[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Tá apertado?… iPhone… Que alívio!

Já aviso que este post pode parecer um pouco escatológico, mas garanto que é de utilidade pública.

Quem nunca passou pela terrível situação de estar com vontade de ir ao banheiro, mas não conseguir encontrar um local adequado para, digamos, aliviar-se?

O suor e o medo vão tomando conta de nós nessas situações. E tem gente que com certeza já passou por isso e teve a ideia de dar um alento a todos aqueles que precisam de um banheiro urgentemente.

Existem três ferramentas bastante interessantes que ajudam nesses casos. E como ajudam.

Localizador de banheiros

O primeiro é o SitOrSquat, que é um site que coloca no mapa mais de 52 mil banheiros públicos em mais de dez países. E claro, é possível saber as condições dos banheiros, registradas pelos próprios usuários.

E o melhor do SitOrSquat é que também é um aplicativo para iPhone e BlackBerry. Então, se a pessoa ficou apertada, abre o aplicativo no celular, e com o GPS mostrará o banheiro mais próximo.

Na sequência temos o MizPee, que também é um localizador de banheiros, mas dedicado para as mulheres. Este atua exclusivamente nos Estados Unidos e Europa, mas não trabalha com aplicativo próprio para celular. Mesmo assim, é possível acessar o site via WAP e receber SMS de banheiros mais próximos.

Por fim tem o Diaroogle – uma pequena brincadeira com a diarreia e o Google (ótimo!) - que só tem cadastros de banheiros em Nova York, San Francisco e Londres. E esse pessoal do Diaroogle não tem papas na língua, e não têm vergonha de usar palavras como diarreia, privada e cocô.

O Diaroogle também tem um aplicativo para iPhone, então na hora do aperto. E ainda é possível sugerir e acrescentar novos banheiros nas três cidades que são cobertas.

Infelizmente não há muitos registros de banheiros no Brasil. Somente cinco locais foram acrescentados: dois em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Enfim, agora todos já sabem. Apertou? Corre para o iPhone e procura um banheiro!

Imagem: Flickr Creative Commons

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: