[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de março de 2010

Câmara vai convidar Caixa a explicar bolão frustrado no RS


10 de março de 2010


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai convidar a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para prestar esclarecimentos sobre o caso do bolão frustrado de Novo Hamburgo (RS). No jogo, constavam as dezenas premiadas do concurso 1.155 da Mega Sena, mas a aposta não foi registrada. As informações são da Agência Câmara.

A reunião - proposta pelo deputado José Carlos Araújo (PDT-BA) - também vai debater os aspectos legais, as implicações e as providências adotadas para solucionar o caso e outras situações semelhantes em casas lotéricas credenciadas.

O deputado lembrou que em 1999 ocorreu um caso semelhante em São Paulo que demandou ação judicial dos consumidores prejudicados. "Casos como esse podem ter ocorrido sem que os consumidores soubessem do que estava acontecendo", disse. Para o parlamentar, não existem garantias de que outros bolões vendidos foram registrados, já que os apostadores não recebem o comprovante de validação do jogo. "Ocorrências desta natureza são graves e podem vir a por em cheque a credibilidade do Sistema de Loterias Federal, além de causar prejuízos aos apostadores", afirmou.

Aprovada nesta quarta-feira, a audiência pública ainda não tem data marcada.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

ANSIEDADE E DEPRESSÃO - Auxílio doença


  1. MC
    24/02/2008 03:53 | editado

    Olá a todos.

    Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

    Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

    Por favor, me esclareçam os meus direitos.
    Grato.
  2. paulino g.
    26/02/2008 15:33

    Marcelo, tenho um conhecido com patologia idêntica ao seu caso que está aposentado por invalidez há um ano e meio.
    No seu caso, afastado há seis anos sem melhora do quadro, já deveria estar aposentado por invalidez!
    Gostaria da opinião do Sr. Eldo.
  3. MC
    27/02/2008 03:47

    Obrigado pela resposta, Paulino.

    Qto mais pessoas participarem e opinarem, melhor... Seu de meus direitos, mas o problema é que o INSS não parece saber, pelo menos pelos relatos que acompanho frequentemente.
  4. MC
    29/02/2008 05:45 | editado

    Olá,

    Mudei o título do tópico para conter a descrição da doença ao invés do CID, para facilitar a tds. Por favor, dêem suas opiniões, principalmente quem tiver situações semelhantes.

    Grato a tds, fiquem com Jesus.
  5. MC
    02/03/2008 05:00

    Pessoal,

    É verdade que o INSS vai parar no fim de março? Tenho perícia marcada para o dia 17/03, e, pelo que estou sabendo, eles só divulgam o resultado agora por carta, para torturar ainda mais... Como ficará a minha situação se eles entrarem em greve mesmo? Como saberei do resultado?

    Grato a tds, fiquem com Jesus.
  6. Patricia Costa
    02/03/2008 15:21

    Marcelo me ajude tbm !!

    Meu psiquiatra me afastou por 90 dias com f41.2, f43 e mais um que não consegui decifrar a letra.

    Porém ainda não marquei perícia, pois vou passar no meu antigo psiquiatra e pedir laudo, além do meu gastro, pois tenho S.I.I.e pangastrite, além de R.G.E.

    Me disseram para levar todos os laudos e rezar muito, pois os peritos tratam com o maior descaso pessoas que alegam propblemas dessa ordem.

    Por gentileza me conte como é ser periciado, eles perguntam, conversam ou só olham pra tua cara ee dão alta ??

    Estou muito preocupada, pois meu ultimo trabalho era em call center e só fiquei um mês e fiquei mto ruim, mas isso como vc deve saber não vem de agora, será que vão me compreender ??

    Que laudos vc levou ??
  7. paulino g.
    02/03/2008 16:17

    Patrícia, pelo fato de você passar pela primeira vez na perícia médica, como segurado da previdência, aconselho-a consultar um advogado previdenciário, ou munir-se exames recentes, receituários e laudo médico recente do psiquiatra com todos os Cids, antes do agendamento da perícia.
    Boa sorte.
  8. MC
    03/03/2008 02:58

    Patricia,

    Estou afastado já há 6 anos, como vc deve ter lido. Na agência onde realizo as perícias, já fui tratado de todas as formas: alguns com descaso, alguns conversam sobre como era o trabalho que eu realizava (sou engenheiro de sistemas), outros sobre como eu me sinto com a doença, e outros praticamente só olham o laudo do psiquiatra e nem conversam. Outros são grosseiros, já me perguntaram até se eu babava ou se já fui internado como louco!! Como se ansiedade e depressão precisassem deixar vc louco para receber do INSS... É benefício por incapacidade ou por ser um vegetal?? Bom, até hoje, sempre consegui renovar o benefício, graças a Deus. Mas cada perito é um perito, cada agência é uma agência, e por aí vai...

    Qto ao laudo, só levo o que o meu psiquiatra me dá, atestando o CID F41.2, que deve ser bem parecido com o seu... Não levo receitas azuis, pois elas não têm 2a via, como as brancas controladas. Essas eu levo, além de levar os medicamentos, pois estão sempre comigo mesmo, já que nunca sei qdo precisarei de tomá-los...

    Espero que vc encontre um perito honesto e ético, e que consiga o seu benefício.

    Boa sorte e vá com Deus.
  9. joão francisco dos santos
    03/03/2008 15:32

    Estou tão indignado e descrente, que só deus para nos livrar desses imbecis e dos politicos corruptos dessa merda de pais
  10. paulino g.
    13/03/2008 18:59

    Marcelo, tenho um conhecido recebendo o auxílio doença com laudo do psiquiatra com cid 41,2 também e o perito, na ultima vez, concedeu benefício por seis meses.
    Você costuma passar por perícia da mesma agência? As concessões em número de meses são iguais ou são diferentes? Dependem do perito?
    Grato.
  11. MC
    15/03/2008 15:13

    Olá, Paulino...

    Desculpe a demora... Minha internet é via celular, e aqui no RJ está um tempo horrível. A conexão cai toda hora... Mas vamos lá:

    Eu passo pelas perícias sempre na mesma agência, e os tempos que recebo de concessão variam muito. Já recebi 2, 3, 4, 5, 6 meses e até 2 anos, o último. Variam de perito p/ perito tbm, e um mesmo perito já me deu diferentes tempos. Certo perito me deu, há uns tempos atrás, 4 meses. O mesmo perito voltou a me analisar em outra ocasião, e me deu os 2 anos que falei. Assim, pelo que vejo, os tempos de concessão variam muito, de perito p/ perito, de acordo com a doença e de acordo com o estado do doente. São mts fatores...

    Abs, espero ter ajudado, boa sorte e fique com Deus.
  12. paulino g.
    16/03/2008 18:04

    Marcelo agradeço pela resposta. Realmente quando se fala de perícia médica, não dá para chegar a um consenso plausível. Em 2007, dois peritos que me concederam o benefício, meses depois de ser periciados pelos mesmos, tive o benefício negado e outro que antes havia negado, meses depois concededeu-me o benefício. Os peritos são muitos complexos, diria até que faltam com a lógica, nos seus diagnósticos.
    Abraços.
  13. livia_1
    17/03/2008 15:35

    MARCELO CUNHA

    Não tenho intensão de desanimar ninguém, mas a realidade é que todos os segurados com problema de depressão, pode até ser concedido o benefício por algum tempo, e logo será cortado, porque a Previdencia hoje tem outra visão da depressão, só aposenta por invalidez quem tiver com depressão com sintomas psicóticos, pode procurar saber, isso elimina 90%dos depressivos do INSS, depressão é uma doença grave e sabemos que dependendo do caso leva a pessoa ao suícidio, masss... o Inss não pensa assim, só aceita como já disse depressão com sintomas psicóticos.
  14. livia_1
    17/03/2008 16:41 | editado

    Transtornos Neuróticos Fatores A Doença Grau de gravantes Fatores Atenuantes incapacidade Ocupacionais Morbidades Sociais Ocupacionais Morbidades Sociais Sugestão de Prazo Diretriz Agorafobia (F40.0) Não há incapacidade Indeferimento Fobia Social (F40.1) Não há incapacidade Indeferimento Fobias específicas (F40.2) Não há incapacidade Indeferimento Transtorno de Pânico (Ansiedade Paroxística Episódica) (F41.0) Há incapacidade Atividades de risco individual ou para terceiros Ausência de tratamento adequado Tratamento psicoterápico com antidepressivos DCB até 60 dias ou DCI com encaminhamento à reabilitação profissional conforme risco ocupacional. Transtorno de Ansiedade Generalizada (F41.1) Não há incapacidade Indeferimento Transtornos mistos de ansiedade e depressão (F41.2) Não há incapacidade Indeferimento.’
  15. Geisa
    19/03/2008 14:11

    Tô besta. Minha madrastra além dos distúrbios da coluna, M51. M52.4, tem o F41.0, F32.3 e F45.4. Inclusive está sob vigilância, pois está tão pra baixo que pode pegar todas as caixas de Tryptanol, Rivoltril e um monte de outros e tomar de uma vez só. Olha, essa história dos peritos quererem moralizar a previdência mas ir ao outro extremo, pode custar muito caro para para muitas famílias....
  16. ronald mac dolw fontes da silva
    20/03/2008 11:56

    Amiga fique trânquila que cada caso é um caso, se voce realmente apresenta um quadro que não lhe possibilita mais retornar ao trabalho, então fique frio, estamos aqui para lhe auxiliar.

    abraços!
  17. claudia sebastião
    03/04/2008 12:27

    eu tambem tenho depresão f63-3+f44.0+33.4 estou afastada ha 12 anos mas tambem estou receiosa quanto a minha proxima perecia o medico do inss ja pediu aposentadoria mas negaram
    eles naõ levam a serio esse tipo de problema desejo lhe boa sorte
    eu nem tenho cabelo por causa da depresaõ nem assim eles aposemtam agora é só aguardar
    abraços
  18. Funcho
    03/04/2008 13:06

    MC,


    Viu como conseguiu amigos e apoio? pois é, quando a gente pensa que tudo está perdido, Deus faz a parte DELE.
    Não se preocupe com o afastamento e o temp. Se o INSS negar sua aposentadoria, no caso de sua ansiedade continuar a atrapalhar sua vida, não esquenta não....tem a justiça ! Entre com um processo pedindo sua aposentadoria e demonstrando que o INSS negou.
    Os JEFs dão quase na hora.
    O mais importante é vc.melhorar de vida. Ter mais confiança em você mesmo. O distúrbio da ansiedade é como um gatilho puxado fora do momento certo. Sem nada acontecer, seu cérebro entra em defesa de seu corpo, e daí, a gente não entende mais nada. Pensa que vai morrer, tem taquicardia, pânico de tudo (viajar, avião, altura,escuro etc), mas vc. sabe que é tudo arquitetato pelo seu cérebro. Então, principalmente, tenha calma, respire fundo e as crises mais profundas passarão.
    Falo de cadeira. Já sofrí demais com transtorno do pânico. Não se cura disso, mas tem-se um controle muito grande. Lembre-se...vc não está mais só.
    abraços.
  19. Julia Maria_1
    03/04/2008 17:05

    MC, se é falta de consideração? não! é falta de vergonha na cara mesmo dos peritos, há casos na psiquiatria em que não existe cura! mesmo assim, a pessoa terá que ficar boa!
  20. Valmir_1
    07/04/2008 23:12 | editado

    tenho depressão aguda, quadro psicotico paralelo e epilepsia de dificil controle estava afastado por 7 anos e recebi alta
    o medico da empresa se recusa a aceitar meu retorno e meui medico que faço tratamento me diz que não pode me dar alta ja estou sem receber a seis meses ta muito complicado nem sei mais oq fazer
  21. marlene henriques
    08/04/2008 08:22

    oi funcho, sou advogada e nao acreditei quando vc fala que no juiz é facil, dá quase na hora! só se for ai no seu estado. aqui os médicos do juizado estao iguaizinhos aos do INSS. ABRAÇOS dRA \MARLENE
  22. Ana maria
    06/05/2008 18:47

    Amigos, qual a diferença do CID F32 e o CID F41.2? Qual tem o maior peso?
  23. livia_1
    06/05/2008 18:54

    ana maria

    F32 Episódios depressivos

    Nos episódios típicos de cada um dos três graus de depressão: leve, moderado ou grave, o paciente apresenta um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade. Existe alteração da capacidade de experimentar o prazer, perda de interesse, diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo. Observam-se em geral problemas do sono e diminuição do apetite. Existe quase sempre uma diminuição da auto-estima e da autoconfiança e freqüentemente idéias de culpabilidade e ou de indignidade, mesmo nas formas leves. O humor depressivo varia pouco de dia para dia ou segundo as circunstâncias e pode se acompanhar de sintomas ditos "somáticos", por exemplo perda de interesse ou prazer, despertar matinal precoce, várias horas antes da hora habitual de despertar, agravamento matinal da depressão, lentidão psicomotora importante, agitação, perda de apetite, perda de peso e perda da libido. O número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado e grave.
  24. livia_1
    06/05/2008 18:55

    ana maria
    F41.2 Transtorno misto ansioso e depressivo

    Esta categoria deve ser utilizada quando o sujeito apresenta ao mesmo tempo sintomas ansiosos e sintomas depressivos, sem predominância nítida de uns ou de outros, e sem que a intensidade de uns ou de outros seja suficiente para justificar um diagnóstico isolado. Quando os sintomas ansiosos e depressivos estão presentes simultaneamente com uma intensidade suficiente para justificar diagnósticos isolados, os dois diagnósticos devem ser anotados e não se faz um diagnóstico de transtorno misto ansioso e depressivo.

    Depressão ansiosa (leve ou não-persistente)
  25. Ana maria
    06/05/2008 19:21

    Estou em licença médica CID F32, dado pelo meu psiquiatra, na pericia medica, o médico disse que eu preciso procurar com urgencia psicoterapia. Pois meu caso era grave. Na psicoterapia me foi dado CID F41.2, tenho pericia no dia 08/05. Estou em duvida se levo o laudo da psicoterapia. Pela sua explicação CID F32 tem peso maior. Sou servidora publica federal, minha pericia não é pelo INSS, e sim pela minha unidade ministerial. O que vc acha? Bjus
  26. RENATO ALEXANDRE DOS SANTOS
    06/05/2008 21:48 | editado

    É meu jovem é complicado tambem tenho f.06.8 e f.41.2 e tudo devido ha um
    acidente que tive dentro de uma Empresa.
  27. Funcho
    07/05/2008 06:39

    Marlene,

    desculpa pela demora.
    Sim eu disse que é fácil na Justiça Federal, nos juizados especiais federais, na justiça comum - é de perder de vista.
    tá certa....
  28. Ana maria
    07/05/2008 12:35

    Qual o CID é considerado grave para a pericia medica: CID F32 ou CID F 41.2, algum medico pode responder ou alguem entendido no assunto?
  29. livia_1
    07/05/2008 16:40

    Ana Maria

    O Cid F32 e F41.2 para ´médico-períto é a mesma coisa, voce deve apresentar para a perícia o Cid referente a sua doença.
  30. almira fernandes
    20/06/2008 07:52

    estou emcostada ha 8 anos e agora recebi uma carta dizendo apenas que meu beneficio teve inicio emmaio de 2006 e quero saber que devo fazer e gostaria de saberv qual o cid que pesa mais F29 ou F06+f33. obrigado.
  31. Sergio_1
    20/06/2008 20:33

    Estou afastado desde 2002, mas sempre tendo alta, aí voltei a trabalhar em 2003 , em um trabalho informal, pois fui mandado embora do meu. bem tive cancer de saco vitelino, perdi um testiculo, um rim, comecei a ter pressão alta, fiz três operaçoes, engordei muito, devido a um ano de quimeoterapia. e agora passo na perícia, com laudo do psiquiatra f32+f41, pois nao consigo fazer mais nada, nem andar, nao tenho animo, choro muito, e tenho medo de sair de casa. gostaria que me explicassem se tenho algum direito em relação a aposentadoria.
    me chamo sergio tenho 37 anos.
    obrigado
  32. manso reis
    21/06/2008 01:30 | editado

    Pessoal bom dia voces estão muito preocupados com cid de como se comportar
    na presença do perito, ele não pode e não vai te morder portanto leve seus laudos médicos todos os exames se voce esta no cid 10 que são as doenças
    relacionadas ao psiquico pode ter sido gerado na sua maioria por outros fatores no meu caso um acidente de trabalho seguido de demissão, era
    s.90 ma 53 65 s94 tudo doença relacionada c/ a lesão sofrida no pé a qual
    trouxe junto as psiquicas F41.2 + F 43 +F 41.1 tomando Rivotril, Sertralina
    Dalmadorm após quando consegui tratamento pelo INSS com outro Psiquiatra
    F.41.2 F.06. 8 este ultimo diretamente ligado a lesão sofrida que é tarnstorno mental devido lesão acidente etc. ou seja os F. continuaran os mesmos tudo
    relacionado com depressão ansiedade mudaram apenas os nomes dos medicamentos mas com a mesma função de tratar da doença depressiva
    tomo Fluoxetina, Clonazepam, Nitrazepam, e Prometazina todos esses medica
    mentos há quase tres anos isso ja atrapalhou e muito a minha vida pois todos que tomam esses medicamentos sabem os efeitos colaterais principalmente no homem perda da libidu etc, ou seja juntando tudo da uma sacola cheia essa
    história de como se comportar perante o perito, é uma pergunta errada
    porque voce estando realmente doente leve seus exames e laudos médicos
    e não pense voce que chorando mostrando-se fragil isso vai amolecer o coração do perito que não vai não o melhor é quanto menos vc falar melhor
    p/ vc mesmo que com certeza deverá impedir um pouco as ofenças que o perito lhe fará do tipo ta morrendo ja foi internado em manicomio, porque eu
    falei do comportamento não é o segurado que tem que se preocupar com comportamento e sim o Perito, pois ele que esta bom de saúde gordinho sentado numa bela cadeira que nós segurados pagamos com um belo salário
    quem tem que se comportar principalmente com respeito a nós? ois geralmente eles digo os Peritos são tambem médicos nas Empresas então
    o que voce vai esperar desses profissionais hora o cidadão é médico de uma
    Empresa e nas folgas trabalha como Perito do INSS imagina vc que chega com
    uma lesão ocasionada dentro de uma Empresa em que o Perito trabalha e
    por infelicidade ele que vai te periciar no INSS voce esta perdido amigo por
    isso é bom não falar muito não apresentar seus laudos e exames e rezar
    pra que voce não tenha pego um desses Peritos de dupla função entendeu
    tu entendeu uma hora ele é Pastor de ovelhas qundo ta na Empresa outra
    hora ele é o caçador quando esta de Perito no INSS resumindo só Deus meu
    jovem la no Céu há e não esqueça que aqui na terra tem que ser na Justiça
    procure sempre um Advogado previdenciarista e é a pior besteira voce ficar
    entrando com pedido de revisão pedido de reconsideração eles vão te negar tudo nessa junta vendida de recurços do INSS, uma ouvidoria que não escuta
    muito bem não sei qual é o cid de surdez, só vão lhe escutar quando vc estiver
    muito bem municiado de documentos e de um bom Advogado previdenciarista
    está acontecendo comigo com voce no Brasil inteiro. Desculpem o meu desabafo e obrigado.
  33. CRISTIANE ANDRADE DA SILVA
    10/07/2008 14:32 | editado

    Pessoal Boa tarde!!!

    Descobri em Outubro do ano passado, após passar mal várias vezes na empresa em trabalho que sofria de Transtorno Misto Ansioso Depressivo, Cid F41.2, desde então faço acompanhamento com psiquiatra e essa é a segunda que sou afastada do trabalho, a primeira fiquei quatro meses, voltei a trabalhar e agora após passados mais quatro meses eu novamente volto a receber pelo INSS. Eles me deram até 11/08/08 para ficar em casa, mas pelo que sei não estarei melhor até lá. Tenho crises de dor de cabeça todos os dias, sinto tontura, dor de estômago, palpitações, não gosto de lugares com muita gente, tbm odeio ficar sozinha, choro por qualquer coisa, esqueço o que vou fazer e onde guardo as coisas, minha boca fica seca, quando fico nervosa minha voz some, traspiro as mãos, e o pior tudo isso piora quando chego aonde trabalho (numa loja de shopping aqui da zona sul-SP) , tenho medo de não melhorar, já cheguei até a pedir que me mandassem embora, atualmente tomo clonazepan e Flouxetina, mas estes não tem tido muito efeito, não durmo direito a noite e tenho pesadelos quase que todas as noites. Aparentemente quem olha pra mim fala que isso é da minha cabeça, afinal só tenho 20 anos. Por favor gostaria de saber se o INSS só pode me dar apenas alguns dias? é porque eles fazem tão pouco caso da gente, achando que por estar com essa doença, nós precisamos estar desarrumados, cheirando mal e com cara de louco? me respondam por favor, gostaria também de saber de outras pessoas que tenham estes mesmos sintomas.

    Desde já agradeço pelo espaço
  34. Leonardo_1
    22/07/2008 11:18

    Ola amigos,

    Eu tb passo pelo mesmo problema q vcs aqui. Estou afastado desde 2003 por depressao. Durante 05 anos, os peritos sempre foram mais sensatoz e me concediam o afastamento. Entretanto, ultimamente tem me negado e eh evidente q isto faz parte da mafia deles;

    Eu gostaria de saber o q vcs acham de eu entrar com um advogado no caso jah q o recurso a junta medica deles parece ser em vao?

    Alguem me indicaria um advogado de confianca em SP capital?????

    Agradeço desde jah, Leonardo
  35. fabiano souza_1
    22/07/2008 12:27

    olá á todos , gostaria de saber como proceder e requeer meus direitos,pois trabalhava numa empresa do setor de energia, e apresentou em mim hérnia discal dei entrada no auxílio-doença e passei 03 meses,após retorno ao médico.não estava sentindo tanta dores + estava com o problema ainda,voltei para a empresa e após 10 dias na mesma me demitiram, fiz consulta com a médica da empresa e ela mesma disse-me q ainda estava com o problema como de fato estou, a empresa me demitiu e estou também com auxilo-doença, gostaria de saber meus direitos além de exercer dupla função(motorista). grato pela atenção...obg
  36. Monaliza Santos da Silva
    28/08/2008 12:49

    Oi Pessoal, passei pelo Psiquiatra e ele resolveu me afastar com o CID 10 F 31.6, alguem sabe o que é......e se tem alguma possibilidade de eu conseguir algum beneficio com esse cid??

    Desde ja agradeço atenção
  37. pedro_1
    20/09/2008 18:05 | editado

    Eu tava afastado de 2003 ate novenbro de 2007 agora o inss so me da alta, ja tive opurtunidade ate de aposentar e ñ quiz agora eles ñ querem nem me dar o beneficil, e alem disso ele dissem que fasendo 3 pericias medicas e ñ passando em nem uma, o inss contar seu beneficil, e tem que entra com outro pedido de beneficil, perdendo tudo que vc tem para traz isso ja aconteceu comigo umas 2 veses, ja aconteceu isso com alguem ai...
    E tem alguem que posso me ajudar falar ou me imdicar o que faser, estou desesperado!!
  38. Emidia Chedid
    30/10/2008 19:21

    Ola a todos, gostaria de esclarecer algumas duvidas, estou desempregada a 10 meses e desse periodo passei por varias crises e só agora com muito dificuldade procurei ajuda medica, como trabalhei o ano passado ainda estou "amparada" pelo INSS pedi o laudo p/ o meu medico ele descreveu que a minha queixa é de 10 meses e que comecei o tratamento agora mais não colocou o periodo que preciso para o tratamento, seria necessario? tambem colocou o CID F41.2 e o medicamento que prescreveu.
    Gostaria de saber o que devo levar no dia da pericia? Como devo conversar com o perito?Quais as possibilidades de conseguir auxilio, pois meu medico disse que vai ser muito dificil pois eles(peritos) não estão dando?
  39. Regina Lopes | Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
    30/10/2008 20:07

    Hj PELA MANHÃ postei um discussão sobre Pericia , Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração. Isso foi antes de ir para a perícia médica DE TARDE ref ao meu Pedido de Reconsideração.
    Qual não foi minha surpresa ao fazer a perícia, ser muito indagada, levar todos os documentos necessários e receber da médica a resposta de que "deveria aguardar na sala de espera a resposta".
    Passada 1 hora perguntei ao administrativo (que recebe as conclusões da perícia e as entrega para nós beneficiários) se meu resultado estava pronto. Quem tem carteira assinada recebe na hora o resultado e quem é autônomo recebe em casa o resultado em até 10 dias. Eu tenho carteira assinada. Mas..... o rapaz me informou... PASMEM..... que no sistema eu estava como DESEMPREGADA (isso depois de um ano e 3 meses de benefício) e que eu deveria pegar na empresa uma declaração do último dia trabalhado, ir na agência, pegar uma senha, aguardar horas para ser atendida e entregar esse documento para depois aguardar em casa (NÃO SOU AUTÔNOMA!!!) por até 10 dias o resultado.
    Como pode tal bagunça?
    Ao indagar com o rapaz do administrativo o que havia acontecido ele respondeu: as vezes no sistema do 135 temos problemas assim, o próprio sistema faz isso, assume DESEMPREGADO aleatóriamente e NÓS BENEFICIÁRIOS É QUE DEVEMOS PROVAR O CONTRÁRIO ao erro do INSS.
    NÃO É SIMPLEMENTE UM ABSURDO???

    Bem, em meu caso que venho de outro benefício desde fev/2001 e que foi interrompido por 15 dias e então transformado em um outro no. de benefício que deu nesse problemão, CHEGA!!!, VOU MESMO PARA A ESFERA JUDICIAL POIS FORAM VÁRIOS PROBLEMAS COMO ESSE QUE TIVE AO LONGO DESSES 07 ANOS.
    DESTA FORMA......
    POR FAVOR, PODEM ME INDICAR ALGUM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA NO RJ CAPITAL (CENTRO, ZONA SUL) PARA PEGAR MEU CASO?
    Não conheço nenhum advogado dessa especialidade e agora só mesmo um advogado para me orientar.
    Como disse já deixei passar vários problemas ao longo desse 7 anos (EX: ainda não recebi pagamento de agosto/08 e metade de setembro/08).
    Primeiro benefício:ORTOPÉDICO/REUMATOLÓGICO
    20/02/2001 até 30/06/2007
    Segundo benefício:PSIQUIÁTRICO
    16/07/2007 até agora (para eles até 10/10/2008 pq a perícia ignorou todos os documentos que levei, só se preocupava com datas e tempo de benefício).

    DETALHE: O período de 15 dias entre 01/07/2007 e 15/07/2007 eu não voltei ao trabalho,teoricamente estava de licença mas não recebi($) nem da empresa nem do INSS.
    ELES DERAM ALTA NO BENEFÍCIO REUMATOLÓGICO EM 30/06/07,
    EU FIZ NOVA PERÍCIA,
    ELES INICIARAM UM OUTRO BENEFÍCIO PSIQUIÁTRICO EM 16/07/07
    COMO FICARÁ ESSE PERÍODO ENTRE OS DOIS BENEFÍCIOS?
    PQ NÃO JUNTARAM OS DOIS BENEFÍCIOS EM UM SÓ?

    Agora acessando o sistema pela internet SIMPLISMENTE ESTÁ COMO "CESSADO" mas vou correr atrás para desfazer esse CESSADO.
    Para isso preciso de um advogado previdenciário. Moro no RJ, capital.

    Alguém pode me ajudar?
    Grata
    Regina Lopes
    47 anos
    analista de sistemas
    CID-10 do laudo : F41.0+F32.2+F 43
    Conclusão da psiquiatra no laudo: "Sintomas fóbico-ansioso refratários com agorafobia, sugiro prorrogação da licença médica "
    Local do tratamento: UFRJ ( IPUB - Instit de Psiquiatria - SUS/RJ ), Botafogo

  40. 31/10/2008 18:48

    Boa tarde a todos...
    Minha história não é diferente de todos vcs....
    Meu problema começou no começo de 2004....eu trabalhava em um shopping e quase todos os dias eu passava mal ao ir pro trabalho,muitas vezes nem chegava pois parava no pronto socorro com pressão alta,palpitaçoes suando muito e com o coração saindo pela boca ai tinha que ir sempre alguem me buscar e isso foi se tornando frequente,passava mal,cheguei a cair na rua,foi quando me falaram pra procurar um psiquiatra,de cara eu não aceitava pois falava "não sou louca",mas depois de consultar vi que precisava de tratamento e fui me tratar,10 dias depois de passar por um psiquiatra a empresa me mandou embora depois de quase 5 anos de empresa..e logo entrei no inss....Mas de lá pra cá minha vida tem sido um calvario,uns médicos dão 2 meses 3 meses.e por ai vai resumindo passei por quase 5 beneficios pq sempre tinha que esperar uma data pra entar novamente,no ultimo fikei quase 2 anos e desde junho não consigo...os medicos nem olham pra nossa cara e ja manda aguardar a resposta em casa e indeferem meu pedido.
    Levo laudo psiquiatra CID 32.9 e 41.0...laudo neurologista pois faço tratamento pois tenho uma dor de cbç continua ao qual faço uso de medicação controlada,passo com cardiologista deviso pressão alta...
    Entrei na Justiça federal e passarei por pericia na próxima semana....não consigo levar minha vida em diante,minha mãe que me ajuda com meus filhos,não consigo entrar em lugares publicos,pessoas me irritam,muita gente falando me incomoda,parece que meus nervos ficam a flor da pele 24 horas...tenho insonia tomo medicamento pra dormir...é muito triste...só quem passa sabe...Tomo por dia 13 comprimidos....e ainda tem gente que fala que nosso problema é frescura....Dizem que na justiça somos tratados com respeito...Se tiver alguem que saiba como é uma pericia na justiça comentem por favor....Ahhh vcs acreditam que levei até foto na pericia e o medico não deu menor valor???Pois minha cbç dói tanto que me incha o lado esquerdo do rosto meu olho esquerdo fecha com uma certa dormencia e eles axam que não é nd.....Pois numa dessas crises meu pai fotografou meu rosto....
    Alguem me ajude por favor!!!
    Com esses meus problemas posso conseguir na justiça???Tenho 2 filhos qiue dependem de mim pra sobreviver...meu pai é aposentado e não pode com td...
    Afinal se somos segurados é pq pagamos pra quando precisarmos né!!!
    Boa sorte a todos e quem puder me responder eu agradeço!!!
    Abraços!!!
  41. glaucio dias curvello
    01/01/2009 18:33

    Olá pessoal.........Vou dizer algo para vcs........Eu acho que esse país.......Não existe nem no mapa ....Pois sinto vergonha as vezes de ser brasileiro.....Tudo aki nesse país não existe, tudo isso é uma farsa......Quando precisamos nada funciona...Eu estou falando desse nome que o inss............ Previdencia social..........Os peritos medicos tratam a gente igual um lixo......Jogado na estrada......Não são seres humanos.........Deviam ser tratados igual ao policia e ladrão.......Parece que a gente é a po.....L.. Cia....E eles......La.......D...ão. Sempre nos fazendo o mal.......Fiquem com deus.....E descupa alguma. Coisa..................Tinham tudo que ir para o infer.......O
  42. patricia ferreira_1
    06/01/2009 12:25

    trabalho a dois meses e estou com depressao! Posso me afastar?
  43. Eduardo Alves da Silva_1
    06/01/2009 12:58

    Estou com o mesmo problema, Cid.F29,F32.2,F-40.1,F43.2, fiu afastado por 12 meses, me deram alta agora em dezembro 2008/ recorri, mas o perito nem olhou
    na minha cara, pedi uma reconcideração, mas estou preocupado, pois estes peritos
    não manteem um racioncionio logido é mole !


    Eduardo.
  44. Eduardo Alves da Silva_1
    06/01/2009 16:47

    Sim, voceê pode se afastar desde que tenha o laudo de seu medico para levar ao Inss, ai sim são eles que irão de afastar ou não. ok ! , boa sorte!

    Eduardo.
  45. Amaraí Cristina
    10/01/2009 18:06 | editado

    Sou funcionária pública municipal à 16 anos. Dia 19/01 faz seis meses que estou afastada. é a primeira vez que fico afastada pelo i.N.S.S. Tenho nova perícia na próxima semana, e ja fico nervosa e apreensiva de tanto que o povo fala. Até agora passei por 2 perícias e consegui o benefício. Tenho vontade de voltar ao trabalho, mas não nesse momento, sem condições.
    Trabalho com o público, não suporto barulho, tumulto. Sinto angústia, tristeza, não tenho disposição para fazer nada, preferindo ficar sozinha. Mesmo tomando sertralina e rivotril, tenho pesadelos, sono agitado, as vezes parece que o remédio para dormir faz efeito contrário. Qual o critério que os peritos usam? Tempo de contribuição pesa na consessão do benefício? Estou afastada pelo cid 32.2, e nessa cartinha que vou apresentar na próxima semana consta cid 41.2. Faz diferença para o perito ? Por que não passamos pelo mesmo especialista com quem fazemos tratamento? Desde que estou afastada, faço tratamento num hospital dia.
    Tenho como receber um novo benefício?
    Mesmo o médico da clínica não dando alta, o perito pode não conceder o benefício?
    De tanto que as pessoas falam contra o I.N.S.S., já dá arrepios antes da pérícia. É a primeira vez que preciso da previdência, e me sinto pedindo esmolas, de um direito que é meu. Todo mundo fala que quem paga o salário de um funcionário público é o povo. Sempre ouvi isso, uma pressão. também sou funcionária, o que desconta de I.N.S.S. no meu holerit não é pouco, e pago impostos como qualquer cidadão...
    Nas perícias o médico mal olhou para mim, nem perguntou como vai meu tratamento. OS MÉDICOS PERITOS DO I.N.S.S. DEVERIAM NOS TRATAR MELHOR, É UM DIREITO NOSSO. PAGAMOS. Gostaria de saber se no I.N.S.S. tem Serviço Social, e do que ele cuida na previdência... Os peritos estipulam um prazo para que possamos sarar dos nossos problemas de saúde, como se isso fosse possível...Nas perícias sempre meu pai vai comigo, mas não o deixam entrar. PORQUE? Para não ter testemunhas de como eles nos tratam, ou medo de apanhar? Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas, desde já agradeço...
  46. Amaraí Cristina
    10/01/2009 18:15 | editado

    Se alguém puder me ajudar, desde já obrigada.
    POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME AJUDAR, ESCLARECENDO MINHAS DÚVIDAS...
    OBRIGADA.
    CONTINUO AGUARDANDO...
  47. Bia_1
    20/01/2009 16:07

    Alguém me ajude, preciso muito de informaçõs.
    Estou de licença saude de de nov de 2005, CID F32. Tenho crises recorrentes de depressao, e o meu benefício vem sendo renovado desde entao, sendo que a cada 3 meses ultimamente. Nesse período fui demitida pela empresa, o que questiono na justiça o fato de ser demitida em gozo de benefício previdenciario. Minha preocupação é que descobri que estou grávida e tenho medo de meu beneficio nao ser renovado.
    Minha pergunta é se o INSS pode suspender meu beneficio ou é obrigado a mantê-lo em funcão do meu estado gravítico.
    Obrigada
  48. Munique Nakandakare
    20/01/2009 23:41

    Olá pessoas!
    vejo q a máfia dos peritos do INSS é caso de ministério público e de ação conjunta, não acham? Li todas as mensagens e as histórias são bem parecidas em todos os lugares do Brasil. Passo pela mesma coisa. Fui afastada da empresa com F.32.1 + 33 +associados e o sindicato fez uma CAT - pois passei por um estresse pós traumático que me acometeu da depressão , síndrome do pânico e tudo mais. O INSS não acatou a CAT. Fiquei 4 anos passando por perícias de 4 em 4 meses. Ano passado descobri um cancer de tireoide e fui operada. Tive meu pedido de benefício INDEFERIDO. Sabe pq? Pq não era o mesmo CID inicial do beneficio. Fiquei um mes sem salario por conta disso. Fiz uma nova solicitacao de beneficio e estou no meu pos- operatorio com outros CIDs decorrentes do cancer alem da depressao e transtorno de humor e me deram alta!
    Amanhã estarei me apresentando na empresa com meu marido e ele falará q n tenho condições laborativas, q realmente n tenho.
    O que posso falar a todos é q procurem um Advogado Previdenciario.
    Soube q pelo tempo de licença eu já teria direito a aposentadoria. Fora o beneficio ser B31 quando deveria ser b.91
    E mais tenho uma amiga do banco q esta numa situacao bem parecida q a nossa e tbm lhe deram alta!

    DEVEMOS PROCURAR UM ADVOGADO ESPECIALIZADO, NAO PERCAM TEMPO!
  49. Munique Nakandakare
    20/01/2009 23:43

    Esqueci de relatar que o nome do estresse pós traumático ao qual fui submetida se chama assédio moral!
  50. MARIA CELIA LEITE SALES
    27/01/2009 20:48

    boa noite a todos meu esposo tem esse mesmo problema de depressão F 25 CID 10 e estar afastado o inss só dar 3 meses de beneficio fica em um impasse terrivel nas pericias medicas os peritos nem olha para ele,estamos com medo pois eles avaliam meu esposo como uma pessoa sadia,a empresa onde ele trabalha estar mandando todos funcionarios que voltaram do inss embora, quero saber se alguém de vocês já passaram por essa situação e consegui um novo emprego,pelas mensagens lindas de vocês quer tem essa doença notei que muitos não tem mais capacidade de conseguir um novo emprego. como vamos ficar o inss recolhe o nosso dinheiro e quando estamos precisando deles os peritos nos tratam mal onde vamos parar meus caros amigos.






LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CONCURSO NA CEF


ESTAVA CONVERSANDO COM UM AMIGO QUE HÁ ANOS PRESTOU O CONCURSO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, FOI CHAMADO, FEZ ENTREVISTA NO RH , FEZ EXAMES LABORATORIAIS E ....PASSOU POR UM PSQUIATRA QUE DENTRE OUTRAS PERGUNTAS , QUESTIONOU SE A PESSOA OU ALGUEM DA FAMILIA JÁ TEVE DEPRESSÃO... PRA QUE SERVE SABER ?
A PESSOA JÁ PASSOU NO CONCURSO, JÁ ATINGIU OS PONTOS ... SERIA UMA FORMA DE PRECONCEITO?
E SE JÁ TEVE DEPRESSÃO, ELA NÃO SERVE? VAI SER IMPEDIDA DE TRABALHAR?
O QUE SIGNIFICA ISSO?!



Caixa Econômica Federal

Banco público orientado para o desenvolvimento econômico e social do país.
www.caixa.gov.br/

Presidenta

Maria Fernanda Ramos Coelho

presidencia@caixa.gov.br

Maria Fernanda Ramos Coelho nasceu em Recife/PE, em 06 de outubro de 1961. Graduada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, se especializou em Finanças Empresariais e Gestão Pública (IBMEC). Possui Mestrado em Administração, Métodos e Técnicas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em 2007 finalizou a Pós-graduação em Excelência Humana pela UNIPAZ/DF.

Funcionária da CAIXA desde 1984, fez carreira em diversas áreas da empresa. Em Recife, atuou como Gerente Geral em diversas agências e como Gerente Regional da área de apoio ao Desenvolvimento Urbano. Desde 2003 em Brasília, assumiu a Superintendência Nacional da área de desenvolvimento econômico e social e a Superintendência Nacional responsável pelas estratégias e desenvolvimento empresarial da CAIXA.

Maria Fernanda foi Presidenta da Diretoria Executiva e integrou o Comitê Estratégico de Captação e Aplicação e a Comissão de Ética da CAIXA. Também representou a CAIXA em entidades externas como a Comissão de Responsabilidade Social da FEBRABAN e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Em março de 2006, convidada pelo Exmo. Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo Ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega, assumiu a Presidência da CAIXA.

Presidência e Vice-Presidência da CAIXA

Vice-Presidência de Atendimento
Carlos Augusto Borges
vigat@caixa.gov.br"> vigat@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Ativos de Terceiros
Bolivar Tarragó Moura Neto
viter@caixa.gov.br"> viter@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Controle e Risco
Marcos Roberto Vasconcelos
vicor@caixa.gov.br"> vicor@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias
Wellington Moreira Franco
vifug@caixa.gov.br"> vifug@caixa.gov.br
Édilo Valadares
Vice-Presidência de Gestão de Pessoas
Édilo Ricardo Valadares
vipes@caixa.gov.br"> vipes@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Pessoa Física
Fábio Lenza
vipfi@caixa.gov.br ">vipfi@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Pessoa Jurídica
Carlos Antônio de Brito
vipju@caixa.gov.br">vipju@caixa.gov.br
Vice-Presidência de Tecnologia da Informação
Clarice Coppetti
vitec@caixa.gov.br"> vitec@caixa.gov.br

Vice-presidente da Caixa Econômica Federal visita obras do PAC em Palmas

19/08/2009 19:30 - Redação

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Borges, chegará a Palmas na manhã desta quinta-feira, 20, para visitar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC que estão em andamento na Capital.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jair Côrrea Júnior e o superintendente da CEF no Tocantins, Raimundo Frota Filho, estarão presentes na visita, juntamente com a primeira-dama e deputada estadual, Solange Duailibe (PT), que também representará o prefeito Raul Filho (PT), que no momento está em viagem oficial.

A primeira obra a ser vistoriada será a drenagem, terraplanagem e pavimentação da quadra 305 Sul, antiga Arso 32, às 10h30. Quatro obras estão em andamento pelo PAC em Palmas, são elas:

- Terraplanagem, drenagem e pavimentação da quadra 305 Sul, antiga Arso 32;

- Terraplanagem, drenagem e pavimentação da quadra 605 Sul, antiga Arso 62;

- Obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação na região Norte do Jardim Aureny III;

- Obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação na região Sul, Avenida D, do Jardim Aureny III;

- Terraplanagem, drenagem e pavimentação da quadra 405 Sul, antiga Arso 42

Fonte: Ascop


LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Proibida a cobrança pelo ponto extra


  • 8 de março de 2010
  • 23h57
  • Por Marcelo Moreira

Liminar obtida pelo Procon protege clientes e empresas desobedientes podem ser multadas

SAULO LUZ – JORNAL DA TARDE
A 6ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar que proíbe a cobrança de ponto extra pelas operadoras de TV por assinatura. A decisão é resultado da Ação Civil Pública movida pela Fundação Procon-SP.

Polêmico, o tema já foi alvo de inúmeras decisões e liminares – mobilizando a Agência Nacional de Telecomunicações, empresas e entidades de defesa do consumidor (veja ao lado).

Na decisão da juíza Cynthia Thomé, as empresas podem cobrar do consumidor apenas pela instalação do ponto extra, manutenção da rede e dos conversores/decodificadores. “E essa manutenção deve ser um serviço específico. Não pode ser algo mensal. É preciso acontecer uma visita num determinado momento”, explica Roberto Pfeiffer, diretor–executivo do Procon-SP.

Quem descumprir a decisão pagará multa diária de R$ 30 mil. “Agora, esperamos uma postura enérgica da Anatel, que até já editou resolução sobre o tema, mas foi pouco enérgica na fiscalização do cumprimento” diz Pfeiffer.

Os consumidores que forem vítimas da cobrança devem registrar denúncia no Procon-SP e eventualmente, entrar com ação no Juizado Especial Cível.

Procurada pela reportagem, a Anatel informou que prefere não se manifestar sobre a liminar obtida pelo Procon-SP. A TVA ainda não foi comunicada e, quando for, se manifestará oportunamente no processo.

A NET informa que necessita tomar conhecimento da ação, assim como da decisão proferida, para poder se manifestar. No entanto, antecipa que já atende a todas as condições das Resoluções 488/07 e 528/09.

O modelo de negócio adotado pela empresa para o ponto extra está plenamente de acordo com as normas legais ou regulamentares aplicáveis.


LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidência recebe pedido de ajuda a prisioneiros cubanos


10 de março de 2010 17h12 atualizado às 17h16


Laryssa Borges
Direto de Brasília

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), integrante da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, protocolou nesta quarta-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência da República, carta em repúdio à postura do Brasil e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante da situação dos presos políticos em Cuba. O presidente, que visitou Fidel e Raúl Castro há duas semanas, tem sido condenado pela comunidade internacional por não fazer críticas ao regime político na ilha e à prisão de 75 presos de consciência.

Lula desembarcou em Havana, capital cubana, horas depois da morte do preso Orlando Zapata Tamayo, que protestava há mais de 80 dias com uma greve de fome contra a suposta arbitrariedade de sua prisão. Na ocasião, o presidente chegou a ironizar o pedido dos opositores do regime dos Castro.

"É alguém que morreu porque decidiu fazer uma greve de fome que vocês sabem que eu sou contra. Se as pessoas (que pediam por ajuda) procurassem a embaixada brasileira, se tentassem entrar em contato comigo, eu jamais deixaria de atendê-lo. O que não posso é chegar em um país me deparar com um artigo de pessoas que dizem que falaram comigo quando não falaram. Não é o jeito correto de pedir solidariedade", disse Lula em Cuba.

Ao formalizar a entrega de sua própria carta e do documento dos dissidentes cubanos que Lula disse não ter recebido, o deputado Raul Jungmann justificou sua atitude como um gesto "para que não tenha um preso de consciência que tenha de fazer greve de fome e até morrer para ter seus direitos respeitados, direitos que são universais".

Nesta terça, o presidente Lula voltou a comentar o assunto e chegou a comparar os presos políticos a "bandidos de São Paulo". "Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imaginem se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade", disse em entrevista à agência Associated Press.

"O presidente nivelou homens como Miguel Arraes, Luiz Carlos Prestes, ele próprio e a ministra Dilma, que foram presos políticos, a sequestradores, assassinos, estupradores que estão presos nas unidades prisionais no Brasil. Nada uma coisa tem a ver com outra. Quem defende direitos humanos denuncia a situação das cadeias no Brasil, mas denuncia também a situação dos presos políticos em Cuba", afirmou o deputado. "O presidente não pode dizer que desconhece mais que existem presos de consciência em Cuba em condições subumanas", concluiu o parlamentar.






LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters