[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

HUMOR










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CUBA



Image Source,Photobucket Uploader Firefox Extension

Frases e fotografias que dão o tom da relação entre Lula e Fidel Castro ao longo dos anos

Publicada em 15/01/2008 às 20h30m

O Globo Online Registro, sem  data, de encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fidel Castro em  Osasco, São Paulo - Reprodução Os presidentes do Brasil e  Cuba se cumprimentam no aeroporto de Havana, em setembro de 2003 -  Arquivo Lula e Fidel se  divertem durante a posse do equatoriano Lucio Gutierrez, em Quito, em  janeiro de 2003 - Arquivo Fidel  Castro e Lula da Silva durante coltiva de imprensa no Hotel Nacional de  Havana, em setembro de 2003 - Reuters

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite de segunda-feira a Cuba para uma visita-relâmpago . Durante a viagem, que tinha como objetivo impulsionar a conclusão de acordos nos setores do petróleo, do comércio e cooperação, o brasileiro ainda se encontrou com seu amigo de longa data, Fidel Castro, que está afastado do poder desde 2006, por problemas de saúde.

(Leia também: Fidel Castro recebe Lula em Cuba )

A relação dos dois mudou bastante, nos últimos anos. De cego admirador do "comandante" e da sua Revulução de 1959, Lula chegou a lamentar, em 2006, logo após Fidel cair doente e se afastar do poder, que o presidente cubano "não tivesse feito o processo de abertura política enquanto ainda estava vivo".

Castro, que em diversas ocasiões defendeu Lula, dizendo acreditar em sua força e suas idéias, voltou sua artilharia contra o presidente brasileiro, entusiasta do etanol como fonte de energia alternativa, em meados de 2007.

Abaixo, alguns capítulos desta história, na maioria das vezes, de amor.

" Obrigado, Fidel Castro, obrigado por você existir (...) Embora seu rosto esteja marcado por rugas, Fidel, sua alma está limpa, porque você nunca traiu os interesses de seu povo "

"Ele saiu da Nicarágua ainda mais líder. Foi o dono da festa, a personalidade mais esperada, a que o povo mais queria ouvir. E, apesar das críticas, fez um discurso muito bom, que realmente atendia aos interesses do povo. Fez um discurso que era essencial"

Lula, então presidente do PT, em referência ao discurso proferido por Fidel Castro durante as comemorações pelo 1º aniversário da Revolução Sandinista, na Nicarágua, em julho de 1980.

"Cumprimentamos todo o povo cubano pela passagem de mais um 26 de julho, marco de esperança para todos os povos da América Latina"

Lula, em carta enviada a Fidel em julho de 1982, na qual defende o fim da resistência governamental à normalização das relações Brasil-Cuba.

"O regime cubano deveria servir de modelo para o Brasil. Cuba conseguiu resolver em 25 anos o que o Brasil não conseguiu em cinco séculos"

Lula, após visita da delegação petista a Havana, em julho de 1984.

" O regime cubano deveria servir de modelo para o Brasil "

"E tem uma coisa muito importante: aqui a democracia existe de verdade, por que o povo tem ampla participação"

Lula, na mesma ocasião.

"Já era tempo. Manter relações com Cuba é obrigação de qualquer governo que se diz democrático"

Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente do PT, em 26 de setembro de 1986, comemorando o reatamento das relações em Brasil e Cuba, cortadas em 1967.

"Se a minha proposta pode levar o Brasil a ser uma Cuba ou Nicarágua, a proposta dele (Fernando Henrique Cardoso), que é uma cópia do projeto neoliberal de Collor, está levando o país a ser uma Etiópia ou uma Somália"

Lula, presidente do PT e candidato à Presidência, em janeiro de 1994.

Lula visita Fidel em Cuba, em 27 de novembro de 2000 - Reuters

"Tenho absoluta noção das críticas que Cuba e o governo cubano recebem todos os dias de grande parte da imprensa. Mas vou dizer: obrigado, Fidel Castro, obrigado por você existir. A velhice é implacável, debilita nosso corpo e enruga a pele, mas a traição das idéias é pior, porque enruga a alma. Embora seu rosto esteja marcado por rugas, Fidel, sua alma está limpa, porque você nunca traiu os interesses de seu povo"

Lula, na abertura do Foro de São Paulo, que reúne os partidos de esquerda da AL, em Cuba, em dezembro de 2001

"Não vamos confundir a paixão da minha geração pela Revolução Cubana com qualquer aprovação ao regime cubano de hoje. Defendo liberdade religiosa, cultural, comercial e política"

Lula, em entrevista ao jornal "Washington Post", em 13 de novembro de 2002.

"Da mesma forma que os franceses não acabam com os subsídios agrícolas por causa de questões políticas, os EUA não acabam com o bloqueio a Cuba. Não é uma questão econômica. Qual é o peso de Cuba? Cuba quer invadir os EUA? Não. É por causa dos cubanos que estão em Miami. É uma questão política"

" Não vamos confundir a paixão da minha geração pela Revolução Cubana com qualquer aprovação ao regime cubano de hoje "

Luiz Inácio Lula da Silva, criticando o bloqueio econômico imposto pelos EUA a Cuba, em discurso na London School of Economics, em 14 de julho de 2003.

"Tenho posição pública sobre Cuba. Já disse, já discursei, tudo o que penso já foi dito, discursado e publicado. É só ver a diferença de organização do meu partido e do Partido Comunista Cubano. É só ver o que eu penso sobre sindicalismo. Nenhum chefe de Estado pode chegar no país ditando regra"

Lula, antes de visitar Cuba em 2003.

"Conversei quase duas horas com o presidente Fidel Castro sobre a questão dos prisioneiros de Cuba. Mas um chefe de Estado não pode dar palpite na política de outro país"

Luiz Inácio Lula da Silva, em 3 de outubro de 2003, evitando comentar sobre a política interna cubana e a questão das execuções de inimigos políticos do regime de Fidel Castro, após visita ao país e encontro com o comandante.

" Eu acredito em Lula "

"Eu acredito em Lula. E se ele tem dificuldade para governar é porque seu partido tem uma bancada pequena no Parlamento"

Fidel, em fevereiro de 2005, quando o PT tinha a maior bancada no Congresso.

"O PT errou. Aliás, companheiros do PT cometeram erros, mas não posso generalizar. Não é o PT inteiro que errou. Fidel Castro escreveu que a História um dia o absolverá. Eu não vou precisar esperar pela História. O povo vai me absolver agora"

Lula, admitindo erros do PT, mas defendendo seu governo, em agosto de 2006.

O bate-boca sobre as energias  alternativas inspirou charge de Chico Caruso em 15 de maio de 2006

"Sou amante da Revolução Cubana. Só lamento que o Fidel Castro não tenha feito o processo de abertura política enquanto ele estivesse vivo..."

Lula, em 22 de outubro de 2006.

"Nenhum dos presentes ao encontro de Camp David respondeu à pergunta fundamental: de onde serão obtidos os 500 milhões de toneladas de milho e outros cereais?"

Fidel Castro, afastado do poder por problemas de saúde, vociferando contra a defesa que Lula faz do etanol, em 11 de abril de 2007.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brasil e demais emergentes correm risco de sofrer bolha econômica, alerta FMI



O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, alertou nesta sexta-feira que Brasil, Indonésia e outros países emergentes correm um "risco real" de sofrer uma bolha no preço de seus ativos por causa da avalanche de dinheiro externo que entra nestas nações.

"Grandes quantidades de capital entram no Brasil, Indonésia e outros países, que estão em risco real de sofrer com bolhas", advertiu o diretor do FMI em um fórum econômico em Washington.

O Índice Bovespa, que caiu dos 30 mil pontos no final de 2008, durante o pior da crise, hoje passava dos 66 mil pontos, apesar de registrar perdas neste ano, o que significa uma valorização de mais do dobro do dinheiro investido. Altas similares foram registradas na Indonésia e em outros mercados emergentes.

Para frear o influxo de capital externo, o Brasil estabeleceu controles de capital, ao instituir no final do ano passado o aumento da alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 2% aos investimentos estrangeiros em títulos de renda fixa ou variável.

O Fundo Monetário tinha se manifestado contra esse tipo de medidas no passado, mas agora as aceita em determinadas ocasiões.

Strauss-Kahn disse que os controles de capital não são a panaceia dos governos para resolver o problema. No entanto, ele acrescentou: "se no final das contas não houver outro recurso fora usá-los de forma temporária para evitar mais danos à economia, por que não deveriam fazer?".

O ex-ministro da Economia francês disse que a resposta "normal" aos influxos de capital é permitir a valorização da moeda, mas isso pode levar a uma alta excessiva da taxa de câmbio, reconheceram analistas do FMI.

Outra possibilidade é que o banco central acumule reservas de divisas, mas alguns países já têm mais do que o suficiente.

Nessas circunstâncias, os controles de capital são uma medida "legítima" para lidar com o problema, afirmaram analistas do FMI em um estudo sobre o tema publicado em 19 de fevereiro.

No entanto, eles advertiram que sua aplicação generalizada poderia prejudicar o crescimento mundial e redirecionar os fundos externos a países que não são capazes de absorvê-los.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Para mídia estrangeira, Dilma Rousseff é "dama de ferro" e "ex-guerrilheira"

Photobucket
Image Source,Photobucket Uploader Firefox Extension




PARA NÓS ELA É SÓ UMA EX-GUERRILHEIRA, QUE ALCANÇOU CARGOS POR CONTA DISSO E NADA MAIS, UMA PESSOA GROSSEIRA,
Photobucket Pictures, Images and Photos
Image Source,Photobucket Uploader Firefox Extension

Jornais e agências lembram que ministra-chefe da Casa Civil tem pouco carisma e imagem de durona, mas que tem a seu favor a alta popularidade e o "governo bem-sucedido" de seu padrinho político, o presidente Lula.

Ex-guerrilheira, dama de ferro, candidata sem carisma. Esses são alguns dos adjetivos encontrados nos comentários da imprensa internacional sobre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cuja pré-candidatura ao Palácio do Planalto foi oficializada por aclamação neste sábado (20/02), durante congresso do PT.

A grande imprensa alemã se limitou, neste domingo, a reproduzir as notas das agências internacionais sobre o lançamento da ministra pelo PT à sucessão presidencial. A francesa AFP destaca a escolha de Dilma Rousseff para concorrer à presidência do Brasil chamando-a de "ex-guerrilheira de 62 anos com reputação de dama de ferro". A inglesa Reuters lembrou que a ministra prometeu manter a disciplina fiscal, as taxas de câmbio flutuante e os níveis de inflação.

"Fama de dura e até antipática"

O correspondente no Brasil do jornal espanhol El País( AH ! O El Pais , não sei bem porque ,ama o PT, o LULA, é só elogios... ) ressalta que Dilma nunca se candidatou a um cargo eletivo talvez porque "carece de carisma, por seu perfil tecnocrata ou pela sua fama de gestora dura e até antipática". Ele lembra que Dilma prometeu que, caso saia vencedora das urnas, seguirá "sua herança bendita", continuando o rumo do antecessor, com "políticas que impulsionaram o crescimento econômico e o progresso social, tirando da miséria 20 milhões de brasileiros".( TIROU E COLOCOU ONDE?????)

A candidata de Lula tem "apoio dos empresários e banqueiros mais poderosos do país, que não querem mudanças", é o que observa o argentino Clarín. A correspondente do periódico no Brasil comenta que a pré-candidata tem agora como desafio "conquistar o voto feminino".

( QUE NEGOCIO É ESSE DE VOTAR EM HOMEM OU MULHER, NAO SÃO AS GENITALIAS QUE DEFINEM A COMPETENCIA DA PESSOA)

"Continuidade de um governo bem-sucedido"

Já o diário português Público afirma que Dilma Rousseff, "mais conhecida pelo perfil técnico" (??????? !!!!!!!!) roupa escura, continua no rumo para ser a candidata do PT com "um estilo mais descontraído e sorriso pronto".( QUEM ESCREVEU ISSO???!!!!!!!!, QUE FALTA DE INFORMAÇÃO, DE CONHECIMENTO, DE PESQUISA! PÉSSIMO JORNALISTA!)

A agência de notícias portuguesa Lusa sublinha que a campanha de Dilma Rousseff "deverá ser marcada pela proposta de continuidade de um governo bem-sucedido, que ostenta altíssimos índices de aprovação", acrescentando que ela vai buscar "comparações com a administração anterior, do presidente Fernando Henrique Cardoso".

Autor: Marcio Damasceno
Revisão: Roselaine Wandscheer





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Kadafi convoca guerra santa contra Suíça e irrita comunidade internacional





Kadafi convoca guerra santa e provoca indignação do Ocidente. Nações Unidas chama declarações de "inaceitáveis". UE afirma que apelo é "inoportuno".

As Nações Unidas criticaram severamente a atitude do governante líbio Muamar Kadafi, que convocou uma guerra santa contra a Suíça. "Tais declarações são inaceitáveis para um chefe de Estado, no âmbito das relações internacionais", afirmou nesta sexta-feira (26/2) o diretor-geral da ONU, Serguei Ordzhonikidse, em entrevista coletiva realizada em Genebra.

Já Lutz Gullner, porta-voz da chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, afirmou que o apelo de Kadafi chega "num momento inoportuno", quando se desenvolvem esforços para resolver as diferenças entre Tripoli e Berna. "Se estiverem corretos, são comentários pouco habituais, que chegam num momento inoportuno, quando a União Europeia trabalha intensamente com a Suíça para chegar a uma solução diplomática para a crise [com a Líbia]", disse.

"Estado infiel e obsceno"

"Qualquer muçulmano em todo o mundo que esteja trabalhando com a Suíça é um apóstata, é contra Maomé, contra Deus e contra o Alcorão", disse Kadafi durante um evento de comemoração do nascimento do profeta, realizado na cidade líbia de Benghazi. Ele afirmou que a Suíça é um "Estado infiel e obsceno, que está destruindo mesquitas", referindo-se à proibição de construir minaretes, determinada por um referendo suíço.

"As massas de muçulmanos devem ir aos aeroportos no mundo islâmico e evitar o pouso de aeronaves suíças, ir a todos os portos para impedir a chegada de embarcações suíças, inspecionar todas as lojas e mercados, para evitar que se vendam produtos suíços", exortou Kadafi.

Suíça não comenta assunto

O Ministério do Exterior suíço recusou-se a comentar sobre as declarações do líder líbio. As relações entre a Líbia e a Suíça foram suspensas em 2008, quando um filho de Kadafi foi detido em um hotel de Genebra, acusado de abuso de empregados domésticos.

Ele foi libertado pouco depois e as acusações foram retiradas, mas a Líbia cortou o fornecimento de petróleo à Suíça, retirando bilhões de dólares de contas bancárias no país.

Executivos  suíços Rachid Hamdani e Max GoeldiBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Executivos suíços Rachid Hamdani e Max Goeldi

A crise ganhou um novo episódio quando a Líbia impediu dois empresários suíços de deixarem seu território. Rashid Hamdani e Max Goeldi foram acusados de estar no país por um tempo maior que o permitido em seus vistos e de estarem envolvidos em atividades de negócio ilegais. Hamdani foi liberado em janeiro, tendo conseguido voltar para casa, enquanto Goeldi se entregou às autoridades nesta semana e está cumprindo uma pena reduzida de quatro meses.

"Há uma diferença entre terrorismo e jihad"

A Líbia alega que a detenção em Genebra e o caso dos dois executivos não estão relacionados. "Vamos lutar contra a Suíça, o sionismo e a agressão estrangeira", disse Kadafi, acrescentando que "isto não é terrorismo", em contraste com as atividades da Al-Qaeda, que classificou como "uma espécie de crime e de doença psicológica". "Há uma diferença entre o terrorismo e a jihad, que é o direito à luta armada", disse ele.

O líder líbio discursou em uma praça em Benghazi, protegido por vidro à prova de balas, diante de representantes de dezenas de países muçulmanos.

Os suíços aprovaram em novembro, por 57,5%, dos votos, a lei contra os minaretes, proposta pelos conservadores do Partido Popular Suíço (SVP). O governo da Suíça se opôs à proibição, afirmando que a medida ia contra a tradição de tolerância religiosa no país.

Jornal lamenta por charges sobre Maomé

O jornal dinamarquês Politiken lamentou nesta sexta-feira ter ferido os sentimentos dos muçulmanos, com a publicação de diversas charges de Maomé. O veículo liberal de esquerda sublinhou, entretanto, que não está se desculpando pela divulgação dos desenhos e que se reserva o direito de imprimir caricaturas similares no futuro.

Trata-se da primeira publicação dinamarquesa a dar passo semelhante. Para tal, o Politiken acertou um acordo com oito organizações muçulmanas que representam, ao todo, quase 95 mil muçulmanos. O pedido de desculpas foi criticado por diversos políticos, que veem uma ameaça à liberdade de imprensa na Dinamarca.

O jornal Jyllands-Posten publicou, em setembro de 2005, 12 charges, que levaram a violentos protestos de muçulmanos no mundo todo. Em 2008, cerca de 20 empresas de mídia dinamarquesas decidiram publicar novamente os desenhos, depois que houve uma tentativa de atentado a Kurt Westergaard, um dos caricaturistas. No primeiro dia deste ano, um homem invadiu a casa de Westergaard, ameaçando matá-lo. O chargista é autor de um desenho que mostra Maomé portando um turbante no formato de uma bomba.

MD/lusaa/rtrs/afp
Revisão: Augusto Valente






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Censo do IBGE poderá ser respondido pela internet pela primeira vez



Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio

O Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará à população a opção de, pela primeira vez, preencher o questionário pela internet, em vez de fornecer as respostas ao recenseador. Segundo o diretor executivo do IBGE, Sergio Cortes, o objetivo é facilitar a participação no censo daquelas pessoas que não têm tempo disponível ou não se sentem confortáveis em conversar com os recenseadores.


De acordo com o IBGE, no entanto, quem optar por responder o questionário do censo pela internet terá que receber o recenseador, já que ele será o responsável por gerar a senha a ser usada para ter acesso ao portal do Censo 2010.

Cortes afirmou que a novidade não trará prejuízos à qualidade da informação prestada ao IBGE. Segundo ele, as primeiras experiências mostraram que as respostas dadas no questionário da internet costumam ser as mesmas fornecidas diretamente ao recenseador.

“Eu diria até que a pessoa se sente muito mais confortável com a internet, ao poder prestar sua informação com mais calma e tranquilidade até no caso das perguntas referentes aos outros moradores do domicílio. Isso porque há casos em que a pessoa não sabe algum detalhe de um morador, do irmão, do pai ou da mãe, e ela tem um tempo até maior para coletar essa informação e prestar essa informação com mais certeza”, disse Cortes.

Ao receber a senha, o cidadão terá o prazo de dez dias para responder ao questionário pela internet. Caso isso não seja feito, o recenseador voltará ao domicílio e, então, preencherá o questionário junto com o morador.

De acordo com o IBGE, o Censo terá dois tipos de questionários. O mais simples, com cerca de 15 perguntas, será direcionado à maioria dos cidadãos, que levarão de 10 a 15 minutos para respondê-lo. Já o questionário do tipo amostra será respondido apenas por parte das pessoas e terá mais de 100 perguntas. Neste caso, o tempo da entrevista será de 30 a 40 minutos.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

EEUU recibe a jóvenes ecuatorianos para cursos béisbol de las Grandes Ligas

Washington, 26 feb (EFE)- Una delegación de jóvenes beisbolistas ecuatorianos participará desde hoy y hasta el próximo 7 de marzo en una serie de actividades de capacitación en las Grandes Ligas en Phoenix (Arizona), informó hoy el Departamento de Estado.

El grupo, que incluye niños y niñas entre 13 y 15 años de edad y sus dos entrenadores, viajó a Estados Unidos como parte de un acuerdo entre el Departamento de Estado y las Grandes Ligas de Béisbol (MLB).



La idea, explicó el Departamento de Estado en un comunicado, es que los jóvenes ecuatorianos "experimenten el amor que comparten EEUU y Ecuador por el béisbol".

Así, en Phoenix, los jóvenes peloteros ecuatorianos verán de cerca cómo funcionan los "entrenamientos primaverales" en Estados Unidos, visitarán varios estadios y sus instalaciones de capacitación para los jugadores.

La MLB recibirá al grupo en los partidos programados entre los equipos de los Gigantes de San Francisco y los Marineros de Seattle, además de los Reales de Kansas City y los Rangers de Texas, según el comunicado.

El itinerario del grupo incluirá además prácticas de béisbol con las Pequeñas Ligas en Chandler (Arizona), visitas a un programa de béisbol para niños discapacitados y entrenamientos de béisbol y softball en secundarias y universidades locales, puntualizó. EFE mp/mla/ma






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Preocupa alto porcentaje de hispanos con sobrepeso y obesidad en Colorado

Francisco Miraval Denver, 26 feb (EFE)- Dos de cada tres latinos padece de sobrepeso o de obesidad en Colorado, que aunque su población figura entre las de mejor condición física en EE.UU, durante las últimas dos décadas ha duplicado la cantidad de personas obesas.

"Los residentes de Colorado deberían preocuparse por esta epidemia de obesidad, como deberían preocuparse los residentes de todo el país. Revertir la tendencia a la obesidad en este estado requerirá un enfoque completo y comunitario", declaró Eric Aakko, director del Programa de Actividades Físicas y Nutrición de Colorado (COPAN), dependiente del Departamento de Salud Pública estatal.



De hecho, de 1995 a 2008, prácticamente se duplicó en Colorado el número de personas obesas, pasando de poco más del 10 por ciento a casi el 20 por ciento.

En ese contexto, COPAN preparó un informe que indica que casi el 41 por ciento de los hispanos de Colorado padece de sobrepeso, mientras que otro 25 por ciento está conformado por obesos. Y la situación se complica para los mayores de 45 años, las personas sin estudios superiores, y los residentes en los condados del sureste del estado.

En comparación, las mujeres blancas con título universitario y con ingresos superiores a los 50.000 dólares al año son las menos afectadas por obesidad o sobrepeso (17 por ciento). La obesidad tampoco afecta desproporcionadamente a los jóvenes blancos entre 18 a 24 años que están en la universidad y que provienen de familias en buena posición económica.

En definitiva, un 36 por ciento de los adultos de Colorado tiene sobrepeso y otro 20 por ciento es obeso, por lo que un total de 2,1 millones de personas se ven afectadas por este problema.

Para Graciela Baugher, psicoterapista y cofundadora de Hispanic HEAL, una alianza de profesionales de salud en Denver, los hispanos se ven más afectados por la obesidad que otros grupos porque "cuando emigramos, el estrés se hace muy presente por las exigencias del nuevo ambiente, ocasionando ansiedad, tensión".

"Y también experimentamos una gama de emociones negativas, como soledad, nostalgia, ansiedad, decepción, inseguridad, sentimientos de fracaso, frustración, miedo o depresión", agregó.

La comida es una manera de combatir esas sensaciones desagradables, explicó.

"El comer nos hace sentir bien y la comida puede calmar las emociones. También nos afecta el cambio en las costumbres alimenticias, como frecuentar restaurantes de comida rápida, y tener una vida sedentaria enfrente de la computadora", dijo Baugher, originaria de Venezuela.

Para esta experta, "la obesidad es una enfermedad crónica causada tanto por factores genéticos y metabólicos como por factores ambientales, culturales, psicológicos y socioeconómicos, y por una combinación de todos esos elementos".

Por su parte, la licenciada Marcela Toledo, de México y también cofundadora de Hispanic HEAL, señaló que pese a todas las oportunidades que ofrece Colorado para realizar actividades al aire libre tanto en el verano como en el invierno, "la actividad física es sólo uno de los factores que contribuye a la buena salud".

"Los hábitos más fuertes en nuestra vida son los que desarrollamos desde niños. Y si no tenemos desde la infancia el hábito de hacer ejercicio, nos costará mucho desarrollarlo, aunque no es imposible. Pero siempre debemos evaluar las razones y los motivos que nos llevan a ejercitarnos", dijo Toledo.

Otro hábito que conspira en contra de los hispanos es el de no cuestionar ni las comidas ni las razones por las que comemos.

"No siempre comemos por hambre físico sino por hambre emocional.

Y no se nos enseña a parar de comer cuando estamos satisfechos sino que seguimos comiendo hasta sentirnos llenos", opinó Toledo.

El vacío emocional, el aburrimiento y la búsqueda de placer (situaciones que surgen al no aceptarse a uno mismo ni a su situación, algo común entre los inmigrantes) llevan al sobrepeso o a la obesidad. Este ciclo con frecuencia se repite una y otra vez.

"Si alguien quiere aprender a mantener el peso, debe observar cuidadosamente cómo come y qué come una persona que siempre ha sido delgada", aconsejó. EFE fm/ma/cs








LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cinco disidentes cubanos, en huelga de hambre: grupo DDHH

LA HABANA (Reuters) - Cinco disidentes cubanos se declararon en huelga de hambre para pedir la liberación de los presos políticos tras la muerte esta semana de un opositor después de 85 días de ayuno, dijeron el viernes activistas.

La Comisión Cubana de Derechos Humanos dijo que las protestas fueron motivadas por el deceso el martes de Orlando Zapata, un preso político en huelga de hambre desde diciembre pasado para protestar por sus condiciones de detención.



Cuatro presos dejaron de ingerir alimentos en dos cárceles de la provincia de Pinar del Río, en el extremo occidental de Cuba, dijo el grupo en un comunicado.

También en la ciudad central de Santa Clara, 270 kilómetros al este de la capital, el disidente Guillermo Fariñas empezó en la noche del martes una huelga de hambre y sed para exigir la liberación de 27 presos políticos que, dijo, están graves.

"La llama que encendió Zapata con su rebeldía no debe dejarse que se apague", dijo Fariñas a Reuters por teléfono.

"Si tenemos que inmolarnos, nos inmolaremos para demostrar al mundo que la muerte de Zapata no fue una casualidad", añadió.

Fariñas, un psicólogo de 48 años, hizo en el 2006 una huelga de hambre de varios meses para reclamar libre acceso de internet. Eventualmente fue internado y alimentado por vía intravenosa.

La muerte esta semana de Zapata, un plomero de 42 años que cumplía una condena de más de 25 años de prisión, fue criticada por países amigos y enemigos.

Estados Unidos, la Unión Europea, España y otras naciones pidieron a Cuba que libere a sus presos políticos.

El presidente cubano, Raúl Castro, dijo lamentar la muerte, pero responsabilizó de ella a Estados Unidos, al que acusa de apoyar a los disidentes.

Cuba dice que en sus cárceles no hay presos políticos, sino "mercenarios" reclutados por Estados Unidos para destruir su sistema socialista.

(Reporte de Esteban Israel)






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Divulgados novos valores para emissão de RG



A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje (26), a portaria número 2.125, que traz os valores das taxas de serviços estaduais para os meses de março e abril deste ano. Os atos relativos aos serviços da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP), como a expedição do Registro Geral (RG), de 1ª e 2ª vias - um dos serviços mais procurados -, por exemplo, tiveram alterações. Confira logo abaixo todos os valores de serviços da CGP reajustados: Atestados 13,99; Carteiras de Identidade 1ª via 20,99; Carteira e Identidade 2ª via 55,96; Digitalização de Fichas de Identificação Civil e Criminal 2,10; Certidões ou alterações de qualquer espécie 20,99; Consultas ao sistema de identificação (por evento) 0,56; Exames de DNA- investigação paternidade/maternidade (material da mãe, filho e suposto pai vivo) 1.175,16.

Também foram alterados os valores das cópias de Laudos periciais dos Institutos de Criminalística (IC) e Odontológico Médico Legal (Imol), exceto as fotografias e diagramas (por folha) 7,00; Fotostáticas dos documentos, exceto laudos (por folha) 7,00;
Fotografias e legendas, autenticadas, até o tamanho 9x12 (por via), custarão 13,99; Ampliações fotográficas, até o tamanho 30x40 (por via) 27,98; Utilização, para embalsamento, das dependências dos institutos com evisceração 139,90; e sem evisceração 111,92.
As taxas têm por base de cálculo, conforme a publicação, o valor da Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), que foi fixada em R$ 13,99 para os meses de março e abril. As taxas serão cobradas de acordo com os coeficientes multiplicadores.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Governo lança Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas



O Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Direitos Humanos lançam hoje (26) o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. O objetivo é criar uma rede de investigações e acompanhamento dos casos, a partir do acúmulo de dados sobre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O lançamento acontece às 11h, no ministério, pelo secretário nacional de Segurança Pública substituto Alexandre Aragon, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili, e a subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira. Também participa da cerimônia a presidente da Comissão Parlamentar de Crianças e de Adolescentes Desaparecidos, deputada Bel Mesquita.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

No recesso, senadores deram três voltas na Terra


Jorge Franco

Grana pelos ares

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco, prova que os senadores continuam sem freiar os gastos com dinheiro público, principalmene durante o recesso parlamentar. O Senado desembolsou R$ 332.968,22 para ressarcir despesas de 40 dos 81 senadores em janeiro, quando não houve sessão na Casa. O montante equivale ao salário (R$ 16,5 mil) de 20 parlamentares. Mas tende a crescer, já que eles têm até o final do ano para apresentar as notas fiscais e pedir o reembolso dos gastos feitos no primeiro mês de 2010.
O Congresso em Foco mostra que do total reembolsado até agora, R$ 49,65 mil cobriram apenas despesas de 31 senadores com combustíveis e lubrificantes. Com esse valor, seria possível encher o tanque (de 50 litros) de 354 veículos (ao preço de R$ 2,80 o litro da gasolina). É gasolina suficiente para viajar de carro 33 vezes entre as duas capitais mais distantes do país, Porto Alegre (RS) e Boa Vista (RR), distantes 5,34 mil km, cruzar o diâmetro da Terra 13 vezes ou, ainda, dar três vezes voltas em torno do planeta, com seus 40 mil km de circunferência.

FPM de fevereiro aumenta 12,5%

Os Municípios receberam nesta sexta-feira o repasse equivalente à terceira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de fevereiro. Em valores líquidos, com a retenção do Fundeb descontada, o montante é de R$ 797,672 milhões. Sem a retenção do Fundeb - valor bruto -, o repasse é equivalente a R$ 997,090 milhões. Somados os três repasses, o FPM deste mês atingiu a marca de R$ 4,6 bilhões ante os R$ 4,1 bilhões de fevereiro de 2009, crescimento de 12,5%. O desempenho, em valores brutos, é 5,9% maior que a estimativa da Receita Federal, que previa um repasse de aproximadamente R$ 4,39 milhões.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Homem é preso por roubar mesmo banco duas vezes em 24 horas



26 de fevereiro de 2010


Um ladrão alemão foi preso após roubar o mesmo banco em Hamburgo duas vezes em 24 horas, apenas uma semana após ter sido solto da prisão pelo mesmo crime.

Um porta-voz da polícia da cidade do norte da Alemanha disse nesta sexta-feira que o homem de 50 anos entrou no banco e sacou a pistola, dizendo: "Eu estive aqui ontem, e quero dinheiro hoje de novo."

O homem conseguiu levar 450 euros, mas com a ajuda de imagens gravadas pelo circuito de segurança, a polícia conseguiu encontrá-lo três horas mais tarde.

Segundo a polícia, ele esteve preso também por roubar bancos em 2002 e 2004.

(Reportagem de Christopher Lawton)







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Homem de 65 anos é preso com menina de 14 em motel de Maceió



26 de fevereiro de 2010


Um promotor de vendas aposentado foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira, em um motel de Maceió (AL) acompanhado de uma menina de 14 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Lindoval Alves dos Santos, 65 anos, foi flagrado durante fiscalização do Juizado da Criança e da Juventude no Golden's Motel, localizado no bairro do Barro Duro. Ele deve ser autuado pelo crime de exploração infantil.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Maníaco de MG confessa morte de 5 mulheres



26 de fevereiro de 2010


O pintor Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, teve a participação  nos crimes confirmada pelo exame de DNA Foto: Ney Rubens/Especial para  Terra

Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, confessou ter estuprado e matado cinco mulheres
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra


Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O homem que é apontado pela Polícia Civil como o maníaco que estuprou e matou cinco mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte, Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, confessou os crimes em depoimento à polícia no final da noite da última quinta-feira.

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), classifica Trigueiro como um homem "frio, calculista e muito inteligente, mas de louco não tem nada. O laudo feito pelos psiquiatras do Instituto de Criminalística mostra isso," afirmou. "Ele é um criminoso que abordava as vítimas armado e depois de estuprá-las, matava". disse.

O advogado do suspeito, Rodrigo Bizzotto Randazzo, disse que o cliente negou os crimes, mas se for realmente confirmada a autoria dos assassinatos em série, ele vai pedir um exame de sanidade mental para atestar que o cliente possui algum distúrbio.

A mulher de Trigueiro, Rose de Paula Câmara, 22 anos, está presa na Penitenciária Feminina Estêvão Pinto, em Belo Horizonte. O delegado Moreira informou que ela deverá ser liberada brevemente, "mas até que todas as dúvidas sobre a participação ou se ela sabia ou não sejam tiradas, ela vai ficar presa. A prisão temporária vale 30 dias, não temos pressa", disse.

Preso debaixo da cama

O pintor Marcos Antunes Trigueiro foi preso na última quarta-feira e foi submetido a um exame de DNA, que comprovou que seu material genético é o mesmo encontrado no corpo das vítimas. Trigueiro é casado pela terceira vez, pai de cinco filhos e quando foi detido tentou se esconder debaixo da cama.

Na apresentação na Superintendência da Polícia Civil em Belo Horizonte, o suspeito exibia ferimentos. Ele teve o calcanhar do pé esquerdo quebrado e levou um tiro no braço ao cair em um barranco quando tentava fugir de uma blitz policial em dezembro de 2009. Na ocasião, Trigueiro conseguiu escapar.

Com o suspeito a polícia encontrou três celulares das vítimas, sendo que um deles havia sido queimado. Entretanto, mesmo danificado, o aparelho manteve o número de identificação intacto.,/p>

A mulher de Trigueiro foi presa por estar utilizando o celular de uma das vítimas. Em depoimento, ela alegou desconhecer os crimes supostamente cometidos pelo marido.

Segundo o delegado Frederico Abelha, responsável pelo caso, Trigueiro foi reconhecido por uma mecânico que o ajudou a empurrar o carro de uma das vítimas, a estudante de Direito Natália Cristina de Almeida de Paiva, 27 anos, em outubro de 2009.

Outros crimes

Marcos Antunes Trigueiro já foi preso diversas vezes por outros crimes, inclusive latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Em 7 de setembro de 2004 ele e dois comparsas foram presos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, por matarem o taxista Odilon Eustáquio Ribeiro, 58 anos. A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado para o fórum da cidade, mas o processo não teve andamento e os réus foram soltos em 2008.

Além da morte do taxista, Trigueiro já foi detido por furtos em Contagem e Betim. A polícia ainda investiga se ele teria matado um tio e uma enteada, de 3 anos, em 2002.

Em maio de 2005, depois de ser preso por roubo, ele fugiu de uma penitenciária e foi recapturado seis meses depois.

Serial killer

O exame de material genético (DNA) comprovou ser de Marcos Antunes Trigueiro o sêmen encontrado nos corpos de três vítimas. De acordo com as investigações, a forma que o criminoso matou as três mulheres é parecida: elas foram estranguladas com algum objeto que estava na cena do crime. Para matar a comerciante Ana Carolina Assunção, 27 anos, o suspeito utilizou o cadarço de um calçado.

A empresária Maria Helena Lopes Aguilar, 48 anos, foi morta com o cinto de segurança do carro dela. Já a contadora Edna Cordeiro foi estrangulada com um cabide que ela levava no carro para pendurar um casaco. Todas sofreram violência sexual e tiveram apenas os telefones celulares roubados.

Outras duas mulheres foram alvos de Trigueiro, mas o exame de DNA não pôde ser feito porque os corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição e não houve a possibilidade de se coletar material genético nas vítimas.

A comerciante Ádina Feitor Porto, 34 anos, foi encontrada morta em uma mata de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro dela foi localizado abandonado na mata das Abóboras, em Contagem.

Já a estudante de Direito Natália Cristina de Almeida de Paiva, 27 anos, sumiu em outubro de 2009. O carro que ela dirigia foi encontrado com marcas de batida no Barreiro, próximo ao bairro Industrial e a ossada localizada na mata do bairro Belvedere 2, em Ribeirão das Neves.

Por uma falha de comunicação entre o IML e a Delegacia de Neves, Natália foi enterrada como indigente e só identificada após a exumação dos restos mortais, quatro meses depois da localização da ossada.

As duas famílias, de Ádina e Natália, foram informadas pela polícia de que elas também foram vítimas do suspeito. Todas as vítimas são mulheres maduras, independentes financeiramente e foram abordadas quando voltavam para casa de carro próprio. Elas ainda têm feições parecidas (morenas claras, cabelos negros abaixo do ombro) e carreira profissional definida: três comerciantes, uma contadora e uma estudante de direito.







LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters