[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 29 de março de 2010

Advogado do casal Nardoni diz que são pequenas chances de TJ cancelar julgamento


Publicada em 29/03/2010 às 17h03m

Marcelle Ribeiro O casal foi condenado pela morte de Isabella na  madrugada de sábado - Arquivo

SÃO PAULO - O advogado de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, acredita que são pequenas as chances de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidir favoravelmente ao pedido de um novo julgamento para o casal, condenado pela morte da menina Isabella Nardoni. Para Podval, o clamor popular que o caso provocou deve influenciar, pela proximidade do TJ dos réus. Ele disse que caso não obtenha sucesso, vai recorrer aos tribunais superiores e espera uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou do Supremo Tribunal Federal (STF). (Leia também: Missa de dois anos da morte de Isabella Nardoni acontece nesta terça-feira )

- A expectativa é pequena (em relação ao Tribunal de Justiça de São Paulo). Espero que os tribunais superiores possam tratar o caso de forma mais técnica e menos emocional - avalia.

" Espero que os tribunais superiores possam tratar o caso de forma mais técnica e menos emocional "

O advogado disse que vai entrar com dois tipos de recurso: apelação e protesto por novo júri. Ele entende que o protesto por novo júri é cabível, apesar da Lei 11.689 de agosto de 2008 ter abolido o direito de pedir novo júri em caso de penas iguais ou superiores a 20 anos de prisão. Há quem diga que o casal tem direito de ser levado a novo julgamento porque cometeu o crime em março de 2008, três meses antes de a lei entrar em vigor. Outros, no entanto, defendem que o que vale é a data do julgamento, e não a do crime e que a lei, por ser de conteúdo processual, tem efeitos imediatos.

Para a defesa do casal Nardoni, no entanto, a lei é mista, com mudanças processuais que afetam questões como a quantidade de pena, regida pela Código Penal. No entanto, Podval admite que a questão é polêmica e nova e vai depender do entendimento do STF.

Já a apelação será fundamentada em várias nulidades, que segundo o advogado do casal, existiram no julgamento. A maior delas, para ele, é o fato de a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, ter sido arrolada no processo ao mesmo tempo como testemunha e como assistente de acusação, o que pode motivar um novo julgamento. De acordo com o advogado, o STJ já cancelou julgamentos com base no mesmo motivo.

Roberto Podval também deve pedir para que, caso o julgamento não seja anulado, a pena dos réus seja diminuída, mas não quis dizer para quantos anos.

O advogado disse que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estavam preparados para a possibilidade de serem condenados:

- Eles estavam preparados para isso. Eu avisei, não foi nenhuma surpresa para eles. Minha preocupação era fazer um trabalho digno - disse.

Segundo o advogado, o casal agradeceu seu trabalho, pode meio de recado enviado por seus pais.

Para Roberto Podval, o julgamento correu dentro do previsto e não foi imparcial:

- Não tinha como ser. Os jurados refletem a sociedade. E a sociedade estava na porta do Fórum gritando pela condenação.


( Esse julgamento não foi ético, nem sério e muito menos justo! Totalmente já de cartas marcadas!
Clamor popular???? Esse povo é mesmo alienadissimo, enquanto fazem esse circo, estão te roubando , te saqueando, negando saúde, educação, dignidade matando , traficando, negando segurança e uma vida melhor !. E o massacre é diario em vez de ficar sendo guiado por jornalistas de quinta com as cheia de sangue pela tv ( estou começando a acreditar que realmente não precisa cursar faculdade para ir em frente as cameras de uma emissora vomitar noticias e seu modo , com o ponto de vista que lhe é favoravel , que dá audiencia, quanta decadencia!), deveriam se politizar, se interessar pelos seus direitos de cidadãos, pensar na futuro de seus filhos, querem circo : è só olhar para Brasilia e lá estarão refletidos os seus rostos , como principal atração : palhaços dos governates, marionetes da imprenssa!
Tudo muito conveniente, não vamos pensar em prostituição infantil, pedofilia, crianças morrendo de fome , crianças de rua, moradores de rua,saúde publica que mata por omissão , por comodismo , por falta de verba, esse povo não tem um pingo de brio ! Ah nem sabe o que é brio ??? Va estudar !)
)

Delictum non praesumitur in dubio


LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Las “viudas negras”, suicidas islamistas para golpear a Rusia


Redacción | Publicado el 29 Marzo, 2010 |

De una mano, el velo islámico; de la otra, un cinturón cargado de explosivos. Las “viudas negras” de Chechenia son el arma arrojadiza preferida por los combatientes islámicos separatistas para luchar contra Rusia.

Movidas por la venganza, son preparadas para morir en aras de matar a otros. Algunas son viudas, huérfanas, mujeres que han perdido a hermanos y familiares en la lucha por la secesión de la república de Chechenia.

Otras han sido violadas, ultrajadas y, por ello, excluidas de la sociedad hasta verse conducidas al callejón sin salida del terrorismo.

“Los musulmanes usan el método de violar a la mujer que, en ese momento, pierde su nombre y el permiso de regresar a una sociedad tan patriarcal como la islámica de chechenia. Su única salida es hacerse suicida”, ha explicado Sergio Durenko, editor jefe del servicio ruso de noticias.

Batallón de mujeres suicidas

La táctica de los ataques suicidas se adoptó por primera vez en el año 2000. Dos años más tarde, un grupo integrado por mujeres y hombres perpetró el ataque al teatro de Moscú que se saldó con 170 muertos. El velo islámico que vestían algunos de las terroristas fallecidas reveló un cambio en la estrategia de los independentistas.

El año siguiente llegó el primer ataque de mujeres suicidas en un concierto de rock y en 2004 la toma de rehenes en la escuela de Beslán, que terminó con 334 fallecidos, y en el que también participaron islamistas femeninas.

“Las mujeres son más emocionales, y si toman una decisión, nada puede detenerlas”, afirma, Vladimir Vasiliev, jefe de la comisión de la Duma (cámara baja del Parlamento), y que encabezó el equipo de crisis durante la toma de rehenes en el teatro moscovita en una entrevista en RNE a Estefanía de Antonio.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Funcionários da USP, Unicamp e Unesp farão paralisação nesta terça-feira


Da Redação
Em São Paulo
Atualizado às 17h33

Funcionários da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) planejam fazer nesta terça-feira (30) paralisação pela isonomia salarial entre professores e funcionários. Os trabalhadores devem fazer atos em cada uma das universidades e prometem iniciar greve, caso não haja negociação.

Em nota, o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) afirma que a quebra de isonomia ocorreu quando o Cruesp (Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) concedeu reajuste retroativo a fevereiro de 6% somente aos professores das universidades.

"Relembramos que, nos últimos anos, o Cruesp se negou seguidamente a atender nossas reivindicações sempre remetendo à necessidade de preservar a isonomia salarial nas universidades", diz o sindicato.

Em 16 de março, o Sintusp havia se reunido com o novo reitor da USP, João Grandino Rodas, para discutir a quebra de isonomia. De acordo com nota do sindicato, o reitor havia afirmado que iria procurar os reitores da demais universidades para encaminhar a reivindicação. Além da isonomia, os funcionários também reivindicam a resolução de outras questões, como a demissão de Claudionor Brandão, ex-diretor do Sintusp.

Conflito

Para Magno de Carvalho, diretor de base do sindicato, esse será um ano "complicado" na USP: "Esse reitor diz que não quer conflito, mas ele já arrumou um dando esse aumento só para professores".

A justificativa do reitor para o aumento somente para os professores, segundo Carvalho, foi a de que a universidade haveria feito uma equiparação de salários com os docentes das universidades federais. "Essa alegação é absurda. Se é para unificar [o valor dos salários], tem que unificar para todos, porque o aumento, nas federais, valeu para todo mundo", explica.

O sindicato pretende unir forças com os alunos, que reivindicam melhoria das condições de permanência estudantil: "Vamos juntar nossas forças com os estudantes e estamos prevendo que a coisa vai ser feia. Esperamos que não aconteça o que aconteceu em 2009", diz.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cuba, o prazo da revolução venceu


Publicidade

Lembra-se do "cheguei até aqui", a frase com que o último comunista entre os notáveis, o Nobel José Saramago, despediu-se do apoio incondicional a Cuba, faz sete anos?

Naquele momento, Saramago protestava contra o fuzilamento de dissidentes e escrevia, para o jornal espanhol "El País": "Cuba não ganhou nenhuma batalha heroica fuzilando esses três homens, mas perdeu minha confiança, quebrou minhas esperanças, traiu meus sonhos. Cheguei até aqui".

Não muito depois, o escritor português amenizou algo o seu amargor, ao afirmar não ter rompido com Cuba, para acrescentar: "Continuo sendo um amigo de Cuba, mas me reservo do direito de dizer o que penso, e de dizê-lo quando achar que devo dizê-lo".

Pois bem: agora, é a vez de outro amigo famoso da revolução cubana dizer o mesmo que Saramago. Chama-se Silvio Rodríguez, uma espécie de Chico Buarque de Hollanda cubano, uma das principais vozes da revolução. Na sexta-feira, o "cantautor" propôs derrubar a letra "r" da palavra "revolução", para deixar apenas o que sobra, ou seja, "evolução".

Bela e elegante maneira de fazer o seu "cheguei até aqui" e de dizer que, agora, é hora de "revisar montões de coisas, montões de conceitos, até instituições".

Silvio Rodríguez tocou até no grande tabu da revolução --e de toda a esquerda--, ao dizer que é "mentira" culpar o embargo norte-americano por tudo o de ruim que aconteceu e acontece a Cuba. "Nós sabemos que temos culpa também e creio que vamos ser melhores e vamos ser maiores se o reconhecermos".

Como se vê, trata-se da crítica de um revolucionário, que não renega a revolução, mas é capaz de ver defeitos nela, como é natural que existam em toda obra humana. Afinal, como disse recentemente o outro grande músico cubano, Pablo Milanés, é necessária "outra revolução" porque "o sol enorme que nasceu em 1959 [o ano do triunfo de Fidel Castro e os seus guerrilheiros] se encheu de manchas, ao ficar velho".

Pois é. O prazo de validade da revolução venceu, na visão até de seus amigos, cubanos ou não. Quando será que os amigos brasileiros de Cuba terão a decência e a coragem de apontar as manchas no seu "sol enorme"?

Clóvis Rossi é repórter especial e membro do Conselho Editorial da Folha, ganhador dos prêmios Maria Moors Cabot (EUA) e da Fundación por un Nuevo Periodismo Iberoamericano. Assina coluna às quintas e domingos na página 2 da Folha e, aos sábados, no caderno Mundo. É autor, entre outras obras, de "Enviado Especial: 25 Anos ao Redor do Mundo e "O Que é Jornalismo".





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sobrenome provoca constrangimento em outros Nardoni







29/03/2010 - 15h30


FÁBIO GRELLET
da Folha de S.Paulo, no Rio

Quando a secretária do médico anunciou em voz alta o nome da próxima pessoa a ser atendida, todos que estavam na sala de espera passaram a olhar para a paciente. Ninguém a conhecia, mas o sobrenome soava familiar: Maria Nardoni.

Veja como foi o julgamento do caso Isabella minuto a minuto
Leia cobertura completa sobre o caso Isabella
Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella
Leia íntegra da sentença do casal Nardoni

"As pessoas pararam para me ver, certamente achando que sou parente do Alexandre [Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabella]", conta a professora de 56 anos, que mora em São Paulo e trata logo de dizer que não é parente dele. "Depois de chamar meu nome, a primeira pergunta da mulher foi se eu era parente do Alexandre. Respondi que não e disse que ela estava me constrangendo."

Segundo a professora, logo após o crime, em março de 2008, parentes dela chegaram a ser acusados de assassinos em ligações telefônicas anônimas.

"Nem sabia que existia outra família com o mesmo sobrenome em São Paulo. Meu avô veio da Itália e se estabeleceu no interior, só depois alguns descendentes vieram para São Paulo. O Alexandre não é da família, mas é comum as pessoas reagirem com desconfiança ao saberem meu sobrenome."

"Tenho muita honra da minha família e sei que nada temos a ver com o crime. Mesmo se fôssemos parentes dele, não teríamos responsabilidade sobre o crime. Mas tivemos que nos habituar a essa reação das pessoas", diz a professora.

A assistente administrativa Cláudia Nardoni, 39, conta que também é alvo de olhares de reprovação de quem descobre seu sobrenome. "Quando soube do crime, fui pesquisar se havia algum parentesco com o Alexandre, mas não tem. Minha família é do Paraná e tenho poucos parentes morando em São Paulo. Não conhecemos a família do Alexandre", diz.

A irmã dela, a contadora Maria Luíza Nardoni, 51, também já viveu constrangimentos devido ao sobrenome. "Quando a gente vai comprar alguma coisa e paga com cartão, ao entregá-lo ao vendedor já ficamos esperando a reação. Ele lê o nome, identifica o sobrenome e dá uma olhadinha pra gente."



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tremor de terra atinge norte de SC e danifica 150 imóveis, segundo a Defesa Civil


Luiz Nunes
Especial para o UOL Notícias
Em Florianópolis

Um tremor de terra foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (29) em dois municípios do norte de Santa Catarina. Ao menos 150 imóveis ficaram danificados, segundo a Defesa Civil, que classificou o episódio como uma acomodação de terra, descartando que tenha havido um terremoto na região.

“O tremor não foi fraco. Para uma acomodação de solo, foi forte. Mas é uma exceção”, explica o diretor da Defesa Civil em Santa Catarina, major Márcio Luiz Alves. O major afirma que, se fosse um terremoto, jamais afetaria uma área tão restrita.


Os impactos foram registrados entre 0h e 4h. “A gente acordou com o barulho. A cama tremeu e a casa inteira balançou”, conta a manicure Silvana Bertoncel, moradora do bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. Na cidade vizinha, Schroeder, a terra também se movimentou.

A aposentada Rose Erger acordou fora da cama. “Caí em cima do meu neto, que dormia no chão”, explica. Os órgãos de Defesa Civil de ambos os municípios foram acionados e os técnicos avaliaram os imóveis que apresentaram rachaduras. Nenhuma casa foi interditada, mas todas estão sob atenção.

Segundo o major Márcio Luiz Alves, essas movimentações se dão, geralmente, devido à chuva, por características do solo, por erosão ou quando há o rompimento de alguma tubulação subterrânea. “Geralmente [o movimento] é quase imperceptível, ao contrário do que aconteceu nesses dois municípios”, esclarece.

De acordo com a Defesa Civil, esta não é a primeira vez que o tremor é registrado no Estado. Outras ocorrências já aconteceram na mesma região e também no meio oeste de Santa Catarina.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy trocam carinhos

s

Aoós rumores de crise, a cantora e o presidente da França estiveram em Nova York em clima de romance

QUEM Online

.Reprodução
Carla Bruni e o marido, Nicolas Sarkozy no restaurante Boathouse, em Nova York.

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy protagonizaram uma declaração pública de afeto ao deixarem um hotel e seguirem para o restaurante "The Boathouse" em Nova York, no domingo (28).

O casal sorriu para as câmeras após notar que era fotografado. O momento de intimidade abafou os rumores que estariam passando por uma crise. O presidente francês fez uma pausa com a modelo durante visita oficial a Nova York e Washington, onde visitará o presidente americano Barack Obama. A viagem diminuiu os rumores de traição de Carla, que estaria tendo affair com um músico francês.


.Reprodução
Carla Bruni e Nicolas Sarkozy em Nova York.




LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual', diz Ricky Martin


Astro latino falou de sua opção sexual em seu site.
Cantor porto-riquenho é pai de meninos gêmeos.

Do G1, em São Paulo


O cantor porto-riquenho Ricky Martin. (Foto: Divulgação)

O astro do pop latino Ricky Martin assumiu ser gay em uma nota em seu site oficial, nesta segunda-feira (29). "Eu tenho o orgulho de dizer que sou um homem homossexual. Eu sou muito abençoado em ser como sou", diz o texto.

O cantor, que começou a carreira como membro da boy band Menudos, diz que a decisão de assumir-se gay foi tomada após ter começado a escrever sua autobiografia. “É um projeto que eu sabia que me traria mais perto do um ponto de mudança na minha vida”, explica no texto. “Algumas coisas eram muito pesadas para eu guardá-las dentro de mim”.


Ricky Martin assume sua homossexualidade através de seu site oficial

Cantor publicou declaração em seu blog na tarde desta segunda-feira, 29
29/03/2010
O cantor Ricky Martin acaba de assumir sua homossexualidade através de seu site oficial. Em um texto publicado na página, o porto-riquenho disse que se sente orgulhoso em ser gay. "Eu me sinto muito abençoado por ser quem eu sou".

A revelação, nem tão bombástica assim - as especulações sobre a sexualidade do ex-Menudo datam do início da carreira do cantor -, foi feita em um texto em que Ricky revela ter decidido escrever suas memórias.

"A partir do momento que eu escrevi a primeira frase eu tinha certeza de que o livro seria a ferramenta que me ajudaria a me libertar das coisas que eu carregava dentro de mim por muito tempo", desabafa o cantor. "Coisas que eram demasiado pesadas para serem mantidas lá dentro. Escrevendo esse relato da minha vida, eu me sinto muito perto de minha verdade. E algo a se comemorar", escreveu o cantor.



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pai diz que Nardoni tem 'coração tranquilo' por não ter feito mal à filha


Ele lamentou comemoração de público durante leitura de sentença.
‘Temos convicção de que eles não fizeram nada’

Luciana Bonadio Do G1, em São Paulo


Pai e mãe de Alexandre Nardoni chegam ao presídio de Tremembé na manhã deste domingo (28) (Foto: Grizar Junior/Futura Press )

O pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antônio Nardoni, disse nesta segunda-feira (29) que o filho está com o “coração tranquilo”, porque sabe não ter feito nada contra Isabella. Alexandre e Anna Carolina Jatobá foram condenados na madrugada de sábado (27) pela morte da menina, ocorrida há dois anos. O avô de Isabella visitou o filho na penitenciária de Tremembé, neste domingo (28). “Ele tem tranquilidade, está com o coração tranquilo, porque sabe que não fez nada contra a filha dele”, afirmou.

Antônio Nardoni afirmou que só tem “a lamentar, porque há outras duas crianças [filhos mais novos do casal] que sofrem com a falta do pai e da mãe”. “É muito difícil para a gente, temos convicção de que eles não fizeram nada. Eu lamento muito que nossa Justiça seja assim, agradando a alguns, sem buscar a verdade”, disse ele. Para o avô de Isabella, o casal foi condenado sem um prova sequer.

Ele também comentou a comemoração fora do prédio do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, durante a leitura da sentença. Pessoas que esperavam o resultado soltaram fogos de artifício e o barulho podia ser ouvido dentro do plenário. “Eu acho lamentável, o Brasil deve ter ganhado a Copa do Mundo. As pessoas estavam comemorando o quê? Que minha neta continua morta e condenaram dois inocentes?”



Antônio e a mãe de Alexandre estiveram com o filho neste domingo (28), no primeiro dia de visitas após a condenação. Enquanto seguia para a entrada do presídio, o pai comentou rapidamente sobre a condenação. “Acho que a pena já estava dosada há dois anos", afirmou. Ele disse que ainda crê na anulação do julgamento. “Nesse país, é difícil acreditar em alguma coisa, mas nós acreditamos.”

Os advogados que defendem o casal Nardoni recorreram da condenação neste sábado (27), logo após a decisão dos jurados. Até agosto de 2008, o réu tinha direito a ser julgado novamente se a condenação fosse acima de 20 anos. Mas essa regra não existe mais na nova lei. Como o assassinato de Isabella foi antes dessa mudança, alguns juristas acham que a defesa vai poder buscar na Justiça o direito de anular esse julgamento.


LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Forte chuva volta a fechar Congonhas e deixar SP em estado de atenção


Plantão | Publicada em 29/03/2010 às 17h59m

O Globo

SÃO PAULO - As fortes chuvas que caem na capital paulista na tarde desta segunda-feira voltam a fechar o Aeroporto de Congonhas, às 17h54m, e a deixar a cidade em estado de atenção. Áreas de chuva forte já atingem boa parte dos lados norte, oeste e sul da Grande São Paulo e Capital. A precipitação vem acompanhada de fortes rajadas de vento, descargas atmosféricas e potencial para a formação de alagamentos intransitáveis.

Ainda nesta hora, as chuvas devem se espalhar para outras regiões da Capital, com intensidade moderada à forte




LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Líder do DEM diz que PAC-2 é uma 'farsa'

(COMO SE FOSSE NOVIDADE, O PT É UMA GRANDE FARSA,UM ENGODO , O LULA É UMA FARSA HOMERICA, A DILMA É TUDO UM GRANDE TRUQUE MENTIROSO, MAS PARECE QUE O POVO GOSTO, OU NEM TEM NOÇÃO DO QUE SE PASSA AO REDOR, QUEM TEM EMPREGO É TRATADO PIOR QUE GADO E QUEM NÃO TEM ETAI POR IA PROCURANDO ENCRENCA)

Plantão | Publicada em 29/03/2010 às 17h43m

O Globo

BRASÍLIA - Na opinião do líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), a "farsa" da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) é "inegável". Por meio de nota, Bornhausen diz que Lula lança o PAC- 2 "sem ter conseguido transformar o discurso do PAC 1 em ações concretas". Ele critica a não divulgação da relação de obras da primeira etapa do programa.

"Na verdade, só a área de publicidade e marketing trabalha neste governo. Agora mesmo, equipes de produtoras de vídeos correm o país para tentar encontrar alguma obra pronta ou pelo menos em andamento, para fazer a propaganda oficial que vai apoiar a campanha para as eleições de outubro", diz a nota.

O líder do DEM argumenta que o PT não tem resultados para apresentar e, por isso, cria uma nova versão do programa.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

G8 foreign ministers to condemn Moscow terror attack


GATINEAU, Que. — G8 foreign ministers are set to issue a statement shortly condemning Monday's terror attacks on the Moscow subway system.

Foreign Minister Sergey Lavrov says the statement will express support for the Russian government and people.

The ministers - who meet Tuesday to talk about world security -received a jolting reminder about the dangers of terrorism with news of the attacks.

Two blasts shook Moscow's subway system, leaving dozens dead.

Lavrov spoke at the close of a mini-summit of Arctic states hosted by Canada.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Medvedev to avenge metro blasts


Dmitry Medvedev, the Russian president, has vowed to "wipe out" those responsible for two bombings on the Moscow metro system that have left at least 38 people dead.

Officials say two female suicide bombers, suspected to be from the North Caucasus region, struck at two central stations within 40 minutes of each other.

Neave Barker reports.



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Acidente envolvendo caminhão e micro-ônibus deixa feridos na Zona Leste de SP


Ao menos 12 carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.
A todo, sete pessoas sofreram escoriações leves na colisão.

Do G1, em São Paulo


Foto: Reprodução/TV Globo

Acidente deixa feridos na Zona Leste. (Foto: Reprodução/TV Globo)



Um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus na Avenida Jacu Pêssego, Zona Leste de São Paulo, às 15h desta segunda-feira (29), deixou ao menos sete pessoas feridas. Elas sofreram escoriações leves, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Anteriormente, havia sido informado cinco pessoas tinham ficado feridas no acidente.

Depois de serem socorridas na via, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região: três seguiram para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, duas para o Pronto Socorro Ermelino Matarazzo, no bairro de mesmo nome, e duas para Pronto Socorro Sapopemba, também no bairro de mesmo nome.

Com o impacto, o micro-ônibus subiu na calçada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura da estação Dom Bosco da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os bombeiros deslocaram 12 carros para o local. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrava nenhuma interdição de vias ou lentidão na região em razão do acidente às 15h30.






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Morre o jornalista e comentarista esportivo Armando Nogueira


Ele morreu em casa, na manhã desta segunda-feira (29).
Armando sofria de câncer desde 2007.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


O ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, de 83 anos, morreu por volta das 7h desta segunda-feira (29), em seu apartamento, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Ele sofria de câncer e estava muito doente desde 2007, quando descobriu a doença. O enterro será ao meio-dia desta terça-feira (30), no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.


Luto oficial

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes anunciaram luto oficial de três dias pela morte “do grande jornalista Armando Nogueira, cujo texto se confunde com os melhores momentos do futebol brasileiro. Um acreano que, na juventude, veio morar no Rio de Janeiro e se transformou em um dos ícones do jornalismo do país”.

Biografia
Torcedor apaixonado pelo Botafogo e, em especial, pelo futebol, participou da cobertura de diversas Copas do Mundo a partir de 1954 e dos Jogos Olímpicos, a partir de 1980.

Armando nasceu no Acre e veio para o Rio de Janeiro com 17 anos, onde se formou em direito. A carreira de jornalista começou em 1950, no jornal Diário Carioca, onde foi repórter, redator e colunista. Ao longo dos 60 anos de carreira, passou também pela Revista Manchete, O Cruzeiro, Jornal do Brasil.

O jornalista Armando Nogueira comandava programa no SporTV (Foto: SporTV/Reprodução)

O jornalista trabalhou ainda na Rede Bandeirantes, e atualmente estava no SportTV, onde apresentava o programa Papo Com Armando Nogueira, e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.

Escreveu textos para o filme "Pelé Eterno" (2004) e é autor de dez livros, todos sobre esporte: Drama e Glória dos Bicampeões (em parceria com Araújo Neto); Na Grande Área; Bola na Rede; O Homem e a Bola; Bola de Cristal; O Vôo das Gazelas; A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar (em parceria com Jô Soares e Roberto Muylaert), O Canto dos Meus Amores; A Chama que não se Apaga, e A Ginga e o Jogo.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O JULGAMENTO DO CASAL NARDONI FOI INSTRUTIVO DIZ


JORNALISTA DA RECORD, MINHA EMPREGADA ESTAVA VENDO TV NA COZINHA, ELE AFIRMA QUE O POVO ENTENDEU COMO FUNCIONA A JUSTIÇA NO PAIS,!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ELE É MALUCO, OU SE FAZ DE LOUCO ALIENADO MESMO????
O POVO ENTENDEU O QUE FOI "TRADUZIDO MAL E PORCAMENTE" O QUE PODERIA SER UM RASCUNHO DE INFORMAÇÃO PRECARIA, RIDICULO!


E O MAIS NOJENTO AINDA FOI TER IMAGENS DO ESTACIONAMTO DO FORUM ( SÃO INTIMOS DA TURMA LÁ!) MOSTRANDO O SOFRIMENTO DAS FAMILIAS NARDONI E JATOBA, E ACREDITEM, FICO PASMAAAAAAAA E MOSTRANDO OS JURADOS , MAS O QUE SIGNIFICA ISSSO !!!!!!!!!!!!!?????????????

REDE RECORD SEM SANGUE NÃO É NADA MESMO !

NOJENTO, REPUGNANTE, OPORTUNISMO SADICO, TUDO PELA AUDIENCIA !




LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Two blasts in Moscow Metro, dozens killed






Two explosions have rocked the Moscow Metro this morning, claiming dozens of dead and injured.


The first explosion happened in a carriage at the central Lubyanka underground station at 07:56, informs RIA Novosti news agency.

The second blast happened at the Park Kultury Metro station also in a carriage of a train at 08:39.

Russia's Prosecutor General Yuri Chaika has officially announced that 37 people died in the two terrorist acts this morning.



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Putin changes working schedule, returns to Moscow

Russian Prime Minister Vladimir Putin has changed his working schedule and will return to Moscow after two deadly blasts in the Russian capital's subway, Putin's spokesman said Monday.

"The scheduled conference on the development of professional education has been postponed until a later time," Dmitry Peskov said.

Two blasts in Moscow's subway at the Lubyanka and Park Kultury stations occurred during the early morning rush hour with an interval of 40 minutes, the first one at approximately 8:00 a.m. Moscow time (5:00 GMT). According to preliminary information, at least 37 people have died and dozens were injured.

KRASNOYARSK, March 29 (RIA Novosti)





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Subway bomb: First video, photos moments after Moscow metro suicide blasts



Follow latest updates at http://twitter.com/RT_com and at http://www.facebook.com/pages/RT/3266... ) STRICTLY NO RE-UPLOAD ON YOUTUBE! Video courtesy of First Channel. Photos courtesy of http://www.LifeNews.ru Two women suicide bombers have struck at Moscow's underground metro system, killing 35 and injuring more than 60 others. The explosions ripped through the city's subway at the height of the crowded Monday morning rush hour.

LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Para comérselos



Caprichos de belleza con cero calorías.

El éxito de un cosmético se basa principalmente en su eficacia, pero hay valores añadidos, como la presentación o la textura, que cada vez tienen más peso a la hora de elegir entre un producto u otro. De hecho, el lado sensorial es uno de los más importantes: que la aplicación sea agradable, evocadora y placentera es fundamental para un producto de belleza.

Hoy nos hemos centrado en el aroma, otro de los puntos fuertes del carácter sensorial de un cosmético de cualquier tipo. Te hemos preparado una selección con los productos más golosos, que no sólo cumplen su función de cuidar la piel o aportarle color, sino que te invitan a cerrar los ojos y sumergirte en sus universos olfativos. Tenemos de todo: desde una fragancia con notas de palomitas caramelizadas, hasta un exfoliante labial de chicle, no te los pierdas. Y... recuerda: ¡no son comestibles!

Para comérselos

Foto: © GTRESONLINE






LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters