[Valid Atom 1.0]

sábado, 17 de setembro de 2011

João Berbel, o médium de Gianecchini



O médium João Berbel (esquerda), que diz incorporar o espírito do médico morto Ismael Alonso y Alonso, durante atendimento espiritual, em Franca, São Paulo O médium João Berbel (esquerda), que diz incorporar o espírito do médico morto Ismael Alonso y Alonso, durante atendimento espiritual, em Franca, São Paulo (Silva Junior/Folhapress)
João Berbel, de 56 anos, é o médium consultado pelo ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, que luta contra um câncer raro e agressivo no sistema linfático. Berbel diz incorporar o espírito do clínico geral Ismael Alonso y Alonso e mantém, em Franca, no interior de São Paulo, o Instituto de Medicina do Além. A reportagem de capa de VEJA desta semana traz detalhes do tratamento do ator, que inclui a ingestão diária de uma cápsula de plantas ditas medicinais, fabricadas pelo instituto de Berbel.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O Museu da Corrupção, que reúne alguns dos casos mais recentes de corrupção no Brasil.


O Museu da Corrupção, que reúne alguns dos casos mais recentes de corrupção no Brasil.
No espaço, tem até uma pizzaria.

A ex-deputada Angela Guadagnin(não foi reeleita) e sua coreografia no plenário da Câmara, tristemente conhecida como a "dança da pizza": celebração da impunidade



Dança da Pizza faz cinco anos

Dancinha da ex-prefeita Angela Guadagnin (PT) se transformou em um símbolo de mensalão

‘Se ela dança, eu danço, se ela dança, eu danço...’. Esta foi a trilha sonora que embalou o vídeo da ‘dança da pizza’, que alçou Angela Guadagnin (PT) ao posto de ícone do ‘mensalão’ ‘Se ela dança, eu danço, se ela dança, eu danço...’. Esta foi a trilha sonora que embalou o vídeo da ‘dança da pizza’, que alçou Angela Guadagnin (PT) ao posto de ícone do ‘mensalão’
Arthur Costa / São José
Agência BOM DIA
Como você comemora uma boa notícia? Sorrindo? Cantando sua música preferida bem alto? Abraçando alguém?  E por que não dançando? Ontem, a ‘dança da pizza’, a famosa manifestação protagonizada pela então deputada federal Angela  Guadagnin (PT),  completou cinco anos. E você, caro leitor, lembra do caso?
 Na madrugada de 23 de março de 2006, ao final de uma sessão da Câmara dos Deputados que julgava parlamentares envolvidos no suposto esquema do ‘mensalão’, a petista, ex-prefeita de São José,  comemorou, com uma ‘dancinha’,   a absolvição de seu colega de partido João Magno (PT-MG).
Sua celebração foi alvo de críticas da oposição e capa dos jornais no dia seguinte. Cinco anos se passaram e a ex-deputada, hoje  vereadora de São José, sofre até os dias de hoje as conseqüências do episódio.
“Fui trucidada pela pequena e grande mídia. Fui condenada por algo que não fiz e sequer fui citada no processo [do mensalão]. A sessão já havia acabado, eram mais de 1h da manhã e o que eu fiz foi comemorar a absolvição de um amigo. O João Magno foi inocentado com 308 votos. Não foi uma comemoração de corrupção como foi divulgado. Ele foi inocentado”, salienta a parlamentar.
injustiça /Angela lembra que não faz sentido ter sua imagem relacionada ao ‘mensalão’ -- seu nome não consta na investigação. Como integrante da Comissão de Ética da Câmara, ela conta que buscou dar o direito de defesa a todos os parlamentares que tiveram o nome citado no processo. “Não teve dança coisa nenhuma. Levantei os braços como forma de comemoração. ”, explica.
Após cinco anos, ela reluta em falar do tema  e se arrepende  da forma como comemorou. “Talvez tenha errado por ser uma pessoa expansiva, alegre, que manifesta seus sentimentos, que luta por seus amigos. Mas era um colega  absolvido”, declarou  a ex-prefeita.

Ação da mídia ou não, o episódio da dança da pizza refletiu diretamente nas urnas no caso de Angela Guadagnin. “Na eleição de 2002, tive 150 mil votos. Já na de 2006, foram 35, 37 mil. Isso com certeza prejudicou minha carreira”, destacou Angela Guadagnin.  À época do ocorrido em Brasília, Angela Guadagnin era deputada federal. Posteriormente, tentou se reeleger sem sucesso em 2006, meses após o caso do ‘mensalão’ estourar e, atualmente, ocupa o cargo de vereadora na Câmara de São José dos Campos.
O julgamento do caso ‘mensalão’ deverá acontecer em 2012 pelo Superior Tribunal Federal. A expectativa era de que o processo fosse julgado ainda este ano. No entanto, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, já admitiu que  a realização de diligências solicitadas por 12 dos 38 réus e pelo Ministério Público Federal poderá atrasar a data da realização do julgamento e o mais certo é que a definição saia apenas em 2012.
  O ministro disse precisar de um ano de isolamento para elaborar seu voto. Atualmente, a investigação já conta com mais de 41 mil páginas de material.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Eu sou meio de antigamente (...) Era um negócio muito romântico ficar com tuberculose.

Ana Maria Braga apresentadora, durante matéria sobre tosse no programa "Mais Você".















LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Petição CONTRA as comissões sobre Levantamentos em ATMs (Multibanco)

To:  Bancos Portugueses Petição contra as movimentações da Banca Portuguesa no sentido de passarem a cobrar "comissões" sobre cada levantamento realizado no Multibanco (para saber mais clique aqui ).

Sincerely,
The Undersigned

View Current Signatures













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Eu quero mandar a Copa 2014 para a Inglaterra.


To:  Copa do Mundo Eu quero que a Copa do Mundo 2014 vá para a Inglaterra

O Brasil não é o país do futebol. O país do futebol é a Inglaterra, pois foi lá que o esporte nasceu. Claro que o Brasil pode ter orgulho de ser um grande campeão mundial, mas isto não é motivo para que a Copa 2014 seja realizada aqui. Aliás, a única vez em que isto ocorreu, em 1950, sofremos uma derrota histórica. No entanto, o grande motivo para mandar a Copa de 2014 para a Inglaterra é que não temos dinheiro, não temos competência e não temos honestidade para realizar um evento deste porte.

O Brasil é o país da corrupção no futebol. A presidência da Confederação Brasileira de Futebol é praticamente vitalícia e nem com CPI, que comprovou dezenas de ilícitos, conseguiu ser mudada. Os clubes, na sua grande maioria, são dirigidos por políticos corruptos ou por agentes de jogadores, usados como currais eleitorais ou como fonte de bilionários negócios pessoais. A estrutura para a prática do futebol é um fiasco, tanto é que a realização da Copa está exigindo investimentos de mais de U$ 3 bilhões apenas em estádios. Tudo com financiamento a fundo perdido pelo BNDES ou dá para acreditar que os clubes, maiores devedores de INSS e FGTS, vão pagar estes empréstimos? E o BNDES vai fazer o quê com um estádio de futebol confiscado para pagamento de dívida?

Além disso, o Brasil não possui nem mesmo aeroportos decentes para receber os torcedores do mundo inteiro e, mesmo que o governo arranje dinheiro para construir e reformar, nenhum deles ficará pronto para 2014, segundo relatório do IPEA, órgão público federal. Este é apenas um exemplo. O custo para realizar a Copa do Mundo 2014 no Brasil está orçado em U$ 15 bilhões, sem contar com os U$ 30 bilhões destinados a construir um trem-bala para ligar São Paulo com o Rio de Janeiro, um projeto fadado à falência, por ser economicamente inviável. Aliás, o trem-bala também não ficará pronto para o evento.

O mais grave de tudo, no entanto, é que com a desculpa de agilizar as obras, o governo federal quer fazer todas as obras ao arrepio da lei, eliminando licitações e afrouxando a fiscalização. Será uma roubalheira generalizada. Lembram do Pan de 2007, que deveria custar R$ 400 milhões e acabou custando R$ 4 bilhões, sendo que até hoje o Tribunal de Contas da União não aprovou as contas? Senhores e senhoras, o custo orçado de U$ 25 bilhões acabará sendo de U$ 50 bilhões.

O Brasil é um país rico pela própria natureza, mas pobre, muito pobre pela ineficiência do seu governo, pela má gestão, pela corrupção. Temos 30 milhões de miseráveis. Temos 20 milhões de analfabetos. Temos 1 milhão de viciados em drogas. 50.000 brasileiros morrem por ano em acidentes nas péssimas estradas federais. Há mais de 100.000 assassinatos por ano. Não temos boas escolas. Não temos bons hospitais. Não temos penitenciárias suficientes. Não temos clínicas de recuperação de drogados. Não temos creches. Não temos, em resumo, U$ 25 bilhões,que acabarão sendo U$ 50 bilhões por causa da corrupção, para gastar em 30 dias de um evento esportivo.

Por isso, estamos lançando a campanha “Eu quero a Copa 2014 na Inglaterra”. A Inglaterra é o país que inventou o futebol. Está realizando os Jogos Olímpicos 2012 que, ao final deste ano, com seis meses de antecedência, vai entregar todas as obras exigidas e uma infra-estrutura espetacular. Lá está tudo pronto e não haverá prejuízos para o mundo do futebol. O Brasil tem outras prioridades. O Brasil precisa de escolas, não de estádios de futebol. O Brasil precisa de ônibus e metrô, não de trem-bala. O Brasil precisa de ferrovias, estradas,pontes, viadutos, ruas calçadas e asfaltadas. O Brasil precisa respeitar o dinheiro dos brasileiros, que pagam a maior carga tributária do mundo e os maiores juros do planeta. Vamos mandar a Copa do Mundo de 2014 para a Inglaterra.

Assine, divulgue, participe.


Do Blogueiro Coronel (coturnonoturno.blogspot.com) e seus Amigos

Sincerely,
The Undersigned

View Current Signatures












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

passagens aéreas em promoção


passagens para Fortaleza













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Morre em Chicago Willie "Big Eyes" Smith, companheiro de Muddy Waters




Washington, 17 set (EFE).- O músico de blues Willie "Big Eyes" Smith, ganhador de um Grammy e membro da banda do lendário cantor Muddy Waters, morreu na sexta-feira em Chicago aos 75 anos após sofrer um derrame, informou neste sábado seu site oficial.
"Estamos muito tristes em informar que Willie 'Big Eyes' Smith morreu na manhã de 16 de setembro de 2011 em Chicago devido a um derrame cerebral", indicou o breve comunicado disponibilizado na página do artista.
Smith, nascido em Helena (Arkansas) em 1936, coroou sua longa carreira em 2010 com o primeiro e único Grammy de sua vida, que obteve pelo álbum "Joined at the Hip", gravado ao lado do já falecido Joe Willie "Pinetop" Perkins.
Mas seus sucessos mais conhecidos são, provavelmente, os que tocou na bateria com a banda de Muddy Waters, na qual permaneceu de 1968 até 1980, marcando o ritmo de todos os discos que deram um Grammy a seu companheiro, conhecido como "o pai do blues".
Em seguida, Smith formou a Legendary Blues Band junto com "Pinetop" Perkins, Louis Myers, Calvin Jones e Jerry Portnoy, alcançando um grande sucesso dentro da cena de Chicago e chegando a fazer turnês com Bob Dylan, Rolling Stones e Eric Clapton.
Em sua carreira solo, Smith era um amante da gaita, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, sempre fiel ao som do blues tradicional de Chicago, onde chegou em 1953, com apenas 17 anos
"Willie 'Big Eyes' Smith era um genial e versátil bluesman de Chicago que teve uma dinâmica carreira como vocalista, baterista e gaitista. A música que criou teve um impacto indelével no gênero", disse em comunicado Neil Portnow, presidente da Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos, que concede os Grammy. EFE











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chavez heads to Cuba for 4th round of chemotherapy




CARACAS (Reuters) - Venezuela's cancer-stricken leader Hugo Chavez said he will return to Cuba on Saturday for a fourth and probably last round of chemotherapy, vowing to be recovered and fit for a tough re-election campaign next year.
The charismatic leftist has led Latin America's top oil exporting country since 1999 and wants to stay in office until at least 2025 to consolidate his self-styled "revolution."
But his hopes for a lengthy rule were put in doubt by a cancer diagnosis this year.
"I will go to Cuba this afternoon," the 57-year-old Chavez, dressed in an olive green military uniform, said in a speech televised from Caracas. "Early tomorrow I will start the fourth round of chemotherapy, which will most likely be the last."
Chavez, who had the constitution changed to allow perpetual presidential re-elections, said he expected to return to Venezuela by the middle of the week after about five days of treatment.
Chavez plans to run for another six-year term in the October, 2012, election.
But in June he underwent surgery in Cuba to remove a tumor in the pelvic area, throwing added uncertainty into Venezuela's upcoming political season.
The opposition has accused him of putting Venezuela's national security at risk by spending so much time in Cuba for treatment. But the president said the public understood why he was traveling abroad to seek the best possible care.
Chavez has become Washington's main irritant in Latin America -- a mantle inherited from his mentor, Cuba's Fidel Castro. The fiery Venezuelan leader says he wants to rule for at least two more six-year terms.
The opposition aims to elect a unity candidate in a February primary and go on to unseat Chavez in the October 7, 2012, vote.
(Reporting by Deisy Buitrago and Hugh Bronstein; Editing by Vicki Allen)











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Spencer Tunick photographie une foule nue à la mer Morte














LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#RIO Prefeitos de cidades serranas construíram, ano a ano, a tragédia com mil mortos de 2011



CPI da Assembleia Legislativa do Rio mostra que adminstradores passaram anos com investimento zero em habitação e contenção de encostas. Em Teresópolis, moradores voltam para casas marcadas para demolição

Cecília Ritto e João Marcello Erthal
Edson Silva, morador do bairro Campo Grande, na casa marcada em vermelho para demolição: população volta para as áreas de risco Edson Silva, morador do bairro Campo Grande, na casa marcada em vermelho para demolição: população volta para as áreas de risco (André Oliveira)
“A tragédia, infelizmente, evidenciou, em todos os municípios atingidos, a intensidade de construções irregulares nas áreas marginais dos rios - consideradas, somente em tese, pelas normas estaduais e municipais, como áreas ‘non aedificandi’ - para as quais é prevista a inundação em ocasiões de cheias intensas”
A força descomunal da tempestade que castigou a serra fluminense em janeiro deste ano é indiscutível. É também a parte mais fácil de entender da tragédia que deixou 909 mortos, 241 desaparecidos e afetou, na zona rural, cerca de 17 mil famílias. O relatório da CPI da Assembleia Legislativa do Rio, aberta para investigar as circunstâncias do desastre, joga luz sobre uma calamidade anterior à tormenta, construída à custa de negligência, incompetência e populismo barato dos gestores públicos – e nenhum dos níveis de governo consegue escapar da lama.

“Ficou claro que os governos foram imprevidentes e omissos em cumprir e fazer cumprir ou formular as normas e leis que regulam o uso do solo de forma a evitar as flagrantes construções irregulares situadas em áreas de risco, tais como encostas passíveis de desestabilização e margens de rios, onde se pôde constatar terem ocorrido os mais graves e mais numerosos acidentes”, diz um trecho do relatório, publicado esta semana no Diário Oficial do Legislativo estadual do Rio. Por enquanto, não há razão para crer que as áreas atingidas estejam, no fim de 2011 e início de 2012, mais preparadas que na última temporada de chuva.

Algumas das conclusões da CPI, que teve como relator o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), confirmam o óbvio: o Rio, como todo o Brasil, não tem de fato um sistema de defesa civil, e a ocupação de áreas de risco ainda é um padrão. “Não temos no país um sistema de defesa civil. União, estados e municípios não trabalham sistematicamente. Não há prevenção, plano de contingência e sistema de alerta. O que existe é o socorro às vitimas, mas não um sistema preventivo”, afirma Luiz Paulo, que acrescenta: “Os gastos em defesa civil são ridículos”.

O maior mérito do documento está na constatação de como os investimentos previstos em prevenção – eles vão desde política habitacional até contenção de encostas e mapeamento de áreas de risco – simplesmente deixaram de ser feitos. Em alguns municípios, os gastos nesses setores é zero. Vale repetir: não se trata de uma força de expressão, mas de um vazio de fato nos investimentos nessas áreas.

Os deputados reuniram os dados dos últimos seis anos dos orçamentos municipais. Alguns exemplos: de 2005 a 2010, Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto não realizaram qualquer investimento em defesa civil ou em habitação. A cidade de Nova Friburgo também tem zero como total de investimentos em política habitacional nesse período. Petrópolis investiu, em valores atuais, 92.856,39 em 2008 – e, nos outros anos, nada. Areal chegou a registrar a destinação de recursos para essa finalidade: aplicou, no ano de 2006, 244 reais na contenção de encostas e, em 2008, 602,22 reais em habitação.

O relatório conclui: “A tragédia, infelizmente, evidenciou, em todos os municípios atingidos, a intensidade de construções irregulares nas áreas marginais dos rios - consideradas, somente em tese, pelas normas estaduais e municipais, como áreas ‘non aedificandi’ - para as quais é prevista a inundação em ocasiões de cheias intensas”.

A enchente provocou 770 deslizamentos de encostas, atingiu 25 escolas, deixou 23.118 desalojados e 8.908 desabrigados. O preço da falta de investimento foi pago pela população local. E os números que constam nas 262 páginas do relatório são claros neste sentido: as perdas na agricultura chegam a 269 milhões de reais; no setor do comércio, 84% dos empresários foram afetados, com prejuízos de cerca de 469,29 milhões de reais; na indústria, das 278 empresas do sistema Firjan, 68% foram prejudicadas e 153 milhões foram levados do setor junto com a enxurrada.
Os governos federal e estadual investiram mais de 800 milhões de reais na região serrana. A última leva a ser depositada nos cofres do Rio será da ordem de 320 milhões oriundos da União para a drenagem dos rios e contenção de encostas. No entanto, a corrupção e a forma desastrosa como os recursos são administrados ainda não foram capazes de garantir que mais gente venha a morrer nas próximas chuvas. Para quem visita os municípios, a sensação é de que a verba escorreu pelo ralo antes mesmo de a lama secar.

Teresópolis – A cidade de Teresópolis foi atingida por duas tragédias em sequência. A primeira, a chuva. Em seguida, veio a catástrofe da corrupção. Irregularidades nas obras contratadas pela prefeitura levaram a Controladoria Geral da União (CGU) a determinar a devolução de 7 milhões de reais destinados à reconstrução da cidade. O que se descobriu foi que empresários e autoridades municipais combinaram um esquema de propina para aproveitar a chegada dos recursos e as facilidades para fechar contratos emergenciais. O prefeito Jorge Mário foi afastado do cargo.
André Oliveira
Eliane e Adão em frente à casa construída por eles, com autorização do município e, agora, condenada: família voltou a morar em local onde pode ocorrer nova tragédia
Eliane e Adão em frente à casa construída por eles, com autorização do município e, agora, condenada: família voltou a morar em local onde pode ocorrer nova tragédia

A crise política em que mergulhou a cidade prejudicou ainda mais o pouco que estava sendo feito para evitar uma nova tragédia. E, por enquanto, há poucos indícios de que a cidade seja capaz de resistir a outra tormenta como a de janeiro. Nas áreas com casas condenadas, há moradores que reocuparam imóveis marcados para demolição. Como alerta a promotora Anaísa Marlhardes, a dificuldade de encontrar imóveis na cidade faz com que, para algumas famílias, os imóveis condenados sejam o único abrigo disponível.

“Teresópolis tem hoje um déficit de cerca de 13 mil moradias”, explica Anaísa, considerando as cerca de 3.400 casas destruídas ou condenadas pelo temporal e outras 11 mil que, em um estudo de 2006, foram consideradas inadequadas, pela forma de construção e pela localização em encostas e leitos de rios. “O ex-prefeito esvaziou os abrigos em dois meses. Mas para onde foram essas pessoas? Não tenho provas, mas sabemos na cidade que muita gente voltou para as áreas de risco”, adverte.

O motorista Adão Gutemberg, 37 anos, está atualmente em uma casa marcada para demolição no bairro Campo Grande. Moram com ele a mulher, Eliane Martins, e um filho de 10 anos. O imóvel não sofreu abalos aparentes com os deslizamentos, mas está na chamada zona vermelha – como são classificadas as áreas onde os imóveis não podem mais ser ocupados e serão demolidos. A residência da família foi erguida junto ao leito de um pequeno córrego que, nas cheias, transforma-se em rio. E, em uma enxurrada como a de janeiro, revela-se uma corredeira.

“Nós mudamos e moramos por quase quatro meses de aluguel do bairro do Rosário. Mas o lugar era pequeno. Resolvemos voltar para nossa casa, que demoramos 20 anos para construir. A casa tem escritura, pagamos os impostos e é nosso lar. Antes de qualquer demolição, eles tem que vir aqui e nos dar uma garantia de outra casa, de indenização, seja lá o que for”, comenta Adão. Como ele, Teresópolis tem milhares de moradores que construíram legalmente em áreas que, tecnicamente, não podem ter qualquer tipo de ocupação.

Adão e Eliane resistem, mas o perigo do local que atualmente ocupam é indiscutível. Os muros de uma pequena construção que havia na frente do imóvel, uma espécie de ‘lan house’ improvisada, foram derrubados pela enxurrada. E, atualmente, não há quem oriente os moradores que ocupam as encostas condenadas. “Eles vieram aqui e interditaram, mas não deram qualquer satisfação. Ficamos sabendo do perigo através de vizinhos”, conta Elaine.
O mecânico Edson Silva, 30 anos, também recebe o aluguel social. Mas voltou a viver na mesma casa de dois andares onde morava antes da tragédia. A casa parece intacta, mas está na área demarcada para demolição, onde um novo deslizamento de terra é questão de tempo. Os três irmãos com quem dividia o imóvel não quiseram voltar. “Eu recebo aluguel social, mas vivo aqui para proteger minha casa, meu patrimônio. Meus irmãos ainda não conseguiram o benefíci”, conta. O medo é de que a casa construída por ele seja demolida. “Não acredito que todos serão indenizados. É muita gente. Prefiro ficar aqui tomando conta do que é meu”.
(Com reportagem de André Oliveira)


Foto: Beto Barata/AE
A DANÇA DA IMPUNIDADE
Na semana passada, depois que seu colega petista João Magno escapou da cassação, a deputada Angela Guadagnin (PT) de S. J. dos Campos , SP ) ensaiou uma dança comemorativa no plenário da Câmara. Magno recebeu mais de 400 000 reais do valerioduto. O escândalo que foi sua absolvição deveria ser recebido em silêncio, mas Angela achou por bem festejar. Foi um retrato grotesco do cinismo na política.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brasil Telecom EBITDA Off 31%- Global Financial News Minute with Donald Baillargeon














LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Líderes usam Igreja Universal para lucrar














LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Monomotor cai em Cotia (SP)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

JUSTIN BIEBER FOR PRESIDENT Governo do RJ quer indenizar em R$ 200 mil a família do menino Juan




Segundo governo, não há informações de quando o valor será liberado.
Na sexta (16), Justiça decretou prisão de PMs suspeitos da morte de Juan.

Do G1 RJ

Juan  (Foto: Reprodução/ TV Globo)Juan foi morto em junho, na comunidade Danon,
em Nova Iguaçu (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O governo do estado do Rio de Janeiro quer indenizar em R$ 200 mil a família do menino Juan Moraes, de 11 anos, morto em junho, na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria do governo, neste sábado (17).
De acordo com a assessoria, antes de a Justiça definir os responsáveis pelo crime, o governador Sérgio Cabral autorizou  o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, a dar andamento no processo. No entanto, a assessoria não tem informações de quando o valor será liberado.

Prisão decretada

Na sexta-feira (16),  a Justiça decretou a prisão preventiva dos quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do menino Juan.  De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  (TJ-RJ), o juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, aceitou o pedido de denúncia do Ministério Público. Os policiais estão presos temporariamente desde o dia 21 de julho.
O MP ofereceu denúncia aos PMs por dois homicídios duplamente qualificados (a morte do garoto e de um suposto traficante) e por duas tentativas de homicídio também duplamente qualificado (do irmão de Juan, e de um jovem de 19 anos).
Na denúncia, o MP-RJ pediu, ainda, que o Instituto Médico Legal (IML) apresente, no prazo de 72 horas, os originais dos laudos de necropsia e do laudo de exame de DNA do menino Juan. Além disso, as promotoras também pediram para que todas as operadoras de telefonia informassem os dados do usuário responsável pelo número de celular que entrou em contato com os PMs no dia do crime.

Polícia conclui inquérito
Na quarta-feira (15), o delegado Ricardo Barbosa, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, responsável pelas investigações, informou que concluiu o inquérito sobre a morte do menino e enviou à Justiça pedindo a decretação da prisão preventiva dos quatro PMs.

"Dois fuzis deram positivo no exame de confronto balístico com os projéteis e cápsulas recolhidos no local do crime", afirmou o titular da DH da Baixada.
Exumação do corpo de Juan
CASO JUAN/EXUMAÇÃO - CIDADES - Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli realizam a exumação do corpo do menino Juan Moraes, morto durante uma operação policial na comunidade Danon no dia 20 de junho, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O cor (Foto: Jadson Marques/Agencia Estado)Corpo do menino Juan foi exumado em agosto
a pedido da defesa de um dos policiais
(Foto: Jadson Marques/Agencia Estado)
Em agosto, o corpo de Juan foi exumado, no Cemitério municipal de Nova Iguaçu, a pedido do defensor público Antônio Carlos de Oliveira, que faz a defesa de um dos quatro policiais. Ele se baseou no laudo de uma perita legista que atestou que o corpo encontrado no Rio Botas, na Baixada Fluminense, era de uma menina.
No entanto, alguns dias depois, a chefe de Polícia Civil Martha Rocha afirmou que a perita havia errado o laudo e que exames de DNA provaram que os restos mortais eram de Juan. A perita foi afastada do caso.
Entenda o caso
Na noite do dia 20 de junho, Juan vinha da casa de um amigo com o irmão de 14 anos, quando foi atingido durante uma suposta operação da Polícia Militar na comunidade Danon. O irmão e outro jovem, de 19 anos, ficaram feridos. A reconstituição do caso foi feita no dia 8 de julho, dois dias após a chefe de Polícia Civil confirmar a morte do menino.
O irmão e os pais de Juan foram inseridos no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAM). De acordo com a Secretaria, o programa é desenvolvido pela SEASDH em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. A outra testemunha do caso também foi inserida no mesmo programa de proteção.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MAM-SP promove programação especial para surdos



Publicidade
DE SÃO PAULO
O setor de acessibilidade do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) realiza, de 17 a 24 de setembro, a 2ª Semana Cultural Sinais na Arte, com programação gratuita voltada para a inclusão dos surdos na rede cultural da cidade. O evento faz parte da comemoração do Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro.
Na abertura, neste sábado, à partir das 16h30, será realizada uma nova edição do projeto "Canto Livro", em que canções e textos literários de grandes nomes do Brasil são interpretados pelos músicos Jean e Joana Garfunkel e Natan Marques, com a tradução em libras por intérpretes especializadas.
Durante a semana, serão oferecidas oficinas com nomes como o artista plástico Calma (Stephan Doitschinoff) e Thiago Judas, e a exibição de filmes produzidos pelo coletivo Corposinalizante. A programação inclui também visitas à Pinacoteca do Estado, ao Museu Afro-Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil, acompanhadas por educadores capacitados.
A semana se encerra com a festa Sencity no MAM, realizada em parceria com a Skyway Foundation, de Roterdã, com programação que traz cardápio sensorial de Neka Menna Barreto, discotecagem e solo de bateria de Iggor Cavalera, aromajóqueis e a transmissão do show do rapper surdo Signmark diretamente da festa simultânea em Roterdã.
2ª SEMANA CULTURAL SINAIS DA ARTE
ONDE Museu de Arte Moderna de São Paulo (parque Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3; tel 0/XX/11 5085-1300)
QUANDO De 17 a 24 de setembro
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO livre












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Promotor aconselha policial a melhorar mira para matar ladrão




Publicidade
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira..."
O texto é do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5° Tribunal do Júri de São Paulo.
Foi escrito numa manifestação na qual pediu, em março deste ano, o arquivamento do inquérito que investigava as circunstâncias em que o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins havia matado um homem que, ao lado de um comparsa, teria tentado roubar o carro que dirigia.
Na versão do policial civil, a dupla tentou atirar nele, motivo pelo qual reagiu.

Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress
Promotor Rogério Leão Zagallo pede arquivamento de inquérito que investiga morte de suspeito
Promotor Rogério Leão Zagallo pede arquivamento de inquérito que investiga morte de suspeito
"O agente matou um fauno que objetivava cometer assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei", escreveu o promotor em sua manifestação, comparando o suspeito morto no episódio ao ser da mitologia romana meio homem meio animal.
As polêmicas observações feitas por Zagallo são alvo agora da Corregedoria do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, não quis comentar o caso.
O pedido pelo arquivamento da apuração das circunstâncias da morte do suspeito foi aceito pela Justiça.
Dessa forma, o policial civil não foi processado por homicídio doloso --quando há intenção de matar.
Zagallo disse à Folha não ter interesse em falar publicamente sobre o texto. "O que eu tinha para me manifestar sobre esse caso está escrito no documento. Não quero mais falar sobre isso", disse.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Embraer envia equipe ao Equador após acidente em aeroporto



 
 


17 de setembro de 2011 14h09


A Embraer afirmou neste sábado que enviará uma equipe especializada ao Equador, após o acidente sem vítimas ocorrido na véspera com uma aeronave de sua fabricação. Segundo jornais locais, um avião Embraer 190 saiu da pista no momento do pouso no aeroporto Mariscal Sucre, na capital Quito, por volta das 19h15 (horário local). A aeronave era operada pela empresa Tame.
"A Embraer lamenta o acidente", afirmou a empresa em nota. "Uma equipe especializada da Embraer já fez contato com as autoridades locais e está à caminho de Quito para auxiliar no processo de investigação".
(Por Silvio Cascione)











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Bombeiros registram queda de aeronave em Cotia, SP


Não há mortos, de acordo com a corporação.
Primeira informação dos bombeiros era a de que se tratava de helicóptero.

Do G1 SP
Aeronave caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)Aeronave caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma aeronave de pequeno porte caiu em Cotia, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (17), segundo o Corpo de Bombeiros. A informação inicial da corporação, que foi retificada, era a de que se tratava de um helicóptero.
O acidente ocorreu na Rua Cândido Baltazar, perto do km 40 da Rodovia Raposo Tavares, por volta das 13h. De acordo com os bombeiros, não houve mortos. Três ocupantes saíram ilesos do avião.
Três equipes foram enviadas ao local. A aeronave pegou fogo após a queda e ficou totalmente destruída, segundo a corporação. O incêndio foi extinto.
Equipes dos bombeiros foram enviados ao local (Foto: Reprodução/TV Globo)Equipes dos bombeiros foram enviadas ao local (Foto: Reprodução/TV Globo)

Helicóptero cai às margens da Rodovia Raposo Tavares, na Grande SP

Plantão | Publicada em 17/09/2011 às 13h56m
O Globo (Opais@oglobo.com.br)

SÃO PAULO - Um helicóptero caiu, no início desta tarde, às margens da Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 40, região de Cotia, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente, ocorrido na Rua Cândido Baltazar, altura do número 211, não deixou vítimas.
Na queda, a aeronave pegou fogo e o incêndio foi extinto por populares. Duas viaturas dos bombeiros estão no local.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.




Exibir mapa ampliado


SP: aeronave cai na região de Cotia
17 de setembro de 2011 14h02


O Corpo de Bombeiros de Cotia informou a queda de uma aeronave, por volta das 13h08, na rua Candido Baltazar, número 211, altura do km 40 da rodovia Raposo Tavares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e mais dois tripulantes conseguiram sair sem ferimentos antes que a aeronave pegasse fogo. Ainda não se sabe a causa do acidente e nem se houve estragos no local.
17/09/2011 13h40 - Atualizado em 17/09/2011 14h12

Bombeiros registram queda de pequena aeronave em Cotia, SP

Não há mortos, de acordo com a corporação.
Primeira informação dos bombeiros era a de que se tratava de helicóptero.

Do G1 SP

Aeronave caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)Aeronave caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma aeronave de pequeno porte caiu em Cotia, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (17), segundo o Corpo de Bombeiros. A informação inicial da corporação, que foi retificada, era a de que se tratava de um helicóptero.
O acidente ocorreu na Rua Cândido Baltazar, perto do km 40 da Rodovia Raposo Tavares, por volta das 13h. De acordo com os bombeiros, não houve mortos. Três ocupantes saíram sem ferimentos do avião.
Três equipes foram enviadas ao local. A aeronave pegou fogo após a queda e ficou totalmente destruída, segundo a corporação. O incêndio foi extinto.
Equipes dos bombeiros foram enviados ao local (Foto: Reprodução/TV Globo)Equipes dos bombeiros foram enviadas ao local (Foto: Reprodução/TV Globo)



17/09/2011 15h13 - Atualizado em 17/09/2011 15h16

‘Foi um milagre terem se salvado’, diz testemunha de queda de aeronave

Três ocupantes saíram ilesos de acidente ocorrido em Cotia, na Grande SP.
Vigia afirma que por pouco a aeronave não explodiu com pessoas dentro.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP
Restos da aeronave que caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)Restos da aeronave que caiu em Cotia (Foto: Reprodução/TV Globo)
O avião de pequeno porte que caiu na tarde deste sábado (17), em Cotia, na Grande São Paulo, por pouco não explodiu com os três ocupantes dentro, segundo a vigia Raquel Spadine, de 27 anos. A jovem, que trabalha em uma escola vizinha ao terreno onde ocorreu o acidente, na Rua Cândido Baltazar, testemunhou o momento em que o trio saiu correndo de dentro da aeronave.
saiba mais

Por volta das 13h, a vigia olhou para o céu e notou que o veículo voava bem próximo ao solo. “Passou por cima de mim e em seguida caiu. Não fez muito barulho. O que me chamou a atenção foi um homem que saiu correndo de dentro do avião”, disse ao G1 por telefone.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes saíram ilesos do acidente. Segundos depois de a última pessoa correr de dentro dos destroços, a aeronave explodiu. “Foi um milagre eles terem sobrevivido”, afirmou.
Passado o susto inicial, a vigia providenciou, com auxílio de colegas, a retirada das crianças da escola. O incêndio que se seguiu à explosão foi extinto por pessoas que estavam no terreno. Às 15h15, duas equipes dos bombeiros vistoriavam o local da queda.
Fogo foi extinto por pessoas que estavam no terreno (Foto: Reprodução/TV Globo)Fogo foi extinto por pessoas que estavam no terreno (Foto: Reprodução/TV Globo)















LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters