[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 10 de março de 2009

DROGARIA ONOFRE

Já não é a primeira vez que o motoboy vem até aqui e não entrega o produto, desta vez foi o motoboy M..... que esteve aqui por volta de 23:00 hs ( o pedido não chega em 4 horas?), já recebi produtos as 01:00 da madrugada!!!!!
Hoje não era antibiótico, mas e se fosse?
Ele não estava com a devida documentação e por isso não poderia entrar no condominio, eu já estava de pijama e com febre e não poderia descer até a portaria central, mas ele nem esperou pela resposta, simplesmente foi embora sem entregar o pedido, que inclusive paguei para chegar hoje !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE SIGNIFICA ESSA FALTA DE SERIEDADE E VINDO DE UMA FARMACIA, NÃO PEDI PIZZA, DA OUTRA VEZ FIQUEI SEM O ANTIBIOTICO!!!!!!!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Yolanda Penteado

Publicado em Veja São Paulo, 11/03/2009, ed. 2103

Crédito: Arquivo Correio da Manhã



Além de Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont (1873-1932) é considerado um dos primeiros designers do país. Projetou aviões, balões, sua casa, seus móveis e o chamado conversor marciano. Na foto acima, de 1928, a socialite Yolanda Penteado experimenta o invento que, ligado a esquis, auxiliaria em locomoções na neve. 'O nome veio de um livro de H.G. Wells, que dizia que os marcianos se moviam por vai-e-vem, como o movimento produzido pela máquina que ele criou', conta o artista plástico Guto Lacaz, que concebeu a exposição Santos = Dumont Designer.

ANA PAULA ARÓSIO NO PAPEL DE YOLANDA :

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cultura CineMaterna

Mamães paulistanas indicam programas bacanas para fazer com crianças beeem pequenas, que ainda não completaram um ano. São restaurantes e shoppings com boa infraestrutura de fraldários e trocadores, parques e até aulas de dança, para praticar com o bebê a tiracolo


Foto: GUSTAVO FERRI


A ideia de unir mães e bebês na mesma sessão de cinema, surgiu em uma discussão pela internet. Ao trocar experiências com outras mães, a administradora de empresas Irene Nagashima declarou sentir muita falta de ir ao cinema. Encorajada pelas colegas, montou um grupo de dez mães (e dez bebezinhos) e partiu para o primeiro filme desde o nascimento do filho Max, então com 5 meses. Assim surgiu o CineMaterna, em fevereiro de 2008. Hoje, são três encontros: Espaço Unibanco Augusta (terças, às 14h), Cinemark Market Place (quintas, às 14h) e no Arteplex Frei Caneca (sábados, às 11h). As exibições de quinta e sábado são quinzenais.

> Mais informações no site oficial

Visita monitorada em museus


Trata-se de uma iniciativa de Alexandra Swerts, que também é uma das organizadoras do CineMaterna e mãe do Felipe, de 1 ano e 6 meses, e Gracita Bueno, arte educadora e artista plástica. O projeto pretende reunir um grupo com cerca de dez mães e seus pequenos para um passeio monitorado por museus da cidade a cada quinze dias. “Além de ser um programa cultural para as mães, o projeto deve estimular e atrair o olhar dos bebês para as cores e formas das obras de arte”, diz Gracita. O primeiro passeio estava previsto para domingo, dia 8 de março, no Masp, às 11h. O próximo destino é a Pinacoteca. Quem quiser participar pode ligar para (11) 9743-5858 ou mandar um e-mail para alexandra@cinematerna.org.br.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

NÃO SER EXCOMUNGADO TAMBEM :PM prende homem suspeito de violentar filha de 14 anos em São Paulo

Um homem de 38 anos foi preso na noite desta segunda-feira (9), no bairro Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo, por suspeita de violentar a própria filha, uma adolescente de 14 anos.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem --cuja identidade não foi revelada-- foi preso em casa, após a filha denunciá-lo à polícia.

A vítima contou à polícia que o pai a violentava há algum tempo. Ele não resistiu a prisão e foi levado ao 38º DP (Vila Amália), onde prestou depoimento sobre o caso. De acordo com a secretaria, que não soube informar se ele já possui advogado de defesa, o homem continuava detido até esta terça-feira.

Barbárie

No final de fevereiro, um homem foi preso por suspeita de violentar a enteada de 9 anos, em Alagoinha (PE). Grávida de gêmeos, a menina teve de ser submetida a um aborto.

O padrasto, que foi preso sob suspeita de ter estuprado a menina, confessou à polícia que abusava sexualmente dela e da irmã mais velha, de 14 anos, que possui problemas mentais, há cerca de três anos, afirma a polícia.

Os médicos que realizaram o aborto da menina e a mãe da vítima foram excomungados pela Igreja Católica após a cirurgia. Ontem, o delegado Antônio Luiz Dutra diz que pediu mais dez dias para voltar a ouvir a mãe da vítima e investigar se ela foi conivente com o padrasto. No primeiro depoimento que deu à polícia, a mãe negou ter conhecimento dos abusos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Kassab reduz cota de leite no ensino infantil

A prefeitura de São Paulo reduziu de 1,2 kg para 1 kg a quantidade mensal de leite distribuída para as famílias com filho no ensino infantil. São afetadas cerca de 420 mil crianças com idades entre um e seis anos, atendidas pelo programa Leve Leite, informa Fábio Takahashi em reportagem publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A Secretaria da Educação afirma que já pagava pela distribuição de 1kg por aluno, conforme a legislação do programa, mas a Nestlé, que fornece o produto, só possuía latas de 400g --eram distribuídas três latas por aluno. Neste ano, no entanto, a empresa adotou embalagem de 1kg.

A Nestlé informou que apenas segue o edital da prefeitura, que prevê latas de 1kg.

O Leve Leite foi instituído na cidade na gestão Paulo Maluf (1993-1996) e prevê distribuição de leite em pó para crianças que frequentam 90% das aulas. A distribuição do leite Ninho foi tema da campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM) no ano passado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mulher morre após cirurgia plástica no Hospital das Clínicas


Paciente teve alta um dia após a cirurgia, mas se sentiu mal e morreu no Hospital São Mateus

Solange Spigliatti - estadao.com.br


SÃO PAULO - Uma mulher morreu após fazer uma cirurgia plástica no último dia 2, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A dona de casa Adriane Mabi Iafrate foi operada na área que atende pacientes com planos de saúde do Hospital. De acordo com informações da assessoria do HC, a mulher saiu caminhando um dia depois da cirurgia, após receber alta.

Dias depois, a paciente passou mal e procurou o Hospital São Mateus, na zona leste, onde permaneceu por alguns dias, antes de morrer, na noite desta segunda-feira, 9.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou se a paciente ficou mesmo internada no hospital ou se já chegou morta ao local.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Outra paróquia, Graças a Deus!

por Tutty Vasques, Seção: Cacilda! 10:28:56.

Barack Obama correria sério risco de ser excomungado se suspendesse as restrições ao financiamento federal de pesquisas com células-tronco embrionárias em Recife e Olinda.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PF prende 32 por tráfico via Cumbica; policiais e funcionários estão entre detidos

Droga entrava em Cumbica em carros de empresa de segurança

Operação da PF prendeu 32 envolvidos no esquema de tráfico, entre elas policiais civis e funcionários públicos

Agência Brasil

SÃO PAULO - As drogas traficadas para todo o Brasil e exterior a partir do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, chegavam ao terminal aéreo através de um carro da empresa de segurança envolvida no crime. Nesta terça-feira, 10, a Polícia Federal prendeu 32 pessoas envolvidas no esquema, durante o desdobramento da Operação Carga Pesada, desencadeada no Mato Grosso do Sul e no Estado paulista.






Segundo o procurador da República Vicente Mandetta, as malas com droga iam diretamente para os contêineres das aeronaves sem passar por qualquer tipo de fiscalização. "Eram cerca de 50 quilos de cocaína em cada mala", afirma. Os traficantes, em geral nigerianos, eram responsáveis por aliciar funcionários da empresa terceirizada que presta serviços de segurança para o aeroporto.



Os cerca de 180 policiais cumpriam 35 mandatos de prisão, busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande, São Paulo e Guarulhos, este último considerado um dos principais pontos do esquema montado pelas quatro quadrilhas desbaratadas. Entre os presos, estão quatro policiais civis, que descobriram o esquema e passaram a extorquir traficantes, e dois servidores públicos: um funcionário da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e uma auditora da Receita Federal.



"O crime segue um esquema parecido com o lícito, cada um tem uma função", disse Mandetta. De acordo com ele, funcionários de várias companhias aéreas também foram presos por participar do esquema. Cada uma deles ganhava R$ 5 mil para levar a mala até o avião. Passageiros e a comissários de bordo não faziam ideia do que era transportado no porão do avião.



Quando chegava ao seu destino - África do Sul e países da Europa, a droga passava por um esquema semelhante. "Algumas quadrilhas usavam portadores, os famosos mulas, enquanto outras roubavam etiquetas de outras malas", afirmou o procurador. Como as quadrilhas possuem desmembramentos internacionais, a PF não soube precisar como a droga é tratada em outros países. Porém, a PF estima que cada quilo de cocaína custe, em média, 40 mil euros no exterior.



A operação Carga Pesada começou em 2007 quando a PF recebeu um pedido de cooperação da África do Sul, que apreendeu 55 quilos de cocaína vindos do Brasil. Ao longo da operação 58 pessoas foram presas (incluindo as prisões desta terça) e 540 quilos de cocaína foram apreendidos pela polícia.



De acordo com o órgão, é possível que mais pessoas que trabalhem no aeroporto estejam envolvidas no esquema. Os acusados responderão por crimes como tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

GENEBRA 2009 (click nas imagens)


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Suposto agente da Al Qaeda vai a julgamento nos EUA

Por James Scott

CHARLESTON (Reuters) - Um homem acusado de ser agente da Al Qaeda começou a ser julgado nesta terça-feira nos Estados Unidos, após quase seis anos de custódia isolada militar.

Ali al-Marri, que tem cidadania do Catar e da Arábia Saudita, sorria enquanto conversava com seu advogado durante a primeira saída de uma prisão da marinha em Charleston, na Carolina do Sul, desde 2003.

Homem forte com um longo cabelo preto e uma barba também volumosa e grisalha, Marri, de 43 anos, aparentou estar saudável e estava vestido com um pulôver cinza, uma calça da mesma cor e um calçado da Nike.

Ele foi a última pessoa presa nos Estados Unidos como um "inimigo combatente" sob a política do governo George Bush que permitia a detenção por tempo indeterminado, sem que houvesse uma acusação formal, de suspeitos de terrorismo.

O advogado de Marri deve entrar com contestação das acusações na terça-feira.

Após uma revisão pedida pelo presidente Barack Obama, o caso de Marri foi transferido para o sistema tribunal dos Estados Unidos. Ele foi acusado em Illinois, no mês passado, de conspirar com a Al Qaeda e fornecer suporte material ao terrorismo.

Ele respondeu "Sim, senhor" quando o juiz magistrado Robert Carr perguntou se ele compreendera seus direitos e se ele gostaria de manter o seu atual advogado.

Marri, que foi transferido para custódia civil pouco antes de ir ao tribunal, deve voltar à corte no dia 18 de março para nova audiência.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Células-tronco colocam Obama em rota de colisão com o papa

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou em rota de colisão com o papa Bento 16 e com a Igreja Católica norte-americana ao suspender nesta semana as restrições ao uso de verbas federais para pesquisas com células- tronco embrionárias.

Líderes do Vaticano e da Igreja nos EUA e na Itália criticaram a decisão, assinada na segunda-feira. Um comentarista disse que o teste de "uma real democracia" é sua defesa dos mais indefesos.

A medida assinada por Obama reverte e repudia as restrições adotadas por seu antecessor, George W. Bush, e permite que laboratórios de todo o país comecem a trabalhar com esse tipo de células-tronco, espécie de "manual de instruções" capaz de dar origem a qualquer tipo de tecido ou órgão.

Os cientistas esperam que as pesquisas levem à cura de diversas doenças degenerativas, e dizem que as pesquisas com células embrionárias são mais promissoras, embora tenha havido recentes avanços no uso de células adultas.

Já os grupos religiosos se opõem ao uso de embriões por considerar isso uma forma de aborto. Os defensores da prática dizem que os embriões usados, que sobram em clínicas de fertilização, seriam descartados de qualquer maneira.

O cardeal Justin Rigali, presidente do comitê de atividades pró-vida da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, qualificou a decisão de Obama como "uma triste vitória da política sobre a ciência e a ética".

"Esta ação é moralmente errada porque encoraja a destruição de vida humana inocente, tratando seres humanos vulneráveis como meros produtos a serem colhidos", acrescentou.

Um artigo na terça-feira no jornal L'Osservatore Romano, porta-voz extraoficial do Vaticano, disse que "uma real democracia" deveria se fundamentar na proteção da dignidade humana em todas as fases da sua existência.

Monsenhor Elio Sgreccia, importante especialista em bioética do Vaticano, disse à imprensa italiana que "o motivo para esta decisão deve ser visto sob a pressão dos lucros".

Depois da suspensão da proibição na segunda-feira, as ações de empresas norte-americanas que fazem pesquisas com células-tronco dispararam. Os pesquisadores dizem que as empresas que tinham medo de sondar o terreno provavelmente se adiantarão agora que há verbas federais disponíveis.

O tema deve ser um dos assuntos tratados no primeiro encontro do papa Bento 16 com Obama, que deve ocorrer em julho, quando o presidente for à Itália para a cúpula do G8.

Em 2001, o falecido papa João Paulo 2o pediu a Bush que não permitisse pesquisas com células-tronco embrionárias.

No ano passado, um documento do Vaticano sobre bioética disse que o embrião humano tem "desde o princípio a dignidade própria a uma pessoa".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ação antidrogas da ONU não coíbe abusos, diz Comissão Europeia

VIENA (Reuters) - A iniciativa da ONU contra o fornecimento e uso de drogas ilegais não apresenta progressos em nível global nos dez anos desde que foi lançada, disse um relatório da Comissão Europeia na terça-feira.

O texto do Poder Executivo da União Europeia foi lançado na véspera de uma reunião ministerial promovida pela Comissão da ONU para Drogas Narcóticas, em Viena, para avaliar os resultados obtidos desde que a Assembleia Geral estabeleceu metas para o combate às drogas.

Encobrindo dissidências internas, os membros da ONU devem assinar uma declaração se comprometendo novamente a lutar contra o tráfico de drogas por mais dez anos.

O relatório da Comissão Europeia diz que a repressão às drogas acabou apenas levando os traficantes para regiões relativamente menos policiadas. A proibição do consumo estimula usuários de drogas injetáveis a compartilharem seringas -- propagando doenças --, já que não há centros de apoio que forneçam material descartável.

O consumo de cocaína e heroína diminuiu no Ocidente, mas se tornou uma "uma séria epidemia" em partes do Leste Europeu e da Ásia Central, o que resultou em um aumento global no uso desde 1998, segundo o relatório.

"Não foram achadas evidências de que o problema global das drogas tenha se reduzido durante o período de 1998 a 2007", diz o texto.

"Falando em termos gerais, a situação melhorou um pouco em alguns dos países mais ricos, enquanto para os outros piorou, e para alguns piorou aguda e substancialmente, entre eles alguns grandes países em desenvolvimento ou países em transição."

"Em outras palavras, a situação mundial das drogas parece estar mais ou menos no mesmo estado que em 1998", disse a Comissão Europeia.

"Há poucas evidências de que controles possam reduzir a produção global total (...) para o tráfico. Os controles sobre a produção e o tráfico só redistribuíram as atividades. A repressão contra os mercados locais fracassou na maioria dos países."

O relatório diz que os preços das drogas ilegais caiu de 10 a 30 por cento.

"Os mercados para as drogas ilegais são em geral competitivos, não verticalmente integrados ou dominados por grandes vencedores ou cartéis. Os laços com o terrorismo e a insurreição armada são importantes, mas só em uns poucos países, como Afeganistão e Colômbia."

O relatório se baseou em pesquisas em 18 países -- África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Estados Unidos, Grã- Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, México, Portugal, Rússia, República Checa, Suécia, Suíça e Turquia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Stocks shoot higher on Citigroup profit news

Stocks shoot higher on Citigroup profit news
By SARA LEPRO
,
AP



NEW YORK -Wall Street got some good news from Citigroup , and responded with a huge rally.
Led by financial stocks, the market made its first big move upward in weeks Tuesday after Citigroup Inc. said it had operated at a profit during the first two months of the year. All the major indexes soared more than 4 percent, and the Dow Jones industrials at times shot up more than 300 points.
Still, while word of Citi 's performance at least temporarily broke a months-long torrent of bad news from the banking industry, analysts weren't ready to say the stock market was at a turning point and about to barrel higher.
"To have a sustained rally, we have to have a shift in sentiment," said Kurt Karl, chief U.S. economist at Swiss Re. "One day isn't going to make a trend.
But the Citigroup news offered investors some hope that the first quarter will show some signs of improvement.
In a letter to employees Monday, Citi Chief Executive Vikram Pandit said the performance so far this year has been the bank's best since the third quarter of 2007 — the last time it recorded net income for a full period. Based on historical revenue and expense rates, Citi's projected earnings before taxes and one-time charges would be about $8.3 billion for the full quarter.
Pandit declined to say how large credit losses and other one-time items have been that would at least partially offset profit.
Citi shares jumped more than 30 percent while Bank of America Corp. rose more than 25 percent; both are Dow components and helped propel the average higher. Other banking stocks also rose sharply.
Financial stocks have been a primary driver in a market collapse that has left the major indexes at their lowest point in more than a decade. Every report of loan losses and asset write-downs have sent banking stocks to incredible lows — Citi fell below $1 a share last week. And fears that hundreds of billions of dollars in government bailouts wouldn't be enough to save the big banks exacerbated the fears on the Street.
But Ben Halliburton , chief investment officer of Tradition Capital Management warned that the advance was likely just another bear market rally.
A bear market is defined as a drop of 20 percent from a market peak — and stocks passed that point last year and continued to plunge, leaving the Dow and S&P 500 at less than half the record highs they reached in October 2007. A bear market rally is an advance that lifts stocks off their lows, but that quickly evaporates as pessimism remains in the market.
"I would be surprised to see us trade back over 800 in the near term," Halliburton said, referring to the Standard & Poor's 500 index. "The news coming out on the economic front will continue to be rather gloomy."
Analysts suggested that the market's gains, especially among financial stocks, could also be attributed to short covering, an investment strategy that tends to drive rallies in volatile markets. Short-sellers are traders who sell borrowed stock and then buy it back later on the hopes that the price will fall. If they believe a stock will be going up, they have to "cover" their positions, or buy shares to repay the loan.
Reports surfaced Tuesday that federal regulators are considering a proposal to reinstate the uptick rule, which backers say helps protect companies from excessive shorting.
In midafternoon trading, the Dow jumped 289.36, or 4.4 percent, to 6,836.41. Dow stocks with the biggest gains included General Electric Co., which jumped $1.44, or 19.4 percent, to $8.85. GE has a big financial services division, so it tends to move with banking stocks.
The Standard & Poor's 500 index rose 34.59, or 5.1 percent, to 711.12, while the Nasdaq composite rose 73.02, or 5.8 percent, to 1,341.66.
The Russell 2000 index of smaller companies rose 19.86, or 5.8 percent, to 363.12.
Advancing issues outnumbered decliners by 15 to 1 on the New York Stock Exchange, where volume came to 1.07 billion shares.
Jon Merriman, chief executive of brokerage Merriman Curhan Ford in San Francisco, said the comments from Citi's Pandit are an indication that the bank is lending.
"Maybe Citibank is not going to zero, that means it's going to lend again and then the economy will turn," he said. "People today in the stock market are connecting those dots. And the market is up broadly, it's not just the banks."
Investors were further encouraged by Federal Reserve Chairman Ben Bernanke who called for a revamp of the country's financial regulatory system. Speaking before the Council of Foreign Relations, Bernanke said "too big to fail" companies must be subject to more rigorous supervision to prevent them from taking on excessive risk. Bernanke's remarks come as the Obama administration and Congress begin to devise their overhaul strategies.
Citigroup's announcement proved to be the dose of good news Wall Street had been waiting for to spark a bounce, but there was still plenty of pessimism in the market.
"There's nothing that anybody can do to turn the market around," said Harry Rady, chief executive of Rady Asset Management. "This is just a little bear-market blip."
Halliburton was hesitant to put much stock in Citigroup's announcement for fear of rising loan losses that could eat away at the operating profit. As long as housing prices are declining and loan defaults are increasing, "they are going to have to take asset write-downs," he said. "I don't think this is a game changer."
Government officials have been examining additional ways to stabilize the bank should further problems arise, according to a report in The Wall Street Journal Tuesday citing people familiar with the matter. Late last month, in its third attempt to rescue the bank from collapse, the Treasury Department moved to take up to a 36 percent stake in Citi.
Citi surged 35 cents, or 33 percent, to $1.40, while Bank of America jumped 98 cents, or 26.1 percent, to 98 cents. JPMorgan Chase & Co. rose $3.14, or 20 percent, to $3.14.
Big gainers included tech and industrial stocks. Caterpillar Inc. rose $2.23, or 9.3 percent, to $26.15. Among tech stocks, Intel Corp. rose 99 cents, or 7.9 percent, to $13.54. Cisco Systems Inc. rose $1.05, or 7.7 percent, to $14.67.
Bond prices were mixed. The yield on the benchmark 10-year Treasury note, which moves opposite its price, jumped to 2.97 percent from 2.88 percent late Monday. The yield on the three-month T-bill, considered one of the safest investments, was unchanged from late Monday at 0.23 percent.
The dollar was mixed against other major currencies, while gold prices sank.
Light, sweet crude for April delivery fell 22 cents to $46.85 a barrel on the New York Mercantile Exchange.
Buoyed by the gains in the U.S., European markets soared. Britain's FTSE 100 rose 4.8 percent, Germany's DAX index jumped 5.3 percent, and France's CAC-40 gained 5.6 percent. Earlier Tuesday, Hong Kong's Hang Seng index jumped 3.1 percent, while Japan's Nikkei stock average slipped 0.4 percent.

On the Net:
New York Stock Exchange: http://www.nyse.com
Nasdaq Stock Market: http://www.nasdaq.com

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Volcano in Southern Japan Erupts

A volcano in southern Japan erupts, belching out lava and shooting cinders more than a mile from the crater, according to The Straits Times. A weather official says it's possible Mount Sakurajima will "step up activity."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mulheres I: mais um ministério de Lula


Também no Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, um dia depois do Dia Internacional da Mulher, que vai atender a uma antiga reivindicação do movimento feminista: transformar em ministério a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, comandada por Nilcéia Freire. O argumento do presidente é que, num país de tantas desigualdades, criar ministérios para grupos que sofrem de discriminação é uma necessidade, mesmo que isso resulte em criação de mais cargos e, óbvio, mais gastos públicos. “Vamos transformar a Secretaria Especial das Mulheres em ministério. Depois, quem quiser acabar, que ouse.” Ousando, então: será mesmo necessário ter um ministério para as mulheres? A “promoção” da atual secretaria trará muito mais vantagens para elas? O novo ministério será o 24º do governo.




» Presidência da República
» Vice-Presidência da República
» Casa Civil
» Secretaria-Geral
» Secretaria de Relações Institucionais
» Gabinete de Segurança Institucional
» Secretaria Especial de Portos
» Advocacia-Geral da União
» Controladoria-Geral da União
» Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca
» Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
» Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
» Secretaria Especial dos Direitos Humanos
» Secretaria de Comunicação Social
» Comissão de Ética Pública
» Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)



Ministério
Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Cidades
Ciência e Tecnologia
Comunicações
Cultura
Defesa
Desenvolvimento Agrário
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Educação
Esporte
Fazenda
Integração Nacional
Justiça
Meio Ambiente
Minas e Energia
Planejamento, Orçamento e Gestão
Previdência Social
Relações Exteriores
Saúde
Trabalho e Emprego
Transportes
Turismo

Secretarias com status de ministério:

Secretaria-Geral da Presidência
Secretaria de Comunicação Social
Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca
Secretaria Especial dos Direitos Humanos
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
Secretaria de Relações Institucionais

Órgãos com status de ministério:

Advocacia-Geral da União
Banco Central
Casa Civil da Presidência da República
Controladoria Geral da União
Gabinete de Segurança Institucional

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters