[Valid Atom 1.0]

domingo, 6 de novembro de 2011

Anvisa manda recolher azeitona por risco de botulismo


01 de novembro de 2011 21h08


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do mercado de unidades de azeitona orgânica com amêndoas, da marca Bio Gaudiano. A entidade foi alertada pelo Departamento de Alimentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Sistema de Alerta de Alimentos da Comunidade Europeia sobre dois casos de botulismo na Finlândia decorrentes do consumo da azeitona. Os dois órgãos internacionais também orientaram para retirada do produto do mercado em outros países.

Até julho deste ano, o Brasil importou somente 150 potes do produto, com validade até junho de 2012, distribuídos em seis Estados (Goiás, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Mas, até o momento, não foi registrado nenhum caso de botulismo no País decorrente do consumo da azeitona Bio Gaudano.

Causado pela toxina da bactéria Clostridium botulinum, o botulismo provoca neuroparalisia grave e pode levar à morte. Os sintomas frequentes são dor de cabeça, vertigem, tontura, sonolência, visão turva, diarreia, náuseas, vômitos, dificuldade de respirar e prisão de ventre.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CET padroniza velocidade em mais ruas de SP nesta segunda

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) padroniza, a partir desta segunda-feira (7), a velocidade permitida em 18,9 km de ruas em São Paulo.

Entre as vias que passarão por mudança está a avenida avenida Paes de Barros (entre as rua da Mooca e a rua Juventos), na zona leste, onde a velocidade será de 40 km/h.

A companhia também regulamentou a velocidade em 50 km/h nas avenidas Regente Feijó (entre a avenida Abel Ferreira e a avenida Doutor Eduardo Cotching), Águia de Haia, Pedro Bueno, João Pedro Cardoso, Praça Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Estrada do Guarapiranga, além das faixas exclusivas de ônibus.

Já nas avenidas Ministro Laurdo ferreira de Camargo, Vital Brasil, Nossa Senhora do Sabará, Adutora do Rio Claro e as ruas Thone e Sapetuba a velocidade passará a ser 60 km/h

A Prefeitura de São Paulo vem realizando a redução da velocidade em diversas vias expressas desde o ano passado. Segundo a CET, o objetivo é aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de mortes e acidentes.

A CET ainda pretende uniformizar as velocidades das seguintes vias em novembro:

- Avenida Assis Ribeiro;


Exibir mapa ampliado


- Avenida Raimundo Pereira de Magalhães;


Exibir mapa ampliado



- Avenida Manoel Domingos Pinto;


Exibir mapa ampliado


- Ponte Júlio de Mesquita Neto;


Exibir mapa ampliado


- Ponte dos Remédios;


Exibir mapa ampliado



- Avenida Eliseu de Almeida.


Exibir mapa ampliado


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

João Dória Jr. entrevista esposa de Kaká - Parte 3

LAST




domingo, 6 de novembro de 2011 - 12h25 Atualizado em domingo, 6 de novembro de 2011 - 13h34
Carol Celico fala sobre CD e religião
A mulher de Kaká concedeu uma entrevista exclusiva e reveladora
Carol Celico abre o jogo em entrevista / Reprodução/Band Carol Celico abre o jogo em entrevista Reprodução/Band
Da Redação entretenimento@band.com.br



Em entrevista exclusiva ao programa "Show Business", comandado por João Dória Jr., na Band, Carol Celico falou sobre sua carreira como cantora e sobre os motivos que a levaram a abandonar a igreja.

Segundo a mulher de Kaká, desde 2009 ela vinha passando por algumas experiências que a ajudaram a tomar a decisão. "Essas experiências me mostraram que eu poderia cominhar com as minhas próprias pernas", disse ela que passou sete anos frequentando a Renascer em Cristo.

Apesar do jogador ter tomado a mesma decisão, Carolina garante que um não influenciou o outro. "Conversávamos bem pouco sobre esse assunto porque eu não queria interferir em nenhuma decisão do Kaká e ele também não queria me influenciar. Embora na mídia tenha mostrado que saimos juntos, eu me desliguei uns seis meses antes", declarou.

Com a mudança, a moça se dedica agora aos filhos, ao marido e aos projetos beneficentes, como o CD e DVD que gravou recentemente e terá a venda revertida para outro projeto que visa ajudar ao próximo. Apesar disso, ela afirma não ter pretensões de se tornar cantora.





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

João Dória Jr. entrevista esposa de Kaká - Parte 2

LAST








Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

João Dória Jr. entrevista esposa de Kaká

João Dória Jr. entrevista Carol Celico, cantora e esposa de Kaká - Parte 1


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Zezé Di Camargo nega que esteja separado de Zilu: 'Foi estudar inglês'


Cantor mostrou-se incomodado com boatos de separação e não quis prolongar assunto

06.11.2011 | Atualizado em 06.11.2011 - 13:07




Foram muitos os assuntos a serem comentados nos bastidores dos show que Zezé Di Camargo e Luciano fizeram no Rio de Janeiro neste fim de semana. Separação da dupla, seguimento da carreira e até mesmo o fim do casamento de Zezé e Zilu (boatos davam conta de que o cantor estaria envolvido com uma morena, e isso teria afetado até a relação com o irmão).

Mas sobre esse último tema, de acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, deste domingo, 6, o cantor preferiu não falar.


Zezé di Camargo: juntinho o com Luciano e separado por um curso de Zilu

"Isso é um assunto que diz respeito só a mim e à minha mulher. É muito particular", disse ele inicialmente para depois explicar a ausência de Zilu. "Ela está em Miami fazendo um curso de inglês", disse encerrando o assunto. As informações são do Ego.


Pai de Zezé e Luciano: pedi para que não se separem até minha morte
06 de novembro de 2011 19h28 atualizado às 19h37

Zezé e Luciano brigaram em um show em Curitiba. Foto: Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews

Zezé e Luciano brigaram em um show em Curitiba
Foto: Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews


O pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo, disse, em entrevista no Domingão do Faustão, que pediu aos filhos que não separem a dupla até sua morte. Ele afirmou que, quando soube do desentendimento dos filhos, começou a chorar imediatamente e saiu para encontrá-los e ajudar a resolver a situação.

Francisco disse que, quando os filhos eram pequenos e brigavam, costumava colocar os dois para comer ajoelhados em um mesmo prato, para se entenderem. Ele disse que pediu para que os shows fossem modificados, pois teme pela saúde de Luciano.

Entenda o caso
No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.

Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.

Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaense.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Luciano mistura sertanejo com axé e tem novo piripaque




Luciano mistura sertanejo com axé e tem novo piripaque

O cantor Zezé di Camargo & Luciano deve voltar aos palcos somente em 2012

BARRETOS - O cantor Zezé di Camargo & Luciano foi novamente internado nesta madrugada. Correm boatos de que seu metabolismo não teria resistido à mistura de axé com sertanejo ocorrida durante o show de ontem. "No passado, ele chegou a tomar uísque com Rivotril, causando um quadro delicado de intoxicação que conseguimos reverter empregando procedimentos padrão. Agora ele passou completamente dos limites. A ciência médica ainda não sabe como combater a inteiração patogênica de axé com sertanejo", explicou o médico Salim Abdul Gonçalves.

Dezoito pessoas que estavam na plateia foram hospitalizadas quando Zezé Di Camargo & Luciano anunciou que cantaria "É o Amor" acompanhado da Timbalada, em arranjo de Carlinhos Brown. Bastou o cantor encaixar a sua voz com o atabaque em “Eu não vou negar que sou louco por você" para que vários presentes começassem a sentir tonturas, formigamento nas extremidades e comprometimento das funções renais. Em evidente estado de anoxia, o cantor ainda pediu para o público "jogar a mãozinha pra cima e bater na palma da mão".

Em poucos minutos, o pânico tomou conta da casa de shows. Houve quebra-quebra, prisões e frenesi. "Por um momento, enxerguei Alexandre Pires, de noiva, descendo do teto com asas de borboleta, cantando 'Toda vez que chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama'. Comecei a me debater, até que dois enfermeiros esbofetearam meu rosto e consegui retomar posse do meu juízo ", explicou Jefferson Augusto da Silva, um dos presentes ao show. Jefferson está em observação no Instituto de Psiquiatria Musical e apresenta sinais de melhora.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A isenção das custas na apropriação dos honorários



6 de novembro de 2011 às 10:37

FRANCISCO XAVIER DE S. FILHO*

A cobrança dos honorários advocatícios, pela sua apropriação, se insere, na ação proposta, isenta de custas e despesas, não só por ter natureza alimentícia, como pelos preceitos legais que definem a questão. No prosseguimento da execução extrajudicial, a exigência de custas e despesas é ilegal, inconstitucional e abusiva, pelo já pagamento.

Pelo menos o artigo 24, em seu § 1º, da Lei 8.906/94, comparece de uma clareza solar: 'A execução dos honorários pode ser promovida nos mesmos autos da ação em que tenha atuado o advogado, se assim lhe convier.' Em sintonia com este preceito, o artigo 652-A do CPC, na execução forçada, impõe ao juiz no despacho da inicial já fixar os honorários a serem pagos pelo executado, com a obrigação, em três dias. Antes da vigoração desse dispositivo, os artigos 652 e 20, § 4º, do CPC já davam autoridade ao juiz para a fixação da verba do profissional, o que pelo artigo 24 da EOAB o arbitramento se consente em título executivo, com o direito autônomo sobre eles, para o seu recebimento.

As execuções extrajudiciais promovidas, sobretudo pelos bancos, estão assegurada a verba, pelo ajuste de 20% em contrato, fortalecendo para que o advogado receba-a sem nenhum óbice, em execução dos honorários. Mas o TJMA, e com a reafirmação pelo STJ, exigiram o arbitramento. Consiste em erro grosseiro e crasso no julgamento, que não deve nunca ocorrer, na interpretação salutar da lei. É o desprezo ao ato jurídico perfeito, artigo 5º-XXXVI da CF c/c o artigo 6º, §1º, LICC, com o rateio entre os causídicos de atuação na lide. O mais decepcionante também, no entendimento, surge a seu modo e não da lei, em mandando fazer a cobrança em autos apartados, após mais de dez anos de cobrança, sem aplicar o artigo 24, em seu § 1º, da Lei 8.906/94, que se pode cobrar nos mesmos autos da ação.

Na verdade, a Justiça não pode pois ser feita na vontade do julgador. A vontade da lei e da norma constitucional jamais há de ficar por baixo ou rebaixada no julgamento. A prevalência dos julgamentos deve estar sempre no correto emprego das leis e principio constitucionais. Não na volição pessoal dos julgadores.

Assinale-se que as custas, na execução forçada ou extrajudicial, já são pagas na sua promoção, geralmente no valor máximo, com os honorários inclusos, por ser parte acessória a seguir o principal, artigo 92 do CCivil, ficando proibida nova cobrança. A imposição do resgate apresenta-se abusiva e ilegal, conferindo como ilícito provocado pelo judiciário na não-cumulatividade, bitributação e confisco de tributos, proibidos pelos artigos 153 §3º.-II, 150-I e IV, da CF. É a extorsão e apropriação indébita, que ninguém é punido, permitindo o julgador em fazer o autor perder uma ação exitosa, na proteção de poderoso. Apesar de as custas serem pagas pelos réus de acordo com os artigos 19, 22 e 31 do CPC, pelos atos a se realizarem, mas nunca são importunados eles, os poderosos, por determinação judicial.

O autor é punido ao ser extinta a ação – só por ter valor significativo -, de sucesso inquestionável da demanda. Por isso, os advogados devem encher os birôs dos conselheiros, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na representação de juízes, desembargadores, inclusive os ministros dos tribunais superiores, para que sejam penalizados por seus erros, às vezes, proposital, por não aplicarem as leis e normas constitucionais corretamente. Até porque se tem divulgado a punição de julgadores que tenham vendido sentenças, que muitas vezes foram condenações dignas contra poderosos. Mas por suas condenações de valores significativos, a correta aplicação das leis e normas constitucionais perde o significado jurídico e jurisdicional – de valor nenhum até no CNJ, mesmo na coisa julgada efetivada.

Na ação cautelar ou ordinária, também pagas as custas em valores máximos, os honorários, em sua cobrança, estão livres de sua exigência, consoante o artigo 20 do CPC. Tanto num procedimento como nos outros, pela cassação arbitraria do mandato, o constituinte estará compelido na responsabilização pelo pagamento dos honorários, pelo ato ilícito provocado, por força do artigo 5º-X da CF c/c os artigos 186 e 187 do Código Civil. É o principio da causalidade, que se preserva com a responsabilidade pela parte que deu causa ao processo, devendo por isso arcar com todas as despesas do processo. Só que os julgadores, com pena dos poderosos réus e não querendo magoá-los, nunca ordenam o pagamento das custas pelo seu comparecimento na ação movida, por seus atos a se realizarem.

E o STJ, em recentes julgamentos, considera o pagamento dos honorários como perdas e danos, na dicção dos artigos 389, 395 e 404, do Código Civil, pela parte que deu causa ao processo (REsp 1.134725 e 1.027797). É o princípio da causalidade de novo, que se sobressai sempre na justiça integra, eficaz e justa. De modo igual, é o julgamento da ADI 1194 pelo STF, que impõe aos tribunais o respeitem à decisão suprema (artigo 102, §2º., da CF), consolidando-se a isenção das custas e despesas.

Os tribunais, como sempre, em sua legislação sobre custas ou em seu regimento interno, nunca teceram um só parágrafo a esse respeito. Por que o desprezo? Apenas por favorecer os pequenos e humildes – o povo com sede de justiça contra os grandes. Se fosse o contrário, a favorecer os poderosos na Justiça, há bastante tempo já existiam artigos, parágrafos e incisos, para o não pagamento de custas por eles, os poderosos.

Assim, a cobrança dos honorários é inexigível de pagamento de custas, não só pela ilicitude na apropriação deles pelo constituinte, mesmo o causídico empregado, pela cassação arbitrária do mandato, porém por ser ainda verba de natureza alimentar e pela ilicitude na apropriação dos honorários, pertencentes ao advogado, no seu direito autônomo a eles. No princípio da causalidade, com amparo pelo artigo 5º-X e XXXV da CF, se conserva a isenção também.

E não se pode mais aceitar - ficando humilhados -, que decisões de erros crassos e grosseiros tenham o trânsito em julgado, fazendo injustiça contra quem se assoberba de razão no processo. Há de se argüir a declaração de inconstitucionalidade da decisão teratológica, abusiva e injusta, por força da Súmula Vinculante 10 do STF c/c os artigos 93-IX e 97 da Carta Cidadã. A isenção se ampara também na Lei do Idoso e no direito constitucional à cidadania, objetos de ouros artigos.

O direito a eles, os honorários, desde o primórdio do mundo, a Lei Divina já os consagrava como direito inalienável do profissional trabalhador: 'O trabalhador é digno do seu salário' (1Timóteo 5.18, Mateus 10.10, Lucas 10.7). O resgate das custas só se faz por execução fiscal, após transitar em julgado, se improcedente a ação do autor.

(*) Advogado




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Um palco abandonado


Publicação: 06 de Novembro de 2011 às 00:00

Uma terra de ninguém. É assim que o estádio Marizão é apontado pelo presidente da Liga Desportiva de Caicó, Luís Jurandir de Medeiros (o Carneirinho). Irritado com o abandono do estádio, que apesar de ser a única praça esportiva pertencente ao Governo do RN em atividade, tem o controle desprezado pelo poder público, ele disse que faz esse julgamento porque a praça esportiva só não se encontra em completo estado de abandono, pelo fato de estar sendo zelada por uma pessoa cuja Justiça impediu até de entrar para assistir jogos dentro do estádio.

Júnior SantosSeverino Sobrinho (Cocobil) coloca a própria liberdade em risco para não deixar o estádio Marizão se acabar ante o descaso governamentalSeverino Sobrinho (Cocobil) coloca a própria liberdade em risco para não deixar o estádio Marizão se acabar ante o descaso governamental
"Realmente é uma terra de ninguém, é um patrimônio público completamente abandonado pelo governo, qualquer um que chega toma conta mesmo e esse fato ilustra bem a importância que as nossas autoridades dão ao Marizão", ressaltou o dirigente esportivo.

A condição só não é mais precária porque algumas pequenas reformas ainda são feitas no Marizão em consequência da força de vontade de Severino Sobrinho da Silva (Cocobil), que legalmente não poderia estar trabalhando no local, mas que desobedecendo uma ordem judicial e com o seu trabalho de "formiguinha" vai impedindo que o patrimônio público fique entregue as traças e passe a ser alvo de depredação de alguns vândalos.

Com o pouco dinheiro que consegue arrecadar das peladas realizadas no estádio (R$ 1.200/mês), Cocobil retira o seu salário e separa alguma verba para realização de melhoras pontuais no gramado, vestiários, alambrado e no serviço de pintura. Além disso o caixa conta com R$ 5.800/ano com a venda das placas de publicidade.

Atualmente quem responde pela administração do Marizão é Edno Lopes dos Santos, subprefeito de São João do Sabugi, e que ocupa o cargo desde 2007 depois da realização de um acordo informal com a juíza Rossana de Paiva, que após mandar fechar o estádio depois do problema com Cocobil, foi alertada para o problema da degradação do bem público e mandou que a Prefeitura nomeasse uma espécie de interventor para cuidar do Marizão, enquanto o governo do estado não nomeasse alguém para desempenhar a função. Lá se vão quatro anos e, entra governo, sai governo, a situação da praça esportiva mais importante do Seridó continua a mesma.

Apesar de estar ciente da decisão judicial, Edno diz que não está afrontando a decisão da juíza Rossana Paiva, mas apenas procurando corrigir aquilo que considera como uma injustiça, uma vez que toda confusão gerada em torno do assunto, foi resultado de um grande mal entendido, uma vez que Cocobil jamais pensou em tirar proveito da condição de abandono do Marizão.

"A questão se deu em 2007 quando o Marizão estava abandonado mesmo e um grupo de vândalos vinha invadindo o estádio a noite para depredar as instalações. Como sempre mostrou zelo pelo Marizão, Cocobil resolveu fazer um quartinho em baixo de uma arquibancada para tomar conta do estádio. Mas as pessoas não entenderam assim, denunciaram a Justiça que deu ordem despejo para ele. No entanto nós não temos outra pessoa que aceite zelar pelo local sem qualquer vínculo empregatício e não vejo mal nenhum dele continuar desempenhando essa função", ressaltou Edno.

ILUMINAÇÃO

O fato é que assim como boa parte das grandes obras esportivas do Rio Grande do Norte, o Marizão que teve o projeto iniciado em 1986, na administração de Geraldo Melo, não foi concluído e acabou inaugurado de forma parcial em 1992, pelo então governador Vivaldo Costa. De lá para cá não ocorreram mais investimentos governamentais e o resultado desse abandono é que caso não seja realizado nenhum tipo de recuperação nas torres de iluminação, no Estadual de 2012 o Marizão não terá mais condições de abrigar jogos noturnos. "Temos hoje apenas 30% da iluminação do estádio funcionando. Dos 60 refletores existentes nas torres, apenas 18 estão funcionando ainda. Vale lembrar que essas lâmpadas estão ai desde a inauguração do estádio", ressalta Carneirinho.

Júnior SantosA cobertura e ampliação da arquibancada é uma promessa antigaA cobertura e ampliação da arquibancada é uma promessa antiga
A esperança dos esportistas caicoenses é que a governadora Rosalba Ciarlini, que prometeu construir um novo Juvenal Lamartine em Natal e recentemente anunciou investimentos na melhoria do estádio Nogueirão, em Mossoró, que ao contrário do Marizão não se trata de um bem público e pertence a Liga Desportiva Mossoroense, olhe com mais carinho para praça esportiva caicoense. "No governo Wilma foram prometidos investimentos e nada saiu do papel, agora Rosalba prometeu aplicar uma boa quantia na reforma do Nogueirão e o Marizão que é um bem do governo não pode continuar esquecido. Falo isso por que será muito difícil se jogar em Caicó, no verão, com a partida iniciando às 15 horas. Esperamos que a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, que é filha da nossa cidade, olhe com bons olhos as nossas reivindicações", afirmou Carneirinho.

O presidente da Liga Esportiva de Caicó revelou que chegou a participar de reuniões com a secretária Kátia Pinto para discutir a situação administrativa do Marizão, porém as partes não chegaram a um termo comum. "Disse a ela que a liga só poderia assumir a responsabilidade pelo estádio se fosse realizada a reforma que o Marizão está necessitando e que nos fosse dada uma garantia de verba mensal para cuidar dos problemas que fossem surgindo. Fora isso, não teremos condições de assumir tamanha responsabilidade", argumentou o dirigente.

Corintians volta a falar em título

Se enfrentam problemas com relação ao estádio, sobram esperanças quanto ao futuro dos clubes caicoenses no Estadual de 2012. No Corintians a diretoria está pensando grande e promete montar um grupo com capacidade para brigar em pé de igualdade com os representantes da capital pelo título da temporada. A meta é fazer o Galo caicoense voltar a ter projeção nacional disputando a Copa do Brasil de 2013, bem como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Planejamento e marketing serão as armas do clubes para superar as dificuldades financeiras que tanto atrapalharam o desempenho alvinegro no último estadual. O atual presidente corintiano, Raimundo Inácio (Lobão), trata pessoalmente da aprovação da lei de incentivo ao esporte, que vai abrir as portas para legalização dos incentivos da Prefeitura de Caicó aos clubes de futebol da cidade.

Aliado a isso, existe um arrojado planejamento de captação de patrocínios através do qual já foram fechados cinco acordos de um total de dez projetos apresentados. "Nós vamos mudar o nosso patamar. Estamos com uma série de estratégias de arrecadação e inicialmente pretendemos formar um grupo com uma folha de R$ 40 mil/mês. Já fechamos com o treinador Gaúcho, ex-zagueiro do Sport Recife, temos tudo certo com oito jogadores e vamos buscar mais atletas da região", disse Rogério Gurgel, presidente do conselho fiscal do Galo.

Com o apoio de Luciano Júnior, da Rede Bandeirantes, a diretoria articulou uma série de contatos com empresários paulistas ligados aos clubes de lá e que devem resultar no envio de atletas para disputar o Estadual. "As diretorias do Corinthians Paulista, São Caetano e Bragantino acenaram com a realização de acordos. Eles enviariam para cá jogadores a custo zero e nós ficaríamos responsáveis apenas pela logística dos atletas. Os atletas revelados em nossos quadros serão remetidos para eles através dessa parceria", explicou Gurgel.

A ideia é realizar a apresentação do grupo e iniciar a pré-temporada no início de dezembro, antes disso os dirigentes trabalham no lançamento oficial do novo uniforme do clube, com um show de Reginaldo Rossi na sede social do clube, que foi ampliada, ganhou um setor de piscinas e hoje tem capacidade para comportar em torno de 8 mil pessoas.

Caicó promete surpresas na volta à elite

Antes mesmo de irem a campo, uma vez que a intenção do Caicó é realizar a sua reestreia na divisão de elite justamente num clássico contra o Corintians, de quem não perdem há cerca de sete anos, a Raposa já começa a esquentar o clima na cidade e promete que voltou para ficar no rol dos melhores clubes do RN. Em termos de projeções, o rubro-negro é apenas um pouquinho mais modesto que os rivais, uma vez que planejam investir em jovens revelações e explorar a capacidade dos atletas da região do Seridó. Mas isso não quer dizer que eles não irão zelar pela qualidade.

"Nós temos vários atletas com potencial para disputar a competição de profissionais aqui mesmo na região. Valores que por falta de oportunidade não conseguem aparecer e é isso que pretendemos fazer aqui no Caicó. O título da segunda divisão mostrou que estamos no caminho correto, mas não vamos ficar apenas nisso", afirmou o treinador do Caicó Sidcley Souza.

O clube já tem dez atletas contatados e pode receber o reforço de mais alguns pertencentes a um grupo de empresários e também de um clube que disputa a primeira divisão em São Paulo e a série B do Brasileirão.

"Nós estamos estudando parcerias não apenas com esse clube paulista, mas também com equipes do Recife e do Espírito Santo. Estamos trabalhando para estruturar nossas categorias de base e nesse mês dois empresários paulistas vão nos visitar para tratarmos da questão", informou Sílvio César Grossano, diretor de futebol da equipe, que está ultimando os serviços para inauguração do centro de treinamento do Caicó, o qual, segundo o dirigente, fará o clube dar um salto de qualidade.

http://tribunadonorte.com.br/

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Deputados gastam R$ 146 mil em verbas só em outubro; Wellington Roberto é o campeão


Os deputados federais paraibanos gastaram em verba indenizatória R$ 146.368,49 mil no mês passado, o campeão foi o deputado federal Wellington Roberto (PR).

O cotão de Wellington chegou 506% no mês de outubro, enquanto em setembro o parlamentar havia gasto R$ 4.957,27 mil, em outubro ele usou R$ 30.054,68 mil.

O maior gasto de Wellington Roberto foi com consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos, item para o qual ele reservou R$ 28.661,26 mil. Para telefonia o parlamentar precisou de R$ 1.322,82 mil e para serviços postais foram reservados R$ 70,60.

Em segundo lugar no ranking dos deputados paraibanos que mais usaram o cotão está o peemedebista Hugo Motta. O parlamentar gastou R$ 23.136,17 mil ao todo. Desse total, R$ 10.205 mil foram voltados para locação de veículos automotores ou fretamento de embarcações; R$ 6.010,87 mil para divulgação da atividade parlamentar.

Para combustíveis e lubrificantes o deputado reservou R$ 4.115,32; para fornecimento de alimentação do foram R$ 373,72; hospedagem, exceto do parlamentar no Distrito Federal, R$ 429,30; manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar R$ 150,00; serviços postais R$ 252,00; telefonia R$ 1.599,96 mil.

O terceiro que mais gastou com a verba indenizatória foi o também peemedebista Benjamim Maranhão. O parlamentar usou, em outubro, R$ 23.038,03 mil. Desse montante, R$ 10.500 mil foram gastos com divulgação da atividade parlamentar; com combustíveis e lubrificantes ele gastou R$ 140,00; com fornecimento de alimentação R$ 80,30; com locação de veículos automotores ou fretamento de embarcações foram gastos R$ 5.700 mil; com manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar R$ 5.617,10 mil; com serviços postais R$ 59,27; e, com telefonia R$ 941,36.

A lista dos seis deputados federais paraibanos que mais usaram o cotão segue com Nilda Gondim (R$ 18.547,36), Wilson Filho (R$ 15.450,53) e Efraim Filho (R$ 10.078,97).

Os que menos gastaram são: Damião Feliciano (R$ 8.480,10), Luiz Couto (R$ 7.353,12), Romero Rodrigues (R$ 3.819), Ruy Carneiro (R$ 3.476,19), Aguinaldo Ribeiro (R$ 2.301,82) e Manoel Júnior (R$ 632,52).


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Vazamento de gás é interrompido no centro de São Paulo




COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O vazamento de gás na avenida General Olímpio da Silveira, no centro de São Paulo, foi solucionado por volta das 15h, segundo a Comgás. Para que o gás parasse de vazar a empresa interrompeu o fornecimento na região.
Um condomínio da rua Conselheiro Brotero está sem fornecimento de gás. Equipes da Comgás trabalham na área para finalizar o reparo. O reestabelecimento do serviço será feito quando os reparos estiverem finalizados, no começo na noite deste domingo, segundo a empresa responsável.
Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), algumas residências da região também tiveram fornecimento de água interrompido devido a perfuração de um cano de água.
Às 14h os bombeiros estavam preservando o local, onde havia um forte cheiro de gás.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a avenida General Olímpio da Silveira foi desbloqueada às 15h30, mas a rua Conselheiro Brotero seguia bloqueada para a realização dos reparos.
VAZAMENTO
Segundo a assessoria da Comgás, o vazamento na avenida General Olímpio da Silveira, na altura da rua Conselheiro Brotero, no centro de São Paulo, foi causado por uma retroescavadeira de uma empreiteira que realiza uma obra na região. Ao tentar solucionar o vazamento, a Comgás teria perfurado um cano de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#SUS PanAmericano disfarçou doações para Lula da Silva em 2006



  • Partido contabilizou regularmente o dinheiro, que ajudou a pagar dívidas da campanha da reeleição




  • O ex-presidente Lula da Silva: mais rolos

    FLÁVIO FERREIRA / JULIO WIZIACK / TONI SCIARRETTA
    DA FOLHA DE S. PAULO

    O banco PanAmericano doou R$ 500 mil para a campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, e usou empresas de dirigentes da instituição financeira para disfarçar a origem das contribuições.

    As doações foram feitas em dezembro de 2006, quase um mês depois do encerramento da campanha. Lula já estava reeleito, mas o PT saíra da eleição com dívidas de quase R$ 10 milhões.

    As contribuições foram contabilizadas regularmente pelo partido, mas só quem conhecesse a identidade dos proprietários das empresas que fizeram essas doações teria condições de associá-las ao PanAmericano na época.

    Segundo um relatório feito por auditores que examinaram os livros do banco no início deste ano, sete empresas foram usadas para repassar recursos da administradora de cartões de crédito do PanAmericano para o PT.

    As doações foram todas feitas no mesmo dia, com o depósito de quatro cheques de R$ 65 mil e três no valor de R$ 80 mil numa conta mantida pelo Diretório Nacional do partido no Banco do Brasil.

    A operação só foi descoberta em março deste ano, depois que o banco BTG Pactual assumiu o controle do PanAmericano e seus auditores começaram a analisar o que os antigos proprietários tinham feito na instituição.

    Braço financeiro do grupo Silvio Santos, o PanAmericano vivia uma situação confortável em 2006, e ninguém havia detectado ainda os problemas que mais tarde obrigaram Silvio a vender suas ações para o BTG Pactual.

    A Polícia Federal está investigando desde o começo do ano fraudes que teriam sido cometidas pelos antigos dirigentes do PanAmericano, que seriam responsáveis por um rombo de R$ 4,3 bilhões na contabilidade do banco.
    Em outubro, a PF abriu mais um inquérito para investigar suspeitas de ocorrência de crimes eleitorais.

    Segundo os auditores do BTG Pactual, as doações feitas em 2006 foram acertadas em novembro, quando um assessor do tesoureiro da campanha de Lula, José de Filippi Júnior, escreveu para o diretor de tecnologia do PanAmericano, Roberto José Rigotto de Gouvêa, para dar o número da conta da campanha.

    O banco fez outras contribuições às claras em 2006, registrando em seu nome e no de outras empresas do grupo R$ 770 mil em doações para políticos de vários partidos.

    Além de Lula, o único petista que teve ajuda do PanAmericano foi Aloizio Mercadante, que disputou o governo de SP e recebeu R$ 100 mil diretamente do banco.

    Peemedebistas como o hoje vice-presidente Michel Temer (R$ 50 mil), então candidato a deputado, também receberam doações diretas.
    Políticos do PSDB foram destinatários de um total de R$ 110 mil, entre eles o ex-ministro Paulo Renato (R$ 50 mil), morto em junho.

    As doações obtidas pela campanha de Lula foram as únicas feitas pelas empresas controladas pelos executivos do PanAmericano, como o ex-presidente do banco Rafael Palladino e o ex-diretor financeiro Wilson Roberto de Aro, apontados pela polícia como principais responsáveis pelas irregularidades ocorridas na instituição.

    Os auditores escreveram que o objetivo do grupo era ajudar os petistas "de forma disfarçada", recomendaram transparência e sugeriram que as doações fossem reportadas aos órgãos reguladores.





PF apura 'desvio' do PanAmericano para empresa em Miami

Publicidade
DE SÃO PAULO
Hoje na FolhaQuatro meses antes de estourar o escândalo do PanAmericano, uma das empresas de Rafael Palladino, ex-presidente do banco, aprovou um aporte de US$ 2 milhões em outra companhia situada em Miami (EUA).
Existe a suspeita de que esses recursos teriam saído do PanAmericano por meio de uma complicada rede de empresas e consultorias que tem Palladino como um dos principais acionistas, informa reportagem de Julio Wiziack, Toni Sciarretta e Flávio Ferreira publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
PF desiste de indiciar Deloitte em caso do PanAmericano
PF indicia ex-presidente do PanAmericano
PF indicia ex-presidente do grupo Silvio Santos
A PF já rastreou o pagamento de, pelo menos, R$ 1,27 milhão feito a uma dessas empresas de Palladino, a Max Control Evento e Promoções. Esta empresa é acionista da Max America Negócios Imobiliários Ltda, que aprovou o envio de recursos para uma suposta subsidiária nos Estados Unidos.
O investimento no exterior foi aprovado por unanimidade pelos sócios, em maio de 2010. A remessa dos recursos seria destinada à Max America of Florida LLC, uma empresa que, de acordo com a legislação dos EUA, mantém a identidade dos sócios protegida e cujos benefícios fiscais se equiparam ao de um paraíso fiscal.
Reportagem de ontem de "O Estado de S. Paulo" revelou que a PF também detectou pagamentos realizados pela PanAmericano Administradora de Cartões Ltda a Boafonte Consultoria em Negócios Ltda e a Focus Consultoria Financeira Ltda. A Boafonte é de Maurício Bonafonte dos Santos (ex-diretor de operações da PanAmericano Seguros). A Focus pertence a Wilson De Aro (ex-diretor financeiro).
No total, os pagamentos somaram R$ 2,9 milhões e foram efetuados em dinheiro. Segundo a PF, eles foram lançados na contabilidade como "contas a receber", sem que houvesse apresentação de contrato de prestação de serviço ou outra justificativa no lançamento dessas despesas.
A Folha apurou que o aporte de US$ 2 milhões no exterior é só um dos indícios que a PF possui de movimentações feitas por empresas de ex-diretores do PanAmericano que podem ter feitas com recursos desviados do banco.
Os advogados de Palladino e De Aro não responderam até o fechamento da edição.

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
Leia mais na edição da Folha desta sexta-feira.

PF indicia ex-presidente do PanAmericano por crimes financeiros

Publicidade
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
O ex-presidente do banco PanAmericano Rafael Palladino foi indiciado nesta tarde pela PF (Polícia Federal) sob a acusação de ter cometidos seis diferentes tipos de crimes financeiros durante a gestão que supostamente levou a um rombo de R$ 4,3 bilhões na instituição financeira.
Entre os delitos atribuídos a Palladino estão gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Ele foi convocado para prestar depoimento hoje mas se recusou a responder às perguntas feitas no interrogatório, por orientação de seus advogados.
Ao deixar o prédio da instituição ele negou ter cometido os crimes. "Eu trabalhei por 22 anos no grupo Sílvio Santos, minha atitude sempre foi ilibada e nunca houve nada que me desabonasse. Estou sendo vítima de um linchamento público."
"Quando eu estiver à disposição para falar eu vou chamar vocês e vou explicar tudo o que realmente aconteceu. Não estou fugindo, nunca fugi de ninguém. Queriam que eu entrasse [na PF] pela porta de trás, mas eu nunca na minha vida entrei ou saí pela porta de trás, em lugar nenhum. É por isso que entrei e saí hoje pela porta da frente", disse.
Indagado sobre a acusação de ter colaborado para um rombo de R$ 4,3 bilhões no banco, Palladino disse: "Em primeiro lugar a gente põe em dúvida o rombo. Deixa chegar a hora e quando eu puder falar vamos chamar vocês."
A advogada de Palladino, Elisabeth Queijo, disse que o cliente dela recusou-se a responder ao interrogatório "não porque ele não tenha o que dizer, ele tem muito a dizer. Mas ele vai falar perante uma autoridade imparcial, em juízo".
A advogada criticou a condução do caso pela PF. Segundo ela, o ex-presidente do PanAmericano "não foi ouvido durante todo o transcurso do inquérito e hoje foi chamado para um indiciamento sobre o qual não tivemos sequer ciência dos fundamentos lançados nos autos".

Gabo Morales/Folhapress
O ex-presidente do banco Panamericano Rafael Palladino ao chegar para depor na sede da Policia Federal, na zona oeste da capital paulista
O ex-presidente do banco Panamericano Rafael Palladino ao chegar para depor na sede da Policia Federal
INVESTIGAÇÕES
As investigações finais sobre as fraudes no PanAmericano levaram a Polícia Federal a apontar, além de Palladino, outros seis executivos como os autores dos crimes que provocaram o rombo de R$ 4,3 bilhões no banco. Nesta semana, a PF deverá concluir os indiciamentos dos sete dirigentes.
Além de Palladino, serão Intimados a depor nos próximos dias, Luiz Sandoval, ex-presidente do grupo Silvio Santos, e Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno, ex-diretor jurídico. Eles deverão deixar o prédio da PF em São Paulo já oficialmente acusados.
Na semana passada, foram indiciados Wilson Roberto De Aro, ex-diretor financeiro --apontado como um dos mentores do esquema--, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito e cobrança.
Marcos Augusto Monteiro, responsável pela contabilidade do banco, e Eduardo de Ávila Pinto Coelho, ex-diretor de tecnologia, compõem ainda o quadro de acusados da fase final do inquérito.
Na lista de acusados também está o mecânico Alexandre Toros, suposto "laranja" de Palladino nas fraudes.
Com reportagem de JULIO WIZIACK e TONI SCIARRETTA


gilberto dimenstein

24/10/2011 - 09h36

Como a ladroagem mata uma boa ideia

Todos estão falando do desvio de recursos do Ministério dos Esportes. Mas o que me incomoda, ainda mais do que o dinheiro desviado, é como a ladroagem mata uma boa ideia, capaz de ajudar quem tem pouco ou nada.

E o Segundo Tempo, programa que serviu de base para gatunagem, é uma boa ideia.

Sempre defendi que o processo educativo deveria deixar os estudantes mais tempo na escola e usando todos os espaços possíveis da comunidade. Sabemos que em comunidades pobres a violência é provocada também pela falta de lazer. Vemos, em várias partes do mundo, como o esporte serve para ajudar a paz em bairros conflagrados.

Gosto ainda mais da ideia da escola servir como articuladora de espaços na comunidade. Quando tanto se fala em aumentar o horário escolar, o esporte é mais uma das atividades possíveis.

Como a escola não tem condições de administrar todo esse processo, o óbvio é chamar entidades comunitárias.

A corrupção trouxe desconfiança sobre todo o programa, atingindo os mais pobres. Esse é o pior preço de todo esse caso de corrupção --e isso não preço.



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fabio Assunção participa de première de 'O País do Desejo' Fabio Assunção estrela drama 'O País do Desejo' com Gabriel Braga Nunes e Maria Padilha. Elenco participou de première em São Paulo


No filme O País do Desejo, Fabio Assunção (40) dá vida a um padre contra o celibato e outros dogmas da Igreja Católica e tem um romance proibido com uma musicista, personagem da atriz Maria Padilha (52). Completando o elenco, Gabriel Braga Nunes (39) vive o médico da personagem de Maria. Em sintonia, o trio promoveu essa instigante temática em première, em cinema de shopping de SP. “O personagem não está preocupado com os conceitos da Igreja, e sim com o fato de as pessoas viverem bem. Acho que é essa a função de um padre”, opina Assunção, que também empresta seu charme à peça Adultérios e à série global Tapas & Beijos. “É uma grande história de amor, ainda que muito inesperada e complicada”, diz ele, sobre este que é o seu décimo longa. O ator também vive ótima fase pessoal. Em maio, Fabio — que já tem João (8), com Priscila Borgonovi (30) — e a amada, Karina Tavares (33), se tornaram pais de Ella Felipa.
Com direção de Paulo Caldas (47), o longa, que debate temas como o aborto, integrou a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. “Dois meses antes de filmar, Paulo decidiu que eu tocaria piano no filme, pois havia estudado o instrumento na adolescência. É como fazer ginástica olímpica jovem e pedir para dar saltos mortais anos depois”, brinca a atriz. “Mas deu certo. Voltei a me apaixonar pelo piano; faço aulas até hoje”, relata Maria Padilha. “O filme é excelente”, conclui Gabriel.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MPF consegue mais três condenações por desvio de medicamentos do SUS



4/11/2011

Terceirizados que prestavam serviços em hospitais públicos, no Recife, foram condenados a mais de seis anos de prisão

Ouça o áudio da notícia


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco conseguiu que a Justiça Federal condenasse mais três envolvidos no esquema criminoso de desvio de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Recife, desbaratado no ano passado. O caso está sob responsabilidade da procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar.

Daniel Francisco Alves, Edson Rodrigues da Silva e Rodrigo Cícero da Silva furtavam medicamentos de hospitais públicos, onde prestavam serviço como empregados terceirizados. No Hospital das Clínicas, Daniel Alves era responsável pelo almoxarifado e cometeu os furtos durante mais de quatro anos.

Edson da Silva prestava serviços no Hospital Barão de Lucena, onde praticou a fraude entre 2008 e 2010. Rodrigo da Silva atuava na Secretaria de Saúde do Recife. De acordo com a denúncia do MPF/PE, ele furtava o medicamento Glivec, cujo valor de mercado chega a R$ 12.166 mil por uma caixa de 400 mg.

Os remédios eram revendidos pelos terceirados, a preços muito abaixo do valor de mercado, para os “atravessadores”, que repassavam os produtos a empresas do ramo de medicamentos. Cada um dos condenados foi penalizado com seis anos e três meses de prisão, além de pagamento de multa.

Operação Desvio – Desde que foi deflagrada a Operação Desvio, foram identificados seis hospitais vítimas da fraude: Agamenon Magalhães, Restauração, Oswaldo Cruz, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Hospital das Clínicas. Os produtos desviados chegaram a ser comercializados para unidades de saúde em Belém (PA), Juazeiro do Norte (CE), Serra (SC), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB).

Até o momento, o MPF/PE ofereceu denúncia contra 51 pessoas por ligação com o esquema criminoso. Trinta e dois envolvidos foram condenados a penas que variam entre quatro e 14 anos de prisão.

Diante da extensa dimensão do esquema, a Polícia Federal continua a investigar outros possíveis envolvidos, o que poderá acarretar no oferecimento de novas denúncias pelo MPF/PE.

Processo nº 0013034-46.2010.4.05.8300 – 13ª Vara Federal em Pernambuco


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7348
ascom@prpe.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_pe




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MPF Justiça Federal ordena adequação de estrela vermelha em helicóptero do Governo, quase totalmente com uma estrela igual à do Partido dos Trabalhado




4/11/2011
Aeronave foi pintada quase totalmente com uma estrela igual à do Partido dos Trabalhadores
A Justiça Federal do Acre, por meio da juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura, acolheu o pedido feito pelo Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) e ordenou que o Estado do Acre promova nova pintura no helicóptero “Comandante João Donato”, adequando o tamanho de uma estrela vermelha constante da fuselagem aos parâmetros previstos na Lei Estadual 1.170/95, caso deseje mantê-la.

A União Federal também foi condenada a emitir orientacão aos demais Estados para que se abstenham de utilizar os helicópteros comprados de modo similar – por meio de convênios com o Ministério da Justiça – para fins de propaganda político-partidária.

Na sentença, prolatada no âmbito da ação civil pública (ACP) assinada pelo procurador da República Ricardo Gralha Massia, a juíza acata o pedido do MPF/AC por entender que houve violação aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e republicano, já que indisfarçadamente propaga o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT), o qual comanda o grupo político que governa o Acre há vários anos.

Segundo a sentença, a União Federal também falhou ao não fiscalizar a execução do convênio, devendo, agora, tomar medidas para que a mesma situação não se repita em outros Estados.

Terça-feira, 5 de outubro de 2010 -

Abusos

Tripulação de helicóptero do Acre é afastada por causa de mulheres

5102010-173715-helicoptero.jpg

O piloto e o co-piloto de um helicóptero de propriedade do governo do Acre foram afastados de suas funções nesta terça-feira (5) pela secretária Márcia Regina de Sousa Pereira, da Segurança Pública, por causa das fotos de duas mulheres dentro da aeronave.

As mulheres também foram fotografadas na companhia da tripulação e de policiais numa praia deserta do Rio Acre. Além do afastamento, a secretária determinou a abertura de sindicância para apurar as responsabilidades e prometeu aplicar sanções disciplinares.


A fotografias foram divulgadas em blogs do Acre. A secretária divulgou uma nota em que reprova a conduta da tripulação do helicóptero Cel. João Donato, que permitiu o ingresso de pessoas estranhas no interior da aeronave.


- O helicóptero do Estado tem realizado um trabalho sério e responsável - afirma a nota.


A secretária de Segurança lembrou que o helicóptero está há um ano em operação, já salvou vidas, ajudou a combater queimadas e apoiou o trabalho das polícias Militar e Civil no enfrentamento à criminalidade, alem de ter atendido ao Tribunal Regional Eleitoral nas últimas eleições para garantir acesso às regiões isoladas do Acre.


Apesar do desfecho no âmbito administrativo, o Ministério Público do Acre não se manifestou intenção de acompanhar o caso e apurar possível improbidade.


O helicóptero de R$ 7,9 milhões foi adquirido pelo governador do Acre Binho Marques (PT), após o ex-governador Jorge Viana, atualmente senador eleito, ter assumido o conselho de administração da fabricante Helicópteros do Brasil S.A (Helibras).


No mês passado, por causa de irregularidades na compra do helicóptero modelo Esquilo AS 350B2, adquirido em 2008 por R$ 7,9 milhões, o Ministério Público Federal (MPF) no Acre entrou com ação civil de restituição de patrimônio público para anular o contrato celebrado entre a empresa (Helibras) e o Estado.


O valor corrigido, a ser devolvido pela Helibrás, caso a Justiça Federal decida pela anulação do contrato, é de R$ 9,2 milhões. Na fuselagem da aeronave foi pintada uma estrela vermelha. Para o MPF, a estrela do PT; para o governo, a estrela do Estado do Acre

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Three Ways an Athlete Can Prevent an Infection with Proper Nutrition


Athletes are prone to all sorts of infections, especially if he or she plays a lot of contact sports such as soccer. There are many different ways an athlete can prevent contracting an infection, including eating a proper diet. An athlete not only needs to take in essential vitamins and minerals for energy, but it can also prevent him or her from getting a serious infection.

Here are three ways an athlete can reduce the chance he or she contracts an infection, by following certain nutrition and dietary tips.

Keep Blood Sugar Levels in Control

Blood sugar levels are very important for an athlete, and it is very important that he or she keep them in control during physical activity. Even if an athlete does not have diabetes, blood sugar levels that become unstable promote infection and disease, since it lowers the immune system response within the body. If an athlete has high blood sugar or very low blood sugar, this will increase the chance of infection, since the body would be too weak to fight it off. There is a balance in the body of glucose, and if this balance is disturbed, it can promote diseases and infection. If an athlete is diabetic, then he or she should check blood sugar levels before, during, and after a sport, to ensure that this delicate balance is not disturbed. If an athlete is not diabetic, then simply maintaining a healthy diet should be enough to even out the blood sugar levels, but he or she should know the warning signs of blood sugar levels that are too high or too low.

Eat Whole Grains, Fresh Fruit, and Vegetables Daily

When it comes to preventing infections, eating a healthy and balanced diet is essential, especially for an athlete participating in sports. Eating a healthy diet includes ingesting the recommended amounts of fruits and vegetables each day, and making sure to include small amounts of protein in the diet as well. Whole grains are a vital part of a healthy diet and can include whole wheat bread, crackers, and pasta. Foods that are laced with sugar or fat will do little to promote a healthy lifestyle, and can actually cause the body to become worn down or weak. Eating unhealthy foods also will not boost the immune system, which is important for keeping infections and disease at bay. If an athlete wants to prevent infections as much as possible, then it is crucial he or she eats a balanced diet full of essential vitamins, minerals, and proteins. An athlete should never skip a meal in order to make a certain weight, because this could weaken the body. An athlete should always eat a balanced meal a couple hours before participating in a sport, to boost the immune system, increase energy, balance blood sugar levels, and promote a healthy lifestyle.

Drink 8 Glasses of Water Each Day

Drinking 8 glasses of water each day is a great way for an athlete to prevent infection, since it helps boost the immune system. Water is an essential component for a healthy lifestyle, and athletes need plenty of water each day to stay hydrated. 8 full glasses of water each day is the recommended amount, but an athlete might need to take in more than this or supplement this with sports drinks such as Gatorade. When an athlete sweats, it releases water in his or her body, which needs to be replaced in order to stay hydrated and healthy. If an athlete does not consume enough water every day, his or her immune system will become weak, which will make him or her susceptible to infections or disease. An athlete should always take a water bottle and fill it full of water, so that he or she has something to drink on the sidelines, when participating in sports.

Jeanne Rose went to vocational school for Allied Health, obtained certification in nurse assisting, and worked as a dietary clerk for three years in a hospital.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Oklahoma Earthquake Felt in North Texas



North Texans report tremors to shaking houses

By Frank Heinz
|  Saturday, Nov 5, 2011  |  Updated 11:52 PM CST

5.6 OK Quake Felt Across North Texas
Getty Images
Hundreds of North Texans report feeling the ground move or their homes shaking moments after a 5.6 magnitude earthquake shook central Oklahoma Saturday night.
Saturday night's quake was recorded at 10:53 by the United States Geological Survey.  The USGS originally reported the quake was a 5.3, but said it was a 5.6 after it was reviewed by a seismologist. 
The 5.6 rating makes it the largest quake in Oklahoma's history.  Reports show that the record-setting earthquake has been felt from Texas to St. Louis.
The USGS said the epicenter of the quake was 21 miles north-northeast of Shawnee, which is roughly 40 miles east of Oklahoma City. The depth of the quake, from the USGS was 3.1 miles.
advertisement
A series of quakes, the largest being a 4.8, shook the same area overnight Friday.  Aftershocks of 3.4 and 2.7 were recorded at 2:27 a.m. and 2:44 a.m. Saturday, respectively.
The earthquakes are occurring on a known fault line, the Oklahoma Geological Survey told Oklahoma's NewsOn6.com.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Rogers Cable tries on flexible channel packages in Ontario, will customers like the fit?


If current one-size-fits-all pay-TV packages aren't doing it for you, then look to the north where The Globe and Mail reports Rogers is testing pay-per-package plans in the Ontario area. It starts by offering a $20 basic cable offering with 86 channels, to which customers can add up to 15, 20, or 30 more channels as they wish from "over 100" possibles. If that's not enough choice, try Quebec, where Videotron and Bell are also doing battle with a la carte channel packages, a trend that apparently does not extend to Bell's offerings outside the region. Behind all these new options is a CRTC mandate to offer customers greater control, so we'll wait to hear from Canucks if these are viable options when they open up November 8th. Check out the details in the press release after the break or head over to Rogers' site to price a package for yourself.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Duas novas sondas de perfuração para o pré-sal do Brasil




Escrito por PreSalt.com republish from Sources
Sáb, 05 de Novembro de 2011 05:22

5 de Novembro de 2011 - por PreSalt.com - Fonte: Agencia Petrobras

Duas novas sondas de perfuração a serem locadas na Bacia de Santos, no Brasil, foram batizadas nesta sexta-feira (4/11), na Coreia do Sul. Parte de um lote de 12 sondas afretadas pela Petrobras (SAO:PETR3,SAO:PETR4,NYSE:PBR,NYSE:PBRA), as unidades ODN I e ODN II são preparadas para águas ultraprofundas e vão entrar em operação no início de 2012. “Estamos comprometidos com o aumento da produção de petróleo no Brasil e esses dois navios são importantes para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Também participaram da cerimônia realizada no estaleiro DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering - SEO:042660,FRA:DSW,PINK:DWOTF)

o diretor de Exploração e Produção (E&P), Guilherme Estrella, o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção do E&P, Tuerte Rolim, e o presidente da Odebrecht Óleo e Gás, Roberto Ramos.

As sondas são parte relevante na execução das ações que vão garantir o crescimento da produção de petróleo e gás natural prevista na estratégia da companhia para atingir 4,9 milhões de barris de petróleo por dia em 2020. O presidente Gabrielli enfatizou que a indústria de petróleo e gás continua demandando novas embarcações. Há oportunidades para construtores em áreas como o Golfo do México, Oeste da África e no Ártico. Mas o Brasil será o maior demandante. “Precisamos de 65 sondas como essas, 94 FPSOs e 568 barcos de apoio entre outros equipamento até 2020. A maior parte será construída no Brasil”, afirmou Gabrielli.


Governos aproveitam mal royalties do petróleo

Estados e municípios produtores não conseguem transformar dinheiro em benefícios para a população. E, para piorar, corrupção aumenta

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Senadores durante a votação do projeto de distribuição dos royalties do pré-sal

Senadores durante a votação do projeto de distribuição dos royalties do pré-sal ( Moreira Mariz/ Agência Senado )

“Cria-se a falsa justiça federativa. As pessoas acham que a justiça estaria sendo feita ao distribuir de forma igualitária os recursos. Na verdade, não daremos salto de desenvolvimento econômico dando um quinhão para cada um”, afirma Cláudio Paiva

A discussão sobre o destino dos royalties e participações especiais oriundos da exploração do petróleo limita-se, por enquanto, a uma batalha pelos recursos. Apesar de essa gorda contribuição aos orçamentos dos estados e municípios não ser uma novidade no Brasil, as formas de utilizar o dinheiro permanecem a critério de governantes, e, portanto, sujeitas a interferências de ideologia, proposta de governo e uso eleitoreiro.

O caso de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, é emblemático nesse sentido. E o exemplo não é dos melhores. Como produtor de petróleo, Campos recebeu 10 bilhões de reais nos últimos dez anos. Os recursos são, em tese, uma compensação pelos impactos causados pela exploração do petróleo, uma indústria com grandes implicações ambientais. Tanto dinheiro, no entanto, não serviu para resolver questões básicas da cidade, e o município até hoje tem abastecimento de água precário e não tem cobertura ou tratamento completos de esgoto. Na habitação, o cronograma de obras está atrasado e algumas construções estão paralisadas. Na área da saúde, o número de profissionais é insuficiente. A pesquisa "Pobres Cidades Ricas", coordenada pelo professor Cláudio Paiva, do departamento de economia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mostra que dobrou a verba para a saúde, sem que com isso aumentasse o acesso da população ao serviço.

O levantamento tem como base dados de 2009, mas, de lá para cá, pouco mudou. Nesses dois anos, Paiva foi muitas vezes a Campos e detectou a permanência de problemas anteriores à bonança do petróleo. A bonança, na verdade, foi para os políticos. A conclusão de Paiva é de que houve aumento dos casos de malversação dos recursos públicos, fiscalização propositalmente falha e corrupção. E isso não é um problema apenas de Campos. O levantamento de Paiva cita informações do pesquisador Sérgio Gobetti, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que mostra o aumento nos gastos dos 141 municípios chamados de “dependentes do petróleo”. As cidades gastaram quase 44% a mais em educação e 45% em saneamento - os municípios são obrigados a investir 15% dos recursos em saúde e 25% em educação. O estudo de Paiva, no entanto, mostra que o aumento do repasse de verbas para essas áreas não significou melhorias no serviço prestado.

As cidades dependentes do petróleo aumentaram em 160% os gastos com a prefeitura e com a câmara municipal. As despesas com a máquina pública cresceram cerca de três vezes mais do que o dinheiro destinado à saúde e à educação, segundo a pesquisa. Esses mesmos municípios têm uma arrecadação tributária 30% menor do que aqueles que não recebem royalties do petróleo. Esse é o caso de Quissamã, no Rio de Janeiro, que arrecada 8 milhões de reais e recebe 250 milhões de receita do petróleo. “É muito dinheiro e vai crescer os olhos da corrupção”, diz o professor da Unesp, fazendo um alerta para a quantidade de dinheiro que será injetada nos municípios com o pré-sal.

A estimativa de receita para 2020 é da ordem de 59 bilhões de reais (segundo o Plano de Negócios da Petrobrás) ou 79 bilhões de reais (pelo projeto de Lei do senador Vital do Rêgo). É muito dinheiro para pouca discussão sobre como investi-lo. “Cria-se a falsa justiça federativa. As pessoas acham que a justiça estaria sendo feita ao distribuir de forma igualitária os recursos. Na verdade, não daremos salto de desenvolvimento econômico dando um quinhão para cada um”, afirma Paiva. A solução para ele seria a criação de um fundo nacional que concentrasse a maior parte dos recursos e promovesse um salto qualitativo no desenvolvimento, para tornar possível a redução das desigualdades nacionais.

Pulverização – A redução da distância entre os diferentes entes federativos se daria, na visão de Paiva, pelo investimento em educação, infraestrutura, ciência e tecnologia. É esse o grande desafio da abundância prometida ao Brasil nos próximos anos. A regra número um para que o dinheiro do petróleo não termine no ralo é evitar a pulverização dos recursos. O projeto do senador Vital do Rêgo, aprovado no Senado Federal, vai justamente na contramão desse pensamento.

O projeto de lei proposto por Rêgo é abrangente quando se trata da finalidade do dinheiro do petróleo. Se sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o substitutivo define que, no mínimo, 40% da verba sejam investidos em educação, até 30% vão para projetos de infraestrutura social e econômica, e 30% para saúde, segurança, programas de erradicação da miséria e pobreza, cultura, esporte, pesquisa, ciência e tecnologia, defesa civil e para o meio ambiente.

Todo mundo recebe. Mas todos ficam com pouco. Ou seja, contempla-se todas as pastas, mas a população, sem uma diretriz e prioridades claras, ficou em último lugar.

Fundo – Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) são autores de um projeto que define a destinação do dinheiro em bases semelhantes à proposta pelo professor Paiva. Toda a verba arrecadada iria para um fundo que começaria a ter os seus rendimentos resgatados a partir de 2020. A partir daí, o dinheiro seria investido em educação e em financiamento de pesquisas.

Os juros e a correção monetária seriam divididos pelo número de crianças em cada estado. A ideia é dar um destino mais seguro ao dinheiro e tentar fazer com que ele dure por mais tempo. Pelo projeto de Rêgo, é improvável que os recursos sejam capazes de reverter algum dos vários problemas brasileiros. “O projeto do senador Vital do Rêgo não desagradou ninguém, mas também não construirá nada para o futuro do Brasil”, afirma Buarque.

Marcelo Crivella (PRB-RJ), um dos senadores empenhados em derrubar a proposta de Vital do Rêgo e em manter a maior parte dos recursos com os estados produtores, considera o conceito defendido por Buarque o mais adequado. “A liberdade para estados e municípios investirem a verba ficou ampla porque os senadores sofreram pressão dos prefeitos, que querem poder usar o dinheiro como bem entenderem. Investir pouquinho em muita coisa não muda a vida das pessoas”, critica.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) também alerta para o risco de os investimentos ficarem dispersos e não apresentarem resultados. “Quem prioriza tudo acaba não priorizando nada. O projeto de Buarque e Nunes reconhece que o recurso é finito e olha preocupado para as futuras gerações”, defende Ferraço.

Pelo substitutivo de Rêgo, levarão os recursos aqueles que tiverem mais força política e fizerem mais pressão para abocanhar uma fatia do dinheiro do petróleo. O resultado é um gasto rápido e pouco efetivo em termos de melhorias para a população. “Da maneira que ficou, pode ser aplicado em tudo, até em ONGs do Ministério do Esporte”, diz Cristovam Buarque, aproximando a fartura de dinheiro aos casos de corrupção que culminaram com a queda do ministro Orlando Silva. O pedetista explica a disputa pelos royalties e participação especial da seguinte forma: uma briga entre os estados e municípios e não uma discussão entre presente e futuro.

LEIA TAMBÉM:

A guerra dos royalties vai para a rua

Governador do Rio afirma que mudança nos royalties compromete Copa e Olimpíadas

Senado aprova mudança na distribuição dos royalties do petróleo

Veja o que pode mudar nos royalties do petróleo

ENTREVISTA EM VEJA: A poupança do pré-sal: as receitas do petróleo devem ser guardadas para as gerações futuras



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters