[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de abril de 2008

IMAGENS; Os Maias (editadas por Elaine Cristina


ABERTURA DE UM DOS VIDEOS


DIVULGAÇÃO


MOSAICO

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

IMAGENS : OS MAIAS (editadas por Elaine Cristina)


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mostra "A Flor na Paisagem" reúne fotos vencedoras de concurso

O 1º lugar da categoria "Plantação Agrícola Florida" ficou com Ricardo Adolfo Kirsch, que retratou uma plantação de pêssegosMaisDivulgação

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Farra do Boi

O poeta questiona o desfile nacional de Lula em inaugurações de obras onde sua presença é dispensável, enquanto o país fica à deriva.

Lula prossegue em sua campanha eleitoral Brasil afora, puxando consigo a possível candidata a sua sucessão, Dilma Rousseff. Esta semana, no Rio, enquanto milhares de pessoas sofriam na fila dos hospitais - ardendo em febre, carregando no colo filhos doentes, outros chorando a morte deles, sem atendimento médico - Lula, Dilma e Cabral sorriam e discursavam, inaugurando nada.

Quem disse que toda vez que se começa uma obra do governo, em algum lugar do país, o presidente de República tem que estar presente? Que diferença faz, para que a obra se inicie, se está presente ou não?

Nenhuma, claro. Todos sabem que ele está ali, de papagaio de pirata, para tirar partido político daquilo que é obrigação sua. Trata-se, portanto, de mero oportunismo eleitoral, descarado, que no Brasil é visto como coisa normal. E já ninguém estranha!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Eça de Queiroz



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Gisele Itié e Flávio Galvão chegam às telas lusas com Eça de Queiroz



da Lusa, em Lisboa
01/05/2007

O filme "O Mistério da Estrada de Sintra" , produção luso-brasileira que estréia em Portugal nesta quinta-feira (3), tem no elenco os brasileiros Gisele Itié ("Começar de Novo", "Os Maias"), Flávio Galvão ("Paixões Proibidas", "Senhora do Destino") e Bruna di Tulio ("Alma Gêmea", "Paraíso Tropical").

Divulgação
Longa-metragem "O Mistério da Estrada de Sintra" estréia nesta quinta-feira em Portugal
Longa-metragem "O Mistério da Estrada de Sintra" estréia nesta quinta-feira em Portugal
O filme, dirigido pelo português Jorge Paixão da Costa, narra a amizade entre Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão, ameaçada por conta de um folhetim policial. "[O filme] é um gozo ao Romantismo e fala de uma tentativa de dois escritores se aproximarem do jornalismo", declarou o cineasta à Agência Lusa.

Passado no fim do século 19, "O Mistério da Estrada de Sintra" desenrola-se em dois planos que se cruzam: por um lado, o duelo entre Queiroz e Ortigão na escrita de um folhetim policial para o "Diário de Notícias", e, por outro, o desenrolar da história à medida que é escrita.

A trama concebida por Queiroz e Ortigão tem amores desencontrados, traição e um assassinato. "O que me interessava mais era filmar o que levou aqueles dois tipos a fazerem aquele folhetim", ressaltou Paixão da Costa, que só leu "O Mistério da Estrada de Sintra" alguns anos depois de ter lido toda a obra de Eça de Queiroz.

O filme, que custou 2,3 milhões de euros (R$ 6,3 milhões), foi rodado em Lisboa, Sintra, Vilamoura e no Arsenal do Alfeite, Setúbal.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Melhor ator

Selton Mello ainda colhe louros por sua atuação em O Cheiro do Ralo (foto). Foi indicado ao Prêmio ACIE de Cinema e disputará o troféu com Wagner Moura (Tropa de Elite), Caio Blat (Batismo de Sangue) e Thiago da Silva Mariz (Mutum), dia 12 de maio, no CCBB. Os candidatos foram escolhidos por correspondentes estrangeiros que moram no Brasil.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Portugueses pegam dengue no Rio, dizem jornais


Turistas contraíram vírus em março, segundo governo português.
Ministério não vê risco de a doença se alastrar na Europa.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Jornais de Portugal deram destaque nesta segunda-feira (7) ao caso de dois portugueses que foram infectados com o vírus da dengue após uma viagem ao Rio, em março deste ano. De acordo com os jornais, o Ministério da Saúde do país afirmou que os casos foram confirmados em exames de laboratório.

“Dentre os casos suspeitos que chegaram a Portugal provenientes portanto de zonas endêmicas, nomeadamente o Brasil, houve vários casos suspeitos, a volta de oito casos, que os clínicos pediram confirmação laboratorial. E de fato até agora há essas duas confirmações concretas de diagnósticos confirmados de dengue”, disse Ana Leça, diretora dos Serviços de Qualidade Clínica do ministério de Saúde de Portugal, em entrevista a uma rádio local.


Governo diz caso é isolado

Ana Leça disse ainda na entrevista que os casos não significam qualquer risco para a saúde pública de Portugal, uma vez que não há transmissão de pessoa a pessoa e não existe mosquito transmissor da doença no país.

“Não há qualquer risco de introdução de uma epidemia em Portugal, de um surto. No entanto, quando soubemos da existência dessa epidemia no Rio de Janeiro, rapidamente tentamos delinear uma estratégica para uma orientação rápida desses casos”.

Circular alertava para risco de dengue

Em 26 de março deste ano, uma circular do Ministério da Saúde de Portugal, divulgada em seu site, afirmava que, por conta do elevado número de vôos entre Brasil e Portugal (60 por semana, segundo o documento), deveriam ser tomadas algumas precauções devido à epidemia de dengue no Rio.

A circular orientava, por exemplo, a considerar a hipótese de dengue ao fazer o diagnóstico de pacientes com febre e histórico de viagens ao Brasil nos últimos 14 dias. O documento informava ainda que os casos suspeitos deveriam ser informados ao ministério.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters