[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de março de 2009

# Detran faz operação contra devedores de IPVA no Leblon

Rio - O Detran-RJ está realizando uma blitz no começo do Alto Leblon, na Zona Sul, entre as ruas Embaixador Graça Aranha e Felix Pacheco. O principal objetivo é fazer apreensão de carros de luxo que estejam inadimplentes com o IPVA. Outra blitz também está sendo feita no bairro da Urca com o mesmo objetivo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caminho das Indias :Próximos capítulos: 23/03/2009 a 28/03/2009


  1. Quinta-feira, 26/03/2009
    Tarso pede Tônia em casamento

    Opash conclui que o presente chegou por engano e pede para Durga guardar a pulseira para o verdadeiro dono. Raj percebe que Maya se alterou ao ver a pulseira. Bahuan se despede de Shankar, pensando em se vingar de Maya e Raj. Manu procura Shankar para reclamar de Bahuan. Shankar tranquiliza o comerciante dizendo que Bahuan foi embora da Índia. Gaby alerta Ramiro sobre o estado de Tarso. Indra abre seu blog e encontra mensagens acusando-o de ter cometido ações de violência. Berê comenta com Murilo que o advogado vai tentar identificar o autor do linchamento moral pelo qual ela e Rute estão passando. Yvone consegue o primeiro documento falso de Raul, com o nome de Humberto Cunha. Chanti consegue enganar Amithab e Rani, e entra em uma lan house sem que o casal perceba. Chiara sugere a Duda que procure primeiro o pai de Raj para falar do filho que está esperando. Ramiro não percebe a gravidade do estado de saúde de Tarso e sugere que o filho tire uns dias de férias. Tarso pede Tônia em casamento e ela aceita, sem estranhar a atitude impulsiva do namorado. Ilana entrevista Dayse para trabalhar no Centro de Estética. Surya conta a Maya que Raj tinha uma noiva estrangeira antes dela e que sofreu por ter que deixá-la. Mal intencionada, Surya diz a Maya que Raj tem a foto da ex-noiva na carteira. Camila avisa a Ravi que vai para a Índia com Leinha, ajudá-la no documentário. Ravi revela a Camila que gostaria de se casar com ela. Maya vasculha a carteira de Raj e encontra a foto de Duda.

  2. Sexta-feira, 27/03/2009
    Duda está grávida de um menino

    Maya esconde a foto de Raj e diz que estava procurando uma pulseira. Opash e Indira ficam felizes por ver Raj e Maya em harmonia. Manu manda Komal investigar sobre o julgamento de Shankar. Kochi pergunta a Deva se Maya casou virgem e pede à moça que fique junto da filha e a oriente a seguir o melhor caminho. Murilo conversa com Silvia sobre os tempos de faculdade. Yvone entrega a Raul o documento falso. Aída conversa com as filhas sobre a viagem à Índia que elas pretendem fazer e aconselha Camila a não se aprofundar tanto na relação com Ravi. Raj sente falta da foto de Duda que estava em sua carteira. Duda confessa a Chiara que não gostaria que Raj se apaixonasse pela mulher. Amithab vê Maya na rua com Deva e conta para Raj. Amithab fica irritado porque Raj não compartilha dos seus métodos tradicionais. Os irmãos acabam brigando e são repreendidos por Indira e Opash. Tarso e Tônia planejam morar juntos. Tarso conta aos pais sua decisão sobre o casamento e eles desaprovam. Maya passa mal enquanto conversa com Indira e a sogra sugere chamar um médico. Maya fica desesperada com a possibilidade de todos descobrirem que ela está grávida de dois meses. Chiara avisa a Duda que já comprou as passagens para a Índia. Surya estranha a tristeza de Maya com a possibilidade de estar grávida. Ravi avisa a Raj que Maya pode estar grávida. Silvia prepara as malas para viajar com Raul. O médico revela a Duda que ela espera um menino. Maya fica tensa ao saber que um médico foi chamado para examiná-la.

  3. Sábado, 28/03/2009
    Raj se emociona com gravidez de Maya

    Duda fica emocionada ao saber que seu filho é um menino. Maya pede permissão a Indira para chamar sua médica. Cadore pede a Ondina que chame Inês para uma conversa. Maya se abre com a médica, e ela diz que quando o bebê nascer vai ser difícil convencer o marido e sua família que ele é prematuro. A médica avisa a Raj que Maya está grávida e ele fica emocionado. Júlia avisa que vai à fazenda com os pais e Raul fica preocupado. Suellen alerta Radesh para as promessas que ele fez para Cema. Cadore conversa com Inês sobre a sucessão da empresa, mas a neta descarta a possibilidade de assumir os negócios da família. Yvone percebe que Raul está prestes a desistir do plano e, rapidamente, o convence a prosseguir. Ramiro consulta Gaby sobre o melhor momento de dividir a empresa com Raul. Raj percebe que Maya não está feliz com a gravidez e ela diz que sente medo do parto. A família de Opash celebra a gravidez de Maya e Surya e Amithab sentem ciúmes. Deva avisa a Manu e Kochi que Maya está grávida e Kochi fica intrigada. Inês aconselha Tarso a contar a Tônia que seus pais não deixaram eles morarem no apartamento. Ramiro diz a Dario que tem disposição para reconstruir seu patrimônio. Tarso diz a Ramiro que trabalha na Cadore se ele liberar o apartamento. Murilo escuta Ramiro contar a Dario que Tarso quer morar com sua irmã. Tônia percebe que Tarso está com um tique nervoso. César pede para Zeca levar dinheiro para a irmã, escondido de Ilana, mas o envelope cai e o dinheiro fica à mostra. Silvia e Raul viajam para a fazenda.

Próximos capítulos: 30/03/2009 a 04/04/2009

  1. Segunda-feira, 30/03/2009
    Murilo quer impedir casamento de Tarso e Tônia

    Aída orienta Silvia sobre como conduzir a conversa com Raul. Raul se despede de Cadore, sabendo que é a última vez que vai encontrá-lo. Cadore estranha o jeito do filho. Ilana não acredita na desculpa de César sobre os dólares e pega o dinheiro do marido. Leinha diz a Camila que Ilana confiscou o dinheiro que César iria dar para a viagem delas à Índia. Yvone pega os documentos que faltavam. Raul chega à fazenda com Silvia e Júlia. Yvone avisa a Raul que o plano será posto em prática naquele dia. Melissa e Ramiro se preparam para viajar e Tarso convida Tônia para passar uns dias em sua casa. Murilo alerta Tônia sobre Tarso e diz que ela não irá morar com ele. Raul conversa com Silvia, seguindo o discurso do plano criado por Yvone. Yvone inventa para Silvia que vai à Espanha acudir a mãe e pede à amiga para assinar uma procuração para tratar de seus assuntos no Brasil. Shankar conversa com Guru sobre o amor que teve por Laksmi na juventude e o compara com o sentimento de Maya e Bahuan. Maya visita a família e Kochi pergunta se o filho que ela espera é do marido. Ramiro tenta convencer Melissa a aceitar que Tarso more sozinho. Melissa diz que tem receio de que Tônia engravide. Silvia vai ao encontro de Yvone e Raul insiste para Júlia acompanhar a mãe. Yvone dá os documentos falsos para Raul e diz que irá encontrá-lo em dois dias. Yvone prepara a seringa para injetar a substância em Raul e simular sua morte. Ondina vê Cadore na gafieira e tira uma foto do patrão. Silvia aguarda Yvone para assinar a procuração.

  2. Terça-feira, 31/03/2009
    Raul simula própria morte

    Silvia combina um encontro com Yvone na entrada da fazenda. Todos se preparam para o festival das luzes. Sem que ninguém perceba, Maya pergunta para Surya sobre Duda. Chiara se prepara para viajar com Duda. Júlia e Silvia ficam transtornadas com a suposta morte de Raul. Ondina comenta com Cema sobre o romance de Castanho e Suellen. Yvone dá continuidade a seu plano e consegue um atestado de óbito com uma pessoa ao telefone. Opash diz que Amithab e Raj precisam se unir por causa do festival. Maya comenta com Raj que gostaria de conhecer o Brasil e estranha sua reação. Chiara alerta Duda para que não tenha esperanças em relação a Raj. Os homens da funerária chegam para levar o corpo de Raul e Silvia fica desesperada. Júlia consegue avisar Ramiro, que segue imediatamente ao seu encontro. Shankar explica para Hari o significado do festival das luzes. Bahuan demonstra seu desejo de se vingar de Raj e de esquecer Maya. Suellen não se conforma ao ver Norma de braços dados com Abel. Ondina pede para Castanho explicar para Cadore o que aconteceu com Raul. Norma recrimina as atitudes de Suellen. Raul acorda e pega o envelope com sua documentação falsa. Yvone, Silvia, Júlia, Ramiro, Dario, Melissa, Tarso, Tônia e Inês vão ao velório de Raul. Raul chega apressado ao aeroporto.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula diz que crise é causada por 'gente branca de olhos azuis'


Publicada em 26/03/2009 às 13h05m

Chico de GoisReutersEFE Lula recebe Brown em Brasília / Reuters BRASÍLIA - Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira, os países ricos pela crise. Ele defendeu a reforma de organismos multilaterais e disse que os problemas financeiros mundiais foram causados por "gente branca de olhos azuis".

- A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada - disse Lula.

O presidente voltou a defender a atuação do Estado como articulador e indutor de políticas:

" A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis "

- Costuma-se dizer que o Estado só atrapalha, e quando aconteceu a crise, aqueles que pareciam deuses da economia procuram o Estado, que não sabia nada, para salvá-los.

Ao lado de Lula, Brown afirmou que será apresentada uma proposta para a criação de um fundo de US$ 100 bilhões para financiar o comércio internacional.

- Pela primeira vez concordamos que o volume de recursos necessário para assegurar que as empresas possam exportar é de US$ 100 bilhões - disse o primeiro-ministro britânico, que prevê que as exportações vão cair em todo o mundo em 2009 pela primeira vez em 30 anos.

O presidente brasileiro voltou também a defender a atuação política dos líderes internacionais e criticou o protecionismo. Para Lula, o protecionismo é como uma droga que no primeiro momento serve para aliviar a crise, mas depois leva à depressão.

Gordon Brown concordou com a necessidade da reforma das instituições internacionais e também com as críticas de Lula ao protecionismo.

- É preciso prevenir-se contra o protecionismo e dar nomes aos países que praticam isso. E também é necessário acionar a Organização Mundial do Comércio - afirmou o primeiro-ministro britânico.

Brown defendeu um sistema financeiro mais aberto e transparente.

Os líderes do Brasil e da Grã-Bretanha pediram que os países se apressem em completar as negociações de comércio global e adotem mais estímulo fiscal e monetária para ajudar a combater a crise econômica global.

Gordon Brown e Lula também pediram ajuda para reverter o fluxo de saída de capital estrangeiro de países emergentes e regulamentações mais severas ao mercado financeiro.

"Eles concordaram que políticas de protecionismo serviriam apenas para aprofundar a recessão global e reafirmaram seu comprometimento com uma rápida e abrangente decisão na rodada Doha, tendo como base os significativos resultados conquistados até então", afirmaram os líderes em comunicado conjunto.

Após receber o premier britânico, Lula disse que a crise econômica global vai piorar se a reunião do G-20 em Londres no mês de abril não apresentar iniciativas concretas para recuperar a economia global.

- Se o G-20 for uma reunião apenas para marcar outra reunião, nós seremos desacreditados e a crise pode piorar.

Washington lamentou que as atuais propostas de Doha não tenham conseguido apontar as oportunidades de exportação que poderiam criar para os Estados Unidos. O governo americano quer revisar um acordo parcial alcançado na Organização Mundial do Comércio em julho do ano passado.

O Brasil é a terceira parada de Brown em um tour pela Europa, América Latina e Estados Unidos para buscar apoio para a reunião do G-20 que vai discutir medidas para combater a crise financeira global.

Lula e Brown apontaram no comunicado conjunto que a reunião do G-20 é uma oportunidade vital para se tomar a ação internacional necessária para "recuperar a demanda global através de uma ação de política fiscal e monetária conjunta e coordenada."

Alguns líderes europeus resistiram aos pedidos do presidente Barack Obama de acordar pacotes de estímulo maiores na reunião do G-20.

Brown e Lula querem que o G-20 implemente "reformas fundamentais para fortalecer a regulamentação do setor financeiro para prevenir crises futuras."

Brown reafirmou o forte apoio da Grã-Bretanha à proposta do Brasil de se tornar um membro permanence do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e elogiou a atuação do país no G20.

Lula tem sido um dos mais sinceros defensores do fornecimento de mais espaço a países em desenvolvimento em organizações multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Ele também tem se apresentado como um feroz defensor do livre comércio agrícola, tentando construir uma frente comum entre nações em desenvolvimento.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na terça-feira que vai propor na reunião do G-20 em Londres no dia 2 de abril um aumento dos fundos do FMI de R$ 500 bilhões para R$ 1 trilhão.

Após se encontrar com Lula em Brasília, a programação de Brown é reunir-se com líderes empresariais e visitar o Museu do Futebol em São Paulo mais tarde nesta quinta-feira. Ele viaja para o Chile na sexta-feira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula culpa 'brancos de olhos azuis' pela crise

Crise foi causada por 'gente branca e de olhos azuis', diz Lula

Presidente fez a afirmação ao lado do primeiro-ministro britânico e compara crise a febre que atinge todos

Leonencio Nossa, da Agência Estado


AP

Gordon Brown encontra Lula em visita oficial

BRASÍLIA - Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 29, que as decisões políticas neste momento de crise são mais importantes que as econômicas. "Ele (Gordon Brown), outros líderes mundiais e eu sabemos que o momento exige decisões políticas profundas mais fortes que decisões econômicas que viermos a tomar", afirmou. Lula reforçou que a crise financeira internacional foi causada e fomentada por "gente branca, e de olhos azuis", numa referência a especuladores estrangeiros, de países do primeiro mundo.


Lula rebateu afirmações de que haveria questões ideológicas nas suas avaliações sobre a crise financeira mundial. "Não existe questão ideológica, existe um fato que mais uma vez percebe-se que a maior parte dos pobres que sequer participava da globalização estava sendo uma das primeiras vítimas da crise. O preconceito que vejo é contra os imigrantes nos países desenvolvidos", afirmou o presidente ao lado de Brown.

Lula citou que no Brasil o governo decidiu regulamentar a permanência dos bolivianos. "Porque não se pode jogar nas costas deles a responsabilidade de uma crise que foi causada por poucos". E completou: Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio. Só posso dizer que as pessoas desta parte da humanidade foram as maiores vítimas do mundo e elas não podem pagar por isso".

Em declaração à imprensa, no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a defender a regulação do sistema financeiro internacional. "Não é possível uma sociedade em que você entra no shopping ou no aeroporto e é filmado, sempre vigiado, e o sistema financeiro não ser vigiado e não ter uma regulação", afirmou.

Para o presidente, a crise financeira é uma febre que atinge todos os países. Ele defendeu maior participação do Estado na busca de melhorias para a sociedade. "É preciso que o sistema financeiro se reeduque e trabalhemos para incentivar o setor produtivo", afirmou. "Temos consciência de que é preciso fortalecer as instituições de financiamento", acrescentou.

Lula disse que Gordon Brown já é um "amigo" do Brasil e de seu governo, desde 2003, quando o britânico era ministro da Economia. "Recordo sempre dos momentos mais difíceis, quando tomamos posse em 2003. Gordon Brown, como ministro da economia, foi um parceiro para ajudar o Brasil naqueles momento difíceis e de incertezas, sobretudo para ajudar o Brasil a ganhar credibilidade internacional", disse.

Brown defendeu a mudança na lógica do sistema financeiro internacional. "O antigo consenso de Washington morreu e não podemos voltar ao modelo de sistema bancário passado", disse Brown, ao lado de Lula. "Temos de mudar a lógica financeira para permitir que pessoas e empresas se sintam seguras em usar os bancos", acrescentou.

Plano anticrise dos EUA

Lula não demonstrou ânimo em relação à eficácia do pacote econômico apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que prevê um aporte de US$ 1 trilhão para compra de ativos considerados "tóxicos". "Se o Obama tomou a decisão pensando no melhor para os Estados Unidos, ótimo. Espero que dê certo", disse. "Mas acho que não podemos usar o pouco dinheiro que nos resta para comprar títulos que aqui chamamos de podres", completou.

Lula afirmou ainda que entre os problemas que precisam ser enfrentados no mercado interno é o spread bancário. "Subiu demais", disse.

O primeiro-ministro Gordon Brown evitou críticas ao plano de Obama e fez comentários num tom amistoso. "É um bom sinal que, uma semana antes do G-20, o governo Obama tenha se posicionado sobre os ativos tóxicos", disse.

Texto ampliado às 13h24

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PEDOFILIA

1. Folha Online - Cotidiano - Polícia prende suspeito de abusar e engravidar a filha em Vila Velha (ES) - 23/03/2009
... Online Uma adolescente de 17 anos afirmou à Polícia Civil, no último sábado (21), que sofreu abuso sexual do pai e que teve um filho dele no município de Vila Velha, no Espírito ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u539010.shtml

2. Folha Online - Cotidiano - Juíza abriu inquérito há 1 mês para apurar denúncias sobre pedofilia em Catanduva (SP) - 15/03/2009
... quartos da casa. A terceira foi levada pelo homem para outro quarto, onde se consumou o abuso sexual denunciado. Mais um caso No mesmo dia 13, a mãe de outra menina ... apreensão na última quarta-feira. Ele referia-se ao mais rumoroso caso de falsa denúncia de abuso sexual contra crianças, de 1994, cujo inquérito foi encerrado por absoluta falta ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u534934.shtml

3. Folha Online - Cotidiano - Investigação de abusos contra crianças mobiliza Catanduva (SP) - 15/03/2009
... periferia de Catanduva, começaram a aparecer em dezembro. Descreviam cenas repugnantes de abuso sexual, violência, intimidação contra crianças entre 6 e 12 anos, de ambos os sexos. ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u534922.shtml

4. Folha Online - Cotidiano - TJ-RS reduz pena de acusados de atacar crianças; Promotoria diz que sentença é aberração - 14/03/2009
... Ministério Público, a existência de "condutas efetivamente graves e reveladoras de abuso sexual completo". Mas a decisão do colegiado de desembargadores, foi pela decisão de que a ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u534687.shtml

5. Folha Online - Cotidiano - Mães acusam vizinho de pedofilia em Maringá (PR) - 11/03/2009
... informou ontem a Justiça. Com isso, sobe para 40 o número de crianças que podem ter sofrido abuso sexual por parte dos acusados. Nesta quarta, promotores do Gaeco (Grupo de ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u532832.shtml

6. Folha Online - Cotidiano - Ação do Ministério Público e da CPI da Pedofilia prende dois em SP - 11/03/2009
... informou ontem a Justiça. Com isso, sobe para 40 o número de crianças que podem ter sofrido abuso sexual por parte dos acusados. ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u532805.shtml

7. Folha Online - Cotidiano - Justiça encontra mais 4 vítimas de pedofilia em Catanduva (SP) - 11/03/2009
... 385 km de São Paulo). Com isso, sobe para 40 o número de crianças que podem ter sofrido abuso sexual por parte dos acusados. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), denúncias ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u532787.shtml

8. Folha Online - Cotidiano - Polícia prende aposentado suspeito de abuso sexual em Seropédica (RJ) - 07/03/2009
... 07/03/2009 19h53 Polícia prende aposentado suspeito de abuso sexual em Seropédica (RJ) Colaboração para a Folha Online Um homem de 66 anos foi detido sob a suspeita de abusar ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u531073.shtml

9. Folha Online - Cotidiano - Crianças pobres são alvos fáceis para pedófilos, diz especialista - 07/03/2009
... contra a Pedofilia, Angelo Motti, esse panorama foi, por exemplo, encontrado nos casos de abuso sexual que podem ter vitimado dezenas de crianças na cidade de Catanduva, interior ... pedofilia. Geralmente, é em no ambiente escolar que ocorre a identificação de um caso de abuso sexual. "A escola é o grande caminho";, disse o psicólogo, ressaltando que ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u531055.shtml

10. Folha Online - Cotidiano - Em nota, CNBB diz que acompanha "perplexa" caso de aborto de menina em PE; leia íntegra - 06/03/2009
... caso isolado. Preocupa-nos o crescente número de atentados à vida de crianças, vítimas de abuso sexual. Neste contexto, a Igreja se faz solidária com esta e com todas as crianças ... tanto mais, envolvendo a criança e a mulher. No caso específico, repudiamos o estupro e o abuso sexual sofridos pela criança. 5. Vivemos em uma sociedade pluralista onde o ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u530753.shtml

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presa, falsa socialite confessa golpes no circuito de luxo de SP

A aventura da falsa socialite que por sete meses se apresentou como a fina Kelly Tranchesi no circuito de luxo de São Paulo terminou com sua prisão e a revelação de que ela é, na verdade, Kelly Samara Carvalho dos Santos, 19, autora de golpes e furtos no Brooklin, na Vila Olímpia, no Itaim Bibi e nos Jardins, como ela própria confessou.

É a segunda vez que ela foi detida pelo mesmo tipo de crime. Na primeira, em 1º de agosto, sua advogada conseguiu que a Justiça concedesse sua liberdade provisória após oito dias.

Kelly acabou presa porque, para não pagar os R$ 4.000 de honorários, resolveu prestar queixa contra a própria advogada, alegando que ela havia se apropriado de suas roupas. Na noite de anteontem, ao voltar ao 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, na zona oeste, para buscá-las, foi presa em flagrante por portar cheques furtados. Foi indiciada por suspeita de crimes de estelionato, falsidade ideológica e três furtos.

Desde fevereiro, a garota que aos 15 anos saiu da casa dos pais, em Amambai (MS), onde nasceu, já lesou ao menos dez pessoas em mais de R$ 30 mil na capital paulista, segundo a polícia --um quadro avaliado em R$ 37 mil foi recuperado.

Seu primeiro crime, que mostrou a predileção por artigos de luxo, diz a polícia, foi na adolescência: o roubo de R$ 50 mil em jóias em Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, onde se hospedava no hotel Mercury, deu um "baile".

Em 25 de julho, roubou uma gravura autenticada do artista espanhol Joan Miró (1893-1983) no valor de US$ 18 mil (quase R$ 37 mil) após ter um namoro relâmpago com o dono da galeria. Passou a noite com um quarentão e furtou dele, na cama, cartão de crédito e R$ 5.500 em dinheiro, gastos em roupas de lojas grifadas da rua Oscar Freire.

Furtava cheques e alugava carros importados com motorista para ir a boates como as badaladas Disco e Pacha. Também deu calote no hotel.

Boa-noite-cinderela

Uma das últimas vítimas de Kelly foi uma aposentada de 84 anos, em 10 de agosto.

"Eu caí na rua, ela me ajudou e me levou até em casa", diz Amena Campos de Souza, moradora do Jardim Paulista.

"Depois voltou para ver se eu estava bem, pegava o celular e fingia que conversava com o pai, que seria dono de loja da Oscar Freire, pedindo que ele me desse um emprego para eu ter uma atividade. Um dia, sem eu perceber, roubou um talão de cheques."

Kelly "Tranchesi" (sobrenome clonado de Eliana Tranchesi, dona da butique Daslu) se passava por endinheirada. Ela estudou até o ensino médio e não trabalhava. Segundo a delegada Aline Martins Gonçalves, do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, ela disse em depoimento que chegou a atuar como garota de programa na Baixada Santista.

Quando não cobrava por bem, "cobrava" por mal. Aplicava o golpe conhecido por boa-noite-cinderela (adicionar sonífero à bebida da vítima para furtar) em homens jovens e maduros que seduzia com seu corpo de modelo (1,76 m e 56 kg) em boates caras.

Outro artifício usado por Kelly para se aproximar de seus possíveis "alvos" eram os sites de relacionamentos, como o Orkut. "Ela está sendo acusada disso? Sério?", diz o estudante Kléber Neivert, 18. "Nossa! Ela me adicionou dizendo que me conhecia de algum lugar, e era muito legal. Eu sempre trocava mensagem com ela."

"Empregada"

Na loja Vide Bula, na rua da Consolação, armou um circo e tanto, segundo relato de uma vendedora que prefere não se identificar. Ligou antes dizendo ser "empregada da Kelly Tranchesi" e avisando que a "patroa" iria "comprar muito" e que, então, deveria ser muito bem tratada.

De acordo com a funcionária, ela chegou à loja dez minutos depois do telefonema, vestida com roupas de marca, tratando a todos muito mal e com a mesma voz da "empregada".

O apreço por grifes é traduzido em suas comunidades do Orkut: Diesel, Scuderia Ferrari, Sttutgart Porsche, Eu Uso Emporio Armani ou Quero uma Ferrari Pink.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Justiça condena dona da Daslu a cumprir 94 anos de prisão

A sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP), que pediu a prisão de Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e outras seis pessoas condena a empresária a 94 anos de reclusão por crimes financeiros, segundo informações obtidas pela Folha Online.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira Tranchesi e outras duas pessoas acusadas de crimes financeiros --Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da butique, e Celso de Lima, da importadora Multimport.

Em bilhete, Tranchesi diz que sua vida foi "revirada"; leia íntegra
Entenda o caso de fraude e sonegação na Daslu

Ao todo são sete mandados de prisão expedidos, mas apenas três foram efetuados até agora --dois ainda estão em curso, segundo a PF, sendo que outros dois envolvidos já são considerados foragidos.

Eliana Tranchesi foi enviada provisoriamente ao presídio feminino do Carandiru, na zona norte de São Paulo. A defesa dela, porém, entregará ainda hoje à Justiça um laudo médico sobre a gravidade do estado de saúde dela. A empresária está sob tratamento de quimioterapia para combater um câncer.

Segundo a Folha Online apurou, o laudo explicará que a saúde da empresária está tão fragilizada que ela corre risco de morte caso não seja solta imediatamente. Eliana Tranchesi descobriu um câncer no pulmão esquerdo, do qual retirou um tumor, após o escândalo da fraude nas importações na Daslu, em 2005.

Por meio de nota, a advogada de Tranchesi, Joyce Roysen, afirmou que a prisão da empresária é "excêntrica" e "inconstitucional". A defesa destaca que a prisão não poderia ter sido decretada porque a decisão da 2ª vara é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Roysen diz ainda que sua cliente enfrenta sérios problemas de saúde. "Há um fato que torna a prisão ainda mais cruel: como é sabido, Eliana está novamente enfrentando um momento difícil na sua luta contra o câncer. No último sábado ela realizou mais uma sessão de quimioterapia, está fragilizada, e deverá se submeter periodicamente a novas sessões", afirma Roysen.

*Denúncia.

O Ministério Público Federal pediu a condenação do grupo em abril do ano passado por sonegação fiscal (descaminho), formação de quadrilha e falsificação de documentos após a conclusão das investigações da operação Narciso, deflagrada em 2005.

Na época, o MPF informou que, caso Tranchesi fosse condenada por todos os crimes denunciados, a pena chegaria a 21 anos de reclusão.

A maior butique de luxo do país é acusada de importação irregular. A empresa teria construído um esquema para subfaturar importações com o objetivo de sonegar impostos.

No esquema, a Daslu seria a responsável pela negociação, compra, escolha e pagamento de mercadorias no exterior e, após tais atos, entravam em cena as importadoras ("tradings"), que eram responsáveis pela falsificação de documentos e faturas destinados a permitir o subfaturamento do valor das mercadorias.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Defesa usa laudo médico com risco de morte para soltar dona da Daslu

A defesa da empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, presa nesta quinta-feira pela Polícia Federal, entregará nas próximas horas à Justiça um laudo médico sobre a gravidade do estado de saúde dela. Tranchesi está sob tratamento de quimioterapia para combater um câncer.

Segundo informações obtidas pela Folha Online, o laudo explicará que a saúde da empresária está tão fragilizada que ela corre risco de morte caso não seja solta imediatamente. Apesar do pedido, a defesa reitera que horas depois da prisão, ainda não teve acesso à sentença expedida.

Eliana Tranchesi descobriu um câncer no pulmão esquerdo, do qual retirou um tumor, após o escândalo da fraude nas importações na Daslu, em 2005. Desde 2006, ela já passou por várias sessões de quimioterapia e de radioterapia.

Em bilhete, Tranchesi diz que sua vida foi "revirada"; leia íntegra
Entenda o caso de fraude e sonegação na Daslu

Por meio de nota, a advogada de Tranchesi, Joyce Roysen, afirmou que a prisão da empresária é "excêntrica", "inconstitucional". Ela destaca ainda que sua cliente enfrenta sérios problemas de saúde. "Há um fato que torna a prisão ainda mais cruel: como é sabido, Eliana está novamente enfrentando um momento difícil na sua luta contra o câncer. No último sábado ela realizou mais uma sessão de quimioterapia, está fragilizada, e deverá se submeter periodicamente a novas sessões", afirma Roysen.

Além da empresária, foram presas outras duas pessoas acusadas de crimes financeiros: Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da butique Daslu, e Celso de Lima, da importadora Multimport. As prisões foram realizadas em cumprimento de sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP).

Ao todo são sete mandados de prisão expedidos, mas apenas três foram efetuados --dois ainda estão em curso, segundo a PF, sendo que outros dois envolvidos já são considerados foragidos.

O MPF pediu a condenação do grupo em abril do ano passado por sonegação fiscal (descaminho), formação de quadrilha e falsificação de documentos após a conclusão das investigações da operação Narciso, deflagrada em 2005.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PEDOFILIA

26/03/09 13:57
Padre italiano é obrigado a pagar R$ 2 milhões em caso de abuso de menor
26/03/09 10:21
Polícia busca homem que engravidou a sobrinha duas vezes
25/03/09 20:37
Pedida nova prisão de acusados por orgias com menores
25/03/09 17:46
Polícia pede prisão preventiva de acusados de pedofilia em SP
25/03/09 15:03
Diretor de colégio no interior de SP é indiciado por pedofilia
24/03/09 16:37
Cinco são acusados de fazer orgia com menores em SP
23/03/09 18:55
Diácono de igreja é procurado por abuso sexual em Araçatuba
20/03/09 14:53
CPI encerra audiência em Catanduva sem conclusões definitivas
19/03/09 20:11
CPI da Pedofilia encerra trabalhos em Catanduva
19/03/09 16:10
Chegada de suspeitos à CPI causa tumulto em Catanduva
19/03/09 15:22
CPI da Pedofilia quer audiência com José Serra e Tarso Genro
19/03/09 15:13
Marido de babá é preso por pedofilia no interior de SP
19/03/09 12:19
CPI vai pedir investigação sobre erro de delegada de Catanduva
19/03/09 10:24
CPI da Pedofilia deve ouvir os oito suspeitos de Catanduva
18/03/09 20:15
CPI da Pedofilia: delegada admite erro em investigação
16/03/09 18:20
Presos acusados de abusar de adolescentes no interior de SP
14/03/09 12:34
Manifestantes fazem passeata contra pedofilia em SP
14/03/09 10:54
Casos de pedofilia nos EUA custaram US$ 430 mi à Igreja em 2008
13/03/09 13:50
Preso suspeito de abusar da filha, enteada e sobrinha no Rio
13/03/09 11:31
Oficial de Justiça é denunciado por pedofilia em São Paulo
12/03/09 18:09
Nasce filha de criança estuprada por padrasto no RS
12/03/09 15:08
Pai é preso por ter engravidado filha de 13 anos na Bahia
11/03/09 10:57
Dois são presos em operação contra pedofilia em São Paulo
09/03/09 20:37
CPI ouvirá vítimas de abuso em Catanduva a partir de 2ª
08/03/09 09:34
Vaticano defende excomunhão de equipe médica em PE
07/03/09 13:06
CNBB pede punição a padrasto e volta a condenar aborto em PE
06/03/09 20:28
Procurador pede prisão de deputado do PA por pedofilia
05/03/09 12:03
Menina de 11 anos está grávida de pai adotivo no RS
04/03/09 16:06
Estudo mostra que pedófilos geralmente são parentes no Brasil
03/03/09 18:44
Determinada quebra de sigilos de acusados de pedofilia em SP
03/03/09 09:42
Crianças reconhecem local de suposto abuso em SP
02/03/09 18:51
Menina de 9 anos abusada por padrasto em PE irá abortar
02/03/09 11:56
CPI deve oferecer delação premiada a preso, diz senador
27/02/09 20:28
Presidente de CPI ouvirá mães de vítimas de pedofilia
27/02/09 05:19
Quatro são presos sob acusação de pedofilia em Catanduva
26/02/09 20:38
Vítimas reconhecem 3 dos suspeitos de pedofilia em Catanduva
26/02/09 20:09
Vítimas reconhecem três suspeitos de pedofilia em SP
26/02/09 10:28
Vítimas de pedofilia reconhecerão suspeitos em Catanduva
23/02/09 09:00
PM prende suspeito de pedofilia na zona sul de SP
22/02/09 09:45
Vítimas de pedofilia em SP têm segurança reforçada
20/02/09 09:33
Vítimas molestadas em Catanduva terão ajuda psicológica
19/02/09 19:44
CPI da Pedofilia vai investigar casos em Catanduva
18/02/09 19:35
Dois são presos suspeitos de pertencerem à rede de pedofilia
17/02/09 15:12
Polícia Civil de Catanduva investiga rede de pedofilia
17/02/09 02:49
Gerente de projetos é preso suspeito de pedofilia em SP
14/02/09 18:28
Homem é suspeito de pedofilia em SP
04/02/09 21:06
MySpace expulsa 90 mil criminosos sexuais
29/01/09 17:17
EUA investigam resposta de cardeal de LA a casos de pedofilia
23/01/09 19:08
Crimes na internet cresceram em 240% em seis meses, diz ONG
23/01/09 15:42
Google vai ao STF para garantir sigilo de usuários do Orkut

próxima
1 2 3 4 5 6

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia busca homem que engravidou a sobrinha duas vezes


Adolescente de 15 anos é abusada pelo tio desde os 11; crime foi descoberto após PMs ajudarem em parto

Solange Spigliatti - estadao.com.br


SÃO PAULO - Acusado de pedofilia, José de Fátima Alves Mendes, de 31 anos, é procurado pela polícia de São Paulo. Ele é acusado de ter dois filhos com a sobrinha de 15 anos. Os abusos foram descobertos no dia 20 de março, quando a Polícia Militar foi acionada para ajudar em um parto no bairro Vila Guilherme, em Francisco Morato.

A adolescente chegou à casa dos tios quando tinha 8 anos, e desde os 11 era violentada pelo tio, com que tem dois filhos, um de 1 ano e 2 meses e outro recém-nascido. Ela era obrigada pelo tio a mentir sobre as crianças, de acordo com o boletim de ocorrência.

A adolescente acabou confessando o crime a uma vizinha. A jovem foi levada para o Hospital Estadual Carlo Lacaz e será encaminhada para o Programa de Atendimento às Vítimas de Violências Sexuais, onde ficará em um abrigo. Não há informações sobre as crianças, de acordo com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo.





http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Padre italiano é obrigado a pagar R$ 2 milhões em caso de abuso de menor


Vítima teria lembrado de episódio durante sessão de hipnose, mas sacerdote nega acusação.


De Roma para a BBC Brasil - O tribunal de Bolzano, no norte da Itália, estabeleceu que o padre Giorgio Carli, de 44 anos, pároco da igreja de D. Bosco, não deve cumprir a pena de sete anos e meio à qual foi condenado por abuso de menor porque houve prescrição, mas determinou que o sacerdote deve indenizar a vítima com 700 mil euros (cerca de R$ 2 milhões).

A sentença, divulgada no final da semana passada, deveria encerrar o caso, mas iniciou uma nova polêmica na Itália.

O padre Giorgio Carli, que sempre afirmou ser inocente, foi acusado de ter abusado de uma menina da paróquia de São Pio 10° entre 1989 e 1994, quando a suposta vítima tinha entre 9 e 12 anos de idade.

A denúncia foi feita sobretudo com base nas recordações da vítima, depois que ela se submeteu a sessões de um tipo especial de psicanálise, que usa uma espécie de hipnose entre suas técnicas. Durante essas sessões, a jovem teria recordado dos abusos que sofreu.

O padre Carli chegou a ter a prisão cautelar decretada em julho de 2003, mas, na primeira instância do processo, foi absolvido porque as declarações da vítima foram consideradas "não confiáveis" e baseadas em "falsas recordações".

Em abril de 2008, a segunda instância de apelação mudou totalmente o veredicto, ao considerar a tese da acusação "lúcida, linear e coerente".

Os juízes afirmaram que a suposta vítima havia fornecido muitos detalhes coerentes, além de testemunhas, demonstrando que não havia sentido a tese das "falsas recordações".

O padre foi condenado a sete anos e meio de prisão, mas a sentença da semana passada, determinada pela última instância de juízo, estabeleceu que o acusado não deve cumprir a pena porque muito tempo passou desde que o crime ocorreu. Os juízes decidiram, porém, que o religioso deve indenizar a vítima.

"D. Carli não pode ser considerado culpado porque a sentença de condenação em segunda instância foi anulada", afirmou a Diocese de Bolzano. "Assim, permanece em vigor apenas a primeira sentença, de absolvição. Sempre acreditamos em sua inocência.

Segundo a Procuradoria da República de Bolzano e os advogados da vítima, a sentença final confirma a existência do crime, senão ele não teria sido definido como "prescrito".

"Condenar um inocente a uma indenização deste tipo seria uma piada", declarou o procurador-chefe da República em Bolzano, Cuno Tarfusser,

que agora é juiz do Tribunal Internacional de Haia, ao jornal Corriere della Sera

.

"A Cúria deveria ter mais cuidado com seus comentários", acrescentou Tarfusser. "Continuam insistentemente a defender a tese da inocência, mas isso é falso."

O magistrado também criticou a Cúria por não ter colaborado nas investigações. "Jamais foi produzida, durante o processo, uma investigação interna", afirmou. "A Cúria deve respeitar as leis do Estado e não confundir as ideias das pessoas."

Os advogados da vítima alegam que a sentença de condenação é definitiva e apresentaram o pedido de indenização à Cúria, já que o pároco não tem condições de pagar.

Na avaliação dos defensores do padre, não haverá indenização porque a prescrição do crime ocorreu antes da condenação. Segundo informações da Diocese de Bolzano, o religioso retomará suas funções de pároco em breve. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Obama's Budget Fight Starts with His Own Party







President Obama arrives on Capitol Hill to discuss his budget proposal
President Obama arrives on Capitol Hill to discuss his budget proposal
Xinhua / Zuma

It's not exactly the can-do, uplifting message that President Barack Obama or congressional Democrats want to deliver to the voting public. But in the face of soaring deficit projections and growing Republican and moderate Democratic opposition to the Administration's $3.6 trillion budget plan, it may be the best they can do. And so, when the President journeyed to Capitol Hill on Wednesday to rally his party's support for his agenda, he sought to make a counterargument to the rising chorus that wants him to scale back his ambitious plans to reform health care, energy and education even as he tries to save the economy and cut the deficit.



"The real question is, Are we going to have a huge deficit with investment or a huge deficit without investment?" said Senator Carl Levin, a Michigan Democrat, emerging from the meeting. "Those are my words, not [Obama's], but I'm kind of summarizing what the argument is here. If you eliminated his investments, you'd find the deficit would still be 80% or 90% of what it would be otherwise with his investment." In other words, since Washington is going to rack up massive deficits, it may as well go all in and get some long-term bang for its buck. (See 25 people to blame for the financial crisis.)

Whether that kind of argument will convince fiscal conservatives and deficit hawks in Congress remains to be seen. Obama's visit to the other end of Pennsylvania Avenue came as the House and the Senate budget committees each introduced their own version of the bill, and less than a week after the Congressional Budget Office estimated that the 10-year shortfall would be $2.3 trillion greater than the White House's more rosy projections. Both chambers delivered on their recent promises to make sizable cuts to Obama's budget resolution, which is more of a blueprint for future spending than any kind of binding legislation. But the Administration put its best spin on the differences, arguing that Congress's offerings retained the commitment to the President's four "core principles" — universal health care, expanded education aid, renewable-energy investments and regulation of greenhouse gases, and provisions to halve the deficit in five years.

"Not only do [the House and Senate versions] embody the four key principles that the President has put forward for the budget, but they are 98% the same as the budget proposal the President sent up in February," White House Office of Management and Budget Director Peter Orszag told reporters on a conference call on Wednesday morning. "The resolutions may not be identical twins to what the President submitted, but they are certainly brothers that look an awful lot alike."

Still, even small differences can cause major rifts in families, and the competing budgets suggest the challenges Obama's agenda faces. Both the House and Senate, after all, removed Obama's $250 billion–$750 billion placeholder request for more bank bailout funds. And they both slashed the Administration's proposed 10% increase in nondefense discretionary spending (for education, environment and health initiatives, among other things), to 7% in the Senate and 7%–9% in the House. The Senate stripped the President's signature middle-class tax cuts, known as "Making Work to Pay," of $400 for individuals and $800 for families. The Senate plan, crafted by Budget Committee chairman Kent Conrad of North Dakota, also notably does not include any targeted funding to bankroll health-care reform, as Obama's does with $634 billion over 10 years. "When you lose $2.3 trillion, you have to cut things," said Conrad, whose plan includes $160 billion less in discretionary spending over five years than the President's, with a target deficit of $508 billion in 2014.

To some degree, Congress scaled back Obama's budget by resorting to the same kinds of accounting gimmicks the President had prided himself on avoiding, a fact Republicans were quick to point out. It dropped the long-term inclusion of the costly Alternative Minimum Tax fix — an annual must-pass bill to prevent the tax once intended for the superrich from hitting the middle class — and opted for a shorter time line of just five years vs. the 10-year budget the White House had crafted. "Given the state of the economy, everyone agrees that it's very difficult to predict the next five years," said Senator Mark Pryor, an Arkansas Democrat, "let alone 10 years."

The House bill includes a controversial provision for so-called reconciliation — which would leave the door open to piggyback massive programs on the budget like universal health care in case they fail to make it through the regular legislative process. House Democrats and the Administration support such a move specifically for health care — though, theoretically, the provision would allow for anything, including energy, to be pushed through the Senate with just a simple majority rather than a filibuster-proof 60 votes. Several moderate Democratic Senators, including Ben Nelson of Nebraska, have said that inclusion of reconciliation instructions in the final bill would be a deal breaker for them. "Reconciliation is not where we'd like to start, but we are not willing to take it off the table," Orszag said.

Republicans latched on to the gap between Obama's budget request and the Democratic caucus' counteroffer as evidence that Obama's budget is "so far out of the mainstream" that even members of his own party won't support it, said Representative Eric Cantor, the No. 2 Republican in the House. Almost all Republicans in both chambers oppose the budget, though there are a few moderates still making up their minds. "I intend to listen, and I intend to be willing to think about things," Senator Arlen Specter, a Pennsylvania Republican, told reporters on Wednesday.

Both chambers are expected to pass their respective versions by the end of next week, and then the real fun begins, as members work to hammer out the differences into a final bill. During this process, everyone, Obama noted at the Senate lunch, will have to give a little.

Given the GOP opposition, support from a group of moderate Democrats known as the Gang of 16 (led by Senator Evan Bayh of Indiana) is essential. Although most insisted that Obama's presence on Capitol Hill was not a sales job, the luncheon was dominated by talk of his budget. "These initiatives — education, better health care — are not free," said Senator Mary Landrieu, a Louisiana Democrat, who asked Obama about a provision she strongly opposes that would raise taxes on independent oil and gas producers. "But he was very open to consider some of those changes, which is what I wanted to accomplish."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

China fury at US military report

China fury at US military report

Pentagon
China usually criticises the annual Pentagon report

Beijing has reacted angrily to a Pentagon report on China's military power, which claimed it was altering the military balance in Asia.

A foreign ministry spokesman called it a "gross distortion of the facts", and urged an end to "Cold War thinking".

In its annual report to Congress, the Pentagon said China was developing "disruptive" technologies for nuclear, space and cyber warfare.

It could be used to enforce claims over disputed territories, the report said.

Beijing was again criticised for a lack of transparency in reporting military spending and security policy.

"This report issued by the US side continues to play up the fallacy of China's military threat," Foreign Ministry spokesman Qin Gang told journalists.

REYNOLDS' CHINA
James Reynolds
Is there enough room for two military powers off the coast of China?

He said Beijing had complained to Washington about it, and urged the US to "drop the Cold War thinking... to prevent further damage to the relationship between the two countries and two armies".

Tensions were heightened earlier this month after a confrontation between US and Chinese ships in China's exclusive economic zone south of Hainan, during which China accused the US of spying.

Projecting power?

The Pentagon reported that China was successfully managing to expand its arsenal of sophisticated weaponry, even though Beijing's ability to sustain military power at a distance remains limited.

Chinese "armed forces continue to develop and field disruptive military technologies", including "nuclear, space, and cyber warfare".

Much uncertainty surrounds China's future course, particularly regarding how its expanding military power might be used
Pentagon report

Some of these developments help China to participate in international peacekeeping, humanitarian and counter-piracy missions, the report acknowledged.

But they could also allow China to "project power to ensure access to resources or enforce claims to disputed territories," it said.

The Pentagon analysis said China was developing weapons that would disable its enemies' space technology such as satellites, boosting its electromagnetic warfare and cyber-warfare capabilities and continuing to modernise its nuclear arsenal.


It also noted a build-up of short-range missiles opposite Taiwan, despite a significant reduction in tension between the two in recent months.

And while the report also welcomed the rise of a peaceful, stable and prosperous China, it added: "Much uncertainty surrounds China's future course, particularly regarding how its expanding military power might be used."

The report estimated China's military spending in 2008 was roughly double that of a decade ago.

Beijing insists its increased military spending is purely for defensive purposes and is still small in comparison with that of the US.

China has repeatedly said that the Pentagon's annual report on its military power unfairly portrays China as a military threat when it is committed to a "peaceful rise" as its economic power grows.

China's armed forces are undoubtedly undergoing a dramatic transformation from a poorly-equipped peasant army to an increasingly sophisticated modern military, the BBC's defence and security correspondent Rob Watson says.

But its level of training and co-ordination as well as actual war fighting capability is still in doubt, he adds.

Graph China's defence spending




Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Obama wants high-paying, high-skill jobs in future

By PHILIP ELLIOTT
Associated Press Writer
AP Photo
AP Photo/Ron Edmonds
Advertisement
Buy AP Photo Reprints

Interactives
Obama's West Wing
Panoramic image of inaugural crowd
World pauses as Obama takes oath
Follow Obama throughout his big day
First lady furthers fashionista reputation
Inauguration attracts intense interest in D.C. and beyond
Inaugural balls draw high-priced talent
The scene at the National Mall
Latest News
Obama: Current US auto industry unsustainable

Obama wants high-paying, high-skill jobs in future

Obama urges Americans to support war vets

Obama favors building on current health care plan

Obama opposes legalizing marijuana

Your Questions Answered
Ask AP: Killer bees, qualifying for a tax credit

WASHINGTON (AP) -- President Barack Obama says job-creation in America is difficult in a time of economic hardship and that the work of the future should be in more high-paying, high-skill areas like clean energy technology.

Obama was asked at his virtual town hall meeting Thursday when people can expect a return of jobs that have been outsourced to other nations. He said the United States has suffered a "massive loss of jobs" because of the deep recession and the turmoil in the financial industry.

Obama also said many of the lost jobs in recent years involve work that was done by people getting very low wages and those with limited work skills. He said it will take some time - perhaps through the rest of the year - before vigorous hiring resumes, and that might not happen until businesses see evidence the economy is rebounding.

Obama kicked off a first-of-its-kind Internet era Town Hall at the White House, thanking online participants for watching it online. In addition to jobs, he fielded questions on universal health care, mortgages, education, veterans' care and legalization of marijuana.

Speaking before taking questions sent in by online readers and from people assembled at the White House, Obama said the precedent-setting online town hall meeting Thursday was an "an important step" toward creating a broader avenue for information about his administration.

The president said, "When I was running for president, I promised to open the White House for the American people. This is an important step toward achieving that goal."

Before the meeting got under way, the White House had gotten over 100,000 online questions.

Obama says the ideal path to universal health care is to build on the current system that relies in part on employer plans rather than scrap what has existed for generations.

Asked why the U.S. couldn't opt for a European system, Obama said the United States has a legacy of employer-based plans that have filled the needs of a majority of Americans. He said the country has a set of institutions that aren't easily transformed.

He said he is looking to Congress to find that optimal system and it needs to be overhauled now rather than waiting for decades.

He said the biggest driver of the nation's long-term deficit is Medicare and Medicaid.

Obama was asked about what help is available to Americans who are still making their mortgage payments but are struggling. He replied that his administration has made it easier for Americans to refinance. He says 40 percent of mortgages are now eligible for refinancing. And he said homeowners need to take advantage of that.

Obama says the number of refinanced mortgages is already starting to go up "significantly."

He says it's a way for homeowners to cut their monthly payments.

Obama says the best way to improve the nation's education system is with more money and more reform.

Obama said that greater investment in early childhood education and rewarding talented teachers would significantly improve the system.

He said the current school system - with three months off at midyear - was designed for an agriculture society centuries ago.

Obama said the only reason he had been elected president was because of the education he received, in large part through scholarships and his family's sacrifice. Obama graduated from Columbia University and Harvard Law School.

Obama says when it comes to making sure returning veterans from Iraq and Afghanistan have the support they need, government can't do the job alone.

He says communities and churches need to reach out to veterans and celebrate their return, and that businesses need to make jobs available to them.

Obama noted that veterans returning from Vietnam weren't treated well in many cases. He called that "inexcusable."

Obama repeated his support for increased funding for veterans programs, and the treatment of health problems such as post-traumatic stress.

Obama had some fun with at least one question, saying he doesn't think legalizing marijuana is a good strategy for turning around the economy.

Obama told the audience that one of the most popular questions was whether legalization of the illicit drug would help pull the nation out of the recession. The president jokingly said: "I don't know what this says about the online audience."

In a serious response, he said he didn't think that was a good economic policy.

"It's a way for the president to do what he enjoys doing out on the road, but saves on gas," press secretary Robert Gibbs said of the online meeting yesterday.

By 9 a.m. Thursday, the White House Web site had already logged more than 100,000 questions.

Obama used the Internet to build a grass-roots movement that delivered the presidency and raised unheard-of money. Now in power, he is employing the same online network and style to speak - unfiltered - with Americans.

The president already has taken that tactic on the road, spending two days on the West Coast last week at town hall-style meetings and appearing on Jay Leno's late-night talk show. It offered easier questions and a chance to get his message to the widest possible audience.

"It's not a whole lot different than were we in California doing the meeting," Gibbs said. "It's just we'll have people hooked up from a lot of different places all over the country, but he'll be able to do all that from the East Room."

Already, the White House is connecting the old-school press conference with the new-media event. It will be an easy contrast between skeptical reporters and supporter-selected questions.

Political operatives say the White House's strategy is a way to reach a demographic key to Obama's election.

"In the new world of online media, formal press conferences are just one element or program to get the message out - to those, usually older, who watch such things on TV. The online version he is doing is an alternative way to get out the same message, in this case on the budget, targeted toward a different audience, usually younger," said Morley Winograd, a former adviser to Vice President Al Gore who now runs the Institute for Communication Technology Management at the University of Southern California.

"In both cases the questioners are just props - or, in some cases, foils - for the star, Obama, to deliver his message. But in the latter case, they get to self-nominate instead of be selected by elites," Winograd said.

In a way, it's part campaign-style politics and part "American Idol," said political strategist Simon Rosenberg.

"Barack Obama is going to reinvent the presidency the way he reinvented electoral politics," said Rosenberg, president of the New Democrat Network and a veteran of presidential campaigns. "He is allowing everyday people to participate in a way that would've been impossible in the old media world."

Obama's campaign allowed supporters to organize themselves to go door-to-door and raise money. Because of that, many felt an ownership of the campaign and devoted countless hours to giving Obama the Democratic Party's nomination and then the presidency.

Obama's aides are taking that step forward, incorporating tools that let visitors to the White House Web site pick the questions Obama will answer, turning the president's Thursday event into a democratic press conference.

"Average people get to shape the outcome, like 'American Idol,'" Rosenberg said. "This is not a couch-potato age. Average people are expecting to be part of the process."

Yet the process lends itself to softer questions and ones the White House is eager to answer, Republicans noted.

"The president is going back to the safe confines he was always most comfortable with, in this case a friendly audience where the focus is on the sale rather than the substance," GOP strategist Kevin Madden said.

Obama remains a popular figure, although the country and Congress are reluctant to embrace his budget proposals. Aides say that the more the president talks about his plans - and frames his budget proposal through real-world needs - the more Americans would be swayed.

In that vein, Obama aides want to keep the questions about energy, health care and education, the three key priorities in his first budget document. Some of the questions will be from the Web site, others via YouTube and some from an audience of about 100 people representing teachers, nurses and small-business employees.

"The president just thinks it's another opportunity to talk directly with the American people about the challenges that we have, the choices and the decisions that we're making, and the path that we're taking to get us back to prosperous days," Gibbs said.

---

On the Net:

White House online town hall: http://www.whitehouse.gov/openforquestions/

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Casa do futuro permite acessar e-mails pela torneira; veja


da Folha Online

Acessar internet da torneira, programar a banheira de hidromassagem de casa pelo computador do trabalho, levantar a tampa de um vaso sanitário com controle remoto. Essas são algumas das novidades apresentadas na 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção, que acontece esta semana em São Paulo.

Veja essas e outras atrações que estão expostas no evento.

O evento, que segue até o próximo dia 28, é exclusivo para profissionais do setor. A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, em São Paulo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tá apertado?… iPhone… Que alívio!

Já aviso que este post pode parecer um pouco escatológico, mas garanto que é de utilidade pública.

Quem nunca passou pela terrível situação de estar com vontade de ir ao banheiro, mas não conseguir encontrar um local adequado para, digamos, aliviar-se?

O suor e o medo vão tomando conta de nós nessas situações. E tem gente que com certeza já passou por isso e teve a ideia de dar um alento a todos aqueles que precisam de um banheiro urgentemente.

Existem três ferramentas bastante interessantes que ajudam nesses casos. E como ajudam.

Localizador de banheiros

O primeiro é o SitOrSquat, que é um site que coloca no mapa mais de 52 mil banheiros públicos em mais de dez países. E claro, é possível saber as condições dos banheiros, registradas pelos próprios usuários.

E o melhor do SitOrSquat é que também é um aplicativo para iPhone e BlackBerry. Então, se a pessoa ficou apertada, abre o aplicativo no celular, e com o GPS mostrará o banheiro mais próximo.

Na sequência temos o MizPee, que também é um localizador de banheiros, mas dedicado para as mulheres. Este atua exclusivamente nos Estados Unidos e Europa, mas não trabalha com aplicativo próprio para celular. Mesmo assim, é possível acessar o site via WAP e receber SMS de banheiros mais próximos.

Por fim tem o Diaroogle – uma pequena brincadeira com a diarreia e o Google (ótimo!) - que só tem cadastros de banheiros em Nova York, San Francisco e Londres. E esse pessoal do Diaroogle não tem papas na língua, e não têm vergonha de usar palavras como diarreia, privada e cocô.

O Diaroogle também tem um aplicativo para iPhone, então na hora do aperto. E ainda é possível sugerir e acrescentar novos banheiros nas três cidades que são cobertas.

Infelizmente não há muitos registros de banheiros no Brasil. Somente cinco locais foram acrescentados: dois em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Enfim, agora todos já sabem. Apertou? Corre para o iPhone e procura um banheiro!

Imagem: Flickr Creative Commons

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mônica Bergamo: Investigação da PF teve escutas em salas da cúpula da Camargo Corrêa

A investigação da Polícia Federal na Operação Castelo de Areia contou com grampos em salas da cúpula da construtora Camargo Corrêa, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a coluna, a escuta ambiental e nos telefones da construtora foram autorizados pela Justiça.

A operação resultou na prisão de dez pessoas, entre elas quatro diretores e duas secretárias da construtora Camargo Corrêa e três doleiros. Segundo a PF, um dos articuladores do esquema também foi preso.

Segundo a PF, a operação foi deflagrada para desarticular uma suposta quadrilha inserida na construtora. A investigação, que já dura um ano, envolveu dez investigadores, mas a operação de ontem contou com os trabalhos de aproximadamente cem pessoas.

Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão --três temporárias (de um diretor e duas secretárias da construtora) e as demais preventivas-- e 16 mandados de busca e apreensão. No Rio de Janeiro, a PF apreendeu R$ 1,5 milhão em espécie em escritórios de doleiros.

As investigações também menciona sete partidos políticos que podem ter recebido doações ilegais da empreiteira Camargo Corrêa nas eleições de 2008.

A polícia gravou legalmente a conversa do diretor da Camargo Corrêa, Pietro Francisco Brunato Giavina Bianchi, com assessores e funcionários de alto escalão da empresa. Nos diálogos, eles tratam da distribuição de dinheiro a diversos partidos políticos nas eleições do ano passado.

São mencionados o PSDB, PS, PPS, PSB, PDT, DEM, PP e o PMDB do Pará, que, de acordo com a investigação, teria recebido R$ 300 mil. Os valores supostamente recebidos pelos demais partidos não foram mencionados. O PS ainda não tem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o texto, a entrega desse dinheiro foi intermediada "direta ou indiretamente" pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em nota, a Fiesp afirma que é uma entidade apolítica e independente, voltada aos interesses coletivos da indústria paulista e da sociedade brasileira, e diz não temer qualquer investigação.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Painel: PT pode ser investigado por doações da Camargo Corrêa

Apesar de a Operação Castelo de Areia, desarticulada ontem pela Polícia Federal, não ter citado o PT como um dos partidos beneficiados com as doações da empreiteira Camargo Corrêa, petistas avaliam que cedo ou tarde entrarão na investigação, informa nesta quinta-feira o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

A operação, que desarticulou uma quadrilha especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, também menciona sete partidos políticos que podem ter recebido doações ilegais da empreiteira nas eleições de 2008.

São mencionados o PSDB, PS, PPS, PSB, PDT, DEM, PP e o PMDB do Pará, que, de acordo com a investigação, teria recebido R$ 300 mil. Os valores supostamente recebidos pelos demais partidos não foram mencionados. O PS ainda não tem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o Painel, os candidatos do PT costumam ser tratados pela construtora com a mesma generosidade dispensada aos adversários.

A coluna informa ainda que em 2007 a Camargo Corrêa deu um salto no recebimento de repasses diretos do governo federal e recebeu R$ 132 milhões. Em 2006, foram R$ 19 milhões. No ano passado, a construtora recebeu R$ 116,4 milhões.

A Operação Castelo de Areia resultou na prisão de dez pessoas, entre elas quatro diretores e duas secretárias da construtora Camargo Corrêa e três doleiros. Segundo a PF, um dos articuladores do esquema também foi preso.

Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão --três temporárias (de um diretor e duas secretárias da construtora) e as demais preventivas-- e 16 mandados de busca e apreensão. No Rio de Janeiro, a PF apreendeu R$ 1,5 milhão em espécie em escritórios de doleiros.

O esquema

De acordo com o Ministério Público Federal, um desses doleiros constituiu uma empresa de fachada em uma estrada de terra no Rio de Janeiro. Essa empresa emitia remessas para o exterior rotuladas como pagamento a fornecedores.

A investigação também identificou um doleiro suíço, naturalizado brasileiro, ex-funcionário de um grande banco daquele país no Brasil. Ele falava o tempo inteiro em código com os diretores da Camargo Corrêa, usando nomes de animais para se referir a pessoas e moedas.
Quando não tratavam diretamente com os diretores, os doleiros conversavam com as secretárias, que recebiam e remetiam, por fax, as ordens e instruções de pagamentos em favor da Camargo Corrêa.

'É de impressionar o grau de rapidez e coordenação na efetivação das transações financeiras ilegais, inclusive as internacionais, o intento de simulação para ludibriar as autoridades quanto à sua identificação e destino final dos recursos evadidos, logrando os integrantes da organização criminosa alcançar a lavagem de seus ativos, por meio de fraudes junto ao Banco Central', afirmou a procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn na manifestação em que pediu as prisões dos investigados.

Outro lado

Por meio de nota, a Camargo Corrêa se disse perplexa com a operação e que confia nos funcionários detidos, embora ainda não tenha acesso às informações da PF.

"A Camargo Corrêa vem a público manifestar sua perplexidade diante dos fatos ocorridos hoje [ontem] pela manhã, quando a sua sede em São Paulo foi invadida e isolada pela Polícia Federal, cumprindo mandado da Justiça. Até o momento a empresa não teve acesso ao teor do processo que autoriza essa ação", afirmou a empresa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Un pene gigante en el tejado de casa


La casa donde aparece pintado el pene. | Foto: 'The Guardian'

La casa donde aparece pintado el pene. | Foto: 'The Guardian'

La ilustración 'amateur' realizada por un adolescente británico en el tejado de su casa estaba dirigida a la audiencia (potencialmente, millones de internautas) que utiliza el programa de localización y representación geográfica Google Earth. Pero ahora los progenitores de Rory McInnes han tenido que sufrir el bochorno que supone tener un pene gigante en el tejado del hogar.

El rapaz dibujó un esquemático falo en el tejado de la mansión familiar —un lienzo propicio— en West Berkshire, supuestamente después de ver un programa sobre las posibilidades de Google Earth, según informa el diario británico 'The Guardian'.

El procaz boceto ha estado provocando el jolgorio o la estupefacción de los eventuales observadores de la rareza artístico-geográfica durante un año, el tiempo que han tardado los padres en descubrir la obra de su retoño.

La pintura es uno de tantos guiños de los habitantes del Planeta a los satélites que captan imágenes de la Tierra, y que luego son archivadas, indexadas y expuestas a los ojos de cualquier usuario que descargue el programa en su ordenador o acceda a la aplicación desde un dispositivo conectado a Internet.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Gastos sigilosos da Presidência crescem 116% em 2009




Bastou elogiar a queda nos gastos com o cartão corporativo em 2008 para que o uso do dinheiro de plástico voltasse a crescer este ano. Os gastos sigilosos com os cartões corporativos utilizados pela Presidência da República, por exemplo, já somam R$ 2,1 milhões, o equivalente a 42% de todo recurso desembolsado pelo órgão, também sigilosamente, durante o ano passado (R$ 4,9 milhões). O montante, de acordo com dados do Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU) atualizados até janeiro deste ano, já supera em 116% os gastos realizados durante o primeiro trimestre do ano passado (R$ 971,5 mil). Desde 2003, R$ 33 milhões foram gastos pela Presidência de maneira sigilosa, isto é, “protegidos por sigilo, para garantia da segurança da sociedade e do Estado” (veja tabela).

Os cartões corporativos são usados no governo para pagar despesas diversas, incluindo hospedagem e alimentação nas viagens presidenciais. Um grupo de funcionários, chamados de ecônomos, utiliza os cartões, mas nem todas as despesas são descritas, pois parte delas é protegida pelo sigilo garantido por lei, por razões de segurança nacional. No ano passado, os gastos sigilosos da Presidência representaram 99% de toda a rubrica desembolsada pela Casa.

A Secretaria de Comunicação da Presidência esclarece que a maior parte da movimentação por meio dos cartões de pagamento da Presidência da República, especialmente em janeiro deste ano, diz respeito à segurança do presidente Lula e de chefes de Estado em visita ao Brasil, realizadas em 2008 como, por exemplo, na Cúpula da América Latina e do Caribe/Sauípe em dezembro, que teve a participação de 30 delegações estrangeiras. Segundo a secretaria, a fatura mensal do cartão tem vencimento no dia 10 de cada mês.

No primeiro mês deste ano, o Contas Abertas registrou um crescimento de quase R$ 2 milhões (27%) na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram gastos R$ 6,3 milhões. Foram R$ 8 milhões pagos por meio dos cartões no primeiro mês de 2009. No topo dos que mais utilizaram os cartões, a Presidência continuava na liderança dos desembolsos, com R$ 2,2 milhões pagos – incluindo gastos da Agência Brasileira de Inteligência e outras unidades, dos quais 94% não podem ser discriminados.

De acordo com a CGU, o aumento dos gastos com os cartões em janeiro deste ano acontece por conta da migração da administração federal para o cartão corporativo. Antes, grande parte dessas despesas era feita por meio das contas “tipo B”, extintas no ano passado. Também conhecida como modelo “suprimento de fundos”, nas contas “tipo B” os servidores autorizados emitiam cheques e pagavam em dinheiro a aquisição de materiais e a prestação de serviços.


Cartão corporativo

O cartão corporativo foi implementado em agosto de 2001 na administração pública para facilitar os pagamentos de rotina das autoridades. A idéia era simplificar a rotina dos servidores públicos que poderiam utilizá-lo para gastos emergenciais e essenciais. Os cartões funcionam como um cartão de crédito. Isto é, as faturas trazem dados das compras feitas no mês anterior. Portanto, a fatura de janeiro lista o uso dos cartões em dezembro.

Desde 2002, os gastos já atingem R$ 220 milhões, até janeiro deste ano. O pico de desembolsos foi em 2007, quando foram pagos por meio do dinheiro de plástico R$ 76,3 milhões. Com os cartões, os servidores podem fazer pagamentos ou saques sem precisar de uma autorização prévia da União.

Após o escândalo que resultou na saída de Matilde Ribeiro, ex-ministra da Igualdade Racial, os gastos globais do papel de plástico diminuíram e a fiscalização ficou mais rigorosa. O Tribunal de Contas da União (TCU) é encarregado de fiscalizar os gastos do governo com cartão corporativo e já identificou vários abusos e irregularidades nas despesas com esse sistema de pagamento.

Milton Júnior
Do Contas Abertas

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Comando Militar compra 720 garrafas de cerveja

Carrinho de Compras: Comando Militar compra 720 garrafas de cerveja


O “Carrinho de Compras”, coluna dominical do Contas Abertas que traz despesas curiosas realizadas por órgãos públicos federais nos últimos dias, está, especialmente hoje, abarrotado de litros de bebidas. O Comando da 12ª Região Militar, por exemplo, foi uma das unidades que empenhou (reservou em orçamento) recursos para a compra desse item. O órgão comprometeu R$ 1,8 mil para aquisição de 720 garrafas de Antarctica de 600 ml. Segundo a nota de empenho, a bebida foi adquirida para atender a comemoração de aniversário do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Agora só resta saber se a festa foi boa mesmo...

Para quem não sabe (assim como o pobre coitado que escreve aqui não sabia), o Comando da 12ª Região Militar, também conhecida como “Região Mendonça Furtado”, é parte integrante do Comando Militar da Amazônia e constitui escalão avançado de planejamento, coordenação e controle dos diversos órgãos de Direção Setorial do Exército Brasileiro.

Já a Presidência da República (PR) não quis saber de bebidas alcoólicas, mas exagerou nos refrigerantes. O órgão comprometeu R$ 3,9 mil para a compra de 3,6 mil latas de Coca Cola Zero e R$ 9,6 mil para a compra de 7,5 mil latas de guaraná Antarctica Zero e Pepsi e 72 garrafas de Sukita e Pepsi. A PR ainda empenhou mais R$ 4,2 mil para a compra de 1,2 mil latas de Kuat, 480 garrafas de dois litros de Kuat, 196 Sodas, 196 Fantas e 360 Pepsis. É refrigerante pra dar e vender e não há dieta que se enquadre... Mas, brincadeiras a parte, é provável, até pela quantidade, que o material tenha sido encaminhado para algum restaurante ou lanchonete localizado na PR ou anexos.

O órgão também comprou itens aparentemente destinados à obra de reforma do Palácio do Planalto, que começa esta semana. A PR reservou R$ 1,8 mil para a aquisição de quatro trenas a laser ricas em detalhes: “display com iluminação facilmente legível, mesmo no escuro, faixa de medição de até 60 metros, disparador automático, medições precisas e estáveis, medição de altura e largura, itens inclusos: estojo, baterias, alça de mão, certificado do fabricante e manual de instruções e de segurança”. Agora não poderá haver erro na hora de medir as paredes...


E para quem se machucar, curativos! A Presidência comprometeu R$ 543,60 para a compra de 40 caixas de curativos anti-sépticos com 500 itens cada, todos no formato redondo da cor da pele. Claro que o item não está relacionado à reforma do palácio, mas qualquer coisa pode quebrar o galho, claro... Além disso, o órgão empenhou R$ 42,4 mil para a compra de 190 lençóis hospitalares descartáveis.

A Câmara dos Deputados, por sua vez, foi de cafezinho e refrigerador. O órgão reservou R$ 869,25 para a compra de uma cafeteira elétrica inox de 10 litros e R$ 1,5 mil para a aquisição de um refrigerador duplex de 420 litros. Belas aquisições!

Clique aqui para ver as notas de empenho citadas no texto.

*Todo fim de semana o Contas Abertas publica a coluna "Carrinho de Compras", que traz reservas de recursos em orçamento realizadas por órgãos da União para pagamento de despesas curiosas. Vale ressaltar que, a princípio, não existe nenhuma ilegalidade nem irregularidade neste tipo de gasto feito pela União e que o eventual cancelamento de tais empenhos certamente não ajudaria, por exemplo, na manutenção do superávit do governo ou em uma redução significativa de despesas. A intenção de publicar essas aquisições é popularizar a discussão em torno dos gastos públicos junto ao cidadão comum, no intuito de aumentar a transparência e o controle social, além de mostrar que a Administração Pública também possui, além de contas complexas, despesas curiosas.

Leandro Kleber
Do Contas Abertas

Leia os últimos “Carrinho de Compras”:

Senado reserva R$ 126 mil para compra de sistema de iluminação

Presidência reserva R$ 5,5 mil para compra de lençóis

STJ reserva R$ 1,4 mil para a compra de 20 apoios para os pés

Câmara compra mil algemas

Câmara gasta R$ 107 mil para compra de poltronas giratórias

Presidência compra 360 sacos de ração de aves

Abin aluga auditório em hotel para posse de novo superintendente

STJ reserva R$ 453 mil para compra de quatro veículos de luxo

Presidência reserva R$ 45 mil para monitorar qualidade do ar nos palácios

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters