[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quem imaginava que a atriz Ana Paula Arosio poderia estar grávida pode esquecer





Quem imaginava que a atriz Ana Paula Arosio poderia estar grávida pode esquecer. Ontem, o jornalista Leo Dias publicou uma foto da atriz feita em maio, na qual ela aparece ao lado de uma moça não identificada e do marido Henrique Pinheiro, ao Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovillas do Cerrado). Dá para ver que ela não está grávida.

www.avozdacidade.com



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dirceu rebate FH: "Oposição não tem projeto alternativo para o país"

Plantão | Publicada em 11/07/2011 às 19h59m

Silvia Amorim (silvia.amorim@sp.oglobo.com.br)

SÃO PAULO. Em artigo a ser publicado este mês na revista Interesse Nacional, o ex-ministro José Dirceu diz que o PSDB dedica-se a criticar o PT e o governo Lula porque não tem um projeto alternativo para apresentar ao país. Ele defende que o partido não tem moral para cobrar avanços em setores como o de infraestrutura, porque sucatearam o Estado, e considera natural "choques internos" entre aliados do governo.

O texto é uma resposta do petista a um artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na edição de abril da mesma publicação. O trecho mais comentado do texto do tucano foi aquele em que ele sugere ao PSDB uma aproximação com a classe média em vez de investir no "povão". Mas, o artigo também trouxe críticas ao PT e à gestão Lula.

Três meses depois, a resposta de Dirceu veio em tom bastante duro. "A acusação insustentável de que abandonamos nossa ideologia só pode partir daqueles que, hoje, encontram-se órfãos de um projeto alternativo a apresentar ao país e, por isso, sentem-se compelidos a acusar", escreveu Dirceu.

Entre as principais críticas respondidas pelo ex-ministro estão a de loteamento político do governo e falta de investimentos em setores estratégicos para o desenvolvimento do país como o de infraestrutura. Em defesa do "nosso governo", é como ele se refere aos governos Lula e Dilma, o petista diz que a oposição confunde loteamento político com uso de critérios técnicos e políticos no preenchimento de cargos.

"Não se pode atrair para funções-chave na administração pública pessoas alheias ou contrárias ao rumo maior de um governo. Isso acontece em todas as democracias do mundo e não há quem estranhe ou faça acusações de loteamento de cargos", alega.

Para desqualificar as acusações de poucos avanços em infraestrutura, o ex-ministro cita o apagão energético ocorrido no governo FH.

"O ex-presidente parece cobrar por suas próprias (in)ações, que têm no inédito, duradouro e prejudicial 'apagão' de geração de energia seu ápice", diz o artigo.

Em uma segunda parte do texto, Dirceu faz uma análise do governo petista. Uma das avaliações dele é que tensões com aliados de governo são naturais numa democracia.

"Aos olhos das velhas elites, sempre apoiadas pelos grandes grupos de mídia e acostumadas ao padrão autoritário, a existência de tensões era um distúrbio. No entanto, não sabiam que eram exatamente o oposto, a expressão saudável do jogo político", defendeu.

Dirceu afirma que a oposição tem uma "compreensão estanque" da política ao criticar essas crises e prevê que "choques internos", especialmente entre PT e PMDB, vão continuar. O texto foi escrito por Dirceu antes do escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes envolvendo o aliado PR.

A assessoria de FH informou que ele está em férias e que não se manifestaria sobre o artigo. O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, também não comentou o texto, alegando não ter visto a íntegra dele.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A bomba do Dnit


Os 40 do mensalão agora são 36. Não faz muita diferença. O maior escândalo nem é mais o mensalão em si.

Escândalo é o sistema de corrupção mais sofisticado da história da República permanecer seis anos na geladeira, enquanto o partido que o engendrou caminha tranqüilo para completar seus primeiros 12 anos no poder.

A culpa não é do PT. A culpa é do Brasil.

E agora o país tem nova chance de decidir se quer continuar sua servidão voluntária ao parasitismo petista.

Todos os bombeiros do governo estão correndo para tentar apagar o incêndio no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Não é preciso muita água – basta molhar as mãos do PR.

O partido-empresa que manda no Ministério dos Transportes não quer muito: só continuar mandando no Ministério dos Transportes.

Os métodos usados pelo PR na “gestão” das obras viárias (comissão de 4%) levaram à demissão do ministro Alfredo Nascimento. A presidente Dilma tomou então a decisão mais criativa de seu mandato: demitiu o ministro, mas não demitiu o PR.

A raposa continuará tomando conta do galinheiro, mas Dilma quis escolher o novo despachante do pedaço (vulgo ministro). Aí a raposa se zangou.

Depois de vetar o nome escolhido pela presidente, o PR ameaça explodir tudo – à la Roberto Jefferson. O senador Blairo Maggi já avisou que todos os aumentos de despesas das obras do Dnit foram aprovados pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Tradução: eles não estão brincando.

Num país em que um partido sentado sobre uma verba pública bilionária veta uma decisão da presidente da República, algo precisa vir à tona.

Ou não – se os brasileiros quiserem continuar patrocinando as festas particulares dos sócios do governo popular.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Strauss-Kahn: audiência é adiada para 1º de agosto


A próxima audiência do caso de agressão sexual contra o ex-diretor-gerente do FMI Dominique strauss-Kahn, prevista para 18 de julho, foi adiada para 1º de agosto, informaram os advogados de defesa em um comunicado.

"Consentimos no adiamento da audiência do dia 18 de julho, a ser presidida pelo juiz (Michael) Obus", informaram os advogados Benjamin Brafman e Willim Taylor, em texto enviado por e-mail à AFP.

"A investigação do caso prossegue. Não foram tomadas decisões", limitou-se a anunciar, em nota, o escritório do promotor Cyrus Vance.

"Esperamos que durante este tempo, o promotor do distrito tome as decisões necessárias para abandonar o caso contra Strauss-Kahn", acrescentam Taylor e Brafman.

O pedido de adiamento foi feito pela assistente da promotoria, Joan Illuzzi-Orbon, em carta ao magistrado Michael Obus, enviada nesta segunda-feira.

"O objetivo é facilitar a ambas as partes dar continuidade à investigação deste caso", diz o documento, do qual a AFP obteve uma cópia.

A causa contra Strauss-Kahn teve uma reviravolta espetacular, depois do aparecimento de falhas e mentiras no depoimento da camareira do hotel, que levaram à libertação sob palavra de Strauss-Kahn, no dia 1º de julho, depois de passar alguns dias numa prisão e semanas de detenção domiciliar.

Strauss-Kahn é acusado de sete crimes, entre eles de tentativa de estupro e agressão sexual, após a denúncia de uma camareira de hotel de Nova York, feita no dia 14 de maio, que motivou sua detenção.

Ao confirmar que a audiência foi postergada, os advogados de defesa pediram à promotoria para que abandonasse as acusações contra seu cliente, que também é acusado por uma jornalista na França de "tentativa de estupro".

A promotoria de Nova York já havia anunciado na quarta-feira que seguiria adiante no caso contra o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional.

Contudo, o advogado de acusação, Kenneth Thompson, havia exigido que Vance deixasse o caso por falta de imparcialidade e um "possível conflito de interesse".

Thompson, por sua vez, havia pedido a nomeação de um "promotor especial" depois de acusar Vance de abandonar a suposta vítima e encaminhar a causa ao encerramento.

A notícia da postergação da audiência nos Estados Unidos acontece no mesmo dia em que a jornalista francesa, Tristane Banon, foi interrogada pela polícia sobre sua denúncia contra Strauss-Kahn, acusado de tentar estuprá-la em 2003.

Um dos advogados da França de Strauss-Kahn disse horas depois à AFP que "uma demanda por denúncia caluniosa (contra Banon) está desde o final da semana passada em mãos do promotor de Paris".

Segundo Strauss-Kahn, as acusações de Banon são "imaginárias".







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dilma busca 'agenda positiva' no PR para fugir de escândalos em Brasilia



FRANCISCO BELTRÃO (PR). A presidente Dilma Rousseff lança amanhã o Plano Safra de Agricultura Familiar 2011/2012 em Francisco Beltrão, município da região Sudoeste do Paraná. É a primeira vez que Dilma visita o estado depois de tomar posse. A região também é considerada berço eleitoral da petista e reduto da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que vai acompanhar a presidente na viagem. No segundo turno das eleições presidenciais, em 2010, Dilma bateu o tucano José Serra em todos os 37 municípios do Sudoeste do Paraná. Só em Francisco Beltrão, cidade com 56.030 eleitores, Dilma obteve 25.698 votos ou 45,8% do total, no segundo turno. O evento no sudoeste do Paraná é tido como importante para a presidente fugir da crise política que perdura há várias semanas em Brasilia.

A necessidade de ter uma "agenda positiva" hoje é destacada por fontes do governo na região. Ontem, a assessoria da presidência confirmou que a presidente deveria pernoitar em Chapecó, no Oeste Catarinense, e seguir, de helicóptero, na manhã desta terça-feira para Francisco Beltrão. Há duas semanas, o mau tempo obrigou a presidente a cancelar o evento, marcado para 1º de julho. Para não correr riscos, os ministros Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) teriam aconselhado a presidente a embarcar de Brasília para Chapecó no dia anterior.

O evento está marcado para as 11h da manhã no Centro de Eventos do Parque Jayme Canet Júnior no bairro Miniguaçu. O governador do Paraná, Beto Richa também confirmou presença.

Em busca da salvaguarda política, Dilma encarregou Gleisi Hoffmann de garantir o lançamento do Plano Safra sob quaisquer condições climáticas. A região está sob influência política da ministra petista, que visita o Paraná pela primeira vez na condição de chefe da Casa Civil, e também do seu marido, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento). Previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê tempo bom na região, com nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas na parte da tarde.

Para recepcionar a presidente, foram espalhados cerca de 50 outdoors nas ruas da cidade: 15 foram encomendados pela prefeitura, 20 pela Cresol - cooperativas de crédito rural - e os demais por entidades de classe e associações de comércio.

Esta é a primeira vez nos governos petistas que o Plano Safra é lançado fora de Brasília. Em 2005, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o então ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT), chegaram a planejar o lançamento do pacote agrícola na cidade de gaúcha de Santa Rosa, mas o mau tempo impediu o desembarque no local e a solenidade foi transferida.

O Plano Safra prevê o investimento de R$ 16 bilhões do governo federal para as operação de custeio e investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Segundo Arnoldo de Campos, diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a escolha do município de Francisco Beltrão para o lançamento do Plano Safra é simbólica.

- Há 20 mil agricultores familiares no município e 302 mil no Sudoeste do estado. Foi em Francisco Beltrão que nasceu o Pronaf, o cooperativismo de produção e a agroindústria familiar. Por isso a importância da região para o desenvolvimento agrário do país - disse Arnoldo de Campos.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Planalto confirma efetivação de Paulo Sérgio Passos nos Transportes


BRASÍLIA - O Palácio do Planalto confirmou há pouco que o ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi efetivado no comando da pasta. Segundo nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, ele foi consultado nesta segunda-feira e aceitou o convite.

Veja a íntegra da nota:

"Nota à imprensa

O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República"






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Não precisa casar. Sozinho é melhor


O psiquiatra decreta a morte do amor romântico e diz que
a vida de solteiro é um caminho viável para a felicidade


Duda Teixeira

"Para os meus pacientes, eu sempre digo: se você tiver de escolher entre o amor ea individualidade, opte pelo segundo."

Com 41 anos de clínica, o médico psiquiatra Flávio Gikovate acompanhou os fatos mais marcantes que mudaram a sexualidade no Brasil e no mundo. Por meio de mais de 8.000 pessoas atendidas, assistiu ao impacto da chegada da pílula anticoncepcional na década de 60 e a constituição das famílias contemporâneas, que agregam pessoas vindas de casamentos do passado. Suas reflexões sobre o amor ao longo de esse tempo foram condensadas no seu 26º livro, Uma História de Amor... com Final Feliz. Na obra, a oitava sobre o tema, Gikovate ataca o amor romântico e defende o individualismo, entendido não como descaso pelos outros e sim como uma maneira de aumentar o conhecimento de si próprio. Tendo sido um dos primeiros a publicar um estudo no país sobre sexualidade, atuou em diversos meios de comunicação, como jornais e revistas e na televisão. Atualmente, possui um programa na rádio, em que responde perguntas feitas por ouvintes. Aos 65 anos, ele atendeu a reportagem de Veja em seu consultório no elegante bairro dos Jardins, em São Paulo.

"Os solteiros que estão mal são os que ainda sonham com o amor romântico. Pensam que precisam de outra pessoa para se completar. Como Vinicius de Moraes, acham que que 'é impossível ser feliz sozinho'. Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos."


Veja -
O senhor diria para a maioria das pessoas que o casamento pode não ser uma boa decisão na vida?
Gikovate - Sim. As pessoas que estão casadas e são felizes são uma minoria. Com base nos atendimentos que faço e nas pessoas que conheço, não passam de 5%. A imensa maioria é a dos mal casados. São indivíduos que se envolveram em uma trama nada evolutiva e pouco saudável. Vivem relacionamentos possessivos em que não há confiança recíproca nem sinceridade. Por algum tempo depois do casamento, consideram-se felizes e bem casados porque ganham filhos e se estabelecem profissionalmente. Porém, lá entre sete e dez anos de casamento, eles terão de se deparar com a realidade e tomar uma decisão drástica, que normalmente é a separação.

Veja - Ficar sozinho é melhor, então?
Gikovate - Há muitos solteiros felizes. Levam uma vida serena e sem conflitos. Quando sentem uma sensação de desamparo, aquele "vazio no estômago" por estarem sozinhos, resolvem a questão sem ajuda. Mantêm-se ocupados, cultivam bons amigos, lêem um bom livro, vão ao cinema. Com um pouco de paciência e treino, driblam a solidão e se dedicam às tarefas que mais gostam. Os solteiros que não estão bem são geralmente os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a idéia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. Pensam, como Vinicius de Moraes, que "é impossível ser feliz sozinho". Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos.

Veja - Por que os casamentos acabam não dando certo?
Gikovate - Quase todos os casamentos hoje são assim: um é mais extrovertido, estourado, de gênio forte. É vaidoso e precisa sempre de elogios. O outro é mais discreto, mais manso, mais tolerante. Faz tudo para agradar o primeiro. Todo mundo conhece pelo menos meia-dúzia de casais assim, entre um egoísta e um generoso. O primeiro reclama muito e, assim, recebe muito mais do que dá. O segundo tem baixa auto-estima e está sempre disposto a servir o outro. Muitos homens egoístas fazem questão que a mulher generosa esteja do lado dele enquanto ele assiste na televisão os seus programas preferidos. Mulheres egoístas não aceitam que seus esposos joguem futebol. Consideram isso uma traição. De um jeito ou de outro, o generoso sempre precisa fazer concessões para agradar o egoísta, ou não brigar com ele. Em nome do amor, deixam sua individualidade em segundo plano. E a felicidade vai junto. O casamento, então, começa a desmoronar. Para os meus pacientes, eu sempre digo: se você tiver de escolher entre amor e individualidade, opte pelo segundo.

Veja - Viver sozinho não seria uma postura muito individualista?
Gikovate - Não há nada de errado em ser individualista. Muitos dos autores contemporâneos têm uma postura crítica em relação a isso. Confundem individualismo com egoísmo ou descaso pelos outros. São conceitos diferentes. Outros dizem que o individualismo é liberal e até mesmo de direita. Eu não penso assim. O individualismo corresponde a um crescimento emocional. Quando a pessoa se reconhece como uma unidade, e não como uma metade desamparada, consegue estabelecer relações afetivas de boa qualidade. Por tabela, também poderá construir uma sociedade mais justa. Conhecem melhor a si próprio e, por isso, sabem das necessidades e desejos dos outros. O individualismo acabará por gerar frutos muito interessantes e positivos no futuro. Criará condições para um avanço moral significativo.

"As colunas e programas de rádio que eu faço não me trazem clientes. Às vezes, só atrapalham. Em 1982, aceitei trabalhar com o Corinthians. Era a democracia corinthiana. Foi um balde de água fria na clínica."


Veja -
Por que os casamentos normalmente ocorrem entre egoístas e generosos?
Gikovate - A idéia geral na nossa sociedade é a de que os opostos se atraem. E isso acontece por vários motivos. Na juventude, não gostamos muito do nosso modo de ser e admiramos quem é diferente de nós. Assim, egoístas e generosos acabam se envolvendo. O egoísta, por ser exibicionista, também atrai o generoso, que vê no outro qualidades que ele não possui. Por fim, nossos pais e avós são geralmente uniões desse tipo, e nós acabamos repetindo o erro deles.

Veja - Para quem tem filhos não é melhor estar em um casamento? E, para os filhos, não é melhor ter pais casados?
Gikovate - Para quem pretende construir projetos em comum – e ter filhos é o mais relevantes deles – o melhor é jogar em dupla. Crianças dão muito trabalho e preocupação. É muito mais fácil, então, quando essa tarefa é compartilhada. Do ponto de vista da criança, o mais provável é que elas se sintam mais amparadas quando crescem segundo os padrões culturais que dominam no seu meio-ambiente. Se elas são criadas pelo padrasto, vivem com os filhos de outros casamentos da mãe, mas estudam em uma escola de valores fortemente conservadores e religiosos, poderão sentir algum mal-estar. Do ponto de vista emocional, não creio que se possa fazer um julgamento definitivo sobre as vantagens da família tradicional sobre as constituídas por casais gays ou por um pai ou mãe solteiros. Estamos em um processo de transição no qual ainda não estão constituídos novos valores morais. É sempre bom esperar um pouco para não fazer avaliações precipitadas.

Veja - Que conselhos você daria para um jovem que acaba de começar na vida amorosa?
Gikovate - É preciso que o jovem entenda que o amor romântico, apesar de aparecer o tempo todo nos filmes, romances e novelas, está com os dias contados. Esse amor, que nasceu no século XIX com a revolução industrial, tem um caráter muito possessivo. Segundo esse ideal, duas pessoas que se amam devem estar juntas em todos os seus momentos livres, o que é uma afronta à individualidade. O mundo mudou muito desde então. É só olhar como vivem as viúvas. Estão todas felizes da vida. Contudo, como muitos jovens ainda sonham com esse amor romântico, casam-se, separam-se e casam-se de novo, várias vezes, até aprender essa lição. Se é que aprendem. Se um jovem já tem a noção de não precisa se casar par ser feliz, ele pulará todas essas etapas que provocam sofrimento.

Veja - As mulheres são mais ansiosas em casar do que os homens? Por quê?
Gikovate - As mulheres têm obsessão por casamento. É uma visão totalmente antiquada, que os homens não possuem. Uma vez, quando eu ainda escrevia para a revista Cláudia, o pessoal da redação fez uma pesquisa sobre os desejos das pessoas. O maior sonho de 100% das moças de 18 a 20 anos de idade era se casar e ter filho. Entre os homens, quase nenhum respondeu isso. Queriam ser bons profissionais, fazer grandes viagens. Essa diferença abismal acontece por razões derivadas da tradição cultural. No passado, o casamento era do máximo interesse das mulheres porque só assim poderiam ter uma vida sexual socialmente aceitável. Poderiam ter filhos e um homem que as protegeria e pagaria as contas. Os homens, por sua vez, entendiam apenas que algum dia eles seriam obrigados a fazer isso. Nos dias que correm, as razões que levavam mulheres a ter necessidade de casar não se sustentam. Nas universidades, o número de moças é superior ao de rapazes. Em poucas décadas, elas ganharão mais que eles. Resta acompanhar o que irá acontecer com as mulheres, agora livres sexualmente, nem sempre tão interessadas em ter filhos e independentes economicamente.

Veja - Como será o amor do futuro?
Gikovate - Os relacionamentos que não respeitam a individualidade estão condenados a desaparecer. Isso de certa forma já ocorre naturalmente. No Brasil, o número de divórcios já é maior que o de casamentos no ano. Atualmente, muitos homens e mulheres já consideram que ficarão sozinhos para sempre ou já aceitam a idéia de aguardar até o momento em que encontrarão alguém parecido tanto no caráter quanto nos interesses pessoais. Se isso ocorrer, terão prazer em estar juntos em um número grande de situações. Nesse novo cenário, em que há afinidade e respeito pelas diferenças, a individualidade é preservada. Eu estou no meu segundo casamento. Minha mulher gosta de ópera. Quando ela quer ir, vai sozinha. E não há qualquer problema nisso.

Veja - Quando duas pessoas decidem morar juntas, a individualidade não sofre um abalo?
Gikovate - Não necessariamente elas precisarão morar juntas. Em um dos meus programas de rádio, um casal me perguntou se estavam sendo ousados demais em se casar e continuarem morando separados. Isso está ficando cada dia mais comum. Há outros tantos casais que moram juntos, mas em quartos separados. Se o objetivo é preservar a individualidade, não há razão para vergonha. O interessante é a qualidade do vínculo que existirá entre duas pessoas. No primeiro mundo, esse comportamento já é normal. Muitos casais moram até em cidades diferentes.

Veja - É possível ser fiel morando em casas ou cidades diferentes?
Gikovate - A fidelidade ocorre espontaneamente quando se estabelece um vínculo de qualidade. Em um clima assim, o elemento erótico perde um pouco seu impacto. Por incrível que pareça, essas relações são monogâmicas. É algo difícil de explicar, mas que acontece.

Veja - Com o fim do amor romântico, como fica o sexo?
Gikovate - Um dos grandes problemas ligados à questão sentimental é justamente o de que o desejo sexual nem sempre acompanha a intimidade efetiva, aquela baseada em afinidade e companheirismo. É incrível como de vez em quando amor e sexo combinam, mas isso não ocorre com facilidade. Por outro lado, o sexo com um parceiro desconhecido, ou quase isso, é quase sempre muito pouco interessante. Quando acaba, as pessoas sentem um grande vazio. Não é algo que eu recomendaria. Hoje, as normas de comportamento são ditadas pela indústria pornográfica e se parece com um exercício físico. O sexo então tem mais compromisso com agressividade do que com amor e amizade. Jovens que têm amigos muito chegados e queridos dizem que transar com eles não tem nada a ver. Acham mais fácil transar com inimigos do que com o melhor amigo. Penso que, com o amadurecimento emocional, as pessoas tenderão a se abster desse tipo de prática.

"As razões que levavam as mulheres a ter necessidade de casar não se sustentam mais. Nas universidades, o número de moças é superior ao de rapazes. Em poucas décadas elas ganharão mais
que eles."


Veja -
As desilusões com o primeiro casamento têm ajudado as pessoas a tomar as decisões corretas?
Gikovate - No início da epidemia de divórcios brasileira, na década de 70, as pessoas se separavam e atribuíam o desastre da união a problemas genéricos. Alguns diziam que o amor acabou. Outros, o parceiro era muito chato. Não se davam conta de que as questões eram mais complexas. Então, acabavam se unindo à outras pessoas muito parecidas com as que tinham acabado de descartar. Hoje, os indivíduos estão mais críticos. Aceitam ficar mais tempo sozinhos e fazem autocríticas mais consistentes. Por causa disso, conseguem evoluir emocionalmente e percebem que terão que mudar radicalmente os critérios de escolha do parceiro. Se antes queriam alguém diferente, hoje a tendência é buscarem uma pessoa com afinidades.

Veja - O senhor já escreveu colunas para jornais, revistas, atuou na televisão e agora tem um programa na rádio. O senhor se considera um marqueteiro?
Gikovate - Sempre gostei de trabalhar com os meios de comunicação. Psicologia não é assunto para especialistas, mas de todo mundo. Faço essas coisas também porque é uma forma de entrar em contato com um público diferente do que eu encontro normalmente. Na rádio, respondo perguntas de gente tacanha, que jamais teriam condição de pagar uma consulta. Estão em um outro patamar financeiro. Mas o que dizem, é ouro puro. As colunas e programas de rádio que eu faço não me trazem clientes. Às vezes, só atrapalham. Em 1982, aceitei trabalhar com o Corinthians. Era a democracia corinthiana. Foi um balde de água fria na clínica. Imagine só, o Corinthians! Não foi o tipo de notícia que meus pacientes gostaram de ouvir. Eu fiquei lá dois anos. Meu pai ficava chocado com essas coisas, porque naquele tempo médico de bom nível não fazia essas coisas. Não estava nem aí. Quando eu me interesso por alguma coisa, eu vou. No mais, se eu fosse um simples marqueteiro, não teria durado 41 anos.

Veja - Apesar de todo esse tempo de clínica, o senhor atuou sozinho, longe das universidades. Por quê?
Gikovate - O mundo acadêmico está cheio de papagaios, que repetem fórmulas prontas. Citam sempre outros pensadores, mas nunca vão a lugar algum. Não têm coragem para disso. Esse universo, do qual eu acabei me afastando, é extremamente conservador. Não são eles que produzem as novas idéias. Muitos fingem que eu não existo. Diziam à pequena que eu era um cara muito pragmático, que levava em conta muito os resultados, o que é verdade. Os que mais gostam do que eu faço não são da minha área. São os filósofos, como o Renato Janine Ribeiro e a Olgária Matos. De minha parte, eu sempre fugi dos rótulos. Não me inscrevi membro da Sociedade de Psicanálise. Não sou membro de qualquer sociedade dogmática. Não sou sócio de nenhum clube. Sou uma pessoa de mente aberta. Nunca quis discípulos. Os meus discípulos, se um dia existirem, pensarão por conta própria. Se tiverem um monte de opiniões diferentes das minhas, seria ótimo.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Over 40 Dead After Boat Sinks In Russia


1:34pm UK, Monday July 11, 2011

Officials say 41 people have been killed after a tourist boat sank in Russia's Volga river.

Divers are continuing to search the wreck of the Bulgaria which had more than 200 people on board when it sank.

Around 80 people were rescued after the river cruiser sank around two miles from shore.

One survivor claimed other ships had refused to come to the aid of the stricken vessel.

Rescuers search for survivors

The rescue mission is continuing

The boat was heading to the regional capital, Kazan, around 500 miles (800km) east of Moscow.

Cruises on the Volga, which cuts through the heart of Russia and drains into the Caspian Sea, are popular among Russians as well as foreigners.

Relatives await news

Families awaiting news of survivors

State television said the 50-year-old two-deck Bulgaria had dozens of cabins and two restaurants.

President Medvedev has ordered an investigation into the incident and declared Tuesday a day of mourning.

Medvedev also demanded a full technical assement off all 1,568 registered passenger ships.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Death on Volga: Sinking Bulgaria cried for help as ships passed by






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula agora usa recados para dar palpites a Dilma


As relações da presidenta Dilma com o ex-presidente Lula continuam amistosas, mas eles se falam cada vez menos. No começo do governo, jantavam secretamente pelo menos uma vez por semana, no Palácio Alvorada, e os contatos ao telefone eram diários, mas esses momentos foram diminuindo e hoje Lula tem recorrido até mesmo a recados, por amigos comuns, para fazer chegar os seus palpites a presidenta.


11/07/2011 | 00:00

Nem ao telefone

Lula e Dilma falam tão pouco que ela não demitiu o ex-ministro Alfredo Nascimento, no primeiro momento, para não chatear o ex-presidente.


Enviar por e-mail Imprimir Twitter
11/07/2011 | 00:00

Demissão imediata

No velório de Itamar Franco, Lula pediu a Michel Temer e José Sarney para dar um recado a Dilma: “Demita o Alfredo logo, para não ter crise”.


Enviar por e-mail Imprimir Twitter
11/07/2011 | 00:00

Boca fechada

Sarney ouviu o recado de Lula para Dilma, sobre Alfredo Nascimento, e depois cochichou com um amigo: “Eu não sou de levar recados...”


Enviar por e-mail Imprimir Twitter
11/07/2011 | 00:00

Recado tardio

Só na terça (5) chegou a Dilma o recado de Lula, aconselhando-a a afastar o ministro dos Transportes. E Dilma mandou Alfredo se demitir.



claudiohumberto.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Medo do SUS : Convênio médico é o benefício mais pedido pelos trabalhadores brasileiros

SÃO PAULO – “Ter saúde é uma preocupação e é de interesse mútuo”. A conclusão é do estudo “Estudo Internacional MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011”, divulgado nesta segunda-feira (11), que constatou que, em relação aos benefícios solicitados pelos trabalhadores brasileiros, o mais pedido é o convênio médico, considerado como um dos cinco mais importantes.

A assistência médica vem seguida de seguro de vida e assistência odontológica.

De acordo com o estudo, as empresas estão falando a mesma língua quanto relação ao desejo e o valor dos benefícios de produtos de saúde. “Das empresas que oferecem produtos de saúde e odontológicos, 63% veem um valor extremamente alto em ter um provedor de seguros que ofereça informações ou programas que ajudem os trabalhadores a manterem sua saúde; e quatro em dez oferecem esse tipo de serviço”, diz o relatório.

“Além disso, cerca de metade das empresas brasileiras que atualmente não oferecem assistência médica para seus funcionários disseram que planejam fazê-lo nos próximos três anos”, completa o documento.

Os benefícios mais importantes Segundo o estudo, cerca de 70% das empresas estão interessadas em oferecer benefícios que melhorem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de seus funcionários, como compartilhamento de tarefas, jornada de trabalho flexível e home office.

A tabela abaixo lista os benefícios citados como os mais importantes pelos trabalhadores:

OS BENEFÍCIOS MAIS IMPORTANTES

Benefícios %

Assistência Médica

90%

Seguro de Vida

72%

Assistência Odontológica

59%

Vale-supermercado

56%

Plano de aposentadoria

53%

Recebimento de salário em caso de doença

48%

Vale-refeição

43%

Check-up médico

30%

Seguro de acidentes pessoais

29%

Vale-combustível

19%

Fonte: MetLife







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Imagens mostram flagrantes de racha na Fernão Dias (MG)








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

COVARDIA : Hospital Psiquiátrico de Sorocaba (SP) denunciam mortes por frio



Funcionários do Hospital Psiquiátrico de Sorocaba (SP) denunciam mortes por frio


Clínica psiquiátrica que cobra R$ 600 por mês amarrava pacientes

SÃO PAULO - Uma das clínicas de Franco da Rocha que confina doentes mentais é a Associação Maria Nazaré. Segundo o Ministério Público, em uma ação de fiscalização foram flagrados doentes com mãos e pés amarrados. Vinte pessoas estavam no local.

A Associação Maria de Nazaré atua no município há 15 anos. Inicialmente, como casa de repouso para idosos. Há sete anos, abriga também doentes mentais. Ela é uma das sete instituições que busca regularização e continua operando na cidade. O estabelecimento já foi multado pela Vigilância Sanitária. O GLOBO esteve no local, mas não teve permissão para visitar os pacientes.

O proprietário Amauri Quirino de Lima concedeu entrevista por telefone, um dia depois da visita.

Segundo ele, os pacientes são levados por parentes ou Prefeituras e a mensalidade cobrada de cada um gira em torno de R$ 600. Ele reclama da inadimplência de parentes que deixam seus doentes e desaparecem sem pagar. Segundo Lima, as despesas mensais são de R$ 20 mil. Ou seja, com 10 pacientes, o lucro seria de R$ 40 mil por mês.

- Minha mulher, que é auxiliar de enfermagem, trabalhou em hospital psiquiátrico durante muitos anos. Ela saiu por problemas de saúde e resolveu abrir a sua própria instituição. Eu deixei a Febem (hoje Fundação Casa) para ajudá-la - conta Lima, acrescentando que pretende se adequar à legislação para continuar operando.

Lima explica ainda o motivo de amarrar alguns doentes, o que foi flagrado numa vistoria.

- A maioria dos funcionários é mulher. Então, na hora do almoço, precisávamos amarrar três doentes porque eles avançavam sobre a comida. Depois, que todos almoçavam, eles eram desamarrados - diz.

Depois da denúncia da promotoria, os três pacientes foram devolvidos às famílias ou levados a um hospital em Ribeirão Preto, no norte do estado.

Lima diz que a entidade tem alojamento masculino e feminino e leva todos os pacientes para acompanhamento médico no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism) da cidade, a cada 60 ou 90 dias.

- Tínhamos 46 pacientes. E depois que eles estiveram aqui, devolvi 26 e hoje estou com 20. Não posso mais receber paciente enquanto não conseguir o alvará - declara Amauri.

Em uma outra entidade, denominada Irmã Eva, a fiscalização flagrou baldes usados como vaso sanitário. A instituição enfrenta processo na Justiça desde 2008, mas ainda abriga 30 pacientes sem destino. O MP pediu a interdição.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chef Nicolas Friedrich Hans Dornaus foi baleado nas costas e não resistiu.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Médico aponta arma para pai de uma adolescente que buscava atendimento para a filha






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Secretaria de Direitos Humanos investiga sete hospitais psiquiátricos na região de Sorocaba, SP


SÃO PAULO - Sete hospitais psiquiátricos da região de Sorocaba, a 97 km da capital paulista, estão sendo investigados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Em um deles, o Hospital Vale das Hortênsias, três pacientes morreram num único dia, em 14 de junho passado. Um deles estava doente, mas os outros dois, segundo denúncia de funcionários, morreram por hipotermia. Imagens gravadas por funcionários mostram pacientes encolhidos, enrolados em cobertores e alguns, sem roupa.

VÍDEO:

RELEMBRE:

- Blusa, essas coisas assim, que eram necessárias para o frio, é contado para o dia. Se eles se sujarem, ficarem molhados, eles vão ficar o dia inteiro e a noite inteira molhados. Tem dias que eles ficam até sem tomar banho por não ter roupa para vestir - conta uma ex-funcionária.

Nos últimos 4 anos, segundo denúncia do Fórum da Luta Antimanicomial, 459 pacientes morreram.

O Hospital Vale das Hortênsias tem 465 leitos pagos com dinheiro do SUS, para pacientes com transtornos mentais. Doenças respiratórias estão entre as principais causas. Pela lei, esses hospitais têm de ter médico 24 horas por dia e um enfermeiro para cada 240 leitos.

Procurada, a direção do hospital disse que as mortes num único dia foram "lamentável coincidência", havia médicos e não fazia frio.

Na estação meteorológica de Piedade a temperatura mínima foi de 10 graus e a máxima de 15 graus no dia das mortes. O hospital fica no alto de uma serra.



Hospital psiquiátrico Vale das Hortênsias, em Sorocaba, nega falha.
Segundo denúncias, dois morreram por causa de frio excessivo.

Da Agência Estado


Funcionários do hospital psiquiátrico Vale das Hortênsias, na região de Sorocaba (SP), denunciaram a morte de pacientes pelo frio no interior da unidade. De acordo com a denúncia, encaminhada nesta quinta-feira (7) ao Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba (Flamas), dos três pacientes que morreram no dia 14 de junho, dois podem ter sido vítimas de hipotermia em razão da exposição ao frio excessivo.

O terceiro paciente era o único que estava em estado grave. De acordo com a denúncia, não havia médicos no hospital nesse dia. Os atestados de óbito informam como causas das mortes insuficiência respiratória e edema pulmonar.

Imagens gravadas no interior do hospital mostram pacientes descalços, sem camisa ou completamente nus. Um idoso nu aparece em uma imagem se encolhendo de frio. Os funcionários disseram que os médicos não passam em três alas reservadas para pacientes com casos mais críticos de demência. O hospital é privado, mas tem 475 leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Vale das Hortênsias é um dos sete hospitais da região sob investigação do Ministério Público e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos pelo número excessivo de mortes. De acordo com levantamento do Flamas, 459 pacientes morreram em quatro anos nessas unidades. No Vale das Hortênsias, segundo a entidade, dos 77 óbitos registrados entre 2006 e 2009, pelo menos 35 tinham a pneumonia como a única ou uma das causas.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai fazer uma vistoria técnica no hospital. A direção do Vale das Hortênsias informou que as três mortes no mesmo dia foram coincidência e que o número geral de óbitos está dentro do aceitável. Segundo o hospital, todos os pacientes são devidamente agasalhados, mas aqueles em estado mais crítico costumam tirar as roupas. A reposição é imediata, segundo o hospital, que negou a falta de médicos.


HOSPITAL PSIQUIÁTRICO VALE DAS HORTÊNCIAS LTDA em Sorocaba

Endereço r Sarutaia, 171,
Bairro Sorocaba
Sorocaba
Estado SP
CP CEP 1803

Exibir mapa ampliado

Caps e Outros Serviços

Relação de Centros de Atenção Psicossocial - CAPs, criados para ressocialização de usuários do sistema de saúde mental, hospitais públicos e hospitais conveniados ao SUS.




Hospitais Públicos e Conveniados

São Paulo

Presidente Prudente

  • Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes
  • Hospital credenciado
  • Estrada Bezerra de Menezes, Km 1 - Umuarama
    CEP: 19053-680 - Presidente Prudente - SP
    Tel: (18) 3902-2111 / 3902-2115
    bezerrademenezes@stetnet.com.br

Presidente Prudente

  • Sanatório São João
  • Hospital credenciado
  • Rua Coronel Albino, 872 - Jardim Aviação
    CEP: 19020-360 - Presidente Prudente - SP
    Tel: (18) 3222-2155 / 3222-2612

Presidente Prudente

  • Sanatório Alan Kardec
  • Hospital credenciado
  • Rua Benedicto Franco, 200 - Jardim Itapura I
    CEP: 19035-240 - Presidente Prudente - SP
    Tel: (18) 3222-8383
    area@stetnet.com.br

Adamantina

  • Clínica de Repouso Nosso Lar
  • Hospital credenciado
  • Av. Hermenegildo Lopes Pedroso, 500 - Vila Jardim
    CEP: 17800-000 - Adamantina - SP
    Tel: (18) 3521-1984
    clinicaadt@uol.com.br

Americana

  • Hospital Psiquiátrico Beneficiente
  • Hospital credenciado
  • Praça Allan kardec, 100 - Jardim Brasil
    CEP: 13474-189 - Americana - SP
    Tel: (19) 3465-1570 / 3465-1566
    searaservico@uol.com.br

Amparo

  • Sanatório Ismael
  • Hospital credenciado
  • Rua Quintino Bocaiuva, 505 - Centro
    CEP: 13900-000 - Amparo - SP
    Tel: (19) 3807-3866
    sanatorioismael@terra.com.br

Araçatuba

  • Sanatório Benedita Fernandes
  • Hospital credenciado
  • Rua Benedita Fernandes, 445 - Santana
    CEP: 16050-535 - Araçatuba - SP
    Tel: (18) 36367825
    hbfernandes@uol.com.br

Araraquara

  • Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel
  • Hospital credenciado
  • Av. Cairbar Schutel, 454 - Jardim Arco Iris
    CEP: 14808-362 - Araraquara - SP
    Tel: (16) 3322-4466 / 3322-5999(fax)
    casa@casacairbar.org.br

Araras

  • Clínica Antonio Luiz Sayão Acompanhamento Psiquiátrico
  • Hospital credenciado
  • Av. Padre Alarico Zacarias, 1253 - Belvedere
    CEP: 13601-900 - Araras - SP
    Tel: (19) 3543-3210 / 3541-4323 (fax)
    diretoria@clinicasayao.com.br

Barretos

  • Hospital Psiquiátrico Vale do Rio Grande
  • Hospital credenciado
  • Rua dos Economiários, 300 - Edeclube
    CEP: 14787-150 - Barretos - SP
    Tel: (17) 3322-2922
    hpvrg@telefonica.com.br

Birigui

  • Hospital Felício Luchini
  • Hospital credenciado
  • Rua Braz Sanches Arriaga, s/n - Silvares
    CEP: 16201-006 - Birigui - SP
    Tel: (18) 3642-2395
    hs.luchini@uol.com.br

Botucatu

  • Hospital Prof. Cantídio Moura Campos
  • Hospital publico
  • Av. José Ítalo Macchi, s/nº - Aeroporto
    CEP: 18660-151-Botucatu - SP
    Tel: (14) 3882-0002 / 3815-9105 (fax)
    dt-cantidio@saude.sp.gov.br

Campinas

  • Sanatório Dr. Candido Ferreira
  • Hospital credenciado
  • Rua Antonio Prado, 430 - Vila Ioria - Souzas
    CEP: 13106-042 / Campinas - SP

    candido@correionet.com.br

Casa Grande

  • Centro de Reabilitação de Casa Branca
  • Hospital publico
  • Rodovia SP 340 Km 238 - Cocais
    CEP: 13700-000 - Casa Branca - SP
    Tel: (19) 3671-9600 / 9649 / 1172 / 2097 (fax)
    crcb-financas@saude.sp.gov.br

Catanduva

  • Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Ghandi
  • Hospital credenciado
  • Rua Duartina, 1311 - Vila Soto
    CEP: 15810-150 - Catanduva - SP
    Tel: (17) 3522-7211 / 3522-8343 / 3522-8172
    h-m-g@ig.com.br

Espírito Santo do Pinhal

  • Clínica de Repouso Santa Rosa
  • Hospital credenciado
  • Rua Dr. José Antonio Fernandes, s/n - Jardim das Rosas
    CEP: 13990-000 - Espírito Santo do Pinhal - SP
    Tel: (19) 3651-1283 / 3651-1345 (fax)
    clinicasantarosa@itelefonica.com.br

Espírito Santo do Pinhal

  • Sanatório Bezerra de Menezes
  • Hospital credenciado
  • Rua Abelardo César Vergueiro, 33 - Centro
    CEP: 13990-000 - Espírito Santo do Pinhal - SP
    Tel: (19) 3651-1994 / 3651-1762 (fax)
    sbmpinha@uol.com.br

Franca

  • Fundação Espírita Allan Kardec
  • Hospital credenciado
  • Rua José Marques Garcia, 675 - Cidade Nova
    CEP: 14401-080 - Franca - SP
    Tel: (16) 2103-3000
    feak@kardec.org.br

Franco da Rocha

  • Hospital Regional de Franco da Rocha - DIR IV
  • Hospital publico
  • Av. dos Coqueiros, 300
    CEP: 07850-320 - Franco da Rocha - SP
    Tel: (11) 4449-5111 / 4443-5369 (fax)
    juquirydir4@ig.com.br / dpif-juquiry@ saude.sp.gov.br

Franco da Rocha

  • Hospital de Custódia Prof. André Teixeira Lima
  • Hospital publico
  • Rod. Luiz Salomão Chama, Km 43 - Vila Ramos
    CEP: 07780-000 - Franco da Rocha - SP
    Tel: (11) 4449-5533 / 4449-5491/5652 (fax)
    diretoria_hctp@saude.sap.sp.gov.br

Garça

  • Associação Beneficiente Espírita
  • Hospital credenciado
  • Rua André Luiz, s/n - Vila Mariana
    CEP: 17400-000 - Garça - SP
    Tel: (14) 3471-0444 / 3406-3444 (tel/fax)
    apal@spacnet.com.br

Garça

  • Irmandade da Santa Casa da Misericórdia - Hospital São Lucas
  • Hospital credenciado
  • Rua Dr. Orlando Thiago dos Santos, 70 - Vila William
    CEP: 17400-000 - Garça - SP
    Tel: (14) 3407-5066
    dp@hsl.med.br

Indaiatuba

  • Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaia
  • Hospital credenciado
  • Rua Presidente Bernardes, 244 - Cidade Nova
    CEP: 13334-210 - Indaiatuba - SP
    Tel: (19) 3875-7822 / 3824-4998 (fax)
    instituto.indaia@institutoindaia.com.br

Itapira

  • Clínica de Repouso de Itapira
  • Hospital credenciado
  • Rodovia Itapira Lindóia, Km 30,5 - Caixa Postal 87
    CEP: 13970-970 - Itapira - SP
    Tel: (19) 3913-9100 / 3913-9111(fax)
    clinica@cristalia.com.br

Itapira

  • Fundação Espírita Américo Bairral
  • Hospital credenciado
  • Rua Dr. Hortencio Pereira da Silva, 313 - Centro
    CEP: 13970-905 - itapira - SP
    Tel: (19) 3863-9400 / 3963-4255 (fax)
    bairral@bairral.com.br

Jaú

  • Associação Hospitalar Thereza Perlatti
  • Hospital credenciado
  • Praça Doutor Adolfo Bezerra de Menezes, s/nº - Jardim Estádio
    CEP: 17203-450 / Jaú - SP
    Tel: (14) 3622-8282 (tel/fax)
    hospt.perlatti@netsite.com.br

Lins

  • Hospital Clemente Ferreira
  • Hospital publico
  • Estrada Lins Guaiçara, Km 4
    CEP: 16400-970 - Lins - SP
    Tel: (14) 3522-6222 R-2002 (fax)
    nucleoadministrativo@ig.com.br

Marília

  • Hospital Espírita de Marília
  • Hospital credenciado
  • Rua Dr. Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 470 - Somenzari
    CEP: 17504-280 - Marília - SP
    Tel: (14) 3433-1055 / 3433-1058 (fax)
    hemadm@fundanet.br

Nova Granada

  • Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Granada - Hospital Psiquiátrico Feminino
  • Hospital credenciado
  • Av. Hildeberto de Albuquerque Ferreira, 1271 - Centro
    CEP: 15440-000 - Nova Granada - SP
    Tel: (17) 3262-1120 / 3261-2333
    santacasa@granadanet.com.br

Ourinhos

  • Hospital de Saúde Mental de Ourinhos
  • Hospital credenciado
  • Rua Paschoal Henrique, 600 - Criança
    CEP: 19910-070 - Ourinhos - SP
    Tel: (14) 3302-1910
    hospitalmental@uol.com.br

Penápolis

  • Hospital Espírita João Marche
  • Hospital credenciado
  • Rua Dr. Ramalho Franco, 1039 - Centro
    CEP: 16300-000 - Penápolis - SP
    Tel: (18) 3652-0033
    hejmarchesi@ig.com.br

Piedade

  • Hospital Psiquiátrico Vale das Hortências
  • Hospital credenciado
  • Estrada Piedade a Tapiraí - Vila Elvio - Caixa Postal 31
    CEP: 18170-000 - Piedade - SP
    Tel: (15) 3244-3519 (fax)
    hpvh@bol.com.br

Pirapozinho

  • Hospital Santa Maria de Pirapozinho
  • Hospital credenciado
  • Rua Tiradentes, 1111 - Centro
    CEP: 19200-000 - Pirapozinho - SP
    Tel: (18) 3269-1135 / 3269-3071 (fax)
    hosamp@icenet.com.br

Ribeirão Preto

  • Hospital Psiquiátrico de Ribeirão Preto - Hospital Santa Tereza
  • Hospital publico
  • Av. Adelmo Perdiza, 495 - Jardim Florida
    CEP: 14026-390 - Ribeirão Preto - SP
    Tel: (16) 3919-9000 / 3637-1444 (fax)
    santatereza.gov@bol.com.br pessoalsantatereza@bol.com.br

Ribeirão Preto

  • Sanatório Espírita Vicente de Paulo
  • Hospital credenciado
  • Rua Pará, 1280 - Ipiranga
    CEP: 14060-440 - Ribeirão Preto - SP
    Tel: (16) 3622-2100 / 3622-2376 (fax)
    sevp@sevp.convex.com.br

Rio Claro

  • Casa de Saúde Bezerra de Menezes
  • Hospital credenciado
  • Av. Vinte e Cinco, 1111 - Bairro do Estádio
    CEP: 13501-110 - Rio Claro - SP
    Tel: (19) 3524-2700
    bezerrapsiq@linkway.com.br

Salto de Pirapora

  • Clínica Psiquiátrica Salto de Pirapora
  • Hospital credenciado
  • Rodovia João Leme dos Santos, Km 113 - Caixa Postal 33
    CEP: 18160-000 - Salto de Pirapora - SP
    Tel: (15) 3292-1501 / 3292-6252
    clinpsp@terra.com.br

Salto de Pirapora

  • Hospital Psiquiátrico Santa Cruz
  • Hospital credenciado
  • Rodovia João Leme dos Santos, Km 113
    CEP: 18160-000 - Salto de Pirapora - SP
    Tel: (15) 3292-1130 / 6381
    hpsantacruz@yahoo.com.br

Santa Rita de Passa Quatro

  • Hospital Psiquiátrico Santa Rita de Passa Quatro
  • Hospital publico
  • Av. Padre Pio Corso, 1523 - Jardim
    CEP: 13670-000 - Santa Rita de Passa Quatro - SP
    Tel: (19) 3584-8300 / 3582-8387 / 3583-8395 (fax)
    rh_caissr@saude.sp.gov.br

São Bernardo do Campo

  • Hospital Lacan
  • Hospital credenciado
  • Av. José Odorizzi, 620 - Assunção
    CEP: 09810-000 - São Bernardo do Campo - SP
    Tel: (11) 4351-4100 / 4353-5430 (fax)
    lacan@hospitallacan.com.br

São José do Rio Preto

  • Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes
  • Hospital credenciado
  • Rua Major João Batista França, 298 - Boa Vista
    CEP: 15025-610 - São José do Rio Preto - SP
    Tel: (17) 4009-7777 / 4009-7773 (fax)
    hospbezerra_conv@ig.com.br

São José dos Campos

  • Francisca Julia Saúde Mental e Dependência Química
  • Hospital credenciado
  • Estrada Dr. Bezerra de Menezes, 700 - Torrão de Ouro
    CEP: 12229-380 São José dos Campos - SP
    Tel: (12) 3944-9090 / 3944-1922 (tel/fax)
    franciscajulia@franciscajulia.org.br

São José dos Campos

  • Associação Instituto Chui de Psiquiatria
  • Hospital credenciado
  • Praça Chui, 76 - Jardim Maringá
    CEP: 12243-380 São José dos Campos - SP
    Tel: (12) 3921-6355 / 6786 (tel/fax)
    institutochui@terra.com.br

São Paulo

  • Hospital das Clínicas - FAC Medicina USP Instituto de Psiquiatria
  • Hospital publico
  • Av. Dr. Eneia de Carvalho Aguiar, 255
    CEP: 05403-900 São Paulo - SP
    Tel: (11) 3069-6000 / 3069-6890 (fax)

São Paulo

  • Hospital Psiquiátrico Pinel
  • Hospital publico
  • Av. Raimundo Pereira Magalhães, 5214 - Pirituba
    CEP: 02938-000 - São Paulo - SP
    Tel: (11) 3974-8917 / 3974-7844 (fax)
    hppinel@uol.com.br

São Paulo

  • Hospital Psiquiátrico de Água Funda
  • Hospital publico
  • Av. Miguel Estefano, 3030 - Água Funda
    CEP: 04301-002 - São Paulo - SP
    Tel: (11) 5077-7800 / 5077-7814 (dir) / 5077-7887 (fax)
    diretoria_caism@saude.sp.gov.br

São Paulo

  • Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima
  • Hospital credenciado
  • Av. Jornalista Paulo Zing, 393 - Pirituba
    CEP: 05157-030 - São Paulo - SP
    Tel: (11) 3904-5000
    fatima@casadesaude.org.br

São Paulo

  • Congregação Irmãs Hospitaleiras Sagrado Coração de Jesus
  • Hospital credenciado
  • Estrada do Riviera, 4742 - Sto Amaro
    CEP: 04916-000 - São Paulo - SP
    Tel: (11) 5517-6595 (fax) / 5517-6100
    centrodegestao@uol.com.br

São Paulo

  • Hospital Vera Cruz
  • Hospital credenciado
  • Rua Alto Paraguai, 362 - Jardim Modelo
    CEP: 02238-240 - São Paulo - SP
    Tel: (11) 2241-5522 R-225 9fax)
    vc@veracruz.com.br

São Paulo

  • Clínica Psiquiátrica Charcot
  • Hospital credenciado
  • Av. Carlos Liviero, 102 - Vila Liviero
    CEP: 04186-100 / São Paulo - SP
    Tel: (11) 6331-9833
    clinicacharcot@terra.com.br

São Paulo

  • Hospital João Evangelista - Sanatório João Evangelista
  • Hospital credenciado
  • Av. Nova Cantareira, 3050 - Tucuruvá
    CEP: 02340-000 / São Paulo - SP
    Tel: (11) 2991-6844(tel/fax)
    hoje@hojenet.org

São Paulo

  • Centro de Atenção Integrada á Saúde Mental
  • Hospital publico
  • Rua Major Maragliano, 241/287 - Vila Mariana
    CEP: 04017-030 - São Paulo - SP

Sorocaba

  • Instituto Psiquiátrico Professor André Teixeira Lima
  • Hospital credenciado
  • Rua Emilio Kerche de Menezes, 258 - Vila Haro
    CEP: 18016-260 - Sorocaba - SP
    Tel: (15) 3227-3700
    teixlima@zaz.com.br

Sorocaba

  • Associação Protetora dos Insanos de Sorocaba
  • Hospital credenciado
  • Av. General Carneiro, 1136 - Cerrado
    CEP: 18043-003 - Sorocaba - SP
    Tel: (15) 3222-2104
    jardim.das.acacias@terra.com.br

Sorocaba

  • Mental Medicina Especializada
  • Hospital credenciado
  • Av. São Paulo, 5347 - Vila São Domingos
    CEP: 18013-004 - Sorocaba - SP
    Tel: (15) 3227-1300 / 3227-6011

Sorocaba

  • Hospital Psiquiátrico Vera Cruz
  • Hospital credenciado
  • Rodovia Raposo Tavares, Km 109 - Ipanema do Meio
    CEP: 18023-000 - Sorocaba - SP
    Tel: (15) 3221-3677 / 3221-3533 (fax)
    veracruz@splicenet.com.br

Tupã

  • Clínica de Repouso Dom Bosco Sociedade Civil Ltda
  • Hospital credenciado
  • Rua Mandaguaris, 420 - Centro
    CEP: 17606-135 - Tupã - SP
    Tel: (14) 3496-3827
    cldbosco@clinicadombosco.com.br

Tupã

  • Sociedade Civil de Assistência Médica
  • Hospital credenciado
  • Rua São João, 310 - Nossa Senhora de Fátima
    CEP: 17606-293 - Tupã - SP
    Tel: (14) 3496-2453
    pt@unisite.com.br





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ALERTA : SOCORRO :Fernando Haddad admite disputar Prefeitura de SP


O ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, sexta-feira passada, que seu nome, com sua autorização, “está efetivamente sendo discutido” no PT como um dos possíveis candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais do ano que vem.

“Eu tenho apreço por esse movimento”, disse o ministro. E justificou: “(O movimento em favor do nome dele para a disputa da prefeitura paulistana) é em função de uma realização pessoal, por ter feito um trabalho no MEC que ganhou alguma visibilidade. Não deixa de ser para mim e para a minha equipe um sinal de que o Brasil tem avançado na área social, tem de avançar mais, mas não deixa de ser um reconhecimento”.

Sempre tratando o assunto com ressalvas e cuidado político para não desmerecer outros possíveis pré-candidatos do partido, Haddad diz que seu nome está longe de ser consenso. “Existe o debate dentro do PT sobre essa questão, mas, na verdade, é a posição de uma parcela que é minoritária dentro do partido”, disse. “Então, se eu considerar isso agora estarei cometendo dois erros: primeiro, com o ministério. Segundo, de natureza política, de não reconhecer que quem cogita essa possibilidade com algum entusiasmo é uma parcela minoritária do partido”.

Em um partido dominado em São Paulo pela senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, o ministro Haddad reconhece até que há uma enorme resistência a seu nome. “Se fosse uma pretensão pessoal, isso me afetaria. Mas não é uma pretensão pessoal. É uma discussão que está sendo feita com um colegiado de pessoas. É natural que seja assim. Simpatias por um ou outro. Mas não é um projeto pessoal”, explicou.

Haddad fez questão de citar os nomes de Marta e do seu colega de ministério Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) como petistas que podem reivindicar, segundo ele, até com mais direito, a posição de candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

G1 - Comissão convida Fernando Haddad para explicar 'kit anti ...

g1.globo.com/.../comissao-convida-fernando-haddad-para-... - Em cache
25 maio 2011 – Ministro será questionado ainda sobre erros em livro distribuído pelo MEC. A comissão também convidou o ministro da Saúde, ...

Fernando Haddad | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/fernando-haddad/ - Em cache
3 jun. 2011 – Provocado pelo Estado, o ministro da Educação, Fernando Haddad pediu à Controladoria-Geral da República (CGU) a abertura de sindicância para ...

  1. há razão para cancelar a prova do sábado", afirma Fernand...


    G1.com.br - 9 nov. 2010
    Ministro da Educação participou de entrevista sobre polêmica envolvendo o Enem. Haddad declarou que é normal o cancelamento de questões em provas de ...
    Desgastado pelo Enem, Fernando Haddad...- Estadão
    Biffi discute Enem com o ministro Fernan...- Agora MS
    Para Haddad, juíza vai rever decisão...- veja.com
    G1.com.br - O Globo
    todos os 473 artigos de notícias »
  2. Haddad banaliza problemas para defender Enem - Educação -...


    veja.com - 16 nov. 2010
    Em audiência na Comissão de Educação do Senado nesta terça-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu a credibilidade do Exame Nacional do ...
    Haddad compara erros do Enem com...- O Globo
    Haddad estuda possibilidade de indenizar...- Diário de Pernambuco
    Enem: Haddad prestará esclarecimentos...- Terra Brasil
    G1.com.br - G1.com.br
    todos os 198 artigos de notícias »
  3. Haddad promete 'patamar razoável' em uma década - vida -...


    Estadão - 2 jul. 2010
    Embora o ensino público continue abaixo de um padrão de boa qualidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, comemorou os novos resultados do Índice de ...
    Saem nesta quinta os dados do Ideb...- Estadão
    País avança no ensino fundamental e...- Estadão
    Avaliação mostra estagnação do ensino...- Estadão
    Diário do Nordeste - Estadão
    todos os 40 artigos de notícias »
  4. Haddad diz que Plano Nacional de Educação 2011-2020 é mais...


    O Globo - 15 dez. 2010
    BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que, em relação aos planos anteriores, o Plano Nacional de Educação (PNE) ...
    SRZD | Haddad diz que novo Plano...- SRZD
    … cultura da qualidade' na educação,...- G1.com.br
    Hadadd: novo Plano de Educação não tem...- O Globo
    Abril - G1.com.br
    todos os 34 artigos de notícias »
  5. Dilma mantém Lupi, Haddad e Izabella Teixeira em ministérios


    Terra Brasil - 16 dez. 2010
    Carlos Lupi permanecerá no Ministério do Trabalho, bem como Fernando Haddad no Ministério da Educação e Izabella Teixeira, no Meio Ambiente. ...
    Dilma mantem Haddad no Ministério da...- DCI
    Dilma mantém Haddad, Lupi e Izabella no...- Último Segundo - iG
    Jornal Nacional - Dilma Rousseff...- G1.com.br
    DCI - O POVO Online
    todos os 32 artigos de notícias »
  6. Correio Braziliense - Brasil - Ministro Fernando Haddad faz...


    Correio Braziliense - 13 mar. 2010
    Belo Horizonte — O futuro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sobra de vagas nas universidades federais e possíveis mudanças no Sistema de Seleção ...
    Haddad: MEC cancelou Enem por questão...- Abril
    MEC cancela Enem do 1º semestre -...- Estadão
    MEC negociará com reitores segunda...- Estadão
    Correio Braziliense - Rondonia Juridico
    todos os 30 artigos de notícias »
  7. Haddad não vê racismo em 'Caçadas de Pedrinho' - Ricardo...


    O Globo - 4 nov. 2010
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem que não homologará parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) contrário à distribuição, ...
    G1 - Haddad vai devolver parecer que...- G1.com.br
    Ministro não vai vetar Monteiro Lobato ...- Estadão
    MEC pedirá reconsideração de parecer...- Abril
    Estadão - O Dia Online
    todos os 30 artigos de notícias »
  8. … fixas até o final do financiamento, diz Haddad - notícias...


    G1.com.br - 3 maio 2010
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (3) que o novo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) terá prestação fixa ...
    Eu Estudante - Correio Braziliense- CorreioWeb
    MEC quer criar financiamento ao ensino...- Último Segundo - iG
    Enem será obrigatório para quem pedir...- Estadão
    Abril - Pernambuco.com
    todos os 21 artigos de notícias »
  9. SRZD | Fernando Haddad afirma que só haverá uma prova do...


    SRZD - 10 mar. 2010
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira em visita à Unifesp, que só haverá uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...
    Haddad descarta realização de duas...- Abril
    Haddad descarta prova do Enem no...- Estadão
    Folha Online - Educação - Ministro...- Folha.com
    Terra Brasil - Estadão
    todos os 18 artigos de notícias »
  10. Cidadão Repórter » Fernando Haddad


    A Tarde On Line - 7 dez. 2010
    Os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês) apontam que o Brasil teve a terceira maior evolução na área ...
    Haddad diz que resultado do Pisa 2009...- O Globo
    … desvantagem, mas há um caminho', diz...- G1.com.br
    … no professor tem que ser prioridade,...- O Globo

  1. Nova data do Enem não prejudicará vestibulares, diz Haddad


    Terra Brasil - 1 out. 2009
    Fernando Haddad disse que a realização das provas do Enem é prioridade número ... Fernando Haddad, disse ainda que não há tempo de uma nova licitação para ...
    … consegue fazer sozinho', diz Haddad...- Estadão
    Prova descartada do Enem será disponibil...- Terra Brasil
    Haddad: MEC e PF não excluem ninguém de...- Terra Brasil
    O Estado do Maranhão - Abril
    todos os 299 artigos de notícias »
  2. Fernando Haddad diz que consórcio que coordena provas do...


    O Globo - 14 out. 2009
    RIO - Ao falar sobre o adiamento das provas do Exame Nacional de Ensino Médio 2009 (Enem), o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que, ...
    Haddad: plano de segurança acordado...- Terra Brasil
    Haddad: auditoria vai averiguar de quem...- Terra Brasil
    Haddad: consórcio desobedeceu critérios...- Abril
    G1.com.br - Zero Hora
    todos os 73 artigos de notícias »
  3. … > Educação > Nova data do Enem sai na quarta, diz Fernand...


    VNews - 4 out. 2009
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse neste domingo (4) que a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgada na próxima ...
    Nova data sai na quarta-feira -...- Diário do Nordeste
    Haddad cogita uso de Força Nacional e...- O Globo
    Haddad falará à Comissão de Educação...- O Globo
    Diário de Pernambuco - Fatima News
    todos os 143 artigos de notícias »
  4. Haddad: matriz que prevê conteúdo do novo Enem é aprovada -


    Terra Brasil - 13 maio 2009
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou em entrevista coletiva que a matriz de habilidades, que determina a forma de abordagem que será cobrada ...
    Enem terá ao menos duas edições por...- Terra Brasil
    Vestibular 2010: Novo Enem já tem...- O Globo
    G1 > Vestibular e Educação - NOTÍCIAS -...- G1.com.br
    veja.com - Último Segundo - iG
    todos os 66 artigos de notícias »
  5. Diário de Cuiabá


    Diário de Cuiabá - 7 out. 2009
    O Ministério da Educação (MEC) já confirmou a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de dezembro. ...
    Haddad emparedado por um vazamento -...- Pernambuco.com
    Haddad: nova data do Enem não compromete...- Terra Brasil
    Data do Enem coincide com a 2ª fase da...- Diário do Nordeste
    O Diario de Mogi - Regiao Noroeste
    todos os 122 artigos de notícias »
  6. Haddad diz que fraude no Enem permanece episódio traumático...


    Terra Brasil - 21 dez. 2009
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua sendo ...
    G1 > Vestibular e Educação - NOTÍCIAS -...- G1.com.br
    Ex-diretor de órgão da UnB é o novo...- Abril
    Enem: Novo presidente do Inep fala em...- EPTV
    Agora MS - O Globo
    todos os 16 artigos de notícias »
  7. Haddad quer substituir vestibular por um novo Enem - O Globo


    O Globo - 25 mar. 2009
    BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou nesta quarta- feira a reitores das universidades federais proposta para substituir os ...
    MEC quer criar vestibular unificado...- Zero Hora
    Ministro quer mudar regras para o...- Terra Brasil
    SRZD | Vestibular pode ter novas regras...- SRZD
    O Dia Online - CorreioWeb
    todos os 11 artigos de notícias »
  8. Ministro da Educação, Fernando Haddad propõe aumentar carga...


    O Globo - 5 maio 2009
    BRASÍLIA - Um projeto do Ministério da Educação (MEC) apresentado ao Conselho Nacional de Educação (CNE) pretende mudar a organização curricular do ensino ...
  9. … sairá fortalecida de mais um desafio, diz Haddad -...


    Estadão - 27 abr. 2009
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, acredita que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possa sair fortalecida após o anúncio de que ela ...
    Haddad descarta que doença comprometa...- Estadão
    Haddad diz que não há "plano B" após...- Abril
    Haddad diz candidatura de Dilma...- O Globo
    todos os 131 artigos de notícias »
  10. … estudantil na educação superior deve ser ampliada, diz...


    O Globo - 2 abr. 2009
    RIO - O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, que o apoio a itens como moradia, alimentação e transporte dos estudantes ...
    Novo modelo de vestibular pode ser...- Rondoniaovivo
    :::... O NORTÃO JORNAL - NOTÍCIA COM...- O Nortão Jornal
    Brasília em Tempo Real- Em Tempo Real
    Estadão - O Diario de Mogi
    todos os 23 artigos de notícias »



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters