[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de março de 2009

Tarso Genro anuncia que dará refúgio a fascista da esquerda italiana

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou em audiência pública na manhã desta quinta-feira, no Senado, que está para ser protocolado no Ministério da Justiça um pedido de refúgio de um jovem fascista da esquerda italiana. Sem dar detalhes, nem o nome do italiano, Genro afirmou que concederá o refúgio, a exemplo do que fez com Cesare Battisti.

-Ainda não chegou ao Ministério da Justiça pedido de refúgio para um integrante jovem da esquerda fascista, que cometeu crimes análogos ao de Cesare Battisti. Se esse caso chegar a mim e as condições forem semelhantes (ao de Battisti), concederei o refúgio. É uma postura de Estado

- disse Tarso Genro.

As declarações do ministro após ter sido questionado por senadores sobre o processo de Battisti, Tarso Genro afirmou também que conhece o processo no qual o italiano foi condenado pela Justiça italiana e disse que ele não teve direito ao contraditório.

- Posso comentar sobre o processo dele na Itália e, independentemente dos elementos políticos, também e legais, há avaliação de prova. Para mim, não há o exercício da ampla defesa para Cesare Battisti. Ele assinou uma procuração em branco para um advogado que nem conhecia. E o denunciaram. Não há demonstração que houve ampla defesa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A FILA DO PARAISO :Pai engravida filha de 13 anos no sul da Bahia


Publicada em 12/03/2009 às 14h51m

Fabiana Parajara, O Globo

SÃO PAULO - Uma menina de 13 anos está grávida de cerca de 4 meses do próprio pai na cidade Guaratinga, a cerca de 800 quilômetros de Salvador. A criança, que era vítima de abuso há cerca de um ano, desde que a mãe morreu, nem sabia da gravidez. De acordo com a conselheira tutelar Lindidalva Batista Santana, que acompanha o caso, a menina nunca menstruou e foi informada pelos conselheiros de que estava grávida. O conselho soube do caso por uma denúncia anônima.

- É uma menina muito triste. Agora que ela já contou toda a história, está mais falante, conversa um pouco mais com a gente - disse Lindidalva, que está com a vítima em Porto Seguro, onde a menina passa por exame de corpo de delito, para constatar os abusos.

Os peritos também devem pedir um exame de DNA do feto para comprovar a paternidade.

- Esse exame é fundamental para a polícia, por ser a prova definitiva do crime. O pai já confessou os abusos, mas deu uma versão diferente da apresentada pela vítima. Ela alega que a menina o procurava. A filha diz que o pai a ameaçava. Acreditamos na vítima - disse o delegado Antonio Alberto Passos de Melo.

Segundo o delegado, o pai chegou a ser detido nesta manhã, mas acabou liberado porque não houve flagrante.

- Já entramos com o pedido de prisão temporária, por 30 dias. Se o juiz deferir o pedido, ele será preso ainda hoje. Por se tratar de um crime hediondo, assim que o inquérito terminar já fazemos o pedido de prisão preventiva para mantê-lo preso até o julgamento - diz Melo.


Além da menina, o homem tem ainda dois filhos pequenos, que já estão sob a guarda do Conselho Tutelar.

- Eles apresentam algum tipo de deficiência intelectual, que a mãe também apresentava - diz o delegado.

Os meninos, pelo depoimento da menina e do próprio pai, não sofriam abusos.

- Ela contou que o pai esperava os meninos dormirem para entrar no quarto dela e ameaça-la - contou Lindidalva.

A conselheira afirma que a família era extremamente pobre e sobrevivia com a renda do Bolsa Família.

- Recebemos as primeiras denúncias de maus tratos em novembro. Fomos à casa da família, no distrito de São João do Sul, mas não conseguimos comprovar as denúncias. Estávamos monitorando e a aparência da casa até melhorou. Agora, com a nova denúncia, fomos com a polícia ao local e o pai acabou confessando. A gente acabou ainda suspeitando da barriguinha da menina e, no final, comprovamos a gravidez e ela acabou confessando - afirma Lindidalva.

- Ela nem sabia da gravidez, porque nunca menstruou. A gente imagina que ela engravidou na época das primeiras denúncias. Ela deve ter começado a ovular para ter a primeira menstruação, mas não deu tempo - diz a conselheira.

Sobre a possibilidade de aborto, a conselheira afirma que a hipótese ainda não foi discutida, apesar de a criança poder legalmente se submeter a ele.

- Ela não tem família, a mãe morreu. Não podemos decidir isso. Quem tem de definir é o Ministério Público e a Justiça. Só vamos acompanhar o caso - diz Lindidalva.

O futuro da menina é completamente incerto. A cidade de Guaratiba não tem abrigo ou casa de apoio. O juiz terá de definir quem ficará com a guarda da criança até a situação ser resolvida.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

VAI PRO CÉU :Menina de 11 anos estuprada pelo padrasto dá à luz no Rio Grande do Sul


Publicada em 12/03/2009 às 09h21m

Zero Hora, O Globo

PORTO ALEGRE - A menina de 11 anos que engravidou depois de ser abusada sexualmente pelo padrasto , em Iraí (RS), deu à luz nesta quarta-feira. Com 2,8 quilos e 45 centímetros, a filha nasceu de cesárea, por volta das 11h15m, no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, no noroeste gaúcho.

A menina estava internada desde a semana passada no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, em um dos cinco leitos da Casa da Gestante, destinada a grávidas com risco moderado.

O abuso aconteceu quando a menina tinha ainda 10 anos. Desde os seis meses de idade, a garota era criada por uma tia de sua mãe biológica e pelo marido dela. O casal, na época da adoção, que não foi legalizada, morava em Novo Hamburgo, onde a criança nasceu.

Logo após a denúncia na delegacia, o padrasto sumiu. A criança relatou, inicialmente, que o filho era de um menino, mas acabou admitindo que manteve relações sexuais com o padrasto por três vezes, a partir de julho de 2008.

Segundo os médicos, tanto a menina quanto o bebê passam bem. Segundo o ginecologista e obstetra Claudio José Furini, que fez o parto, o nascimento não foi prematuro, pois a gestação já passava dos oito meses. Apesar do corpo franzino da menina-mãe, a equipe médica cogitou a possibilidade de fazer parto normal. Diante da falta de dilatação adequada para o procedimento, optou-se pela cirurgia na manhã desta quarta-feira, quando a bolsa se rompeu.

- Sob o ponto de vista médico, está tudo ótimo com a mãe e com a filha. A menina parece feliz com a maternidade, já pegou o bebê no colo - disse o médico.

Denunciado por estupro, o padastro está no Presídio Estadual de Iraí desde terça-feira, quando se apresentou à polícia. O pedreiro de 51 anos deve aguardar pelo julgamento preso. A apresentação do acusado, que tinha prisão preventiva decretada pela Justiça e estava foragido havia uma semana, foi combinada entre sua advogada e o delegado Antônio Maieron, para evitar que ele fosse agredido pela população.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Excomunhão coletiva

por Tutty Vasques, Seção: Cacilda! 12:57:38.
A notícia do furto do pênis de borracha de Hebe Camargo durante as comemorações pelos 80 anos da apresentadora, francamente, é caso de excomunhão da festa, né não


Momento oportuno
por Tutty Vasques, Seção: Ciência 06:15:01.

O STF decide na sessão de hoje se a rede pública de saúde deve ou não distribuir Viagra pelo SUS.

Será que a queda do PIB pode influenciar os ministros favoravelmente à liberação do medicamento?

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tarso reclama de críticas ao refúgio concedido a Battisti


Ministro falou a comissão e disse que pedido para anular refúgio pela Itália contesta soberania brasileira

Agência Brasil


BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quinta-feira, 12, que as declarações do governo italiano, no pedido de cancelamento de refúgio político de Cesare Battisti, contestam a soberania brasileira. "O governo italiano pediu o cancelamento do refúgio numa constante alusão a nosso país e à fragilidade da soberania do Brasil e de nossos juristas", disse em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Tarso Genro ainda reclamou das críticas ao seu parecer, que concedeu refúgio ao italiano.



"Lamento que, em alguns momentos, tenham assacado contra o despacho que deferi sem analisar o conteúdo de suas afirmações para criar um juízo na sociedade que antecede o julgamento do STF". O caso está em análise no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios na década de 70, quando militava na organização Proletários Armados pelo Comunismo.

O ministro voltou a dizer que o italiano não teve direito a ampla defesa. "Me parece que não há o exercício da ampla defesa no caso do Battisti, porque ele deu uma procuração em branco, que foi preenchida à posteriori por um advogado que ele não conhecia e que defendeu co-réus. Não há demonstração de que há respeito à ampla defesa e ao contraditório", comentou. "O STF analisou outros quatro casos semelhantes que não trouxe a mesma repercussão que o Battisti", completou.

Tarso Genro foi convocado à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para explicar a posição brasileira no caso Battisti e no caso dos boxeadores cubanos, que, durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, abandonaram a delegação e foram encontrados em Araruama (RJ). Eles acabaram deportados de volta para Cuba e hoje moram nos Estados Unidos.

"Minha convocação não entra no mérito do Battisti. Quero entender o tratamento dado aos cubanos e a Cesare. Relembrar os fatos como eles ocorreram", disse o autor do requerimento de convocação, senador Heráclito Fortes (DEM-GO). "Quero entender o tratamento desigual dado por Tarso por essas duas questões. O Brasil agiu de maneira desumana", completou.

O deputado conta que "eles (os cubanos) ficaram desamparados e a PM-RJ foi acionada. Eles foram para o centro de segurança do Pan e foram assistidos por advogados", explicou Tarso Genro. "Acho que os cubanos ficaram perdidos e se apavoraram, queriam voltar", completou.



Entenda a polêmica do caso Cesare Battisti


SÃO PAULO - O governo brasileiro concedeu status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti em janeiro deste ano. A decisão provocou reações da Itália, que pediu a extradição do ex-ativista de esquerda acusado de quatro crimes no país. Com o status de refugiado político, Cesare não pode ser extraditado.

A decisão, tomada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, fez com que a Itália chamasse de volta o seu embaixador no Brasil para consultas. Hoje, o ministro negou que haja uma "crise" entre os países.

Veja a cronologia do caso:

1976: Surgia o grupo guerrilheiro radical de esquerda Proletários Armados Pelo Comunismo (PAC). Fundado em oposição às Brigadas Vermelhas, conta com inúmeros dissidentes das brigadas. Seus principais líderes e idealizadores são Sebastiano Masala e Arrigo Cavallina.

1978: Sequestro e assassinato (9/5/1978) do líder democrata-cristão Aldo Moro pelo grupo guerrilheiro Brigadas Vermelhas. Nesta época, Cesare Battisti integra o Proletários Armados Pelo Comunismo (PAC). Após o assassinato de Aldo Moro a opinião pública italiana volta-se em peso contra os grupos armados.

1979: Cesare Battisti é preso em Milão pela morte de um joalheiro

1981: Condenado na Itália a 12 anos e 10 meses de prisão por "participação em bando armado" e "ocultação de armas". No mesmo ano, ele foge para França.

1982: Fuga para o México. Durante sua estadia no país é colaborador de diversos jornais, funda a revista literária Via Libre, e organiza a primeira Bienal de Artes Gráficas no México.

1985: Doutrina Miterrand: o presidente francês François Mitterrand se compromete a não extraditar os ex-ativistas de extrema esquerda italiana sob a condição de que abandonem a luta armada.

1991: A França nega o pedido italiano de extradição.

1993: Battisti é condenado à prisão perpétua pela Justiça de Milão por quatro "homicídios hediondos", contra um guarda carcerário, um agente de polícia, um militante neofascista e um joalheiro.

2001: Battisti pede naturalização francesa

2002: A Itália pede a extradição de Battisti ao governo francês.

2004:

- Justiça francesa decide pela extradição, o que desencadeia protestos de intelectuais, artistas e políticos franceses de esquerda. A sentença tem apoio do presidente Jacques Chirac. Inicia-se uma longa discussão jurídica sobre a extradição, alimentada por recursos de advogados.

- Battisti é libertado e mantido sob vigilância.

- Ao não se apresentar à polícia, Battisti cai na clandestinidade. Seu novo esconderijo será o Brasil.

- Recurso de Battisti é rejeitado e a ordem de extradição para a Itália torna-se definitiva.

2005: O Conselho de Estado da França dá sinal verde à extradição. No início de agosto, os advogados dele recorrem à Corte Europeia de Direitos Humanos.

2006: A anulação feita em 2004 do pedido de naturalização francesa, que havia recebido uma decisão favorável ainda em 2003, é cancelada.

2007: Battisti é preso no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.

2008: Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) rejeita por 3 votos a 2 o pedido de refúgio de Battisti. A defesa do italiano recorre ao ministro da Justiça, Tarso Genro, para tentar obter o status de refugiado, o que lhe garantiria o direito de viver livremente no Brasil

2009-

Janeiro

- Dia 13: Tarso concede refúgio político a Battisti. Autoridades italianas reagem com indignação

- Dia 16: Gilmar Mendes pede parecer ao procurador-geral sobre o caso

- Dia 17: Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, envia carta a Lula dizendo-se 'espantado'

- Dia 22- Lula é alvo de protesto na Itália. "Bin Laden, peça asilo no Brasil", dizia um dos cartazes

- Dia 23: Em carta, Lula diz ao presidente italiano que decisão está amparada na Constituição

- Dia 26: Procurador opina e recomenda que pedido de extradição seja arquivado

- Dia 27: Itália chama embaixador de volta a Roma para discutir o caso


( SE O "CARA" FOR UM TRABALHADOR , OU UM SURTADO QUE COMETE ESSES CRIMES POR FOME, DESORIENTAÇÃO MENTAL OU COISA QUE O VALHA , TEM QUE SER PUNIDO, MAS COMO É POR POLITICA, ENTÃO TEM QUE SER POUPADO, VIRA ANJO VEM PRO CÉU, O BRASIL , A CONCLUSÃO É A SEGUINTE:

O CRIME NÃO É CRIME, O MOTIVO É O QUE CONTA, O MOTIVO É QUE É O VERDADEIRO CRIME...AINDA MAIS SE FORMOS "COMPANHEIROS"OU NÃO!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Madoff se declara culpado, vai para cadeia e pode pegar 150 anos por fraude

Madoff se declara culpado de fraude nos EUA e volta à cadeia


Justiça deve decidir em 16 de junho se o condena a 150 anos de prisão pelo esquema de pirâmide financeira

AP


Mary Altaffer/AP

Madoff chega a tribunal federal em NY

NOVA YORK - O especulador americano Bernard Madoff se declarou culpado nesta quinta-feira, 12, pelos 11 crimes pelos quais é acusado em um tribunal federal de Nova York. Ele é acusado de promover uma fraude no esquema de pirâmide financeira no valor de US$ 50 bilhões. Após o fim da audiência, o juiz federal Denny Chain decidiu revogar o regime de prisão domiciliar no qual ele estava desde dezembro, quando pagou US$ 7 milhões para escapar da prisão. Ele volta para a cadeia ainda hoje. Depois do anúncio, aplausos irromperam pela sala do tribunal.


Entre os crimes estão fraude com ações, em assessoria de investimento e em transferências bancárias, fraude postal, declarações falsas, perjúrio, informação falsa à comissão da bolsa de valores (SEC, em inglês), roubo de fundos de investimento de trabalhadores e três crimes de lavagem de dinheiro. Em conjunto, todos eles preveem uma condenação de até 150 anos de prisão, o que equivaleria a uma pena perpétua. O anúncio da sentença está marcado para o dia 16 de junho.

"Eu estou grato pela oportunidade de poder falar em público sobre meus crimes, pelos quais estou arrependido e profundamente envergonhado", disse Madoff ao admitir a culpa ao juiz.

Durante a audiência, Madoff admitiu que começou a organizar a fraude no início dos anos 90 para ganhar dinheiro em meio à recessão que afetava a economia americana.

"Conforme os anos foram passando, eu percebi que este dia inevitavelmente chegaria. Não consigo expressar adequadamente o quanto estou arrependido", completou Madoff.

O ex-presidente da bolsa americana Nasdaq, de 70 anos, estava em prisão domiciliar há três meses desde que o FBI descobriu o esquema. A fraude evaporou fortunas e envolvia desde grandes bancos mundiais a instituições de caridade e celebridades americanas. Dois dos investidores no fundo de Madoff cometeram suicídio. No total, mais de 4 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, foram envolvidos no esquema.

Entre os nomes mais conhecidos que levaram prejuízo do especulador estão o cineasta Steven Spielberg, o apresentador Larry King e o atores Kevin Bacon e John Malkovich, além dos bancos Santander e HSBC, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Universidade de Nova York (NYU).

O esquema

Bernard Madoff, operador renomado de Wall Street e fundador da Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, foi preso no dia 11 de dezembro acusado de estar por trás de um esquema multibilionário e fraudulento de pirâmide financeira conhecido como Ponzi.

A fraude era feita da seguinte forma: a empresa de Madoff atraía os investidores oferecendo níveis de rentabilidade que chegavam a 1% ao mês, ou seja, mais de 10% de retorno no investimento por ano. Ele, então, utilizava o dinheiro desses novos investidores para pagar clientes antigos, que queriam resgatar os recursos aplicados.

O esquema funcionava porque os rendimentos não eram pagos aos investidores todo mês, apenas acompanhado por eles. Esse dinheiro só seria devolvido ao cliente quando este resgatasse seu investimento. O problema é que, diante de grande demanda por resgates em decorrência da crise financeira, o fundo de Madoff ficou sem dinheiro para pagar os investidores e a fraude veio à tona.


Entenda como funcionava o esquema de pirâmide de Madoff

Empresa atraía investidores com promessa de altos lucros. Com este dinheiro, ele pagava clientes antigos

Da redação



SÃO PAULO - Bernard Madoff, operador renomado de Wall Street e fundador da Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, foi preso no dia 11 de dezembro acusado de estar por trás de um esquema multibilionário e fraudulento de pirâmide financeira conhecido como Ponzi.

A fraude era feita da seguinte forma: a empresa de Madoff atraía os investidores oferecendo níveis de rentabilidade que chegavam a 1% ao mês, ou seja, mais de 10% de retorno no investimento por ano. Ele, então, utilizava o dinheiro desses novos investidores para pagar clientes antigos, que queriam resgatar os recursos aplicados.

O esquema funcionava porque os rendimentos não eram pagos aos investidores todo mês, apenas acompanhado por eles. Esse dinheiro só seria devolvido ao cliente quando este resgatasse seu investimento. O problema é que, diante de grande demanda por resgates em decorrência da crise financeira, o fundo de Madoff ficou sem dinheiro para pagar os investidores e a fraude veio à tona.

Suas supostas vítimas questionaram por que as autoridades americanas não checaram antes o que estava acontecendo, mas a forma como Madoff operava foi decisiva para o seu sucesso. Descrito como "afável" e "de alto nível, mas de uma forma discreta", o banqueiro se esforçou para manter sua aura de exclusividade.

Muitos de seus clientes mais ricos foram conquistados em conversas em clubes para abastados em Nova York ou na Flórida, e Madoff dava a eles uma sensação de pertencerem a um círculo privilegiado. Ele usou esses grandes nomes para atrair outros investidores, até que sua influência passou a se estender a grandes bancos, fundos hedge e até mesmo organizações beneficentes.

As operações de Madoff, de fato, eram bem obscuras. Além de sua empresa original, a Bernard L. Madoff Investment Securities, ele dirigia uma empresa de assessoria financeira totalmente separada - e é essa empresa que está envolvida na suposta fraude.

Ele nunca revelou seus métodos de operação no mercado ou como ele gerava os lucros substanciais para os investidores que representava. "É uma estratégia do meu negócio. Não posso dar muitos detalhes", disse ele certa vez.

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos tinha autoridade para investigar os negócios de Madoff. Analistas financeiros levantaram dúvidas sobre as práticas de Madoff repetidamente ao longo da última década, incluindo uma carta de 1999 para a SEC que acusava Madoff de estar realizando o esquema Ponzi. Mas a agência não conduziu nem mesmo uma análise de rotina no fundo de investimentos até a semana passada.

Mas como essa situação não levantou antes a suspeita dos órgãos reguladores?

A resposta envolve provavelmente uma combinação do prestígio pessoal de Madoff com sua exploração cuidadosa de certas brechas no sistema. Como ex-presidente da Nasdaq, com uma coleção de outras diretorias no currículo, e generoso doador em causas beneficentes, Madoff era um homem que inspirava confiança.

Quanto aos reguladores, a SEC regularmente fiscalizava a Bernard L. Madoff Investment Securities, mas não sua empresa separada de assessoria financeira. Essa empresa gerenciava um fundo hedge que não estava registrado na SEC até setembro de 2006 - e, de acordo com relatos, nunca foi sujeito a inspeção depois disso.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Embraer diz que não vai pagar salários de demitidos

A Embraer anunciou ontem que não vai pagar os salários dos mais de 4.200 funcionários demitidos no mês passado, mesmo com a vigência de uma liminar concedida pela Justiça que determinou a "suspensão das rescisões contratuais" promovidas pela empresa.

De acordo com o comunicado, "a liminar concedida não estabelece a reintegração ao emprego ou garantia de emprego ou salários pelo período de sua vigência".

Isso quer dizer que, para a Embraer, a liminar deferida no último dia 27 de fevereiro pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, em Campinas, não determina a continuidade do pagamento dos salários aos funcionários cortados.

Logo após a concessão da liminar, o desembargador e presidente do TRT, Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, responsável pela decisão, disse à Folha que os trabalhadores deveriam continuar recebendo os salários. "A empresa é quem vai avaliar se colocará os funcionários na linha de trabalho ou se irá deixá-los em casa", disse, na ocasião.

Inicialmente, a liminar valeria até o último dia 5, quando seria realizada uma audiência de conciliação no processo em que sindicatos pedem a readmissão dos demitidos. No entanto, como não houve acordo, a liminar segue valendo.

No mesmo comunicado, a Embraer afirma ter depositado na conta dos demitidos, na véspera da concessão da liminar, o dinheiro referente às rescisões contratuais, "não havendo nenhuma outra importância legal a ser paga" aos empregados.

A empresa também afirma que, como a homologação das demissões está suspensa, os funcionários não podem sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ou solicitar o seguro-desemprego.

Aristeu Neto, advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, disse que se a empresa de fato não pagar os salários vai pedir a abertura de inquérito policial contra o presidente da Embraer, Frederico Curado, por crime de desobediência.

Segundo Neto, a suspensão das rescisões contratuais deixa implícito que o contrato anterior continua valendo e, portanto, mesmo que não haja reintegração dos trabalhadores, o pagamento de salários continua sendo dever do empregador. Neto entende como "antecipação salarial" os depósitos feitos pela empresa referentes às rescisões contratuais.

Procurada, a Embraer informou que seu posicionamento está expresso no comunicado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O estupro e a excomunhão



Não sou religioso --e, ainda por cima, sou judeu. Talvez não seja o indivíduo mais recomendado para comentar a decisão da Igreja Católica de excomungar a mãe da menina de nove anos em Pernambuco e os médicos que fizeram o aborto --a menina, de 9 anos, estava grávida do padrasto. A excomunhão me parece um segundo estupro.

Apesar de discordar, posso entender que a Igreja condene o aborto. Até, fazendo força, entendo que condenem um padre, parlamentar do PT, que defendeu o uso da camisinha. São posições arcaicas e, na minha visão, prejudiciais à saúde pública, mas se inserem em princípios.

O que não consigo entender é por que estão humilhando e fazendo sofrer ainda mais a mãe da menina grávida, já condenada a um drama familiar --um sofrimento que se estende para a garota, que fica como filha de uma excomungada. Quem conhece a religiosidade do interior do Nordeste sabe o peso disso.

Faltou aí não só bom senso, mas humanidade. Duvido que essa seja a opinião da maioria dos católicos.



Gilberto Dimenstein, 52, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às segundas-feiras.


(SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E ACHO QUE ESSA EXCOMUNHÃO SIGNIFICA : NADA, ZERO, COCO DE MOSQUITO TEM MAIS IMPORTANCIA DO QUE ISSO, O QUE IMPORTA MESMO É A SAÚDE FISICA E MENTAL DE FILHA E MÃE, APOIO , SOLIDARIEDADE, AFETO, RESPEITO E LUCIDEZ.
O QUE ESSE RELIGIOSO DIZ OU PENSA É PROBLEMA DELE QUE NÃO MOVEU UM FIO DE CABELO PARA AJUDAR EM NADA, VOMITOU LÁ AS INCOERENCIAS E INSANIDADES DA IGREJA APARECEU NA MIDIA, POREM CONTINUA NA INSGINIFICANCIA QUE LHE CABE.
CRISTÃOS MESMO DE VERDADE, COM AMOR NO CORAÇÃO FORAM OS MEDICOS E AS PESSOAS QUE AJUDARAM A MENINA.
PEDOFILIA NÃO É PECADO NA IGREJA? PARECE QUE ELES MENTEM TANTO QUE ACREDITAM NA PROPRIA MENTIRA... E ESQUECEM QUE DEUS EXISTE MESMO E O INFERNO ACEITA BATINAS)

)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Google leva secretária eletrônica ao e-mail



Reuters Quinta-feira, 12 de março de 2009 - 06h55


Reuters
Google leva secretária eletrônica ao e-mail
Nova ferramenta estará disponível nas próximas semanas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ronaldo volta a ser letal, dizem europeus


Ronaldo voltou a ser destaques nos sites dos principais jornais europeus. O Marca estampou nesta quinta-feira que o atacante "voltou a ser letal na área" ao marcar o gol da vitória corintiana sobre o São Caetano, no Pacaembu.

» Veja fotos de Ronaldo
» Veja como foi a atuação de Ronaldo
» Em estréia no Pacaembu, Ronaldo garante vitória
» Comente a vitória do Corinthians

Depois de salvar o Corinthians ao balançar as redes nos acréscimos contra o Palmeiras, a recuperação do atacante em apenas três jogos com a camisa alvinegra tem despertado a atenção dos europeus.

O AS informou que Ronaldo levou a "loucura" os mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu na última noite e reforçou que o atacante manteve a calma depois perder duas chances claras na primeira etapa.

Com o segundo gol em três participações com a camisa corintiana, Ronaldo já sente o carinho da torcida, como destaca o diário italiano Gazzetta dello Sport. "Ao sair de campo, aos 35min do segundo tempo, os espectadores do Pacaembu ficarem em pé para aplaudir o Fenômeno, depois de ser o melhor em campo".

Outro diário italiano, o La Repubblica, informou que Ronaldo fez a "a sua primeira partida como titular" e balançou as redes novamente.

O site oficial da Fifa também não deixou o terceiro jogo de Ronaldo pelo Corinthians passar despercebido. "Ronaldo segue o seu impressivo retorno após um ano fora por causa de uma lesão ao marcar o seu segundo gol consecutivo na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pai de menina sequestrada há 24 dias na Feira de São Cristóvão oferece R$ 5 mil por pista


JB Online

RIO - O drama da família de Mariana Zheng vai completar um mês sem qualquer novidade no caso. Completamente tomado pela dor e sem saber mais o que fazer, o chinês Zheng Su Pin, pede ajuda das autoridades e da população para encontrar sua filha, Mariana Zheng, de 10 anos, desaparecida desde o dia 15 de fevereiro numa tarde ensolarada de domingo quando brincava na Feira de São Cristóvão, como sempre fazia, enquanto seu pai trabalhava em sua barraca. O sofrimento pelo qual está passando o pai de Mariana comoveu os amigos, que se cotizaram e arrecadaram R$ 5 mil, quantia que está sendo oferecida para quem trouxer Mariana de volta ou der alguma pista que possibilite a família a encontrar a menina desaparecida.

De acordo com o tio de Mariana, Zheng Min Fu, sua rotina mudou completamente desde o desaparecimento da sobrinha. Seus dias agora são divididos entre o trabalho e idas constantes à 17ª DP (São Cristóvão) na esperança de alguma novidade em relação às investigações e peregrinações por vários bairros e até outros municípios do Estado, distribuindo e colando cartazes com a foto da sobrinha desaparecida.

- Sempre que recebo qualquer informação que dê qualquer esperança de encontrarmos Mariana, largo tudo e vou imediatamente ao local para checar a veracidade da informação, mas, infelizmente até agora, não temos qualquer pista - afirma.

De acordo com Zheng Min Fu, ele tomou a frente do caso não só por ter muito amor pela sobrinha, mas principalmente porque o pai encontra-se completamente abalado com o acontecimento e sem qualquer condições para tomar decisões.

- Qualquer pessoa se comove ao ver o estado em que se encontra meu irmão desde o desaparecimento de Mariana. Ela é uma menina muito inocente, sem nenhuma malícia. Por ser muito distraída, nem sabe ler direito, não guarda número de telefones e não sabe dizer ao certo seu endereço. Acreditamos que ela deva estar em algum lugar, sob a guarda de alguém que não tem como entregá-la de volta em razão dessas dificuldades.

Para Zheng Min Fu, outro ponto que contribuiu para dificultar a família a encontrar Mariana foi o fato da divulgação do caso não ter tido muita repercussão, uma vez que aconteceu num período de carnaval, quando grande parte do noticiário é dedicado à folia e muitas pessoas estão viajando ou se preparando para viajar.

- Por isso estamos espalhando cartazes com a foto dela e oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem a traga de volta ou nos forneça alguma pista concreta que nos leve a descobrir seu paradeiro.

Zheng Min Fu não acredita em seqüestro, uma vez que a família de Mariana é muito humilde e também não crê que ela tenha sido vítima de qualquer maldade, pois é uma menina dócil, carinhosa e inocente:

- Ninguém teria coragem de fazer mal a uma criança como ela.

Mariana mora numa vila humilde em Vila Isabel e, devido às condições financeiras da família, ela ganhou uma bolsa de estudo no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, naquele bairro. Todos os dias pela manhã o pai deixava Mariana no colégio e seguia para o trabalho. À tarde, amigos e parentes da garota que também estudam naquele colégio e moram na mesma vila voltavam com ela para casa. Já aos domingos Mariana ia com o pai para a Feira de São Cristóvão, onde brincava com outras crianças, sem jamais ter acontecido qualquer problema. Só que no dia 15 de fevereiro ela desapareceu por volta de 16 horas e desde então a família não teve qualquer notícia sobre seu paradeiro.

- Pedimos pelo amor de Deus que quem tiver qualquer informação sobre Mariana entre em contato conosco. Se não quiser ir até a delegacia ou ligar para o Disque-Denúncia (2253.1177), pode ligar para o SOS Crianças Desaparecidas (2286.8337). A recompensa de R$ 5 mil nós daremos com toda satisfação para quem nos ajudar a trazer Mariana de volta - conclui.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Novo iPod Shuffle fala os nomes das músicas e artistas



Novo mp3 player da Apple fala 14 línguas e tem 4 GB de memória

Redação com agências internacionais


SÃO PAULO -
A Apple lançou uma nova versão do iPod Shuffle, o menor mp3 player da família iPod e que se diferencia dos demais por não ter visor nem indicar qual música está tocando no momento.

Essa nova versão do Shuffle, porém, tem um recurso diferente dos concorrentes, ele fala os nomes dos artistas e das músicas. A tecnologia batizada de VoiceOver (algo como locutor, narrador) foi lançada em 14 línguas: alemão, espanhol, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês, português (com sotaque de Portugal), sueco, tcheco e turco. Ouça as gravações no site da Apple: http://www.apple.com/ipodshuffle/voiceover.html


O novo iPod Shuffle, ainda menor e com capacidade para 1.000 músicas. Foto: AP

O novo gadget também não é coloridinho como os outros. Ele acompanha o novo design dos produtos Apple e saiu em um prateado alumínio. Seu tamanho é pouco menor que uma pilha AA. Deve custar cerca de US$ 79, com 4 GB de memória --capacidade para armazenar umas 1.000 músicas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Páreo duro

por Tutty Vasques, Seção: Cacilda! 19:35:10.

Celso Junior/AE

Justiça seja feita, dona Marisa Letícia não ficou nada a dever a Camilla Parker Bowles no encontro do presidente Lula com o príncipe Charles em Brasília.

(Repara só na foto de Celso Junior o detalhe da munheca projetada no braço que segura a bolsa)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Jornalista que jogou sapato em Bush é condenado a 3 anos de prisão


Muntazer al-Zaidi, tido como herói no mundo árabe, corria risco de ser condenado a até 15 anos.


- O jornalista iraquiano que atirou seus sapatos em George W. Bush durante uma visita do então chefe de Estado americano a Bagdá foi condenado nesta quinta-feira a três anos de prisão.

Muntadar al-Zaidi, tido como um herói no mundo árabe, foi acusado de agredir um chefe de Estado estrangeiro em visita oficial, que prevê pena de até 15 anos de detenção.

Ele se declarou inocente no tribunal em Bagdá, e disse: "Minha reação foi natural, como a de qualquer iraquiano".

Seus advogados defenderam que ele estava simplesmente refletindo a

opinião de um país ainda revoltado com a invasão do Iraque liderada

pelos Estados Unidos em 2003, e ocupação que se seguiu.

Os advogados também pediram que as acusações fossem rejeitadas, argumentando que o incidente nunca colocou Bush em sério perigo.

Bush, que fez a viagem a Bagdá em dezembro antes de passar a Presidência para o seu sucessor, Barack Obama, havia minimizado o incidente.

Ao lançar os sapatos em uma entrevista coletiva em Bagdá no dia 15 de dezembro, Zaidi gritou que Bush era "um cachorro" e que este era "um beijo de despedida" dos mortos, órfãos e viúvos do Iraque.

Bush abaixou-se quando os sapatos foram lançados e não parecia perturbado com o incidente, brincando pouco depois que tinha notado que os calçados eram do "tamanho 10".

Zaidi foi preso imediatamente depois do incidente. Seus advogados dizem que ele foi espancado pelos guardas na prisão, embora aparentasse boa saúde ao comparecer às audiências judiciais.

O governo do Iraque qualificou o ato de Zaidi como "vergonhoso". Na cultura árabe, agredir alguém com um sapato é considerado um insulto gravíssimo.

Após o incidente, Zaidi ganhou fama e manifestações de apoio em vários países do mundo árabe e também em outras partes do mundo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters