[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de setembro de 2009

Base da PM é alvo de tiros na região de Cidade Dutra


sexta-feira, 4 de setembro de 2009, 11:34 | Online



Local teve a calçada isolada com uma fita e nenhum policial ficou ferido; ninguém foi detido

Ricardo Valota, da Central de Notícias


-

Base da Polícia Militar foi alvo de tiros na Cidade Dutra durante a madrugada. Foto: Hélvio Romero/AE

A base da Polícia Militar da Av. Senador Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo, foi alvo de tiros na madrugada desta sexta-feira, 4. Por volta das 4h30, um grupo atirou contra a base da 1ª Companhia do 27º Batalhão. O local teve a calçada isolada com uma fita.

Veja também:

link Viatura da Polícia Militar é metralhada em Santo André

Os tiros, que não atingiram nenhum dos policiais que estavam no local, teriam sido disparados por dois ocupantes de uma moto. No entanto, após dois disparos de arma de fogo, uma pessoa a pé foi vista correndo para o interior de uma favela próxima. Ninguém havia sido detido até a manhã desta sexta.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Polícia fala em reviravolta na investigação da morte de ex-ministro do TSE em Brasília




Plantão | Publicada em 05/09/2009 às 13h55m
Monica Tavares, O Globo



BRASÍLIA - A Polícia Civil de Brasília abriu uma nova linha de investigação no caso dos assassinatos do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, 73 anos; de sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela, 69 anos; e da empregada deles Francisca Nascimento da Silva, 58, ocorrido no dia 28 de agosto, na quadra 113 da Asa Sul.

Na noite desta sexta-feira, delegada-chefe Martha Vargas levou ao local do crime um homem encapuzado e totalmente vestido de preto , apontado como uma testemunha chave do caso. Segundo a delegada, a população pode se preparar para "uma reviravolta" nas investigações do crime. Até agora, a polícia investigava dois filhos de uma pessoa próxima ao ex-ministro, mas os dois suspeitos estão sendo descartados.


Enquanto agentes permaneciam no local do triplo assassinato com a nova testemunha, o filho do ex-ministro, o também advogado Augusto Vilela, a neta Carolina e o namorado dela, um policial federal, estavam sendo ouvidos na 1* Delegacia de Polícia, que comanda o caso. Os três, segundo o jornal Correio Braziliense, permaneciam na delegacia até por volta das 23h20m. Segundo o jornal, foi o namorado da neta a primeira pessoa a chegar na cena do crime na última segunda-feira.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Acusação contra padre leva deputada a pedir depoimento do bispo Orani Tempesta na CPI da Pedofilia no Pará










Icoaraci


Publicada em 05/09/2009 às 12h15m
Portal ORM




BELÉM - Acusações de abuso sexual contra adolescentes, ocorridas em festas realizadas na casa paroquial da Paróquia de Fátima, em Icoaraci, no Pará, levaram a deputada Regina Barata a pedir à presidência da CPI da Pedofilia o depoimento do ex-Arcebispo Metropolitano de Belém dom Orani João Tempesta para esclarecer as denúncias. Desde abril, dom Orani Tempesta está à frente da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, em duas horas de audiência pública no plenário da Assembléia Legislativa do Pará, o padre George Genner Evangelista França, de 41 anos, responsável pela Paróquia de Fátima e acusado de cometer os abusos, lançou mão do direito constitucional de se manter em silêncio.

De acordo com apuração dos membros da CPI da Pedofilia, as festas do padre com adolescentes também ocorreriam em uma chácara no distrito de Outeiro e, ainda, perto de um balneário de Salinas, além da casa paroquial.

Segundo a deputada Regina Barata, o depoimento de dom Orani poderá ser tomado em horário, local e data a serem definidos pela autoridade religiosa. O presidente da CPI, deputado Adamor Aires, e os deputados Arnaldo Jordy, Carlos Bordallo e Ana Cunha posicionaram-se a favor de que a decisão sobre o pedido de depoimento do bispo seja tomada na reunião da CPI na próxima quarta-feira. Também deverão ser ouvidos pela CPI o secretário-geral da Arquidiocese de Belém, padre Ronaldo Menezes, e o monsenhor Marcelino Ferreira, que acompanhou a audiência desta sexta.

Com base no inquérito policial sobre o caso na Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data), presidido pela delegada Ana Cláudia Brito Feijó, e em informações colhidas pela CPI, as festas na Paróquia de Icoaraci cessaram quando o fato foi denunciado ao padre Ronaldo Menezes e ao monsenhor Marcelino, mas foram transferidas para a casa do padre George em Outeiro.

Dom Orani Tempesta chegou a relatar que tomou conhecimento dos fatos por meio de padre Ronaldo Menezes e do monsenhor Marcelino. O padre George foi, então, chamado a prestar esclarecimentos e negou os fatos. Não havendo provas, não teve como adotar providências.

O padre Ronaldo relatou que um coroinha adolescente ficou constrangido na presença do padre George, e que já ouviu comentários sobre fatos envolvendo o padre, mas não tem conhecimento de práticas sexuais. Monsenhor Marcelino apenas levou os fatos ao conhecimento de dom Orani. Nas festas, segundo as acusações, o padre se vestia de mulher.

A deputada Regina Barata requereu a acareação entre o padre George e Mateus Santos, acusado de ser o aliciador de adolescentes para o religioso, os dois adolescentes que testemunharam contra o padre e um cabeleireiro, Alberto Cordeiro Pinto.

A parlamentar pediu ainda a quebra do sigilo telefônico de três números de telefone do padre George França. A CPI quer ainda acesso ao inquérito policial aberto contra o padre, que não encontrou elementos suficientes para indiciar o acusado.

As orgias atribuídas ao padre teriam sido denunciadas por Helenita Souza, mãe de um coroinha. O padre, assessorado por advogados, negou aos deputados conhecer a mulher e o filho dela e disse ser inocente. Em seguida, invocou o direito de permanecer em silêncio, ressaltando que o inquérito policial concluiu pela falta de provas contra a pessoa dele.

Ao fim da audiência, após ouvir do deputado Carlos Bordallo, que requereu a instalação da CPI da Pedofilia por denúncias de exploração sexual infantil feitas pelo bispo do Marajó, dom Luís Azcona, hoje com 120 pessoas ouvidas, o padre acabou afirmando que tudo foi arquitetado contra ele, mas está com a consciência tranquila diante de 'bla, bla, blá e disse-me-disse' no plenário da Assembléia.

O padre recebeu manifestações de carinho de católicos. Ele foi aplaudido e recebido de pé pelos inúmeros coroinhas e católicos que lotaram o auditório da Assembléia. Dois ônibus e uma Van levaram os manifestantes até o local. O religioso ingressou ao local sob o som de canções católicas entoadas pelos presentes.

Na próxima semana, dias 10, 11 e 12, a comissão da Assembléia recebe a CPI nacional, do Senado, que irá visitar os municípios de Altamira, Curralhinho e Itaituba. Os trabalhos da CPI paraense encerram no dia 9 de outubro e o relatório deve ser entregue dois meses depois. Antes de encerrar os trabalhos, entretanto, os deputados irão visitar os municípios de Maracanã, Xinguara, Ponta de Pedras e Barcarena.



Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Aposentado reage e mata ladrão em semáforo do Morumbi, em SP









Plantão | Publicada em 05/09/2009 às 09h33m
Cristina Christiano, Diário de S.Paulo



SÃO PAULO - Um aposentado de 55 anos escapou da morte por um triz na tarde desta sexta-feira durante tentativa de assalto na região do Morumbi, Zona Oeste. Ele lutou com o ladrão, que estava armado, e três tiros foram disparados. Uma das balas atingiu de raspão as mãos da vítima e a outra o peito do assaltante, que morreu. O aposentado havia acabado de sacar R$ 3.500 de um banco.


Muito assustado, o aposentado conta que o ataque aconteceu quando parou o carro no cruzamento das avenidas Alberto Augusto Alves e Giovanni Gronchi. O ladrão, que estava de moto, encostou ao lado da vítima, bateu no vidro do carro com a arma e pediu o dinheiro.


- Eu falei: 'Toma a carteira'. Ele pegou, mas quando ia enfiar no bolso mudou de ideia e disse: 'Não, eu quero o dinheiro, que está no seu bolso'" - lembra o aposentado.

Segundo a vítima, o ladrão engatilhou a arma e apontou em sua direção.

- Eu via que ele ia atirar. Então dei a carteira para ele e segurei a arma com a outra. Segurei e não soltei mais. Aí ocorrem os tiros.

O aposentado conta que o assaltante, atingido no peito, ainda tentou sair com a moto, mas se desequilibrou e caiu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a polícia, o motoqueiro foi identificado como Adilson Alves Ferreira, de 26 anos. Ele já foi preso por roubo e porte ilegal de arma e saiu da cadeia no dia 18 de agosto.


A arma, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso está registrado no 89 Distrito (Portal do Morumbi).

- O primeiro mandamento é não reagir nunca, em hipótese alguma. Além disso, é preciso evitar movimentos bruscos, porque podem ser interpretados pelo ladrão como uma reação e isso pode ser fatal - explica o capitão da Polícia Militar Émersom Massera.

- Nunca tinha sido assaltado e não aconselho ninguém a reagir. Dei sorte - diz a vítima.



Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O estado de São Paulo tem o maior número de vítimas fatais da gripe suína no país - 261










Publicada em 04/09/2009 às 20h26m
O Globo, CBN



SÃO PAULO - O estado de São Paulo tem o maior número de vítimas fatais da gripe suína no país - 261 -mas é o Paraná que tem a maior taxa de mortalidade entre todos os estados brasileiros, sendo superior inclusive à taxa média do Brasil. Com um total de 209 mortes, a taxa de mortalidade no Paraná chega a 1,9 por cem mil habitantes. No Brasil, que já contabiliza 657 óbitos, a taxa de mortalidade pela doença é de 0,34 por 100 mil habitantes.

Se fosse um país, o Paraná também lideraria o ranking da mortalidade. Só para se ter uma ideia, os Estados Unidos e a Argentina, que atrás do Brasil têm o maior número de mortes pela doença, apresentam taxas de mortalidade de 0,17 e 1,15, respectivamente, por cem mil habitantes.

Leia também: OMS: mortes no mundo chegam quase a três mil

O secretário da Saúde do Paraná, Gilberto Martin avaliou, no site da própria secretaria, que do ponto de vista técnico não se pode afirmar que o Paraná é o estado mais crítico.

- A taxa de mortalidade divulgada pelo Ministério da Saúde é calculada pelo número de mortes sobre 100 mil habitantes, o que mostra apenas que temos mais óbitos confirmados que os demais estados, proporcionalmente. No entanto, o Laboratório Central processou mais exames do que os outros estados. Então, só poderemos ter o quadro real da doença quando todos os estados finalizarem a análise dos exames - explicou.

O número de mortes pela doença subiu no Paraná depois que o estado começou a processar no Laboratório Central os exames que comprovam a ocorrência da gripe suína.
Já estamos em entendimentos com o Ministério da Saúde no sentido de garantir para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná uma quantidade maior de vacinas


Ainda segundo a secretaria, a média de mortes semanal vem diminuindo. Nesta semana, foram dez óbitos. O Paraná chegou a registrar a morte de 20 pessoas por gripe suína em apenas dois dias. Até agora, foram confirmados 6.511 casos de gripe suína no estado, entre elas 337 mulheres grávidas. A região de Curitiba lidera o total de vítimas fatais.

Os estados do Sul - Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - concentram mais de 96% dos casos de mortes pela doença no país e, por isso, os secretários de Saúde se reuniram nesta sexta-feira para reivindicar um tratamento diferenciado por parte do Ministério da Saúde, quando acontecer a segunda onda da gripe suína (H1N1).

Segundo o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, ainda não se sabe quando virá a segunda onda da doença, mas o vírus H1N1 vai continuar circulando, mesmo com o recrudescimento da pandemia.

Leia também: Ação pedirá indenização para famílias de vítimas

- Não sabemos quando virá a segunda onda, mas ela certamente vai acontecer. Vamos manter a estrutura de atendimento já montada e esperamos reforço - diz Terra.

Ele lembrou que os postos de saúde atenderam em três turnos para distribuição do Tamiflu, usado no tratamento da doença, e houve um esforço na oferta de leitos de UTIs. Osmar Terra garantiu que nos meses de junho, julho e agosto não houve falta de Tamiflu.

Segundo ele, a expectativa é que os estados do Sul recebam pelo menos 10 milhões das 37 milhões de doses que o Ministério da Saúde pretende fornecer.

- Já estamos em entendimentos com o Ministério da Saúde no sentido de garantir para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná uma quantidade maior de vacinas - disse.


As secretarias de Saúde dos três estados também já estão definindo o perfil epidemiológico de quem deverá receber a vacina: jovens adultos entre 15 e 25 anos, pessoas obesas, portadoras de problemas renais ou cardíacos e mulheres em idade fértil.

As primeiras doses da vacina para a gripe suína deverão estar disponíveis para os governos dos países do mundo inteiro em setembro, confirmou nesta sexta-feira a diretora da Iniciativa para Pesquisa de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny.

- Nenhum país terá vacina suficiente para toda a população desde o primeiro dia em que ela estiver disponível. Por isso, os países terão que escolher o que priorizar - afirmou.



Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Minas Gerais confirma novas mortes provocadas pela gripe suína Publicidade










05/09/2009 - 13h41



colaboração para a Folha Online

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou a morte de mais sete pessoas em decorrência da gripe suína --Influenza A (H1N1) no Estado. Ao todo, o Estado já registrou 33 óbitos relacionados à doença.

Leia a cobertura completa da gripe suína
Saiba quais são os sintomas da gripe suína

No número total de mortes estão contabilizadas 29 mortes que ocorreram em Minas e outras quatro mortes que ocorreram fora do Estado, uma em Pernambuco e três em São Paulo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a contagem segue o critério estabelecido pelo Ministério da Saúde, que determinou que seja considerado o local de residência e não o local do óbito para a contabilização.

Entre as novas mortes registradas estão duas crianças. Um menino de quatro anos morador de Contagem, que morreu em Minas Gerais e um menino de dois anos, morador de Virgínia, que morreu em São Paulo.

Entre as outras vítimas que morreram em Minas, quatro são mulheres. Três delas possuíam entre 28 e 33 anos. A outra vítima tinha 52 anos. Os outros dois óbtidos registrados foram de dois homens, um com 39 e outro com 61 anos.

A Secretaria informou ainda mais um caso de morte fora do Estado. Trata-se de uma mulher de 25 anos moradora de Uberlândia, que morreu em São Paulo.

Com as confirmações, o total de mortes no país já chega a, pelo menos, 716 --segundo dados das secretarias estaduais de Saúde.

Entretanto, o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (2) 657 mortes no país em decorrência da doença, até a o dia 29 de agosto.

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha o vírus, e examinada em laboratório.

O tratamento precoce com os antivirais Tamiflu ou Relenza pode ajudar a reduzir a gravidade e a duração da infecção, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos). Arte/Folha


Arte/Folha







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Homem mata ex-companheira e tenta suicídio em um dos pontos mais movimentados de Belo Horizonte

05/09/2009 - 14h10

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte
Um homem de 35 anos, que matou a tiros a ex-namorada e depois tentou se matar, permanece em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (4), por volta das 21h30, na Praça 7, centro da capital mineira, em um dos locais de maior movimento de pessoas.

Segundo a Polícia Militar, o assassinato ocorreu em frente a uma banca de revista localizada na Avenida Afonso Pena, no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a PM, a mulher, de 30 anos, foi alvejada pelo ex-companheiro com quatro tiros, sendo 3 no rosto. Em seguida, ele atirou contra a própria cabeça.

Ele está entubado no setor de politraumatismo e, segundo a assessoria do hospital, os médicos informaram que o estado dele é delicado. Não há previsão de ele ser submetido a alguma intervenção cirúrgica.

Pela manhã deste sábado (5), conforme relato da Polícia Civil, familiares da vítima foram ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte para reconhecer o corpo, que permanece no instituto.

De acordo com reportagem do site do jornal "O Tempo", o casal teve um relacionamento de 7 anos, marcado por brigas frequentes. A Polícia Civil informou à reportagem do UOL Notícias que o casal estava separado, o que é um indício de crime passional, mas não adiantou qual será a linha de investigação.

Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Verba indenizatória no Senado serve para contratar consultoria de amigos










Sábado, 05 de Setembro de 2009 | Versão Impressa





Conteúdo das notas fiscais apresentadas pelos parlamentares não é submetido a nenhum tipo de fiscalização

Leandro Colon, BRASÍLIA


A verba indenizatória dos senadores tem sido usada para contratar consultorias de amigos e aliados - embora o Senado tenha 170 consultores legislativos em seu quadro -, fazer propaganda em rádios e jornais regionais na véspera de um ano eleitoral, além de ter virado um vale-refeição de luxo. Cada senador recebe um salário de R$ 16,5 mil, mas ganha uma verba extra de R$ 15 mil por mês para alugar escritório político, bancar compras de material, consultorias, viagens e alimentação, desde que essas despesas tenham relação com o mandato.

Não há nenhuma fiscalização sobre o conteúdo das notas fiscais apresentadas pelos parlamentares. Vale o documento que o senador entrega, sem necessidade de justificativa. Em junho, depois de muita pressão, o Senado passou a divulgar o nome das empresas que receberam, desde abril, esses recursos da verba indenizatória, incluindo os valores. O passado, por enquanto, continua sob segredo.

A relação de restaurantes frequentados pelos senadores nos últimos cinco meses, com dinheiro do Congresso, revela um guia gastronômico. Destacam-se, principalmente, as refeições que variam de R$ 500 a R$ 2,2 mil.

RÁDIOS

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) é um dos campeões no uso da verba indenizatória extra em rádios e jornais regionais. Foram R$ 40 mil nos últimos meses. Somente em agosto ele desembolsou R$ 14 mil dos cofres do Senado, distribuídos em, pelo menos, dez rádios de Rondônia. Seu colega de Estado Expedito Júnior (PR) não fica longe - gastou R$ 30 mil desde abril em órgãos de comunicação.

Quando o assunto é "consultoria", descobre-se que funcionários da Câmara são contratados pelo Senado e aliados de senadores recebem por serviços prestados à Casa. O senador Adelmir Santana (DEM-DF), por exemplo, pagou R$ 12 mil, em maio, à Guimarães Baião Consultores Associados. A empresa pertence a Carlos Augusto Guimarães Baião. Ele é diretor do instituto de pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio) de Brasília. A federação é presidida pelo próprio senador.

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) contratou os serviços da Consultoria Empresarial R&N, com sede em Brasília. A empresa pertence a um funcionário de confiança da Câmara, Nelson Vieira Fraga Filho. Ele é lotado na Comissão de Agricultura da Casa.

RESTAURANTES

Além de "quentinhas" para os assessores, o senador Fernando Collor (PTB-AL) usa a verba indenizatória em restaurantes como o Porcão, em Brasília - onde o rodízio da churrascaria custa R$ 72 por pessoa. Uma das notas do Porcão, apresentada por Collor, é de R$ 841.

Durante o recesso parlamentar de julho, o senador usou R$ 518 da verba em visita à churrascaria Fogo de Chão, cujo preço por pessoa - sem bebida e sobremesa - é de R$ 79. Pelo mesmo restaurante passou o tucano Eduardo Azeredo (MG), mas na unidade de Belo Horizonte. Gastou R$ 763,60.

O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), gastou R$ 600 no restaurante Lake?s. Ex-primeiro-secretário, Efraim Morais (DEM-PB), assim como Collor, também passou pelo Porcão, onde deixou R$ 560 pagos pela verba indenizatória do Senado. Esteve também no tradicional ponto político Piantella, famoso pelos vinhos e receitas clássicas, onde pagou uma conta de R$ 596.

No dia 30 de julho, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), gastou R$ 1,4 mil da verba indenizatória na churrascaria Park Grill, na zona leste de São Paulo. Candidato em 2010, ele bancou toda a conta de um encontro com delegados do PTB do bairro paulistano. Já Valter Pereira (PMDB-MS) apresentou uma nota do Buffet Campo Grande, referente a junho, no valor de R$ 2,2 mil.

Quando visitam São Paulo, alguns senadores costumam aproveitar essa verba para ir ao Parigi, do grupo Fasano, na movimentada Rua Amauri, no Itaim Bibi. Os pratos costumam custar mais de R$ 100. O senador baiano ACM Júnior (DEM-BA) esteve no local em maio e desembolsou R$ 247 da ajuda extra do Senado. Seu colega Adelmir Santana consumiu mais do que o dobro no mesmo restaurante, R$ 546, e o Senado também bancou essa conta. Adelmir, que mora em Brasília, gastou R$ 420 numa noite no Piantella. No Trapiche Adelaide, ambiente da alta gastronomia baiana - com pratos acima de R$ 70 -, ACM Júnior pagou uma conta de R$ 704 com o dinheiro do Senado.



Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

China encomenda 7,3 milhões de vacinas da gripe para uso doméstico


sábado, 5 de setembro de 2009, 04:28 | Online




As vacinas fabricadas pelas duas farmacêuticas chinesas podem ser utilizadas, com toda segurança, em pacientes de 3 a 60 anos de idade com uma só aplicação

EFE


PEQUIM - O Governo chinês encomendou a produção de 7,3 milhões de doses da vacina contra a gripe A para empregá-las na prevenção da doença no país, informou o jornal oficial "China Daily".



A encomenda foi realizada às companhias farmacêuticas Sinovac e Hualan, as duas primeiras que receberam autorização oficial para a produção, o que as transformou em pioneiras no mundo.



Pequim fez um pedido de 3,3 milhões de vacinas a Sinovac e de 4 milhões a Hualan, que as firmas devem entregar em um período de dez dias.



As vacinas fabricadas pelas duas farmacêuticas chinesas podem ser utilizadas, com toda segurança, em pacientes de 3 a 60 anos de idade com uma só aplicação.



"O Governo fará um plano geral e decidirá certos grupos de alto risco que terão prioridade na vacinação", disse Zhang Wei, diretor do departamento de registros da Administração Estatal de Alimentos e Remédios (SFDA).



Segundo dados oficiais, outras nove empresas farmacêuticas chinesas também estão solicitando o registro de vacinas contra a gripe A.



No total, o ministro chinês de Saúde Chen Zhu afirmou que a China será capaz de produzir 65 milhões de doses de vacinas até o fim do ano, época na qual se espera que os surtos da gripe ressurjam.



China informou quase 18 mil casos de gripe, grande parte deles em Hong Kong (12.948), enquanto a parte continental acumula 3.981 casos e Macau, 1.078.



Hong Kong confirmou ontem a sexta vítima da gripe em cinco dias. Trata-se de um paciente infectado com o vírus que faleceu no hospital de Tuen Mun onde permanecia internado recebendo tratamento de Tamiflu e antibióticos.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Pais denunciam falta de condições de várias escolas do concelho de Braga

Braga, 05 Set (Lusa) - A Federação das Associações de Pais de Braga teme que a abertura do ano lectivo seja marcada por boicotes por causa das más condições de algumas escolas, em especial num ano em que precisam de estar preparadas para a epidemia da gripe.

O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Albino Almeida, afirmou esta semana, no mesmo dia em que os ministérios da Saúde e da Educação revelaram os pormenores dos planos de contingência das escolas face à epidemia da gripe A (H1N1), que duvidava de que todas as escolas conseguissem pôr em prática os requisitos do referido plano, defendendo mesmo que esses estabelecimentos não devem abrir no próximo ano lectivo, que arranca a 10 de Setembro.

"As escolas que não têm condições não devem abrir e a escola de Maximinos, de Braga, é o exemplo mais dramático, porque não devia abrir sequer nos anos lectivos normais, porque não tem condições higieno-sanitárias", afirmou Albino Almeida aos jornalist









Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lençóis Paulista -Exames apontam 24 casos positivos de gripe A



O Instituto Adolfo Lutz confirmou 24 casos positivos de gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, em Lençóis Paulista desde o início da epidemia no mês de maio. Dos 53 exames enviados ao instituto, 27 tiveram resultado negativo e dois aguardam o resultado. Ontem uma criança de um ano permanecia internada no Hospital Nossa Senhora Piedade com suspeita da doença.

De acordo com dados divulgados ontem à tarde pela Diretoria Municipal de Saúde desde o início da síndrome gripal a cidade contabilizou 171 casos suspeitos, dos quais 116 foram medicados com Tamiflu. Ontem 20 pessoas estão recebendo a medicação.










Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ministra da Saúde não vai intervir no Hospital D. Estefânia onde médicos se queixam de excesso de trabalho

RTP

Gripe A - H1N1

Gripe A/H1N1:

A ministra da Saúde garantiu hoje que "não irá intervir" na gestão do Hospital D. Estefânia, a propósito de uma carta dos chefes clínicos a denunciar excesso de trabalho dos médicos provocado pela gripe A (H1N1). Intervindo em Penela, distrito de Coimbra, no final da inauguração de uma unidade de Cuidados Continuados Integrados, Ana Jorge confirmou que recebeu a missiva dos chefes clínicos daquele hospital a denunciar excesso de trabalho, alertando para uma situação à beira do colapso que coloca em causa a segurança do atendimento a doentes, como noticia hoje o semanário Sol.

2009-09-04 14:46:16









Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters