[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 29 de março de 2010

Crianças são abandonadas em meio ao lixo por pais moradores de rua em SP


Bebê de dois meses estava dentro de uma bolsa fechada.
Crianças foram levadas para o Conselho Tutelar; mãe não foi encontrada.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


Duas crianças foram abandonadas em meio a entulhos e lixo na região central de São Paulo na noite de domingo (28). A mais nova, uma menina de 2 meses, estava dentro de uma sacola fechada, deixada no chão. Os pais são moradores de rua.



As crianças foram encontradas com o catador de papelão Diego Novaes da Silva, de 19 anos. Ele estava com o menino de 1 ano e 3 meses sentado em um muro, e contou que ficou com ele a pedido do pai do menino. De acordo com o catador, ele não sabia que a menina estava dentro da sacola. "Eu vi um negócio mexendo dentro da bolsa, na hora que eu abri tinha outra criança dentro", contou.

A Guarda Civil Metropolitana chegou ao local alertada por uma testemunha. Dentro da sacola, a menina estava enrolada em um cobertor.



Pouco depois da chegada da guarda, o pai das crianças apareceu no local. Ele e o catador de papelão foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. Na semana passada, o pai já havia sido advertido pela falta de cuidado com os filhos. A mãe, de 17 anos, não foi encontrada.

De acordo com os guardas que encontraram as crianças, elas tinham sinais de maus-tratos. A menor chorava muito, com fome. “A criança iria falecer e o lixeiro iria recolher. Foi sorte a gente ter chegado, a gente conseguiu salvar essas crianças”, disse o guarda Eduardo Cardoso.

As duas crianças foram examinadas em um hospital e depois ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters