[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Marta Suplicy e Marcio Toledo juntos

Fotos DIVULGAÇÃO
Marta aguarda Marcio se despedir de um amigo na porta do restaurante Parigi

Os dois evitam comentar o assunto oficialmente, mas tudo indica que o affair entre a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e o presidente do Jockey Club da cidade, Marcio Toledo, anda ficando cada vez mais sério. Na segunda-feira 28, os dois chegaram e foram embora juntos de um evento realizado em um restaurante em Higienópolis.

Dois dias depois, ambos foram vistos em clima bem intimista em uma mesa discreta do restaurante Parigi, no Itaim Bibi. Marta trocou conversas ao pé do ouvido com Toledo e "roubou" colheradas da sobremesa dele. Por fim, no sábado 3, ele foi anfitrião de um evento no Jockey que tinha Marta como uma das convidadas. Mas ela não compareceu e ele evitou falar sobre o namoro.












Paula Hellmeister e Márcio Toledo: prêmio disputado
Foto: Divulgação




O casal Patrícia e Márcio Toledo com Joseph Coury




Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Restaurante oferece recompensa por garrafa de vinho francês que Lula bebeu


Rio - Após ser assaltado, na última quarta-feira, o restaurante Osteria Dell'Angolo, em Ipanema, está oferecendo recompensa para quem encontrar a garrafa do vinho francês Romanèe Conti, bebido pelo presidente Lula no estabelecimento, durante campanha presidencial em 2002.

Um homem arrombou o restaurante e levou a garrafa, entre outras marcas de bebida. Os proprietários do Osteria tinha o objeto como um amuleto, que ficava exposto no salão e estava emoldurada por um vidro.

Quem encontrar a garrafa deve procurar o restaurante ou ir até à polícia.









Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Se vira, Mané


qua, 07/10/09
por gmfiuza |
categoria Geral

Ainda bem que o movimento estudantil foi comprado por Lula. Senão ia estar uma confusão danada por aí. O que o governo fez este ano com os estudantes brasileiros dava direito a um Maio de 68 novinho em folha.

Até agora, barulho mesmo nas ruas só o das mamães zelosas e suas buzinas poderosas na porta das escolas particulares. Andam impacientes, as guardiãs dos pimpolhos. Vai ver é por isso que eles vão chegando ao ensino médio preferindo o silêncio.

Se quisessem gritar, podiam agora ensurdecer o pais. Para o governo, o futuro é Olimpíada, Copa do Mundo e pré-sal. Gente não interessa.

Esse ministro marqueteiro da Educação, que a imprensa adora, deu seu primeiro golpe na cambalhota do Enem. Os estudantes ficaram sabendo em 2009 que as regras para concorrer à universidade seriam modificadas – em 2009. Virem-se.

É confortante para um menino de 16, 17 anos saber que a forma de avaliação do seu aprendizado na escola de repente não será mais aquela. Será outra, e ele que vá à luta de entendê-la, preparar-se para ela, vasculhar nos jornais se a carreira e a faculdade que almeja irão seguir o plano A, o B ou o A+B.

O vestibulando de 2009 tem que estudar as matérias e as acrobacias governamentais.

Vem a gripe suína, e lá vão as autoridades marqueteiras correndo aos holofotes. Sacam da manga um plano mirabolante de combate à epidemia, esticando as férias contra o vírus. O H1N1 mudou-se por duas semanas das escolas para os shoppings, as lanchonetes e os cinemas. Em seu lugar, veio a epidemia da ignorância e da bagunça curricular.

Correndo atrás do prejuízo da mudança das regras e do calendário, a estudantada subestimou a munição do governo trapalhão. A nova prova-vestibular no ensino médio foi impressa como se fosse um panfleto de Lula.

Claro que alguém ia ter a idéia de vendê-la. O cronograma de estudos da garotada foi para o espaço de novo.

Aí a decisão sobre a nova data do exame – atropelando o vestibular de várias universidades, que agora anunciam a seus candidatos que o Enem volta a não valer – é tomada em dupla pelos ministros da Educação e da Justiça (!), que é candidato a governador e não pode desperdiçar uma ribalta.

É compreensível o silêncio dos estudantes diante de tanto escárnio. Até 2016, tudo se resolve.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Morador de rua roubou garrafa vazia da festa de Lula, diz dono de restaurante



'Eu vou dar um jantar para quem resgatá-la', acrescenta, bem humorado.
Vinhos são considerados obra de arte por enólogos e conhecedores.
Isabel Clark Especial para o G1, no Rio

Um morador de rua, que estava descalço e de camiseta regata, segundo mostram as imagens das câmeras de segurança, roubou uma garrafa vazia do vinho tinto francês Romanée Conti, safra de 1997, na madrugada desta quinta-feira (8) no restaurante Osteria Dell'Angolo, em Ipanema, Zona sul do Rio. A informação é do empresário Luciano Pessina.
A garrafa estava exposta porque foi servida num jantar de comemoração em 2002, ano em que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva venceu as eleições e se tornou presidente da República.
O polêmico “mimo” foi dado a Lula pelo publicitário da campanha, Duda Mendonça. No restaurante, naquela noite de 2002, foi celebrado o aniversário do então coordenador da campanha presidencial, Antonio Palocci, que se tornaria ministro da Fazenda do novo governo..
Não era ladrão profissional, diz Pessina

Segundo o dono do restaurante, o italiano Luciano Pessina, um morador de rua quebrou a janela e entrou no local, por volta das 3h da madrugada, levando, além da garrafa vazia, outras sete garrafas - vinho, uísque e licor.

“Ele estava descalço, usava bermuda e camiseta regata, era magro, tinha o cabelo raspado e a barba por fazer. Nitidamente não era um ladrão profissional.”, afirma Pessina, que tem as imagens feitas pelas câmeras de segurança do local.
Pessina ficou aliviado porque o visitante indesejado não chegou perto da adega cheia de rótulos e nem do escritório.

Sobre a garrafa do famoso vinho, Luciano Pessina disse: “A gente usava como lembrança. Afinal, não é todo dia que um presidente come aqui. Era uma marca nossa. Tinha um valor sentimental, simbólico”. Veja, abaixo, um infográfico sobre a região onde é produzido o vinho.
“Eu estou pensando em oferecer um jantar para quem conseguir resgatar essa garrafa. Se estivesse cheia, aí sim seria um prejuízo para nós”, disse bem humorado o dono da Osteria Dell'Angolo.

O furto foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon).

Sobre o vinho
Para os conhecedores, o Romanée-Conti é um vinho que teria ultrapassado a sua natureza e se transformado em obra de obra de arte. Elaborado com a uva pinot noir, e procedente da região da Borgonha, na França, o vinho, produzido pela Domaine de la Romanée-Conti (DRC), é disputado por enófilos, poderosos e milionários do mundo todo. São fabricadas, por ano, apenas 5.500 garrafas. Um exemplar da safra de 2004 custa, em média, R$ 11 mil.

A AUDÁCIA
Luís Fernando Verissimo
-->
Quem o Lula pensa que é, tomando Romanée-Conti? Gente! O que é isso? Onde é que estamos? Romanée- iiiiiiiiiiiiiii Conti não é pro teu bico não, ó retirante. Vê se te enxerga, ó pau-de-arara. O teu negócio é cachaça. O teu negócio é prato-feito, cerveja e olhe lá. A audácia do Lula!
Hoje tomam Romanée-Conti, amanhã vão querer o quê? No mínimo se achar iguais a nós. Pedir os mesmos direitos. Viver como a gente, que tem berço, que tem classe, que tem bom gosto e portanto merece o melhor. E nós sabemos como isso acaba. Logo, logo vão estar querendo subir pelo elevador social.
O Lula tomando Romanée-Conti... Ora faça-me o favor. Que coisa grotesca. Que coisa ridícula. Que acinte. Que escândalo. E que desperdício. Vai ver ele não sabe nem pronunciar o nome, quanto mais apreciar o sabor. Vai ver derramou um pouco pro santo, na toalha. Romanée-Conti não é pra gentinha, não, Lula. As coisas boas da vida são para as pessoas finas do mundo, não pra pé-rapado que bota gravata e acha que é doutor. Muito menos pra pé-rapado brasileiro.
Está bom, foi só um gole. Mas é assim que começa. Hoje tomam um gole de Romanée-Conti, amanhã estão com delírio de grandeza, pedindo saneamento básico, habitação decente, oportunidade de trabalho e até — gentinha metida a grande coisa não sabe quando parar — mais saúde pública, mais igualdade e caviar. Enfim, essas coisas que intelectual comunista põe na cabeça deles. Sim, porque a índole natural da nossa gentinha, em geral, é boa. Se pudessem escolher, escolheriam angu aguado e vinho Boca Negra, coisas autênticas, às vezes mortais, mas pitorescas. Como eles, que até hoje nunca tinham incomodado ninguém, que até hoje conheciam o seu lugar. Agora, depois da gentinha provar Romanée-Conti, ninguém sabe o que pode acontecer neste país. Deram álcool para os índios! Nenhum branco está mais seguro.
O Lula tomando Romanée-Conti... É o cúmulo. É uma inversão completa dos valores sob os quais nos criamos, segundo os quais se Deus quisesse que os pobres tomassem vinho de rico daria uma ajuda de custo. É o fim de qualquer hierarquia social, portanto o caos. Ainda bem que ainda existem patriotas alertas para denunciar o ridículo, o acinte, o escândalo, e chamar o Lula de volta à humildade. Para mandar o Lula se enxergar.
Sim, porque hoje é Romanée-Conti e amanhã pode ser até a Presidência da República. Gentinha que não conhece o seu lugar é capaz de tudo.
Surpreendente não foi, apenas, a quantidade de pessoas que levaram a sério as palavras de Veríssimo. Mais surpreendente foi o apoio que Veríssimo recebeu de alguns, concordando com o que foi escrito.
Agora, passados alguns anos, entende-se melhor.
"Quando o leitor não entende o que o jornalista escreveu, a culpa é sempre do jornalista. Peço desculpa a quem não entendeu a intenção da coluna. O alvo era o preconceito social implícito na reação desmedida ao fato do Lula ter tomado um bom vinho. Talvez tenha faltado o aviso "Atenção: ironia". De qualquer jeito, culpa minha."
A crônica foi publicada no GLOBO em 15/10/2002






Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Empregados são suspeitos de simular assalto e levar R$ 500 mil em joias


Caso aconteceu na quarta-feira (7) em casa de Campos do Jordão.
Maior parte das joias foi recuperada pela polícia nesta sexta-feira.



A polícia de Campos do Jordão, a 181 km da capital paulista, recuperou nesta sexta-feira (9) grande parte das joias furtadas há dois dias de uma residência do município. De acordo com o delegado Fernando Patto Xavier, dois funcionários da casa são suspeitos de ter simulado um roubo na quarta-feira (7) e levado relógios importados e joias avaliados em R$ 500 mil.

“Eles estavam sozinhos, subtraíram os objetos, se amarraram e disseram [aos donos] que ladrões teriam entrado na casa e roubado”, afirmou o delegado. Os dois divergiram em algumas informações durante depoimento e a polícia desconfiou que eles estavam envolvidos no crime. “Diante de várias evidências de contradições, um deles confessou e conseguimos recuperar os objetos”, contou Xavier.

Segundo o delegado, cerca de 90% das joias tinham sido recuperadas até o fim da tarde desta sexta-feira (9). Mas equipes da polícia ainda estavam nas ruas em busca do restante. Uma parte das joias foi recuperada em uma favela do município. Os dois funcionários foram indiciados por furto qualificado, cuja pena varia de 2 a 8 anos, mas não estão presos porque não houve flagrante, ainda de acordo com Xavier







Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Onze morrem em queda de avião da ONU no Haiti, diz porta-voz

09/10/09 - 20h24 - Atualizado em 09/10/09 - 20h41


Aeronave de vigilância era do contingente uruguaio.
Segundo porta-voz, vítimas eram uruguaias e jordanianas.

Do G1, com agências internacionais


Onze pessoas morreram no acidente com um avião da ONU que caiu nesta sexta-feira (9) no Haiti, matando onze pessoas, segundo uma porta-voz das Nações Unidas.

O acidente ocorreu em Ganthier, próximo a Porto Príncipe, capital do país das Antilhas, e perto da fronteira com a República Dominicana.

Um balanço anterior da polícia haitiana se referia a nove mortos.

A porta-voz da ONU, Vannina Maestracci, disse que uma equipe de resgate da entidade confirmou que não havia sobreviventes entre os 11 passageiros que estavam na aerovane. As vítimas eram uruguaias e jordanianas, afirmou a porta-voz.

O avião de vigilância fazia parte do contingente uruguaio no país. De acordo com a porta-voz, uma investigação foi iniciada para descobrir as causas do acidente.


A Minustah (missão militar de estabilização das Nações Unidas no Haiti) é liderada pelo Brasil e tem integrantes de vários países latino-americanos.

Nota

Em comunicado divulgado na noite desta sexta, o Ministério das Relações Exteriores lamentou o acidente com o avião uruguaio no Haiti.

Leia, a seguir, a íntegra da nota:

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda consternação, do acidente aéreo ocorrido hoje no Haiti, que vitimou militares uruguaios e jordanianos integrantes da Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti.

Não havia brasileiros a bordo do avião acidentado, que pertencia à Força Aérea do Uruguai.

O Ministro Celso Amorim está dirigindo votos de condolências, em nome do povo e do Governo brasileiros, ao Secretário-Geral das Nações Unidas, aos Ministros das Relações Exteriores do Uruguai e da Jordânia, e aos familiares das vítimas."











Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Jogo da Inglaterra terá transmissão só pela internet


DANIELA MILANESE - Agencia Estado


LONDRES - Neste sábado, os ingleses vão ficar sem o seu lazer favorito: assistir ao jogo da seleção de futebol da Inglaterra no ambiente descontraído dos pubs. Pela primeira vez, uma partida do English Team será transmitida exclusivamente pela internet e por alguns cinemas do país. Os canais de TV não vão mostrar a disputa contra a Ucrânia, em Dnepropetrovsk, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, fato que levanta polêmica entre os torcedores.



Não se pode dizer que a novidade é reflexo de uma vanguarda tecnológica protagonizada pela Inglaterra. Na verdade, é resultado da falência do canal Setanta,

que detinha os direitos de transmissão do jogo, e da falta de interesse das emissoras do país, sob o argumento de que a seleção inglesa já está classificada para a Copa de 2010 - a partida contra a Ucrânia será apenas para cumprir tabela.



A imprensa britânica diz que há negociações de última hora com as tevês, mas as chances de sucesso são reduzidas. Para garantir, os torcedores que não se dispuserem a viajar para a Ucrânia têm de comprar o direito de assistir ao jogo pela internet, no esquema

organizado pela empresa de mídia Perform.



O preço aumenta com o passar dos dias. Até quarta-feira, o "ingresso" custava cerca de R$ 15,00, mas quem deixar para comprar apenas neste sábado desembolsará perto de

R$ 35,00.Na rede de cinemas Odeon, que terá exclusividade de transmissão do jogo, a entrada na sala mais famosa de Londres, em Leicester Square, também custa R$ 35,00.



Os valores são uma das várias reclamações dos torcedores ingleses, que ficaram enfurecidos com o fato de não poderem ver a seleção pela TV, exatamente agora que

estão tão empolgados com as vitórias em todos os oito jogos disputados até agora nas Eliminatórias. Também pesa muito terem de trocar o habitat natural dos pubs por uma

tela de computador. A transmissão pela internet não pode ter uso comercial, o que exclui os bares do esquema.



Além disso, há dúvidas sobre a capacidade técnica da rede de banda larga do país. A Perform colocou um teto de um milhão de assinaturas para o jogo, para garantir a

qualidade. Mas a experiência diária com os problemas dos vídeos na internet deixa os fãs apreensivos.



"Estou preocupado porque não poderei ver o jogo no meu ambiente predileto, no pub com meus amigos", disse um torcedor em um dos vários debates sobre o tema na web. "E

quem vai querer a cobertura interrompida nos momentos importantes pela palavra ''buffering''", questionou, explicando que a transmissão poderá ser atrapalhada por possíveis problemas no armazenamento de dados para geração das imagens em tempo real.



A maior parte dos pubs ingleses anuncia como atrativo a exibição da partida entre Rússia e Alemanha, também neste sábado, pelas Eliminatórias. Mas há quem busque alternativas. "Conseguimos a transmissão do jogo da Inglaterra de um canal italiano com comentários em inglês", afirmou a atendente de um pub no sudoeste de Londres.



No meio das reclamações, também surgem afirmações de apoio à web. Brian Moore, comentarista do jornal Daily Telegraph, acredita que a transmissão de jogo somente

pela internet é o futuro. "A reação causada às vezes beira a histeria e demonstra a divisão entre a geração da internet e a do resto", escreveu.








Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Senadores de oposição conseguem assinaturas para abrir CPI contra MST


Quarta-feira, 07/10/2009

Os senadores de oposição conseguiram assinaturas para abrir uma CPI que investigue o repasse e aplicação de dinheiro público pelas ONGs ligadas ao Movimento dos Sem-Terra.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula sanciona lei que aumenta o salário dos ministros do STF

Guido Mantega fala sobre restituição do Imposto de Renda

Quinta-feira, 08/10/2009

O ministro da Fazenda deu a declaração durante uma cerimônia do PAC. Ele negou que a Receita Federal estejá utilizando critérios irreais para conseguir prender mais contribuintes na malha fina.

Vencimento chegará a R$ 26,7 mil em 2010.
Impacto é de R$ 189 milhões no Judiciário e de R$ 94 milhões no MP.

Diego Abreu Do G1, em Brasília




A lei que reajusta em 5% o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União. A legislação, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê o aumento salarial de 5% retroativo a 1º de setembro, além de mais 3,88% a parir de fevereiro do ano que vem.

Com o reajuste, o salário dos ministros do STF subiu de R$ 24, 5 mil para R$ 25,7 mil. A partir de fevereiro, o vencimento chegará a R$ 26,7 mil. O aumento salarial vai representar um impacto anual de R$ 189 milhões nas contas do Poder Judiciário, além de R$ 94 milhões nos cofres do Ministério Público Federal.

Conforme estabelece a Constituição Federal, o salários dos ministros do STF e do procurador-geral da República é o teto do serviço público brasileiro. A elevação do teto também acarreta em aumento salarial proporcional para os ministros de tribunais superiores, desembargadores e juízes. O projeto que estabeleceu o reajuste havia sido aprovado no último dia 23 pelo Senado.











Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Bilhetes para os U2 postos à venda este sábado

sexta-feira, 9 de Outubro de 2009 | 18:23



Os bilhetes para o concerto dos U2 em Coimbra são postos à venda este sábado.

Os ingressos estão disponíveis em blueticket.pt, no Estádio Cidade de Coimbra, em toda a rede multibanco e nos restantes locais habituais. A venda será limitada a 8 bilhetes por pessoas. Serão também colocados à venda 400 bilhetes para a denominada Red Zone (dentro do palco). Por questões de segurança, estes ingressos serão vendidos exclusivamente no site da Blueticket.

Os preços variam entre os 32 e os 125 euros.







Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Gripe A: Laboratório alemão alerta para aumento casos graves

sexta-feira, 9 de Outubro de 2009 | 14:01



O presidente do Instituto Robert Koch (RKI) advertiu hoje para o risco de aumento do número dos casos graves de pacientes com o vírus H1N1 da gripe A, depois de confirmados os dois primeiros óbitos na Alemanha.

Em declarações a jornalistas em Berlim, Joerg Becker disse que se até agora a maioria das infecções foram debeladas rapidamente, isso "não é motivo para se minimizarem os riscos do vírus H1N1, que tem o potencial de se transmutar e desenvolver".

Assim, o RKI, onde funciona o laboratório alemão de coordenação de combate à pandemia, "está a preparar o que é necessário", garantiu o biólogo molecular.

Até terça-feira, a Alemanha já tinha registado quase 22 mil casos de infecções com o vírus da gripe A (H1N1).

Becker aproveitou para rejeitar críticas de alguns especialistas que consideram tardio o início da vacinação contra a gripe A (H1N1) na Alemanha, em meados de Outubro.

"Só fomos confrontados com o novo vírus desde fins de Abril, princípios de Maio, não era possível produzir uma vacina mais depressa", alegou o presidente do RKI.

O biólogo molecular contestou também opiniões de que a vacina contra a gripe A (H1N1) é desnecessária e serve apenas para dar lucros à indústria farmacêutica.

"A vacina é sempre a melhor forma de prevenção de uma doença infecciosa", observou Becker.

O director da Clínica da Universidade de Witten-Herdecke, Stefan Schmidt-Troschke, é um dos crítimos mais acérrimos da vacina e acusou os políticos de "tomarem decisões que representam uma ofensa corporal contra as pessoas".

Schmidt-Troschke, que é também presidente da Associação dos Médicos pela Decisão Individual de Vacinação, afirmou que "os estudos actuais não correspondem às medidas tomadas" para combater a pandemia.

O clínico alemão explicou que a vacina a aplicar na Europa contém catalizadores que podem "enfraquecer grandemente" o sistema imunológico de vários grupos de risco, nomeadamente jovens, grávidas e crianças, e provocar doenças do referido sistema.


"Os EUA foram mais cuidadosos, a vacina que vão utilizar não contém catalizadores e é muito mais benévola para o sistema imunológico", sublinhou.

Na opinião de Schmidt-Troschke, o Estado alemão "está a agir de forma negligente e a fazer publicidade gratuita à indústria farmacêutica com a gripe A" (H1N1).

Diário Digital / Lusa




Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Rio Grande do Sul confirma mais quatro mortes por gripe


No total, o estado já registrou 194 óbitos.
Três vítimas eram de Porto Alegre e uma vivia em Santo Ângelo.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Estado do Rio tem mais dez mortes por gripe suína


Plantão | Publicada em 08/10/2009 às 21h44m

O Globo

RIO - A Secretaria estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira mais dez novas mortes por gripe suína no estado. Oito dos óbitos ocorreram no mês de agosto e dois em julho. Com os novos casos, chega a 109 o número de pessoas quee morreram em consequência do vírus H1N1 este ano.

Das dez pessoas que morreram, a maioria tinha outras doenças ou faziam parte do grupo de risco. Entre elas, uma gestante de 24 anos, moradora do Rio. Os outros mortos são: uma menina de 7 anos, moradora do Rio; um homem, de 29 anos, de Duque de Caxias; uma menina de 13 dias, de São Gonçalo; uma menina de 11 meses, de Nova Iguaçu; uma adolescente de 16 anos, de Campos; uma mulher de 53 anos, também de Campos; uma mulher de 49 anos, do Rio; um homem de 58, também do Rio; e um homem de 54 anos, de Duque de Caxias.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters