[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escândalo atrás de escândalo





qua, 30/12/09


Dalva não se conforma com as traições do maridoAs traições de Herivelto já viraram rotina no casamento, mas Dalva, morta de ciúmes do marido, não se cansa de armar escândalos cada vez que descobre alguma coisa. Depois de vê-lo dentro do carro com Estela, Dalva ainda encontra um brinco de mulher no automóvel e fica uma fera.

Depois, não consegue controlar a raiva quando Herivelto chega em casa bêbado ao lado de Grande Otelo, com o pescoço todo arranhado. Está na cara que os dois estavam na farra, mas Herivelto mente, dizendo que estava pescando com o amigo. Irritada, Dalva joga um prato em cima dos dois, mas, por sorte, não atinge ninguém.

Ela chega a jogar um cinzeiro em cima de HeriveltoSó que, na segunda vez que joga um objeto em cima do marido – desta vez um cinzeiro, por tê-lo flagrado falando ao telefone com uma mulher – Dalva acaba acertando a testa do compositor. Herivelto cai desmaiado e só então Dalva se dá conta do que fez.

“Socorro! Eu matei o Herivelto!”, grita a cantora, apavorada.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, dia 5. Veja aqui mais novidades sobre a minissérie!









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Três ônibus são incendiados na Pavuna


Troca de tiros onde suspeito morreu teria motivado a ação.
Não haveria feridos no fogo, segundo a PM.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Três ônibus foram incendiados na tarde desta quarta-feira (30) na Pavuna, subúrbio do Rio. Segundo as primeiras informações, dadas pelo comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Edvaldo Camelo, os ônibus foram incendiados depois da morte de um suposto criminoso em uma troca de tiros.


Policiais do batalhão foram até o local, mas, segundo os agentes, não haveria feridos.

Segundo Camelo, houve uma troca de tiros na parte da manhã entre três criminosos e policiais, quando um suspeito morreu. Os ataques aos ônibus teriam sido feitos depois da morte do suspeito.









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

"É uma responsabilidade que, modéstia à parte, consigo suportar", diz Adriana Esteves sobre interpretar Dalva de Oliveira



PopTevê
Durante as gravações de "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor", minissérie que a Globo estreia nesta segunda (4), Adriana Esteves adquiriu um hábito inusitado: o de carregar uma pasta a tiracolo com fotos, recortes de jornais e um sem número de curiosidades sobre a vida de Dalva de Oliveira. "Andava tanto com a pasta que até faziam piada com isso", lembra a atriz, às gargalhadas. Além de ajudar Adriana a lembrar de detalhes da vida e da obra de Dalva, que vez por outra ela precisava saber, a pasta também lhe permitia compor com mais realidade a popular cantora da década de 30. "Afinal, lá tinha tudo o que pesquisei sobre Dalva, as pessoas que conviveram com ela e com quem conversei... Era um material extenso", destaca.
  • Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Adriana Esteves, protagonista da nova minissérie da Globo, "Dalva e Herivelto"


Tamanha dedicação à biografia da cantora nos intervalos de gravação da minissérie não foi à toa. Também no ar como a Celinha de "Toma Lá, Dá Cá", a atriz teve de dividir seu tempo de trabalho entre o seriado e a trama sobre a vida de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Era no camarim, portanto, que ela aproveitava para se inteirar sobre a personalidade e os hábitos da cantora. "Além da pasta, me ajudou muito conhecer o Nacib, que era amigo e fã número um da Dalva. Ele tem um acervo sobre ela em casa", acrescenta ela, que também teve vários encontros com Pery e Bily, filhos de Dalva e Herivelto. "Foi muito bacana e ao mesmo tempo engraçado escutar os relatos deles. Até porque, eles são os filhos da mulher que eu ia representar!", constata.

Além de mergulhar na vida e na obra de Dalva de Oliveira, Adriana precisou fazer aulas de fono, canto e "lip sinc", uma espécie de dublagem ao contrário, em que a voz é a original e o ator movimenta os lábios em sincronia com o que é dito. Tudo para dublar corretamente as canções. "A voz que se ouve não é a minha, é a da Dalva. Eu só dublava. Mas para não ficar nada forçado, tinha de dublar muito bem", lembra ela, que na história interpreta a cantora dos 19 aos 55 anos. Aliás, para encarnar a "Rainha da Voz" em tantas fases de vida, ela, que tem 39 anos, teve de sofrer transformações - tanto para rejuvenescer quanto para envelhecer. "Foi um trabalho de caracterização muito bacana. A Dalva tinha o cabelo enrolados e curto. E o meu é longo e liso. Tive de usar peruca em todas as fases", explica a atriz, que também usou lentes de contato verdes.

Apesar de parecer uma responsabilidade e tanto representar uma figura que já existiu, Adriana admite que em momento algum se sentiu pressionada. Pelo contrário. Por já ter vivido experiência parecida no teatro - ano passado, ela interpretou Maria Bonita na peça "Virgolino e Maria - Auto de Angicos", ao lado de Marcos Palmeira, que encarnou Lampião -, a atriz admite que ficou ainda mais empolgada com o convite para incorporar Dalva. "Ter encarnado na tevê Maria Bonita no teatro me deu ainda mais coragem de reviver alguém que existiu", reconhece, confirmando não se preocupar com as inevitáveis críticas à sua interpretação da popular cantora. "É uma responsabilidade que, modéstia à parte, consigo suportar. Além do mais, estou tranquila. Sei que dei o meu máximo. Minha dedicação foi enorme".

Segundo a atriz, o mais importante em um trabalho que tem como foco reconstruir a vida de uma figura que já existiu é estar aberta para criar o novo. "A intenção é muito mais revelar do que imitar. É sugerir o sonho para o telespectador", argumenta Adriana, que nos meses de gravação da minissérie - de setembro a novembro - não tinha tempo para nada. Principalmente porque estava gravando junto "Toma Lá, Dá Cá". "Foram meses de muito trabalho. Mas valeu a pena a experiência. Só espero agora que as pessoas se encantem, sonhem e possam reviver uma época da história que foi tão bonita", suspira.

Entre tapas e beijos

A relação de amor entre a cantora Dalva de Oliveira e o compositor Herivelto Martins é o ponto de partida de "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor", minissérie que estreia esta segunda-feira, na Globo. Assinada por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Dennis Carvalho, a produção, de cinco capítulos, aborda a vida dos dois artistas e mostra como a conturbada dupla, que fez sucesso nos anos 30 e 40, se relacionava pessoal e profissionalmente. Apesar de a minissérie retratar uma realidade distante, a autora acredita que ela vai agradar até mesmo aos jovens. "Dalva e Herivelto são bem parecidos com outros casais contemporâneos. Muda a moda, mas a paixão, o ciúme, a traição e a mágoa pontuam as relações afetivas de todos os tempos", aposta Maria Adelaide Amaral.

Por abranger cinco décadas, de 30 a 70, foi preciso um cuidado todo especial na direção e na fotografia quando acontecia mudança dos anos na história. Prova disso é que o diretor da minissérie procurou fazer uma fotografia mais quente e dourada nas décadas de 30, 40 e 50. "Já nas décadas de 60 e 70, a fotografia é mais fria, azulada. Tudo para mostrar o início do fim do relacionamento de Dalva e Herivelto", detalha Dennis Carvalho, que escalou o ator Fábio Assunção para dar vida a Herivelto Martins. "O Fábio é um grande amigo, que cada vez mais está dando um show como ator", derrete-se o diretor da minissérie, que também tem no elenco Thiago Fragoso, Leona Cavalli, Thiago Mendonça, Maria Fernanda Cândido e Maurício Xavier, entre outros.

Quem é Quem em "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor"

Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) - Grande cantora, deslanchou como estrela ao lado de Herivelto Martins e Nilo Chagas. O grupo logo foi apelidado de "Trio de Ouro". Se tornou a "rainha da voz" no auge do sucesso da Rádio Nacional. Dona de uma história cheia de altos e baixos, ficou no imaginário popular brasileiro não só por suas músicas, mas também pela paixão doentia pelo primeiro marido, o compositor Herivelto Martins.

Herivelto Martins (Fábio Assunção) - Talentoso compositor, marcou a história da música ao inventar o apito como instrumento rítmico e compor o primeiro samba sobre a vida no morro. Rígido e disciplinador, fazia tudo em seus shows, do repertório aos arranjos, passando pelos figurinos e coreografia. Foi responsável pelo lançamento de Dalva de Oliveira.

Lurdes Torelly Martins (Maria Fernanda Cândido) - Aeromoça de tradicional família gaúcha. Era divorciada quando Herivelto Martins a conheceu, a bordo de um avião. Fez de tudo para não ceder aos encantos do famoso artista, até que ele finalmente a ganhou. Era de uma bondade tão grande que até a amizade de Dalva ela conquistou.

Pery (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) - Primogênito de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Muito apegado à mãe, sempre se ressentiu do jeito distante e inflexível do pai. É enviado com o irmão para um colégio interno durante o processo de divórcio dos pais, e sofre muito com as pressões da sociedade, curiosa para saber detalhes da briga conjugal. Mesmo contra a vontade paterna, torna-se cantor -com nome de Pery Ribeiro- e faz carreira internacional.

Bily (Yago Machado/Thiago Mendonça) - Segundo e último filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Ao contrário do irmão mais velho, não toma partido na briga dos pais.

Alice do Espírito Santo de Oliveira (Denise Weinberg) - Mãe de Dalva de Oliveira e responsável pelo nome artístico da filha. Era conhecida como "Alice Portuguesa".

Sílvia Torelly (Yaçanã Martins) - Mãe de Lurdes, era a matriarca da família. Ficou viúva cedo, com quatro adolescentes para criar. Católica, era severa e disciplinadora. Não aceitou inicialmente a corte que Herivelto Martins fazia para a filha, mas depois acabou se acostumando, e até gostando, com novo genro.

Conceição Sílvia Torelly (Mayana Neiva) - Gostava de ser chamada de Silvia e era tão bonita quanto a irmã mais velha Lurdes. Tem um caráter desinibido e desenvolto e é muito próxima a Lurdes. Margot (Leona Cavalli) - É uma personagem fictícia, que nasceu no mesmo ano e mês que Dalva de Oliveira. Faz parte do coro RCA Victor, mas sua voz nunca foi especial o bastante para que se destacasse. A vida de Dalva era justamente a que queria ter. Gostaria de ser uma grande cantora e de ter se casado com Herivelto Martins, por quem nutriu uma paixão secreta. Por isso, se torna uma falsa amiga de Dalva e passa a se empenhar dia e noite na destruição do casamento da artista.

Nilo Chagas (Maurício Xavier) - Só passa a constar nos registros da música brasileira quando forma a dupla Preto e Branco com Herivelto Martins. Depois, com a inclusão de Dalva e a formação do "Trio de Ouro", sua voz grave passa a fazer uma ótima contraponto às vozes agudas dos outros dois parceiros. Ainda participou da segunda formação do "Trio de Ouro", já sem Dalva, mas depois abandonou o grupo e não deu continuidade a sua vida artística.

Estela (Ellen Roche) - É uma personagem fictícia, uma corista, com quem Herivelto Martins flerta.





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pai cobrará US$ 500 mil da família brasileira de Sean Goldman



Segundo americano, ressarcimento cobriria custos dos cinco anos de batalha judicial pela guarda de seu filho

Gustavo Chacra e Clarissa Thomém, de O Estado de S. Paulo


NOVA YORK e RIO - David Goldman vai cobrar US$ 500 mil da família brasileira de seu filho Sean, de 9 anos, referentes aos gastos durante a batalha judicial pela guarda do menino ao longo de cinco anos. Uma das advogadas do pai biológico de Sean, que o acompanhou durante uma entrevista coletiva ontem em Tinton Falls, em New Jersey, afirmou que ele entrará na Justiça para exigir ressarcimento. O advogado da família brasileira, Sérgio Tostes, afirmou que a decisão "revela o caráter" do americano. "É apenas a prova de que o que ele sempre quis foi dinheiro. Esse é o interesse que o move", afirmou.

Nos Estados Unidos, críticos dizem, porém, que grande parte dos custos de todo o processo foram pagos pela rede de TV NBC. A emissora tem um contrato de exclusividade com Goldman para noticiar o caso da disputa pela guarda do garoto. A NBC confirma apenas ter pago pelo voo fretado para trazer pai e filho do Rio para Orlando, na semana passada.

Tostes lembrou que Goldman já havia recebido US$ 150 mil da família brasileira para encerrar a ação judicial que tinha como réus os avós maternos de Sean, acusados de sequestro com a mãe da criança, a estilista Bruna Bianchi, que morreu no ano passado no parto da segunda filha, com o advogado João Paulo Lins e Silva. O advogado afirmou também que considera "ridícula" a exposição a que Sean tem sido submetido, como a reportagem exclusiva da NBC que mostra a interação entre filho, pai e parentes e a chegada do garoto à casa de Tinton Falls.

Velha casa

Ontem foi o primeiro dia de Sean na casa de seu pai, de onde saíra em junho de 2004, quando sua mãe disse a Goldman que passaria duas semanas de férias no Brasil e nunca mais voltou. Pai e filho jogaram videogame, brincaram com primos e tomaram chocolate quente. "Quando estávamos chegando, ele perguntou onde era a "nossa" casa. Eu esperei cinco anos para ele dizer "a nossa casa"", disse.

Segundo ele, Sean "está feliz e apenas quer se divertir". "Ele entrou em casa, viu a árvore de Natal e começou a abrir os presentes, além de brincar com um gatinho", contou o pai. Goldman disse que o principal desafio agora será o menino se adaptar à nova vida. A cidade de Tinton Falls é pequena e fica a cerca de uma hora de Nova York. Goldman enfrenta ainda dificuldades financeiras, um contraste com a vida de classe média alta levada por Sean no Brasil.

Nota oficial

O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, divulgou ontem nota oficial sobre o caso. Ele afirmou que a devolução de Sean "atende às obrigações do Brasil com relação ao cumprimento da Convenção de Haia". Vannuchi colocou o governo à disposição "para resguardar, nos termos da Convenção, o convívio familiar da criança com a sua família brasileira". O ministro disse também que sempre reiterou por solução amistosa do conflito para proteger Sean.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Projeto que revoga Lei de Anistia fez Jobim ameaçar se demitir



Ministro vê revanchismo na proposta de Vannuchi e fecha acordo com Lula antes de projeto ir ao Congresso

Christiane Samarco e Eugênia Lopes, de O Estado de S. Paulo


BRASÍLIA - A terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que se propõe a criar uma comissão especial para revogar a Lei de Anistia de 1979, provocou uma crise militar na véspera do Natal e levou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a escrever uma carta de demissão e a procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 22, na Base Aérea de Brasília, para entregar o cargo.

Solidários a Jobim, os três comandantes das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha) decidiram que também deixariam os cargos, se a saída de Jobim fosse consumada.

Na avaliação dos militares e do próprio ministro Jobim, o PNDH-3, proposto pelo ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e lançado no dia 21 passado, tem trechos "revanchistas e provocativos".

Ao final de três dias de tensão, o presidente da República e o ministro da Defesa fizeram um acordo político: não se reescreve o texto do programa, mas as propostas de lei a enviar ao Congresso não afrontarão as Forças Armadas e, se for preciso, a base partidária governista será mobilizada para não aprovar textos de caráter revanchista.

Os comandantes militares transformaram Jobim em fiador desse acordo, mas disseram que a manutenção da Lei de Anistia é "ponto de honra". As Forças Armadas tratam com "naturalidade institucional" o fato de os benefícios da lei e sua amplitude estarem hoje sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF) - isso é decorrente de um processo legal aberto na Justiça Federal de São Paulo contra os ex-coronéis e torturadores Carlos Alberto Brilhante Ustra e Aldir dos Santos Maciel, este já falecido.

Além da proposta para revogar a Lei de Anistia, que está na diretriz que fala em acabar com "as leis remanescentes do período 1964-1985 que sejam contrárias à garantia dos Direitos Humanos", outro ponto irritou os militares e, em especial, o ministro Jobim.

Ele reclamou com Lula da quebra do "acordo tácito" para que os textos do PNDH-3 citassem as Forças Armadas e os movimentos civis da esquerda armada de oposição ao regime militar como alvos de possíveis processos "para examinar as violações de Direitos Humanos praticadas no contexto da repressão política no período 1964-1985".

Jobim foi surpreendido com um texto sem referências aos grupos da esquerda armada. Os militares dizem que se essas investigações vão ficar a cargo de uma Comissão da Verdade, então todos os fatos referentes ao regime militar devem ser investigados.

"Se querem por coronel e general no banco dos réus, então também vamos botar a Dilma e o Franklin Martins", disse um general da ativa ao Estado, referindo-se à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ao ministro de Comunicação de Governo, que participaram da luta armada. "Não me venham falar em processo para militar pois a maioria nem está mais nos quartéis de hoje", acrescentou o general.

Os militares também consideram "picuinha" e "provocação" as propostas do ministro Vannuchi incluírem a ideia de uma lei "proibindo que logradouros, atos e próprios nacionais e prédios públicos recebam nomes de pessoas que praticaram crimes de lesa-humanidade". "Estamos engolindo sapo atrás de sapo", resumiu o general, que pediu anonimato por não poder se manifestar.

A decisão de Jobim entregar o cargo foi decidida no dia 21 e teve, inicialmente, o apoio solidário dos comandantes Juniti Saito (Aeronáutica) e Enzo Peri (Exército). Consultado por telefone, porque estava no Rio, o comandante da Marinha, o almirante Moura Neto, também aderiu. Diante da tensão, o presidente Lula acertou que se encontraria com Jobim na Base Aérea de Brasília, às 16h30, na volta da viagem ao Rio, onde foi inaugurar casas populares no complexo do Alemão e visitou obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Na conversa, Lula rejeitou a entrega da carta de demissão e disse que contornaria politicamente o problema. Pediu que o ministro garantisse aos comandantes militares que o Planalto não seria porta-voz de medidas que revogassem a Lei de Anistia.

Os militares acataram a decisão, mas reclamaram com Jobim da posição "vacilante" do Planalto e do "ambiente de constantes provocações" criado pela secretaria de Vannuchi e o ministro Tarso Genro (Justiça). Incomodaram-se também com o que avaliaram como "empenho eleitoral excessivo" da ministra Dilma no apoio a Vannuchi.

"Lula age assim: empurra a crise com a barriga e a gente nunca sai desse ambiente de ameaça", protestou um brigadeiro em entrevista ao Estado.

Na visão das Forças Armadas, a cerimônia de premiação de vítimas da ditadura, no dia 21, foi "uma armação" para constranger os militares, tendo Dilma como figura central, não só por ter sido torturada, mas por ter chorado e escolhido a ocasião para exibir o novo visual de cabelos curtíssimos, depois da quimioterapia para tratamento de um câncer linfático.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Avó de Sean diz que não se preocupa com pedido de ressarcimento de David Goldman




Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

A chef de cozinha Silvana Bianchi, avó do menino Sean Goldman, 9, afirmou nesta quarta-feira que não fará um pré-julgamento sobre o pedido de ressarcimento de US$ 500 mil (quase R$ 870 mil) do americano David Goldman, pai da criança. A advogada do estrangeiro disse ontem que os custos que serão cobrados à família brasileira do garoto são referentes aos gastos desde o início da disputa judicial pela guarda do filho de David.


"Seria bom que todos tomassem conhecimento disso. Eu prefiro não emitir a minha opinião sobre isso por enquanto. Para ele estar falando sobre o assunto alguma razão existe. Não quero fazer pré-julgamento. Ele tem o direito de pedir o que ele quiser, mas não sei se isso é legal. Eu estou muito preocupada com o Sean e não com o que o David diz", afirmou à Folha Online, a avó do menino.

Sean, nascido nos Estados Unidos, veio ao Brasil em 2004 com a mãe, que morreu no ano passado. Ele foi entregue ao pai no último dia 24, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bianchi disse ainda que recebeu uma ligação do neto na tarde de ontem (29), no primeiro dia em sua nova casa, em uma pequena cidade do Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Para avó, mesmo que o menino tenha reclamado do frio, ele está bem com o pai.

"Ele falou comigo por telefone uns 15 minutos. Está morrendo de saudade, disse que está muito frio, mas está tudo bem. Ele é muito maduro para a idade dele. É uma criança que está se mantendo centrada dentro dessa tempestade", disse a avó do garoto.

A avó da criança afirmou também que explicou para o neto que em breve irá visitá-lo, após "tudo ser formalizado". "No final do ano está tudo parado. Assim que nós tivermos a parte jurídica reunida, vamos visitá-lo", destacou.

Emocionada, Silvana voltou a criticar a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que cassou a liminar que determinava a permanência do menino no Brasil e o afastou da irmã às vésperas do Natal.

"Eu só lamento a precipitação da Justiça brasileira. Eu estou muito abalada, muito triste e preocupada com a cabecinha do Sean. Ele deixou uma irmãzinha aqui. Toda hora que ela passa em frente a porta do quarto dele pergunta: 'cadê o irmão, cadê o irmão?' Sempre respondo que ele está viajando. Separaram dois irmãos. Isso é uma crueldade", disse Bianchi.

De acordo com agências de notícias, Sean e o pai ficaram toda a terça-feira sem sair à rua na casa de David em Nova Jersey. Os dois chegaram na noite de segunda-feira (28), depois de passar quatro dias na Flórida.

Imagens da rede de TV americana NBC mostraram Sean brincando com um gato, que já era da casa, quando o menino foi levado, há cinco anos, pela mãe para o Brasil. David também reapresentou para o menino o quarto dele, que foi mantido intacto.

Batalha judicial

Na segunda (28), a família brasileira do menino informou que vai manter na Justiça a disputa para retomar a guarda do garoto. A família afirma cogitar entrar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que o garoto seja ouvido pela Justiça. Os familiares brasileiros esperam que Sean manifeste-se a favor de morar no Brasil, e, a partir disso, espera que a guarda dele possa ser retomada.

Os familiares também já manifestaram a intenção de visitar Sean nos Estados Unidos. A jornalistas, nesta terça, David não respondeu claramente, disse que o assunto será discutido no futuro. A advogada do americano afirma que a família brasileira de Sean ainda não fez um pedido formal de visitas, informou o "Jornal Nacional", da Rede Globo.

O pai disse que Sean entrou em contato duas vezes com o Brasil desde que viajou para os Estados Unidos: uma Natal e outra nesta terça, quando conversou com a avó por telefone.










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

SEAN FELIZ ????

PHOTOSHOP E REMEDIOS PRA FINGIR SEAN FELIZ

Nunca concordei da mae nao ter voltado para os Estados unidos para resolver a situação de separar do marido. Acho que ela errou, mesmo ela nao tendo escondido o menino, mesmo pai tendo o endereço dela e se quisesse podia ter ido visitar. Acho que a mae tinha que ter voltado e resolvido tudo. Ela ia ter que morar nos USA ate o menino fazer 18 anos, porque americano acha que brasileira é lixo. Tao acostumados com brasileira empregada domestica e puta. Nao aceitam brasileira rica tendo vontade de nada. Ela teria que separar, ficar la e pronto. Ate ai morreu o neves.

So que nao concordo o David usar tipo photoshop para fingir que o menino tah feliz, nem dele estar planejando usar remedios no menino, sem o menino saber. David esta desesperado porque o menino chora dia e noite, ele tem dar um tempo pro Sean, ate pedir ajuda pra avo, pra acostumar o menino com ele.
CLaro que o menino tah sofrendo, normal isso.

MAS USAR CORRETOR NA FOTO?
E AGORA VAI COMEÇAR A DOPAR O MENINO?

Perdi a confianca no David, pra que continuar com esse show? Apelando ate pra estes recursos? Assim ele perdeu muito no meu conceito.

paulo

A foto tirada no voo, usaram oculos escuros dentro de aviao.
O David nunca deixou de mostrar a cara do menino, so no Brasil que colocam tarja nos olhos dele, la fora, no proprio site do David aparece a cara dele.
Na foto do sorriso precisavam montar, nao acho certo.
http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom?uid=2139353136281047072&pid=1261959749382&aid=1$pid=1261959749382
Neste video tem outra foto muito suspeita, nos 56 segundos eles dizem que o menino tava brincando, o David ta tentando fazer ele ri, mas o menino ta com cara de medo e nojo.
E a foto do beijo o David tirou com o menino dormindo, porque acordado o Sean tentou agredir ele.
http://www.fancast.com/tv/Today/96422/1369812968/Sean-Goldman-Playful,-Sleepy/videos
Nao tah certo forçar o menino ficar feliz antes da hora. Tem que ter calma.

Neste video, no 1 minuto e 33 o garoto tah com uma cara ruim, de forçado a fazer aquilo. O menino ta sendo forçado a aparecer bem. MAs ta na cara que tah forçado e mal. Porque um pai faz isso?

O David tah errado muito errado e eu nao sei porque ele esta fazendo assim.

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy




Fernando

Paulo

Interessante a informação. Difícil acreditar nisso (apesar de, sem dúvida, PODER ser verdade)... mas interessante! Se for verdade, concordo com o que vc disse, a atitude do David não me parece a mais adequada.
Porém... vale lembrar que a situação de "medo" e "tristeza" já era esperada. O menino passou 5 anos sem contato com o pai, sendo que ele, hoje, tem 9 anos. Em outras palavras... trata-se de uma criança tirada de uma família "de fato" sendo levada à família "de direito". Tenho certeza de que, em pouco tempo, ele estará adaptado e feliz, junto daqueles com os quais deveria ter ficado desde a morte de sua mãe, anos atrás. É só questão de tempo.

Freedom

E os tolos ainda acreditam que o menino está feliz só pq o babaca o levou para conhecer o Pato Donald...
Ignorância é um câncer, dificilmente se cura!

I

Paulo, isso não.
Isso é exagero.

O pai biológico foi e é egoista... mas eu acredito (quero acreditar) que ele gosta do Sean.
O maior erro dele é ter desrespeitado e não ter considerado nem se preocupado em ouvir o filho de 9 anos.
mas 'drogas da felicidade' e fotoshop em fotos...acho demais.

(obs: caso isso seja verdade, tinham que sequestrar de fato o Sean de lá e tocar fogo na casa)

Thiago

Caras assim,

Eu tra balho com manipulação de imagem e talz, eu sou designer , e digo assim, não creio muito que isso foi imagem manipulada. Pode até ter sido...mas não creio muito não. até pq, se ele chorou, é compreensivel, ele é uma criança de 9 anos que esta deixando o pais que morou desde os 4, e a avo que o criou. Portanto compreensivel é...mas não creio que foi...acho um exagero.

E outra...o pai fo babaca de explorar a imagem do filh opara fazer dinheiro...porém apartir do momento em que ele tem DIREITO sobre a criança , o justo e injusto não serve de mais nada. É como a lais falou a uns topicos atraz, Lei é lei, doa a quem doer.

paulo

PHOTOSHOP SIM. NA FOTO DO AVIAO TEM SIM. USA UM ZOOM NO PAINT E JA DA PRA VER. SE USAR FERRAMENTAS MAIS AVANÇADAS É MAIS FACIL.

ESTA TUDO MUITO ESTRANHO. DE VARIOS DIAS SO CONSEGUIRAM PEGAR DOIS OU TRES SEGUNDOS DO MENINO QUE DESSE PRA MOSTRAR PRA FINGIR FELICIDADE, NA MAIORIA DAS VEZES ELE TAH SERIO E DE MAL VONTADE. TENTAM PEGAR MOMENTOS DELE E FAZER COMO SE ELE TIVESSE FELIZ. ELE TAH PIOR QUE EU PENSAVA. COITADO DO MOLEQUE. DAVID TAH FAZENDO MERDA COM ESSE MOLEQUE. TA INDO COM SEDE AO POTE VAI QUEBRAR A COISA TODA.

ELE FICA MOSTRANDO IMAGENS TRUNCADA, DAQUI A POUCO O POVO VAI QUERER LOGO O MENINO FALANDO POR CONTA PROPRIA, AE A COBRA VAI FUMAR PORQUE O SEAN NAO PODE FALAR, SENAO ELE VAI BOTAR A BOCA NO MUNDO VAI PEDIR PRA VOLTAR VAI CHORAR VAI SER A TRAGEDIA TOTAL.


LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sean Goldman playful, sleepy



Dec. 25: As his 9-year-old son slept off his five-year ordeal nearby, David Goldman chatted with NBC's Jeff Rossen aboard the plane taking David Goldman and Sean Goldman home to the U.S. from Brazil. "It's a Christmas miracle," said Goldman. Dec. 25: As his 9-year-old son slept off his five-year ordeal nearby, David Goldman chatted with NBC's Jeff Rossen aboard the plane taking David Goldman and Sean Goldman home to the U.S. from Brazil. "It's a Christmas miracle," said Goldman.








"Sean foi educado pela familia Biachi durante os anos mais importante da vida, nesta fase dos 05 aos 09 anos ele já adquiriu a sua personalidade e é brasileiro por que pensa e fala portugues e ama o Brasil, cuidado e muito bem cuidado por sua vó e seu padrastro a vida que Sean tinha no Brasil seu pai David não tem condiçoes nenhuma, por que não passa de um coitado e analfabeto sem estudo e New Jersey não passa de um povo nativo (caipira). Sean tem Goldman no sobrenome e Biach no coração
Ralph_Oliver
Sean was educated by the family over the years Biachi life's most important at this stage of 05 to 09 years he has acquired his personality and is a Brazilian who thinks and speaks Portuguese and loves Brazil, care and well cared for by his grandmother and his stepfather's life that Sean was in Brazil his father David has no conditions, that is just a poor, illiterate and uneducated New Jersey is only one native people (rustic). Sean Goldman has the last name only in name and Biachi the heart.
faehlord
logically, the art. 19 and following of the same law... "(...) art. 19 - every child or adolescent is entitled to be created and educated in the breast of his/her family and, exceptionally, in family substitute (...)" ...
"(...) Art. 22. To the parents it assigns the sustenance duty, he/she keeps and the smaller children's education, fitting them still, in the interest of these, the obligation of to accomplish and to do to accomplish the judicial determinations (...)"...
faehlord 2 days ago
dover7
Vergonhosa a atitude da mãe "brasileira",que sequestrou o filho,achando que o jeitinho malandro eshhhperrrrrto,daria certo.Esqueceu-se porem,que existe a Justiça,e graças a Deus,não nos envergonhou perante o Mundo civilizado.Ainda há esperança,apesar de tudo.O que me deixa indignado,é perceber o quanto nosso povo é tacanho e desprovido de inteligencia,sem qualquer noção de respeito pelo modo correto de agir e de respeitar a decencia,lisura,a postura ética...
dover7 2 days ago
faehlord
congratulations Sean and David. As Brazilian citizen and lawyer, I got to feel embarrassed with the attitude of some profiteers and kidnappers that caused almost irreparable damages to you and your family... I can only say a thing: my sincere excuses. I hope that doesn't your vision of the country. Now, for those "compatriots" that found unjust the decision, read the art. 85 of the Law 8069/90 and make an inverse road...
faehlord 2 days ago
iconoclastA
CONGRATULATIONS SEAN AND DAVID GOLDMAN. A FATHER/SON'S VICTORY AGAINST A CORRUPT SYSTEM IN BRAZIL!
Teremar
Em apenas 24 horas o pai biológico David deu claras demonstrações de todo seu carinho (sem ser montado para a TV).

1º) Subiu as escadas do avião deixando o filho para trás e ainda deu uma parada cinematográfica no alto da escada para dar adeus aos fãs;

2º) Falou ao repórter da TV, com a qual fechou contrato, que não gostaria que o filho acordasse à noite pois ele queria dormir!!!!!!!!

Quanta demonstração de AMOR, CUIDADO, DESVELO e CARINHO em tão pouco tempo.
Teremar 2 days ago
junior_brasil
Hoje no Fantastico, um programa de grande sucesso na emissora de maior audiência no Brasil, mostrou casos como o de Sean, todos com a mesma decisão de entregar a criança que saiu sem autorização de um dos pais. É impressionante como as pessoas fecham os olhos para os fatos e julgam sem conhecimento de causa, apenas pelo lado emocional.A avó reclama que ela, seu filho, seu marido e sua outra neta vão ficar sem o Sean, sem se importar com o pai biológico do menino, que teve o filho seques
Teremar
À noite, o Senado americano aprovou por unanimidade a extensão do programa de isenção tarifária que beneficia as exportações brasileiras.
Sean foi usado como "moeda de troca". Vergonhoso!
Teremar 2 days ago
Teremar
Pêsames ao STF na pessoa de seu presidente.
Uma decisão que deveria ser tomada por um colegiado, NUNCA por um único membro.
Estava no Senado dos EUA um projeto concedendo isenção tributária a 136 países.
No dia 22, terça-feira, durante o dia, Gilmar Mendes devolveu o menino Sean.
À noite, o Senado americano aprovou por unanimidade a extensão do programa de isenção tarifária
Teremar 2 days ago





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Goldman diz que quer ressarcimento de US$ 500 mil da família brasileira



30/12 - 00:43 - iG São Paulo com EFE

David Goldman, pai do garoto S.G., de 9 anos, anunciou em entrevista nesta terça-feira que pedirá à família da mãe do menino ressarcimento de US$ 500 mil (cerca de R$ 870 mil). A quantia diz respeito aos valores gastos pelo americano na Justiça para conseguir a guarda do filho.

O anúncio ocorreu um dia após a família brasileira de S.G. informar que seguirá com o processo judicial e deve ir ao Superior Tribunal de Justiça (STF) para que a opinião do menino seja ouvida - a avó de S.G. alega que a vontade dele é seguir no Brasil.


David Goldman durante entrevista nos Estados Unidos

Ainda nesta terça-feira, o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, defendeu a decisão da Justiça brasileira de entregar o menino americano a seu pai.

"Toda criança levada do país em que mora para outro país, e que neste seja retida sem o consentimento de um dos pais, deve ser imediatamente restituída, para que todas as questões relativas à custódia e às visitas sejam decididas no país de sua residência habitual", disse o secretário.

Na quinta-feira passada, S.G. viajou para Orlando com seu pai em um avião fretado por uma rede de televisão americana. Os avós maternos e o padrasto de S.G., que disputavam a custódia com o pai, entregaram o menino de nove anos no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, em cumprimento da sentença em última instância do STF.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Avó de Sean fala sobre saúde do menino










O Ministério Público Federal recomenda que o menino Sean Goldman seja devolvido ao pai biológico.

O americano David Goldman disputa com o padrasto brasileiro a guarda da criança, de 9 anos.

A mãe de Sean morreu em 2008 após o parto da segunda filha, fruto do relacionamento com o padrasto de Sean.

Segundo o advogado da família brasileira, Sérgio Tostes, o parecer do Ministério Público afirma que o menino tem condições de se adaptar nos Estados Unidos.

Sean já se manifestou 7 vezes para a perícia. Ele disse que quer ficar no Brasil, onde vive há 5 anos com a família materna.

Nos últimos meses, Goldman iniciou uma campanha pela guarda do filho, que envolveu a mídia americana e até a Casa Branca.












O menino Sean, que é disputado pelo pai americano e pelo padrasto brasileiro, disse à Justiça que quer ficar no Brasil.

A afirmação foi repetida sete vezes, durante uma conversa com peritas, no Rio de Janeiro.
























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Emissora de TV dos EUA transmite amanhã entrevista exclusiva com pai de Sean


27/12/2009 - 12h43

http://video.ap.org/?f=IADES&pid=rnCZWkebPoIwRrgoqZZEJxA54Nnjq5O_




Publicidade

colaboração para a Folha Online

O americano David Goldman, pai do menino Sean, 9, dará uma entrevista exclusiva à rede de televisão NBC na manhã de segunda-feira (28) no matutino "Today", em que ele falará com a apresentadora Meredith Vieira. A segunda parte da entrevista será exibida no "Dateline", no dia 8 de janeiro, em um especial de duas horas.


De acordo com informações do blog do correspondente Sérgio Dávila, da Folha em Washington (EUA), a emissora mostrará imagens exclusivas do reencontro de David com o filho no consulado americano no Rio.

Felipe Dana/-25.dez.09AP
Silvana Bianchi, avó materna de Sean Goldman, 9, mostra caderno do neto em entrevista coletiva no Rio na tarde desta sexta-feira (25)
Silvana Bianchi, avó materna de Sean Goldman, 9, mostra caderno do neto em entrevista coletiva no Rio na tarde desta sexta-feira (25)

A emissora pagou o avião fretado que levou Sean e David do Rio para Orlando, com um custo estimado de até US$ 70 mil, e é a única com acesso a eles. O pai do menino fez um acordo de exclusividade com a emissora.

O advogado da família brasileira de Sean disse que o menino enviou uma mensagem por celular afirmando que chegou bem aos Estados Unidos. Ele embarcou com o pai, o americano David Goldman, na quinta (24), após decisão do STF (Supremo Tribunal).

Segundo Sérgio Tostes, a mensagem enviada não trazia mais detalhes. Na sexta-feira (25), a avó materna do menino, Silvana Bianchi, afirmou que ainda não tinha recebido notícias de Sean desde o seu retorno.

Visitas

A família brasileira de Sean disse ainda na última sexta (25) que pretende lutar para obter direitos de visitação ao neto. Silvana voltou a afirmar que espera o apoio do governo brasileiro para assegurar o contato com a criança, porém, ela não descarta contratar um advogado americano para ajudar no caso.

"Se porventura eu não tiver o apoio do governo brasileiro, o que é absolutamente impensável, nós vamos contratar um advogado em Nova York", afirmou.

"Eu espero que os EUA deem a nós a mesma coisa que o Brasil deu ao David, é o mínimo que eu espero. Pra mim foi um golpe muito duro, mas assim que for possível a liberação da visita, eu vou", afirmou à Folha Online. À NBC, Goldman já afirmou que irá permitir que a família brasileira o visite. "Levará um tempo, mas não vou negar a eles que se encontrem", disse o pai.

Tumulto

O avô paterno do menino Sean, 9,--Barry Goldman--, acusou a família brasileira do garoto de o expor à imprensa no momento da entrega da criança ao pai, David Goldman. Em entrevista a uma TV local nos Estados Unidos, ele afirmou que o americano preparava uma transição discreta, diferente do tumulto ocorrido em frente ao consulado americano do Rio.

Na entrevista, o avô disse ainda que, com a família paterna, Sean receberá apenas amor e carinho.

A criança, que vivia no Brasil desde 2004, é alvo de uma disputa diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos.









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Avó materna rebate acusações de pai americano


Silvana Bianchi conversou Patrícia Poeta sobre o caso.

Aqui no Brasil, Patrícia Poeta conversou com a avó materna de Sean, Silvana Bianchi, sobre as mesmas questões discutidas com o pai da criança. O padrasto João Paulo Lins e Silva não quis gravar entrevista alegando que o processo está sob segredo de justiça.
A mãe de Bruna Bianchi, Silvana Bianchi, recebeu a equipe do Fantástico na casa onde vive com o marido, o genro João Paulo e o neto Sean, no Rio de Janeiro.

Fantástico: Como era a relação da sua filha Bruna com o ex-marido, David?

Silvana Bianchi: No início, o casamento foi bem, até depois do nascimento do Sean. A partir daí, o casamento começou a deteriorar. A Bruna sofria muito. O casamento não ia realmente bem.

De quem era a casa onde eles moravam nos Estados Unidos, pertencia a quem?

A casa pertenceu ao casal. Foi um bem comprado após o casamento. A hipoteca ele pagava, e ela sustentava toda a parte da casa: a comida, a escola, o seguro-saúde. Era tudo por conta dela. Inclusive era por conta dela a baby-sitter que eles tinham lá, para ficar com Sean, enquanto ela ia trabalhar na escola.

Por que a Bruna decidiu deixar o marido nos Estados Unidos e vir morar no Brasil com o filho?

Ela veio para cá para o Brasil em viagem de férias. Ia passar duas semanas aqui, e o combinado era que o David viesse passar a terceira semana junto. Ele, por razões não sei se foram profissionais, alegou que não poderia vir. Então, ela permaneceu aqui e logo dois ou três dias depois que ela chegou, ela disse: ‘Mamãe, eu não vou voltar para os Estados Unidos’. Então, eu disse: ‘Bruna, você precisa ver a parte jurídica disso. Você tem que procurar um advogado’. Foi. Ela procurou o advogado e imediatamente ela obteve a guarda provisória do menino.

Nesse período vocês pagaram ao David US$ 150 mil. Por que vocês fizeram esse pagamento a ele?

Essa questão, são duas questões diferentes. A Bruna tinha um processo e o David, de uma maneira tendenciosa, colocou um processo em cima de nós, avós, eu e meu marido, como co-autores de um sequestro.

Então houve um acordo para que ele tirasse o nome de vocês do processo em que vocês também seriam réus.

Exatamente.

E a Bruna? Ela também não quis ir para os Estados Unidos tentar buscar um acordo?

A Bruna tinha muito medo de ficar retida nos Estados Unidos se ela fosse.

Ela tinha medo também do David?

Tinha bastante medo do David, porque as brigas eram um pouco violentas e ela tinha medo de ser agredida.

Ela relatou algum acontecimento, algum caso de violência em que ela foi vítima?

Ela não, mas o Sean sim. O Sean lembra de um episódio em que eles brigaram. Ele deu um soco e quebrou o armário. Isso me foi relatado pelo Sean, não pela Bruna.

Depois que a Bruna veio para o Brasil, o David falsificou os cheques dela?

Nós estamos com cópias de cheques que a gente imagina que tenham sido falsificados.

O David afirma também que mandou presentes para o filho e que esses presentes nunca foram entregues ao Sean por vocês. Isso é verdade?

Não. Houve uma caixa que voltou. Porque todas essas caixas que chegam com presente, você tem que ir ao correio, retirar essas caixas e pagar uma taxa para a Receita federal. Não entregam estas caixas em casa. Você tem que ir ao correio. Uma dessas caixas nós não estávamos no Rio. Veio, chegou o papel, acho que o papel se perdeu aqui em casa, estávamos viajando, e essa caixa foi devolvida. Mas eu tenho o comprovante das outras caixas que nós fomos lá e retiramos e pagamos as taxas para a Receita federal. Eu tenho isso guardado.

Ele podia visitar o filho?

Claro que podia visitar o filho. Foi oferecido para ele passagem e estadia. Ele jamais em quatro anos e meio veio visitar o filho dele.

Quantas vezes ele veio ao Brasil nesse período?

Que nós tivemos conhecimento, umas cinco ou seis, porque várias vezes ele veio ao Brasil sem nos procurar. A gente não sabia, ele não comunicava a gente que estava no Brasil.

Quantas vezes ele veio visitou o filho nessas vindas ao Brasil?

Nenhuma.

Dona Silvana, em algum momento vocês negaram ao David o direito de ver o filho?

Jamais, Patrícia, Jamais. Jamais eu faria isso. E nós fomos acusados disso durante quatro anos e meio. E outro dia, nós soubemos, por esse documento, dos advogados dele, que tinha sido orientação dos advogados dele, que ele não procurasse o filho. Ele seguiu a orientação desses advogados, não procurou o filho, e nos acusou de uma coisa que jamais fizemos.

Como a senhora acha que ele ficou sabendo da morte da Bruna?

Eu imagino que ele tenha ficado sabendo através do jornal.

Depois disso ele ligou?

Não.

Ele veio direto para o Brasil?

Veio direto para o Brasil.

E aí ele pediu para ver o filho?

Exatamente. E foi o primeiro pedido para ver o filho oficial ao juiz e foi negado, porque o juiz entendeu que naquela ocasião nenhum de nós tinha condições psicológicas de receber uma pessoa que nós não víamos há cinco anos. Depois disso houve audiência em Brasília, onde houve um acordo de visitação, entre o João Paulo e o David, os advogados do David.
E o João Paulo disse: ’Você quer visitar? Pois não. Você vai visitar. Quer visitar agora, amanhã’. O dia foi marcado. Isso foi numa sexta, na segunda ele veio. Ficou com o filho na segunda e na terça.

Nessa ocasião, o que aconteceu? Como é que foi a visita?

A visita transcorreu muito bem, e o Sean é uma criança muito afetuosa. A visita transcorreu muito alegre, muito feliz, e foi uma visita normal.

Como é que o Sean chama o padrasto?

De papai.

E o pai biológico?

Ele chama de David.

E ele sabe sobre todo esse caso?

Sabe. Nada foi escondido dele.

O que ele fala para você sobre isso?

Ele está muito ansioso, porque ele não quer voltar. De jeito nenhum. Ele está ficando com muito medo de virem aqui e arrancarem do seio da família e levarem embora.

Dona Silvana, a senhora tem acompanhado a campanha que o David tem feito pela guarda do filho nos Estados Unidos? O que a senhora tem achado dessa campanha?

Eu acho tudo muito surreal. Dentro dessa campanha existe um blog onde ele recebe doações, inclusive de cartões de crédito. Existe uma parte onde ele vende material com a estampa do Sean pequeno em caneca, boné, chaveiro e a imagem da Bruna, minha filha falecida, colocada num avental.

Na sua opinião, o que a senhora acha que é melhor para o seu neto, ficar aqui com o padrasto, o pai adotivo, e não com o pai biológico nos Estados Unidos?

O Sean aqui eu tenho que frisar que ele tem uma coisa muito importante, ele tem uma irmã de sangue, ele tem a ligação com a mãe dele nessa irmã. Se o Sean volta para os Estados Unidos, vão cortar a ligação dos irmão. Um fica aqui e outro vai para lá. Não sei. Isso me parece uma coisa muito cruel.

Dona Silvana, a senhora está preparada psicologicamente para o caso do pai biológico voltar a ter a guarda do filho e o seu neto ir de novo para os Estados Unidos?

Eu espero que o Sean fique aonde ele se sinta muito feliz e amparado aonde ele tenha muito amor e muita harmonia e muita felicidade. É isso que eu quero para o meu neto.

E que lugar é esse?

Não sei, ele vai saber, ele vai dizer para nós aonde é esse lugar. Não sou eu que vou decidir nada por ele.









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sean Goldman




Sean Goldman arrives at the U.S. consulate with his Brazilian stepfather Joao Paulo Lins e Silva in Rio de Janeiro December 24, 2009. Goldman's Brazilian family returned him to his American father ending a legal saga that strained ties between the countries. The legal battle over the 9-year-old sparked tensions between the United States and Brazil, and reached a crescendo with a threat in Washington to hold up the approval of billions of dollars of trade benefits to the South American nation.






Sean Goldman arrives at the U.S. consulate with his Brazilian stepfather Joao Paulo Lins e Silva in Rio de Janeiro December 24, 2009. Goldman's Brazilian family returned him to his American father ending a legal saga that strained ties between the countries. The legal battle over the 9-year-old sparked tensions between the United States and Brazil, and reached a crescendo with a threat in Washington to hold up the approval of billions of dollars of trade benefits to the South American nation.






Sean Goldman arrives at the U.S. consulate with his Brazilian stepfather Joao Paulo Lins e Silva in Rio de Janeiro December 24, 2009. Goldman's Brazilian family returned him to his American father ending a legal saga that strained ties between the countries. The legal battle over the 9-year-old sparked tensions between the United States and Brazil, and reached a crescendo with a threat in Washington to hold up the approval of billions of dollars of trade benefits to the South American nation.










David Goldman (top) waves with his son Sean Goldman as they board the plane to return to the United States at the Antonio Carlos Jobim International Airport in Rio de Janeiro, December 24, 2009. n Rio de Janeiro December 24, 2009. Sean Goldman's Brazilian family returned him to his American father ending a legal saga that strained ties between the countries. The legal battle over the 9-year-old sparked tensions between the United States and Brazil, and reached a crescendo with a threat in Washington to hold up the approval of billions of dollars of trade benefits to the South American nation.



David Goldman e Sean..........
(220 membros)
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=60159710&tid=5420856061753443562&start=1

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=60159710&tid=5420693901448961558&start=1

LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters