[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pit bull da família mata menino de 10 anos em Sergipe

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

Um menino de dez anos morreu no domingo (14) em Aquidabã (98 km de Aracaju), no Sergipe, após ser atacado pelo pit bull da família. O cachorro que atacou David dos Santos era criado pela família havia cerca de quatro meses. Costumava ficar amarrado por correntes no quintal da casa, no povoado de Lagoinha. De acordo com o sargento da Polícia Militar Antônio da Conceição, o corpo do garoto foi encontrado a cerca de 50 metros da casa onde vivia com os pais e cinco irmãos.

Por volta das 14h, uma das irmãs de David, de 11 anos, sentiu a falta do irmão e foi procurá-lo. Ela disse à polícia que chamou o pai assim que avistou o rastro de sangue que levava até o garoto, que foi arrastado por cerca de 15 metros até uma plantação.

David recebeu mordidas sobretudo no pescoço e no rosto, que ficou desfigurado. Familiares não souberam dizer se o cachorro conseguiu se soltar sozinho ou se foi levado para passear pelo garoto. Afirmaram à polícia que o cachorro era manso e que fora comprado para fazer a segurança da casa.

O pit bull foi encontrado ao lado do corpo da criança. Foi contido e preso por um dos irmãos da vítima. No fim do dia, um tio da criança matou o animal. A Polícia Civil em Aquidabã deve iniciar investigação sobre o caso nesta terça-feira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tecladista do grupo britânico morreu após uma curta batalha contra o câncer


Da Redação

O tecladista e membro fundador do Pink Floyd, Richard Wright, morreu nesta segunda-feira aos 65 anos após uma curta batalha contra o câncer, conforme anunciou seu assessor.

Wright nasceu em 28 de julho de 1943, em Londres, e conheceu seus companheiros de banda, Roger Waters (baixo) e Nick Mason (bateria), ainda na faculdade. Ele era o terceiro compositor do Pink Floyd e contribuiu com músicas nos principais álbuns do grupo inglês como “Dark Side Of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975).

Em “Dark Side Of The Moon”, Wright participou do processo de composição de seis das nove músicas, entre elas “Time”, um dos maiores hits do álbum. “Dark Side” que se tornou um dos discos mais vendido da história da música ficou 14 anos na parada dos 200 mais populares da “Bilboard”. Outro grande sucesso que teve participação de Wright foi a canção “Shine on You Crazy Diamond”, de “Wish You Were Here”.

Wright lançou seu primeiro disco solo, “Wet Dream”, em 1978. No ano seguinte, ele foi demitido como membro oficial do Pink Floyd pelo baixista Roger Waters e em seguida contratado como músico de apoio.

Somente em 1987, durante as gravações de “A Momentary Lapse of Reason”, Wright retornou ao Pink Floyd como membro, mas sem participar da composição do álbum. O tecladista voltaria a participar do processo criativo do Floyd no álbum “Division Bell”, de 1994, compondo em parceria com David Gilmour as músicas “Cluster One”, “What Do You Want From Me”, “Marooned”, “Wearing The Inside Out” e “Keep Talking”.

Depois disso, Wright lançaria seu segundo disco solo, “Broken China”, em 1996, que conta com participação da cantora Sinead O’Connor, nas faixas "Reaching for the Rail" e "Breakthrough".

No dia 2 de julho de 2005, Rick Wright participou do histórico show de reunião do Pink Floyd no festival Live Aid, no Hyde Park, em Londres. “A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje, depois de uma rápida batalha contra o câncer”, disse seu porta-voz em um comunicado.

Morre Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd

Músico estava com 65 anos e sofria de câncer.
Informação foi confirmada por porta-voz da banda.

Do G1, com agências

O músico e tecladista Richard Wright, um dos fundadores do grupo de rock progressivo Pink Floyd, morreu nesta segunda-feira (15). A informação foi revelada por um porta-voz do grupo. Wright estava com 65 anos e sofria de câncer.

"A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje, depois de uma rápida batalha contra o câncer", disse seu porta-voz em um comunicado. "A família pediu que sua privacidade seja respeitada nesta hora difícil."

Wright conheceu os também membros do Pink Floyd Roger Waters e Nick Mason na faculdade. Juntos eles formaram a banda Sigma 6, que viria a se tornar o Pink Floyd.

Roger Waters, Nick Mason, Syd Barrett e Richard Wright em fotografia feita em março de 1967. (Foto: AP)

O músico compôs algumas das principais canções do grupo, incluindo "The great gig in the sky" e "Us and them", do clássico "The dark side of the moon", de 1973.

Instrumentista talentoso, Wright lançou seu primeiro álbum solo em 1978, batizado de "Wet dream". No início da década de 1980, deixou o Pink Floyd e formou a banda Zee.

Já em 1987, o músico retornou ao Floyd para o álbum "A momentary lapse of reason". Sua última apresentação com os integrantes remanescentes da banda foi em 2005, no festival Live 8, em Londres.

Salva de palmas

O vocalista David Gilmour, que se juntou à banda em 1968 logo após a saída de Syd Barrett, escreveu uma nota em seu blog nesta segunda-feira lamentando a morte do companheiro: "Eu realmente não sei o que dizer além de que ele era um homem amável, gentil e genuíno e que fará uma falta terrível a tantos que o amavam. E são muitas pessoas. Não era ele quem ganhava as maiores salvas de palmas ao final de cada show em 2006?", lembrou.

Ouça uma seleção de músicas do Pink Floyd



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Um dos fundadores do Pink Floyd, tecladista Richard Wright morre aos 65 anos

Da Redação

AFP

Rick Wright (d.), na reunião da formação clássica do Pink Floyd em Londres (02/07/2005)

Rick Wright (d.), na reunião da formação clássica do Pink Floyd em Londres (02/07/2005)


O tecladista Richard Wright, um dos fundadores do grupo britânico Pink Floyd, morreu de câncer nesta segunda-feira (15) aos 65 anos, informou um porta-voz do músico.

"A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje após uma curta luta contra o câncer", comunicou.

Wright criou o Pink Floyd com Roger Waters, o baterista Nick Mason e o guitarrista Syd Barret.

Embora como compositor não tenha sido tão produtivo quanto Waters, com quem manteve grande rivalidade, escreveu algumas canções de discos famosos como "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973) e "Wish You Were Here" (1975).

Durante a gravação de "The Wall" (1979), Wright deixou a banda devido a diferenças irreconciliáveis com Waters.

No entanto Wright seguiu tocando com o Pink Floyd como músico contratado durante a turnê de "The Wall" em 1980 e 1981.

Autor de dois discos solos, "Wet Dream" (1978) e "Broken China" (1996), o músico continuou colaborando com o Pink Floyd, sobretudo após a saída de Waters da banda, em 1985.

A banda
Surgido nos anos 60 em Londres, o Pink Floyd é um dos principais grupos da história do rock e já lançou álbuns clássicos como "Ummagumma" (1969) e "The Wall" (1979), entre outros.

O principal compositor da banda, Roger Waters, deixou o Pink Floyd no começo dos anos 80 e em 1986 tentou abrir um processo contra os ex-colegas. Liderado por David Gilmour, o grupo alcançou grande popularidade ao revisar seu repertório com lançamentos ao vivo -- como "Delicate Sound of Thunder" (1988) e "Pulse" (1995) -- e também com eventuais trabalhos de inéditas, como "A Momentary Lapse of Reason" (1987), "The Division Bell" (1994), entre outros.


Em Londres, no Live 8, em 2005, foi a única vez que a formação clássica da banda se reuniu depois da saída de Waters. Em 2007, os integrantes do Pink Floyd se apresentaram em Londres em um show de tributo ao fundador do grupo, Syd Barrett, morto em 2006 em decorrência de diabetes, mas o baixista Roger Waters optou por fazer uma apresentação à parte

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Site de nova operadora de celular de SP sofre invasão de piratas virtuais

da Folha Online

O site da Aeiou, operadora de celular que estreou em São Paulo no mês passado, foi invadido por piratas virtuais nesta segunda-feira (15). Um grupo, que utiliza a assinatura "Pink" Hat, colocou uma pantera cor-de-rosa no site meuaeiou. O problema já foi resolvido.

Segundo a empresa, a invasão ocorreu em um servidor que não guarda dados de transações dos clientes ou o cadastro dos consumidores.

Reprodução
Site da Aeiou foi estampado com pantera cor-de-rosa; empresa diz que dados de usuários estão seguros
Site da Aeiou foi estampado com pantera cor-de-rosa; empresa diz que dados de usuários estão seguros e que vai tomar medidas

"Portanto, todas as informações prestadas por clientes estão seguras", diz a operadora, em nota --os próprios piratas virtuais afirmam que a intenção não ser deletar dados, mas sim mostrar brechas de segurança na página.

A Aeiou diz ainda que "tomou todas as medidas de segurança para que tal ocorrência não se repita".

A empresa começou a operar no mês passado, com foco no público jovem, que utiliza as multimídia disponíveis na internet. Por enquanto, a empresa tem apenas o serviço pré-pago e promete tarifas menores que o resto do mercado, incluindo os preços dos pacotes pós-pago.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cuba recusa ajuda e pede suspensão de embargos para os EUA


Havana sugere diminuir restrições por 6 meses para se recuperar dos danos causados pelos furacões

Associated Press


HAVANA - O governo cubano voltou a recusar neste domingo, 14, uma oferta norte-americana de 100 mil dólares para recuperar os danos causados pelos furacões Ike e Gustav. Cuba sugeriu que Washington diminua as restrições financeiras contra a ilha durante seis meses, permitindo assim que o país adquira os materiais necessários para a reconstrução.

A chancelaria cubana afirmou para os jornalistas da imprensa internacional que entregou a mensagem para o Departamento de Estado na noite deste domingo através de sua Seção de Interesses em Washington.

Cuba quer "comprar os materiais indispensáveis que as empresas norte-americanas exportam aos mercados, e solicita a autorização para a provisão dos mesmos, assim como dos créditos que são normais em todas as operações comerciais", diz a nota divulgada em Havana.

"Se Washington não deseja fazê-lo definitivamente, Cuba pede que pelo menos a autorize durante os próximos seis meses, especialmente se for levado em conta os danos causados pelos furacões Gustav e Ike", acrescenta a nota.

É a primeira vez que Cuba diz diretamente que não aceita a ajuda do governo dos Estados Unidos. Anteriormente, Havana se negou a aceitar uma oferta de Washington para mandar para a ilha uma equipe de avaliação de desastres. Também é a primeira vez que o governo cubano menciona o período de seis meses para suspensão do embargo.

O comunicado indica que Cuba não pode aceitar uma doação de um governo que lhe aplica um embargo comercial, ainda que esteja disposto a adquirir materiais indispensáveis de companhias norte-americanas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado

PATROCÍNIO

Patrocinador de Séries de Concertos e Temporada RJ

Transportadora Oficial para a
América do Sul

APOIO CULTURAL

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO
VEJA

Para maiores informações sobre PATROCÍNIO, APOIO CULTURAL, EVENTOS, CONCERTOS EXCLUSIVOS e demais ações de COMUNICAÇÃO INTEGRADA na Sala São Paulo, entre em contato conosco pelo e-mail marketing@osesp.art.br ou pelo telefone 55 11 3367 9500.

A Osesp agradece também a colaboração dos parceiros que contribuíram conosco nas últimas temporadas:

AES Eletropaulo e AES Tietê (2007-2008)
Allianz (2008)
Alexandre Fantin & Eduardo Siqueira arquitetura/interiores (2004-2005)
Arjo Wiggins (2006)
Arredamento (2001-2004)
Articultura (2006)
Banco Fator (2007)
Banco Rendimento (2004)
Banco Safra (2004-2006)
Banespa (2002)
Bauducco (2007-2008)
Bauhaus Tecidos (2004)
Bayer (2006)
Benner (2006)
BV Financeira (2006)
Caesar Park (2002)
Café da Sala (2005-2007)
Calçada da Criação (2002-2007)
Camargo Corrêa (2003-2006)
Camicado Houseware (2004)
Casa do Saber (2006)
CCR Autoban (2008)
Chandon Brasil (2004-2005)
Clássicos Editorial Ltda (2007-2008)
Cinemark (2003)
Colucci (2002)
Comovil Vidros (2004)
Credicard (2006)
Credit-Suisse (2008)
Diageo (2006)
Deloitte (2008)
Editora Abril (2003-2008)
EDS (2006-2007)
Eletromídia (2003-2004)
Elucid (2008)
Embratel (2003-2004)
EMS (2007)
Espaço Unibanco de Cinema (2003-2006)
Expand (2006)
Feeling Structures (2006)
Focus Têxtil (2008)
Flor em Vaso (2002)
Flores Dora (2003-2005)
Folha de São Paulo (2003-2008)
Ford Credit (2005)
Fundação Bienal de São Paulo (2006-2007)
Guardian Vidros (2004)
Gol (2007-2008)
GWI (2006-2008)
Hedging Griffo (2008)
Henkel (2005)
Hertz (2004-2005)
Honda (2008)
Hospital São Luiz (2007)
IBM (2006)
IBOPE Solution (2006-2007)
IBOPE Inteligência (2008)
ICEC (2007-2008)
Imprensa Oficial (2004-2005, 2007-2008)
Intercontinental (2008)
Itautec (2005-2006)
Jornal do Brasil (2006-2007)
Kimberly-Clark (2005-2008)
KPMG (2004 e 2008)
La Lampe (2005 e 2007)
Laborgraf (2003)
Leonor Flores (2006)
Litokromia (2005)
Livraria Cultura (2003-2004, 2007-2008)
Localiza (2006-2008)
Loducca22 (2004-2005)
Loja Clássicos (2002- 2008)
Matrix - Criação e Produção de Som (2003-2006)
Miguel Temer Paisagismo (2004-2005)
Motorola (2005)
Moreau - Advogados (2006)

Nestlé (2005)
Nossa Caixa (2002-2008)
Novelis (2008)
O Estado de São Paulo (2002-2005)
O Globo (2007)
Organon (2005-2006)
Pactum Consultoria Empresarial (2006)
Parresh (2005-2006)
Petroquímica União (2007)
Prysmian (2008)
Publicrono (2003-2004)
Rádio Band News FM (2006-2008)
Rádio CBN (2003-2008)
Rádio Cultura (2003-2007)
Rádio Eldorado (2003-2008)
Rede Globo (2003-2004)
Renaissance São Paulo Hotel (2003-2007)
Restaurante Amadeus (2002)
Restaurante Antiquarius (2002)
Restaurante Arábia (2002)
Restaurante Dinho´s (2003)
Restaurante Joana Francesa (2002)
Restaurante La Casserole (2003-2008)
Restaurante Laurent (2004)
Restaurante Le Bistrô Cocagne (2002)
Restaurante Santo da Praça (2004-2005)
Restaurante Takô (2003-2004)
Restaurante Walter Mancini (2003-2008)
Revista Concerto (2002-2008)
Revista Cult (2003-2005)
Revista Diapason (2006-2007)
Revista Forbes Brasil (2006-2007)
Revista Nova Escola (2007-2008)
Revista Piauí (2007-2008)
Revista Primeira Leitura (2003-2006)
Revista TOP Magazine (2005-2008)
Revista Veja SP (2003-2008)
Revista VIP (2006)
Revista VIV (2004-2005)
Ripasa (2002-2005)
Saint Gobain (2007)
Santa Mônica Tapetes (2004)
São Paulo Convention & Visitors Bureau (2006)
Semp Toshiba (2004-2008)
Serasa (2007)
Sodexho Pass (2008)
Solví (2007)
Stefanini Solutions (2006)
Stiefel (2007-2008)
Swiss (2008)
TAP (2007)
Tejofran (2007)
TIM (2004)
Tókio Marine (2007)
Toyota (2008)
Tribal (2004-2005)
TVA (2004 e 2006)
TV BandNews (2007-2008)
TV Bandeirantes (2007-2008)
TV Cultura (2006 – 2008)
Unibanco (2004-2008)
Unilever (2004)
Vila Romana (2003-2005)
Volkswagen Transport (2006-2007)
Volkswagen (2008)
Votorantim (2007-2008)
W562 (2006)
World Brokers International Ltda (2006)
Yamaha Musical do Brasil (2006-2008)
Zona D (2006 – 2008)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters