[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de março de 2008


http://www.kibeloco.globolog.com.br/

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Japoneses conectam celulares a lápides para "honrar mortos"

da Reuters, em Tóquio

Os japoneses poderão conhecer mais sobre os mortos por meio de celulares. A Ishinokoe, empresa que fabrica lápides no país, colocará códigos de barras atrás de um compartimento próximo ao túmulo para que os parentes possam acessar informações e fotos dos mortos.

A idéia é criar um local que não sirva apenas para armazenar os restos mortais do indivíduo, mas também para honrar suas lembranças, afirmou a empresa em nota à imprensa.

O código permitirá que outros parentes vejam uma lista de pessoas que visitaram o túmulo recentemente.

Usando as telas dos celulares, os parentes podem acrescentar e ver diferentes itens que refletem a vida daquele que se foi, como fotos de épocas festivas. As lápides irão à venda em abril, no Japão, e custarão cerca de US$ 10 mil cada.

( ESSE PLANETA É HABITADO POR SERES MUIIITO ESTRANHOS!!!!)



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio, Marcello Antony e Cléo Pires gravam 'Ciranda de pedra' no Ibirapuera


SÃO PAULO - Pilotando um luxuoso Jaguar modelo XK120 ano 1952 Ana Paula Arósio parou o trânsito na manhã desta terça-feira nas proximidades do Parque do Ibirapuera. O dia da atriz começou cedo. Ao lado de Tammy Di Calafiori, Ana Paula dirigia o carro conversível verde escuro em volta do "Monumento às Bandeiras", de Vítor Brecheret, por volta das 6h30 da manhã, sob os primeiros raios da manhã. Postes de iluminação foram "maquiados" para parecerem antigos. O trânsito foi bloqueado e, no lugar de carros modernos, outros veículos antigos ocupavam as ruas.

Veja fotos das gravações no Ibirapuera.

Tudo para criar a ambientação da São Paulo de 1958, quando se passa a história de "Ciranda de pedra", a próxima novela das 18 horas, cuja estréia está prevista para 5 de maio. A novela, escrita por Alcides Nogueira, é baseada em um romance de Lygia Fagundes Telles. Não é a primeira vez que a teledramaturgia baseia-se nesta obra da escritora. Em 1981, Teixeira Filho também fez uma adaptação para a TV em 155 capítulos estrelada por Lucélia Santos e Eva Vilma que foi um estrondoso sucesso de público.

- Não estou fazendo um remake. Minha versão não tem nada a ver com a novela de 1981. O que há em comum é que ambas são baseadas no livro de Lygia, nossa maior autora. "Ciranda de pedra" é uma obra-prima - disse Alcides Nogueira.

Ana Paula Arósio vive Laura, uma mulher belíssima, elegante e culta, casada com Natércio Silva Prado (Daniel Dantas), um advogado bem-sucedido. Os dois vivem em uma mansão no Jardim Europa, em São Paulo, e tem três filhas: Bruna (Anna Sophia Foch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy di Calafiori).

Como costuma ser, as aparências perfeitas escondem muita dor. Laura é uma mulher doente, que sofre graves crises emocionais e passa longos períodos ausente, internada em clínicas de repouso. Natércio é incapaz de cuidar e compreender a doença da mulher e dedica-se exclusivamente ao trabalho. Laura encontra os cuidados de que necessita, tanto médicos quanto afetivos, no médico Daniel (Marcello Antony).

Os dois acabam se apaixonando e Virgínia, a filha caçula de Laura, é fruto do relacionamento dela com Daniel. No entanto, para manter as aparências, Laura, Natércio e Daniel decidem esconder de todos a verdade e Virgínia é criada como se fosse filha legítima de Natércio.





Não poder viver o amor que sente por Daniel e ser obrigada a manter as aparências agrava a já frágil condição de saúde de Laura.

- A personagem foi irrecusável. Laura tem uma densidade dramática muito difícil de encontrar. Não acho que ela seja maluca. Ela tem desequilíbrios. Foi mal medicada e mal tratada e tem que viver com uma série de culpas. Viveu uma relação extra-conjugal, fez um acordo incomum para a época, tenta proteger Virgínia, sente-se distante das outras filhas - explica Ana Paula Arósio.

A atriz descreve Laura como uma mulher que é "resultado de seu tempo".

- Ela é diferente de minhas outras personagens, que lutavam por liberdade. Laura não quer liberdade pura e simples. Quer apenas viver o amor que sente por Daniel e ficar saudável. Ela adoece porque é obrigada a viver em seu tempo - resume.

Ana conta que sua personagem morre no capítulo 80 da trama, mas deve continuar presente na memória da filha Virgínia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters


Enquanto Ana Paula Arório pilotava o Jaguar com Tammy Di Calafiori a seu lado, Cléo Pires subia as escadas da saída do Planetário do Ibirapuera puxando uma fila de crianças e cantando com o grupo. A atriz, em "Ciranda de pedra", interpreta a doce professora primária Margarida, uma das melhores amigas de Virgínia.

Margarina será namorada de Eduardo (Bruno Gagliasso), um engenheiro recém-formado, que será uma espécie de discípulo do médico idealista Daniel (Marcello Antony). Todos farão parte do núcleo classe média da novela, formado por moradores da Vila Mariana, que fazem contraponto ao núcleo aristocrata, do Jardim Europa.

A irmã de Margarida é Elzinha (Leandra Leal), uma jovem ligeiramente trambiqueira e cabeça de vento, que sonha em dar o golpe do baú ou ser aeromoça.

- Margarida é muito doce e humilde. Ama o que faz e é muito apaixonada pelo namorado - conta Cléo.

Para a atriz, a dificuldade de fazer uma novela de época tem sido ondular o cabelo, processo que leva cerca de uma hora. Cléo conta que para criar a jovem professora se inspirou em "Noviça rebelde".

- Ela tem muita alegria de viver e carisma. As crianças gostam dela e a obedecem naturalmente - disse.

O problema é que Eduardo vai se encantar pela melhor amiga de Margarida, Virgínia, o que deve fazer com que a alegre professorinha passe por maus bocados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters


Drauzio Varella inspira Marcello Antony

Para criar o médico humanista e idealista Daniel, Marcello Antony conta que se inspirou em Drauzio Varella e no pediatra de seus filhos.

- Daniel é um clínico geral que atende a população carente nos postos de saúde da época e visita seus pacientes em casa. Ele se especializa em neorologia e cuida de Laura. Os dois se apaixonam - explica.

O ator conta que tem tentatdo marcar um encontro com Drauzio Varella, mas a agenda de ambos ainda não bateu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

GALERIA DE FOTOS: Gravações da novela 'Ciranda de Pedra' em São Paulo

Ana Paula Arósio, Cleo Pires e Tammy Di Calafiori gravam cenas no Parque do Ibirapuera


1 de 9 fotos iniciar slideshow

Atrizes gravaram cenas da novela no cartão postal de São Paulo

Iwi Onodera / Globo.com

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio e Cleo Pires gravam primeiras cenas de 'Ciranda de Pedra'

Parque do Ibirapuera, cartão postal paulista, foi cenário para estréia da nova novela das seis

Iwi Onodera e Laís Oliveira Do EGO, em São Paulo



ciranda de pedra

Ana Paula Arósio vive a romântica Laura, que tem uma filha fora do casamento

As gravações de “Ciranda de Pedra”, a nova novela das seis, estão a todo vapor. Nesta terceira semana de filmagens, parte do elenco se reuniu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para gravar cenas do folhetim.

Ana Paula Arósio e Cleo Pires chamaram a atenção dos freqüentadores do parque nesta terça-feira, 25, quando falaram sobre a expectativa de estréia e sobre suas personagens.

“Quando mandaram os capítulos para eu ler, Carlos Araújo já sabia que eu aceitaria, porque é uma personagem irrecusável, com uma densidade dramática difícil de ser encontrada”, disse Ana Paula Arósio.

A atriz interpreta Laura, que é casada com Natércio (Daniel Dantas ), mas é apaixonada por Daniel (Marcello Antony), com quem tem uma filha (Virgínia, interpretada pela novata Tammy Di Calafiori). "Os outros personagens a chamam de maluca, mas eu não acho que ela seja louca. Ela é desequilibrada e mal tratada", opinou Ana Paula.

"Eu sempre fiz papéis de mulheres à frente de sua época. É a primeira vez que faço um papel de uma personagem que vive a sua própria época, com todos os problemas e tabus”, comparou a morena de olhos azuis.

Ciranda de Pedra
A trama, baseada no romance de Lygia Fagundes Telles, já foi exibida 1981 e estréia dia 5 de maio. “O clima é legal, estamos bem à vontade. Me dou muito bem com a Ana Paula Arósio, que interpreta minha mãe”, contou Tammy Di Calafiori, a Virgínia, que é sósia de Mischa Barton.

Anna Sophia Foch e Ariela Massoti interpretam suas irmãs, Bruna e Otávia, queridinhas do pai de criação. “O Anatercio é mais frio com a Virgínia, porque ela é a prova da infidelidade da Laura. Ele não tem uma relação de afeto igual a que tem com as outras filhas”, contou Tammy.

ciranda de pedra

Cleo Pires adora a personagem, mas odeia ficar horas para arrumar seu cabelo

Noviça Rebelde
Já Cleo Pires interpreta a professora primária Margarida, namorada de Eduardo (Bruno Gagliasso). “Estou adorando essa personagem, me inspirei na Noviça Rebelde para compô-la”, contou Cleo.

“Só estou sentindo diferença no meu cabelo. Para as outras personagens que interpretei, eu não precisava mudar muita coisa, já a Margarida tem um cabelo de época, tenho que ficar horas arrumando o cabelo”, disse a atriz.


EGO

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters