[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de março de 2009

VAI PRO CÉU :Menina de 11 anos estuprada pelo padrasto dá à luz no Rio Grande do Sul


Publicada em 12/03/2009 às 09h21m

Zero Hora, O Globo

PORTO ALEGRE - A menina de 11 anos que engravidou depois de ser abusada sexualmente pelo padrasto , em Iraí (RS), deu à luz nesta quarta-feira. Com 2,8 quilos e 45 centímetros, a filha nasceu de cesárea, por volta das 11h15m, no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, no noroeste gaúcho.

A menina estava internada desde a semana passada no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, em um dos cinco leitos da Casa da Gestante, destinada a grávidas com risco moderado.

O abuso aconteceu quando a menina tinha ainda 10 anos. Desde os seis meses de idade, a garota era criada por uma tia de sua mãe biológica e pelo marido dela. O casal, na época da adoção, que não foi legalizada, morava em Novo Hamburgo, onde a criança nasceu.

Logo após a denúncia na delegacia, o padrasto sumiu. A criança relatou, inicialmente, que o filho era de um menino, mas acabou admitindo que manteve relações sexuais com o padrasto por três vezes, a partir de julho de 2008.

Segundo os médicos, tanto a menina quanto o bebê passam bem. Segundo o ginecologista e obstetra Claudio José Furini, que fez o parto, o nascimento não foi prematuro, pois a gestação já passava dos oito meses. Apesar do corpo franzino da menina-mãe, a equipe médica cogitou a possibilidade de fazer parto normal. Diante da falta de dilatação adequada para o procedimento, optou-se pela cirurgia na manhã desta quarta-feira, quando a bolsa se rompeu.

- Sob o ponto de vista médico, está tudo ótimo com a mãe e com a filha. A menina parece feliz com a maternidade, já pegou o bebê no colo - disse o médico.

Denunciado por estupro, o padastro está no Presídio Estadual de Iraí desde terça-feira, quando se apresentou à polícia. O pedreiro de 51 anos deve aguardar pelo julgamento preso. A apresentação do acusado, que tinha prisão preventiva decretada pela Justiça e estava foragido havia uma semana, foi combinada entre sua advogada e o delegado Antônio Maieron, para evitar que ele fosse agredido pela população.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: