[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de setembro de 2009

Aposentado reage e mata ladrão em semáforo do Morumbi, em SP









Plantão | Publicada em 05/09/2009 às 09h33m
Cristina Christiano, Diário de S.Paulo



SÃO PAULO - Um aposentado de 55 anos escapou da morte por um triz na tarde desta sexta-feira durante tentativa de assalto na região do Morumbi, Zona Oeste. Ele lutou com o ladrão, que estava armado, e três tiros foram disparados. Uma das balas atingiu de raspão as mãos da vítima e a outra o peito do assaltante, que morreu. O aposentado havia acabado de sacar R$ 3.500 de um banco.


Muito assustado, o aposentado conta que o ataque aconteceu quando parou o carro no cruzamento das avenidas Alberto Augusto Alves e Giovanni Gronchi. O ladrão, que estava de moto, encostou ao lado da vítima, bateu no vidro do carro com a arma e pediu o dinheiro.


- Eu falei: 'Toma a carteira'. Ele pegou, mas quando ia enfiar no bolso mudou de ideia e disse: 'Não, eu quero o dinheiro, que está no seu bolso'" - lembra o aposentado.

Segundo a vítima, o ladrão engatilhou a arma e apontou em sua direção.

- Eu via que ele ia atirar. Então dei a carteira para ele e segurei a arma com a outra. Segurei e não soltei mais. Aí ocorrem os tiros.

O aposentado conta que o assaltante, atingido no peito, ainda tentou sair com a moto, mas se desequilibrou e caiu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a polícia, o motoqueiro foi identificado como Adilson Alves Ferreira, de 26 anos. Ele já foi preso por roubo e porte ilegal de arma e saiu da cadeia no dia 18 de agosto.


A arma, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso está registrado no 89 Distrito (Portal do Morumbi).

- O primeiro mandamento é não reagir nunca, em hipótese alguma. Além disso, é preciso evitar movimentos bruscos, porque podem ser interpretados pelo ladrão como uma reação e isso pode ser fatal - explica o capitão da Polícia Militar Émersom Massera.

- Nunca tinha sido assaltado e não aconselho ninguém a reagir. Dei sorte - diz a vítima.



Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters