[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de março de 2010

Forte terremoto atinge o litoral do Chile e é sentido em Santiago


Tremor teve magnitude de 6,1, segundo agência geológica dos EUA.
Terra tremeu por 10 segundos na capital, relata repórter do G1.

Do G1, com agências internacionais


Um forte terremoto de magnitude 6,1 atingiu na noite desta quarta-feira (3) a costa do Chile, na região de Valparaíso, e foi sentido na capital, Santiago.



O abalo ocorreu às 22h59 locais, mesmo horário de Brasília, a 39 km de Valparaiso e a 132 km de Santiago, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.

A reportagem do G1 esta em um hotel no centro da cidade e relatou que o tremor durou cerca de 10 segundos.



Ainda não há informações sobre novos danos ou vítimas.

O tremor ocorre quase cinco dias após o abalo de magnitude 8,8 que provocou tsunamis, matou ao menos 802 pessoas e devastou regiões no centro-sul do país.

Mais cedo nesta quarta, outros três tremores foram sentidos na capital e na região de Concepción, onde a população chegou a temer novas ondas gigantes.






















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio fotografa para revista de cabelos

ANA PAULA AROSIO CAPA

Dona das madeixas encaracoladas mais famosas da TV, Ana Paula Arósio, que será a protagonista da nova novela de Gilberto Braga, é a capa da revista “Bella cabelos”.

Photobucket Pictures, Images and Photos

















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Miguel Falabella e Diogo Vilela estrelam o musical A gaiola das loucas


Diogo Vilela, como Zazá, e Miguel Falabella, na pele de Georges

Miguel Falabella e Diogo Vilela são amigos há 30 anos, mas só agora vão dividir o mesmo palco. Os dois são estrelas do musical "A gaiola das loucas", que estreia sexta-feira, no Teatro Oi Casagrande.

— É um encontro de uma geração — afirma Falabella, de 53 anos.

Diogo, de 52, faz coro:

— Miguel e eu sentimos em "Toma lá da cá" que daríamos certo juntos e estamos coroando isso no teatro. Já chorei em cena, sem que ninguém percebesse, lembrando a nossa amizade.

E a empreitada dos dois é enorme. O espetáculo grandioso, com 25 atores-cantores-bailarinos, 300 figurinos e 40 trocas de roupas é o maior até hoje produzido por Falabella.

— É uma maluquice! Olha que "Os produtores" e "Hairspray" eram grandes, mas este consegue ser maior ainda. Mas ou a gente se propõe a fazer direito ou não faz — afirma o ator.

Diogo conta que os ensaiam foram árduos, com dez horas diárias.

— Foram sete semanas sem parar. Intensifiquei as aulas de canto, tive que montar um comportamento específico para o personagem, além de levar duas horas para ficar pronto, quando ninguém me apressa — diz o ator referindo-se à maquiagem que ele mesmo faz: — Só a sobrancelha leva 40 minutos.

Tanto trabalho é para viver Zazá, a transformista vedete do cabaré mais famoso de Saint Tropez, A Gaiola das Loucas, cujo proprietário é Georges (Falabella). Quando tira a maquiagem, transforma-se em Albin, com quem o dono do cabaré mantém uma relação estável há mais de 20 anos. A história se complica quando Jean Michel, fruto de um breve caso de Georges com uma corista, diz que vai se casar e que o pai de sua noiva é o presidente de um partido que promete varrer os homossexuais da Riviera. O musical é uma adaptação da Broadway, de 1983, do texto do francês Jean Poiret.

Diogo se diverte ao lembrar de sua reação ao se ver como Zazá.

— Levei um susto. Achei que fosse ficar um dragão, mas até que não fiquei horrível, fiquei agradável para os olhos do público — brinca ele, que só reclama dos sapatos: — Mulher é um problema. Usa muita pulseira, tem que colocar salto, minhas pernas ficavam inchadas, precisando de massagem. Mas, agora, já incorporei a dor.

Para Falabella, o musical é uma história de amor.

— A peça mudou com o passar dos anos. A graça das bichices não é mais tão importante. O que vale é a linda história de amor de duas pessoas que escolheram estar juntas — analisa.





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Viver a vida': Alinne Moraes torce pelo beijo de Miguel e Luciana


Alinne Moraes numa gravação de

Quando começou a ler o capítulo 151 de “Viver a vida”, que deve ser exibido na próxima segunda-feira, Alinne Moraes achou que havia chegado a hora de sua personagem, Luciana, finalmente beijar Miguel (Mateus Solano). Depois de ouvir o médico dizer que pensa muito nela, a modelo enche Miguel de beijinhos no nariz, nos olhos, na bochecha... Mas para por aí. Uma frustração não só para o público, mas também para a atriz.

— As pessoas esperam muito por esse beijo. Eu também, acho que não pode demorar muito mais não. Estou nessa torcida — diz ela, num intervalo das gravações, no último sábado.

Na cena do “quase”, Miguel leva Luciana para casa após um jantar com Isabel (Adriana Birolli), Ricardo (Max Fercondini), Mia (Paloma Bernardi) e Neto (Rafael Sieg). Antes de se despedir, o médico admite que nunca mais teve paz depois que ela o beijou por engano na cama de Jorge (Mateus Solano). Luciana fica encantada e vai dormir ao som da caixinha de música que Miguel lhe deu.

— A sequência é incrível, linda! E nessa a gente tem que se entregar mesmo, diferentemente do que temos feito — afirma Alinne: — Como todo mundo já sabe o que vai acontecer, eu e Mateus nos fechamos um pouco para não haver muita química entre o casal e não ficar tão óbvio. Não queremos passar por cima do Jorge (Mateus Solano). Uma semana de luto ele merece.

Por falar em química, a atriz faz questão de defender que este é um fator que os atores controlam, e não tem a ver simplesmente com uma suposta empatia entre os intérpretes:

— Como pode a Luciana não ter química com o Jorge e ter com o Miguel, se é o mesmo ator? A gente é que cria esse momento. Ou é ator ou não é. Só isso.





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Viver a vida': Veja os bastidores de uma gravação com Alinne Moraes


Alinne Moraes tem sua maquiagem  retocada durante a gravação de

Nem parecia que era uma manhã de sábado. Mesmo trabalhando no fim de semana, para gravar cenas do capítulo 149 de “Viver a vida” — acompanhadas pelo Sessão Extra com exclusividade —, Alinne Moraes não perdeu o bom humor. Assim como seus colegas de elenco Adriana Birolli, José Mayer, Maria Luisa Mendonça, Paloma Bernardi e Taís Araújo. A todo momento alguém fazia uma piada, levando às gargalhadas até mesmo a diretora, Teresa Lampreia.

— Todo mundo se conhece, é amigo. Estamos tão unidos que já criamos uma liberdade grande — diz Alinne, lembrando, porém, que nem sempre é assim: — Tem dia que está todo mundo cansado. E também tem uma coisa muito engraçada nessa novela: somos muitas mulheres. Há dias em que estão todas de TPM.

José Mayer e Taís Araújo se divertem  passam uma cena com a diretora Teresa Lampreia / Crédito: Fábio  Guimarães

José Mayer era o mais brincalhão — levou até almofadada da diretora para parar de falar besteira. Enquanto aguardava sua vez de gravar, puxou papo com uma figurante e acabou levando um puxão de orelha de Teresa. E não foi a única vez que ela precisou pedir silêncio no set, tamanha era a animação da equipe.

Alinne, Adriana, Paloma e Taís foram as primeiras a entrar no cenário — a sala da casa amarela — para ensaiar uma sequência em que Luciana (Alinne), Isabel (Adriana) e Mia (Paloma) recebem ao mesmo tempo telefonemas de seus médicos amados convidando-as para jantar, sob o olhar de Helena (Taís). Uma simples orientação da diretora, que pediu a Taís para ficar sentada na cena, era suficiente para virar piada: “Gente, as pessoas não andam, não? A tetraplégica é ela, viu?”, brincou a atriz, apontando para Alinne.

Taís Araújo mostra a Alinne Moraes um  livro de fotografias que estava no cenário / Crédito: Fábio Guimarães

Nesse clima descontraído, sobrou até para Mia: foram muitas as brincadeiras sobre a futura primeira transa da personagem. Alinne também caçoou da lentidão com que o romance de Luciana e Miguel (Mateus Solano) avança: “Ah, jantar, Miguel? E motel, não?”, disse, provocando risada geral. Ao fim do ensaio, uma moça se aproximou de Alinne para explicar como ela deveria segurar o celular. Era Rachel Araújo, fisioterapeuta que fica a postos no estúdio para tirar dúvidas sobre a tetraplegia de Luciana.

— Alinne já fez um treinamento, estou aqui só para dar dicas — explicou ela.

Adriana Birolli e  Paloma Bernardi ensaiam uma cena / Crédito: Fábio Guimarães





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Viver a vida': Luciana e Miguel vão se beijar na piscina da casa dela


Miguel e Luciana vão se beijar na  piscina da casa amarela em

A expectativa de Alinne Moraes e também do público de "Viver a vida" pelo beijo de Luciana (Alinne) e Miguel (Mateus Solano) já tem data para acabar. O tão esperado momento deve ser exibido no capítulo de sexta-feira ou sábado da semana que vem. E o autor Manoel Carlos já escolheu o cenário.

- O beijo estará num capítulo da próxima semana. Vai acontecer na piscina da casa amarela - adianta Maneco.





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Hillary diz que Irã pode lançar corrida por armas nucleares no Oriente Médio


Publicidade

MÁRCIA SOMAN MORAES
da Folha Online

Atualizado às 22h34.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira que um programa de armas nucleares do Irã pode gerar uma corrida por este tipo de armamento no Oriente Médio, e que a melhor forma de evitar que isso aconteça seria aplicar sanções ao país.

"Eles têm direito de manter um programa nuclear, mas não de fabricação de armas nucleares. (...) Os países do Oriente Médio vão pensar: "se o Irã me ameaça e tem armas nucleares, também preciso ter"", afirmou.

José Paulo Cardeal /Divulgação
Photobucket Pictures, Images and Photos
Hillary Clinton participa de debate mediado por Maria Beltrão e  William Waack, da Globo News
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, participa de debate mediado por Maria Beltrão e William Waack, da Globo News

Hillary participou na noite desta quarta de uma conversa com alunos da Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. Sua participação foi uma oferta do consulado dos Estados Unidos à instituição, que tem parceria com universidades americanas.

Ela chegou hoje ao Brasil, em visita pautada pelo polêmico programa nuclear iraniano. Em discurso aos alunos, voltou a pedir o apoio do Brasil na aprovação de sanções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) ao Irã.

"O Brasil é um ator global com mente independente, ele pensa nos seus próprios interesses econômicos e de segurança, assim como os Estados Unidos. Mas a questão principal é o que fazer com o Irã. Esperamos apoio para uma ação única contra o país", disse.

Mais cedo, em Brasília, Hillary se encontrou com o chanceler brasileiro Celso Amorim, que manteve o discurso brasileiro de que as sanções são contraproducentes e que o diálogo é fundamental. "Ainda é possível fazer acordo, mas cada dia está mais difícil, pois as posições estão se enrijecendo", disse.

"Não se trata de o Brasil se recusar a se juntar a um consenso. As questões internacionais não são discutidas dessa maneira, com pressão. Cada país tem que pensar pela própria cabeça, e nós pensamos pela nossa própria cabeça", afirmou Amorim.

Venezuela

Hillary falou ainda de outro tema polêmico: a Venezuela. Ela criticou duramente a falta de liberdade de imprensa e a onda de estatizações do presidente venezuelano Hugo Chávez, mas disse que os EUA "queriam muito ter uma boa relação" com o país.

"Muitas coisas que acontecem lá nos preocupam. Eu vi uma imprensa livre em Brasília,muitos repórteres e câmeras. Chávez está tentando controlar a imprensa. Se o veículo fala mal de seu governo, ele o fecha", disse Hillary.

A americana criticou ainda a onda de estatizações de Chávez e responsabilizou a medida pela atual crise energética vivida pelo país.

Eleições no Brasil

Após dizer que os brasileiros não são uma ameaça aos EUA, Hillary afirmou que Washington não teme nenhum dos nomes cotados para a eleição presidencial deste ano no Brasil.

"Nós confiamos na democracia brasileira. Esta eleição será eletrizante e vou acompanha-la de Washington. Nós acreditamos que qualquer seja o eleito, vai cooperar com os EUA".





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Venezuela diz que Hillary está na A.Latina para "dividir"


03 de março de 2010 22h41


O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje que a viagem da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pela América Latina é "para intrigar e tentar dividir" os países da região.

"Prometeram uma mudança e vêm com a mesma agenda que seus antecessores", afirmou Maduro, em alusão à atual política do Governo Barack Obama.

Em declarações à imprensa na sede da Chancelaria em Caracas, o ministro considerou que Washington tem uma conduta ambígua, que por um lado procura dar "uma imagem de relação distinta", mas "vem com a mesma agenda" que o Governo George W. Bush.

"No caso da Venezuela, é uma agenda intervencionista", apontou o chanceler. "Vem para intrigar, tentar dividir os países (...), criar dúvidas sobre os processos de transformação", completou.

Hillary afirmou hoje em Brasília que o Governo Hugo Chávez "mina pouco a pouco as liberdades" e que dessa maneira "prejudica seus vizinhos" e "os próprios venezuelanos".





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Grupo queimou micro-ônibus a 200 metros de posto da PM no Rio, diz motorista

colaboração para a Folha Online, no Rio

O motorista do micro-ônibus incendiado na noite de terça (2) no Rio afirmou no fim da tarde desta quarta que o veículo foi atacado a cerca de 200 metros de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste da cidade). Doze pessoas ficaram feridas.


Segundo Edson Souza Cerqueira, 47, a ação foi rápida e contou com a participação de cerca de 20 pessoas, incluindo adolescentes. "Foi muito rápido porque acredito que eles ficaram com medo de a polícia chegar. Tem um posto [da PM] a cerca de 200 metros do local onde o ônibus sofreu o ataque. Fiquei assustado, ainda mais porque ali passou a ser considerado seguro com o posto e outras duas cabines da UPP no trajeto", afirmou o motorista à Folha Online.

Alexandre Brum /AP/Agência O Dia
Ataque a micro-ônibus no Rio deixa pelo menos 12 pessoas feridas;  agressão foi represália à prisão de traficante, segundo a polícia
Ataque a micro-ônibus no Rio deixa pelo menos 12 pessoas feridas; agressão foi represália à prisão de traficante, segundo a polícia

Cerqueira disse que em 12 anos de trabalho como motorista da linha 701, da viação Litoral, nunca presenciou nada parecido. "Não sei como, mas consegui manter a calma. Podia ser muito pior se eu não tivesse seguido a ordem de abrir as portas", afirmou.

Ainda de acordo com ele, o ataque foi iniciado por um jovem, que arremessou pedras contra o veículo. Em seguida, cerca de 15 a 20 pessoas saíram de uma viela perto do ponto de ônibus onde ocorreu o ataque e cercaram o veículo.

"O mesmo jovem que atacou pedras na frente ônibus mandou abrir as portas. Depois, surgiram outras pessoa com galões de gasolina. Atearam fogo na porta da frente e no meio do ônibus", disse. De acordo com ele, os criminosos também jogaram coquetéis molotov contra o veículo.

Após escapar do incêndio, Cerqueira afirma ter retornado para ajudar os passageiros --cerca de 30 estavam no micro-ônibus no momento do ataque. "Consegui apagar o fogo que atingiu as pernas de uma moça. Depois de cinco minutos, a polícia apareceu para ajudar."

O motorista afirmou que não tem condições de reconhecer o criminoso que iniciou o ataque, mas informou que o rapaz aparentava ser menor de idade.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque foi uma resposta à prisão de Leandro da Silva, 19, apontado como traficante de drogas.

Depoimentos

Mais de 50 pessoas --entre suspeitos, testemunhas e vítimas-- já foram ouvidas pela Polícia Civil. Do total, 11 são suspeitos de envolvimento no crime, mas nenhum deles ficou detido.

O delegado-titular da da 32 DP (Taquara), João Luiz Garcia de Almeida, afirma que, com base em relatos de testemunhas, será feito o retrato falado do suspeito de iniciar o ataque.

Os policiais buscam imagens do circuito de segurança de estabelecimentos comerciais da região para tentar identificar os criminosos.





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Agentes de saúde de Campo Grande anunciam greve em meio a epidemia de dengue

RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Cuiabá

Em meio a uma epidemia com mais de 18 mil casos de dengue notificados neste ano, os 2.500 agentes de saúde de Campo Grande (MS) decidiram interromper o trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti e decretaram nesta terça (2) greve por tempo indeterminado.


Eles querem aumento de 60% sobre o valor de um adicional de produtividade que, segundo o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), não tem reajuste há cinco anos. A prefeitura diz que não negocia "com categoria em greve" e diz que vai cortar o ponto dos grevistas e demitir os que estiveram em estágio probatório.

Nesta quarta, foram ao trabalho apenas os 30% do efetivo exigido por lei, afirmou Amado Cheikh, diretor de política institucional do Sintesp. Segundo ele, uma comissão do sindicato se reuniu no último sábado com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas um acordo foi "impossível". "O prefeito se recusou a discutir nossas reivindicações e nos expulsou do seu gabinete. Diante disso, não restou alternativa que não a greve", disse.

O salário-base de um agente de saúde em Campo Grande é de R$ 477. O adicional de produtividade, R$ 144. Além do reajuste de 60%, o sindicato defende que o adicional seja incorporado ao salário-base.

Epidemia

Em janeiro e fevereiro deste ano, foram notificados 18.346 casos de dengue na cidade _300 novos por dia, em média.

Este número é quase três vezes maior do que o total de notificações da doença nos anos de 2008 e 2009 (6.955) e representa um aumento de 5.439% em relação aos mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 328 notificações. MS é um dos cinco Estados com epidemia de dengue neste ano.

Para o sindicato, eventuais consequências da paralisação devem ser creditadas à "intransigência do prefeito". "Não adianta a prefeitura empurrar o problema para o nosso lado. A greve só vai acabar na hora que o prefeito decidir concretamente o que pretende fazer."

Por meio de sua assessoria, o prefeito Nelson Trad Filho disse à Folha que o movimento dos agentes de saúde "não faz sentido, pois a data-base da categoria é apenas em abril". Disse, ainda, que o momento é "inadequado", em razão da epidemia instalada no município.

Trad atribuiu ao sindicato o fracasso da reunião do último sábado (27). O prefeito disse ter se irritado ao descobrir que o encontro era gravado pelos dirigentes sindicais e decidiu encerrar a negociação por "quebra de confiança."





















LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Outro Canal: Justiça embarga estreia de novo programa de Cabrini no SBT

A Justiça acaba de embargar a estreia do "Conexão Repórter", marcada para amanhã, às 22h15, no SBT. O programa suspenso revelaria um esquema de tráfico de crianças com ramificações nos Estados de São Paulo, Bahia e Pará.


O pedido de embargo foi feito por Patrícia Maria Custódio, que na reportagem aparece como intermediária da adoção de uma criança. A mãe do bebê é Amanda da Silva, uma jovem de 20 anos que mora na cidade de Encruzilhada, no interior da Bahia.


Lourival Ribeiro/SBT
O  programa "Conexão Repórter", que marca a volta de Roberto  Cabrini ao SBT, teve sua estreia embargada pela Justiça
O programa "Conexão Repórter", que marca a volta de Cabrini ao SBT, teve sua estreia embargada pela Justiça

Neste momento, advogados do SBT estão no Fórum de Osasco para buscar mais informações sobre o caso e tentar derrubar a liminar que, pelo menos até o momento, impede a estreia do programa com essa reportagem.

Para desvendar o esquema do tráfico que seria apresentado no programa de amanhã, com apresentação de Roberto Cabrini, a equipe do 'Conexão Repórter' investiu quatro meses de investigação. Desvendadas, as redes de tráfico de crianças foram levadas ao conhecimento do Ministério Público de São Paulo.

Segundo a Folha apurou, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) abriu procedimento investigatório criminal para apurar o caso.























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mujica viajará próximamente a Chile, Bolivia, Brasil y Venezuela

(MAIS UM FAZENDO TURISMO AS CUSTAS DO POVO DE SEU PAÍS)

Montevideo, 3 mar (EFE).- El presidente de Uruguay, José Mujica, que hace dos días asumió el cargo, viajará próximamente a Chile, Bolivia, Brasil y Venezuela, anunció hoy el ministro de Relaciones Exteriores, Luis Almagro, tras reunirse con el jefe de Estado.

Mujica anunció su deseo de estar presente el 11 de marzo en la transmisión del mando presidencial en Chile de Michelle Bachelet a Sebastián Piñera.

"Aunque no tenemos confirmación" de la fecha de la transmisión del mando, el presidente Mujica "quiere viajar a Chile" para manifestar "su solidaridad y apoyo" al pueblo y el Gobierno chileno tras el sismo de 8,8 grados en la escala de Richter que sufrió el pasado sábado, agregó el ministro.

La presidenta Bachelet debió cancelar su viaje a Montevideo para participar en los actos de investidura de Mujica el pasado lunes debido al terremoto.

Mujica viajará el 12 de marzo a Bolivia para reunirse con el presidente Evo Morales, que estuvo presente en su ceremonia de asunción como jefe de Estado en Montevideo.

Para el 29 de marzo "está confirmada" la visita del presidente uruguayo a Brasil, agregó Almagro.

"Posteriormente, y en fecha a definir, el presidente Mujica viajará a Venezuela", agregó.

Los presidentes de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, y de Venezuela, Hugo Chávez, también participaron en los actos de investidura de Mujica y el mandatario uruguayo mantiene desde hace tiempo con ambos una relación de amistad.

"Pepe" Mujica, como se le conoce, con pasado guerrillero y de 74 años, se convirtió en el segundo presidente de izquierda en la historia de Uruguay.






















LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Globo compra direitos de "Glee", mas não tem data de estreia


da Folha Online

O seriado americano "Glee", um dos maiores sucessos da atual temporada nos Estados Unidos, teve seus direitos de exibição comprados pela Globo. A emissora confirma que a série foi adquirida, mas afirma que ainda não sabe quando ela será exibida.

"Glee", que ganhou o prêmio de melhor série de comédia ou musical no Globo de Ouro, trata dos participantes --em sua maioria alunos pouco populares-- do coral de uma escola secundária americana.

No Brasil, a série é exibida às quartas na Fox, com reprises aos domingos.


Divulgação
O  elenco do seriado "Glee", comédia musical que virou fenômeno  nos Estados Unidos e acaba de ser comprada pela Globo
O elenco do seriado "Glee", comédia musical que virou fenômeno nos EUA e acaba de ser comprada pela Globo

Além do seriado, a Globo comprou os direitos de "Lie To Me", "Sons of Tucson" e do desenho "The Cleveland Show". A emissora também renovou os direitos de "24 Horas", "Os Simpsons", "American Dad" e "Family Guy".

GLEE - New Promo























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter atingiu hoje Taiwan, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O USGS, que monitora a atividade sísmica no mundo todo, detectou o tremor às 21h18 (Brasília) desta quarta-feira, a 35 quilômetros de profundidade.

O epicentro foi a 33 quilômetros da cidade de T''ai-tung e a 70 quilômetros de T''ai-nan.


View Larger Map





















LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Earthquake hits Taiwan, no initial reports of damage


TAIPEI
Wed Mar 3, 2010 7:44pm EST

TAIPEI (Reuters) - An earthquake with a preliminary magnitude of 6.4 shook Taiwan on Thursday, but there were no immediate reports of casualties or damage, officials said.


Taiwan uses the Richter scale to measure earthquake intensity. The U.S. Geological Survey put the quake's magnitude at 6.5.

The epicenter of the quake, which struck at 8:18 am (0018 GMT), was around the southern city of Kaohsiung at a depth of 5 km, the Central Weather Bureau said.

Earthquakes occur frequently in Taiwan, which lies on a seismically active stretch of the Pacific basin.

One of Taiwan's worst-recorded quakes occurred in September 1999. Measuring 7.6, it killed more than 2,400 people and destroyed or damaged 50,000 buildings.

(Reporting by Jonathan Standing; Editing by Jonathan Hopfner)























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters