[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 14 de março de 2008


Solteira novamente, Ana Paula Arósio volta ao trabalho

Cleomir Tavares/Photo Rio News

A atriz Ana Paula Arósio está no elenco de Ciranda de Pedra



Solteira novamente, Ana Paula Arósio volta ao trabalho


Recém-separada do jogador de pólo João Paulo Ganon, com quem namorou por cerca de um ano e meio, a atriz Ana Paula Arósio, 32 anos, compareceu hoje ao workshop da próxima novela global das 18h, Ciranda de Pedra, no Rio.


» Veja outras fotos de Ana Paula Arósio

No remake, a atriz interpretará Laura, a "mãe da mocinha". "Digo que as coisas na Globo são muito rápidas: na primeira novela, você é a filha da mocinha; na segunda, é a mocinha; na terceira, é a mãe da mocinha", brincou Ana Paula, em recente entrevista à Folha de S. Paulo.

( A Rede Globo perdeu a noção !!! A Ana Paula ser mãe de alguem no horario das 18:00!!! O Fábio ia ser pai da Mariana Ximenes, faria par com a Claudia Raia!?!)
Credooo!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lygia Fagundes Telles







Linha do tempo

1923-1950: Do nascimento ao primeiro casamento

1923 - Nasce em 19 de abril, em São Paulo.

1931 - Influenciada pelas histórias que ouvia das empregadas de sua família, a menina recheia de imagens aterrorizantes as suas primeiras narrativas, escritas em cadernos escolares e contadas em casa.

1936 - Seus pais se separam, mas não se desquitam.

1938 - Numa edição financiada por seu pai e assinando Lygia Fagundes, lança seu primeiro livro, Porão e sobrado, com doze contos. A escritora nunca mais autorizaria a republicação deste livro.

1941 - Inicia o curso de Direito no Largo de São Francisco e conclui o de Educação Física. É apresentada a escritores como Oswald de Andrade e Mário de Andrade e conhece o crítico de cinema Paulo Emílio Salles Gomes, com quem viria a se casar mais de 20 anos depois. Consegue emprego como funcionária da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

1944 - Ainda estudante de direito, publica Praia viva (Martins), seu segundo livro de contos.

1945 - Seu pai morre num hotel na cidade de Jacareí, interior paulista.

1946 - Forma-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais.

1949 - Publica outro volume de contos, O cacto vermelho (Martins). O livro conquista o Prêmio Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, mas também não voltaria a ser reeditado, embora alguns desses contos estejam incluídos em Antes do baile verde, em 1970.

1950 - Casa-se com o jurista e ensaísta Goffredo da Silva Telles Jr., seu ex-professor de Direito. Muda-se para o Rio para acompanhar o marido, que ocupava na Câmara Federal uma cadeira de deputado pelo Partido de Representação Popular, de orientação Integralista.




Lygia Fagundes Telles com o primeiro marido e o filho, em foto de arquivo pessoal (1960)
1952-1981: De Ciranda de pedra, o livro, até Ciranda de pedra, a novela
1952 - Volta a viver em São Paulo, onde começa a escrever seu primeiro romance, Ciranda de pedra, em parte também escrito na Fazenda Santo Antônio, da família Silva Telles, próxima de Araras, onde se hospeda com freqüência. Esta fazenda pertencera à avó de Goffredo, Olívia Guedes Penteado, e nela se reuniram expoentes da intelectualidade que formou a Semana de Arte Moderna de 22, entre eles Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Villa-Lobos e Anita Malfatti.

1953 - Sua mãe, Maria do Rosário, apelido Zazita, pianista, morre na capital paulista.

1954 - Nasce em São Paulo Goffredo da Silva Telles Neto, seu único filho (que mais tarde lhe daria as netas Lúcia Carolina e Flora Margarida). É lançado o romance Ciranda de pedra (O Cruzeiro), o marco de sua maturidade intelectual na opinião do crítico Antonio Candido.

1958 - Histórias do desencontro (José Olympio) é lançado e premiado pelo Instituto Nacional do Livro.

1960 - Separa-se do primeiro marido, Goffredo da Silva Telles Jr.

1961 - É nomeada procuradora do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo.

1963 - Publica seu segundo romance, Verão no aquário (Martins) Começa a viver com Paulo Emílio Salles Gomes num apartamento da Rua Sabará, em São Paulo.

1967 - Escreve de parceria com Paulo Emílio Salles Gomes um roteiro de cinema inspirado no romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, a pedido do diretor Paulo César Saraceni. O filme de Saraceni chega às telas em 1968 com Othon Bastos, Isabella e Raul Cortez no elenco. O roteiro seria publicado apenas em 1993 sob o título Capitu (Siciliano).

1970 - É publicado Antes do baile verde (Bloch), seleção de contos escritos e publicados entre 1949 e 1969. O conto-título conquista na França o Grande
Prêmio Internacional Feminino para Estrangeiros.

1973 – Lança As meninas (José Olympio), seu terceiro romance, cujas primeiras linhas tinham sido escritas dez anos antes, e recebe três prêmios: Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro; Coelho Neto, da Academia Brasileira de Letras; e o de Ficção, da Associação Paulista de Críticos de Arte.

1976 – O conto “O noivo” é adaptado por Cassiano Gabus Mendes e dirigido por John Herbert para o filme em episódios Já não se faz amor como antigamente.

1977 – Lança o livro de contos Seminário dos ratos (José Olympio). Em setembro morre Paulo Emílio. Lygia recebe como herança a causa do marido na luta pelo cinema nacional e assume a presidência da Cinemateca Brasileira.

1978 – Estréia o longa As três mortes de Solano de Roberto Santos, baseado no conto “A caçada”.

1981 - Entre maio e novembro, a Rede Globo exibe Ciranda de pedra, novela baseada em sua obra homônima.




Lygia Fagundes Telles em foto de arquivo pessoal (1958)
1982 até os dias atuais: Da Academia Brasileira de Letras para o mundo
1982 - É eleita para a cadeira 28 da Academia Paulista de Letras.

1985 - É eleita para a cadeira 16 da Academia Brasileira de Letras no dia 24 de outubro, por 32 votos a 7, na vaga de Pedro Calmon, mas só tomaria posse em 12 de maio de 1987. No mesmo ano é agraciada com a medalha da Ordem do Rio Branco.

1989 - Lança seu quarto romance, As horas nuas (Nova Fronteira), e recebe em Portugal a Comenda Dom Infante Santo.

1990 - É tema do documentário Narrarte, dirigido por seu filho Goffredo e Paloma Rocha. O filme é premiado no Festival de Cinema de Gramado.

1996 - Chega aos cinemas As meninas pelas mãos do diretor Emiliano Ribeiro, que assumiu o projeto depois da morte do idealizador da adaptação, o cineasta David Neves. No elenco, Drica Moraes, Adriana Esteves e Cláudia Liz.

1997 - A editora Rocco adquire os direitos de publicação de toda a sua obra, que chega em novas edições às livrarias.

1998 – Três contos de sua autoria são entrelaçados no filme Contos de Lygia de Del Rangel. A saber, os contos são “Venha ver o pôr-do-sol”, “A fuga” e “A caçada” e o filme tem no elenco Gianfrancesco Guarnieri, Nathalia Timberg e Viviane Pasmanter. Recebe uma das maiores honrarias culturais do governo francês, a Medalha Ordre Chevalier des Arts et des Lettres.

2000 - É publicado o volume de contos Invenção e memória (Rocco), que no ano seguinte recebe o Golfinho de Ouro, o Grande Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, e o prêmio Jabuti.

2003 - Torna-se nome de prêmio literário criado pelo governo do Estado de São Paulo, que a homenageia, pelo conjunto de sua obra, com uma grande festa em 29 de setembro.

2004 - Lança a antologia Meus contos preferidos (Rocco), reunindo 31 textos que mesclam épocas, estilos e temas.

2005 - Recebe o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa, no valor de € 100 mil. Entre os brasileiros laureados, estão João Cabral do Melo Neto, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Antonio Candido, Autran Dourado e Rubem Fonseca. Lança Meus contos esquecidos (Rocco), depois que leitores se queixam da ausência de textos importantes na antologia publicada no ano anterior.

Fonte : Tv Cultura

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Próxima novela das 18h tem Ana Paula Arósio, Caio Blat e Hermila Guedes.




Veja as fotos do elenco de 'Ciranda de pedra'

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Browse Download → → Ler no seu celular!

Livros que você pode ler no seu celular

BooksInMyPhone torna possível para você ler livros em seu celular / celular!

We format and package books so that you can read them on a java enabled phone. Nós formato eo pacote livros de modo que você pode lê-los em um java ativado telefone. Most phones sold today are java enabled - you probably have one in your pocket right now! A maioria dos telefones vendidos hoje são ativados java - você provavelmente tem um em seu bolso agora mesmo! Our book reader program is integrated within each book downloaded. Nosso leitor do livro programa está integrado dentro de cada livro baixado.

Features of the BooksInMyPhone book reader program include: Características do livro BooksInMyPhone leitor programa incluem:

* Adjustable font size settings. Ajustável tamanho da fonte configurações. Make the letters bigger or smaller according to your personal preference. Faça as letras maiores ou menores, de acordo com suas preferências pessoais.
* Night-vision mode. Night-mode visão. Makes it easy to read in a dark room. Torna fácil de ler em um quarto escuro.
* Chapter navigation. Capítulo navegação. Navigate the book by chapter. Navegue o livro, por capítulo.
* Pause & Auto-resume function. Pausa & Auto-retomar função. Automatically pauses and resumes to accomodate incoming calls. Automaticamente pausada e continuada para acomodar as chamadas recebidas.
* Auto-bookmark. Auto-favorito. You never have to remember where you're up to in the book. Você nunca mais terá de se lembrar onde você está até no livro.


We have taken care to manually review and format each of our books so that they will present well on a mobile/cell phone screen and deliver a high quality reading experience. Temos tido o cuidado de analisar e formatar manualmente cada um dos nossos livros de modo que eles apresentam sobre um bem móvel / celular tela e oferecer uma elevada qualidade leitura experiência.

The books we provide are out of copyright in the USA, Australia, Canada, and in most cases, the UK (1) . Os livros que fornecemos estão fora de copyright no E.U.A., na Austrália, no Canadá e na maioria dos casos, o Reino Unido (1). Because they are out of copyright, we can provide them under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License . Porque eles estão fora de direitos autorais, nós podemos fornecê-los sob uma Creative Commons Atribuição-Noncommercial-No Obras Derivadas 3,0 License. This means you can freely share the books non-comercially as long as you do not modify them in any way ('attribution' is built into the books). Isso significa que você pode livremente compartilhar o livro não comercially enquanto você não modificá-los de alguma forma ( "atribuição" está incorporado no livro).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Conheça o buscador de torrents You Torrent





Essa é para os fãs de bit torrents. O You Torrent se auto-declara a primeira ferramenta de busca de torrents em tempo real. Enquanto espaço para procuras, o site não tem arquivos de torrents dentro dele, mas vasculha 12 fontes de arquivos simultaneamente.

As fontes são: Mininova, The Pirate Bay, IsoHunt, MyBittorrent, NewTorrents, SuprNova, Monova, Vuze, BitTorrent, LegitTorrents, SeedPeer and BTjunkie.

O site oferece uma lista de buscas relacionadas e de top searches, mas o que eu achei mais legal na interface é a possibilidade de alterar a classificação dos resultados, meio como a gente faz em ferramentas de e-mail (ordena por assunto, remetente, data).

Via de regra, os resultados mais populares são listados no topo da lista, mas ainda é possível classifica-los por data, alfabeticamente por torrent, tamanho, ferramenta, número de seeds (computadores com uma cópia completa do arquivo) , peers (computadores que compartilham os arquivos) e ferramentas (engines).

Fonte: INFOSFERA

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters