[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mercedes levará BlueZero para Detroit


Conceitos apresentam estudos de baixa emissão

Alberto Cataldi

 Divulgação
Mercedes-Benz Concept BlueZero E-Cell

A Mercedes-Benz revelou que levará três conceitos da linha BlueZero para o Salão de Detroit, que abre suas portas em janeiro do ano que vem. Cada um dos modelos apresentados representarão uma proposta de estudo da marca para um carro de baixa ou nenhuma emissão de poluentes.

O primeiro a ter imagens divulgadas (que ilustram a matéria) é o E-Cell, um compacto de quatro portas com motor elétrico e armazenamento em baterias de íon-lítio. Segundo a Mercedes, uma carga completa de duas horas dá ao carro uma autonomia de 100 km. Números de desempenho ainda não foram divulgados. O E-Cell também dá dicas das linhas que a montadora alemã deverá seguir em sua próxima geração do Classe A.

 Divulgação

Os outros veículos da linha BlueZero tratam-se do F-Cell, um compacto movido a célula de hidrogênio, e o E-Plus, um híbrido que utiliza um motor turbocharge de três cilindros para carregar uma bateria de íon-lítio, permitindo-lhe uma autonomia de 600 km.

Divulgação
Leia mais

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Marcelo Silva: 13 horas de embalo, cocaína, agonia e morte




Ana Souza, Antero Gomes, Camilo Coelho,Carla Bittencourt, Clarissa Monteagudo, Fábia Oliveira, João Arruda, Marcos Nunes, Paulo Carvalho e Patrícia Sá Rêgo - Extra

Susana Vieira e o ex-policial Marcelo Silva

RIO - Depois de viver um conto de fadas por dois anos - período em que foi casado com a atriz Susana Vieira -, com direito a viagens e automóveis de luxo, o ex-PM Marcelo Silva, de 34 anos, perdeu a luta que travava contra o vício. Após receber cocaína das mãos de PMs, na tarde de quarta-feira, no Centro, ele passou 13 horas consumindo a droga. Marcelo teve alucinações e morreu, na quinta-feira, quando chegou em casa, no Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio .

Durante o auge das alucinações, Marcelo correu em volta de seu Polo e chegou a lutar contra um inimigo inexistente no banco do carona do carro.

A provável causa da morte, segundo o delegado Rafael Willis, da 16a. DP (Barra da Tijuca) é overdose. Foi a terceira recaída de Marcelo Silva em 31 dias, após um período de um ano e dois meses de abstinência.

As outras recaídas aconteceram em 10 de novembro e 4 de dezembro. Quando morreu, o ex-marido de Susana Vieira estava com a namorada, a estudante Fernanda Cunha, de 24 (veja as fotos do desespero de Fernanda), com quem passou a viver depois que se separou da atriz, em novembro.

Homens fardados passam cocaína

Ela prestou depoimento e contou que a morte do ex-PM começou a se desenhar na quarta-feira. Por volta das 13h, o casal foi ao Centro do Rio, onde Marcelo iria resolver problemas com a Receita Federal. Pouco depois, homens fardados, que estavam em uma patrulha, passaram a droga para Marcelo em um estacionamento. Como estava com a pressão baixa, a estudante adormeceu no Polo de Marcelo Silva. Às 15h, o ex-PM entrou no Motel Shalimar, em São Conrado, dirigindo o veículo. Às 20h, Fernanda acordou e viu o namorado consumindo cocaína ao lado da piscina.

Ex-PM cheirou enquanto dirigia o Polo

Marcelo Silva teria continuado a se drogar. Às 4h de ontem, a estudante Fernanda Cunha acordou novamente e viu que o namorado estava completamente alucinado. Ela o convenceu a ir embora. Mesmo fora de si, ele insistia em dizer que estava sendo perseguido. O ex-PM não permitiu que a namorada dirigisse seu carro.

Segundo o depoimento de Fernanda, durante o trajeto de 12 quilômetros até o Hotel Transamérica, Marcelo cheirou uma carreira de cocaína na capa de um CD, enquanto segurava o volante do carro.

Marcelo achava que estava sendo perseguido

Ao chegar no estacionamento do hotel, por volta de 4h30m, Marcelo acelerou o veículo, pois achava que estava sendo perseguido. Ainda de acordo com depoimento de sua namorada, o ex-PM se atirou no banco do carona do Polo, gritando "Te peguei, te peguei".

Depois permaneceu quieto. Uma vizinha foi chamada e buscou a mãe de Marcelo. Ela verificou que havia sangue no nariz de seu filho e procurou socorro dos bombeiros da Barra da Tijuca. Às 9h30m, após uma tentativa frustrada de reanimá-lo, o ex-PM foi declarado morto pelos bombeiros. A PM foi procurada, mas não comentou a denúncia

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Suzana Vieira diz estar triste e chocada com a morte de ex


Em comunicado, atriz afirma que espera que Marcelo Silva descanse; corpo de ex-PM foi encontrado no carro

da Redação - estadao.com.br


Marcelo e Suzana na inauguração da quadra da Grande Rio

Marcos Porto/AgNews - 03/07/2008

Marcelo e Suzana na inauguração da quadra da Grande Rio

SÃO PAULO - A atriz Suzana Vieira soltou um comunicado falando sobre a morte do ex-marido Marcelo Silva, nesta quinta-feira, 10. Silva foi encontrado morto nesta manhã dentro de seu carro no Hotel Transamérica Flat, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. "Estou triste e chocada. Que ele descanse", disse a atriz em nota.

Silva morava no flat com a atual namorada, Fernanda Cunha, de 24 anos. O caso entre os dois provocou a separação entre Suzana Vieira e o ex-PM, em novembro deste ano. Fernanda contou que Marcelo havia começado a consumir cocaína no Motel Shalimar, onde o casal passou a noite, segundo informações do delegado adjunto do 16.º Distrito Policial da Barra da Tijuca, Rafael Willis.

Ao menos duas marcas que parecem sangue foram vista no Polo prata do ex-PM - uma na grande dianteira e a outra na parte lateral traseira do veículo. Fernanda declarou que adormeceu em um determinado momento da noite e quando acordou ele já estaria consumindo cocaína e começado a ter alucinações. Contrariada, Fernanda pediu ao ex-PM para ir embora. No caminho para o Flat Transamérica ele consumiu mais cocaína.

Ao chegar à garagem do apart-hotel, Marcelo começou a dizer que estava sendo perseguido. Segundo Fernanda, ele corria entre os carros alegando que estava sendo perseguido e que via que pessoas atrás dele. Dois funcionários do flat tentaram acalmá-lo, que só parou de ter alucinações quando começou a passar mal e foi colocado no banco do carona de seu Pólo prata.



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008, 15:33 | Online


Marcas que seriam sangue são achadas no carro de Marcelo Silva

Manchas foram vistas próximas à grade dianteira e lateral traseira do veículo; ex-PM foi achado morto no Rio

da Redação - estadao.com.br


-

Manchas que seriam sangue na grande dianteira e na parte lateral traseira do carro de Marcelo Silva.

Fotos: Fábio Motta/AE

SÃO PAULO - Ao menos duas marcas que parecem ser sangue foram encontradas no carro onde Marcelo Silva, o ex-marido da atriz Suzana Vieira, foi achado morto na manhã desta quinta-feira, 11, no Hotel Transamérica Flat, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Em depoimento, a namorada do ex-PM disse que ele havia consumido cocaína durante à noite.


Silva morava no flat com a atual namorada, Fernanda Cunha, de 24 anos. O caso entre os dois provocou a separação entre Suzana Vieira e o ex-PM, em novembro deste ano. A informação de o corpo era de Silva foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Fernanda contou que Marcelo havia começado a consumir cocaína no Motel Salimar, onde o casal passou a noite, segundo informações do delegado adjunto do 16.º Distrito Policial da Barra da Tijuca, Rafael Willis.

Fernanda declarou que adormeceu em um determinado momento da noite e quando acordou ele já estaria consumindo cocaína e começado a ter alucinações. Contrariada, Fernanda pediu ao ex-PM para ir embora. No caminho para o Flat Transamérica ele consumiu mais cocaína.

Ao chegar à garagem do apart-hotel, Marcelo começou a dizer que estava sendo perseguido. Segundo Fernanda, ele corria entre os carros alegando que estava sendo perseguido e que via que pessoas atrás dele. Dois funcionários do flat tentaram acalmá-lo, que só parou de ter alucinações quando começou a passar mal e foi colocado no banco do carona de seu Pólo prata.

Marcos Porto/AgNews - 03/07/2008

Os bombeiros foram acionados e tentaram socorrer Silva, que não resistiu e morreu no local. Amigos do casal já estiveram no flat, mas não falaram com os jornalistas.

Marcelo tinha 38 anos e foi expulso da Polícia Militar após uma confusão em um motel do Rio de Janeiro. Este foi o primeiro escândalo envolvendo Marcelo, em dezembro de 2006, apenas dois meses após o casamento dele com a atriz. Os dois se conheceram no Carnaval de 2006, na escola de samba Grande Rio.

O romance de Marcelo com a nutricionista Fernanda teria começado há sete meses. No início do mês de novembro, a jovem goiana teria confessado, por telefone, o caso dos dois a Suzana. Marcelo, que ouvia a conversa escondido, perdeu a cabeça e começou a agredir Fernanda.

A jovem denunciou a agressão na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e no depoimento consta que ele teria ameaçado se matar pulando da janela do apartamento, mas foi impedido pelos seguranças que chegaram ao local por conta do barulho da briga.

(Com informações de Pedro Dantas, de O Estado de S. Paulo, e Solange Spigliatti, do estadao.com.br

Ex-marido de Suzana Vieira é encontrado morto no Rio

Corpo foi encontrado dentro de um carro no flat na Barra da Tijuca, onde morava com a atual namorada

Da Redação


Marcelo e Suzana durante durante inauguração da quadra da Grande Rio

Marcos Porto/AgNews - 03/07/2008

Marcelo e Suzana durante durante inauguração da quadra da Grande Rio

SÃO PAULO - O ex-marido da atriz Suzana Vieira, Marcelo Silva, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 11, dentro do Hotel Transamérica Flat, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, segundo o Corpo de Bombeiros. Marcelo morava no flat com a atual namorada, Fernanda Cunha, de 24 anos. O caso entre os dois provocou a separação entre Suzana Vieira e o ex-PM, em novembro deste ano.

Em seu depoimento, Fernanda Cunha contou que Marcelo havia começado a consumir cocaína no Motel Salimar, onde o casal passou a noite, segundo informações do delegado adjunto do 16º DP da Barra da Tijuca, Rafael Willis. Fernanda declarou que adormeceu em um determinado momento da noite e quando acordou ele já estaria consumindo cocaína e começado a ter alucinações. Contrariada, Fernanda pediu ao ex-PM para ir embora. No caminho para o Flat Transamérica ele consumiu mais cocaína.

Ao chegar à garagem do apart-hotel, Marcelo começou a dizer que estava sendo perseguido. Segundo Fernanda, ele corria entre os carros alegando que estava sendo perseguido e que via que pessoas atrás dele. Dois funcionários do flat tentaram acalmá-lo, que só parou de ter alucinações quando começou a passar mal e foi colocado no banco do carona de seu Pólo prata.

Os bombeiros foram acionados e tentaram socorrer Silva, que não resistiu e morreu no local. Amigos do casal já estiveram no flat, mas não falaram com os jornalistas.

Foto: Fábio Motta/AE

Polícia faz perícia no apartamento onde Marcelo morava com a atual namorada, que aparece na foto.

Marcelo tinha 38 anos e foi expulso da Polícia Militar após uma confusão em um motel do Rio de Janeiro. Este foi o primeiro escândalo envolvendo Marcelo, em dezembro de 2006, apenas dois meses após o casamento dele com a atriz. Os dois se conheceram no Carnaval de 2006, na escola de samba Grande Rio.

O romance de Marcelo com a nutricionista Fernanda teria começado há sete meses. No início do mês de novembro, a jovem goiana teria confessado, por telefone, o caso dos dois a Suzana. Marcelo, que ouvia a conversa escondido, perdeu a cabeça e começou a agredir Fernanda.

A jovem denunciou a agressão na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e no depoimento consta que ele teria ameaçado se matar pulando da janela do apartamento, mas foi impedido pelos seguranças que chegaram ao local por conta do barulho da briga.

(Com informações de Pedro Dantas, de O Estado de S. Paulo, e Solange Spigliatti, do estadao.com.br)

Texto ampliado às 13h22 para acréscimo de informações.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Natal na Feira de Flores da Ceagesp

por Deborah Bresser,

Um bom destino para compras de árvores de Natal, vendidas a partir de R$ 10, e vasos com Bicos de Papagaio, por R$ 25, a caixa com seis unidades, a Feira de Flores da CEAGESP também oferece enfeites, objetos de decoração e embalagens de Natal a preços especiais.

Entre as ofertas estão, por exemplo, botas de feltro por R$ 5, duas peças. Seis mini tuias tradicionais saem por R$ 35, enquanto a caixa com seis unidades de tuias com cheiro de limão custam R$ 20. Os enfeites perfumados em forma de árvore de Natal, confeccionados de feltro com tronco de canela em pau são vendidos a R$ 8. As bolas com cheiro de canela, cravo e anis têm preço de R$ de 4 a R$ 10. Anjos de anis (R$ 25) e alces de pachouli (de R$ 8 a R$ 20) completam a linha de enfeites perfumados.

Já as velinhas em forma de árvore de Natal, em quatro tamanhos e cores variadas, custam de R$ 3 a R$ 20. Mas o consumidor que prefere estilos mais variados e modernos de enfeites encontra opções em acrílico. Confeccionados em material transparente branco, há sugestões de anjos (R$ 18), estrelas (R$ 9,60) e bailarinas (R$ 16), com formas que lembram esculturas de Degas.

O brilho e o glitter revestem estrelas (R$ 4,90), e bolas (a partir de R$ 1,50). Quem prefere materiais mais rústicos, encontra enfeites de pano (Papai Noel, estrelas e renas) - a partir de R$ 8 e acessórios feitos de capim, como renas com 78 centímetros, por R$ 70, até 1 metro e 18 centímetros, por R$ 250 e anjos (de R$ 22 a R$ 40), além das árvores de Natal de cipó (de R$ 8 a R$ 40, de acordo com o tamanho).

Feira de Flores da CEAGESP: Terças e sextas-feiras, das 5h às 10h30, na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946. Entrada pelo portão 4

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Falsos técnicos da Telefônica roubam idoso em SP


RICARDO VALOTA E PAULO MACIEL - Agencia Estado

SÃO PAULO - Usando capacetes e vestindo uniformes da Telefônica, cinco bandidos, pelos menos um deles armado, invadiram na noite de ontem a residência de um aposentado em Santo André, no Grande ABC paulista. Ao abrir o portão para os supostos técnicos da empresa de telefonia, o idoso foi dominado e teve a casa invadida. Outros dois bandidos, sem uniformes e que estavam escondidos, também entraram na casa. No intuito de continuarem ludibriando a vítima, alegaram que eram policiais civis que investigavam uma denúncia sobre pedofilia.



Num determinado momento do assalto, um dos bandidos, irritado com o idoso, feriu a vítima com uma coronhada. Depois de separarem eletroeletrônicos - como celulares, notebook, um computador, um fax, uma impressora, além de 2 mil reais em dinheiro -, colocaram todos os objetos no carro em que chegaram e fugiram. Machucado, o idoso foi socorrido pelo filho, que é médico, e passa bem. O caso foi registrado no 04º Distrito Policial de Santo André. A polícia ainda não tem pistas sobre a quadrilha.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

PM estoura cativeiro e liberta adolescente em SP


RICARDO VALOTA - Agencia Estado


SÃO PAULO - Um adolescente foi libertado de um cativeiro na noite de ontem em Guarujá, litoral sul paulista, por policiais militares do 21º Batalhão de Policiamento do Interior. Ele era mantido refém havia cerca de uma semana. A denúncia que chegou à PM dava conta de que pelo menos três suspeitos tomavam conta do local, mas ninguém foi preso.



Os PMs ainda permaneceram até a madrugada de hoje de campana na região na tentativa de deter os criminosos, mas todos teriam fugido por um mangue. A vítima passa bem. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do Guarujá, mas, caso haja necessidade, será transferido para a Delegacia Anti-Seqüestro de Santos. Ainda não há detalhes sobre o seqüestro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters