[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Obama cumprimenta Chávez, Evo e Ortega, trio de críticos dos EUA


para a Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apertou as mãos dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, Nicarágua, Daniel Ortega, e Bolívia, Evo Morales, antes da abertura da 5ª Cúpula das Américas nesta sexta-feira. Os três dirigentes esquerdistas são os principais críticos da política externa americana na América Latina e se opõem à proposta de declaração final do encontro por não tratar do retorno de Cuba ao sistema pan-americano de nações.


Reuters
O presidente americano estende a mão a dois de seus críticos, Hugo Chávez, da Venezuela (esq), e Evo Morales, da Bolívia
O presidente americano estende a mão a dois de seus críticos, Hugo Chávez, da Venezuela (esq), e Evo Morales, da Bolívia

O presidente da Bolívia foi o primeiro a ser saudado pelo americano. Enquanto os dois esperavam a interpretação do hino nacional de Trinidad e Tobago, o país anfitrião do evento, Obama se aproximou de Morales e apertou a sua mão.

Os tradicionais adversários dos Estados Unidos durante a Presidência de George W. Bush comemoraram e tornaram público o gesto de Obama, de quem os líderes latino-americanos, em geral, esperam uma mudança das relações com a região.

No salão do hotel Hyatt Regency, de Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago, Chávez se viu frente a frente com Obama, a quem manifestou o desejo de forjar uma amizade.

"Com esta mesma mão, há oito anos, eu cumprimentei Bush. Quero ser seu amigo", afirmou ao novo presidente americano, ao apertar com força a mão de Obama, de acordo com um comunicado divulgado pelo governo de Caracas e conforme pôde ser visto nas imagens oficiais.

Chávez se referia ao fato de ter cumprimentado Bush durante a 3ª Cúpula das Américas, realizada em Québec. Mas, há quatro anos, os dois dirigentes se encontraram na reunião de Mar del Plata e se evitaram.

Obama repetiu o gesto com o presidente da Nicarágua, a quem apertou a mão na mesma sala, onde todos os presidentes tiveram um rápido encontro antes da abertura da cúpula.

O anúncio foi feito por Ortega durante discurso perante os líderes, quando discursou em nome dos países centro-americanos.

Ortega lembrou que, no passado, teve a oportunidade de se reunir com os presidentes americanos Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush, pai do antecessor de Obama. Ele disse ter esperança de que as relações dos EUA com a América Latina mudem.

Após cumprimentar os adversários, Obama também saudou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente chilena, Michelle Bachelet.

Mais cedo, tinha conversado rapidamente com o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, e com o presidente colombiano, Álvaro Uribe. Ele também discutiu assuntos econômicos com dirigentes caribenhos, informou um alto funcionário da Casa Branca.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Trailer do filme "Inimigos Públicos"





(2:38)
Treiler legendado do filme "Inimigos Públicos" ("Public Enemies"), de Michael Mann, com Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cotillard. O filme conta a história de John Dillinger, o ladrão de bancos mais carismático e procurado dos Estados Unidos nos anos 30, sua carreira de crime e fugas. Depp faz o papel de Dillinger, enquanto Bale interpreta o agente do FBI que o persegue implacavelmente. A atriz francesa Marion Cottilard é a namorada do criminoso. O lançamento no Brasil está previsto para 3 de julho. © Universal

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Public Enemies,trailer

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Public Enemies


Public Enemies Poster

In the action-thriller Public Enemies, acclaimed filmmaker Michael Mann directs Johnny Depp, Christian Bale and Academy Award® winner Marion Cotillard in the story of legendary Depression-era outlaw John Dillinger (Depp)—the charismatic bank robber whose lightning raids made him the number one target of J. Edgar Hoover’s fledgling FBI and its top agent, Melvin Purvis (Bale), and a folk hero to much of the downtrodden public. No one could stop Dillinger and his gang. No jail could hold him. His charm and audacious jailbreaks endeared him to almost everyone—from ...


  • Genre:Action and Adventure, Drama
  • Director:Michael Mann
  • Cast:Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Jason Clarke, Rory Cochran
assista :

Trailer 1

Close

HD

  • 480p
  • 720p
  • 1080p















Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

‘Não quero falar por falar’, diz Obama sobre avanços com Cuba


Presidente americano fez discurso em Trinidad e Tobago.
Ele participa da ‘Cúpula das Américas’ no país caribenho.

Da France Presse


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (17), em Trinidad e Tobago, que está aberto ao diálogo com Cuba sobre uma ampla lista de assuntos, mas destacou que não quer "falar por falar".

"Nos últimos dois anos, tenho dito e repito hoje que estou preparado para que minha administração se comprometa com o governo cubano em uma ampla lista de temas, desde direitos humanos, liberdade de expressão e reforma democrática até drogas, migração e assuntos econômicos", disse Obama em seu discurso antecipado pela Casa Branca, em Port of Spain.


"Mas serei claro: não estou interessado em falar por falar, mas acredito que podemos conduzir as relações entre Cuba e Estados Unidos a uma nova direção".


Na abertura da cúpula, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pediu aos Estados Unidos a suspensão do embargo a Cuba mantido desde 1962, que qualificou de "anacronismo", e disse que não pode perder esta oportunidade histórica de construir "uma nova relação entre as Américas".



"Estamos nesta quinta Cúpula com a esperança de dar o primeiro passo para uma nova ordem regional", disse Kirchner, acrescentando que "o grande desafio é a integração e não a ingerência em nossos países".

Kirchner destacou que seu pedido por Cuba "de maneira nenhuma significa uma crítica" a Obama, que "anulou as absurdas restrições impostas por George W. Bush" sobre viagens e envio de dinheiro à Ilha.

Obama promete hoje aos líderes americanos uma nova era de diálogo, de igual para igual, segundo trechos de seu discurso.

"Comprometo-me com vocês a buscar uma associação de igual para igual (...) Sem parceiros maiores ou menores em nossas relações; simplesmente com um compromisso baseado no respeito mútuo, nos interesses comuns e nos valores compartilhados. Estou aqui para lançar um novo capítulo do compromisso que manterei durante meu governo".

Na véspera, o presidente de Cuba, Raúl Castro, manifestou a disposição por um diálogo aberto com os Estados Unidos, mas apenas em "igualdade de condições e sem a menor sombra sobre a soberania" cubana.

"Já mandamos dizer ao governo americano, inclusive em público, que estamos abertos a discutir tudo, direitos humanos, liberdade de imprensa, presos políticos, (...) mas isto deve ser em igualdade de condições, sem a menor sombra sobre nossa soberania e sem a mínima violação do direito a autodeterminação do povo cubano", disse Castro em Cumaná (leste da Venezuela), durante a reunião Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Motoboys fazem manifestação em Curitiba


Grupo bloqueou ruas e protestou em frente ao prédio da Prefeitura.
Categoria é contra projeto que pretende proibir zigue-zague entre carros.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Paranaense


Motoboys bloquearam ruas na região central de Curitiba (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo/Folha Imagem )

Um grupo de motoboys bloqueou ruas do Centro de Curitiba, nesta sexta-feira (17). Eles protestaram contra o projeto de lei que quer proibir o zigue-zague entre os carros.


A categoria reclama que a nova lei poderá prejudicar a agilidade do serviço. Eles também não aprovam um cadastramento que foi determinado pelo governo municipal.


Os motociclistas ainda fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Curitiba. No Paraná, trabalham cerca de 80 mil motoboys – 31 mil na capital.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MST invade mais três fazendas em São Paulo


Sorocaba - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram hoje mais três fazendas no interior de São Paulo. Agora, já são cinco as áreas invadidas no Estado como parte do Abril Vermelho, a jornada nacional de lutas do movimento pela reforma agrária. A maior ação ocorreu no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste paulista. Cerca de 800 sem-terra ocuparam uma propriedade de 20 mil hectares da usina Central do Paraná, no município de Iepê. As terras são usadas para a produção de cana destinada à usina, cujas instalações ficam no município paranaense de Porecatu.

Os sem-terra montaram um grande acampamento na área. De acordo com o coordenador regional Valmir Rodrigues Chaves, as terras não cumprem sua função social. "A usina não está nem pagando os trabalhadores", afirmou. O MST do Paraná ocupou também as terras do lado paranaense.

A fazenda Guassahy, de 300 hectares, no município de Taubaté, Vale do Paraíba, foi invadida por 250 famílias. O MST alega que a área está em situação de abandono e de total improdutividade. De acordo com a Polícia Militar (PM), a terra tem vários donos. Até a tarde de hoje, um proprietário e um arrendatário tinham procurado a corporação para providenciar a reintegração de posse na Justiça.

Durante a madrugada, 150 famílias invadiram a fazenda Ibiti, com 9 mil hectares, em Itararé, no sudoeste paulista. De acordo com o MST, as terras são exploradas irregularmente por empresas privadas desde que um decreto de desapropriação da propriedade para a reforma agrária foi revogado pelo governo federal, em 1991. Hoje, a Justiça concedeu liminar para a reintegração de posse da fazenda São José, em Marabá Paulista, no Pontal, ocupada desde o dia 15 por 200 integrantes do MST. O coordenador regional informou que a área será desocupada até domingo.

Reação

Numa reação às invasões, a União Democrática Ruralista (UDR), entidade que representa os fazendeiros, anunciou a criação de comissões fundiárias em Limeira e Araçatuba. Outra comissão deve ser criada em Avaré. De acordo com o presidente Luiz Antonio Nabhan Garcia, as representações mobilizarão os fazendeiros para agir juridicamente contra as invasões. "Vamos cobrar de todas as autoridades e instituições providências nas esferas civil e criminal."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tenor italiano Andrea Bocelli faz apresentação gratuita em São Paulo




As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

da Folha Online

Stoyan Nenov/Reuters
Tenor italiano Andrea Bocelli (foto) faz apresentação gratuita em SP
Tenor italiano Andrea Bocelli (foto) faz apresentação gratuita em SP

O compositor e tenor italiano Andrea Bocelli estará em São Paulo para uma apresentação gratuita no próximo dia 21 (feriado de Tiradentes), às 16h, no Parque da Independência (região sul da capital paulista).

Nesta passagem pelo Brasil, o artista irá mostrar um repertório baseado em seu último trabalho, "Incanto", que reúne as canções "Un Amore Cosi Grande", "Voglio Vivere Cosi" e "Funiculi Funicula", entre outras, que ficaram conhecidas mundialmente nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso e Luciano Pavarotti.

O maestro Eugene Kohn será o regente da orquestra e do coro que acompanham Bocelli durante as interpretações.

Parque da Independência - av. Nazaré, s/ nº, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2068-0032. Ter. (21): 16h. Grátis. Classificação etária: livre.












A D O R O !!!!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Andrea Bocelli faz apresentação gratuita no feriado


AMOOOOOO !!!










da Redação

O compositor e tenor italiano Andrea Bocelli estará em São Paulo para uma apresentação gratuita no próximo dia 21, feriado de Tiradentes, às 16h, no Parque da Independência, zona sul.

Nesta passagem pelo Brasil, o artista irá mostrar um repertório baseado em seu último trabalho, “Incanto”, que reúne as canções “Un Amore Cosi Grande”, “Voglio Vivere Cosi” e “Funiculi Funicula”, entre outras, que ficaram conhecidas mundialmente nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso e Luciano Pavarotti. O maestro Eugene Kohn será o regente da orquestra e do coro que acompanham Bocelli durante as interpretações.

divulgação

Andrea Bocelli

O Que: Andrea Bocelli
Quando: Ter 21/04 às 16:00
Quanto: Livre
Onde: Parque da Independência
Endereço: av. Nazaré, s/ nº, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2068-0032

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Entidade promove curso gratuito de bartender-barista e bartender-DJ


da Folha Online

Quem tiver de 18 a 24 anos e morar em São Paulo (SP), pode ser inscrever no curso de bartender-barista e bartender-DJ, promovido pela Escola Estadual Carlos Maximiliano, na Vila Madalena, na região oeste da capital paulista. A informação é do site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha.

O curso é destinado a jovens que estejam cursando o ensino médio, e as aulas já começaram, mas ainda há vahas. A inscrição deve ser feita pelo e-mail bartender@aprendiz.org.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0/xx/11/3031-6129 e 0/xx/11/3813-1249.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Curry de vegetais e frutas


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 35 minutos
Calorias: 130

Ingredientes

- 1 cebola bem picada
- 4 dentes de alho picados
- um pedaço pequeno de gengibre fresco picado
- 1 cenoura picada grosseiramente
- 1 colher de sopa de óleo de amendoim
- 2 pimentas-malagueta sem sementes e picadas
- 1 colher de sopa de sementes de mostarda
- 4 vagens de cardamomo
- 1 pauzinho de canela
- ½ colher de chá de açafrão
- 4 colheres de sopa de vinagre de maçã ou de vinho
- 2 maças pequenas descascadas, sem miolo, picadas grosseiramente
- 400 ml de caldo de vegetais ou água
- 1 colher de sopa de mel ou açúcar mascavo
- sal e pimenta-do-reino moída na hora
- 400 g de vegetais como couve-flor, brócolis ou repolho, cortados em quatro, ligeiramente cozidos no vapor
- 2 colheres de sopa de coentro fresco, para enfeitar

Modo de preparo

1. Misture a cebola, o alho, o gengibre e a cenoura em um processador de alimentos, até obter uma pasta grossa.

2. Aqueça o óleo em uma panela de fundo grosso, coloque as pimentas-malagueta, as sementes de mostarda e os temperos. Frite em fogo médio até que as sementes de mostarda comecem a estalar. Acrescente a pasta de cebola e cozinhe em fogo alto, mexendo sempre, por 5-6 minutos, até que a mistura comece a dourar. Se ficar muito seca, acrescente 3-4 colheres de sopa de água.

3. Coloque o vinagre, as maçãs, o caldo, o mel, a canela e tempere. Deixe levantar fervura, depois diminua o fogo. Cozinhe, sem tampar, por 10 minutos ou até que as maçãs estejam macias. Adicione vegetais e cozinhe por 4-5 minutos. Enfeite com o coentro antes de servir.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Peras ao Vinho


Tempo de preparo: 25 minutos, mais 10 minutos para esfriar
Rendimento: 4 porções
Calorias: 100

Idéia do paraíso - peras tenras, suculentas, escaldadas em um vinho tinto leve e perfumado.

Ingredientes:

- 500 ml de vinho tinto frutado
- 2-3 colheres de sopa de mel claro
- 4 grãos de cardamomo, esmagados
- suco e raspa da casca de 1 limão
- 1 pauzinho de canela
- 1 colher de chá de grãos de pimenta preta
- 4 peras maduras, descascadas, com os cabinhos
- ramos de hortelã fresca, para decorar

Modo de preparo:

1. Misture o vinho, o mel, o cardamomo, o suco e a raspa da casca do limão, a canela e as sementes de pimenta em uma panela grande, anticorrosiva. Deixe ferver, diminua o fogo e tire a espuma, deixando cozinhar por 5 minutos.

2. Adicione as peras e escalde com cuidado por 10-15 minutos, até ficarem macias. Tire do fogo e deixe esfriar. Coe o líquido usado para o cozimento e sirva as peras em 4 taças, com um pouco do líquido. Decore cada porção com um ramo de hortelã.

Cada porção contém:
Proteínas: 1 g
Carboidratos: 23 g
Fibras: 3 g
Gordura total: 0,5 g
Gordura saturada: 0 g
Gordura poliinsaturada: 0,5 g
Gordura monoinsaturada: 0,5 g
Colesterol: 0 mg
Sódio: 7 mg

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

STJ determina prisão domiciliar para Pitta pelo não pagamento de pensão

da Folha Online

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu habeas corpus solicitado pela defesa do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) para que ele cumpra prisão domiciliar pelo não pagamento de pensão à ex-mulher Nicéia Pitta. O ex-prefeito foi condenado pela 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, e a prisão havia sido autorizada no último dia 1º de abril.

A decisão --temporária-- é de hoje e foi proferida pelo ministro Vasco Della Giustina, desembargador convocado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Rogério Cassimiro/22.jul.2008/Folha Imagem
Condenado por não pagar pensão, ex-prefeito deve cumprir prisão domiciliar
Condenado por não pagar pensão, ex-prefeito deve cumprir prisão domiciliar

O advogado de Pitta, Remo Battaglia, informou que ainda não conseguiu entrar em contato com o ex-prefeito, nesta sexta. A reportagem da Folha Online também não conseguiu localizar Pitta. O Tribunal de Justiça de São Paulo não comentou o assunto alegando assunto sobre o qual recai segredo de Justiça --direito de família.

Doença

Battaglia dará mais explicações na tarde de hoje. Em seu argumento apresentado ao STJ para conseguir o habeas corpus, o advogado sustentou que Pitta sofre uma grave doença --câncer de cólon do fígado-- e precisa de tratamento específico, no caso quimioterapia.

Alegou ainda que é portador de diabetes tipo 2 e faz uso de medicamentos para controlar a doença agravada pela sua idade, 68 anos, segundo a defesa.

Giustina escreveu em sua decisão que o sistema prisional não possibilita suprir as necessidades que o ex-prefeito requer. "Sendo o paciente portador de necessidades especiais, e constatando-se a
impossibilidade do estabelecimento prisional suprir essas necessidades, faculta-se, em caráter excepcional, o cumprimento do decreto prisional no próprio domicílio do devedor de pensão alimentícia", escreveu o ministro.

Histórico

Em julho do ano passado Pitta foi preso durante as investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Ele já foi solto.

O ex-prefeito quer indenização de 2.000 salários mínimos por danos morais sofridos durante sua prisão na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. O valor da indenização corresponde a R$ 830 mil.

Durante a Satiagraha, o ex-prefeito foi flagrado por câmeras em sua residência, de pijamas, ao ser preso, algemado, pela PF. Na operação, foram presos, Pitta, o banqueiro Daniel Dantas e Nahas, entre outras pessoas. Eles foram soltos após habeas corpus concedidos pela Justiça.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Exposição sobre Wolverine começa nesta sexta em São Paulo


(17/04/2009 - 12h57)

Da Redação www.cineclick.com.br

Cena de X-Men Origins: Wolverine
O Shopping Market Place, localizada na zona sul de São Paulo, abrigará nesta sexta-feira (17/4) e vai até 10 de maio, a exposição X-Men - Origens: Wolverine, composta por fotografias do longa e pela instalação de um enorme tanque de água com Wolverine submerso. O recipiente, é idêntico ao exibido no filme, local onde o protagonista tornou-se um mutante.

A aventura, que conta a origem do mutante Wolverine (Hugh Jackman, de Austrália), é ambientada na década de 70, trará o passado de Logan (nome civil do heroi), além de sua complexa relação com Victor Creed (Liev Schreiber, de Defiance), conhecido como Dentes-de-Sabre, e o perigoso Programa Arma X, que o transformou no ser praticamente indestrutível.

Também fazem parte do elenco os atores Dominic Monaghan (que interpreta Barnell Bohusk, um mutante conhecido no Brasil como Asa Negra ou Bico), Danny Huston (que será o general William Stryker), Ryan Reynolds (que será o mercenário Deadpool), Daniel Henney (que interpretará o Agente Zero), Lynn Collins (que será a Raposa Prateada), além do cantor Will.i.am (que será John Wraith, um mutante que tem o poder de teletransporte).

X-Men Origins: Wolverine estreia dia 30 de abril nos cinemas brasileiros.

Serviço:
De 17 de abril a 10 de maio
Exposição X-Men - Origens Wolverine
Shopping Market Place - piso superior
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
Horários: 10h às 22h - de segunda a sábado / 11h às 22h - domingos e feriados

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pesquisadores descobrem como impedir metástase de câncer

Novidades




Pesquisadores da Clínica Mayo, do campus de Jacksonville, Flórida, têm uma nova compreensão sobre como fazer com que o câncer pare de se espalhar, com base em novas pesquisas sobre esse mecanismo chamado de metástase e que é a causa mais comum de morte entre os pacientes de câncer.

Na edição online, de 29 de março, do jornal Nature Cell Biology, os pesquisadores afirmam que a molécula conhecida como proteína cinase D1 (PKD1) é fundamental para que uma célula cancerosa altere sua estrutura, para poder migrar e invadir outras células. Os pesquisadores descobriram que quando a PKD1 está ativa, as células cancerosas não se movem – isso explica por que, em vários tipos invasivos de câncer, a PKD1 está inativa.

Durante a metástase, as células cancerosas se espalham em resposta a sinais biológicos. Vários grupos de pesquisadores do campus da Mayo na Flórida dedicam-se a este tipo de pesquisa no momento. Uma das equipes, coordenadas pelo biólogo especialista em câncer, Dr. Peter Storz, pesquisa o processo de reestruturação da actina dessas células cancerosas migratórias.

“Os fenômenos que reorganizam o citoesqueleto da actina são complexos – é como uma “multidão” de moléculas agindo em harmonia”, diz o biólogo. “Entretanto parece que a PKD1 deve ser desativada se as células cancerosas estão prestes a migrar”.

Filamentos da actina ajudam a compor o citoesqueleto das células. Para que as células cancerosas possam se deslocar, a estrutura das células baseada na actina tem de ser continuamente reorganizada, explica Peter Storz, e, para fazer isso, novos filamentos da actina precisam ser gerados, para mover a célula do lugar.

O grupo liderado por Peter Storz descobriu que a PKD1 foi fundamental para este processo. Os pesquisadores descobriram que a PKD1 inibe outra proteína, conhecida como slingshot (estilingue), que regula a separação de estruturas existentes da actina, de forma que novos filamentos da actina possam ser sintetizados, um fenômeno que é essencial para a movimentação das células.

Os pesquisadores usaram métodos para reduzir as quantidades de PKD1 nas células cancerosas e descobriram que a motilidade delas aumentou. Eles, então, ativaram a expressão da PKD1 nas células cancerosas e observaram que a movimentação delas estava bloqueada. A PKD1 é, portanto, uma reguladora da migração das células. Se a PKD1 não está expressa nas células cancerosas, a proteína estilingue se tornará ativa e irá contribuir para a reorganização da actina; com isso, uma célula cancerosa irá se mover, explicam os pesquisadores.

“Outros pesquisadores descobriram que a PKD1 está ‘desligada’ em formas invasivas de câncer gástrico, de próstata e de mama”, afirma o biólogo.

“Agora que identificamos a PKD1 como uma reguladora-chave nos processos de movimentação das células cancerosas, podemos começar a pensar em desenvolver tratamentos para bloquear o processo da metástase”, diz Peter Storz. “Os mecanismos básicos que descobrimos são essenciais para o desenvolvimento dessa estratégia de tratamento”.

Os coautores do estudo são os pesquisadores Tim Eiseler, Ph.D.; Heike Döppler; e Irene Yan, todos do Departamento de Biologia do Câncer da Clínica Mayo, e Kanae Kitatani, Ph.D., e Kensaku Mizuno, Ph.D., da Escola de Graduação de BioCiências da Universidade de Tohoku, no Japão.

O estudo foi financiado pela Fundação Mayo, pelo Centro Completo do Câncer da Mayo, pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos; grupo Friends for an Earlier Breast Cancer Test (Amigos para um Exame Precoce do Câncer de Mama) e por uma subvenção para pesquisa científica do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.

Serviço:

Para mais informações sobre tratamento de câncer na Clínica Mayo, de Jacksonville, Flórida, contate o departamento de Serviços Internacionais pelo telefone 1-904-953-7000 ou escreva para intl.mcj@mayo.edu

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cobrança do ponto extra da TV paga é proibida


Segundo a Anatel, empresas só poderão cobrar pela instalação e por reparos do ponto extra; decisão vale para os contratos já em vigor

Gerusa Marques


Depois de dez meses de adiamentos e indefinições, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu ontem proibir a cobrança pelo ponto extra da TV por assinatura. Mas as operadoras poderão cobrar pela instalação desse ponto adicional e pela reparação de defeitos. O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, explicou que essa cobrança pelos reparos será feita eventualmente, quando houver, por exemplo, quebra do decodificador.

As cobranças da taxa de instalação e de reparos poderão ser divididas em parcelas, dependendo de acerto entre o cliente e a operadora. Sardenberg disse que isso dependerá da "criatividade" das empresas. Mas ressaltou que essa criatividade não pode ser transformada em uma mensalidade fixa. " A cobrança não é automática. É preciso que haja eventos."

O presidente da Anatel disse que a TV por assinatura é um serviço prestado pelo regime privado e que, portanto, a agência não fixa preços. Mas, em casos de abusos, garantiu que a Anatel interferirá.

A decisão da Anatel deverá entrar em vigor na próxima semana, assim que for publicada no Diário Oficial da União. A proibição da cobrança, segundo Sardenberg, valerá também para os atuais contratos. Ou seja, quem hoje paga pelo ponto extra ficará livre da cobrança. Sardenberg esclareceu ainda as empresas não podem cobrar retroativamente pelo decodificador que já está instalado na casa do cliente.

As operadoras sempre foram contra o regulamento. Algumas empresas chegaram a afirmar que o ponto extra representava 20% de sua receita total. As prestadoras disseram até que a gratuidade aumentaria os custos das empresas e impediria avanços dos serviços.

Ontem à tarde, diante dos boatos que circularam no mercado de que a Anatel aprovaria o fim da cobrança, as ações da operadora Net caíram mais de 7% na Bolsa de Valores. Sardenberg, dizendo-se indignado, informou que a Corregedoria da Anatel vai apurar eventuais vazamentos de informação. E disse que a agência está "testando" a realização de reuniões de seu conselho diretor abertas ao público, a exemplo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas que essa não é uma decisão fácil.

LIMINAR

Diante da decisão da Anatel, a liminar da Justiça Federal que mantinha a cobrança perde o objeto, na avaliação de Sardenberg. A liminar, obtida pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), foi emitida até que a Anatel tomasse uma decisão. Ele explicou que não cabe mais recursos no órgão regulador, mas disse que "todo mundo tem o direito de ir à Justiça".

A polêmica começou em junho de 2008, quando a Anatel regulamentou os direitos dos usuários de TV por assinatura. O regulamento proibiu a cobrança do ponto extra, mas permitiu que fossem cobradas taxas de manutenção dos serviços.

Na época, órgãos de defesa do consumidor criticaram o regulamento, afirmando que ele abria brechas para que as operadoras transformassem a taxa de manutenção em uma cobrança mensal, o que levou a agência a cancelar os artigos que tratavam do assunto.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Congresso oficializa ''farra'' das passagens


Parlamentares criam regra que flexibiliza uso de bilhetes aéreos

Denise Madueño, Eugênia Lopes e Luciana Nunes Leal


Em meio a denúncias de uso irregular de passagens aéreas por parlamentares, a cúpula do Congresso baixou ontem normas que oficializam a utilização de bilhetes aéreos por qualquer pessoa indicada por senadores e deputados. Concebidas como ofensiva moralizadora, as medidas abrem brecha para a continuidade de viagens a passeio e não proíbem a emissão de passagens para o exterior. As novas regras sacramentam, ainda, a prática de "poupar" - possibilidade de o parlamentar acumular créditos para usar em viagens para onde e quando quiser. Na prática, legalizou-se a farra do uso das passagens.


No Senado, o ato da Mesa Diretora permite aos parlamentares distribuir os bilhetes aéreos para seus cônjuges, dependentes ou pessoas por eles indicadas. Além disso, o uso da verba para fretar jatinhos passa a ser oficialmente permitido.

Na Câmara, onde as regras serão sistematizadas pela Mesa, além do deputado, do cônjuge e dos dependentes, a cota poderá ser usada em atividade parlamentar, o que inclui viagens de assessores e terceiros.

"Está havendo desvio, mas não é uma coisa generalizada", afirmou o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI). O ato da Comissão Diretora manteve a cota de cinco passagens de ida e volta da capital do Estado para Brasília. Foram extintas, porém, as passagens com escala no Rio. Com isso, o gasto com o benefício deve cair 25%, calcula o Senado.

CRITÉRIO

"O critério de dar passagem depende de cada um. Quem cometer irregularidades que assuma", disse Heráclito. "Pode dar passagem para namorada?", perguntaram os jornalistas, em referência ao deputado Fábio Farias (PMN-RN), que deu sete passagens para a apresentadora de TV Adriane Galisteu. "Se for bonita pode, se não for, não pode", disse Heráclito.

Para reduzir o efeito negativo, a Câmara anunciou simultaneamente corte de 20% nos valores a que cada parlamentar tem direito. "Mas continua a critério do deputado o que pode ser entendido por atividade parlamentar", afirmou o terceiro-secretário, Odair Cunha (PT-MG), encarregado das cotas. A reunião não enfrentou a principal questão, segundo membro da Mesa da Câmara, que é definir se a cota deve ser auxílio ou verba para uso no exercício do mandato. Foi mantida a possibilidade de "poupar" créditos. Para Cunha, os créditos não usados deveriam ser devolvidos. Isso evitaria que os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, da Agricultura, Reinhold Stephanes, e de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, deputados licenciados, continuassem dispondo do excedente de suas cotas para viajar.

"Essa foi a resposta imediata. Mais para frente, vamos disciplinar de forma mais global", disse o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Reginaldo Faria passa mal e é levado a hospital


17 de abril de 2009 • 07h52 • atualizado às 08h09

O ator Reginaldo Faria
O ator Reginaldo Faria
17 de abril de 2009
TV Globo/Divulgação


O ator Reginaldo Faria passou mal nesta quarta-feira, no Rio, e foi levado a um hospital, segundo informações do jornal Agora.

De acordo com seu filho Marcelo Faria, ele permaneceu o dia todo no hospital e foi liberado pelos médicos. Em 2005, o ator deu um susto nos familiares ao ficar 35 dias internado devido a problemas cardíacos.

Por conta do imprevisto, Reginaldo Faria só voltará a gravar a novela Paraíso na próxima segunda-feira.

Redação Terra

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Caminho das Índias': Bahuan descobre gravidez de Maya


17 de abril de 2009 • 07h53 • atualizado às 08h00

Bahuan saberá que Maya está grávida do primeiro filho
Bahuan saberá que Maya está grávida do primeiro filho
18 de março de 2009
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação


Regina Rito




Bahuan (Marcio Garcia) ficará sabendo no Brasil que Maya (Juliana Paes) espera um filho em Caminho das Índias, dia 27/4. Tudo acontece quando o dalit está no escritório da Cadore e Murilo (Caco Ciocler) telefona para Raj (Rodrigo Lombardi) querendo marcar uma reunião com todos os envolvidos em um projeto da empresa. Raj avisa que é impossível para ele se ausentar da Índia até o fim do mês, mas que pode mandar um representante.

Bahuan fala para Murilo perguntar quando é que ele pode. E aí é que Raj conta que seu primeiro filho está para nascer e que ele precisa estar lá para recebê-lo. Murilo lhe dá os parabéns e ao desligar o telefone dá a notícia a Bahuan, reforçando que Raj está eufórico. O intocável disfarça a reação e se afasta.

Mais tarde, jogando com amigos na praia, Bahuan vê uma grávida passar, relembra a frase de Murilo ("Raj vai ser pai!") e emperra o jogo. O que ele não imagina é que a criança é filho dele.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Jovem grávida é encontrada carbonizada em SC

Ela estava desaparecida desde segunda-feira.
Segundo mãe, vítima saiu de casa para encontrar namorado e não voltou.

Do G1, em São Paulo



Policiais de Bom Retiro (SC) encontraram, na quinta-feira (17), um corpo de mulher carbonizado. O cadáver é de uma jovem de 18 anos que havia desaparecido na madrugada de segunda-feira (13). Segundo a polícia, a jovem estava grávida de aproximadamente 30 semanas. Até esta segunda-feira (17), ninguém foi preso.

Desde a manhã de terça-feira (14), a polícia da região estava à procura da jovem, após boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima. Segundo a delegada Roxane Fávero Pereira, a mãe relatou que a filha teria saído de casa na madrugada da segunda, para ir ao encontro do namorado, de 16 anos. O casal chegou a se encontrar na casa do namorado, mas ele deixou o local instantes depois.


A vítima, de acordo com a delegada, teria saído da casa do namorado e, enquanto caminhava, foi abordada por um homem que dirigia uma moto. Segundo Roxane, uma testemunha que não quis se identificar afirmou que o homem colocou a jovem deitada na moto e fugiu.


Nesta quinta-feira, em um campo isolado, distante cerca de três quilômetros do centro de Bom Retiro, os policiais localizaram o corpo da menina carbonizado, sem um braço e um pé. O feto foi encontrado há cerca de 10 metros do corpo da vítima. “Não houve esquartejamento. Acreditamos que partes do corpo da menina tenham sido arrancadas do corpo por causa da carbonização, quando ele foi transportado de um lugar para outro. O feto deve ter saído do corpo da mãe quando ela foi jogada pelo autor do crime”, diz a delegada.

Familiares reconheceram o corpo queimado como sendo o da jovem desaparecida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages para investigações. Os peritos não confirmaram se a causa da morte foram as queimaduras.

O namorado da vítima foi uma das primeiras pessoas ouvidas pela polícia e nega qualquer envolvimento com a morte dela. Até a manhã desta sexta-feira (17), ninguém havia sido preso, e os motivos para o crime ainda eram desconhecidos.
.....

Adolescente grávida é esquartejada e carbonizada em SC

17 de abril de 2009 • 12h21 • atualizado às 12h21



Fabrício Escandiuzzi

Direto de Florianópolis

Policiais encontraram no final da tarde de quinta-feira o corpo de uma jovem de 18 anos, grávida de sete meses, que foi esquartejada e queimada na cidade de Bom Retiro, localizada a cerca de 115 km de Florianópolis, capital catarinense.

Fernanda Schimidt estava desaparecida desde a tarde da última segunda-feira, quando brigou com o namorado, um adolescente de 18 anos. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado pela família na terça-feira.

Na tarde de quinta-feira, um motocliclista passava por uma estrada na zona rural quando avistou um pé. Os policiais foram acionados e após vasculharem a área encontraram partes do corpo da jovem jogadas em uma ribanceira.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima teve membros arrancados e depois foi incinerada. O feto foi encontrado a cerca de três metros de distância da mãe. O reconhecimento só foi realizado por familiares devido à pulseira que a jovem portava numa das mãos. O namorado de Fernanda prestou depoimento no início da noite de quinta-feira e negou qualquer envolvimento na morte da garota. A Polícia Civil ainda deve ouvir testemunhas e familiares nesta sexta-feira, mas se nega a divulgar outras informações sobre o caso para não prejudicar as investigações.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pais são presos acusados de tortura contra bebê de 4 meses


Publicada em 17/04/2009 às 11h21m

Cristiane de Cássia

RIO - Acusados de torturar a filha de apenas 4 meses, Aldecir Rocha Salazar e Karen de Souza da Silva tiveram a prisão decretada por tortura qualificada. Segundo o delegado assistente da 33ª DP (Realengo), Felipe Curi, vizinhos e parentes do casal, que moravam na comunidade 77, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, contaram que a menina já vinha sofrendo maus-tratos. O caso foi descoberto pela polícia depois que a criança foi internada na tarde de quinta-feira, no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, com as pernas e os braços quebrados, além de outras lesões.

A frieza da mãe e a ausência do pai chamaram a atenção dos policiais, que decidiram investigar o caso e descobriram inclusive que outra filha deles, de cinco anos, já tinha sido retirada da família por uma tia após também sofrer maus-tratos. O casal está preso e o bebê foi transferido para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, para ser submetido a cirurgias.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Alunos da UFRJ são assaltados dentro de sala de aula no Fundão


Publicada em 17/04/2009 às 10h29m

CBN e O Globo

RIO - Alunos do 8º período de nutrição da UFRJ foram assaltados dentro de sala de aula na tarde da quinta-feira, na Ilha do Fundão. Eles faziam uma prova dentro de uma sala do prédio de Ciências e Saúde da universidade, quando foram surpreendidos por dois bandidos armados. Segundo testemunhas, os bandidos levaram diversos pertences dos estudantes e conseguiram fugir.


Assustados, os alunos afirmam que não há segurança suficiente no local. Eles reclamam ainda que as salas do curso de Nutrição, onde ocorreu o assalto da quinta-feira, ficam no subsolo do prédio, onde seria muito deserto. Segundo Thaís Estrela, do 2º período do curso, o medo é tão grande que é preciso organizar grupos sempre que uma menina quer se deslocar até o banheiro.

- A gente aqui no Campus não tem segurança. Ninguém faz ronda aqui pelo Campus,e qualquer um pode entrar sem crachá, sem nada. A gente vai ao banheiro juntas, pois temos medo de ir sozinhas. Sempre temos que chamar alguém para ir com a gente.

De acordo com o prefeito da Cidade Universitária, Hélio de Mattos, esse foi o quarto assalto dentro de sala de aula registrado na universidade desde 2005. Em entrevista à Rádio CBN, Mattos afirmou que o diretor do prédio assaltado já contratou até segurança própria para o local, mas não há como controlar quem entre ou sai do edifício.

- No prédio circulam seis mil alunos todos os dias. Além disso, o edifício de Ciências e Saúde possui oito entradas e não tem porteiro. Desde 2005 a gente realiza campanhas de segurança no local, e já tentamos implementar o crachá, mas a comunidade universitária ainda resiste muito - afirmou Mattos.

Cerca de 65 mil pessoas circulam na Cidade Universitária por dia. Segundo Hélio de Mattos, a segurança é feita com três viaturas que fazem rondas pela universidade, além das câmeras de segurança. Ele admite, no entanto, que ainda é muito pouco.

- Há dois anos o reitor da universidade pediu ao governo federal autorização para realizar um concurso público para contratar mais cem seguranças para a Cidade Universidade. Hoje nós temos três viaturas que fazem rondas intensivas durante o dia inteiro. A Polícia Militar também ajuda com o que pode, mas a circulação dela é igual a de uma cidade mesmo, é difícil de controlar. Além disso, estamos aumentando o número de alunos - afirmou em entrevista à Rádio CBN.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Record Store Day: Come celebrate 'cool stuff' culture



|
More than 1,000 stores and 600 artists are participating in activities. "Back in the day, it was all about the vinyl and big images and posters and all kinds of cool stuff that came inside the packaging. We're bringing that back," says Michael Kurtz of Music Monitor Network, an organizer of the event.

More than 1,000 stores and 600 artists are participating in activities. "Back in the day, it was all about the vinyl and big images and posters and all kinds of cool stuff that came inside the packaging. We're bringing that back," says Michael Kurtz of Music Monitor Network, an organizer of the event.

What started out as a promotional tool has turned into a party celebrating the culture of independently owned record stores.

On Saturday, more than 1,000 stores and 600 artists will participate in Record Store Day activities that include in-store signings and performances, and the release of dozens of exclusive musical products.

"It has exploded," says Michael Kurtz of Music Monitor Network, an organizer of the event, which is sponsored by the National Association of Recording Merchandisers. "We touched a nerve. So many people are passionate about record stores. It's like how people feel about wine shops. We had no idea it would be that way, but it is and it's incredible."

Chris Cornell, Erykah Badu, Static-X, Queensryche, the Del McCoury Band and dozens of other artists will play intimate sets in stores. There are contests to win guitars from Silversun Pickups, Disturbed and Brian May.

Radiohead, My Morning Jacket, The Decemberists, Sonic Youth, Tom Waits, Bruce Springsteen, Bob Dylan and Leonard Cohen are among those who are putting out DVDs and recordings in unique packaging or limited editions, many with exclusive tracks, live performances and previously unreleased material. Lists of all products, participating stores and artist appearances can be found at recordstoreday.com.

Representatives of MMN, the Coalition of Independent Music Stores, Alliance of Independent Media Stores and Newbury Comics came up with the idea for the event at a meeting in Baltimore two years ago and held the first Record Store Day last April, kicked off by Metallica at Rasputin Music in San Francisco.

This year, the number of stores involved has grown fivefold, with more than 150 related music releases.

"Back in the day, it was all about the vinyl and big images and posters and all kinds of cool stuff that came inside the packaging," Kurtz says. "We're bringing that back."

The Breeders' Kim Deal, who also plays bass for The Pixies, says she and her twin sister, Kelley, personally handscreened the artwork for her band's limited-edition (1,000 copies) vinyl Fate to Fatal EP, also available digitally at iTunes. They'll be making an in-store appearance at Shake It Records in Cincinnati. She says record stores, unlike mass-market retailers, are more than just a place to buy.

"They have the best haircuts and the worst attitudes," Deal says, laughing. "It almost used to be scary walking into a cool record store, because they were so judgmental and über-hip. But they did know a lot about music, whether they were making fun of what you were buying or not.

"You'd just go in to say, 'What's good?' "

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

I'll be Becks: David Beckham is transformed into the Terminator...


By Simon Cable
Last updated at 8:23 AM on 17th April 2009

He has tried the Indiana Jones look and once dressed up as a Roman gladiator.

He has even impersonated a dragon-slaying prince in a fairytale-themed shoot for one of his many advertising campaigns.

Now David Beckham had added an equally bizarre look to his repertoire.

The former England football captain has stripped down for a futuristic photoshoot that appears to owe its inspiration to the Terminator films.

Man or machine? David Beckham in an advert for the new Motorola AURA, which will cost £1,400

Man or machine? David Beckham in an advert for the new Motorola AURA, which will cost £1,400

In a rapid departure from his usual, more wholesome look, the star is pictured frowning at the camera with part of his face torn away.

Images of his skeleton have been superimposed upon his naked chest while one of his eyes has been replaced by a red laser.


The edgy shot is part of the latest advertising campaign for mobile phone giant Motorola. The company is launching the new Aura phone, which at £1,400, doesn't come cheap.

But it will certainly want to recoup some of the money it spent recruiting the star to be the face of its global marketing campaign in a multi-million pound deal three years ago.

phone
terminator

Inspiration? The advert for the £1,400 Aura phone appears to be inspired by the film Terminator

Back then, Beckham was captain of the England football team and Motorola credited the star with helping them to crack markets in Asia and Africa.

However, he has since struggled to get into the national team and was dropped by the manager of his Spanish team at the time, Real Madrid.

He is now playing for Italian club AC Milan, where he is on loan from US team LA Galaxy.

His ten-year sponsorship deal with drinks company Pepsi, which was believed to earn him £2.5million a year, came to an end in January.

However, he can still count on a number of highly lucrative deals elsewhere.

As well as Motorola, Beckham is also the face of Adidas, Giorgio Armani and Sharpie pens.

His latest campaign for Armani saw him stripped to his underwear alongside wife Victoria, with the images shown on 40ft high billboards in the US and across Europe.




Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

As concern grows over his voice, health and mental state, we ask: Has Jacko made a £40m date with disaster?


By Alison Boshoff
Last updated at 1:31 AM on 17th April 2009

Rehearsals for Michael Jackson's much-trumpeted 50 London comeback-and-farewell concerts have begun in an empty aircraft hangar in Los Angeles fitted out to look like the stage of the O2 Arena.

His dancers are being put through their steps, the musicians are hard at work and usually reliable sources indicate that Michael Jackson has actually shown up - cue a distinct sigh of relief from the concert organisers.

They are hoping that now, with the cancellation of the auction of Jackson memorabilia which was to have taken place next week, the King of Pop will no longer have that, and the lawsuit he had brought to stop it, to distract him.

Fifty extravagant shows starring elephants, a gruelling new dance routine, even a cameo role for his son. But has Jacko taken on too much?

Fifty extravagant shows starring elephants, a gruelling new dance routine, even a cameo role for his son. But has Jacko taken on too much?

Jackson - who hasn't set foot on stage since a disastrous appearance at the World Music Awards in 2006 when he managed to sing only two lines of We Are The World - was reported yesterday to have told his sister Janet that he felt a huge weight had been lifted from his mind.

'A huge part of my life has been given back to me,' he said. 'A part that should never have been snatched away. It tore me to shreds inside.'

With nothing to stand in the way of preparations for his sell-out This Is It O2 shows, which begin on July 8 and run until February 24, details are beginning to emerge from that closely guarded aircraft hangar.

Jackson has decided on his set list and the show's themes. He's asking for elephants on stage, and a jungle with monkeys and parrots. He also wants to fly like Peter Pan - he's been inspired by new-wave magician Criss Angel - and thinks he should perform a whole number while floating above the stage.

The singer reportedly finds it hard to breathe through his surgically-enhanced nose

The singer reportedly finds it hard to breathe through his surgically-enhanced nose

In addition, he is asking for a substantial cameo role in the show for his elder son, Prince, who is 12. The precise details of their duet will be finalised later. For now he is very steadily and quietly getting on with the business of working on his dance routines, or so his supporters say.

In this, Jackson is being assisted by choreographer Kenny Ortega, a genial but muscular 58-year-old who was mentored by Gene Kelly, has worked with everyone from Madonna to Cher and is the man behind High School Musical.

It's the dancing which apparently seems to worry Jackson the most, although others claim he ought to worry more about his voice. But for now the singer is obsessed with creating a move to rival the moonwalk, and that is what he and Ortega are concerning themselves with.

The concert promoters, AEG Live, are publicly upbeat about his chances of pulling it off. 'He's 50, but he's going to dance his ass off!' says the group's Randy Phillips excitedly.

But privately the people involved in nannying Jackson back on to stage after an absence of three years say it's like trying to train a host of butterflies to march in time - it's a delicate task, and at times it seems quite hopeless.

'I can't talk to you about how he is, because I will be sacked for sure,' says one. 'But this is not going to be easy.'

Jackson, who affects sunglasses, a thick wig and pink lipstick at all times, apparently seems to be either absent or absent-minded during the meetings he has attended so far. Anything related to business will have him waving his hand and asking his handlers to 'deal with it'.

Jackson's Neverland Ranch in California, another example of his fascination with Peter Pan

Jackson's Neverland Ranch in California, another example of his fascination with Peter Pan

Just some of the items owned by Jacko which were to be auctioned off

Just some of the items owned by Jacko which were to be auctioned off

Although he says he has been working on a new album for three years, and has spent months in studios with young artists such as Will I Am and Ne-Yo, little seems to have been achieved. There is maybe one single which can come out this summer. But it seems unlikely an album will be ready in July - instead, his camp are 'hopeful' of something for the end of this year.

Rumours swirl about the possibility that Jackson is still hooked on the painkiller Demerol, or alcohol, or both, and that this is what is rendering him so slow moving. Some are even going as far as guessing that he may have a lookalike perform dance moves because of his physical frailty and lack of fitness.

A family friend told me this week that he is still troubled by the back injury which led him to spend periods of his 2005 trial for child molesting - which resulted in his acquittal - in a wheelchair and in hospital.

Who, then, can possibly expect this man, who is said to complain that it is hard to breathe through his surgically altered nose, to perform 50 dates of 100 minutes each? Even when those dates are organised so that he never has to do consecutive nights, and even with the support of dozens of beautifully choreographed dancers, will he really be able to manage it?

Jacko at a news conference at the O2 Arena last month

Jacko at a news conference at the O2 Arena last month

Jackson's family are aghast and say in private that they don't think he can. His mother Katherine felt comfortable with him taking on ten dates, which was the initial plan. But she and the rest of his family were stunned when he seemed to be pressured by the demand for tickets into adding a further 40 shows.

'Michael wants to put up a hell of a big show, but we are all holding our breath,' said a family friend. 'He is going all out, and when you do that it comes with risks. Everyone is concerned about the number of dates.'

His family aren't the only ones who are worried. AEG, which is staking millions on his residency at the O2, cannot get insurance for any more than the first ten dates.

Embarrassingly, no one wants to underwrite the risk of illness or cancellation because it is so substantial, and AEG is now resigned to bearing the risk themselves.

His mental strength is the biggest question of all. Randy Phillips describes him as 'not a confident man', which is quite an understatement. Jackson lives in a bubble, surrounded by staff and seemingly frightened of the real world.

He has a security detail of five, who he insists must protect his children at all times from the threat of abduction.

The O2 Arena in Greenwich, south east London

The O2 Arena in Greenwich, south east London

He also has personal assistants, a tutor and a nanny for his three children, who live with them in their rented home. Most days are spent playing with the children. There is almost no social life beyond an occasional lunch with a family member because Michael usually isn't up to it.

He was destroyed by the sex abuse charges, by the revelations about wine or 'Jesus juice' being served to young boys, and by the description of his stash of pornography.

The controversial U.S. extremist religious organisation Nation of Islam also seems to be providing him with hired muscle once again. They were at his side during the trial and Leonard Mohammed, the son-in-law of Nation of Islam's leader Louis Farrakhan, was his manager for a time.

It seemed his association with them had passed. But his new manager, James Weller, is said to have warned the man who was to have been in charge of next week's auction, Darren Julien, that he would have been in danger from the Nation if he had gone ahead with it.

If the tour is a financial success, the money may still do little to solve his financial problems

If the tour is a financial success, the money may still do little to solve his financial problems

Despite these apparent problems, the Jackson camp remains upbeat. Brian Oxman, the family lawyer, told me: 'The bottom line is that Michael has been urged for years by his fans and the people around him who love him to get back out there and perform again. This is what he does. This is his passion. This is what has made him a legend.

'This is only partly about finances - that is a minor factor He is not in any financial difficulties. But he is like the rest of us - earning money is a good thing. Why shouldn't he?'

While Oxman's claims that Jackson isn't doing the concerts for the money may seem hard to believe, it is true that the money on offer, while enormous, is still nowhere near enough to dig him out of his financial black hole.

By last year, he owed at least £178million and had defaulted on his Bank of America loan to the tune of £198,000. He also has to pay Prince Abdullah of Bahrain £4 million in settlement of a lawsuit which the Prince brought, claiming that Jackson had reneged on a recording deal.

The concert should take £1.2million a night in ticket sales, plus a further £300,000 or so from merchandising. Jackson's slice will be about £800,000 a night. Over 50 nights, that gives him £40million - and there may be more if he agrees to do a residency in either Las Vegas or New York.

Those who know Jackson say his real motivation is to show his children what he is capable of.

He seems less concerned with impressing his brothers, however, who had hoped to be a part of the concerts and for there to be a Jackson Five reunion. Michael has not been interested in that idea.

'The brothers are so disappointed,' said a friend. 'I know they hope this becomes a world tour eventually, and they would love to join him on that.'

Nothing is straightforward. Even the question of where he will stay has not been resolved. A 28-bedroom house in Chislehurst, Kent, has been rented. But while Jackson wants his children Prince, Paris Katherine and Prince Michael II (known as Blanket) to have a chance to run around, people close to him say he will end up at one of London's five-star hotels.

Also, he has said that he won't go by helicopter to the Thameside O2 - he hates helicopters - but he is not thrilled by the suggestion of getting there by speedboat either. Nor does the paranoid Jackson like the idea of going by car, because he fears he would become an easy target for terrorists or kidnappers.

It's all exhaustingly unresolved, and you do start to wonder if he will even turn up in the UK come July.

Randy Phillips, naturally, says he must. 'If Mike gets too nervous, I'll throw him over my shoulder and carry him on stage - he's light enough,' he says. Now that would be a spectacle.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

They Do the Work, You Reap the Yogurt



Published: April 14, 2009

RIGHT now my kitchen is teeming with bacteria, and I’m doing everything I can to make them feel at home. They’re lactic acid bacteria, the ones that ferment milk into yogurt and buttermilk, cream into crème fraîche. I’ve been making all of these, as well as milk thickened with reputedly beneficial “probiotic” lactic acid bacteria. And getting to know viili, a Finnish fermented milk that reminds me of the Japanese soy product natto. It’s slithery.



Evan Sung for The New York Times

WHAT FAT GLOBULES CAN DO Make your own yogurt, then experiment with it.



I’ve made my own yogurt nearly every week for more than 10 years, beginning with a starter given to me by a friend from yogurt-loving India, and using the last spoonfuls of one batch to make the next. It’s a satisfying ritual of continuity and caretaking. And the yogurt is less expensive and better than anything I can buy. It’s free of stabilizers, sweeteners and waterlogged fruit, and it’s fresh tasting and tart, not sour. I start every day with a bowl of it.

Even if cultured dairy products aren’t part of your daily regimen, they’re worth making once in a while just to know how good they can be, and to experience the everyday miracle of fermentation. You stir a little starter into warm milk or cream, let it sit, and in a few hours the bacteria have multiplied a hundredfold and created a tart, aromatic, thickened mass, with many billions of bacteria in every spoonful.

A growing number of studies have found that some lactic acid bacteria do seem to offer health benefits, supporting the lore of traditional dairying cultures. The lactic acid bacteria are a group of microbes that share the ability to convert sugars into lactic acid, which suppresses the growth of their competitors. The lactic acid also causes the proteins and fat globules in milk to cluster into a continuous solid network, with the milk’s water trapped in its pores.

The protein-fat network is fragile — it’s holding 25 times its weight in liquid — so the watery whey gradually leaks from it. This is why whey pools up in the yogurt container after you scoop out the first spoonful, and why manufacturers add stabilizers.

Much less whey drains out of yogurt made from certain strains of lactic acid bacteria that can convert sugars into long starch-like molecules. These exopolysaccharides, or EPS, bind to the water and one another and make the whey less runny, thicker and more clingy.

EPS producers are the bacteria that dominate in Finnish viili, which is so clingy that you can stretch it a foot or more between bowl and lifted spoon. You eat viili by cutting it into pieces.

To make yogurt, first choose your starter yogurt. If no one offers you an heirloom, I recommend one of the ubiquitous global brands, sweeteners and stabilizers included. They tend to have very active bacterial cultures, including EPS producers, and the additives end up diluted to insignificant levels. Delicious specialty yogurts make less predictable starters.

Then choose your milk. I prefer the flavor and consistency of yogurt made from whole milk. Many types of reduced-fat milk replace the fat with milk solids, including acid-producing lactose, and make a harsher tasting yogurt. Soy milk sets into a custardy curd that becomes very thin when stirred.

Heat the fresh milk at 180 to 190 degrees, or to the point that it’s steaming and beginning to form bubbles. The heat alters the milk’s whey proteins and helps create a finer, denser consistency.

Let the milk cool to around 115 to 120 degrees, somewhere between very warm and hot. For each quart of milk, stir in two tablespoons of yogurt, either store-bought or from your last batch, thinning it first with a little of the milk.

Then put the milk in a warm jar or container or an insulated bottle, cover it, and keep the milk still and warm until it sets, usually in about four hours. I simply swaddle my quart jar in several kitchen towels. You can also put the container in an oven with the light bulb on.

Once the yogurt sets, refrigerate it to firm its structure and slow the continuing acid production. To make a thick Greek-style yogurt, spoon it into a fine-mesh strainer or colander lined with cheesecloth, and let the whey and its lactic acid drain into a bowl for several hours. (Don’t discard the whey, whose yellow-green tint comes from riboflavin. It makes a refreshing cool drink, touched up with a little sugar or salt.)

What can you do with yogurt beyond enjoying it as is? I use it to make especially tender pancakes and waffles, and in desserts, including a soft-frozen yogurt, barely sweetened. It’s also fun to explore the unusual soups and salads and sauces and drinks and sweets made in the yogurt belt from the Balkans through Central Asia to India.

You can use the basic yogurt method to make versions of any cultured dairy product, provided your starter carries live bacteria. You can ferment cream with yogurt, or make a yogurt variant by adding buttermilk or a probiotic-drink to milk. You can combine starters and blend the apple-freshness of yogurt with the butteriness of buttermilk.

Crème fraîche is trickier to make than yogurt. Commercial versions vary a lot, with flavors from creamy to buttery to cheesy, colors from pure white to golden, some of them stable enough to boil and others oily from the beginning. None that I’ve found makes a good starter. Use buttermilk instead, stirring it into heavy cream. The cream will set faster and firmer if you preheat it and keep it warm as you do the milk for yogurt.

Heavy whipping cream comes in two main forms: one cream-colored, pasteurized and unhomogenized, the other white, ultra-pasteurized, homogenized, and stabilized with gums. The first has better flavor but tends to separate into thick and thin layers during the hours it takes to ferment, and is more likely to leak butterfat when heated.

If you’re going to cook with the crème fraîche or blend it with other flavors, then stable homogenized cream will do. If you’re making crème fraîche simply to top fruits or pastries, then seek unhomogenized cream.

And if you haven’t tasted it, try the combination that Eric Ziebold, the chef of CityZen in Washington, introduced me to: crème fraîche and french fries. Like sour cream on a baked potato, but even better.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters