[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de novembro de 2009

Chávez pede a civis e militares que se prepararem para a guerra















Caracas, 8 nov (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje a subir o tom na crise com a Colômbia ao falar em "preparar-se para a guerra" diante de uma eventual agressão que, em sua opinião, poderia fazer Washington contra seu país.

Ao discursar em seu programa dominical "Alô Presidente", Chávez fez um chamado aos militares e civis venezuelanos a "preparar-se para a guerra", em uma advertência aos Governos da Colômbia e dos Estados Unidos.

"Não se engane e ordene um ataque contra a Venezuela utilizando à Colômbia, nós estamos dispostos a tudo", disse referindo-se ao presidente americano Barack Obama.

Chávez, que em repetidas ocasiões acusou Washington de gestar um plano para desestabilizar seu Governo, ordenou em sua alocução aos membros da Força Armada Bolivariana "preparar-se para a guerra como a melhor forma para evitá-la".

"Nós sempre fomos cautelosos com o triunfo do presidente Obama, mas bem cedo começamos a entender toda a verdade, que o império está aí, vivo e mais ameaçador do que nunca", disse Chávez, quem também advertiu que o conflito se estenderia além da Venezuela, a todo o continente, e duraria "cem anos".

Chávez lembrou uma afirmação do ex-presidente cubano Fidel Castro de que os Estados Unidos se juntaram à Colômbia com o tratado, e agora tem livre acesso ao continente através da permissão para que os soldados americanos utilizem as bases militares do país sul-americano.

Castro, "com todo o peso de sua autoridade histórica", ressaltou o governante venezuelano, denunciou "a entrega de um país", do qual "não há precedente".

"O Governo da Colômbia transformou um país irmão em uma colônia ianque", disse Chávez, antes de afirmar que não hesita em que "algum dia a Colômbia será novamente um país livre, como hoje é a Venezuela




Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PM proíbe baile funk em clube e é morto por bando encapuzado


Publicada em 08/11/2009 às 22h07m

Marcelo Dias

RIO - Uma quadrilha encapuzada matou, por volta das 9h deste domingo, o cabo PM Rinaldo Figueiredo dos Santos, de 42 anos, em um campo de futebol na Rua Trás os Montes, em Vista Alegre, perto de um conjunto de edifícios habitado principalmente por militares. Lotado no 16º BPM (Olaria), Rinaldo foi morto com cerca de 20 tiros, a maioria nas costas.

Rinaldo era casado, pai de dois filhos e presidia o Grêmio Recreativo Água Grande (Grag), clube que reúne os moradores do conjunto habitacional. Há pouco tempo, ele teria proibido a realização de bailes funk no Grag.

Os assassinos chegaram em dois carros escuros e foram diretamente para o bar ao lado do campo, onde Rinaldo estava. O grupo estava armado com fuzis e pistolas e abriu fogo contra o policial. O aposentado Hélio Gomes da Silva, de 80 anos, que jogava cartas no local, foi atingido nas coxas, mas passa bem.

Agentes do Serviço Reservado (P-2) do 16º BPM acreditam que os assassinos sejam da Cidade Alta, em Cordovil. O bando seria especializado em assaltos na região e é conhecido como "Bonde do 157", em alusão ao artigo que define assalto a mão armada no Código Penal.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Muita comoção no velório do padre Guimarães, em Murici


Religioso foi assassinado na noite deste sábado a golpes de faca e pau

Gazetaweb - com Janaína Ribeiro e Dulce Melo

Em clima de muita comoção acontece o velório do padre Hidalberto Henrique Guimarães, na paróquia Nossa Senhora das Graças, centro do município de Murici. Centenas de pessoas já passaram pelo salão da igreja, onde está o corpo do sacerdote. Fiéis e amigos do padre Guimarães, como era mais conhecido, estão revoltados com a forma brutal do assassinato e cobram justiça para o caso. Na manhã desta segunda-feira (09) ocorrerá o sepultamento, marcado para as 8 horas, no cemitério de São José, no bairro do Trapiche, em Maceió. A polícia ainda não tem pista dos homicídas.

O corpo de padre Guimarães chegou a Murici por volta das 13h deste domingo (08). Quando o carro da funerária chegou, já aguardavam na paróquia o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, o prefeito da cidade, Renan Filho e centenas de católicos que freqüentavam as missas celebradas pelo religioso.

“A cidade parou quando soube do crime. Ficamos todos estarrecidos. Por que tamanha perversidade? O que leva um ser humano a tirar a vida do outro de uma maneira tão violenta? Nós queremos que os assassinos do padre Guimarães sejam presos e condenados pelo que fizeram. Tamanha barbárie não pode ficar impune”, cobrou a missionária da Congregação Claretiana, irmã Maria Salete, que trabalha com o sacerdote.

Renovação carismática chocada



Laura Manuela, que faz parte do grupo da Renovação Carismática da Igreja Católica, parecia ainda não acreditar no que aconteceu. “Nós estávamos reunidos, aqui mesmo na paróquia, com o nosso grupo de oração. Foi quando chegou uma companheira e disse que não tinha uma boa notícia para nos dar. Todo mundo caiu no choro e ficamos a nos perguntar quem, a partir daquele momento, iria continuar nos evangelizando. O padre Guimarães tinha muito carisma, era amigo de todos e adorava levar a palavra de Deus para os fiéis”, contou a estudante.

A dona de casa Maria José dos Santos, que acompanhava as missas do religioso há sete anos, relembrou o trabalho atuante do religioso. “Além de celebrar as missas aqui na cidade e nas capelas da periferia e das fazendas, ele era participativo, ajudava a intermediar conflitos e fazia um trabalho de conscientização pela paz nas escolas e com os grupos de jovens. Inclusive, recentemente, ele comandou a caminhada pela paz aqui em Murici. Até parece uma ironia do destino o que aconteceu. Logo o padre que combatia tanto a violência, transformou-se numa vítima fatal dela. Esperamos que as autoridades consigam tomar pé dessa onda de criminalidade que assola o nosso estado”, disse ela.

Homenagens

Antes mesmo do corpo do padre chegar a Murici, os fiéis da paróquia Nossa Senhora das Graças já haviam rezando por ele. A primeira celebração aconteceu às 07h da manhã de hoje e foi ordenada por religiosos de municípios vizinhos.

Por volta das 15h, já com o corpo dentro da igreja, houve mais uma missa. Desta vez, com a participação do arcebispo de Maceió.

Sobre o caixão e, ao lado dele, fotos do padre Guimarães, um chapéu de palha que ele costumava usar e muitas flores e velas. Do lado de fora da paróquia, uma faixa com dizeres de que o padre era um homem de fé e que os moradores de Murici vão sentir muito sua falta.

“Ele era um homem de Deus e veio para nos servir. Estamos chocados. O clima na cidade realmente é de comoção total. E aqueles que conviviam aqui, no dia-a-dia com o Guimarães, ainda estão em desespero, buscando uma resposta para esse crime brutal”, lamentou o funcionário público Paulo Piramar, que era amigo do padre quando este ainda era pároco da igreja de São José, no bairro do Trapiche da Barra.



O crime

O padre Hidalberto Henrique Guimarães, 48 anos, que era pároco da cidade de Murici há sete anos, distante 54 quilômetros de Maceió, estava desaparecido desde a última quinta-feira (05). No final da noite deste sábado (07), ele foi encontrado morto, em estado inicial de decomposição, dentro de sua residência, na rua Jurema, n° 90, próximo a avenida principal do Aeroclube em Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins. O Instituto de Criminalística comprovou que o religioso foi vítima de golpes de facas e paus.

Logo quando a polícia e a perícia chegaram à cena do crime, a cozinha e a sala da residência do religioso ainda estavam tomadas por marcas de sangue nas paredes e no piso. Já os móveis estavam revirados.

Falta do religioso

Padre Guimarães celebraria uma missa na cidade de Branquinha, na noite deste sábado (07),às 19h, e não compareceu. Estranhando a ausência do sacerdote, um afilhado dele, de nome não revelado pela polícia, preocupou-se e se dirigiu até a cada do religioso para saber o que havia acontecido. O jovem teria chamado pelo pároco, e como foi não foi atendido, entrou no imóvel e avistou o padre morto no chão da cozinha.

Perícia

Peritos do Instituto de Criminalística afirmaram, ainda no local, que no corpo do padre Guimarães havia muitas perfurações, concentradas nas regiões abdominal e torácica, além de outras na cabeça, coxa e braços. Os assassinos também teriam tentado decapitar o sacerdote.

Os técnicos também informaram que existiam marcas de sangue nas paredes, uma suposta prova de que o padre tentou se levantar, mesmo depois de ter sido esfaqueado. Pelas digitais colhidas, as mãos eram mesmo de Hidalberto Henrique Guimarães.

Ainda segundo a perícia, ficaram comprovadas pisadas de duas pessoas dentro de casa, uma que estaria calçando sandálias e outra, tênis e não havia registros de arrombamento no imóvel.

Pelos primeiros levantamentos, provavelmente a porta da frente foi aberta e fechada com a chave que foi encontrada jogada na área, como se os criminosos tivessem arremessado-a após deixarem o imóvel.

A Polícia Civil informou que não trabalha com a possibilidade de crime de assalto por conta da forma como o padre foi assassinado. O crime será investigado pelo 4º distrito policial.

Ordenação

Hidalbeto Henrique Guimarães, ordenou-se padre na Igreja de São José, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no dia 14 de dezembro de 1992 e há sete anos era o pároco da Matriz de Nossa Senhora das Graças, em Murici. Ele também se formou recentemente em jornalismo.

Sepultamento

De acordo com o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, o sepultamento do padre Guimarães vai acontecer na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 10h, no cemitério de São José, no bairro do Trapiche da Barra.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Seguranças agridem fotógrafos e público no Planeta Terra


Imprensa e público foram agredidos no show de Iggy Pop; câmeras de fotógrafos foram quebradas

Lauro Lisboa Garcia, de O Estado de S. Paulo


-

Renato Luiz Ferreira, fotógrafo de O Estado, caiu após agressão de segurança. Foto: Thiago Queiroz/AE

SÃO PAULO - A truculência dos seguranças do festival Planeta Terra, realizado neste sábado no Playcenter, provocou estragos em equipamentos de fotógrafos e deixaram várias pessoas feridas durante o show do cantor Iggy Pop e sua banda The Stooges, principal atração do evento. A certa altura do show, Iggy convocou parte do público a subir ao palco. Os fãs mais próximos começaram a ser agredidos já quando pulavam a grade que dava para o fosso na frente do palco. Chovia naquele momento, por volta de 0h20.

Os truculentos seguranças não só agiram com violência contra o público como tentaram impedir que os fotógrafos registragem imagens de sua ação violenta. Os dois fotógrafos do Estado que trabalhavam na cobertura do evento - Renato Luiz Ferreira e Tiago Queiroz - sofreram agressões. Com a camiseta rasgada e um galo na nuca, Ferreira contou que tomou uma "gravata" tão forte de um dos seguranças que chegou a perder os sentidos. "Quando falei que era fotógrafo e estava trabalhando para o Estadão, ele me disse que eu não era nada disso e arrancou o crachá do meu pescoço, me dando uma gravata em seguida. Caí no chão, desmaiado. Foi o Supla quem me socorreu", disse Ferreira, que conseguiu registrar imagens de agressões a outras pessoas.

Queiroz, que, como o colega, foi imobilizado com uma "gravata" de um dos seguranças, conseguiu fotografar Ferreira caído, mas, temendo por sua integridade física, saiu logo do local. "Vi inúmeras pessoas serem agredidas", contou Queiroz, que teve um pequeno corte na canela, consequência de um chute que tomou de um dos seguranças. Depois de passar pelo ambulatório médico, ambos iriam registrar boletins de ocorrência.

Ferreira teve sua teleobjetiva Canon 70-200mm amassada. Outro fotógrafo, Sérgio Alberti, do Diário do Grande ABC teve a lente de sua objetiva do mesmo modelo quebrada. "Pelo menos três seguranças estavam agredindo os fotógrafos", narrou Alberti. "Tinha um de camiseta azul que pedia para os outros não baterem. Um cara cabeludo que pulou a grade apanhou bastante."

Fotógrafo do Diário do Grande ABC é agredido. Foto: Thiago Queiroz/AE

Segundos os fotógrafos, alguns seguranças entraram na frente das câmeras que transmitiam imagens para os telões para impedir que as cenas de agressões fossem mostradas, mas a pancadaria, tanto no palco, que ficou tomado de fãs de Iggy, como na plateia, era visível de longe. "Tinha uns moleques apanhando com cabos de aço", disse Ferreira. "Os seguranças já estavam agressivos com o público antes de Iggy Pop chamar o pessoal pro palco", emendou Alberti.

Horácio Brandão, assessor de imprensa do evento, disse que a organização reconheceu que os seguranças não agiram corretamente e as responsabilidades seriam apuradas. Brandão também garantiu que os fotógrafos seriam indenizados para compensar o prejuízo com a perda dos equipamentos.

O cantor Iggy Pop convidou o público a subir no palco. Foto: Thiago Queiroz/AE

O segurança que fez Ferreira desmaiado, segundo os fotógrafos, foi retirado do evento. Até as 2h30 da madrugada ninguém o tinha identificado. Brandão assegurou que os responsáveis pela organização dariam uma entrevista coletiva para dar satisfações sobre o ocorrido e identificar os agressores. O nome da empresa responsável pela segurança também não foi revelado até então.

Às 2h42, a assessoria de imprensa do festival divulgou a seguinte nota: "Sobre o episódio ocorrido durante o show da banda Iggy Pop & The Stooges - em virtude da invasão do palco -, a organização do evento informa que a empresa de segurança Homens de Preto assume a responsabilidade e ressarcirá eventuais danos."

"A empresa de segurança se coloca à disposição para auxiliar na identificação dos possíveis responsáveis e acompanhar junto às autoridades competentes", prossegue a nota. Assinado: "Organização do evento Planeta Terra, BFerraz Full Promotion".

Fãs no palco durante o show de Iggy Pop. Foto: Tiago Queiroz/AE








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chávez acusa EUA de estimularem conflito com a Colômbia


Presidente venezuelano diz que militares devem estar prontos para guerra com vizinho sul-americano

AE-AP - Agencia Estado


Chávez participa da gravação do 'Alô, Presidente'

Divulgação/Palácio Miraflores/Efe

Chávez participa da gravação do 'Alô, Presidente'

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que os líderes militares devem estar preparados para um possível enfrentamento armado com a Colômbia e disse que os soldados devem ficar atentos se os Estados Unidos estão tentando provocar uma guerra entre os dois vizinhos. "A melhor forma de se evitar a guerra é se preparar para ela", disse Chávez durante seu programa semanal de rádio e televisão, "Alô Presidente".

Chávez disse a seus simpatizantes que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está influenciando o governo colombiano e advertiu Obama para que evite utilizar seus aliados em Bogotá para criar uma ofensiva militar contra a Venezuela. "Senhor presidente Obama, não vá cometer o erro de realizar uma agressão contra a Venezuela através da Colômbia", afirmou Chávez.

O Presidente venezuelano está preocupado com o acordo firmado no final de outubro entre Bogotá e Washington que dá às Forças Armadas norte-americanas acesso a sete bases colombianas. Durante seu discurso Chávez repetiu acusação de que os Estados Unidos podem utilizar essas bases como plataforma para iniciar ataques contra seu país e tomar o controle de suas enormes reservas de petróleo.

A crise diplomática entre Colômbia e Venezuela se aprofundou nas duas últimas semanas, quando dois militares venezuelanos foram assassinados no Estado fronteiriço de Táchira por supostos paramilitares. Depois do incidente, a venezuelana enviou 15 mil soldados para reforçar a guarda nas fronteiras com a Colômbia e o Brasil, sob o argumento de intensificar as operações contra o narcotráfico e a extração ilegal de minérios. As informações são da Associated Press.







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Colômbia diz que levará "ameaças" da Venezuela à ONU e à OEA






08 de novembro de 2009 22h53 atualizado às 23h16


O Governo da Colômbia anunciou neste domingo que levará as "ameaças de guerra" lançadas pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao Conselho de Segurança da ONU e à Organização dos Estados Americanos (OEA).

"A Colômbia não fez nem fará um só gesto de guerra à comunidade internacional, muito menos a países irmãos", diz um comunicado divulgado pela Presidência, acrescentando que o Governo "mantém sua disposição ao diálogo franco" para sair da crise com a Venezuela.

EFE








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tropa de Élite


ELMUNDO.ES


30 de octubre de 2009.- Existe una película que refleja con crudeza la realidad de esa frontera desdibujada entre Rio de Janeiro y el infierno moderno en forma de favela. 'Tropa de Élite' inmortaliza el trabajo de un grupo especial de la policía militar, el BOPE (Batallón de Operaciones Policiales Especiales). Su lucha contra la delincuencia mafiosa que impera en estos sub-barrios se hace con métodos militares, distando muy poco de los que puedan emplearse en tierras lejanas por cualquier ejército.

El protagonista, el capitán Nascimiento, relata una operación lanzada con motivo de la visita del Papa a Rio, cuando los militares lanzan una colosal campaña contra las bandas de narcotraficantes.






Alexandre Brum / O Dia / Reuters

La ofensiva comenzó tras el derribo de un helicóptero policial por parte de los narcotraficantes.




Douglas Engle / AustralFoto / EFE

Un grupo de policías rinde honores a un compañero caído en combate.





Antonio Scorza / AFP

En las calles de la favela Vila Cruzeiro se lucha con la misma fiereza que en las de Bagdad o Kabul.


Antonio Lacerda / EFE

La pasajera de un taxi y su conductor se ponen a cubierto durante un tiroteo entre la policía y los narcotraficantes en el barrio Peña.



Douglas Engle / AustralFoto / EFE

Cuatro policías trasladan el cadáver de un supuesto delincuente en la favela de Santo Amaro, en una operación en la que murieron seis supuestos miembros de las bandas que controlan el barrio.






Antonio Lacerda / EFE

Un grupo de personas rodea la zona donde han sido tiroteados tres hombres en el oeste de Rio de Janeiro.








Ricardo Moraes / Reuters

La presencia policial y militar se ha convertido en algo cotidiano entre los habitantes de las zonas más deprimidas de la ciudad brasileña



Felipe Dana / AP

Un grupo de muchachos juega al fútbol en Morro dos Macacos en una acción que parece casi épica, dadas las circunstancias.

En realidad estas imágenes no son fotogramas de ninguna película. Son fotografías periodísticas tomadas desde el pasado 17 de octubre, cuando el derribo de un helicóptero provocó una ofensiva policial sin precedentes, convertida en una guerra abierta entre los narcotraficantes y las Fuerzas de Seguridad del Estado. Ahora que ya sabemos que no son propias de un guión cinematográfico, volver a mirarlas se hace bastante más difícil.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

La Gran Muralla china de Internet, uno de los tantos muros a derribar


[foto de la noticia]
  • Miles de usuarios eluden la censura para denunciar el 'cortafuegos' oficial

Aritz Parra | Shanghai


Berlintwitterwall.com pretende ser una pared virtual donde compartir "pensamientos sobre la caída del Muro de Berlín" y, según sus responsables, "sobre los muros que todavía deben caer para construir un mundo mejor".

Los internautas imprimen su qué decir como grafiti digital, esto es, un 'tweet', el vehículo del popular servicio de mini-blogs, que se puede actualizar a través de mensajes de móvil o correos de hasta 140 caracteres.

Y desde China se han tomado la invitación como una oportunidad para exigir la caída de la 'Gran Muralla' a la libertad de expresión con la que se les censura la web.

El molesto mensaje de "su página no se encuentra" aparece cada vez que uno de los 338 millones de internautas chinos trata de acceder a páginas que su Gobierno considera perjudiciales.

Entre cientos de ellas, desde julio y coincidiendo con las sangrientas revueltas étnicas de Xinjiang, los censores han incluído redes sociales como Facebook, sitios para compartir vídeos como YouTube y el servicio de Twitter, que a pesar de permanecer bloqueado ha logrado recoger los mensajes de centenares de internautas que protestan por el Great Firewall o GFW, algo así como el Gran Cortafuegos de la censura.

Reversionando el discurso con el que Ronald Reagan se dirigió en 1987 a su homólogo soviético, Mikhail Gorbachev, uno de los primeros usuarios chinos escribía: "Señor Hu Jintao, por favor derribe este Gran Cortafuegos".

Caracteres chinos en el muro

En cuestión de horas, el muro virtual se llenaba de caracteres chinos. "Sigamos a quienes tiraron abajo el Muro de Berlín. No hay forma de encontrar culpables entre las masas. Si todos combatimos el Gran Cortafuegos lograremos resultados sorprendentes", animaba 'Xiaoxiaoqiu', otro de los participantes.

Incluso después de que el pasado lunes la censura tomó cartas en el asunto y cerró el acceso a la página, los mensajes en mandarín han seguido inundando el muro.

El viernes por la noche eran 2.200 de un total de 4.700, gracias en parte a que muchos usuarios chinos recurren a webs que permiten saltarse la censura ocultando la dirección IP que identifica al ordenador o con programas que encriptan la inforamción. La organización Reporteros Sin Fronteras, que apoyó la iniciativa desde el principio, ha protestado por el bloqueo.

Carsten Hein, coordinador de berlintwitterwall.com, que forma parte de las actividades oficiales por el vigésimo aniversario de la caída del Muro, señaló a EL MUNDO.es la sorpresa y entusiasmo que ha generado entre los organizadores el volumen y la rápida respuesta china.

"La gente en China ha descubierto la web como un medio reconocido y con potencial internacionalen el que pueden expresar sus pensamientos sobre la política en su país". Irónicamente, el sitio ha ganado tráfico desde que fue censurado por Pekín.

Tras el episodio, el alcalde de Berlín ha lamentado la falta de libertad de expresión existente en China. "No debería haber represalias sólo porque la gente quiere alzarse por la libertad y a la democracia", escribía Klaus Wowereit en un rotativo berlinés.

Entre los mensajes que recogen experiencias personales en torno a aquél 9 de noviembre de 1989 y el grito en chino contra la censura, la web acoge llamadas a derribar otros muchos muros: el de Palestina, el que ha provocado la situación en Irán, los muros entre ricos y pobres y, entre un largo etcétera, también las barreras en nuestras mentes.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Portugal llama a Cristiano a pesar de su lesión


  • El Madrid intentará hasta última hora evitar el viaje de su estrella a Lisboa
  • El lunes comienza la concentración de Queiroz, que se juega su futuro ante Bosnia
Cristiano Ronaldo. (EL MUNDO)
Ampliar foto

Cristiano Ronaldo. (EL MUNDO)

Actualizado domingo 08/11/2009 21:36

ELMUNDO.ES | EFE

MADRID | LISBOA.- Avisó el viernes y cumplió su palabra dos días más tarde. Carlos Queiroz ha convocado a Cristiano Ronaldo para los partidos de la repesca ante Bosnia, pese a la lesión en el tobillo derecho de la estrella portuguesa. Para evitar el viaje a Lisbora, el Real Madrid enviará la documentación médica a la Federación Portuguesa e invitará a sus doctores a que revisen al futbolista en Madrid. [Foro: Opine sobre esta decisión]

La llamada de Queiroz supone una vuelta de tuerca más en un asunto que amenaza con enquistarse, ya que el Madrid considera que su futbolista está lesionado y necesita al menos dos semanas de reposo. Sin embargo, el técnico luso no descarta que su estrella dispute "por lo menos durante algunos minutos" en la crucial eliminatoria ante Bosnia.

La postura del Madrid fue ratificada el pasado jueves por Niek Van Dijk, que revisó a Cristiano en Amsterdam. El médico holandés, uno de los mayores especialistas mundiales en la materia, confirmó que el edema óseo no había mejorado, aunque descartó una intervención quirúrgica y citó al extremo para una nueva revisión el próximo 19 de noviembre.

Valdano: 'Ya nos gustaría contar con él'

El veredicto de Van Dijt alimenta las precauciones del Madrid, que insiste en cuidar con mimo a su estrella. "Ya nos gustaría a nosotros poder contar con él. Si no lo hacemos, no es por un capricho", aseguró Jorge Valdano minutos después de conocer la noticia de la convocatoria. Cualquier precaución parece poca en Concha Espina, donde aún escuece la recaída sufrida por el extremo el 14 de octubre tras disputar 25 minutos ante Malta.

"Quizás el exceso de compromiso nos ha puesto en esta situación. Repetir errores ya sería muchísimo más grave", recordó en este sentido Valdano, que declaró "abiertas" las puertas del club a los médicos portugueses. Y es que, con el partido en el Camp Nou en el horizonte, el Madrid tiene claro que la recuperación debe proseguir en Madrid.

Portugal se concentrará el lunes en la localidad de Obidos, próxima a Lisboa, para preparar los partidos ante Bosnia. El sábado 14 jugará la ida en Da Luz (20.30 horas) y el miércoles 18 definirá sus opciones de jugar el Mundial 2010 en el estadio Bilino Polje de Zenica. En la convocatoria de 23 futbolistas ofrecida por Queiroz figuran también otros cinco jugadores de la Liga: Pepe (Real Madrid), Simao (Atlético), Miguel (Valencia), Duda (Málaga) y Edinho (Málaga).









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Diplomacia de mansões


Edição 1 674
8/11/2000

Reformadas e bem decoradas, as embaixadas
do Brasil no circuito vip são um luxo só

Monica Weinberg

Ed Ferreira/AE

Berlim
Prédio moderno em endereço chique, por fora; poucos móveis, decoração despojada e muito espaço, por dentro: aluguel de 242000 reais é o mais alto pago pelo Itamaraty


A Piazza Navona, talvez a mais bela praça de Roma, ganhou atração renovada na semana passada, com direito a aglomeração de público e exclamações de admiração. Removido o tapume chique que cobre os prédios históricos em reforma na Itália, surgiu em seu original esplendor, branco-azulada no meio do ocre dos prédios vizinhos, a fachada do magnífico Palazzo Pamphili, após um ano de obras de restauração. No alto da porta de entrada, a bandeira brasileira – o palácio é a jóia mais preciosa do acervo de 142 endereços de representação do Brasil mantidos pelo Itamaraty em 92 países. O vasto patrimônio da diplomacia brasileira passeia por estilos arquitetônicos diversos, objetos luxuosos, bons quadros, tapetes antigos e, inevitavelmente, uma pergunta recorrente. Afinal, o país precisa ter representações diplomáticas tão suntuosas? "A embaixada é um espaço de dignificação do país. Não pode constranger pela modéstia", prega o embaixador em Paris, Marcos Azambuja, que certamente não corre semelhante risco no endereço atual. "Ela é um espaço para expedir visto, celebrar o dia nacional, dar um coquetel. O embaixador precisa de segurança, conforto e só", rebate Lytton Guimarães, professor de relações internacionais da Universidade de Brasília, a UnB.

A pergunta ganhou novo fôlego recentemente, com a inauguração da nova embaixada brasileira na Alemanha. Com a transferência da capital alemã de Bonn para Berlim, os diplomatas estrangeiros no país saíram disputando novos endereços. Os brasileiros foram muito bem-sucedidos. Encravado numa das localizações mais nobres da cidade, o prédio em estilo moderno impressiona pela luminosidade e pelo tamanho. Com área construída de 7.600 metros quadrados, abriga setenta funcionários – o que dá a generosíssima média de 108 metros quadrados para cada um. Sem visitas, naturalmente. O mobiliário consta de mesas, estantes e tapetes da década de 50 – por uma sorte incrível, esse período está muito na moda entre decoradores descolados –, que foram resgatados dos antigos endereços diplomáticos do Brasil na Alemanha e misturados a peças contemporâneas. O casamento de muito espaço e pouco móvel resulta em um ambiente claro e despojado, com direito à luz natural que atravessa os vidros da fachada. Aluguel: 242.000 reais mensais, o mais alto pago pelo Itamaraty. Respondendo às críticas instantâneas à nova embaixada, o presidente Fernando Henrique Cardoso, que cortou a fita inaugural, recordou os salamaleques da época de ministro das Relações Exteriores: "Estamos instalados em uma amplitude onde cabem todos os interesses do Brasil".

Victor Sokolowicz
Divulgação
Roma
A fachada recém-restaurada, que removeu o tom ocre e recuperou o branco-azulado original, e uma das agníficas galerias do Palazzo Pamphili, palácio barroco erguido para o papa Inocêncio X: faxina de 1,2 milhão de dólares bancada por empresas

Afrescos descobertos – "Para que incorrer nos erros do passado, alugando uma estrutura como a de Berlim?", critica, anonimamente, um diplomata de alto escalão. Em sua visão, as instalações mais luxuosas refletem uma realidade "tipo Alice no País das Maravilhas" e é um equívoco persistir na ostentação. O que já existe, porém, constitui um patrimônio nacional formado ao longo do tempo e seria tolice desfazer-se dele. De fato, é quase impensável passar adiante imóveis como a embaixada em Paris – dois prédios separados, um residencial, outro para a chancelaria, ambos com a inconfundível elegância das construções destinadas à elite francesa do século XIX. O edifício da chancelaria atrai todo mês grupos guiados pela sociedade de arquitetura de Paris, que se encantam com os tetos altos de relevos pincelados de dourado e os afrescos da sala do embaixador, com ilustrações das fábulas de La Fontaine. A 800 metros dali, a residência oficial foi inteiramente reformada depois que Marcos Azambuja assumiu o posto, há três anos. O decorador paulista Jorge Elias, conhecido pelo estilo suntuoso, assumiu a obra. Ficou um espetáculo. E o melhor de tudo é que o custo, estimado em 150.000 dólares, foi bancado por amigos de Azambuja. Só o serviço de Elias, que incluiu três viagens a Paris, sairia por 50.000 dólares, segundo seus cálculos. "Um embaixador que é bem relacionado recebe favores e agrados e pode fazer uma boa reforma", define o decorador, que fez o projeto de graça, orientou a recuperação de móveis franceses em estilo Luís XV e XVI encostados em um depósito e ensinou até a técnica de pintura em pátina das paredes. Outros proprietários de lojas de decoração deram tinta e tecidos para estofados e cortinas.

A generosidade dos amigos de Azambuja empalidece diante da operação que custeou as obras da embaixada em Roma, no valor de 1,2 milhão de dólares. Dos cofres do Itamaraty, saiu apenas uma parcela: 50.000 dólares, liberados com orgulho. "Entre consertar uma piscina qualquer e recuperar os afrescos de um palácio como o de Roma, ficamos com os últimos", diz o embaixador Almir Barbuda, responsável pelo setor de administração dos postos estrangeiros. O grosso do dinheiro para a reforma do palacete romano, ocupado atualmente pelo embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, veio de contribuições permitidas pela Lei de Incentivo à Cultura, canalizadas através da Fundação Armando Álvares Penteado. Como é praxe, a Petrobras fez as doações mais polpudas.

Azulejos quebrados – O espetacular palácio barroco, originalmente encomendado no século XVII pelo papa Inocêncio X, é patrimônio brasileiro desde 1961. Numa Itália ainda com preços deprimidos pela ressaca da II Guerra, custou uma pechincha: 2,3 milhões de dólares, saldados com café e uma ampla vaquinha coordenada pela iniciativa privada. Tem quatro andares e afrescos deslumbrantes, sendo que três deles, do século XVII, foram revelados durante a recém-concluída restauração. O ambiente mais impressionante é a galeria Cortona, imenso corredor com teto em arco pintado por Pietro da Cortona, obra-prima do barroco. A embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, entusiasta das mudanças, colocou seu dedo, seus móveis, suas tapeçarias e suas obras de arte na reforma da nova residência, repetindo o que havia feito em passagens anteriores pelas embaixadas de Londres e Washington.

Ocupada agora pela embaixatriz Maria Ignez Barbosa, a residência diplomática em Washington, projetada no começo do século XX pelo festejado arquiteto americano John Russel Pope, já passou por uma nova intervenção. "É raríssimo ter um tostão para essas coisas. Então a solução é fazer uma maquiagem aqui, outra ali", diz Maria Ignez, que é decoradora. Sob sua batuta, os móveis em estilo império deixaram o depósito e migraram para o aposento batizado de Sala dos Índios. O nome não se refere absolutamente aos proprietários atuais da mansão, mas ao originalíssimo papel de parede "Paisagens do Brasil", do início do século XIX, quando se tornaram moda as expedições européias ao país. Uma pequena galeria concentra a boa pinacoteca da casa, onde brilham um Di Cavalcanti, dois Visconti e um Portinari. Lúcia Flecha de Lima visitou o prédio depois da reforma e aprovou as mudanças de Maria Ignez. Esta, por sua vez, também já foi conhecer as novidades de sua pousada anterior, a Embaixada de Londres (por onde igualmente passou Lúcia). Ornamentada pelo atual embaixador Sérgio Amaral e sua mulher, Rosário, com móveis modernos feitos de madeiras brasileiras pelo designer Maurício Azeredo, de Goiás, a decoração atual da mansão do século XIX não provocou grande entusiasmo. "Os móveis que eles levaram para lá são bonitos, mas meu hall era mais leve e clarinho", diz Maria Ignez.

O Itamaraty, que neste ano vai gastar 400 milhões de reais, de um orçamento de 700 milhões, em aluguéis, manutenção e obras nas embaixadas, assume o custo. "Quando a casa não está bem cuidada, ela vira o contra-senso da representação", diz o embaixador Almir Barbuda. Longe dos postos mais cobiçados, às vezes impera o improviso. Em Praia, a modestíssima capital de Cabo Verde, as infiltrações na representação brasileira provocaram bolhas nas paredes, que precisam ser camufladas com quadros, e a piscina, com azulejos quebrados, não vê água há anos. A embaixada brasileira em Oslo, Noruega, passou quarenta anos suplicando até conseguir uma nova pintura. Em contrapartida, as duas não correm o risco de ouvir a piada que circulou quando o governo brasileiro comprou o Palazzo Pamphili, em Roma. "Agora", diziam as más línguas, "só falta ter o país para tanta embaixada."









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters