[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Fui abusada aos 7 anos e obrigada a conviver com o meu agressor"


A empresária conta que o trauma sofrido na infância a tornou obesa e diz o que fez para recuperar sua autoestima

Claudia Jordão

img.jpg
PLÁSTICA
Lucilia lamenta que as mulheres não revelem o que deu errado nas cirurgias

Na última década, Lucilia Diniz, 54 anos, se tornou exemplo de superação e alegria. No início dos anos 2000, desceu dos 120 para os 60 quilos e virou sinônimo de qualidade de vida, alimentação saudável e festas de arromba, regadas de celebridades do calibre de Hebe Camargo. Nesse período, a caçula de sete filhos de Floripes e Valentim, fundadores do Grupo Pão de Açúcar, e irmã de Abilio, controlador da empresa, também se tornou escritora e uma empresária de sucesso. É dona da linha de produtos alimentícios Good Light, à venda nos principais supermercados do País, e está prestes a lançar seu nono livro, “Comer Light”. Nesta entrevista, Lucilia revela, pela primeira vez, uma passagem forte de sua biografia, envolvendo um tema tão espinhoso quanto presente: o abuso infantil. Lucilia afirma ter sido abusada sexualmente aos 7 anos de idade, diz que foi obrigada a conviver com o seu agressor e que o trauma teria contribuído para sua obesidade. Três casamentos, três filhos e três netos depois – o terceiro nasceu na semana passada –, Lucilia se diz aberta a um novo casamento. “Não há nada melhor do que um homem e uma mulher vivendo na mesma sintonia. Duro é sincronizar as estações”, diz, com o bom humor habitual.

img2.jpg
"A minha gordura foi construída como a armadura de uma
personagem que teve de aprender a se defender desde criança"

ISTOÉ – O maior drama da mulher moderna é querer manter-se jovem e bonita. Envelhecer tira o seu sono?
Lucilia Diniz – De maneira alguma. Mulher que perde o sono porque está envelhecendo, na verdade, também está emburrecendo. No meu caso, quanto mais amadureço, mais jovem me sinto.

ISTOÉ – Quantas plásticas já fez?
Lucilia – Fiz várias plásticas por conta do meu emagrecimento. Quem sai dos 120 quilos e chega aos 60 fica com muita pele sobrando. As outras acabaram sendo consequência das primeiras. Nunca me arrependi de uma plástica, mas já me arrependi do cirurgião. Há muito tabu em torno da escolha do médico. As mulheres escolhem um nome conhecido, têm problemas no pós-operatório, mas não contam a ninguém! E quando você escolhe o mesmo cirurgião e acontece com você, aquela amiga vem e diz: “Comigo também aconteceu.” “Ora, e por que você não me contou antes?”, dá vontade de perguntar.

ISTOÉ – Plásticas são essenciais para a autoestima?
Lucilia – Acredito no contrário: que a autoestima é essencial para fazer plástica. Quem não gosta de si mesma tem que se resolver na terapia, e não na plástica! Plástica para mim serviu para consagrar um sentimento de bem-estar e autoestima que já estava em mim. Quem faz plástica achando que vai parecer mais nova já começa mal. A única maneira de combater os efeitos da idade biológica é de dentro para fora, com exercícios físicos e boa dieta. A plástica é apenas a cereja do bolo.

ISTOÉ – Teme engordar de novo?
Lucilia – Não. A maior de todas as lições é que tudo nesta vida exige conhecimento, coragem – especialmente para trazer seus fantasmas à consciência –, reflexão – sobre seus problemas para poder entendê-los – e determinação na procura de um novo caminho. Esse aprendizado é um caminho sem volta, é como aprender uma língua estrangeira. A obesidade é totalmente mental!

ISTOÉ – Sofreu discriminação quando estava muito acima do peso?
Lucilia – Claro que fui discriminada! Em ambientes frios, cruéis e que privilegiam as aparências – no qual eu fui criada –, ninguém gosta de ter gordo por perto. “Gordo é feio, ocupa espaço! Ah, não dá”, as pessoas pensam! Na escola, a gorda costuma conquistar sua aceitação apostando no estereótipo da amiga fofinha, engraçada, assexuada, confidente, que dá bons presentes e que não reclama quando fazem piada de seu corpo. Só que há momentos em que é muito triste desempenhar esse papel. Agora, o pior é ter sido obesa dentro de uma família machista, onde nem esse estereótipo funcionava. Aí, sim, é saber na pele o que é ser literalmente descartada.

ISTOÉ – Sentia-se menos desejada como mulher?
Lucilia – Se eu não me gostava, como poderia querer que alguém me desejasse? Aliás, não me sentia desejada nem como mulher nem como ser humano. Falo tudo isso sem querer generalizar. Estou dizendo como me sentia, não querendo dizer que toda gorda se sente assim. Afinal, têm muita gordinha de bem com a vida. Já a minha gordura foi construída como a armadura de uma personagem que teve que aprender a se defender desde criança. Uma personagem que foi abusada aos 7 anos de idade e obrigada a conviver com seu agressor... Se hoje falo isso é porque tenho certeza que comida não engorda. O que engorda é o sentido que damos a ela e também com quem fazemos nossas refeições.

ISTOÉ – Como foi essa história de abuso? Como isso ocorreu, quem foi?
Lucilia – Espero que você compreenda, mas não gostaria de me alongar sobre esse assunto.

ISTOÉ – Que tipo de mãe você é?
Lucilia – Acho que sou do tipo que até tenta ser durona, mas acaba se derretendo como uma manteiga. Tenho paixão pelos meus três filhos, apesar das discussões que rolam entre nós de tempos em tempos. Filhos são grandes “produtores de conteúdo” na nossa história de vida. Desde pequenos dão sustos. Quanto à educação, acredito muito no “falar menos e mostrar mais”. Uma coisa que eu faço, e que meu pai não fazia, é compartilhar minhas experiências e meu aprendizado. Mostrar que o essencial da vida é ser útil e produtivo.

ISTOÉ – Você conta que seu pai valorizava apenas os bem-sucedidos e que você chegou lá. Pensa da mesma forma em relação aos seus filhos?
Lucilia – Claro que não! Quero vê-los bem. Por outro lado, toda mãe quer ver seus filhos envolvidos em bons projetos.

ISTOÉ – Como é a sua relação com o seu irmão Abílio?
Lucilia – O Abílio é como meu pai: um homem que veio ao planeta com o propósito de cumprir uma missão grandiosa, de entrar para a história. Só que esse movimento pode ser muito doloroso para quem está ao seu lado. Entre buscar elaborar os conflitos e histórias que acompanham nossa família e se jogar no trabalho, ele optou por esse último caminho, com grandes visões e estratégias. Não há ninguém como ele. É um “ganhador de dinheiro”. E sou grata por isso.

ISTOÉ – Você dá grandes festas em sua casa. Precisou se livrar dos maridos para assumir o seu lado festeiro?
Lucilia – Dos maridos e de alguns namorados! Na verdade, hoje eu penso que tudo que não é alegre deve servir pelo menos para te ensinar algo. Se nem para isso serve, deve ser encarado como algo que está de passagem na sua vida e que precisa ser cortado. Sempre gostei de ser festeira! Papai tinha um salão de festas. Há algo em dar festas que me traz um enorme prazer. Adoro cuidar de cada detalhe pensando nos convidados. Mas esta é uma longa história que eu ainda estou decifrando.

ISTOÉ – Você é muito amiga de Hebe Camargo. Como foi vê-la superar o câncer?
Lucilia – A Hebe foi a pessoa com quem mais compartilhei coisas boas e ruins, alegrias e tristezas. Estar ao seu lado é gratificante, além de ser um grande aprendizado. Vivemos juntas vários momentos inesquecíveis, de Dubai à Disney. Em Nova York, aprendi com ela o quanto é importante ter a nossa individualidade. Entrávamos em uma loja, começávamos a ver algo e, dali a pouco, eu a procurava e descobria que ela já estava a duas quadras de distância, sempre rindo, como uma criança fazendo arte. A Hebe, tal como meu pai, não admitia falar em mal-estar ou doença. Pelo menos, comigo era assim. Se eu dissesse que estava resfriada, ela dizia, toda marota, que não sabia o que era aquilo! Tanto que quando os jornais começaram a noticiar seu quadro clínico e me ligavam perguntando como ela estava, eu decidi não falar nada enquanto não estivesse pessoalmente com ela. Sentia que a Hebe poderia ficar profundamente irritada com a quantidade de pessoas especulando sobre sua saúde. Quanto fui vê-la no hospital, não pude entrar.

ISTOÉ – Por quê?
Lucilia – Achei que ela não quisesse me ver, agindo como meu pai, que também não quis ver ninguém no hospital. Isso foi muito duro e me fez fantasiar um monte de coisas! Meus filhos viram meu sofrimento. Mas tudo na vida é aprendizado. Julgar jamais! Hoje nos falamos, mas não posso dizer que a ajudei naquele momento importante de sua vida. Ela superou tudo aquilo sozinha, como fazem as pessoas fortes e admiráveis. E continuo com meu eterno sentimento de gratidão pelo carinho enorme que ela sempre teve por mim, especialmente nos momentos que mais precisei.

ISTOÉ – Você e o cantor Latino já namoraram?
Lucilia – Ahhh! Isso já se falou tanto! O Latino é simplesmente um grande amigo, do tipo que te faz rir e que também te ajuda a fazer rir. Temos em comum o bom humor e o talento para a diversão!

ISTOÉ – Se casaria com um homem com menos dinheiro que você?
Lucilia – Casaria, sim, claro! Por outro lado, é evidente que eu preferiria um Eike Batista ao meu lado! Assim, viveria à custa dele e deixaria meu dinheirinho rendendo na poupança, bancando apenas os meus projetos!

ISTOÉ – Qual a melhor coisa que o dinheiro pode proporcionar?
Lucilia – Escolhas! E também a nossa liberdade.

ISTOÉ – Muitas mulheres associam a plenitude da vida sexual à maturidade. Acredita que a vida sexual melhora com o tempo?
Lucilia – Não posso falar por todas as mulheres. Penso que tudo está relacionado ao nosso relógio biológico. E é por conta disso que estou sempre dando corda no meu.

ISTOÉ – Acredita que sirva de inspiração para pessoas obesas que querem emagrecer e viver melhor?
Lucilia – Penso que tudo pode ser motivo de inspiração. Da mesma maneira que inspiro leitoras, também sou inspirada por elas. Tudo na vida é troca. Todo mundo que emagrece fica bem. Mas os desafios não param por aí. Afinal, emagrecer é só o começo. O difícil é manter-se saudável! E é sempre bom buscar exemplos de superação. Eu por exemplo, depois de tudo que havia vivido e de ter me acostumado a uma rotina de exercícios, fui diagnosticada com uma hérnia na cervical, o que me obrigou a usar uma pescoceira. Claro que bate uma revolta, você começa a se perguntar: “Pôxa, logo agora? Por que comigo?” Até começar a ouvir relatos de superação parecidos com os seus.

img1.jpg
"O Abilio é como meu pai: veio ao planeta com a missão de entrar para a
história. Só que isso pode ser muito doloroso para quem está ao seu lado"







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Patrícia Amieiro Branco de Franco: Juíza declara morte presumida de engenheira desaparecida no Rio

(que triste ! mais um crime que as autoridades não punem os assassinos)



 . Foto: Reprodução

Patrícia desapareceu em junho de 2008
Foto: Reprodução


A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, declarou a morte presumida da engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco, desaparecida desde o dia 14 de junho de 2008. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela Justiça fluminense, o pedido foi feito pelo pai da vítima, Antônio Celso de Franco.

Conforme denúncia do Ministério Público, Patrícia, então com 24 anos, retornava para casa de madrugada quando teve seu carro atingido por disparos de arma de fogo. Ela teria perdido o controle do veículo e mergulhado no canal à entrada da Barra da Tijuca. O corpo da engenheira não foi encontrado.

No início, o caso de Patrícia foi tratado como um acidente, mas, dias depois, familiares encontraram marcas de tiros no veículo, que estava em uma oficina. O Instituto de Criminalística, da Polícia Civil, confirmou que o carro foi atingido por disparos de calibres usados por policiais militares.

A magistrada afirmou que a foto do carro de Patrícia e o local onde foi encontrado não deixam dúvida de que ela não poderia ter saído viva do veículo. "Por todo o exposto, a única dúvida que permanece com relação a esta tragédia é saber onde se encontra o corpo de Patrícia, visto que o óbito é indiscutível. Caberá a justiça criminal, sendo tal possível, localizar o corpo de delito", disse a juíza na sentença.

Segundo a investigação policial, PMs perseguiram o carro, atiraram porque Patrícia teria se recusado a parar e, depois, ocultaram seu corpo. Os acusados afirmaram que a engenheira se acidentou e que o corpo desapareceu na água.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) concluiu, por falta de provas, pela inocência dos quatro PMs. O caso, entretanto, segue na Justiça. Os policiais Willian Luis do Nascimento e Marcos Paulo Nogueira Maranhão respondem por homicídio e ocultação de cadáver, e Fábio da Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos, por ocultação. Eles aguardam o processo em liberdade.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

GOLPE DO PROCESSO PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010

O GOLPE DO PROCESSO
----- Original Message -----
From: Tribunal de Justica
To: bhsexo@bhsexo.com.br
Sent: Tuesday, September 21, 2010 9:51 PM
Subject: Processo Investigatorio
PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010

Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional,
conforme despacho em anexo.

ANEXO: INTIMACAO-MPF.SCR (32k)
- - - - -- - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ao receber a mensagem acima, que está circulando pelo correio eletrônico, simplesmente delete.
Como já tenho explicado em outros casos, não há como criar link para abrir arquivo anexo. O arquivo anexo só pode ser aberto através daquele envelopinho do e-mail. Quanto você vê um link para abrir anexo, pode ter certeza de que é fraude.
Ademais, a Justiça só intima as pessoas por procedimento escrito, entregue em mãos, nunca por e-mail, nem por telefone.
No caso aqui apresentado, se você clicar em INTIMACAO-MPF.SCR, você será remetido para o seguinte endereço:
http://beijinglimo.com/admin/chkuser.asp?id=http://www.mpf.gov.br/intimacao_online&id=urgente
Já pode ver que é negócio da China. Não tem nada a ver com o Ministério Público. Não existe processo, e o que o autor do e-mail quer é pegar o destinatário de alguma forma. E como muita gente fica assustada quando vê qualquer referência a processo, estão utilizando muito o assunto para pegar os desavisados.



  1. Falsa intimação da Procuradoria Regional da Justiça instala Win ...


    PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 324/2008 ... Procedimento investigatório n.º 354/2008. O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010 ...
    www.quatrocantos.com/.../341_intimacao_mpf.htm - Em cache - Similares

  2. Falsa intimação da Procuradoria Regional da Justiça instala cavalo ...


    21 jul. 2010 ... Procedimento investigatório n.º 2012726/2010 ...
    www.quatrocantos.com/.../454_procuradoria_regional_justica.htm - Em cache - Similares

  3. Spamzição – Exposição Virtual de Spams» Arquivo do Blog ...


    13 maio 2009 ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2009. 363.234/2009. Uóóóóóóóóóóóó!!!! Parado! ... Tags: pegadinha, procedimento investigatório, vírus .... Agora eles atualizaram o número do processo 363.234/2010. ...
    www.spamzicao.com/procedimento-investigatorio-.../comment-page-1/ - Em cache

  4. Ministério Publico Federal – INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM ...


    PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 324/2008. Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, ...
    decao.net › BLOG VELHO - Em cache - Similares

  5. Vírus "oficial" - Utilidade Pública - Brasil Verdade: Por um país ...


    29 set. 2010 ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010. Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório ...
    www.brasilverdade.org.br/?conteudo=canal&id...id... - Em cache

  6. Processo Investigatorio


    27 set. 2010 ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010. Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório ...
    teotonio.ipv.pt/mailinglists/esi.../msg01252.html - Em cache - Similares

  7. Procedimiento Investigatorio nº 363.234/2010

    - [ Traduzir esta página ]
    8 Dic 2010 ... Procedimiento Investigatorio nº 363.234/2010 ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010. Assunto:NOTIFICACIÓN DE ASISTENCIA EN LA ...
    www.abueloinformatico.es/vernota.php?id=1374 - Em cache

  8. Paulo Rocaro – 22/09/2010 - Mercosul News


    ... com brasão da República e tudo mais, dizendo que se trata de 'Procedimento Investigatório N.º 363.234/2010', porque se trata de vírus. ...
    www.mercosulnews.com/canais/gaivota/?id=3833 - Em cache

  9. Novo Blog do Ferra Mula: POLICIA FEDERAL ALERTA PARA O SEGUINTE ...


    17 jun. 2011 ... PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010. Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório ...
    ferramula.blogspot.com/2011/06/policia-federal-alerta-para-o-seguinte.html
22/12/11


OI PESSOAL ESTA É A GIOVANA D 2 MESES D IDADE, FILHA DO MEU SOBRINHO JA FAZ 33 DIAS Q ELA ESTA INTERNADA E OS MÉDICOS NÃO CONSEGUEM DECIFRAR QUAL A DOENÇA Q ELA TEM JA FIZERAM VARIOS EXAMES E ATÉ AGORA ELES NÃO SABEM DIZER O QUE É, POR FAVOR C VC É MÉDICO OU CONHECE ALGUÉM Q POSSA AJUDAR DEIXE UMA MSG AQUI, PEÇO TBM Q VCS POSSAM ESTAR ORANDO POR ELA, COMPARTILHEM ESTA FOTO, E AJUDEM ESTA CRIANÇA Q ESTA COM TODO O CORPO SEM PELE, OBRIGADO DESDE JA.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Oficial de Justiça penhora R$ 250 mil em bens de Luxemburgo para saldar dívida com Edmundo



Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo.

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, teve cerca de R$ 250 mil em objetos de valor penhorados nesta quinta-feira de seu imóvel na Barra da Tijuca, como forma de saldar parte da dívida de R$ 1,9 milhão que ele possui com o ex-jogador Edmundo.

A oficial de Justiça Andreia Ulhoa chegou ao apartamento do treinador por volta do meio-dia para cumprir o mandado, e marcou itens como duas televisões, uma máquina de lavar roupa, um tapete e uma mesa, dentre outros, com o consentimento de Luxemburgo, que a recebeu sem resistência.

Os objetos de valor permaneceram no imóvel, e o técnico assinou um termo, se comprometendo a mantê-los em bom estado para um eventual leilão futuro. Joias e adornos, como esculturas e obras de arte, não foram encontradas na cobertura na beira da praia onde vive o comandante rubro-negro.

O que foi detectado na penhora parcial com potencial de alto valor, teve estipulado um preço de mercado aproximado. Caso os bens não sejam entregues à Justiça do Rio quando for determinado, Vanderlei terá que pagar o valor estimado.

Histórico

O processo teve início 2006. Edmundo reclamava a cobrança de dois cheques não quitados pagos pelo técnico rubro-negro. O tempo passou e até o número do processo mudou. O ex-jogador já havia ganhado o direito de receber, mas não foram encontrados bens no nome de Luxemburgo suficientes para pagar o débito, inclusive porque alguns deles já estavam penhorados.

A Justiça se baseia no artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não for encontrada outra forma de quitar um débito.

O prejuízo do treinador com processos não é novidade. Luxemburgo foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por ofender o juiz de futebol Rodrigo Martins Cintra.

Em 2006, depois do clássico entre Santos e São Paulo, no Campeonato Paulista, o então treinador do time santista levantou a suspeita de que Cintra era gay e disse que foi paquerado pelo juiz em uma ocasião.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pedofilia ;Médico é preso em Minas Gerais e acusado de oferecer drogas a adolescentes em troca de sexo

Médico suspeito de tráfico de drogas é preso em MG

Agência Estado

0 comentário(s)

O médico José Celso Garcia Araújo, de 55 anos, foi preso hoje suspeito de tráfico de drogas e pedofilia. Ele foi detido em São Domingos da Prata (MG). Segundo a Polícia Civil, Araújo estava sendo investigado há cerca de três meses. Ele atuava como clínico geral nas cidades Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba.

Durante a operação foram identificadas quatro pessoas, entre elas um adolescente que confirmou pegar drogas com o médico em troca de favores sexuais. Foram apreendidos ainda CDs com filmes pornográficos, vibradores, preservativos, maconha, produtos usados na mistura de cocaína, além de dois veículos.










São Domingos da Prata


Publicada em 17/06/2011 às 09h47m

Globo.com/Bom Dia Minas, O Globo

BELO HORIZONTE - Um médico de 55 anos está preso em Minas Gerais, acusado de pedofilia e tráfico de drogas. Segundo a polícia, o médico, de família tradicional no município de São Domingos da Prata, atraía adolescentes oferecendo drogas e dinheiro em troca de sexo. Quatro rapazes já prestaram depoimento. Um deles é menor de idade e contou que saía com o médico desde os 14 anos. O rapaz tem quase 18 anos e recebia ainda R$ 100 para fazer o programa.

As primeiras denúncias contra o médico surgiram há três anos. Ele já trabalho no hospital municipal de São Domingos da Prata, onde mora. Nos últimos anos, atuava como clínico geral nas cidades de Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas e Nova Era.

Nos últimos 10 meses, jovens foram flagrados consumindo drogas na cidade de São Domingos da Prata. Eles contaram que receberam a droga do médico. Segundo o delegado Antonio Ferreira, o médico deve responder por dois crimes, pedofilia e tráfico de drogas.

A polícia afirma que ele também cometeu crimes nas cidades vizinhas e eles estão sendo investigados.

Na última quarta-feira, em São Paulo, dois homens foram presos em flagrante por posse de material que continha pornografia infantil. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e peritos federais usaram um programa especial que possibilita a localização das imagens de pedofilia sem a necessidade de verificação individual de cada arquivo, o que confere maior agilidade aos trabalhos.

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, um servidor público municipal de 52 anos foi preso em flagrante na casa dele, após a análise feita em seu computador ter localizado imagens pornográficas envolvendo crianças. Foram apreendidos notebooks e cartões de memória.

Na Zona Leste da capital paulista, um técnico de informática de 36 anos também foi preso em flagrante com a confirmação da existência de farto material contendo pornografia infantil. HDs e mídias foram apreendidas no local. Para este crime, a pena é de até quatro anos de prisão.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


17/06/2011 09h38 - Atualizado em 17/06/2011 09h41

Polícia intima pacientes de médico suspeito de pedofilia em MG

Vítima de São Domingos do Prata diz que recebia dinheiro em troca de sexo.
Ele atuava também em Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba.

DO G1 MG, com informações da TV dos Vales


A Polícia Civil começou a ouvir possíveis vítimas e intimou pacientes do médico preso na Região Central de Minas Gerais por suspeita de tráfico de drogas e pedofilia. Ele foi detido na quarta-feira (15) em São Domingos do Prata. Segundo a polícia, as investigações apontam que o médico dava drogas a adolescentes em troca de sexo. Um jovem que não quis se identificar informou que, além das drogas, o clínico geral oferecia R$ 100 para que eles fizessem sexo. “Eu tinha 14 [anos] e foi até quase 18, saindo com ele”, disse. “Tinha um sítio ali, e aí ele vinha cá direto, aqui em casa”, completou o jovem.

Desde que o inquérito foi instaurado, na quarta-feira (15), quatro pessoas prestaram depoimento na delegacia da cidade. “Todos confirmaram que ele passava de carro, convidava para fazer uso de drogas. Eles entravam no carro com este médico, que adquiria a droga em outras três cidades. E, logo após fazer o uso de drogas, eles iam fazer a prática sexual”, informou o investigador da Polícia Civil, Rodrigo Ferreira.

De acordo com a policia, as primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas há três anos. Na época, o médico prestava atendimento no Hospital Municipal de São Domingos do Prata. Nos últimos dez meses, o clínico geral atuava em unidades de saúde de Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba. “Este médico trabalhou em várias cidades. Então, acredito que nas cidades que ele possa ter atuado, possa ter algumas vitimas também”, disse o delegado responsável pelo caso, Antonio Inácio Ferreira.

O médico está preso na cadeia de São Domingos do Prata, na Região Central do estado. Na casa dele, a polícia encontrou CDs e DVDs pornográficos, um aparelho de DVD portátil e dois carros importados. Os policiais disseram que esses veículos seriam usados para praticar sexo com os adolescentes e para buscar a droga, que seria o pagamento das relações.

A advogada de defesa do médico não foi encontrada para falar sobre o caso.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Prisão de líder sem-terra ocorre após denúncia de assentados, diz MPF








Ação prendeu José Rainha e deteve superintendente do Incra em SP.
Além da investigação policial, MPF tenta recuperar recursos desviados.

Tahiane Stochero Do G1, em Brasília e em São Paulo


José Rainha Júnior fala sobre ocupações de fazendas na Bahia em 2004 (Foto: Agência A Tarde / Arquivo /  Agência Estado)José Rainha Júnior fala sobre ocupações de
fazendas na Bahia em 2004 (Foto: Arquivo/Agência
A Tarde /Agência Estado)

A investigação que levou a Polícia Federal a prender nesta quinta-feira (16) o líder sem-terra José Rainha Júnior começou após denúncias de assentados ligados a cooperativas e projetos agrários na região do Pontal do Paranapanema, que se viram explorados no suposto esquema de desvio de recursos públicos, segundo informações do Ministério Público Federal.

As denúncias eram de que os assentados estavam sendo usados pelas cooperativas ligadas a José Rainha, principalmente na cidade de Teodoro Sampaio, que escolhiam quais empresas e quais insumos seriam adquiridos pelas famílias e estavam adulterando notas fiscais para desviar o dinheiro procedente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O MPF informou que o procurador Luis Roberto Gomes está acompanhando a investigação e não dará entrevistas porque o caso corre sob sigilo de Justiça. A apuração da procuradoria e da PF pretende descobrir a quantia desviada pela quadrilha.

Além do inquérito criminal, tramita também no MPF um inquérito civil público que tem como objetivo apurar os danos ao patrimônio federal pela quadrilha e tentar recuperar os recursos desviados. Além de verbas do Incra, a quadrilha desviou também dinheiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Operação
Nesta quinta-feira, a PF deflagrou a Operação Desfalque, que cumpre dez mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 13 mandados de busca e apreensão. Além de Rainha, está confirmada até o momento a prisão do irmão dele, o advogado Roberto Rainha. O superintendente do Incra em São Paulo e outros dois funcionários do instituto foram conduzidos a prestar esclarecimentos.

Procurado pelo G1, a assessoria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em São Paulo informou que o líder foi desvinculado do grupo. "José Rainha Júnior não faz mais parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra desde 2007, não tendo, portanto, qualquer vínculo com o MST. O nome de seu movimento é Federação dos Trabalhadores Acampados e Assentados de Teodoro Sampaio", informou a assessoria do MST.

A operação começou às 4h e foi realizada nas cidades paulistas de Andradina, Araçatuba, Euclides da Cunha Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Sandovalina, São Paulo e Teodoro Sampaio.

Desvio de verbas públicas
Em nota, a PF informou que a investigação começou há 10 meses, com apoio do Ministério Público Federal, e tem como objetivo desarticular suposta organização criminosa que atua na região do Pontal do Paranapanema, em São Paulo. Conforme a PF, essa organização desviava recursos públicos federais destinadas aos assentamentos de reforma agrária.

Após conseguir a liberação de recursos destinados ao movimento pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), os integrantes de movimentos agrários da região desviavam verbas através do superfaturamento de notas fiscais nas prestações de contas, segundo a PF.

Os presos são investigados pelos crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente (APPs).

"O grupo criminoso utilizou associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar ilegalmente de recursos públicos destinados à manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária", afirma a Polícia Federal em nota.

Rainha já esteve preso na superintendência da PF em Presidente Prudente por porte ilegal de arma de fogo no início dos anos 2000. mas foi libertado e respondeu o processo em liberdade, informou a PF.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Toshiba Regza 19P2 HDTV can run on battery for three hours

Worth Reading?

NoYes

Toshiba has unveiled a new TV in Japan that is very interesting. The set is called the Regza 19P2. As the model name hints, the TV has a 19-inch screen and is LED backlit to save power. The TV will ship early next month. The TV has a special battery pack that slips into the back of the set. In a power, outage where you still need to get weather information or want to finish your favorite show you can press a button to keep watching using the battery.

The battery is claimed to last about three hours with a five-hour charge. The TV will automatically adjust settings when on the battery to extended runtime. The screen brightness is reduced by about 18% on the battery. The set also has an integrated Seg TV tuner for picking up OTA broadcasts. Toshiba is mum on pricing of the set at this time.

The battery pack is sold separately. The battery can be set to charge at night only when power is cheaper if the owner wants to be as frugal as possible. The TV also has a wireless remote control and a 720p HD resolution. Connectivity includes HDMI, and other video inputs. The set needs 30W in use and 0.4W in standby mode.

[via Toshiba]








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Toshiba Regza 19P2, uma TV com bateria interna


Marcell Almeida Para o TechTudo


A Toshiba anunciou um novo modelo para a sua linha de TVs REGZA. A 19P2, uma TV com tela LCD de 19 polegadas que tem uma resolução de 1366 x 768. Essa TV possui uma característica muito interessante: uma bateria interna removível que vai lhe dar cinco horas de entretenimento contínuo. Isso é ótimo se você mora em regiões onde ocorrem constantes quedas de luz. Com essa televisão você poderá continuar assistindo seus programas enquanto todas as outras pessoas estão sem energia.

Televisão com bateria removível (Foto: Divulgação)Televisão com bateria removível (Foto: Divulgação)

Mas a Toshiba não pensou apenas nessas situações. Essa televisão pode também ser bastante útil se você quiser assistir seus programas fora de casa, em locais sem tomadas para fornecer energia. Dessa maneira, você poderá assistir televisão em qualquer lugar, até mesmo na praia. Obviamente que por um tempo limitado por causa da bateria.

Outras características que estão inclusas na TV é um sintonizador de TV Digital, uma porta HDMI e uma entrada D4 japonesa. No controle remoto da televisão você tem a opção de escolher se quer usar energia da bateria ou não, basta apertar um botão para alterar.


Se você achar necessário ter baterias extras, cada uma custará US$ 86. No entanto, serão raros os casos em que você vai precisar de mais de 5 horas de bateria. A carga extra é interessante para quem quer levar a televisão para lugares que não tenham tomada.

A Toshiba vai disponibilizar a 19P2 ainda esse ano no Japão. No entanto, a empresa não se pronunciou sobre alguma disponibilidade global da TV.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Veja a lista dos 272 deputados que aprovaram a ladroagem secreta, sem vigilância e sem risco de cadeia


A lista dos 272 deputados federais que aprovaram a ladroagem secreta, sem vigilância e sem risco de cadeia na gastança com a Copa do Mundo e a Olimpíada está na seção O País quer Saber. Todos merecem ficar para sempre na mira do país que presta. Guardem os nomes, amigos. No dia em que o Brasil recuperar a vergonha, vários deles serão declinados em voz alta pelos carcereiros na hora da contagem dos presos.




Coluna do

Augusto Nunes





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O perigo mora em Campinas


À saída do gabinete do procurador-geral do Estado, Fernando Grella, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, informou nesta quarta-feira que a conversa de 40 minutos tratara do caso da quadrilha homiziada nos porões da prefeitura de Campinas. Como o elenco envolvido na roubalheira calculada em R$ 630 milhões inclui dois amigos do peito de Lula ─ o empresário José Carlos Bumlai e o prefeito, Doutor Hélio ─ a comitiva formada por cinco deputados estaduais estava lá para impedir que as investigações conduzidas pelos promotores do GAECO, grupo cuja missão primordial é o combate a organizações criminosas, ultrapassassem as divisas do município.

“O partido não vai admitir especulações políticas em torno do ex-presidente Lula”, declamou Edinho, que também considerou absurda a decisão de engaiolar preventivamente o vice-prefeito Demétrio Vilagra, chefão do PT campineiro. “Não existe um único dado que justifique o pedido de prisão do companheiro Demétrio, que tem uma história vinculada aos movimentos sociais e não pode ser condenado publicamente”, protestou.

Ele desconfiou que a tentativa de intimidação não funcionara ao saber da réplica de Grella: “O procurador-geral reafirma seu apoio ao trabalho firme, sereno e imparcial desenvolvido pelos membros do Ministério Público no sentido do esclarecimento da verdade e da correta aplicação da lei, em cumprimento ao papel da instituição”. Nos dois dias seguintes, como comprova o site de VEJA, teve certeza de que dera um tiro no pé.

Preso nesta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos, ao voltar da viagem a Madri, Vilagra passou a noite na cadeia. Nesta sexta-feira, Bumlai foi interrogado durante três horas. Acusada de liderar a quadrilha, a primeira-dama Rosely Nassim Jorge Santos precisará de muita imaginação para provar que o marido não sabia de nada. A história ainda em seu começo escapou de vez ao controle dos especialistas em livrar delinquentes do castigo.

Para abafar o escândalo que envolve também o amigo Ítalo Hamilton Barioni, o inevitável José Dirceu acampou em Campinas no domingo. Em reuniões com a turma, o consultor alertou-a para o risco de versões contraditórias. Dirceu certamente imaginou que a barulhenta passagem de Lula por Brasília impediria que o país ouvisse os estrondos em Campinas. Errou. A consultoria gratuita só serviu para identificar com nitidez o caso que mais inquieta os comandantes do PT.

O que lhes tem tirado o sono nos últimos dias não é o que se soube de Antonio Palocci. É o que falta saber sobre a quadrilha que desviou centenas de milhões dos cofres públicos com licitações fraudadas. Os Altos Companheiros acham que a crise provocada pelo milagre da multiplicação do patrimônio pode ser resolvida com o afastamento do chefe da Casa Civil e, como o governo está conseguindo bloquear o avanço das apurações, ficará circunscrita a Palocci. O tumor descoberto em Campinas é mais perturbador.

O Ministério Público paulista já demonstrou que não se subordina a interesses políticos nem teme arreganhos autoritários. Os promotores do GAECO estão decididos a fazer Justiça. Ainda à espera de artistas veteranos, o elenco já em movimento promete fortes emoções. Quando estiver completo, a plateia não vai querer perder nenhum capítulo. E torcer para que os vilões não escapem novamente no final.


Coluna do

Augusto Nunes







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dr. Hélio: ‘O Lula está comigo e o Zé Dirceu também’

Prefeito de Campinas, investigado pela Câmara e ameaçado de perder o mandato, ataca o PSDB e diz ter apoio dos petistas

16 de junho de 2011 | 22h 21
Fausto Macedo - O Estado de S.Paulo

Dr. Hélio vai ao ataque e seu alvo é o PSDB. "Estou sendo vitima de um linchamento político e moral, uma perseguição injusta de políticos do PSDB que pretende antecipar a eleição do ano que vem."

Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE
‘As pessoas são inocentes até provar o contrário.'

Dr. Hélio mira o governo estadual, dos tucanos. "O que está explícito pelo Ministério Público é que houve uma contaminação em diversas entidades do governo do Estado de São Paulo. Sabesp, secretarias de Estado, da Educação e tantas outras secretarias. São mais de 300 contratos em mais de 11 municípios, com iguais problemas (suspeitas de corrupção)."

Dr. Hélio mostra suas armas e nomeia aliados do PT na grande batalha política contra o impeachment que o espreita. "O presidente Lula está comigo, ele passou por situação assemelhada. A Dilma também está comigo. O Zé (José Dirceu) me telefonou."

No dia seguinte ao embate na Câmara - do qual saiu vitorioso porque superou opositores que pediam seu afastamento sumário - Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas em segundo mandato, era um homem de semblante aliviado.

Às 12h15 desta quinta feira ele recebeu o Estado, na companhia de seus advogados - Eduardo Carnelós, José Roberto Batochio e Alberto Mendonça Rollo, aqueles especialistas em causas criminais, o terceiro em Direito Eleitoral e Administrativo.

Durante 80 minutos o prefeito falou sobre a intensa pressão que experimenta desde que a promotoria deu início a uma devassa sem precedentes em seu governo. Dr. Hélio não é citado na investigação, mas o Ministério Público imputa a sua mulher, Rosely Nassim, o papel de chefe de quadrilha para fraudes em licitações, corrupção e desvio de recursos públicos.

Das provas colhidas pela promotoria se valeu a oposição, que faz alarido na cidade de 1,3 milhão de habitantes e requer sua cassação. Na noite de quarta feira, Dr. Hélio deu passo decisivo para rechaçar a ofensiva dos adversários. Por 16 votos a 15 os parlamentares aprovaram sua saída da Prefeitura até conclusão dos trabalhos da comissão processante, manifestação insuficiente - era necessário que 2/3 da Casa impusessem a queda. Ao ser comunicado do triunfo, invocou Barack Obama. "Sim, nós podemos. Nós podemos virar o jogo."

segue





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Prefeito de Campinas aponta seus aliados: Lula, Zé Dirceu e Dilma


Eu ainda estou tentando entender a entrevista concedida por Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas. A principal testemunha contra a sua gestão é um homem que era de sua absoluta confiança, seu amigo de infância em Mato Grosso do Sul. Foi ele que importou o agora delator. Na entrevista concedida a Fausto Macedo e Fernando Gallo, no Estadão, ele decidiu atacar o PSDB e declarar que tem o apoio de gente de peso: “O presidente Lula está comigo, ele passou por situação assemelhada. Tenho o reconhecimento da Dilma. O Zé (José Dirceu) me telefonou”. Se é assim…

Uma coisa é certa: Dr. Hélio resolveu aderir ao padrão Lula durante o mensalão, politizando a questão: “É tudo uma conspiração da oposição”. Ao citar o nome dos aliados, não tenho claro se está apenas se escorando ou enviando uma mensagem.

Leiam trechos.

Dr. Hélio vai ao ataque e seu alvo é o PSDB. “Estou sendo vítima de um linchamento político e moral, uma perseguição injusta de políticos do PSDB que pretendem antecipar a eleição do ano que vem.” Dr. Hélio mira o governo estadual, dos tucanos. “O que está explícito pelo Ministério Público é que houve uma contaminação em diversas entidades do governo do Estado de São Paulo. Sabesp, secretarias de Estado, da Educação e tantas outras secretarias. São mais de 300 contratos em mais de 11 municípios, com iguais problemas (suspeitas de corrupção).” Dr. Hélio mostra suas armas e nomeia aliados do PT na grande batalha política contra o impeachment que o espreita. “O presidente Lula está comigo, ele passou por situação assemelhada. Tenho o reconhecimento da Dilma. O Zé (José Dirceu) me telefonou”, disse. No dia seguinte ao embate na Câmara - do qual saiu vitorioso porque superou opositores que pediam seu afastamento sumário -, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas em segundo mandato, era um homem de semblante aliviado.

Às 12h15, ele recebeu o Estado, na companhia de seus advogados - Eduardo Carnelós, José Roberto Batochio e Alberto Mendonça Rollo, os dois primeiros especialistas em causas criminais e o terceiro, em Direito Eleitoral e Administrativo. Durante 80 minutos, o prefeito falou sobre a intensa pressão que experimenta desde que a promotoria deu início a uma devassa sem precedentes em seu governo. Dr. Hélio não é citado na investigação, mas o Ministério Público imputa a sua mulher, Rosely Nassim, o papel de chefe de quadrilha para fraudes em licitações, corrupção e desvio de recursos públicos. Das provas colhidas pela promotoria se valeu a oposição, que faz alarido na cidade de 1,3 milhão de habitantes e requer sua cassação. Na noite de quarta-feira, Dr. Hélio deu passo decisivo para rechaçar a ofensiva dos adversários. Por 16 votos a 15, os parlamentares aprovaram sua saída da Prefeitura até a conclusão dos trabalhos da comissão processante, manifestação insuficiente - era necessário que 2/3 da Casa impusessem a queda. Ao ser comunicado do triunfo, invocou Barack Obama. “Sim, nós podemos. Nós podemos virar o jogo.”

A que atribui a investigação?
Quem abriu a comissão processante foi o PSDB. O mesmo PSDB que por duas vezes eu derrotei, nas eleições de 2004 e 2008, esta no primeiro turno. Os argumentos postos na comissão são eminentemente políticos. Assim como este último requerimento pelo meu afastamento, que é absolutamente inconstitucional. Foi tentado na Justiça e a Justiça considerou inconstitucional. Não há nenhum caso no Brasil em que se derruba outro poder através de requerimento postado pela Câmara, alguém que foi eleito democraticamente pelo povo. Em nenhum momento das provas que foram apresentadas pelo vereador do PSDB eu faço parte como participante.

Qual sua ligação com os contratos da Sanasa, companhia de saneamento que a promotoria aponta como núcleo de corrupção?
É voz corrente do próprio Ministério Público e do próprio magistrado (juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza) e não tem nenhum grampo, nenhum fato que me ligue a essas ações. Essa comissão processante tem um intuito motivacional político e abre precedente perigoso porque coloca em cheque o Estado de Direito democrático que foi obtido com o voto da maioria dos campineiros.
(…)
O sr. nomeou Luiz Aquino para dirigir a Sanasa. Ele confessou crimes e delatou sua mulher.
Em 2008, época de campanha eleitoral, eu soube de boatos que indicavam irregularidades na empresa. Imediatamente chamei o Aquino e determinei uma sindicância. Ele pediu demissão. Eram boatos relativos a gravações, chantagens. O fato é que nenhuma prova, nenhum documento, nenhuma escuta, chegou diretamente ao meu conhecimento. Mas ouvia-se que adversários poderiam lançar mão destas gravações que mostravam irregularidades na relação do presidente da Sanasa com lobistas espertos. Chamei, perguntei se estava sofrendo chantagem, extorsão. Ele negava. Eu falei, vou fazer uma investigação, uma auditagem e seria bom que você se afastasse. Ele pediu demissão.

(…)
Com que objetivo envolveram a sua mulher?
Atingir um prefeito que na campanha do Lula e na campanha da Dilma teve a importância de ser um dos coordenadores do Brasil. E essa foi uma exposição nacional. Tenho o depoimento do presidente Lula, que é público. Tenho o reconhecimento da própria Dilma, que iniciou as relações com os prefeitos e prefeitas na cidade de Campinas. Esse apoio de prefeitos foi decisivo, e o Lula reconhece isso.

O ex-presidente o apoia?
Ele está solidário comigo porque já passou por questões assemelhadas. O Zé Dirceu se solidarizou comigo assim como me solidarizei com ele quando sofreu as agruras dele. Mas não é só ele. O Miro Teixeira, o ministro Orlando (Orlando Silva, do Esporte), o Lupi (Carlos Lupi, ministro do Trabalho), o presidente estadual do PT (deputado estadual Edinho Silva).
Aqui

Por Reinaldo Azevedo






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Campos do Jordão tem aluguel para julho a partir de R$ 100 por dia



ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem pretende passar as férias de julho na cidade mais alta do país --a 1.628 metros, em média, do nível do mar-- não só encontra uma boa oferta de casas e apartamentos para locação como também preços que se mantiveram no patamar dos do inverno passado.

Na média, alugar um imóvel na cidade sai mais barato que ficar em um hotel ou uma pousada. Em um final de semana, um casal gastará cerca de R$ 300 se optar pelo aluguel; o hotel ou a pousada custará em torno de R$ 1.000.

Das 18 imobiliárias da cidade contatadas pela Folha, 10 ainda têm imóveis vagos.

Optar por uma casa ou apartamento é ainda mais vantajoso se o grupo de pessoas é maior: o custo médio diário por pessoa, em acomodações para seis, oito ou dez amigos ou familiares, é de R$ 100.

"A maioria quer ficar próxima ao centro do bairro Capivari, mas também há famílias que escolhem a casa pela paisagem e pela tranquilidade da localização, como as da Vila Jaguaribe", conta o corretor Roberto Maurer.

Apesar de econômicos na média, os preços de aluguel dos imóveis variam muito.

Um dia na serra durante o mês de julho pode custar um aluguel diário de R$ 100 --casa com um dormitório na região de Abernéssia, oferecida pela Da Vinci Imóveis-- a R$ 3.000 --casa com sete suítes, sala de estar com três ambientes, lareira, spa, "home theater", sala de ginástica e vaga para seis carros, no Capivari, disponível na Genebra Imóveis.

"Principalmente nos imóveis de alto padrão, os locadores costumam determinar o máximo de pessoas que vão ocupar o imóvel", destaca Rosangela Gonçalves, 27, gerente da Villa Campos. Segundo ela, os proprietários dos imóveis preferem que a locação seja feita por pacotes, com períodos de no mínimo três dias.

Segundo a gerente, no ano passado havia 50 ofertas disponíveis; neste ano, já são 60.

"A metade está vaga para o mês de julho, e dez delas ainda podem ser alugadas para o feriado de Corpus Christi", especifica.

"Os preços que estão sendo praticados neste ano são os mesmos do inverno do ano passado, inclusive para os novos imóveis que estão sendo locados", informa o corretor Orestes dos Santos Júnior, 60, da Opção Imóveis.


Edison Maggi/Editoria de Arte/Folhapress
Imóveis em Campos do Jordão

POUSADAS E HOTÉIS
Opções de acomodação muito procuradas na cidade, pousadas e hotéis também estão com mais leitos disponíveis, mas a diária nos finais de semana chega a triplicar em relação à dos dias de semana. A localização é determinante no preço.

Um dia da semana, de segunda a quinta, com café da manhã, custa R$ 170 para o casal; duas diárias no final de semana, de sexta a domingo, custam R$ 1.000.

Entre as pousadas e hotéis consultados pela Folha para as férias de julho, há pacotes para casais, em finais de semana, que vão de R$ 360 --Pousada Villa Flor-- a R$ 4.080 --acomodação no Blue Mountain.

CUIDADOS

Uma dica importante é visitar o imóvel antes de fechar o negócio para ver o estado real dos cômodos e móveis e verificar o entorno.

Mesmo que a locação dure um final de semana, é importante fazer um contrato, em que deve constar as datas de entrada e de saída do inquilino, eventuais multas para o caso de depredação e a forma de pagamento.

José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), conta que, apesar de a forma de pagamento do aluguel de temporada ser combinada entre proprietário e inquilino, na prática 50% do valor total da locação é pago na reserva da contratação, e os 50% restantes, na data de entrega das chaves.

"É importante que proprietário e inquilino procurem um corretor de confiança no local onde o imóvel está localizado para resolverem eventuais problemas", orienta.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Datena custou R$ 38 mi à nova emissora; "Cidade Alerta" estreia na segunda





José Luiz Datena assinou ontem seu retorno à Record por cinco anos. O jornalista estreará o "Cidade Alerta", na próxima segunda-feira, das 17h às 19h30. A emissora de Edir Macedo vai desembolsar R$ 38 milhões pela contratação.

Os valores são referentes à multa de Datena com a Band (R$ 20 mi) e à outra multa que ele tinha com a Record, por deixá-la em 2003 (R$ 18 mi), que será cancelada. No canal, ganhará metade do salário que recebia na Band, R$ 600 mil.

Há meses Datena estava descontente com a carga de trabalho e com a diretoria da Band. O jornalista voltará a trabalhar com o comandante Hamilton, que trocou a Band pela Record no mês passado.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidente municipal do #PT é assassinado no interior do RN










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Itália apela a Comissão de Conciliação com Brasil por Battisti


17 de junho de 2011 08h14 atualizado às 08h55


Nos primeiros minutos do dia 9 de junho de 2011, Battisti deixou a penitenciária da Papuda, em Brasília, onde ficou preso por quatro anos. Foto: AFP

Nos primeiros minutos do dia 9 de junho de 2011, Battisti deixou a penitenciária da Papuda, em Brasília, onde ficou preso por quatro anos
Foto: AFP


O governo da Itália determinou à sua embaixada no Brasil que solicite às autoridades brasileiras a ativação da Comissão Permanente de Conciliação prevista na convenção bilateral de 1954 diante do litígio no caso do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores italiano destaca que a intenção do governo Silvio Berlusconi é levar a essa comissão a negativa da extradição de Battisti à Itália, decidida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 8.

"Como já se anunciou no dia seguinte ao conhecido pronunciamento do Supremo Tribunal Federal do Brasil, a Itália continua disposta a realizar todas as iniciativas necessárias para buscar a revisão da decisão que validou a negativa à extradição de Cesare Battisti", diz a nota.

"O governo italiano nomeou o jurista internacional Mauro Politi como seu membro proposto para tal Comissão de Conciliação", ressalta o comunicado. A Convenção sobre Conciliação e Solução Jurídica entre Itália e Brasil de 1954 contempla a possibilidade de, em caso de desacordos em matéria judicial entre os dois países, se possa criar uma comissão de conciliação, cuja solicitação formal pode ser feita de modo independente por qualquer uma das partes.

A Comissão de Conciliação deve concluir seus trabalhos no prazo de quatro meses. Depois disso, se não houver acordo, pode-se recorrer à Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia, na Holanda, instância que o Governo italiano já se mostrou disposto a utilizar.

Caso Battisti
Ex-integrante da organização de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), Cesare Battisti foi condenado pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro assassinatos, ocorridos no final da década de 1970. O italiano nega as acusações. Depois de preso, Battisti, considerado um terrorista pelo governo da Itália, fugiu e se refugiou na América Latina e na França, onde viveu exilado por mais de 10 anos, sob proteção de uma decisão do governo de François Miterrand. Quando o benefício foi cassado pelo então presidente Jacques Chirac, que determinou a extradição de Battisti à Itália, o ex-ativista fugiu para o Brasil em 2004. Encontrado, ele ficou preso no País a partir de 2007.

O então ministro da Justiça, Tarso Genro, sob o argumento de "fundado temor de perseguição", garantiu ao italiano o status de refugiado político, o que em tese poderia barrar o processo de extradição que o governo da Itália havia encaminhado à Suprema Corte brasileira. Ainda assim, o caso foi a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) no final de 2009, quando os magistrados decidiram que o italiano deveria ser enviado a seu país de origem, mas teria de cumprir pena máxima de 30 anos de reclusão, e não prisão perpétua como definido pelo governo da Itália. Na mesma decisão, no entanto, os ministros definiram que cabia ao presidente da República a decisão final de extraditar ou confirmar o refúgio a Battisti.

No dia 31 de dezembro de 2010, último dia de seu governo, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não extraditar Battisti à Itália, com base em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que levantava suspeitas de que a ida do ex-ativista a seu país de origem poderia colocar em risco a sua vida. Segundo o documento, a repercussão do caso e o clamor popular tornariam o futuro de Battisti "incerto e de muita dificuldade" na Itália.

Três dias depois da decisão de Lula, a defesa de Battisti entrou com um pedido de soltura no STF, mas o governo italiano pediu ao Supremo o indeferimento da petição alegando "absoluta falta de apoio legal". Na ocasião, o presidente do STF, Cezar Peluso, negou a libertação imediata e determinou que os autos fossem encaminhados ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes. No dia 3 de fevereiro, o governo italiano encaminhou STF um pedido de anulação da decisão de Lula, acusando-o de não cumprir tratados bilaterais entre os dois países.

Os recursos foram julgados no dia 8 de junho de 2011. Primeiro, O plenário decidiu que o governo da Itália não tinha legitimidade para contestar a decisão de Lula. Em seguida, o STF determinou a liberdade imediata do italiano por entender que não cabe ao Supremo contestar a decisão "soberana" de um presidente da República. Com o fim da sessão, o alvará de soltura de Battisti foi encaminhado para a penitenciária da Papuda, em Brasília, de onde ele saiu nos primeiros minutos do dia 9 de junho, após quatro anos preso.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fábio Assunção se prepara para estrear peça em São Paulo

POR REGINA RITO

Rio - Afastado do teatro há 10 anos, Fábio Assunção conta a Telenotícias como será a sua volta aos palcos em ‘Adultérios’, de Woody Allen, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, dia 8. Ele divide a cena com Norival Rizzo e Carol Mariottini: “Eu e Norival estamos nos preparando para atuar em dois papéis. Um dia, faço o roteirista de cinema Jim Swain, no outro, o ‘homeless’ Fred”.

Entusiasmado, o ator comenta: “Estou trabalhando com sócios que são meus amigos. Tenho ao meu lado atores que admiro e o processo de ensaios está sendo prazeroso, além do texto poderoso do Woody Allen. Esse é um trabalho em que estou envolvido na produção, criação etc. Discutimos cada detalhe. Está sendo uma ótima experiência”.








Para a preparação, ele diz: “Assisto novamente aos filmes do autor que ganhei da Karina (Tavares, mulher dele). O cenário é Nova York e mostra o encontro entre Jim e Fred à beira do Rio Hudson. Jim está à espera de Barbara (Mariottini), a amante, para terminar o relacionamento”.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#lula Medida do governo boliviano pode encarecer seguro de automóvel no Brasil



SÃO PAULO - O preço dos seguros de automóveis no Brasil pode aumentar, com a entrada em vigor do decreto do governo boliviano que permite a legalização de todos os carros que estiverem circulando sem documentação.

A avaliação é do presidente da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Jayme Brasil Garfinkel, para quem a medida pode estimular o roubo e o furto no Brasil por quadrilhas especializadas em atravessar carros pelas fronteiras.

A FenSeg enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Aguiar Patriota, pedindo medidas urgentes no sentido de proteger os interesses da sociedade brasileira.

Medida
O presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu legalizar todos os veículos que estiverem sem documento, circulando pelo território boliviano, sem que seja verificada a procedência desses veículos.

A medida, que foi divulgada na última quinta-feira (9), passa a vigorar em 15 dias. Conforme as regras, em 90 dias todo o processo de regularização estará concluído.

Cálculos extraoficiais apontam que a regularização desses veículos geraria uma receita de R$ 200 milhões aos cofres do governo boliviano.

O presidente da FenSeg afirmou que ficou surpreso com a decisão da Bolívia, mas tem esperanças de que a regularização de carros roubados seja revista, a partir da tentativa do governo brasileiro.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters