[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rádios estrangeiras recebem trote de falso( ???? !!!!) Lula



Photobucket

Impostor conversou como se fosse o presidente do Brasil com emissora australiana

Significado de impostor

adj. e s.m. Que ou quem engana com falsas aparências, com mentiras; embusteiro

Sinônimos de impostor

Impostor: ardiloso, doloso, embusteiro, enganador, falaz, mentiroso, obreptício, patranheiro, sub-reptício, trampolineiro e trapaceiro


Citação com impostor

O combate que travam em cada indivíduo o fanático e o impostor faz com que não saibamos nunca a quem nos dirigir.
-- Emil Cioran


BRASÍLIA - Um homem que se fez passar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu e chegou a dar entrevistas a algumas emissoras de rádio estrangeiras, confirmaram nesta sexta-feira, 6, fontes oficiais à Agência Efe.

"O assunto foi colocado nas mãos do gabinete de Segurança da Presidência da República", explicou um porta-voz do Governo, que explicou que soube do assunto por uma consulta que fez a emissora australiana SBS, que entrevistou o falso Lula na noite de quinta-feira, 5.

A entrevista foi feita em português por uma jornalista brasileira que trabalha na emissora australiana e que, após conversar com o suposto Lula durante quase 25 minutos, desconfiou e decidiu consultar a Presidência brasileira, que informou que o governante estava naquele momento voando de Londres para Brasília.

Apesar de o farsante ter uma voz parecida como a do verdadeiro Lula, a fonte consultada pela Efe disse que, segundo a gravação enviada pela SBS à Presidência, se trata de uma "imitação grotesca".

Um blog brasileiro acrescenta que os contatos para oferecer as entrevistas são feitos por e-mail, por um suposto "funcionário da Presidência" que diz se chamar Caio Martins, nome de um estádio em Niterói (RJ)








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Comunismo primitivo






Segundo Pierre Clastres, Karl Marx, Engels, Piotr Kropotkin e outros autores, as primeiras sociedades humanas eram comunistas. Territórios eram ocupados por tribos, mas dentro deles, os recursos naturais necessários para a sobrevivência do grupo eram propriedade comum, e apenas ferramentas e utensílios individuais eram possuídos pelos indivíduos. Com o desenvolvimento da agricultura, a propriedade da terra passa a ser interessante, pois aqueles que plantavam se consideravam com mais direito à terra do que os coletores. Surge a propriedade privada. Com o crescimento das cidades, surge o modo de produção primitivo, baseado na escravização da mão de obra, características, por exemplo, de Grécia e Roma.

[editar] Modo de Produção Feudal

Com o colapso do Império Romano do Ocidente, os nobres passam a se mudar para suas propriedades rurais (que já eram cuidadas pelos servos). Começa a Idade Média, onde se estabelece o Feudalismo, onde toda a terra pertence ao senhor feudal, cabendo aos servos cultivá-la e receber em troca parte da produção. Ou seja, culturalmente falando, os servos do feudalismo nada mais são do que os descendentes dos escravos romanos. Os Senhores Feudais, são os descendentes dos Nobres Romanos e também dos invasores bárbaros que acabam adotando costumes romanos.

[editar] O surgimento da classe operária

A partir da Revolução Industrial, primeiro no Reino Unido e depois em outros países, houve o movimento dos cercamentos, onde as terras comunais foram gradativamente sendo cercadas e declaradas propriedade individual dos antigos senhores feudais. O regime de servidão foi abolido, de forma que os servos não mais eram obrigados a permanecer nos antigos feudos, mas ao mesmo tempo, também foram proibidos de cultivar as terras para sua subsistência, porque estas passaram a ter donos. Com a mudança, eles eram expulsos das terras e passaram a ser contratados como trabalhadores assalariados. A colheita passou a ser propriedade exclusiva dos donos das terras, e o seu trabalho passou a ser remunerado em dinheiro. Com isso, muitos migraram para as cidades, onde também passaram a trabalhar, em troca de salário, em oficinas onde os meios de produção também eram propriedade privada. Vários movimentos de resistência a essas mudanças surgiram, dentre os quais o movimento dos Diggers, ou cavadores, e posteriormente o movimento Luddita.

[editar] O surgimento do comunismo como tendência política

A palavra comunismo apareceu pela primeira vez na imprensa em 1827, quando Robert Owen se referiu a socialistas e comunistas. Robert Owen foi o primeiro autor a considerar que o valor de uma mercadoria deve ser medido pelo trabalho a ela incorporado, e não pelo valor em dinheiro que lhe é atribuído. Segundo ele, os comunistas e socialistas consideravam o capital comum mais benéfico do que o capital privado. Owen atacou violentamente o sistema de concorrência capitalista, e propôs a criação de comunidades cooperativas como alternativa. As palavras socialismo e comunismo, criadas por ele, foram usadas como sinônimos durante todo o século XIX.

Charles Fourier desenvolveu os pontos fundamentais levantados por Owen, e projetou em detalhes o funcionamento das comunidades aldeãs às quais chamou de Falanstérios. Nestas comunidades, cada pessoa trabalharia de acordo com seu gosto e aptidão, voluntariamente, para o bem de todos. Depois de sua morte, Falanstérios foram criados nos Estados Unidos, Rússia, Espanha e no Brasil com o objetivo de colocar suas idéias em prática.

O Conde de Saint-Simon, além de continuar a vertente de seus antecessores, observou que o Antigo Regime estava fadado à ruína, e que o futuro pertencia às indústrias. Ele propunha que os patrões e empregados deveriam colaborar para adotar uma organização econômica mais justa e que privilegiasse o bem-estar dos pobres. Na década de 1850, adeptos seus, dentre eles Enfantin, Bazard e Pierre Leroux denunciaram a riqueza herdada como imerecida, e defenderam a planificação da economia.

Em 1840, Pierre-Joseph Proudhon publica seu livro A Propriedade É Um Roubo, onde, baseando-se em informações históricas, jurídicas e econômicas, procura demonstrar que toda a propriedade tem em sua raiz um ato de roubo. Proudhon ataca o conceito de renda, o qual compreende como sendo o direito de exigir algo a troco de nada. E pela primeira vez, identifica uma parcela da população como produtores de riqueza (os trabalhadores) e uma outra como os usurpadores dessa riqueza (os proprietários). Conclui que a propriedade é impossível, e só pode existir como uma ficção jurídica imposta pela força, através do Estado. Proudhon então conclui que os cidadãos só estarão livres da imposição da propriedade numa sociedade onde o Estado não exista, e se assume anarquista.

Diferente de seus precursores, Proudhon desprezou a religião e procurou basear sua análise econômica apenas em fatos e lógica. E acreditou que a mudança através da violência representaria apenas uma mudança de governo, nada modificando nas relações sociais. Estas, portanto teriam que ser reformadas gradativamente, pelos próprios cidadãos. Além disso, identificou parte do mecanismo pelo qual as contradições do capitalismo se intensificavam. Em Sistema de Contradições Econômicas ou Filosofia da Miséria (1846), Proudhon afirma que depois de ter provocado o consumo de mercadorias pela abundância de produtos, a sociedade estimula a escassez pelo baixo nível dos salários, uma idéia que se popularizaria com o nome de "crise de superprodução-subconsumo".

[editar] Marx cria o conceito de comunismo científico

Karl Marx foi o responsável pela análise econômica e histórica mais detalhada da evolução das relações econômicas entre as classes sociais. Marx procurou demonstrar a dinâmica econômica que levou a sociedade, partindo do comunismo primitivo, até a concentração cada vez mais acentuada do capital e o aparecimento da classe operária. Esta, ao mesmo tempo seria filha do capitalismo, e a fonte de sua futura ruína. Marx se diferenciou dos seus precursores por explicar a evolução da sociedade em termos puramente econômicos, e se referir à acumulação do capital através da mais-valia de forma mais clara que seus antecessores.

Marx considerava, ao contrário de muitos dos seus contemporâneos e de muitos críticos actuais, o comunismo um "movimento real" e não um "ideal" ou "modelo de sociedade" produzido por intelectuais. Este movimento real, para Marx, se manifestava no movimento operário. Inicialmente ele propôs que a classe operária fizesse um processo de estatização dos meios de produção ao derrubar o poder da burguesia, para depois haver a supressão total do Estado. Após a experiência da Comuna de Paris, ele revê esta posição e passa a defender a abolição do Estado e o "autogoverno dos produtores associados". No entanto, também diferentemente dos outros autores, Marx acreditava que a sociedade era regida por leis econômicas que eram alheias à vontade humana. Para ele, tanto as mudanças passadas, quanto a Revolução socialista que poria fim ao capitalismo, eram necessidades históricas que fatalmente aconteceriam.

Após ter travado contato com Proudhon e descrito sua obra de forma lisonjeira em A Sagrada Família (1845), Marx passa a criticá-lo em Miséria da Filosofia (1847). O embate se intensifica após a fundação da Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), dessa vez contra Bakunin, outro anarquista, e leva a associação ao seu fim. O principal ponto de discordância era que, para Proudhon e Bakunin, a Revolução só seria possível com a abolição imediata do Estado. Já Marx acreditava que o Estado poderia ser instrumental no processo revolucionário. Os anarquistas também rejeitavam a autoridade, e Marx não. Após o fim da AIT, os adeptos de Proudhon e Bakunin passam a se chamar comunistas libertários para se diferenciar dos marxistas, que permanecem usando a denominação de comunistas. A partir daí, essas duas correntes do comunismo se separaram e seguiram trajetórias independentes.

Outra separação importante da história do comunismo que teve raízes no século XIX e continua até ao momento presente, divide comunistas revolucionários e comunistas que acreditam que, em alguns países onde a democracia já é bem estabelecida, é possível criar uma revolução pacífica e democrática. Esta separação é exemplificada nas críticas de Karl Kautsky contra a União Soviética, e nas críticas de Vladimir Lênin contra a social-democracia de Kautsky. Em uma famosa palestra em Amsterdam em 8 de Setembro de 1872, Karl Marx proclamou seu apoio à possibilidade de uma revolução pacífica e democrática em certos países. Esta ideologia foi também adotada por Friedrich Engels em vários tratados, monografias, e palestras. Atualmente, o movimento pacífico de democrático é identificado como social-democracia ou socialismo em contraste com o comunismo.

[editar] Insurreições comunistas no século XIX

Revolução de 1848: Em 22 de Fevereiro de 1848 o povo de Paris tomou as ruas. Centenas de milhares de insatisfeitos com o desemprego, mas sem um programa político claro, descobriram que queriam derrubar o governo do rei Luís-Filipe, de seus ministros e de todo o sistema econômico que os enriquecia às custas dos trabalhadores. O governo ensaiou oferecer reformas de esquerda, mas já era tarde: no dia 24 de Fevereiro, o rei abdicou, o parlamento se dissolveu, e um governo provisório que juntava a oposição eleita constitucionalmente e representantes da multidão se formou. Muitos viram neste movimento a expressão -- embora vaga -- da insatisfação popular ao ver que o ideal de igualdade defendido e em grande parte conquistado durante a Revolução Francesa não havia se estendido à esfera econômica. O governo provisório instituiu o sufrágio universal masculino e convocou eleições, as quais deram vitória aos candidatos da burguesia e dos latifundiários. O novo governo não tocou no direito à propriedade privada, mas instituiu Oficinas Nacionais, como forma de ocupar os desempregados. Essas oficinas drenaram o tesouro francês, e a comunicação de que elas seriam fechadas levaram a uma nova insurreição, que desta vez foi sufocada pelo exército francês à força de bala.

Uma nova insurreição ocorreu em 1871, no episódio que ficou conhecido como Comuna de Paris. Após Napoleão III ter sido derrotado na Guerra Franco-Prussiana e assinado um armistício em, o povo de Paris se levantou contra a ocupação alemã, e constituiu um governo revolucionário formado por uma federação de representantes de bairro (a guarda nacional, uma milícia formada por cidadãos comuns). Uma das suas primeiras proclamações foi a "abolição do sistema da escravidão do salário de uma vez por todas". A guarda nacional se misturou aos soldados franceses, que se amotinaram e massacraram seus comandantes. O governo oficial, que ainda existia, fugiu, junto com suas tropas leais, e Paris ficou sem autoridade. O Comitê Central da federação dos bairros ocupou este vácuo, e se instalou na prefeitura. O comitê era formado por Blanquistas, membros da Associação Internacional dos Trabalhadores, Proudhonistas e uma miscelânea de indivíduos não-afiliados politicamente, a maioria trabalhadores braçais, escritores e artistas.

Eleições foram realizadas, mas obedecendo à lógica da democracia direta em todos os níveis da administração pública. A polícia foi abolida e substituída pela guarda nacional. A educação foi secularizada, a previdência social foi instituída, uma comissão de inquérito sobre o governo anterior foi formada, e se decidiu por trabalhar no sentido da abolição da escravidão do salário. Noventa representantes foram eleitos, mas apenas 25 eram trabalhadores, e a maioria foi constituída de pequenos-burgueses. Entretanto, os revolucionários eram maioria. Em semanas, a recém nomeada Comuna de Paris introduziu mais reformas do que todos os governos nos dois séculos anteriores combinados. Serviços públicos se tornaram gratuitos, a educação foi secularizada, a igualdade entre os sexos foi instituída e o serviço militar obrigatório e o exército regular foram abolidos.

O governo oficial, agora instalado em Versalhes e sob o comando de Thiers, fez a paz com a Alemanha para que tivesse tempo de esmagar a Comuna de Paris. A Alemanha libertou prisioneiros de guerra para compor as forças que o exército francês usaria contra a Comuna. Esta, perdeu terreno rapidamente, pois possuía menos de 15 mil milicianos defendendo a cidade contra 100 mil soldados de Versalhes. Durante a lenta derrota, os revolucionários atearam fogo aos símbolos do Império francês - os prédios administrativos, o palácio do governo - e executaram seus reféns, compostos em sua maioria por clérigos, policiais e juízes. A defesa também sofreu pela incompetência militar dos representantes escolhidos para organizá-la. Ao todo, a Comuna executou 100 pessoas e matou 900 na defesa de Paris. As tropas de Thiers, por outro lado, mataram de 50 a 80 mil parisienses, tanto nos combates quanto nas execuções sumárias que se seguiram. 40 mil pessoas foram presas, e muitas pessoas foram executadas por terem sido confundidas com membros da Comuna. As execuções só pararam por medo de que a quantidade imensa de cadáveres pudesse causar uma epidemia de doenças.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidente do PCdoB diz que FHC está 'desesperado'



CAROLINA FREITAS - Agencia Estado


SÃO PAULO - O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse hoje que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso demonstrou estar desesperado ao atacar o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em artigo publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" no domingo (01). "FHC está desesperado, ele procura dar ares de teórico para convencer a quem?", afirmou Rabelo, em discurso na abertura do 12º Congresso do PCdoB, na capital paulista. Ele acusou ainda Fernando Henrique de usar uma "sociologia de araque" para criticar Lula. A plateia de cerca de 800 pessoas aplaudiu. Lula e a chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à sucessão no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, assistiam ao discurso. Rabelo citou trechos do artigo de FHC em tom irônico, provocando risos no público. "Esta é a mesma gente que criminaliza os movimentos sociais e diz que nos submetemos à Bolívia e ao Paraguai. Eles é que se submetem às grandes potências", disse. "Fernando Henrique está desesperado e, como dizem na Bahia, necessitado", completou. Dilma riu com a provocação. O presidente do PCdoB disse ainda que a eleição presidencial de 2010 será polarizada em torno da candidatura apoiada por Lula e pela apoiada por FHC. Ao ser citada, a ministra-chefe recebeu uma salva de aplausos e acenou para a plateia. Para Rabelo, a polarização favorece Lula. Acompanham Lula ao evento do PCdoB oito ministros. A possível candidata do PT está vestida com um terno vermelho da cabeça aos pé



O comunismo é uma estrutura sócio-econômica e uma ideologia política que promove o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes e apátrida baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral.[1][2][3] Karl Marx postulou que o comunismo seria a fase final na sociedade humana, o que seria alcançado através de uma revolução proletária. O "comunismo puro", no sentido marxista refere-se a uma sociedade sem classes, sem Estado e de opressão-livre, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente, permitindo que cada membro da sociedade possa participar do processo decisório, tanto na esferas política e econômica da vida.

Como uma ideologia política, o comunismo é geralmente considerado como um ramo do socialismo, um grupo amplo de filosofias econômicas e políticas que recorrem a vários movimentos políticos e intelectuais com origens nos trabalhos de teóricos da Revolução Industrial e da Revolução Francesa.[4] O comunismo tenta oferecer uma alternativa para os problemas da economia de mercado capitalista e do legado do imperialismo e do nacionalismo. Marx afirma que a única maneira de resolver esses problemas é pela classe trabalhadora (proletariado), que, segundo Marx, são os principais produtores de riqueza na sociedade e são explorados pelos capitalistas de classe (burguesia), para substituir a burguesia, a fim de estabelecer uma sociedade livre, sem classes ou divisões raciais.[2] As formas dominantes de comunismo, como Leninismo, Stalinismo, Maoísmo e Trotskismo são baseadas no Marxismo, mas versões não-marxistas do comunismo (como Comunismo Cristão e anarco-comunismo) também existem.

Karl Marx nunca forneceu uma descrição detalhada de como o comunismo poderia funcionar como um sistema econômico, mas subentende-se que uma economia comunista consistiria de propriedade comum dos meios de produção, culminando com a negação do conceito de propriedade privada do capital, que se refere aos meios de produção, na terminologia marxista. No uso moderno, o comunismo é muitas vezes usado para se referir ao Bolchevismo ou do Marxismo-Leninismo. Como um movimento político, os regimes comunistas foram governos historicamente autoritários e coercitivos envolvidos principalmente com a preservação de seu próprio poder, sem preocupação de fundo para o bem-estar do proletariado.[3]





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Toronto será sede dos jogos Pan-Americanos do 2015


Cidade canadense recebe 33 dos 52 votos e supera com facilidade as rivais Lima e Bogotá pela sede do torneio

EFE


Prefeito Miller festeja a vitória de Toronto

Reuters

Prefeito Miller festeja a vitória de Toronto

GUADALAJARA - Toronto foi escolhida na noite desta sexta-feira como sede dos Jogos Pan-Americanos do ano 2015, ao receber a maioria de votos da Assembleia Geral da Organização Esportiva Pan-Americana, em Guadalajara, no México.

Dos 52 votos da Assembleia, 33 foram a favor da cidade canadense, 11 para Lima, capital do Peru, e sete para Bogotá, na Colômbia, com um voto anulado.

Em seu favor, Toronto teve a brilhante apresentação que deixou clara as condições para realizar jogos continentais ao nível de Olímpicos, com apoio econômico e uma equipe de trabalho de alto gabarito.

O presidente da Organização Esportiva Pan-americana, Mario Vázquez Raña, reconheceu que as três cidades candidatas fizeram um bom trabalho e classificou como difícil o momento de escolher a vencedora.

Toronto apostou tudo na possibilidade de ganhar e há meses começou a construção da Vila Pan-americana, fato que impressionou os delegados porque a cidade mexicana de Guadalajara, sede dos Jogos de 2011, ainda não começou a edificação do alojamento dos atletas.

Com apoio do Governo do Canadá, os desportistas e treinadores que forem à competição não necessitarão vistos, porque as credenciais servirão de documento, algo importante em um país exigente com relação às regras aos visitantes da América Latina.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto ocorrerão em um momento importante para a América Latina, um ano antes da realização Jogos no Rio de Janeiro, em 2016.

A candidatura de Toronto divulgou sua ideia de trabalhar em favor do desenvolvimento do esporte em todo o continente e darão facilidades de treinamento no território aos esportistas de todos os países.

A vitória de Toronto teve um grande mérito porque as duas cidades rivais contaram com a presença dos presidentes dos respectivos países, Alán García, do Peru, e Álvaro Uribe, da Colômbia, que prometeram jogos de alto nível, mas não convenceram os delegados.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto ocorrerão de 10 a 26 de julho de 2015, com uma temperatura média de 26 graus e uma altitude de 112 metros acima do nível do mar.







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Protógenes é suspenso da PF, passo decisivo para expulsão


Delegado da Operação Satiagraha deve ser demitido por ter participado de comício político em Poços de Caldas

O Estado de S. Paulo


BRASÍLIA - A Polícia Federal suspendeu por 60 dias o delegado Protógenes Queiroz por participação em comícios políticos. A medida é um passo decisivo no processo de expulsão do ex-chefe da Operação Satiagraha. Recomendado pela corregedoria da PF, o processo de suspensão está agora nas mãos do ministro da Justiça, Tarso Genro, chefe hierárquico do órgão. De acordo com a assessoria do órgão, caberá a Genro avaliar e confirmar uma eventual pena de expulsão de Protógenes da corporação.


link

A comissão do processo disciplinar contra o delegado foi aberta no dia 3 de abril passado, para investigar a participação de Protógenes em campanhas eleitorais - o problema está na gravação feita para o candidato do PT à Prefeitura de Poços de Caldas, Paulo Tadeu Silva D' Arcádia.

Protógenes vinha alegando que, tanto na campanha de D' Arcádia como na gravação usada pela deputada Luciana Genro (PSOL-RS) na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, suas participações foram "acidentais", que eram entrevistas colhidas espontaneamente e sem que soubesse a utilidade futura.

O vídeo de Poços de Caldas não deixa dúvida de que o delegado posou para dar um depoimento, sabia o que estava gravando e seu uso eleitoral. O depoimento de 29 segundos foi ao ar no dia 29 de setembro de 2008. A frase gravada e exibida pelo candidato D' Arcádia é considerada propaganda eleitoral - com a agravante de Protógenes se identificar como funcionário público e falar na condição de delegado da PF, o que é terminantemente proibido pelo estatuto do órgão.

O vídeo, com a identificação do delegado ao lado da estrela do PT e o número 13, começa assim: "Sou o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, (vim) para trazer o meu apoio e a minha solidariedade à candidatura do prefeito Paulo Tadeu." Em seguida, ele endossa explicitamente a ideia do candidato de levar para Poços de Caldas uma delegacia da PF.

''CONTORNO ACIDENTAL''

No dia 17 de setembro de 2008, o delegado também virou personagem da campanha da deputada Luciana Genro. Mas a comissão disciplinar, numa avaliação preliminar, considerou que essa participação, embora proibida, tem um "contorno acidental", explicou uma fonte da PF ao Estado. "Objetivamente, as participações são diferentes."

A gravação de Luciana foi feita numa rua de Porto Alegre, com o depoimento de Protógenes misturado ao de outros eleitores. Ele e os demais defendem o combate à corrupção. O delegado pede que as pessoas "engrossem as fileiras do combate à corrupção no País, com toda a população, em especial o povo gaúcho".

Em meio aos depoimentos está a frase que também infringe o estatuto da PF e é dita na condição de delegado: "Estou com Luciana Genro, para ela sair dessa campanha com sucesso.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Madonna vem ao Brasil conhecer projeto social


MÁRCIA VIEIRA E ALFREDO JUNQUEIRA - Agencia Estado


RIO - Menos de um ano depois de sua passagem pelo Brasil para os shows da turnê Sticky and Sweet, Madonna vai voltar. Desta vez, sem direito a show, mas com um foco social. Na segunda-feira, ela estará no Rio, provavelmente acompanhada do seu namorado carioca, Jesus Luz.



Como tudo o que diz respeito à popstar, sua agenda é cercada de mistério. Ela deve ficar hospedada no Hotel Fasano, na praia de Ipanema. É lá que, às 16h30 de segunda-feira, ela vai se encontrar com Anderson Sá, vocalista da banda AfroReggae. Na terça à noite, está previsto um encontro com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. A princípio, Madonna fica no Rio até quarta-feira e em seguida viaja para São Paulo.



Seu maior interesse no Rio é discutir um projeto para crianças carentes numa favela, nos moldes do que ela tem no Malauí. O encontro com Anderson Sá foi pedido por Madonna depois que ela assistiu ao documentário "Favela Rising", dos ingleses Jeff Zimbalist e Matt Mochary, feito em 2005. Nele, Anderson, nascido e criado na favela de Vigário Geral, conta como escapou de entrar para o tráfico, destino natural de vários amigos. Fala também sobre a dor de ver o irmão morto na chacina que matou 21 moradores da favela em 1993. O filme mostra a força da ONG AfroReggae na comunidade, que tira adolescentes do tráfico através das oficinas de música e dança.



Antes de ver Madonna, o vocalista da banda vai ser entrevistado, em Vigário Geral, para um documentário feito pelo Channel Four e a BBC sobre crianças que encontram na música uma saída para a miséria. Madonna é a produtora executiva do documentário.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Vendas do Windows 7 já são 234% maiores que as do Vista

As vendas do Windows 7 começaram de vento em popa e já correspondem a quatro vezes ao resultado obtido com o Windows Vista nos Estados Unidos. Segundo a consultoria NPD Group, na primeira semana de comercialização do novo sistema operacional da Microsoft, entre os dias 18 e 24 de otubro, as vendas foram 234% maiores do que as de seu antecessor, no mesmo período.

Os descontos de lançamento, promoções e instalações gratuitas do novo Windows, no entanto, acabaram prejudicando o aumento da receita, segundo o NPD. Ainda assim, ela já é 82% maior do que a do Vista, comparando apenas a primeira semana de vendas de cada um dos sistemas operacionais.

O vice-presidente de análise industrial da consultoria, Stephen Baker, explica que a estratégia da Microsoft dessa vez foi abrir mão de uma receita possivelmente maior para popularizar o novo produto. Ele acredita que o preço menor foi o principal responsável pela ampla adoção do novo sistema operacional.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

OMS condena declaração de homeopatas contra vacina H1N1


Sociedade de homeopatas da Suíça diz que grávidas devem evitar a vacina; OMS repreende declaração


GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde condenou, com veemência incomum, o conselho dado por uma associação de homeopatas suíços contra a aplicação da vacina de gripe suína em mulheres grávidas.

A Sociedade Suíça de Médicos Homeopatas disse que gestantes não deveriam tomar nenhuma das duas vacinas já autorizadas para uso no país - a Focetria, da Novartis, e a Pendemrix, da Glaxo - alegando que os efeitos de ambas no organismo das grávidas e dos fetos não foram suficientemente estudados.

"Isto (o conselho) pode resultar em pôr as grávidas e seus fetos em risco de consequências graves no caso de uma infecção pelo vírus da gripe pandêmica", disse a chefe de vacinas da OMS, Marie-Paule Kieny.

A Organização Mundial da Saúde considera Focetria e Pandemrix seguras para grávidas, acrescentou.

"lamentamos que a recomendação da Sociedade Suíça de Médicos Homeopatas não tenha levado as recomendações da OMS sobre o assunto em consideração", disse ela.

Médicos homeopatas acreditam que substâncias altamente diluídas podem ser usadas para tratar sintomas e curar doenças, a despeito da falta de evidência científica do efeito.

Pesquisas de opinião realizadas na Suíça, onde a OMS está baseada, mostram que uma parte significativa da população já reluta em vacinar-se.

Como na Alemanha, tem havido preocupação entre o público quanto ao uso de adjuvantes nas vacinas. Tanto Focetria quando Pandemrix contêm esses aditivos, que servem para estimular a resposta do organismo ao ingrediente ativo da vacina.

Não há vacinas de gripe com adjuvante autorizadas para uso nos Estados Unidos, embora a técnica seja comum na Europa.

A OMS diz que as gestantes correm um risco especialmente alto de desenvolver complicações graves da gripe suína, caso contraiam a doença, e vem insistindo para que as grávidas tenham prioridade nos programas nacionais de vacinação.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Protógenes diz que foi demitido pela PF, mas assessoria de Tarso nega


Publicada em 06/11/2009 às 23h00m

Lino Rodrigues e Jaílton de Carvalho

O delegado Protógenes Queiroz disse que foi demitido pela PF - Roberto Stuckert Filho

SÃO PAULO - O delegado Protógenes Queiroz, ex-coordenador da Operação Satiagraha, disse nesta sexta-feira que foi demitido pela Polícia Federal. Segundo Protógenes, ele foi avisado sobre a demissão "por um colega" quando chegou ao Congresso Nacional do PCdoB, que está sendo realizado em São Paulo. No entanto, a assessoria do ministro da Justiça, Tarso Genro, negou a demissão. Ela informou que está sendo concluído um processo disciplinar sobre o suposto envolvimento de Protógenes na campanha eleitoral de Paulo Tadeu Silva D'Arcádia, candidato do PT à prefeitura de Poços de Caldas, ano passado. Esse processo pode resultar na suspensão por 60 dias do delegado. A recomendação partiu Corregedoria-Geral da PF.

- O caso está em análise na Consultoria Jurídica do ministério e não há nenhuma decisão sobre o assunto - informou uma das auxiliares de Tarso.

" O caso está em análise na Consultoria Jurídica do ministério e não há nenhuma decisão sobre o assunto "

Protógenes, por outro lado, diz que o ato de demissão será publicado no Diário Oficial de segunda ou terça-feira.

- É uma injustiça, uma perseguição que fazem comigo. Um ato de tirania e um atentado à democracia. Sou perseguido porque combato a corrupção - disse Protógenes, no mesmo ato que contava com a presença de Tarso.

O delegado disse que a PF decidiu por sua demissão depois de instaurar um ato administrativo, que usou como elemento de acusação um vídeo em que Protógenes aparece em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, num evento político, o que seria vedado a funcionários públicos e agentes da PF.

- Esse vídeo é imprestável como prova. É uma montagem. Por isso, vou recorrer à Justiça contra a demissão. Tudo isso é um atentado à democracia - disse Protógenes, que é filiado ao PCdoB, partido pelo qual pretende ser candidato no ano que vem, possivelmente a deputado federal.

O delegado creditou a decisão de demissão ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa.

- Em todos os eventos aos quais compareço, vem um agente da PF me intimar. Em todo lugar que eu vou para fazer palestra, sou constrangido com intimações da corporação.

Investigações começaram no fim do ano passado

As investigações contra Protógenes começaram no fim do ano passado, quando o delegado já estava afastado do comando da Satigraha. Protógenes foi acusado de gravar declaração de apoio a Paulo Tadeu. A declaração foi usada na propaganda eleitoral de Tadeu, que não se elegeu. Segundo a direção da PF, o estatuto interno da corporação não permite a participação de policiais em atos políticos. Polícias só podem participar de atos políticos se pedirem licença prévia das atividades profissionais.

Protógenes disse que não teve intenção de fazer campanha. Ele alega que foi chamado para um encontro com Paulo Tadeu e os assessores do candidato registraram a conversa. No encontro, Protógenes teria prometido se empenhar para abrir uma delegacia da PF em Poços de Caldas. Este é o primeiro dos três processos disciplinares contra Protógenes a ser concluído. O delegado responde ainda a inquéritos sobre supostas transgressões disciplinares nas corregedorias da PF de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O delegado também já foi denunciado por vazamento de informações sigilosas da Operação Satiagraha. Ele teria permitido acesso de jornalistas a informações sigilosas da operação.

Protógenes disse que desde que foi afastado da corporação vem recebendo apenas metade do seu salário. Protógenes ficou conhecido durante a Operação Satiagraha, que prendeu no ano passado o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas. Todos foram soltos depois. A Operação Satiagraha investiga supostos crimes financeiros atribuídos a Dantas.

O delegado foi afastado da investigação e acabou virando alvo de um inquérito da PF que investiga desvios durante a Satiagraha. Entre os problemas da investigação estaria a utilização irregular de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Também há suspeita de Protógenes ter investigado indevidamente autoridades do governo, do Judiciário e até do Legislativo, mesmo sem autorização do STF.

Em março, a PF indiciou o delegado pelos crimes de violação da lei de interceptação e quebra de sigilo funcional durante a Satiagraha.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sancionada lei que cria 900 cargos de assistente jurídico no MP-SP


Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 15h04

Foi sancionada nesta quinta (5) lei que cria 900 cargos de assistente jurídico no Ministério Público do Estado de São Paulo. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O ingresso nos cargos tem de ser feito por concurso público, de provas e títulos. Para participar da seleção será necessário ter certificado de conclusão do curso de bacharelado em direito e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o cargo.

Segundo o texto, não poderão ser preenchidos, a cada ano, mais de 300 cargos. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, a remuneração é em torno de R$ 3.700 e não há data prevista para a realização do primeiro concurso.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Micheletti organiza governo de coalizão sem ministros de Zelaya


Publicidade

da France Presse

O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, anunciou nesta sexta-feira para as redes de rádio e televisão hondurenhas a composição do governo de "unidade e reconciliação", que estabelece os acordos para resolver a crise política, sem, no entanto, incluir ministros do presidente deposto Manuel Zelaya.


"Estou orgulhoso em anunciar nesta noite que concluímos a formação do gabinete de unidade e de reconciliação dentro do limite estabelecido no cronograma para o Acordo de Tegucigalpa/San Jose", diz Micheletti.

O anúncio foi feito dez minutos antes do prazo estabelecido por acordo assinado em 30 de outubro. Micheletti disse que seu governo pediu para Zelaya dar nomes para a formação do novo gabinete. Como Zelaya não enviou os nomes, o presidente justificou que tudo sucedeu em estrita conformidade com a carta de acordo








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Motorista é morto por bala perdida em assalto na Anhanguera


O motorista de um Corolla, que passava pela rodovia, foi baleado no rosto e morreu no local

Ricardo Valota, da Central de Notícias


SÃO PAULO - Um assalto a dois carros-fortes da empresa Prosegur deixou um saldo de um morto e um ferido, no início da noite desta quinta-feira, 5, na altura do quilômetro 161 da Rodovia Anhanguera, em Araras, no interior do Estado de São Paulo. A vítima fatal foi o motorista de um Corolla, que passava pelo local do assalto, e acabou sendo atingido por um tiro no rosto.

Armados de metralhadoras e ocupando quatro veículos, entre eles um Honda Civic e um Toyota Hilux, os criminosos abordaram e dispararam contra os dois veículos de transporte de valores. Em apenas um deles havia dinheiro. O motorista de um dos blindados perdeu o controle da direção, atravessou o gramado central da rodovia, entrou na pista contrária e atingiu um caminhão.

O condutor de um ônibus, para não se envolver no acidente, desviou, mas acabou atravessando o mesmo gramado, parando no outro sentido da rodovia. Ao verem que o ônibus bloqueava o tráfego de veículos, os bandidos renderam o motorista e tomaram as chaves do ônibus, deixando o coletivo atravessado na rodovia para segurar a passagem dos outros veículos.

Os seguranças da empresa de valores trocaram tiros com a quadrilha. Um deles foi baleado, mas passa bem. Já o corretor de seguros Paulo Ivo Zanatto, de 59 anos, não teve a mesma sorte. Ao volante de um Corolla, foi baleado no rosto por uma bala perdida e morreu no local. Os bandidos, que abriram o cofre do blindado utilizando uma bomba, conseguiram fugir levando cerca de R$ 6 milhões.

O caso foi registrado na delegacia central de Araras. A policia não sabe ainda se esta quadrilha é a mesma que vem agindo na região. No dia 13 de outubro deste ano, ocorreu uma ação semelhante na cidade de Amparo. Quatro assaltantes também bloquearam a rodovia e abriram fogo com tiros de fuzil contra um carro-forte, roubando mais de R$ 1 milhão.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia lacra supermercado que vendia alimentos vencidos


No local foram encontrados queijos com data de fabricação adulterada e sacos com pães embolorados

Ricardo Valota - da Central de Notícias


SÃO PAULO - Uma denúncia anônima levou, na quinta-feira, 5, agentes do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC) a flagrar irregularidades na revenda de produtos no interior do Supermercado Mambo, localizado na Avenida Vereador José Diniz, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. O gerente foi autuado em flagrante por expor e revender mercadoria imprópria para o consumo. Após pagar fiança de R$ 2.500, acabou liberado.

No local, os policiais encontraram carnes e peixes sem prazo de validade, queijos com data de fabricação adulterada e outros alimentos armazenados de forma inadequada, além de diversas irregulares nas embalagens. Tudo seria vendido. Na padaria, por exemplo, havia sacos com pães embolorados. Segundo o delegado João Lopes Filho, os pães seriam reaproveitados para se fazer farinha de rosca. Durante a vistoria, os policiais encontraram também um pedaço de queijo, em cuja embalagem, lacrada, havia um fio de cabelo.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Filha engana pais idosos e casa vai a leilão





Lucro da Nossa Caixa sobe 113,29% em 2008, para R$ 646,5 mi

Receitas da intermediação financeira cresceram 17,54%, e as operações de crédito tiveram alta de 15,79%

Aline Cury Zampieri, da Agência Estado

SÃO PAULO - O Banco Nossa Caixa registrou lucro líquido de R$ 646,537 milhões em 2008, um aumento de 113,29% sobre os R$ 303,127 milhões do ano anterior, segundo o balanço consolidado da instituição financeira disponível na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As receitas da intermediação financeira cresceram 17,54%, para R$ 7,741 bilhões, e as operações de crédito somaram R$ 3,454 bilhões, com alta de 15,79%.

O banco registrou um resultado de operações com câmbio positivo de R$ 68,563 milhões no ano passado (resultado nulo em 2007 nessa linha), e a linha de resultado com instrumentos financeiros derivativos somou R$ 383 mil negativos, ante R$ 518 mil negativos em 2007. O resultado bruto da intermediação financeira foi de R$ 3,149 bilhões, com crescimento de 7,22%. O resultado operacional cresceu 157,7%, para R$ 124,169 milhões.



A Nossa Caixa espera que a carteira de crédito da instituição apresente neste ano um crescimento de 30%. A maior expansão devera ocorrer nas operações destinadas a pessoas jurídicas, em que a previsão é de um aumento entre 30% e 35%. Para a pessoa física, a projeção é que o total de empréstimos cresça entre 20% e 25%. Essas expectativas não incluem compras de carteiras de crédito.



No ano passado, a carteira da Nossa Caixa chegou a R$ 12,9 bilhões, um crescimento de 12,2% no trimestre e de 47,6% no ano. As operações para a pessoa física somaram R$ 9,9 bilhões, alta de 49,7% em 12 meses, e das pessoas jurídicas chegaram a R$ 3 bilhões, uma expansão de 40,9%.



O presidente da instituição, Milton Luiz de Melo Santos, afirmou que no ano passado foi feito um esforço para o aumento das operações de crédito junto a pessoa física, em especial os servidos públicos do Estado de São Paulo. Em março de 2007, a Nossa Caixa pagou R$ 2 milhões para fazer a gestão dessa folha de pagamentos por um prazo de cinco anos. Segundo o executivo, as operações com essa público já renderam uma receita bruta suficiente para cobrir o investimento.



No ano passado, a Nossa Caixa apresentou um lucro de 647 milhões, valor 113,3% maior do que o registrado em 2007. Esse desempenho foi possível graças à ativação de R$ 411 milhões em créditos tributários no segundo trimestre do ano passado. No quarto trimestre, o lucro foi de R$ 51 milhões, ante prejuízo de R$ 15 milhões entre outubro e dezembro de 2007.



Diferente de outras instituições, a Nossa Caixa decidiu não fazer uma grande elevação da provisão para créditos de devedores duvidosos, que passaram de R$ 761,86 milhões no terceiro trimestre para R$ 806,42 milhões no quarto trimestre.







.. E ESSA MERDA DE BANCO NÃO PODE PERDOAR A DIVIDA DESSES IDOSOS!
ESSE PAIS É UM BORDEL !!!!!!!

Central Nossa Caixa
Capital e Regiões Metropolitanas:
4004-2151
Outras cidades:
0800-709-0151
Outras Centrais



Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES. Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.

O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, por volta de setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras (R$ 28,5 mil) cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.

Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro.

Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século 17. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares


Dilma e a bolsa Kelly da Hèrmes. Seria um falso produto? (foto O Globo colhida na internet)

Dilma e a bolsa Kelly da Hermés. Seria um falso produto? (foto O Globo colhida na internet)

O babado do momento é uma foto publicada em O Globo da ministra Dilma Rousseff. Nos braços, uma bolsa Kelly da marca Hermés. A Kelly original – segundo os fashionistas – sai por módicos R$ 12 mil. Coisa para bacana. Muito mais do que a dona Dilma ganha de salário (isso sem os penduricalhos dos conselhos da Petrobras e outros mais).

A verdadeira Kelly da Hèrmes custa R$ 12 mil

A verdadeira Kelly da Hermés custa R$ 12 mil...

O escândalo aumenta com a informação da assessoria palaciana: a bolsa de Dilma não é original. Ou seja, ela usa produto pirata. Para os que combatem a pirataria – e o governo tem uma comissão para tratar disso – ter na ministra uma potencial candidata a candidata à vaga no PT para concorrer à sucessão do presidente Lula soa como um achincalhe.


Ainda a bolsa de Dilma

quarta-feira, 29 de julho de 2009 | 16:30

bolsa-de-dilma2

kelly-2-hermes

Leitores me perguntam se a tal bolsa que aparece na mão de Dilma não é igualzinha a uma Kelly, da Hermés, que custa pelo menos R$ 14 mil. Sim, é igualzinha. Mas é muito igual mesmo! Não sei se notam um penduricalho qualquer na bolsa da ministra. Pois é. Vejam acima a Kelly da Hermés: conta com o mesmíssimo acessório. Mas a assessoria da ministra diz que nem é uma Hermés nem é uma versão pirata da bolsa francesa. Trata-se, assegura, de uma bolsa Francesco Rogani. Se a assessoria diz, eu registro. Dadas as imagens, vai ver a etiqueta italiana faz clones, uma espécie de pirataria de grife, das bolsas da Hermés. Ademais, por que a ministra iria mentir?

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Maternidade pública se recusa a internar grávida em trabalho de parto

Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 20h28


Da Redação, com informações do Jornal da Band

Uma maternidade pública de Santos, litoral paulista, se recusou a internar uma grávida em trabalho de parto por falta de documentos. A burocracia fez a gestante dar à luz na sala de espera do hospital. O bebê nasceu nos braços do pai.

Sentada em uma cadeira da sala de espera, a grávida foi amparada pelo marido e pela sogra. Nenhum funcionário veio para socorrer a gestante.

Ela chegou à maternidade já em trabalho de parto, mas não foi atendida por que estava sem um documento de identidade. O bebê nasceu nos braços do pai e a médica apareceu apenas para cortar o cordão umbilical.

Mãe e filha passam bem, mas a família não se conforma com o descaso no atendimento. Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos disse que a paciente foi examinada por uma médica que pediu a internação, mas o parto aconteceu antes, enquanto a carteira do pré-natal ainda era analisada.

ENQUANTO ISSO :



Jantar de Lula em Londres tem 19 patrocinadores


Agência Estado

brasil@eband.com.br

Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES. Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.

O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, por volta de setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras (R$ 28,5 mil) cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.

Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro.

Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século 17. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares.






Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

España continúa siendo el país de la Unión Europea con mayor consumo de cocaína


  • El 3,1% de los españoles admite haber tomado cocaína en el último año
  • En el caso del cannabis, la prevalencia ha disminuido ligeramente
Un guardia civil toma una muestra de una botella de ron para saber si lleva cocaína disuelta. (Foto: Carlos Miralles)

Un guardia civil toma una muestra de una botella de ron para saber si lleva cocaína disuelta. (Foto: Carlos Miralles)

Actualizado jueves 05/11/2009 12:53

EFE

BRUSELAS.- España sigue siendo el país de la Unión Europea (UE) donde está más extendido el consumo de cocaína, aunque en el de cannabis ha registrado un leve descenso y ha sido superado por Italia, según el informe anual presentado hoy por el Observatorio Europeo de las Drogas y las Toxicomanías (OEDT).

El estudio, que recoge y compara datos correspondientes a 2007 o al último año disponible, indica una estabilización en el consumo de cocaína en la UE y el comienzo de una tendencia decreciente en el de cannabis.

España se mantiene como el Estado miembro con mayor consumo de esta primera droga, ya que el 3,1% de los españoles encuestados admitieron haber consumido cocaína en el último año, mientras que el 1,1% dijo haberlo hecho en el último mes.

Estas cifras han variado poco con respecto a las divulgadas el año pasado por el OEDT (el 3% en el caso de los consumidores en el último año, y el 1,6% para los del último mes), y se mantienen muy por encima de la media europea, del 1,2% y del 0,4%, respectivamente.

Aunque España lidera la UE en consumo de la población total mayor de 15 años, en los grupos más jóvenes -de entre 15 y 24 años-, ocupa el segundo lugar, con un 5,4% de consumidores en el último año (frente al 5,6% de Dinamarca) y un 1,7% en el último mes (ante al 2,5% del Reino Unido).

El mayor uso de la cocaína en este grupo de países "tiene una difícil explicación", aunque uno de las causas sería "su gran disponibilidad en el mercado", según ha declarado el director del OEDT, Wolfgang Götz.

En España, se ha apreciado una estabilización del consumo en los últimos 5 ó 6 años después del "gran aumento" registrado en los años precedentes, "y esto ya es un pequeño progreso, aunque queda mucho por hacer", comentó Götz a los periodistas tras presentar el informe.

Otras drogas

En el caso del cannabis, la prevalencia de su consumo entre los españoles ha descendido de forma moderada.

Un 10,1% de los españoles de entre 15 y 64 años afirma haber consumido cannabis en el último año (frente al 11,2% del año anterior), mientras que el 7,1 por ciento dijo haberlo hecho en el último mes (ante el 8,7%).

En el caso de Italia, estos porcentajes ascienden al 14,6% y al 7,2%.

No obstante, España supera a Italia en consumo de cannabis entre los grupos de población de entre 15 y 34 años, de los que el 13,4% de los españoles dijo haber tomado dicha sustancia en el último mes, frente al 10,4% de los jóvenes italianos.

Ambos países están lejos de la media europea, que se sitúa en el 6,8% de la población total mayor de 15 años en el caso de los consumidores en el último año, y en el 3,6% en los consumidores en el último mes.

El OEDT estima que más del 1% de la población europea de más de 15 años -alrededor de 4 millones de personas- consume cannabis de forma diaria o casi diaria, lo que les convierte en "población de riesgo" de sufrir una adicción.

La mayoría de los consumidores habituales de cannabis tiene entre 15 y 34 años, lo que representa alrededor del 2% del total de ciudadanos europeos incluidos en este grupo de edad.

España fue uno de los cuatro países europeos -junto a Italia, Francia y Portugal- que notificaron un aumento de la prevalencia del consumo diario de cannabis, resultados que apuntan a un aumento general del número de consumidores "intensivos".









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Berlín, 1989










Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Argentina, golpeada por la sequía más grave de las últimas cinco décadas

El país enfrenta la peor sequía de los últimos cincuenta años

Una vaca muerta sobre lo que antes era un prado.|Walter Silvera

Una vaca muerta sobre lo que antes era un prado.|Walter Silvera

  • El ganado muere y la producción agrícola sufre graves consecuencias
  • El consumo de agua se está racionalizando en varias provincias

El capataz de la hacienda de Los Cauquenes, Mario Yayu, escupe de costado y el suelo reseco a sus pies, absorbe al instante el salivazo. “¿A quien se le ocurrió que Argentina es el granero del mundo?. Habrá sido hace tiempo porque en los últimos años hasta los cardos se mueren”, masculla, con la vista pérdida en el páramo sembrado con las osamentas de las reses que murieron de hambre o de sed. De las 900 cabezas de ganado con que contaba esa hacienda, de la provincia norteña de Chaco, sólo 40 aún resisten a la peor sequía que haya padecido la Argentina en los últimos cincuenta años.

Los indígenas que pueblan el Impenetrable, la región más pobre de Chaco, le preguntan al cura o a los ancianos, que pecado tan grande han cometido, para que Dios los castigue primero con el dengue, luego con el Mal de Chagas y ahora con este sol inclemente que los incinera. Jorge Capitanich, gobernador de la provincia, señala la que superficie sembrada de trigo se redujo de 40.000 a 10.000 hectáreas y la de girasol, de 300.000 a 60.000 hectáreas. “Sin ayuda del gobierno federal, estamos perdidos”, dice Capitanich.

El último informe del Instituto de Tecnología Agropecuaria (INTA) indica que las isoyetas (líneas de lluvia) se han desplazado hacia el oeste del país, donde los terrenos que se extienden a los pies de la cordillera de los Andes no son aptos para la agricultura o la ganadería intensiva. Esto se debe al enfriamiento de las aguas ecuatoriales del Océano Pacífico, a partir del 2008. De persistir este fenómeno, conocido como La Niña, se agostaría por completo la “franja verde” que atraviesa las fértiles provincias de Buenos Aires, Córdoba, Entre Ríos, La Pampa y Santa Fe.

Si persiste el fenómeno de 'La Niña' se reducirá por completo la “franja verde” de las regiones fértiles de Bs. As., Córdoba, Entre Ríos, La Pampa y Santa Fe

“Para qué hacer predicciones cuando la sequía ya se nos vino encima. En el 2005 recomendamos que se tomasen medidas preventivas, como reducir el área de los cultivos industriales (se refiere principalmente a la soja) y crear una reserva hídrica federal para situaciones de emergencia. Nadie prestó atención a lo que decíamos y vean lo que sucede ahora”, dice Juliana Sandoval, del Instituto Argentino de Investigación de Zonas Áridas (IAIZA). En Cosquín, un municipio de la provincia de Córdoba, los vecinos abren el grifo y lo que sale son unas gotas parduscas y fétidas.

Sin agua

El río Cosquín quedó reducido a un hilillo de agua que no alcanza para alimentar la planta potabilizadora. Ante esto, una flota de camiones-cisterna extrae el agua no procesada del mermado caudal y la transporta directamente al pueblo. Los habitantes de Córdoba capital también deben hervir el agua e incluso racionarla pues el pantano de San Roque, principal fuente de abastecimiento, ha perdido más de 1 millón de metros cúbicos. El último corte de agua en esta bella ciudad turística, duró más de 24 horas.

A causa de la sequía, la revista alemana Oil World recortó su pronóstico de la producción argentina de soja para la campaña del 2009-2010, de los 52 millones de toneladas previstas en agosto, a 50 millones de toneladas. La diferencia puede parecer insignificante, pero no lo es, si se considera que la oleaginosa representa el 5% del total de las exportaciones argentinas. Por razones ajenas al fenómeno que nos ocupa, los productores tuvieron que sembrar semillas de baja calidad, lo cual reduciría la cantidad de aceite que se obtiene de cada planta. Entre el 1 y el 27 de octubre, el promedio de las precipitaciones en las provincias “sojeras” de Códoba, La Pampa y Santa Fe, sólo alcanzó el 30% de las que se registraron hace cuatro años, en el mismo período.

De la iglesia de San Fernando de Catamarca salió una procesión hacia el santuario del Señor de los Milagros. Envueltos en un remolino de polvo que apenas les dejaba respirar, los fieles elevaban las manos hacia un cielo plúmbeo y sin nubes.







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Twitter, ya en español


Twitter ya habla español. La popular red social de microblogging -sólo permite mensajes de 140 caracteres como máximo- estaba hasta ahora disponible en inglés y japonés.

De este modo, el español se convierte en el tercer idioma en el que se puede navegar por la red social.

Los usuarios pueden cambiar su interfaz a español en la opción de Configuración -Settings en inglés-, según ha informado la compañía en su blog.

A principios de octubre, Twitter invitó a algunos usuarios a traducir la red social a más idiomas. "Gracias a estos entusiastas voluntarios hispanoparlantes, Twitter está ahora oficialmente disponible en español", afirma la compañía con sede en San Francisco.

La llegada de nuevos idiomas forma parte de la estrategia de Twitter de llegar a un público más amplio y continuar su expansión.









Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Los delitos de pornografía infantil en la Red se multiplican por diez


[foto de la noticia]

Los delitos de pornografía infantil en la Red se multiplicaron por diez en los últimos cinco años en España, al pasar de los 108 registrados en el año 2004 a los 1024 del año pasado, según datos hechos públicos por el vocal asesor de la subdirección general de sistemas de información del Ministerio de Interior, Francisco Villanueva.

En la rueda de prensa de presentación del Tercer Congreso Nacional de Policía Tecnológica, Villanueva aseguró que "la batalla contra los ciberdelincuentes no está perdida" pese al importante aumento de delitos en todos los campos de Internet. A su entender, este crecimiento es "acorde" con el uso cada vez mayor que hacen los ciudadanos de las nuevas tecnologías y recordó que España presente niveles de criminalidad "similares" a los de los 'vecinos' europeos.

Además de la cifra referida a la pornografía infantil, otros apartados también se han visto perjudicados por los ciberdelincuentes. En concreto, los delitos por corrupción de menores pasaron de 17 a 120 en 2008; los relacionados con la revelación de secretos ('hacking'), de 92 a 447; las estafas bancarias pasaron de 509 a 1.954, mientras que los delitos por usurpación de estado civil aumentaron desde los 72 hasta los 186.

No obstante, Villanueva reiteró que se trata de estadísticas de 'delitos conocidos', por lo que la cifra podría ser aún mayor. Asimismo, desveló que Interior cuenta con un equipo cercano a las 500.000 unidades para investigar este tipo de infracciones.

Por su parte, el presidente de la Business Software Alliance, Luis Frutos, afirmó que en los próximos años será "imprescindible que haya un repudio social" en España hacia los delitos en la Red, "hasta ahora de segundo orden". Frutos facilitó otras cifras relativas a la criminalidad en Europa y. como dato principal, destacó el aumento del 149% del fraude a través de cajeros automáticos en 2008, lo que supone unas pérdidas de 500 millones de euros.

En el caso del 'software', el subdirector general de servicios de la Sociedad de la Información, Salvador Soriano, resaltó que los usuarios que usan equipamiento no original aumentan hasta un 70% la posibilidad de tener incidentes. Asimismo, en uno de cada cuatro casos las 'webs' de software no original intentan introducir 'malware' a sus clientes.








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FALLECE : Félix Luna, el historiador 'best seller'


Félix Luna. | Begoña Rivas

Félix Luna. | Begoña Rivas

  • Popularizó la historia con sus libros, éxitos editoriales
  • Criticó a los Kirchner por 'autistas' y 'vulnerar la República'

El intelectual argentino Félix Luna -"Falucho" para sus amigos- de ideas liberales y pionero en difundir la historia nacional a través de sus libros que se convirtieron en 'best seller', falleció este jueves en Buenos Aires, a los 84 años, luego de padecer una dura enfermedad que lo mantuvo postrado el último mes.

Había nacido el 30 de septiembre de 1925 en La Rioja, provincia del noroeste, y estudió en la facultad de derecho de la Universidad de Buenos Aires, de la que egresó con el título de abogado. Sin embargo no se dedicó profesionalmente a las leyes y enfiló su vocación hacia la investigación histórica, el periodismo y la docencia universitaria.

Trabajó en la redacción del diario 'Clarín' de 1964 a 1973 y llegó a ser jefe de la sección Cultura. También escribió en muchos otros periódicos y revistas. Solía participar en programas de televisión como invitado especial o entrevistado. Dotado de empatía comunicativa, sus intervenciones nunca dejaban indiferente a nadie.

Entre los más de 25 títulos que conforman su obra de escritor destacan Yrigoyen (1954), Soy Roca (1989), El 45 (1968) y Perón y su tiempo, dividido en tres volúmenes: La Argentina era una fiesta (1984); La comunidad organizada (1985); El Régimen exhausto (1986). La fusilación (1957) recibió el premio de la Dirección de Cultura al mejor premio costumbrista.

Además de los libros, el gran amor intelectual de su vida fue la revista "Todo es Historia" que fundó hace 50 años. En esa publicación mensual aún en circulación, Luna destapó cientos de grandes y pequeños temas del acontecer argentino y para ello, con mucha generosidad, abrió la revista para que colaboraran otros historiadores, tanto consagrados como novatos.

"Falucho" también exploró su veta artística y escribió varias letras de canciones. La más conocida es 'Alfonsina y el mar', un homenaje a la poeta que en 1937 se suicidó por mal de amores internándose en las aguas del Atlántico austral. Por esa labor, recientemente Luna había recibido el Premio a la Trayectoria de la Academia del Folclore.

Afín al partido opositor Unión Cívica Radical, Luna fundó este año con otros intelectuales el grupo 'Aurora', crítico con la gestión de gobierno de los Kirchner. "Las formas republicanas están siendo vulneradas" alertó en su última entrevista y señaló como "efecto" del matrimonio presidencial "el autismo y la nula influencia que parece tener la realidad sobre sus objetivos".







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters