da Efe
A organização católica Cimi (Conselho Indigenista Missionário) se retificou nesta quinta-feira e negou que uma comunidade de índios tenha achado mortos os dois professores guaranis desaparecidos desde a sexta-feira passada no Mato Grosso do Sul.
O Cimi divulgou ontem um comunicado no qual afirma que "não procede" sua informação de quarta-feira, segundo a qual integrantes da comunidade Po'i Kuê tinham encontrado os corpos dos dois professores.
"Os professores indígenas Olindo Verá e Genivaldo Verá continuam desaparecidos e a comunidade segue aflita com a situação", assinala o documento.
Os desaparecidos fazem parte de um grupo de 25 indígenas da aldeia Pirajuí, que presta serviços de alfabetização em outra aldeia.
Na sexta-feira passada, homens armados invadiram essa aldeia e sequestraram os dois professores, em uma ação que terminou com vários índios feridos.
O território da aldeia é centro de uma disputa entre fazendeiros da região e as comunidades indígenas, que reivindicam a posse das terras, próximas à fronteira com o Paraguai.
Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia??? Sphere: Related Content