[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Marcello Antony adora a trama complicada de seu personagem em "Ciranda de Pedra"












Ator precisou deixar a barba crescer para a novela

Ator precisou deixar a barba crescer para a novela


Marcello Antony não precisou ir muito longe para criar o médico Daniel, personagem que viverá em "Ciranda de Pedra", próxima novela das seis da Globo. Isso porque o ator se inspirou em dois médicos bem próximos do seu cotidiano: Dráuzio Varella e no pediatra dos seus dois filhos, Francisco e Stephanie. "Assim como o Dráuzio, o Daniel é um daqueles médicos de família, que visita a casa dos pacientes", descreve. O ator até tentou marcar um encontro com Varella, mas as agendas estão incompatíveis no momento. Antony ressalta, contudo, que não pretende imitá-lo. Só quer saber dele, até mesmo por sua vasta experiência com famílias, como era essa relação entre médico e paciente de antigamente.

O convite para interpretar o médico surgiu quando Antony ainda estava no ar como o chef de cozinha Cássio em "Paraíso Tropical". "A Denise Saraceni me apresentou o projeto e aceitei", relembra. O que também empolgou o ator foi o fato de a novela - inspirada no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles - ser de época. Especificamente no ano de 1958. Tanto que Antony está apaixonado pelo Jaguar XK 120, ano 1952, carro de Laura (Ana Paula Arósio), seu par romântico na trama.

Mas nem só de dias românticos vai viver o personagem. Clínico geral especializado em Neurologia, Daniel vai atender os mais carentes em postos de saúde e em casa. Em uma consulta, vai acabar conhecendo e se apaixonando por Laura. O problema é que a paciente, que sofre de sérios distúrbios emocionais, é casada com o conceituado advogado Natércio Silva Prado (Daniel Dantas). "É um amor sublime. Meu personagem e o de Ana Paula tiveram uma filha, mas há anos estão afastados, apesar de ele ser o homem da vida dela e ela a mulher da vida dele", justifica.

Para manter as aparências, Laura, Natércio e Daniel resolvem esconder a verdade da sociedade paulistana. Por isso, Virgínia (Tammy Di Calafiori) é criada como se fosse filha legítima de Natércio. Apesar de a relação amorosa entre Daniel e Laura ser proibida, Antony não enxerga o romance como adultério. "Eles se calam por amor. Por não quererem o mal um do outro perante a sociedade", explica. O ator diz que o fato de Laura não poder viver o amor que sente por Daniel vai agravar ainda mais a sua frágil condição de saúde.

Apesar de procurar se inteirar sobre os costumes da época, o ator conta que não assistiu à primeira versão da novela, exibida na Globo em 1981. "Até porque, o Alcides Nogueira está fazendo uma nova versão da obra de Lygia Fagundes Telles, e não um remake. Não me acrescentaria nada", afirma.

Às vésperas da estréia, o ator está entusiasmado por incluir mais um personagem conflituoso ao currículo. Seu apaixonado e idealista Daniel terá driblar seus desejos, principalmente a vontade de ficar ao lado de Laura, durante a trama. Como o médico tem verdadeira adoração pela mulher, Daniel não vai querer que ela sofra com a ausência de Virgínia, porque Natércio ameaça ir à Justiça para ficar com a guarda da jovem. É por conta desses e de outros embates que ator garante estar feliz com o seu papel em "Ciranda de Pedra". "Gosto de bons personagens, bom texto e boa direção. É isso que importa", elogia.

(por Carla Neves)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

OS MOSQUITOS SÃO ETERNOS

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Orkut da Estônia é mais legal

2008_04_10_orkut1.jpgUma das grandes apostas do Orkut é a oferta de milhares de aplicativos, desenvolvidos pelos colaboradores do site, como já acontece no Facebook. A estréia desse serviço, que aumenta a interação entre os usuários, foi prometida para fevereiro, mas até agora nada. Quer dizer: nada se você estiver fora da Estônia.

Sim, Estônia. Se você alterar seu perfil no site de relacionamentos dizendo que vive nesse país da Europa báltica (ãh, ãh?), terá acesso ao link “adicionar aplicativos”. A seção ainda oferece poucos aplicativos, com os quais você pode mostrar seu humor, receber informações de horóscopo, organizar suas informações de leitura e listar suas músicas favoritas, por exemplo.

A história ganhou força nos blogs brasileiros, e os internautas já invadiram os aplicativos com comentários do tipo: “me add ai galera!”, “adoreii isso cada vez melhor o orkut” e “gente como isso funciona???”. A brincadeira só vale enquanto você é estoniano: se virar brasileiro novamente, seu perfil perde os aplicativos.

Por Juliana Carpanez

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Estrutura de quebra-cabeça muda aparência de celular

Se você adora trocar de celular, principalmente porque o modelo novo é sempre mais bonito, preste atenção no projeto do designer Tzu-Fu Wang: ele pode ajudar você a economizar. A proposta do produto, ainda não disponível no mercado, é fazer com que o usuário mude a aparência do aparelho sempre que desejar. Se você cansar daquele visual, afirma o site “Yanko Design”, escolhe outra imagem e estampa no celular.
A mudança, no entanto, exige paciência, pois toda a estrutura do aparelho é formada por quadradinhos. É basicamente o mesmo princípio do quebra-cabeça, só que numa versão bem mais tecnológica. Dá pra encarar?
2008_04_10_celulartijolinho.jpg
Por Juliana Carpanez

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O "Último Segundo" preparou um especial sobre a dengue para que você saiba como se prevenir e conheça mais sobre a doença.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FILME FOREVER (PER SEMPRE) , ANA PAULA AROSIO




Ficha Técnica
Título Original: Forever - Juntos Para Sempre
Gênero: Drama
Duração: 95min.

Lançamento (Brasil): 1990
Distribuição: Riofilme
Direção: Walter Hugo Khouri
Roteiro: Walter Hugo Khoury, Lauro César Muniz e Tony Foutz
Direção de Produção: Angelo d'Antoni
Produção: Anibal Massaini Neto
Co-produção: Cinearte Produções Cinematográficas (SP) e Scena Film (Roma)
Música: Paolo Rustichelli, Carlo Rustichelli
Fotografia: Antônio Nardi e Antônio Meliande
Cenografia: José Duarte Aguiar
Figurinos: Marineida Massaini
Montagem: Eder Mazini, Gino Bartolini

Elenco
Ben Gazzara (Marcelo)
Vera Fischer
Ana Paula Arósio
Eva Grimaldi (Berenice)
Corine Cléry (Júlia)
Erika Fujyama
John Herbert (Médico)
Cláudio Cury
Cecil Thiré (Alberti)
Gioia Scola
Pedro Paulo Hathayer
Maurício Ferrazza
Renato Master
Rieko Maejima
Jossé Carlos Prandino
Carlos Koppa
Hércules Barbosa
Traditional Jazz Band

- Coprodução Brasil-Itália.

- Orçado em US$ 2,6 milhões, teve 70% da produção bancada pela França e 30% pelo Brasil, divididos entre Anibal Massaini (20%) e Embrafilme (10%).

- O diretor recorre a atores estrangeiros como garantia para distribuição do filme no mercado europeu e americano.

- "Forever é um filme que se liga à minha obra, igual, porém diferente. É sobre problemas de existência, sobre transcendência, sobre o grande amor" - depoimento de Walter Hugo Khouri.

- Locações em São Paulo, SP e Itatiaia, MG.

- Folha de São Paulo de 09.08.1988, comenta sobre o início das filmagens. Acrescenta que o filme, falado em inglês, receberá dublagens em português e italiano.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters