[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Site de nova operadora de celular de SP sofre invasão de piratas virtuais

da Folha Online

O site da Aeiou, operadora de celular que estreou em São Paulo no mês passado, foi invadido por piratas virtuais nesta segunda-feira (15). Um grupo, que utiliza a assinatura "Pink" Hat, colocou uma pantera cor-de-rosa no site meuaeiou. O problema já foi resolvido.

Segundo a empresa, a invasão ocorreu em um servidor que não guarda dados de transações dos clientes ou o cadastro dos consumidores.

Reprodução
Site da Aeiou foi estampado com pantera cor-de-rosa; empresa diz que dados de usuários estão seguros
Site da Aeiou foi estampado com pantera cor-de-rosa; empresa diz que dados de usuários estão seguros e que vai tomar medidas

"Portanto, todas as informações prestadas por clientes estão seguras", diz a operadora, em nota --os próprios piratas virtuais afirmam que a intenção não ser deletar dados, mas sim mostrar brechas de segurança na página.

A Aeiou diz ainda que "tomou todas as medidas de segurança para que tal ocorrência não se repita".

A empresa começou a operar no mês passado, com foco no público jovem, que utiliza as multimídia disponíveis na internet. Por enquanto, a empresa tem apenas o serviço pré-pago e promete tarifas menores que o resto do mercado, incluindo os preços dos pacotes pós-pago.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: