um dos grupos responsáveis pelos ataques convocou seus seguidores no Twitter a atacar a Petrobras também. O site da estatal ficou fora do ar à tarde, mas a empresa atribuiu o evento à "instabilidade" na sua rede.

O grupo que assumiu a autoria dos ataques aos sites do governo se apresenta como LulzSecBrazil e atua como célula do LulzSec, grupo que na semana passada atacou o site da CIA, a agência de espionagem americana.

Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).

LulzSec e Anonymous são os dois maiores grupos de hackers do mundo. Hackers são pessoas que invadem computadores para protestar ou furtar informações.

Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir "contra a censura" e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet.

Os ataques de ontem foram precedidos por uma mensagem ao "povo brasileiro", divulgada no YouTube. Os ativistas dizem não querer "aterrorizar a população", mas acham que "chegou a hora de tomar uma atitude" contra "a manipulação de informação e o governo sem transparência".

Depois dos ataques, o LulzSecBrazil postou mensagem dizendo que seu "alvo é atingir 100 mil seguidores no Twitter para ter condição de fazer manifestações pelas ruas de todo o Brasil".

Os ataques são realizados por robôs eletrônicos acionados pelos hackers, que fazem grande número de solicitações simultâneas aos sites eleitos como alvos, tornando impossível que outras pessoas acessem suas páginas.

Segundo o Serpro, foi o terceiro ataque sofrido pelo governo brasileiro na internet neste ano. Os anteriores visaram o site da Presidência, no início de janeiro, e o site do Exército, no sábado. Foram assumidos por outro grupo de hackers, FatalErrorCrew.

O Exército começou a implantar neste ano o CDCiber (Centro de Defesa Cibernética) para proteger as redes governamentais e outras que interessem à segurança nacional. EUA e China anunciaram, na última semana, esforços semelhantes para se defender contra os hackers.

Além da CIA e do FMI, também foram atingidos neste mês o Departamento de Comércio dos EUA e empresas como a Lockheed Martin, fornecedora de armamentos.

SAIBA MAIS

O grupo de hackers LulzSec (Lulz Security) chamou a atenção mundial pela primeira vez há dois meses, com a invasão da rede on-line do PlayStation, da Sony, e o vazamento dos dados de milhões de usuários. O game, de alcance global, passou dias fora do ar.

Na semana passada, o grupo assumiu um ataque ao site da CIA. Anteontem, o FBI invadiu e confiscou equipamentos de um servidor de internet no Estado de Virgínia, parte de uma investigação dos membros do LulzSec realizada junto com a própria CIA e agências europeias, segundo o "New York Times". Um membro do LulzSec foi preso no Reino Unido.

O nome Lulz vem de LOL ("laugh out loud", rir alto), uma gíria de internet usada, em geral, após brincadeiras on-line e pegadinhas.

Anterior e mais conhecido, o grupo Anonymous nasceu como coletivo hacker há cerca de três anos.

A exemplo do LulzSec, começou com brincadeiras on-line, até realizar uma série de ataques em defesa do WikiLeaks, em dezembro do ano passado.

Conseguiu afetar a operação de sites globais como Visa, MasterCard e PayPal, por terem suspendido contas da organização de Julian Assange, que expôs segredos americanos.


Editoria de Arte/Folhapress








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mercadante usa parecer da Procuradoria para se defender em comissão


Publicidade

BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

O ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) usou como defesa hoje, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, trechos de um parecer assinado pelo ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, que o exime de responsabilidade sobre a produção e a compra de um dossiê montado para atacar o então candidato ao governo de São Paulo José Serra em 2006.

O caso, que levou à prisão de petistas, ficou conhecido como o caso dos "aloprados", apelido dado pelo ex-presidente Lula aos petistas envolvidos no episódio. Em 2006, às vésperas do primeiro turno das eleições, a Polícia Federal apreendeu uma mala com R$ 1,7 milhão em dinheiro que seria usado para a compra do dossiê forjado.

O parecer de Antonio Fernando de Souza recomendava ao STF a anulação do indiciamento de Mercadante pela Polícia Federal e arquivamento das acusações contra ele. Segundo trecho lido aos senadores, na manhã desta terça-feira (28), o parecer dizia que "pode-se afirmar com segurança que não há um único elemento nesses autos que aponte para o envolvimento do senador Aloizio mercadante nos fatos".

O documento ainda afirmava que as quebras de sigilo feitas pela Polícia Federal não encontraram nenhum contato telefônico entre Mercadante e os chamados "aloprados".

Segundo Mercadante, que falou durante cerca de 25 minutos sobre o caso e que ainda responderia a perguntas de senadores, não há fatos novos nas reportagens publicadas pela revista "Veja" nas duas últimas semanas. O ministro afirma que o caso só voltou à tona agora porque o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia morreu e não teria, portanto, como desmentir as acusações.

A "Veja", tendo como base uma gravação na qual o "aloprado" Expedito Veloso, um dos envolvidos no caso, afirma que Quércia ajudou a financiar a compra do dossiê, por R$ 1,7 milhão, após acerto com Mercadante. O suposto interesse de Quércia, que era adversário de Mercadante na disputa ao governo de São Paulo na época, era garantir participação num eventual governo Mercadante, que estava à sua frente nas pesquisas.

"Essa tese apareceu na imprensa e, ao longo da investigação, foi totalmente desprezada. Por que ela volta hoje? Porque o Quércia está morto. Se ele estivesse vivo, estaríamos discutindo isso aqui?", disse o ministro. "Se o Quércia estivesse vivo, isso aqui não parava em pé meia-hora. Nada do que foi publicado é novo. Tudo está nos autos."

Mercadante ainda falou que a tentativa da oposição de vincular a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ao caso "é de uma injustiça inaceitável". Segundo a "Veja", Ideli, então senadora, executou a tarefa de traçar a estratégia de divulgação do dossiê na imprensa.

OPOSIÇÃO

A deixa para que Mercadante falasse dos aloprados partiu de um senador do próprio PT, e não da oposição, que esteve desfalcada na comissão. Os democratas José Agripino Maia (RN) e Demóstenes Torres (GO), que são membros da Comissão de Assuntos Econômicos, não apareceram.

Após cerca de meia-hora de exposição sobre a importância da inovação tecnológica para a economia e a competitividade, Mercadante disse que estava à disposição para falar sobre o caso dos "aloprados".

Imediatamente, Lindbergh Farias (PT-RJ), autor do requerimento para a presença de Aloizio Mercadante para falar sobre as políticas de seu ministério, fez uma série de perguntas a respeito do caso para Mercadante. Em suma, queria que o senador respondesse se havia algum fato novo nas matérias da "Veja".

"A base desse governo não quer ficar numa postura defensiva", disse Lindbergh, que foi o autor do requerimento para que Mercadante falasse sobre as políticas de seu ministério.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Frio deixa SP em estado de atenção; termômetros chegam a 2,3ºC


Publicidade

DE SÃO PAULO

A massa de ar polar que age sobre São Paulo fez com que as temperaturas atingissem até 2,3ºC durante a madrugada desta terça-feira. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura foi registrada na região de Parelheiros, na zona sul.

Veja imagens do frio em São Paulo
Cidade de São Paulo registra a menor temperatura desde 2003
Após madrugadas frias, sol deve aparecer no Sul e Sudeste
Defesa Civil de SP decreta estado de atenção por conta do frio
Seis cidades de SC e RS registram neve e baixas temperaturas
Veja fotos da neve em Urupema

Ontem, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção por conta das baixas temperaturas. Ainda na madrugada foram registrados 3ºC no aeroporto Campo de Marte (zona norte); 7ºC no aeroporto de Congonhas (zona sul) e 4ºC no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).

Zanone Fraissat/Folhapress
Termômetro marcava 5ºC na região da avenida Paulista, no início da madrugada; veja outras imagens do frio em São Paulo
Termômetro marcava 5ºC na região da avenida Paulista, no início da madrugada; veja outras imagens do frio em São Paulo

Apesar dos dados, a temperatura oficial da cidade é medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com base nas informações colhidas na estação localizada no Mirante de Santana, na zona norte. Os dados devem ser divulgados ainda no decorrer da manhã de hoje.

Segundo dados colhidos durante a madrugada houve registro de temperaturas negativas ainda no interior do Estado, nas cidades de Campos do Jordão (181 km de SP) e Rancharia (508 km de SP).

Durante o dia, o sol deve aparecer na maior parte do Estado, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As temperaturas devem se elevar durante a tarde, podendo chegar aos 17ºC na cidade de São Paulo.

SUL

A região sul do país também registrou na madrugada desta terça-feira temperaturas negativas em ao menos 10 cidade, segundo informações das estações meteorológicas automáticas do Inmet. No domingo e segunda, já tinha sido registrado neve em algumas cidades.

Em Santa Catarina foram registradas temperaturas de 4,3ºC negativos em Joaçaba e 5,2ºC negativos em Caçador. No Rio Grande do Sul, foi registrado 2,3ºC negativos em Santa Rosa, 4ºC negativos em São José dos Ausentes e 4,5ºC negativos em Vacaria.

Já no Paraná, houve registro de 3,5ºC negativos em Castro, 5,4ºC negativos em São Mateus do Sul, 4,4ºC negativos em Guarapuava e 4,7ºC negativos em Palmas do Oeste.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters