[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Com toque brasileiro, orquestra do YouTube estreia em Nova York


Larissa Ferreira está entre os 90 músicos da Orquestra Sinfônica.
Concerto 'colaborativo' acontece nesta quarta (15) no Carnegie Hall.

Da Efe




A búlgara Irina Kodin mora há dez anos no Brasil e também representa o país na Orquestra do YouTube (Foto: Divulgação )

A brasileira Larissa Ferreira está entre os 90 músicos que formam a Orquestra Sinfônica do YouTube, organizada pelo site de vídeos e que tem estreia programada para esta quarta-feira (15), no Carnegie Hall, em Nova York.

Larissa foi aprovada nos testes on-line, que reuniram cerca de 3 mil participantes. No processo seletivo, os músicos tinham de postar um vídeo no qual interpretavam uma canção de Tan Dun, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por "O Tigre e o Dragão".

Além dela, a búlgara Irina Kodin, em São Paulo há dez anos, também representa o Brasil no concerto. Ela é violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)

Quase todos os artistas já estão em Nova York para participar do evento, que será dirigido por Michael Tilson Thomas.

"Este projeto nos deu a oportunidade de conferir as habilidades, vidas e paixões de milhares de músicos de todo o mundo. Agora desejamos conhecê-los pessoalmente para interpretar um repertório eclético de peças e celebrar a variedade de músicas que compartilhamos", disse o diretor em comunicado.

A página com informações sobre a seleção teve cerca de 12 milhões de acessos, de usuários de mais de 200 países. O processo estava aberto a músicos profissionais e amadores.

O júri foi formado por membros das orquestras de Londres, Berlim, Hong Kong, Sydney, San Francisco e Nova York.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mãe e filha se reencontram após 26 anos


Filha havia desaparecido em São Paulo.
As duas se reencontraram com a ajuda de um programa social.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV



Após 26 anos, Maria Adelaide Valeriano reencontrou a filha, Rosana, que desapareceu ainda criança em São Paulo. A reunião aconteceu na sede da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um exame de DNA comprovou a maternidade.



Em 1983, Maria Adelaide, que morava em São Paulo, se mudou para o Rio com a filha mais velha e deixou Rosana com a madrinha. Quando ela voltou para buscá-la, a filha havia desaparecido. A menina foi criada em abrigos, depois se mudou para o Rio Grande do Sul.

Casada e com cinco filhos, Rosana nunca perdeu a esperança de reencontrar a mãe. No ano passado, o programa “Procuro Minha Família”, da Fundação, reuniu as duas. A afinidade entre mãe e filha foi sendo construída nos últimos quatro meses. Antes de se encontrarem pessoalmente e de fazerem o teste de DNA, elas trocaram fotos e telefonemas.


Quem quiser participar do programa “Procuro Minha Família” basta ligar para o telefone
021 2579-2154.

Endereço:


Rua Voluntários da Pátria, n.º 120 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010

Telefones:

(21) 2299-1495 / 2299-1496 / 2299-1507

E-mail:

fia@fia.rj.gov.br





achei esse link tb , mas não é da mesma entidade:
http://pessoas-perdidas-desaparecidos.vivastreet.com.br/contatos-perdidos+outras-cidades-roraima/procuro-minha-familia/8871488

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters