[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de março de 2009

Polícia da Câmara faz inventário de bens de Clodovil em apartamento funcional


Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo
A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados realizou, entre a noite da ontem (19) e a tarde de hoje, uma perícia no apartamento funcional de Clodovil Hernandes, em Brasília, para elaborar um inventário sobre os bens do deputado no apartamento, morto na última terça-feira (17), vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).
  • Sérgio Lima - 10.abr.2007/Folha Imagem

    Clodovil mostra a decoração de seu gabinete na Câmara dos Deputados, que tem um quadro com seus cachorros, o brasão da República nas almofadas e uma cobra como pé de mesa


De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, como até o momento nenhum herdeiro de Clodovil se manifestou, todos os seus pertences ficam sob responsabilidade da Casa. Um dos assessores do ex-parlamentar estava morando no local, de propriedade da Câmara dos Deputados.

Os policiais chegaram ao apartamento para realizar a perícia por volta das 21h da última quinta. Na ocasião, os assessores de Clodovil estavam sendo entrevistados para um programa de televisão.

Segundo Bertha Pellegrino, assessora de Clodovil, os policiais avisaram que iriam investigar a morte do ex-deputado. "Eles entraram pela porta da cozinha, que estava aberta, o que nos deixou assustados, e avisaram que iriam lacrar o apartamento para investigar a possibilidade do Clodovil ter sido assassinado", relata. A Polícia Legislativa nega que a perícia tenha algo a ver com investigações sobre a morte de Clodovil e afirma que não há qualquer indício de que o ex-deputado tenha sido assassinado.

Os policiais aceitaram o pedido dos assessores para que eles deixassem a entrevista acabar antes de iniciar a perícia. "Nós estávamos tão angustiados que nem pedimos para os policiais se identificarem", relembra Pellegrino.

A Polícia Legislativa tem o poder de investigar crimes somente dentro da jurisdição da Câmara, onde está localizado o apartamento de Clodovil.

O testamento deixado por Clodovil Hernandes - pronto desde 2007 - prevê que todas as suas posses sejam revertidas para uma entidade inicialmente batizada de Fundação Izabel, em homenagem à mãe do estilista, apresentador e deputado federal morto na tarde terça.



16 de março de 2009 • 19h17 • atualizado às 19h39

A enciclopédia online divulgou a informação errada no verbete de Clodovil
A enciclopédia online divulgou a informação errada no verbete de Clodovil
16 de março de 2009
Reprodução/Divulgação



O verbete do deputado Clodovil Hernandez (PR-SP) na enciclopédia online Wikipédia destaca que a morte do apresentador de TV e estilista ocorreu ontem, no Distrito Federal. Por ser uma enciclopédia com o conteúdo aberto, qualquer internauta pode ter incluído a informação errada na página.

Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia às 8h17 de hoje, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. Na tarde desta segunda-feira, Clodovil teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15, mas foi reanimado pela equipe médica. Segundo os responsáveis pelo atendimento do deputado, o risco do deputado morrer é muito alto.

A data de falecimento que consta no verbete de Clodovil está aparentemente fora dos padrões da Wikipédia, utilizando barras para separar o dia, o mês e o ano. Até as 19h08, a informação não havia sido corrigida.

Redação Terra

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters