[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Os Maias ,elenco:

FÁBIO ASSUNÇÃO - Carlos Eduardo da Maia


ANA PAULA ARÓSIO - Maria Eduarda


WALMOR CHAGAS - Dom Afonso da Maia


LEONARDO VIEIRA - Pedro da Maia


SIMONE SPOLADORE - Maria Monforte


MARÍLIA PÊRA - Maria Monforte (velha)



PAULO BETTI - Joaquim Castro Gomes


SELTON MELLO - João da Ega


MATHEUS NACHTERGAELE - Teodorico Raposo


MYRIAN MUNIZ - Titi (Patrocínio das Neves)


EVA WILMA - Maria da Cunha


OSMAR PRADO - Tomás de Alencar


OTÁVIO MÜLLER - Dâmaso Salcede


ELIANE GIARDINI - Condessa de Gouvarinho


OTÁVIO AUGUSTO - Conde de Gouvarinho



CECIL THIRÉ - Jacob Cohen


MARIA LUÍSA MENDONÇA - Rachel Cohen


MARIA CLARA FERNANDES - Encarnación


BRUNO GARCIA - Adelino


SÉRGIO VIOTTI - Padre Vásquez


FELIPE MARTINS - Eusebiozinho


EWERTON DE CASTRO - Manuel Vilaça


RITA ELMOR - Teresinha


RODRIGO PENNA - Artur Corvelo



ANTÔNIO CALLONI - Palma Cavalão


LEONARDO MEDEIROS - Taveira


DAN FILIP STULBACH - Craft


ILYA SÃO PAULO - Cruges


GISELLE ITIÉ - Lola


LUÍS DE LIMA - Monsieur Guimarães


MILA MOREIRA - Viscondessa de Gafanha


ARICLÊ PEREZ - Maria da Gama



CARLOS ALBERTO - Dom Diogo Coutinho


IVAN MESQUITA - Coronel Sequeira


STÊNIO GARCIA - Manuel Monforte


FABIO FULCO - Tancredo


JOSÉ LEWGOY - Abade Custódio


JANDIRA MARTINI - Eugênia Silveira


WÁLTER BREDA - Xavier


JUSSARA FREIRE - Amélia


THELMA RESTON - Vicência



RUTH BRENNAN - Miss Sarah


MARINA BALLARIN - Melanie


RENATA SOFFREDINI - Gertrudes


HÉLIO ARY - Batista


MARCOS FRANÇA - Domingos


GILLES GWIZDEK - Monsieur Théodore


PHILLIP CROSKIN - Mr. Brown


JACQUELINE DOLABONNA - D. Joana Coutinho


MÔNICA MARTELLI - Consuêlo



RONNIE MARRUDA - Mulato Julião


MARIANA LEONI - Adélia


FRANCISCA QUEIRÓZ - Ana




as crianças


ISABELLE DRUMMOND - Rosa (Roseclair)


ALISSON SILVEIRA - Charles


SAMIR ALVES - Carlos (criança)


MARIA ISABEL QUINHÕES - Teresinha (criança)



ADRIANO LEONEL - Eusebiozinho (criança)


ANA CAROLINA HERQUET - Maria Eduarda (criança)




e


RAUL CORTEZ como Eça de Queiróz, o narrador

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fabio Assunção vive pesadelo na vida real.

No olho do furacão

O galã Fabio Assunção vive pesadelo na vida real. Ele encara suposto envolvimento com drogas e seu afastamento das novelas


19/02/2008 00:13




Nem em ficção o ator Fábio Assunção poderia imaginar que passaria por tamanho inferno astral. Famoso por interpretar os galãs nas novelas globais, o ator de 37 anos enfrenta um difícil momento na vida, depois de supostamente ter se internado em uma clínica de reabilitação, ser acusado de envolvimento com um traficante e ainda ser afastado da próxima novela das oito.

Desde o final de janeiro, o ator vem enfrentando diversos problemas pessoais. Fábio chegou a reforçar a segurança dos filhos e se isolar de repórteres para conseguir encarar o novo, e nada agradável, momento.

Envolvimento com o tráfico
No dia 24 de janeiro, Fábio esteve presente na superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo, onde prestou depoimento sobre seu envolvimento com um suposto traficante.

Na ocasião, Fábio estava acompanhado de um homem que portava 30g de cocaína em um flat de São Paulo. Os dois foram flagrados pela Polícia Federal que os revistou e confirmou que o ator não portava drogas. Assunção passou cerca de duas horas depondo na sede da PF de São Paulo e foi liberado depois do depoimento.

Clínica de reabilitação
Ainda há controvérsias, já que o ator não se pronunciou sobre o assunto. Mas, segundo publicação do jornal Agora, do dia 29 de janeiro, Fábio teria viajado a Miami para se internar em uma clínica de reabilitação.

A clínica na qual o ator se internou teria sido, inclusive, a mesma que a atriz Lindsay Lohan já havia passado alguns dias. A assessoria de Fábio nega tudo.

Afastamento da telinha
Para completar o inferno astral do ator, a assessoria da Rede Globo comunicou que Fábio pediu um afastamento da emissora e, por isso, não atuaria mais na próxima novela das oito Juízo Final, de João Emanuel Carneiro.

O ator já estava escalado para viver o vilão Dodi e, inclusive, já teria gravado suas primeiras cenas em Buenos Aires. Porém, segundo nota publicada na coluna Zapping, da Folha Online, Fábio Assunção teria sido afastado pela Globo e não pediu pra sair, como o ator havia informado antes.

Em defesa a Fábio Assunção, o autor e amigo pessoal dele, Gilberto Braga, pediu para a imprensa deixar o ator em paz. Além disso, Gilberto garantiu que Fábio será o protagonista de sua próxima obra na telinha. Será uma minissérie sobre Tom Jobim, com previsão para ir ao ar em 2010.

Fonte: Jornal O Povo

(Agora Inês é morta)

( Estão usando o supostamente, dando a versão da assessoria do Fábio, junto com quem publicou e o que foi publicado; Que o Fábio não portava drogas e etc.., mesmo assim esse momento não pode passar em branco, acho que o Fábio deve processar sim todo mundo que quiz fazer desse assunto um meio de lucro com mentiras e sensacionalismo*, o jornalismo , não é mais jornalismo, virou um lixo, um amontoado de mexiricos, fofocas de péssimo gosto, um horror, isso tudo é muito nojento!
Não costumo assistir esse "entulho televisivo"!
Não compro produtos que patrocinam esse tipo de programa faço questão!
Alguem me telefonou para contar sobre o episódio com o Fábio, pois havia assistido num programa matutino uma noticia escabrosa sobre ele, que não havia o menor sentido sobre a familia, internção, até prisão, não condiz com o comportamento do ator que nem se deixa ser fotografado fumando ou bebendo para não fazer apologia , enfim um exagero em tudo, mas quem divulgou estava sempre pensando no lucro financeiro, vendendo informações erradas para o publico... então tem que ser punido!
Niguem pensou no filho dele, na familia e nele mesmo!!!!
Porque nome , o ator , a pessoa, o assunto "Fabio Assunção" sempre vende, sempre rende !




*O sensacionalismo aparece nos meios de comunicação como uma espécie de balança, oscilando em determinado momento para a punição e, em outro, para a transgressão. O veículo, que envereda pelo caminho sensacionalista, chama a atenção para si por meio desses dois fatores: a punição e a transgressão.

Não se trata de um fenômeno novo. É talvez a mais antiga ferramenta para aumentar as vendas de produtos de comunicação e implica em uma opção editorial. O produto sensacionalista baseia-se em uma linguagem específica, que será chamada aqui de "clichê".
O sensacionalismo coloca uma espécie de lupa sobre um determinado fato e o amplia, "sensacionalizando" aquilo que nem sempre é sensacional.

Assim operavam os telejornais sensacionalistas e programas de apelo popular.
# Definições:

Sensacional - adjetivo de dois gêneros 1. Que produz sensação intensa; 2. referente a sensação; 3. que desperta viva admiração ou entusiasmo, espetacular, formidável, um filme sensacional.

Sensacionalismo - substantivo masculino 1. divulgação e exploração em tom espalhafatoso de matéria capaz de emocionar ou escandalizar; 2. uso de escândalos, atitudes chocantes, hábitos exóticos etc. com o mesmo fim; 3. exploração do que é sensacional na literatura, na arte etc.

Sensacionalista - adjetivo de dois gêneros; em que há ou que usa de sensacionalismo; notícia sensacionalista; jornal sensacionalista

(Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1996).


Já os veículos apenas informativos - e não sensacionalistas - utilizam-se de uma linguagem que oferece distanciamento, chamada aqui de "sígnica".

Então, em resumo, o leitor percebe que está entrando em terreno sensacionalista quando existe a intenção de punir ou transgredir (às vezes, as duas ao mesmo tempo), tendo como base a linguagem clichê.
( Sensacionalismo extraído do blog Sensacionalismo)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters