[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANA PAULA AROSIO


ANA PAULA AROSIO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Apresentador de TV assassinado no Motel Democrata




  • Redação do Jornal da Mídia
  • Domingo, 01/11/2009 - 21:32
    Salvador - O apresentador da TV Salvador, Jorge Pedra, foi assassinado a golpes de faca no início da noite deste domingo (1º), quando se encontrava em companhia de um homem em um apartamento do Motel Democrata, localizado no Largo 2 de Julho. O crime está sendo investigado por policiais da 1ª Delegacia.

    Segundo funcionários do hotel, Jorge Pedra mantinha relações sexuais com um homem no momento do crime. O autor do assassinato deixou o hotel pela porta dos fundos do hotel. A arma usada pelo criminoso foi deixada ao lado do corpo da vítima.

    Segundo a delegada Patríca Nuno, titular da 1ª Delegacia, logo que a polícia foi informada sobre a ocorrência algumas viaturas saíram em direção ao local e buscas foram feitas na região do Largo 2 de Julho e adjacências, mas sem êxito.

    Jorge Pedra apresentava na TV Salvador, emissora da Rede Bahia, o programa 'Fama e Sucesso'. Como jornalista também trabalhou nos jornais O Globo e Última Hora.




    Apresentador de TV é enterrado no Campo Santo



    Helga Cirino, do A TARDE

    O corpo do apresentador do programa 'Fama e Sucesso' da TV Salvador, Jorge Pedra, foi enterrado nesta segunda-feira, 2, no cemitério Campo Santo. O jornalista foi assassinado a facadas por volta das 19h30 deste domingo, 1º, depois de se hospedar no primeiro andar do Hotel Democrata, na Rua Gabriel Soares, no Largo Dois de Julho, centro de Salvador.

    O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, informou que a partir desta terça-feira, 3, vai encaminhar uma carta para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), pedindo fiscalização dos hotéis e motéis de Salvador. “Os funcionários têm de registrar todas as pessoas que entram e saem dos hotéis e motéis”, ressaltou.

    De acordo com Cerqueira, hotéis do centro de Salvador estão funcionando de forma ilegal, já que acabam sendo usados como motéis, o que é proibido pela Prefeitura de Salvador em áreas comerciais ou residenciais. “Eles se registram como hotéis, mas na verdade funcionam ilegalmente como motéis”, reclamou. O crime está sendo apurado por policiais da 1ª CP (Delegacia dos Barris).



    n

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    O cantor está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês









    Dinho Ouro Preto apresenta melhoras


    QUEM Online

    Rafael França

    Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cair do palco durante uma apresentação em Patos de Minas (MG), no último sábado (31). O cantor, que sofreu traumatismo craniano leve e pequenas fraturas nas costelas, apresentou melhoras, segundo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (2).

    "Após realização de exames na manhã desta segunda-feira, os resultados mostraram melhoras no quadro clínico. Dinho permanecerá internado para monitoramento e realização de novos exames". afirma o boletim. De acordo com a assessoria da banda, ele passa bem, está lúcido e se alimenta normalmente.

    Os shows que a banda faria em Uberlândia (MG), no sábado (7), Fortaleza (CE), no dia 13, Mossoró (RN), dia 14, São Jerônimo (RS), no dia 20, e Juiz de Fora (MG), dia 28, foram cancelados.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Corpos encontrados na fronteira eram de paramilitares, diz vice-presidente venezuelano












    Photobucket








    Ramón Carrizalez

    Ramón Carrizalez deu declarações em rede nacional de televisão

    O vice-presidente da Venezuela, Ramón Carrizalez, informou neste domingo que os corpos de nove colombianos encontrados no final de semana passado na fronteira com a Colômbia eram de "paramilitares em treinamento" na Venezuela.

    Os comentários de Carrizalez foram feitos uma semana depois de os corpos dos dez homens terem sido abandonados na Venezuela, depois do grupo ter sido sequestrado no começo de outubro no meio de um jogo de futebol amador.

    A descoberta de 11 corpos identificados como parte do grupo de 12 sequestrados no estado venezuelano Táchira durante o jogo por um grupo armado desencadeou uma polêmica sobre as atividades de grupos guerrilheiros no território venezuelano.

    A polícia venezuelana identificou as vítimas: nove colombianos, um venezuelano e um peruano. Apenas uma pessoa sobreviveu

    O governo colombiano pediu que a Venezuela cooperasse com a investigação.

    Fronteira

    Segundo o correspondente da BBC em Caracas Will Grant, desde que os corpos de dez homens apareceram em vários locais ao longo da fronteira entre Venezuela e Colômbia há uma semana, a imprensa venezuelana começou a especular quem seriam os homens e a razão de eles terem sido alvos de um grupo armado não identificado.

    Agora, Carrizalez, deu o veredicto do governo em uma declaração transmitida em rede nacional afirmando que o homens sequestrados eram parte de um grupo "infiltrado paramilitar" na Venezuela, que planejava aparecer em Caracas e outras grandes cidades para desestabilizar o governo socialista de Hugo Chávez.

    "A ameaça está se materializando, mas também estamos nos preparando para defender nosso território, para garantir nossa soberania", afirmou Carrizalez.

    O anúncio do vice-presidente venezuelano contradiz as descrições iniciais dos homens assassinados, como simples vendedores ambulantes sequestrados juntos durante uma partida de futebol. As famílias das vítimas negam que eles estivessem envolvidos em qualquer atividade paramilitar.

    César Pérez Vivas, governador oposicionista do estado venezuelano de Táchira, que fica na fronteira, questionou várias vezes a versão do governo nacional e acusa o governo de não conseguir policiar de forma adequada a região da fronteira.

    Os comentários de Carrizalez ocorrem em um momento difícil entre Venezuela e Colômbia, depois que as autoridades venezuelanas prenderam três homens acusando-os de espionagem para o serviço de inteligência colombiano, o DAS, algo que a Colômbia nega.


    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Cenas quentes de Santoro com Jim Carrey foram cortadas de comédia gay


    ‘I love you Phillip Morris’ conta história de amor real entre presidiários.
    Diretores vão revelar sequências picantes em DVD; filme está na Mostra.

    Dolores Orosco Do G1, em São Paulo


    Cenas ousadas com os atores Rodrigo Santoro e Jim Carrey foram cortadas da comédia gay “I love you Phillip Morris”, que estreou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na noite do último domingo (1). A decisão foi tomada pelos diretores John Requa e Glenn Ficarra para evitar que as sequências picantes tivessem mais destaque que o romance do casal protagonista da trama, Steven (Carrey) e Phillip (Ewan McGregor).

    Assista ao trailer do filme ‘I love you Phillip Morris’


    Foto: Divulgação

    Rodrigo Santoro e Jim Carrey: erotismo em cena quase ofuscou casal gay protagonista. (Foto: Divulgação)



    “A química sexual entre Jim e Rodrigo foi explosiva. Talvez até deixasse em segundo plano a história de amor mais importante do filme”, revelou Requa, que acompanhou a exibição do longa na Mostra ao lado de Ficarra. “Podemos revelar essas sequências no futuro, nos extras de um DVD, quem sabe...”.


    Em “I love you Phillip Morris”, Santoro interpreta Jimmy, o primeiro namorado do personagem de Carrey. A produção é inspirada na saga real do americano Steven Jay Russell, um golpista que chegou a atuar como advogado e gerente financeiro de uma grande corporação, além de ser dono de um talento todo especial para escapar da polícia.


    Em uma de suas várias prisões, Russell encontrou o amor de sua vida, Phillip Morris. O romance cheio de idas e vindas é narrado em “I love you Phillip Morris: a true story of life, love, and prison breaks”, de Steve McVicker, livro-reportagem no qual se baseia o roteiro do longa.

    ‘Nós amamos Rodrigo Santoro’

    Em debate sobre o filme na Mostra, a dupla de cineastas não economizou elogios ao ator brasileiro. Segundo Ficarra, foram as atuações de Santoro em “Carandiru” (2003), de Hector Babenco, e “Cinturão vermelho” (2008), de David Mamet, que mais lhes chamaram a atenção.


    “Precisávamos de um ator que fosse da comédia ao drama com a mesma desenvoltura. E nós amamos Rodrigo Santoro”, brincou o diretor, parodiando o título de “I love you Phillip Morris”.

    Ewan McGregor e Carrey vivem a história de amor verídica de Phillip Morris e Steven Russell. (Foto: Divulgação)

    As participações do brasileiro em cena são poucas, mas primordiais para a trama. Injusta as possíveis comparações que possam surgir com as performances anteriores do ator em Hollywood, como em “As panteras” e “300” - no qual apenas desfilou o corpão sarado e quase não teve falas.


    Apesar de contar com duas estrelas do cinema americano como protagonistas, “I love you Phillip Morris” pode ser considerada uma produção de baixo orçamento em relação aos padrões hollywoodianos. De acordo com Requa, uma companhia francesa investiu US$ 20 milhões na produção.


    “Os americanos são conservadores e os estúdios têm receio de investir em um filme sobre gays”, analisou Ficarra. “Quando estávamos procurando os investidores, chegaram a sugerir que trocássemos Phillip Morris por uma personagem feminina. Um absurdo considerando que se trata de uma história verídica”.


    “I love you Phillip Morris” estreia nos Estados Unidos somente em fevereiro de 2010, mas já passou pelas últimas edições dos festivais de Cannes e Sundance. No Brasil, a comédia entrará em circuito em abril do próximo ano. Antes disso, o longa terá mais quatro sessões dentro da programação da Mostra de SP.

    “I love you Phillip Morris”

    Segunda-feira (2), às 21h10 no Espaço Unibanco 3


    Terça-feira (3), às 20h na Faap


    Quarta-feira (4), às 22h50 no Cinesesc


    Quinta-feira (5), às 19h50 no HSBC Belas Artes 2

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Motorista que atropelou 6 crianças e matou uma em São Vicente, SP, é parente das vítimas


    Publicada em 02/11/2009 às 16h04m

    Tribuna Online, O Globo Crianças foram parar embaixo de carro - Reprodução/A Tribuna On-line

    SÃO PAULO - Seis crianças de uma mesma família foram atropeladas na noite deste domingo na Vila Margarida, em São Vicente, litoral paulista, por volta das 22 horas. Uma delas, de 4 anos, morreu. O motorista, o pedreiro Erik Bispo da Cruz, de 24 anos, que também é familiar das vítimas, perdeu o controle do veículo e atropelou as crianças que brincavam na calçada.

    A família estava reunida para uma festa de aniversário na casa da bisavó das crianças. O acidente aconteceu quando Bispo resolveu sair para dar uma volta de carro. Segundo a polícia, ele andava em alta velocidade e não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).

    De acordo com o pai de uma das crianças, elas ficaram presas embaixo do carro. Os familiares e os vizinhos ajudaram a levantar o carro para retirar as vítimas.

    Uma das crianças, de prenome Taísa, de 4 anos, foi levada em estado grave para a Santa Casa de Santos, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. As outras cinco, quatro meninos e uma menina, com idades que variam entre 5 e 9 anos, estão internadas em estado grave no Centro de Referência em Emergência e Internação (CREI) de São Vicente.

    Cruz alegou estar com sono, mas o teste do bafômetro acusou 0,25 ml de álcool no ar expirado. Segundo a polícia, o motorista também dirigia sem habilitação. O motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, lesão corporal e por dirigir sem habilitação.

    No sábado, quatro pessoas morreram atropeladas num ponto de ônibus às margens da Rodovia Cândido Portinari, em Franca, a 395 km da capital paulista. Segundo a Polícia Rodoviária, as vítimas esperavam o ônibus sentadas na mureta de proteção quando um motorista perdeu o controle do carro e invadiu o local

    O motorista, Thiago Teruo Kuratari, de 20 anos, que estava sozinho no carro, não se machucou. Ele foi levado para a delegacia para ser protegido, pois as pessoas no local queriam agredi-lo. Ouvido pela polícia, ele disse que estava na cidade para participar de uma festa.

    Kuratari afirmou admitiu que dormiu no volante e que havia tomado bebida alcoólica 12 horas antes do acidente. Porém, se recusou a fazer o teste do bafômetro. A carteira de habilitação dele foi apreendida.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Incêndio atinge Favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo


    Publicada em 02/11/2009 às 10h42m

    GloboNews TV, CBN Reprodução de imagem/TV Globo

    SÃO PAULO - Um incêndio atingiu a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Dez equipes dos bombeiros trabalharam para conter as chamas, que consumiram cerca de 10 barracos. Trinta famílias ficaram desabrigadas.

    Moradores ajudaram a combater o fogo com baldes d'água e retiraram seus pertences. Uma pessoa cortou o pé e foi encaminhada a hospital da região.

    O incêndio teria começado na Rua Ernest Renan, no número 426, e há suspeita de que tenha sido causado por uma vela acesa ou curto-circuito em ligações clandestinas na rede elétrica. Os moradores, porém, acreditam que o incêndio foi criminoso. Uma das moradoras, Sinara Souza, disse que os moradores conseguiram apagar um princípio de incêndio neste domingo e que o fogo havia sido colocado.

    A Paraisópolis é uma das maiores favelas de São Paulo e fica no meio do Morumbi, bairro nobre da cidade.

    O prefeito Gilberto Kassab esteve na favela e afirmou que as famílias serão cadastradas e encaminhadas a abrigos da Prefeitura.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Juiz americano se recusa a fazer casamentos inter-raciais


    Casal inter-racial (arquivo)

    Bardwell afirma que não acredita em casamentos inter-raciais

    Um juiz de paz do Estado de Louisiana, no sul dos Estados Unidos, está sendo criticado por se recusar a dar licenças de casamento a casais inter-raciais, alegando que os filhos desses casais enfrentam dificuldades.

    O juiz Keith Bardwell, do condado de Tangipahoa, negou racismo, e até afirmou que já oficializou casamentos de vários amigos negros. Mas alegou que crianças filhas destes casamentos inter-raciais não são prontamente aceitas nas comunidades de seus pais.

    "Existe um problema com os dois grupos na aceitação de filhos de um casamento como este. Creio que aquelas crianças sofrem e não vou ajudá-los nisto", afirmou.

    O juiz de paz trabalha com casamentos há 34 anos e disse que, de acordo com sua experiência, a maioria dos casamentos inter-raciais não duram muito.

    Ele estima que já recusou pedidos de quatro casais inter-raciais nos últimos dois anos e meio.

    Bardwell também afirmou que tem "amigos negros aos montes", mas simplesmente não acredita na "mistura de raças". "Eles vem à minha casa, eu os caso, eles usam meu banheiro. Trato-os como todo mundo."

    O juiz acrescentou que discutiu a questão com pessoas negras e brancas antes de tomar sua decisão sobre as licenças para casamentos inter-raciais.

    Outro juiz

    Um dos casais que teve a licença de casamento recusada está analisando a possibilidade de apresentar queixa contra Bardwell no Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

    Bardwell afirma que checou a raça do casal, Beth Humphrey, de 30 anos, e Terence McKay, de 32 anos, quando eles telefonaram pela primeira vez pedindo a licença de casamento.

    Humphrey, que é branca, afirmou que quando ligou para o juiz no dia 6 de outubro, para discutir a assinatura da licença de casamento, a esposa de Bardwell comunicou a posição do magistrado em relação ao fornecimento da licença.

    A esposa do juiz recomendou que o casal procurasse outro juiz de paz, que acabou concordando com o casamento dos dois.

    Katie Schwartzmann, advogada na Louisiana da União Americana das Liberdades Civis, uma organização não-governamental, disse que a União pediu que Bardwell fosse investigado, descrevendo o caso como "intolerância".

    A advogada citou uma decisão da Suprema Corte americana, de 1967, que estabeleceu que "o governo não pode dizer às pessoas com quem elas podem ou não podem se casar", e acrescentou que Bardwell desrespeitou a lei conscientemente.

    No entanto, o juiz negou que tenha tratado mal alguém.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Pai entra na Justiça para manter filho vivo


    Pés de bebê

    Médicos querem desligar aparelho que mantém bebê vivo

    Um pai deu início nesta segunda-feira a uma batalha judicial contra um hospital britânico que planeja desligar os aparelhos que mantém seu filho, de um ano, vivo.

    O menino, conhecido apenas como bebê RB, por razões legais, nasceu com uma rara condição muscular conhecida como Síndrome Miastênica Congênita, que torna difícil para ele respirar sem a ajuda de aparelhos.

    Segundo a imprensa britânica, a mãe está do lado do hospital, que defende o desligamento dos aparelhos.

    Os pais comparecem nesta segunda-feira à Suprema Corte, para o início da disputa.

    Os advogados do pai argumentam que o cérebro do menino não é afetado pela doença, o que significa que ele pode ver, ouvir, interagir e brincar.

    Apesar de estar no hospital desde que nasceu e depender de um aparelho de ventilação para respirar, o bebê gosta de ouvir histórias infantis e de ouvir música, dizem eles.

    Os advogados estão submetendo fitas de vídeo para a corte, que, segundo eles, mostram o menino brincando.

    ‘Caso trágico’

    Mas segundo o hospital, a qualidade de vida do bebê RB é tão baixa que seria de seu interesse que os médicos não tentassem salvá-lo.

    Os pais, que teriam se separado “amigavelmente”, se mudaram para uma casa próxima ao hospital para ficar mais próximos do filho.

    Christopher Cuddihee, advogado que representa o pai, disse ao jornal Sunday Telegraph que este “é um caso trágico. O pai acredita firmemente que o bebê RB tem uma qualidade de vida que demanda que o hospital continue o tratamento para mantê-lo vivo”.

    “O pai, claramente adora o filho e espera demonstrar na corte que o pedido do hospital deve ser rejeitado.”

    Estima-se que 300 pessoas sofram da condição no Reino Unido, com diferentes graus de severidade.

    Alguns dos bebês que herdam a doença morrem pouco depois de nascer, enquanto outros vivem uma vida relativamente normal com a ajuda de remédios.

    Nenhuma das partes envolvidas no caso pode ser identificada por razões legais.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Crise faz carpideiras ressurgirem na Espanha

    Espanha resgata tradição de mulheres pagas para chorar em enterros




    Escultura em homenagem às carpideiras da Espanha (Foto: Arquidiocese de Luanco, Asturias)

    Crise fez ressurgir ofício da Idade Média extinto desde o século 18

    Um ofício da Idade Média extinto há dois séculos está sendo resgatado na Espanha para salvar a economia de muitas donas-de-casa em tempos de crise. Com a condescendência de sacerdotes católicos de paróquias rurais, estão de volta as carpideiras, mulheres que recebem dinheiro para rezar e chorar por mortos desconhecidos.

    A tradição europeia das carpideiras, que atuam em dias de Finados, enterros, missas e datas como aniversários de mortes, foi proibida no século 18. No entanto, com a crise econômica mundial, parte do clero espanhol decidiu ser mais flexível, permitindo que as famílias consigam um dinheiro extra.

    "Não se trata de mudar a lei, nem desobedecer à Igreja Católica, mas, se pudermos entre todos dar uma mãozinha a quem precisa, é um ato de caridade cristã", disse à BBC Brasil o padre Antonio Pérez, responsável pela paróquia de Campanário, em Bajadoz (oeste da Espanha).

    Na paróquia de Nossa Senhora de Assunção em Campanário, o serviço de carpideiras vem sendo anunciado durante as missas nos últimos três meses.

    O sacerdote não só informa aos fiéis sobre o serviço como ainda avisa as "rezadeiras choronas e gemedeiras" (como são conhecidas as carpideiras) quando algum dos 5 mil habitantes da cidade está doente e em risco de morte.

    Para rezar e chorar por um morto desconhecido, as mulheres recebem entre 20 e 30 euros (cerca de R$ 60 a R$ 90) por dia.

    Em datas como o feriado de Finados, o trabalho inclui ir ao cemitério, lustrar a lápide, trocar as flores, rezar e recitar salmos pelo morto.

    Vocação

    "O que eu faço é por vocação. Rezar, rezo todos os dias. O dinheiro, não vou dizer que não ajuda agora que a coisa está como está", conta Facunda Santiestéban, de 64 anos, estreando no ofício de carpideira profissional em 2009.

    Facunda afirma que, por sua presença constante nas missas, muitas pessoas lhe pediam orações e pagavam com presentes.

    "O padre conversou comigo e passou a entrar um dinheiro que não dá para muito, porque para ficar rica tinha que morrer uns sete por dia, mas ajuda a pagar algumas contas", diz a carpideira à BBC Brasil.

    Ao contrário das profissionais da Europa medieval que gemiam alto, chegando a rasgar parte das roupas, davam socos no peito e até arrancavam fios de cabelo durante as atuações nas missas e funerais, as novas carpideiras do século 21 são discretas e rezam em silêncio.

    Foi por estas encenações, consideradas escandalosas pelo Vaticano, que o ofício passou a ser perseguido a partir do século 13, até a proibição no século 18.

    A Igreja Católica ameaçou de excomunhão a quem continuasse chorando e gemendo alto por um morto desconhecido em troca de dinheiro, também porque as atuações assustavam os fiéis e incomodavam os sacerdotes que tinham de gritar para ser escutados durante as cerimônias.

    Descontos

    Apesar da proibição, em algumas cidades rurais de províncias espanholas como Extremadura, Galícia e Canárias, o ofício se manteve escondido das autoridades eclesiásticas de Roma.

    Ángela Díez Compostrana, de 63 anos, é carpideira profissional desde os 21 na cidade de Casar de Cáceres. O trabalho dela vai da oração de salmos e acender velas até cuidar de trâmites legais e documentos do morto para a família.

    "Tem gente que não pode ou não quer fazer essas coisas. Tem famílias que saíram da aldeia e custa trabalho vir aqui para isso. Então faço minha parte e ainda uso minha fé para ajudar essa alma a estar em paz", argumenta Ángela à BBC Brasil.

    "Com a crise, o serviço aumentou um pouquinho. Algumas famílias deixaram de vir, porque viajar sai mais caro do que me chamar. Mas também me pediram descontos. Até por 10 euros (R$ 30) trabalhei, porque está apertado para todo mundo."

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Zelaya diz que sem restituição não há acordo



    Manuel Zelaya no domingo 01/11

    Zelaya ainda está refugiado na embaixada brasileira em Tegucigalpa

    O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou à BBC que o acordo firmado entre ele e o governo interino do país está condicionado ao Congresso aprovar sua volta ao poder.

    "Se o Congresso vota contra minha restituição, não há acordo. Isso significaria que fracassaram as negociações", disse ele.

    "Moralmente o Congresso tem a obrigação de retornar à ordem democrática que existia antes de 28 de junho", disse, mencionando a data em que foi deposto.

    "Assim como foi possível dar um golpe de Estado, é possível reverte-lo. Depende da vontade política", afirmou, quando questionado por que o mesmo Congresso que votou por sua deposição aprovaria agora sua volta.

    Verificação

    Atualmente o Congresso está em recesso por causa da campanha eleitoral e não anunciou quando se reunirá para discutir o tema.

    Segundo o acordo fechado na sexta-feira, deve ser formado até a próxima quinta-feira um governo de unidade nacional.

    O documento não especifica quem deve presidir este novo governo interino que administraria o país até janeiro, quando assume o presidente que será eleito nas eleições de 29 de novembro.

    Se instalou em Honduras nesta segunda-feira a Comissão de Verificação do Acordo, coordenada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e integrada pelo ex-presidente chileno Ricardo Lagos e pela secretária de Trabalho americana, Hilda Solís.

    O representante do governo interino será Arturo Corrales, e o de Zelaya, o embaixador hondurenho na ONU, Jorge Arturo Reina.

    Acordo 'secreto'

    Circulam em Honduras rumores de um "pacto secreto" costurado pelo negociador americano, Thomas Shannon, com parlamentares do governo deposto e do governo interino.


    O deputado Marvin Ponce, do Partido da Unificação Democrática (UD), que se alinha com o presidente deposto, Manuel Zelaya, disse à BBC Mundo que existe um "acordo tácito" para reconduzi-lo ao cargo.

    A decisão cabe ao Congresso, e por isso Ponce reconhece que a volta do presidente deposto à liderança do país não é garantida. Mas seria "altamente provável", segundo ele.

    Na correlação de forças entre os 128 parlamentares, pesarão mais os 62 votos do Partido Liberal (o mesmo de Zelaya e de Micheletti) e os 55 do Partido Nacional.

    Estima-se que 17 liberais votarão por Zelaya, além dos cinco do UD, de Ponce. Mas o que definirá a balança será o voto do Partido Nacional.

    Por isso, todos os olhos estão postos sobre o candidato presidencial desse partido, Porfírio Lobo, que até agora encabeça a corrida eleitoral.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Oficial: Milan anuncia a volta de David Beckham ao clube em janeiro


    Jogador será emprestado novamente pelo Los Angeles Galaxy

    GLOBOESPORTE.COM Milão


    Beckham jogou 18 partidas e marcou dois gols em sua primeira passagem pelo Milan

    O Milan anunciou nesta segunda-feira oficialmente, em seu site, o retorno de David Beckham ao clube em janeiro de 2010. O inglês será emprestado mais uma vez pelo Los Angeles Galaxy, assim como no início deste ano.

    - Nós estamos muito felizes de ver Beckham novamente com a camisa do Milan, após a maravilhosa experiência da última temporada. Estamos confiantes que esse período na Europa vai ajudar o jogador a participar da Copa do Mundo e, em seguida, manter sua carreira no Galaxy, a quem manifestamos nossa gratidão – disse o vice-presidente Adriano Galliani.

    Os americanos também confirmaram a negociação em sua página na internet, mas afirmaram que não darão detalhes sobre o novo contrato. Beckham ainda disputará dois amistosos pelo Galaxy após a MLS, na Alemanha, antes de ser liberado para o Milan no dia 28 de dezembro.

    - Temos prazer de emprestá-lo ao Milan e esperamos por seu retorno ao Galaxy após a Copa do Mundo de 2010 - disse Bruce Arena, técnico do time americano.

    O inglês passou o primeiro semestre de 2009 no clube italiano, disputou 18 partidas e marcou dois gols. Deixou boa impressão e tentou até ficar mais no Milan, mas teve que voltar ao time de Los Angeles para a disputa da MLS. Inicialmente, o meia só treinaria por três meses no Milan, mas conseguiu ficar seis.

    O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, afirmou diversas vezes que Beckham deveria retornar ao futebol europeu para ter chances de ir à Copa do Mundo. No Milan, o jogador terá a chance de disputar a Liga dos Campeões e o returno do Campeonato Italiano. Sua estreia pode acontecer no dia 6 de janeiro, contra o Genoa.

    O meia tem contrato com o Los Angeles Galaxy até 2011 e deve retornar ao clube americano depois do Mundial. Neste ano, pela primeira vez a equipe se classificou aos playoffs da MLS desde a chegada de Beckham em 2007.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Dinho Ouro Preto continua na UTI, mas exames indicam melhora


    Líder do Capital Inicial caiu de palco durante show e sofreu traumatismo craniano leve; não há previsão de alta

    Fabiana Marchezi, da Central de Notícias


    Banda cancelou shows por conta do acidente com o vocalista

    Arquivo/Agência Estado

    Banda cancelou shows por conta do acidente com o vocalista

    SÃO PAULO - O cantor Dinho Ouro Preto, do grupo Capital Inicial, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio Libanês, região central de São Paulo, com quadro de leve traumatismo craniano e pequenas fraturas nas costelas.

    De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta segunda-feira, 2, após realização de exames nesta manhã, os resultados mostraram melhoras no quadro clínico. O cantor, porém, deve permanecer internado para monitoramento e realização de novos exames. Não há previsão de alta.

    Dinho caiu de um palco de cerca de 3 metros de altura na noite de sábado, 31, durante um show na cidade de Patos de Minas, na região do triângulo mineiro. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do cantor, Dinho passa bem, está lúcido e se alimenta normalmente. Na nota, a família do cantor e a banda agradecem aos fãs e a todos que enviam mensagens de força e carinho.

    "Nesse momento, Dinho precisará do apoio de todos para que consiga descansar com o máximo de tranquilidade possível para que a recuperação seja rápida como todos desejam", diz o comunicado.

    Por essa razão, a banda cancelou os shows marcados para novembro nas cidades de Uberlândia, em Minas, Fortaleza, no Ceará, Mossoró, no Rio Grande do Norte, São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Dalva e Herivelto, Andriana e Fábio Assunção

    Esta foto mostra o primeiríssimo encontro entre Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) e Herivelto Martins (Fábio Assunção). A história de amor entre a cantora e o compositor vai ser contada na minissérie "Dalva e Herilveto", em janeiro, na TV Globo. Nesta cena, gravada em Petrópolis, ele está caracterizado como o palhaço Zé Catinga, que interpretava no início da carreira.

    Para ficarem parecidos com os personagens reais, os atores passaram por transformações no visual comandados pela caracterizadora Anna Van Steen e pela figurinista Marília Carneiro.

    - O primeiro passo foi estudar detalhadamente cada um deles. Também recorri a filmes biográficos - conta Anna.

    Como Dalva aparece na trama primeiro como jovem, as equipes de Anna e Marília optaram em usar cabelos longos e com permanente em Adriana Esteves. Já na fase madura da cantora, no auge da sua carreira, o desafio principal era retratar o glamour da vida dela. Para isso, foi usada uma peruca foi feita à mão, com cabelos crespos como os de Dalva. No envelhecimento, fase de decadência da intérprete, outra peruca foi utilizada, desta vez loira com raiz escura. A equipe de caracterização também usou próteses nas mãos e no pescoço da atriz, que a tornaram mais envelhecida.

    A partir de 1965, uma terceira peruca é utilizada, já com coloração grisalha. Adriana usa também nesta época uma cicatriz no rosto, em decorrência do acidente de carro sofrido por Dalva. As lentes de contato verdes dão o toque final à maquiagem da cantora.

    - Dalva era uma pessoa popular. Mesmo quando ela enriquece, ela mantém seu jeito humilde - explica a figurinista Marília Carneiro.

    De autoria de Maria Adelaide Amaral, "Dalva e Herilveto" tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    FÁBIO ASSUNÇÃO


    FÁBIO ASSUNÇÃO, upload feito originalmente por photos.elainecristina.

    http://www.youtube.com/watch?v=a7SwPCkhpK0

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters