[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de março de 2010

Câmara vai convidar Caixa a explicar bolão frustrado no RS


10 de março de 2010


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai convidar a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para prestar esclarecimentos sobre o caso do bolão frustrado de Novo Hamburgo (RS). No jogo, constavam as dezenas premiadas do concurso 1.155 da Mega Sena, mas a aposta não foi registrada. As informações são da Agência Câmara.

A reunião - proposta pelo deputado José Carlos Araújo (PDT-BA) - também vai debater os aspectos legais, as implicações e as providências adotadas para solucionar o caso e outras situações semelhantes em casas lotéricas credenciadas.

O deputado lembrou que em 1999 ocorreu um caso semelhante em São Paulo que demandou ação judicial dos consumidores prejudicados. "Casos como esse podem ter ocorrido sem que os consumidores soubessem do que estava acontecendo", disse. Para o parlamentar, não existem garantias de que outros bolões vendidos foram registrados, já que os apostadores não recebem o comprovante de validação do jogo. "Ocorrências desta natureza são graves e podem vir a por em cheque a credibilidade do Sistema de Loterias Federal, além de causar prejuízos aos apostadores", afirmou.

Aprovada nesta quarta-feira, a audiência pública ainda não tem data marcada.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters