[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de abril de 2008

Orkut muda de nome

E não é que, no dia 1º de abril, o Orkut adotou seu nome extra-oficial? Olha só o “Yogurt” que apareceu no canto esquerdo da página nesta terça-feira. :)

2008_04_01_yogurt1.jpg

Se não gostou, tenha paciência. No dia 2 de abril, tudo deve voltar ao normal.

Atualização: Como parte da brincadeira, o Google também anunciou a criação de uma empresa em Marte. Leia aqui.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Google contrata pessoas para trabalhar em Marte

Brincadeira divulgada no dia da mentira faz parte de tradição da empresa.
Falsa companhia chamada Virgle recebe o apoio do gigante grupo Virgin.
Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução
Reprodução
Logotipo da empresa marciana une identidades visuais da Virgin e do Google. (Foto: Reprodução )

Já é uma tradição. Todos os anos, no dia 1º de abril, o Google espalha na internet uma história absurda – o gigante das buscas já falou que contrataria funcionários para um centro de pesquisas na Lua e lançou uma falsa bebida que prometia deixar as pessoas mais inteligentes, por exemplo. Em 2008, depois de mudar temporariamente o nome do Orkut para Yogurt e criar uma ferramenta para prever o futuro, a companhia celebrou o dia da mentira anunciando a criação de uma empresa em Marte.

O post com a brincadeira foi assinado em nome de Richard Branson, presidente do grupo Virgin. Pelo fato de ele ter se unido nesse empreendimento extraterrestre a Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google, o nome da fictícia empresa marciana será Virgle. Até um logotipo foi criado, unindo as identidades visuais das duas empresas.

“O objetivo da Virgle é simples: estabelecer um assentamento humano permanente em Marte. Larry Page, Sergey Brin e eu acreditamos que a tecnologia contemporânea é avançada o suficiente para realizar essa iniciativa [...]. Já é hora de a humanidade ir além da Terra e começar uma incrível, longa jornada para explorar as estrelas”, diz o post. Em vídeos no YouTube, os empresários também dão detalhes sobre o falso projeto.

A brincadeira ganhou página oficial e oferece um questionário para aqueles que quiserem concorrer a um emprego na Virgle. O processo de seleção será realizado até 2010, a primeira viagem está marcada para 2016 e a fundação da Cidade Virgle deve acontecer em 2015, segundo a pegadinha. “Em cem anos [2108], a população de Marte deve exceder os 100 mil habitantes.”

Nos próximos anos, diz o anúncio, a companhia enviará a Marte foguetes com suprimentos e ferramentas necessárias para construir a colônia. Entre os colonizadores de Marte (os chamados pioneiros da Virgle) estará o próprio Branson, como ele afirma no texto. Nos próximos dias, a pegadinha deve gerar diversos arquivos absurdos neste endereço do YouTube, pois a ficha de inscrição para futuros funcionários da Virgle exige o envio de vídeos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Novo site traz informações atualizadas sobre fraudes online

O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa colocou no ar hoje (31) um site com informações sobre fraudes na Internet. A novidade, que funciona como um catálogo online de fraudes, pode ser acessada pelo endereço http://www.rnp.br/cais/fraudes.php.


A iniciativa tem como objetivo contribuir para a segurança dos usuários de Internet alertando sobre problemas como mensagens falsas, roubos de informações pessoais e de senhas de bancos.

Além dos alertas publicados no site, as empresas que produzem soluções de segurança receberão informações sobre as fraudes enquanto provedores de acesso à Internet serão notificados a respeito de links falsos.

Dentre as ações maliciosas reunidas pelo catálogo estão mensagens falsas já conhecidas, como por exemplo as que fingiam ser da Receita Federal, para roubo de CPF, e da TAM, que conteria um link para o vídeo do acidente envolvendo a empresa. No futuro, o serviço deve incluir dicas para facilitar a identificação das manifestações fraudulentas pelo público.

Em 2007, os técnicos do CAIS receberam, em média, 80 arquivos maliciosos por dia

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Militares vão ajudar no combate à dengue no Rio de Janeiro

- 28/03/2008 09h31

  • Nota:
  • 12345Dê sua nota:
  • Visitas: 15
  • Comentários: 0
  • Favoritos: 0
Reportagem do BandNews

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Betancourt é a refém mais maltratada pelas Farc, diz marido

FERNANDO SERPONE
da Folha Online

Ingrid Betancourt, refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) há seis anos, é a seqüestrada mais humilhada pelos guerrilheiros, afirmou nesta segunda-feira o publicitário Juan Carlos Lecompte, marido da franco-colombiana, que pediu a intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela libertação dos reféns.

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Juan Carlos Lecompte, marido da refém Ingrid Betancourt
Juan Carlos Lecompte, marido da refém Ingrid Betancourt

"Os que recuperaram sua liberdade dizem que ela (Betancourt) se mantém firme em suas convicções, que a humilham e ela confronta a guerrilha, e por isso, ela é a que mais maltratam", disse Lecompte, 45, durante gravação de entrevista para o "Programa do Jô", da Rede Globo, em São Paulo, que vai ao ar nesta segunda-feira.

De acordo com o marido de Betancourt, na Colômbia há hoje pouco mais de 3.000 seqüestrados, sendo que alguns estão em cativeiro há mais de dez anos.

Para o publicitário, as Farc "são terroristas porque têm seqüestrados civis. Se não os tivessem, poderiam ser uma guerrilha".

Na semana passada, o governo colombiano anunciou que, se as Farc libertarem Betancourt, dará por iniciado o acordo humanitário para a troca de reféns por rebeldes presos. A afirmação de Bogotá, que representa uma mudança da posição adotada até o momento, foi divulgada após as notícias de que o estado de saúde de Ingrid é muito grave.

"Há uma versão oficial do governo colombiano de que ela foi vista em um posto de saúde, e que estava muito mal, em um estado deplorável, delicado, e deve ser levada a um hospital", afirmou Lecompte. "Por isso essa urgência pela busca de ajuda para libertá-la."

Chávez

O colombiano afirmou que, graças ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, seis reféns políticos das Farc foram libertados neste ano, em dois episódios diferentes. "O presidente Chávez é alguém que a guerrilha respeita e ouve, por isso o converte em uma pessoa idônea para resolver o problema."

De acordo com Lecompte, se a Colômbia não tivesse realizado a operação militar em território equatoriano --que matou Raul Reyes, número dois da guerrilha---, um outro grupo de dez reféns, entre eles Betancourt, já teria sido libertado. O ataque, em 1º de março, desencadeou uma grave crise entre Colômbia, Equador e Venezuela.

Recentemente, Lecompte esteve com as presidentes do Chile e da Argentina, Michelle Bachelet e Cristina Kirchner, em busca de apoio regional. "À medida em que conseguiram internacionalizar o problema, conseguiram as libertações", afirmou o publicitário. "Enquanto o problema estava restrito à Colômbia, nada acontecia."

Lula

O colombiano pediu ainda a intervenção do presidente Lula. "Se o presidente Lula se envolver --o Brasil é a potência da América Latina, é nosso vizinho--, ele pode falar com o governo colombiano, pode falar com a guerrilha, pode incidir no problema", afirmou ao programa.

Lecompte disse ainda que "a droga na Colômbia é o combustível da guerra --financia as Farc, financia a guerrilha, financia os paramilitares, financia alguns políticos corruptos e alguns militares corruptos também". Para o colombiano, "se não existisse a droga na Colômbia, não existiria a violência".

Ingrid Betancourt, 46, foi seqüestrada em 23 de fevereiro de 2002, quando fazia campanha à Presidência como candidata pelo Partido Verde. Desde então, a França passou a intervir na questão dos reféns da guerrilha a fim de conseguir sua libertação.

Leia mais

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O assunto é sério, mas não resisti.....

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Marido de Ingrid Betancourt pede ajuda a Lula para libertação da refém

Para Juan Lecompte, 'momento é perfeito' para intervenção do presidente brasileiro.
O publicitário disse ter informações de que ela estaria doente e sofrendo abusos sexuais.
Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo

O publicitário Juan Carlos Lecompte pediu nesta segunda-feira (31) uma participação mais efetiva do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, nas negociações para a libertação de sua mulher, a ex-candidata à presidência da Colômbia Ingrid Betancourt. Ela é mantida como refém pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há seis anos.

Lecompte, de 49 anos, passou o dia em São Paulo, onde gravou entrevista para o “Programa do Jô”, que será exibida na noite desta segunda-feira (31).

Clique aqui para ver o site do “Programa do Jô”

Para Lecompte este é o “momento perfeito” para uma intervenção do presidente brasileiro. “É muito importante o que Lula pode dizer ao presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. O Brasil é uma potência latino-americana. Penso que ele (Lula) pode efetivamente fazer mais. Esta é uma situação de emergência”, disse ele.

Em entrevista ao "Jornal Nacional", Lecompte disse que Ingrid estaria sofrendo de hepatite tipo B, leishmaniose e malária. Além disso, ele declarou ter informações de Ingrid teria sofrido "vários abusos sexuais" por parte de guerrilheiros das Farc. "Espero que elas (as Farc) não a matem. Seria uma brutalidade, afirmou.

De acordo com o marido de Ingrid – o casal está junto há 13 anos – sua libertação deveria ocorrer o quanto antes, devido ao seu estado de saúde delicado. “Este é um momento crítica para a intervenção de Lula”, pediu. Lecompte disse que tentou falar com o presidente, mas nunca teve oportunidade de chegar até Lula.

Angústia

Apesar de viver seis anos de angústia, Lecompte se mostrou otimista. "Estamos mais próximos de uma libertação do que longe. Agora, eu tenho mais esperança porque libertaram seis reféns (no início do ano)", disse.

O ar de preocupação ficou evidente quando ele lembrou que a crise entre Equador e Colômbia, provocada pela morte de Raúl Reyes – tido como o segundo na hierarquia das Farc – em território equatoriano, pode atrasar a libertação da franco-colombiana. "A coisa ia avançar ou então a Ingrid já poderia estar livre", contou o publicitário.

Lecompte criticou a posição de Uribe, afirmando que falta a ele vontade política para atuar a favor dos reféns. "O Uribe não tem vontade política para resolver o problema. Ele não tem interesse em libertar a Ingrid. Ela é a única que pode barrá-lo (nas urnas)".


Para comprovar o que estava dizendo, o publicitário mostrou uma reportagem do jornal colombiano "El Tiempo", de 13 de março, noticiando que a ex-candidata é a segunda na lista entre as autoridades com mais popularidade no país. O primeiro é o próprio Uribe, cujo governo tem 84% de aprovação nacional, segundo a pesquisa do Instituto Gallup publicada no periódico.

Chávez

Ao contrário, o colombiano nascido em Cartagena, elogiou o empenho do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em resolver a questão. "Graças a ele, os seis reféns foram libertados", disse Lecompte.

De acordo com ele, as Farc manteriam sob seu poder pelo menos três mil pessoas. Algumas, há dez anos. "É muito cruel, é horrível". O marido de Ingrid contou que não em pesadelos sobre o seqüestro. "Tenho sonhos positivos em que vou me encontrar com ela e ficamos juntos". Ingrid tem dois filhos de um casamento anterior.

O publicitário afirmou que não vai desistir. "É muito difícil, mas eu não vou parar de lutar até que a Ingrid recupere sua liberdade. Ela está muito doente. Se isso não acontecer, morre". Lecompte veio a São Paulo a convite do Partido Verde (PV), o mesmo de Ingrid na ocasião do seqüestro. Ele se encontrou com o presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna. O PV criou há dois meses um comitê internacional para a libertação de Ingrid.

Seqüestro

A ex-candidata à presidência da Colômbia foi seqüestrada no dia 22 de fevereiro de 2002 por integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma estrada para San Vicente Caguán, a cerca de 700 km de Bogotá, capital da Colômbia.

Nesta segunda-feira (31), em mais uma tentativa de chegar a uma solução para a libertação de Ingrid e dos outros reféns em poder das Farc, a França se declarou disposta a examinar qualquer fórmula que possa facilitar esse processo.

Na semana passada, a notícia de que o estado de saúde de Ingrid seria muito grave e ela precisou ser atendida em um posto médico nos municípios de San José e El Retorno reforçou os movimentos para a libertação da franco-colombiana. A refém, que vive na selva desde o seqüestro, teria contraído hepatite B e leishmaniose.

A França chegou a enviar à Guiana Francesa um avião Falcon 900, à espera de uma possível libertação de Ingrid. No início do ano, seis reféns das Farc foram libertados, entre eles, Clara Rojas, que era assessora da ex-candidata à presidência e fora seqüestrada junto com ela, há seis anos.

Leia mais notícias de Mundo



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters