[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 10 de março de 2009

Cultura CineMaterna

Mamães paulistanas indicam programas bacanas para fazer com crianças beeem pequenas, que ainda não completaram um ano. São restaurantes e shoppings com boa infraestrutura de fraldários e trocadores, parques e até aulas de dança, para praticar com o bebê a tiracolo


Foto: GUSTAVO FERRI


A ideia de unir mães e bebês na mesma sessão de cinema, surgiu em uma discussão pela internet. Ao trocar experiências com outras mães, a administradora de empresas Irene Nagashima declarou sentir muita falta de ir ao cinema. Encorajada pelas colegas, montou um grupo de dez mães (e dez bebezinhos) e partiu para o primeiro filme desde o nascimento do filho Max, então com 5 meses. Assim surgiu o CineMaterna, em fevereiro de 2008. Hoje, são três encontros: Espaço Unibanco Augusta (terças, às 14h), Cinemark Market Place (quintas, às 14h) e no Arteplex Frei Caneca (sábados, às 11h). As exibições de quinta e sábado são quinzenais.

> Mais informações no site oficial

Visita monitorada em museus


Trata-se de uma iniciativa de Alexandra Swerts, que também é uma das organizadoras do CineMaterna e mãe do Felipe, de 1 ano e 6 meses, e Gracita Bueno, arte educadora e artista plástica. O projeto pretende reunir um grupo com cerca de dez mães e seus pequenos para um passeio monitorado por museus da cidade a cada quinze dias. “Além de ser um programa cultural para as mães, o projeto deve estimular e atrair o olhar dos bebês para as cores e formas das obras de arte”, diz Gracita. O primeiro passeio estava previsto para domingo, dia 8 de março, no Masp, às 11h. O próximo destino é a Pinacoteca. Quem quiser participar pode ligar para (11) 9743-5858 ou mandar um e-mail para alexandra@cinematerna.org.br.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: