[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de março de 2009

O estupro e a excomunhão



Não sou religioso --e, ainda por cima, sou judeu. Talvez não seja o indivíduo mais recomendado para comentar a decisão da Igreja Católica de excomungar a mãe da menina de nove anos em Pernambuco e os médicos que fizeram o aborto --a menina, de 9 anos, estava grávida do padrasto. A excomunhão me parece um segundo estupro.

Apesar de discordar, posso entender que a Igreja condene o aborto. Até, fazendo força, entendo que condenem um padre, parlamentar do PT, que defendeu o uso da camisinha. São posições arcaicas e, na minha visão, prejudiciais à saúde pública, mas se inserem em princípios.

O que não consigo entender é por que estão humilhando e fazendo sofrer ainda mais a mãe da menina grávida, já condenada a um drama familiar --um sofrimento que se estende para a garota, que fica como filha de uma excomungada. Quem conhece a religiosidade do interior do Nordeste sabe o peso disso.

Faltou aí não só bom senso, mas humanidade. Duvido que essa seja a opinião da maioria dos católicos.



Gilberto Dimenstein, 52, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às segundas-feiras.


(SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E ACHO QUE ESSA EXCOMUNHÃO SIGNIFICA : NADA, ZERO, COCO DE MOSQUITO TEM MAIS IMPORTANCIA DO QUE ISSO, O QUE IMPORTA MESMO É A SAÚDE FISICA E MENTAL DE FILHA E MÃE, APOIO , SOLIDARIEDADE, AFETO, RESPEITO E LUCIDEZ.
O QUE ESSE RELIGIOSO DIZ OU PENSA É PROBLEMA DELE QUE NÃO MOVEU UM FIO DE CABELO PARA AJUDAR EM NADA, VOMITOU LÁ AS INCOERENCIAS E INSANIDADES DA IGREJA APARECEU NA MIDIA, POREM CONTINUA NA INSGINIFICANCIA QUE LHE CABE.
CRISTÃOS MESMO DE VERDADE, COM AMOR NO CORAÇÃO FORAM OS MEDICOS E AS PESSOAS QUE AJUDARAM A MENINA.
PEDOFILIA NÃO É PECADO NA IGREJA? PARECE QUE ELES MENTEM TANTO QUE ACREDITAM NA PROPRIA MENTIRA... E ESQUECEM QUE DEUS EXISTE MESMO E O INFERNO ACEITA BATINAS)

)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: