[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de março de 2009

Tarso Genro anuncia que dará refúgio a fascista da esquerda italiana

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou em audiência pública na manhã desta quinta-feira, no Senado, que está para ser protocolado no Ministério da Justiça um pedido de refúgio de um jovem fascista da esquerda italiana. Sem dar detalhes, nem o nome do italiano, Genro afirmou que concederá o refúgio, a exemplo do que fez com Cesare Battisti.

-Ainda não chegou ao Ministério da Justiça pedido de refúgio para um integrante jovem da esquerda fascista, que cometeu crimes análogos ao de Cesare Battisti. Se esse caso chegar a mim e as condições forem semelhantes (ao de Battisti), concederei o refúgio. É uma postura de Estado

- disse Tarso Genro.

As declarações do ministro após ter sido questionado por senadores sobre o processo de Battisti, Tarso Genro afirmou também que conhece o processo no qual o italiano foi condenado pela Justiça italiana e disse que ele não teve direito ao contraditório.

- Posso comentar sobre o processo dele na Itália e, independentemente dos elementos políticos, também e legais, há avaliação de prova. Para mim, não há o exercício da ampla defesa para Cesare Battisti. Ele assinou uma procuração em branco para um advogado que nem conhecia. E o denunciaram. Não há demonstração que houve ampla defesa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: