[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Medo do SUS : Convênio médico é o benefício mais pedido pelos trabalhadores brasileiros

SÃO PAULO – “Ter saúde é uma preocupação e é de interesse mútuo”. A conclusão é do estudo “Estudo Internacional MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011”, divulgado nesta segunda-feira (11), que constatou que, em relação aos benefícios solicitados pelos trabalhadores brasileiros, o mais pedido é o convênio médico, considerado como um dos cinco mais importantes.

A assistência médica vem seguida de seguro de vida e assistência odontológica.

De acordo com o estudo, as empresas estão falando a mesma língua quanto relação ao desejo e o valor dos benefícios de produtos de saúde. “Das empresas que oferecem produtos de saúde e odontológicos, 63% veem um valor extremamente alto em ter um provedor de seguros que ofereça informações ou programas que ajudem os trabalhadores a manterem sua saúde; e quatro em dez oferecem esse tipo de serviço”, diz o relatório.

“Além disso, cerca de metade das empresas brasileiras que atualmente não oferecem assistência médica para seus funcionários disseram que planejam fazê-lo nos próximos três anos”, completa o documento.

Os benefícios mais importantes Segundo o estudo, cerca de 70% das empresas estão interessadas em oferecer benefícios que melhorem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de seus funcionários, como compartilhamento de tarefas, jornada de trabalho flexível e home office.

A tabela abaixo lista os benefícios citados como os mais importantes pelos trabalhadores:

OS BENEFÍCIOS MAIS IMPORTANTES

Benefícios %

Assistência Médica

90%

Seguro de Vida

72%

Assistência Odontológica

59%

Vale-supermercado

56%

Plano de aposentadoria

53%

Recebimento de salário em caso de doença

48%

Vale-refeição

43%

Check-up médico

30%

Seguro de acidentes pessoais

29%

Vale-combustível

19%

Fonte: MetLife







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: