[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de julho de 2011

Ana Paula Arósio chega aos 35 anos como símbolo de beleza e versatilidade









Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)


16 de julho de 2010 08h20


Em 2007, Ana Paula Arósio virou garota-propaganda de maquiagem e cosméticos Foto: Reprodução

Ana Paula Arósio completa 35 anos e está nas telinhas como a promotora Ana Beatriz, em 'Na Forma da Lei'
Foto: Reprodução


O sucesso de Ana Paula Arósio se mistura com sua história de vida. Desde os quatro anos de idade, a menina que tinha feições de boneca, os cabelos cacheados e olhos claros era sondada para estrelar campanhas publicitárias, mas seus pais, Carlos Arósio e Claudete Aparecida, tinham medo de deixar a filha, ainda tão pequena, ingressar nesse meio.

Porém, ainda que o meio artístico não fosse a primeira opção dos pais da menina paulista, com 12 anos eles acabaram cedendo aos pedidos da filha e a liberaram para entrar na carreira de modelo. Em pouco tempo, a garotinha com feições delicadas já brilhava nas passarelas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa, sendo que estampou a capa de cerca de 250 publicações no mundo todo.

Sete anos depois, Ana aceitou um convite para a TV e estreou na novela do SBT, Éramos Seis, mas com uma pequena participação. Enquanto isso, continuava tocando sua carreira no teatro e, em uma montagem de Fedra, em 1997, seu trabalho saltou aos olhos do diretor Wolf Maya, que a convidou para protagonizar a minissérie Hilda Furacão, em 1998.

Foi aí que veio o reconhecimento. Em Hilda Furacão, Ana interpretava uma prostituta que se apaixonava por um jovem frei, personagem de Rodrigo Santoro. Até então desconhecida do grande público, ela brilhou no papel e conquistou o prêmio Melhores do Ano - Domingão do Faustão, na categoria Revelação do Ano.

Logo após essa boa fase, Ana passou por um período difícil. Noiva do empresário Luiz Carlos Tijurs, em 1996 ela viu o amado se suicidar em sua frente com um tiro na boca. Ele tinha muito ciúmes de Ana e acreditava piamente que ela o traía com diferentes homens. Por vários meses ela ficou reclusa e se recusou a falar sobre o ocorrido.

Já em 1998 Ana voltou para o mundo publicitário e se firmou como garota-propaganda de uma empresa de telecomunicações, ao lado de uma criança muito parecida com ela. Os cachinhos dos cabelos das duas ficaram famosos e ganharam a boca do público.

No ano seguinte veio o sucesso Terra Nostra, da Globo. Ela e Thiago Lacerda ficaram conhecidos como o casal italiano Giuliana e Matteo, que se apaixonavam em um navio a caminho do Brasil, mas se perdiam ao chegar nas terras tupiniquins. O público torceu e vibrou com o reencontro dos mocinhos que passaram por poucas e boas na trama.

Como prova de sua versatilidade, continuaram a suceder papéis de época para Ana. Em 2001 viveu Maria Eduarda Maia, que se envolvia com o próprio irmão vivido por Fábio Assunção, na minissérie Os Maias. Já em 2002, trabalhou na novela Esperança, ambientada na sociedade paulista de 1930, em que vivia a judia Camilli, jovem que burlava os padrões de sua religião e da sociedade.

Em 2004 encarnou Yolanda Penteado na minissérie Um Só Coração e em 2005 voltou a contracenar com Fábio Assunção em Mad Maria.

Apenas em 2006 conseguiu um papel contemporâneo e deu ar à independente e fogosa Olívia em Páginas da Vida. E em 2007, se tornou garota-propaganda de uma marca de maquiagem e cosméticos.

Em 2008, voltou a estrelar uma novela de época na pele de Laura, em Ciranda de Pedra.

Em 2010, a atriz já filmou o longa Como Esquecer, na pele de uma professora universitária homossexual e está no elenco de Na Forma da Lei, ao lado de nomes como Luana Piovani e Márcio Garcia.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio faz aula de tiro para papel em seriado

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)



Ana Paula Arósio aprende a atirar para viver promotora em seriado / Foto: Divulgação/Rede Globo Ana Paula Arósio aprende a atirar para viver promotora em seriado Foto: Divulgação/Rede Globo A atriz Ana Paula Arósio está fazendo aulas de tiro para viver uma promotora de Justiça no seriado "Na Forma da Lei". A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo do jornal “Folha de São Paulo”.

Além de aprender a atirar, Arósio está lendo o Código Penal e livros de direito para compor a personagem.

As aulas de tiro também têm sido freqüentadas pela atriz Luana Piovani. Ela vai interpretar uma delegada no mesmo programa.

Segundo a coluna, as gravações de "Na Forma da Lei" começaram na semana passada. A previsão na Rede Globo é para o mês de junho.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio é mimada nos bastidores de Páginas da Vida

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)

Por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/Globo | 06/08/2006 | 10:41




Ana Paula Arósio é mimada nos bastidores de Páginas da Vida - Divulgação/Globo

Publicidade


Em sua estréia em novelas contemporâneas, Ana Paula Arósio conta com uma ajuda a mais. A total simpatia do autor de Páginas da Vida. Manoel Carlos caiu nas graças da moça e, segundo ela, atende a todas as suas solicitações no trabalho.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Ana Paula revela que tenta unir aspectos de sua vida pessoal à personagem da ficção.

“Peço um monte de coisas pro Maneco e ele diz que vai fazer tudo o que eu quero. Pedi que ele colocasse a Olívia fazendo equitação, porque eu estava morrendo de saudades dos meus cavalos. Seria uma oportunidade de poder montar aqui no Rio”, conta.

Desde que deixou a casa dos pais, aos 19 anos, Ana Paula, hoje com 31 anos, não morava em uma casa espaçosa. No Rio, encontrou o que chama de “paraíso particular”, perto do Projac, na zona oeste, no mesmo condomínio onde moram Marcos Frota, Deborah Secco e Viviane Araújo.

“Levo esporro sempre que chego pra gravar, geralmente estou com as unhas pretas de terra, porque fico cuidando da horta que tenho em casa”, se diverte a morena.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio ganha festa de aniversário nos bastidores de "Ciranda de Pedra"

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)
Ana Paula Arósio | 17/07/2008 17:42


Protagonista da novela das seis festeja os 33 anos ao lado dos colegas de elenco

Quem Online

Divulgação
Atriz gravou por oito horas antes de ganhar a festinha. Ela tirou fotos com Mônica Torres e com o diretor Carlos de Araújo
Ana Paula Arósio, que completou 33 anos na quarta-feira (16), ganhou uma festa-surpresa dos colegas de elenco de “Ciranda de Pedra”. De acordo com o site da novela das seis, a comemoração só começou depois de oito horas de gravação.

A protagonista da produção de época ganhou três bolos: dois de chocolate e um com recheio de baba de moça. Depois do “Parabéns”, Ana Paula deu a primeira fatia de bolo para o diretor da novela, Carlos de Araújo.

Para lembrar da festa improvisada, a atriz tirou fotos com o diretor e com a atriz Mônica Torres, com quem gravou a última cena do dia.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O presente de Ana Paula

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)



(foto: Beto Tchernobilsky)

Desde seu primeiro dia de trabalho, a editora Gisele Vitória, 30 anos, recebeu uma missão: mostrar uma face pouco conhecida da atriz Ana Paula Arósio, numa grande reportagem que concorresse à capa da revista. Havia o desafio de conquistar a confiança da nova estrela da novela das oito da Globo - e o rosto mais conhecido da batalha publicitária das empresas de telefonia - na condição de editora de uma publicação que ainda não estava nas bancas. Durante 60 dias, Gisele fez de tudo: marcou almoço com assessores da atriz, mobilizou um correspondente da revista em Londres, onde Ana Paula gravou cenas da novela que vai ao ar em setembro, e se angustiou com a barreira que parecia irremovível. Na segunda-feira 19 de julho, ela saiu da redação, onde havia fechado uma edição experimental de Gente, para a festa de 24 anos de Ana Paula, numa boate de São Paulo. Nas reportagens da festa, a jornalista apareceu como personagem de coluna social, mas, três dias depois, ela e o repórter Rodrigo Cardoso conseguiram, finalmente, uma entrevista de duas horas com a atriz. Seguiram-se outras duas sessões de conversas, em seu sítio em Itu e durante uma prosaica consulta dentária. A partir daí, Ana Paula Arósio se soltou. Ela chegou à sessão de fotos, feitas pelo editor-assistente Edu Lopes, carregando uma sacola de roupas para a produção do material. Depois passeou pelo estúdio com blusas transparentes e, numa prova absoluta de confiança, fez uma seqüência de imagens com uma miniblusa aberta. Ana Paula nunca posou nua, nem pode fazê-lo por causa de um de seus contratos. Combinou-se, então, que, se aparecesse o seio, ele seria coberto num retoque feito no computador. A foto, retocada, é a capa desta edição. "Além de ser incrivelmente simpática, Ana Paula é ainda mais bonita pessoalmente que na televisão", diz Gisele. Ao fim da reportagem, a atriz recebeu um vaso de orquídea da jornalista, que ganhou um gato de Ana Paula.


Luciano Suassuna
Diretor de Redação







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio volta às telas e anuncia novo projeto teatral

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)

Sábado, 28 de abril de 2001, 17h45

Luciana Rocha
A atriz estréia no cinema com "Os Cristais Debaixo do Trono"
A bela atriz Ana Paula Arósio está divulgando seu novo filme Os Cristais Debaixo do Trono, de Del Rangel. O diretor de Os Maias também trabalhou com a atriz neste longa-metragem que foi realizado há três anos, mas só agora chega às telas, com estréia no Festival de Cinema de Recife. A atriz falou sobre sua carreira, seu papel e projetos futuros, em uma entrevista coletiva realizada neste sábado, no Recife Monte Hotel, na capital pernambucana. Confira trechos da entrevista:

Qual é sua impressão sobre este trabalho, que está sendo visto, pela primeira vez, finalizado e qual sua relação com o filme?
Quando vi o filme ele estava bem diferente. O Del Rangel trabalhou mais o longa, e o resultado me surpreendeu. Foi interessante ver o filme pronto porque nós filmamos há três anos e eu não me recordava mais dos detalhes. Foram muitas relações pessoais que surgiram deste filme. Dá para ver que foi muito bom o relacionamento entre a equipe e que foi muito gratificante o trabalho para os atores.

Como você chegou ao elenco do filme?
Nós nos conhecemos há alguns anos e ele foi meu primeiro diretor na TV. Ele me chamou apenas um mês antes das filmagens e tudo foi muito rápido. Foi muito gostoso fazer este personagem, foi tudo muito tranqüilo.

Como você a participação do filme no Festival de Cinema de Recife?
Para mim, tudo o que fomenta o cinema nacional é muito bom. É interessante ver que 2.000 pessoas estão se identificando com o filme. É importante para o cinema e para o público essa reação.

O que você acha sobre seus papéis sempre mesclarem sua beleza com a tristeza da personagem? No filme isso também acontece, mesmo que em menor escala.
Eu gosto de papéis assim. Gosto desse tipo de papel que tem tristeza. Eu acredito que sem sofrimento não há o por que do personagem estar ali para contar a história. Todas as heroínas passam por isso, por essa dor e sofrimento.

Você pensa em investir em sua carreira no cinema?
É claro que sim. Penso basante nisso, mas por enquanto não há novos projetos em vista.

E os comentários sobre sua participação em Jacobina, de Fábio Barreto? Você foi convidada para o papel?
O Fábio falou comigo há quatro anos. Eu fiz um você decide com ele e foi muito interessante nossa química de diretor e atriz. Foi muito bacana trabalhar com ele. Mas, na época, ele me falou sobre o papel, mas ainda não tinha projeto algum pronto. Depois disso não nos falamos mais. Tempos depois fiquei sabendo que ele cogitava o nome de outra pessoa para o papel. Agora me disseram que ele falou novamente sobre o meu nome, mas não cheguei a ler o roteiro, ainda não sei o que acontece. Eu não recusei o papel porque nem vi o roteiro. Nunca houve um convite formal.

Como você classifica os diferentes trabalhos no cinema, teatro e televisão?
Eu tenho um carinho especial pelo teatro, até acho que é pela forma como você se entrega à ele. É muito importante para mim e gosto muito de fazê-lo. Já na TV, tudo é muito rápido. É um desafio e bem complicado, porque você tem que fazer mais de quarenta cenas em apenas um dia. Apesar de ser muita coisa, você quer fazer bem feito. Já o cinema, eu fiz muito pouco. Ainda acho que tenho muito o que aprender. Mas, o que é bom no cinema é o trabalho de equipe. Você tem que trabalhar muito junto. A magia do cinema é colocar todas essas pessoas num casamento. Eu fiquei muito próxima da equipe e das pessoas nesse filme.

Quais são seus projetos futuros?
Na TV eu não tenho nada planejado. Se Deus quiser vou descansar um pouco. No cinema, não tenho nenhum projeto futuro. Meu próximo trabalho será no teatro. Estou trabalhando na adaptação de A Casa de Bonecas. Nós estavávamos procurando um texto para adaptar e todos pensaram neste texto de Ibsen. O projeto ainda está em andamento e não tem elenco definido. A direção será de Aderbal Freire Filho e deve acontecer no segundo semestre desse ano.

Luciana Rocha - Enviada especial a Recife





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio é capa da revista 'Estilo de Vida'

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)
CR Comunicação - 13/10/2005 - 17:19


Neste mês na revista Estilo de Vida, a atriz Ana Paula Arósio desfila, deslumbrante, vestidos pretos luxuosos. A estrela do longa-metragem O Coronel e o Lobisomem, conseguiu ficar ainda mais deslumbrante, em ensaio de moda para a revista em sua edição de aniversário. Na Estilo de Vida, a atriz exibe vestidos pretos. Eterna e misteriosa, a cor domina as peças mais elegantes do verão black tie, confirmando sua majestade na moda.

Escoltada por jóias de perder o fôlego, a superstar se entrega ao poder dos vestidos negros, pronta para reinar soberana em noites de muito glamour.“Gosto do brilho sutil e sedutor do cetim. Ao mesmo tempo que é sofisticado, não sobrecarrega o visual”, diz a estrela, que posou para o fotógrafo Jairo Goldflus.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ping - Pong / Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)

“Me pego sendo mocinha de época”

Marina Monzillo


Divulgação
Ana Paula Arósio vive Yolanda Penteado
em Um Só Coração, que estréia em 6 de janeiro
Na comemoração dos 450 anos de São Paulo, a Globo estréia no dia 6 de janeiro Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira. A minissérie romanceia o desenvolvimento cultural da cidade entre 1922 e 1954, retratando a Semana de Arte Moderna, a crise de 1929 e a Revolução de 1932, entre outros fatos históricos da passagem de potência rural a grande metrópole vivida pela capital paulista. Tendo como personagens algumas das mais importantes personalidades da sociedade paulista, como o conde Francisco Matarazzo (vivido por Edson Celulari) e sua esposa Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), e a nata da intelectualidade do período, como Anita Malfatti (Betty Gofman), Tarsila do Amaral (Eliane Giardini) e Assis Chateaubriand (Antônio Calloni), a trama é dirigida por Carlos Manga e está sendo produzida com o capricho que a emissora costuma dispensar a minisséries. Em entrevista à Gente, a atriz Ana Paula Arósio, que é paulista, falou sobre sua personagem, a protagonista Yolanda Penteado.
Já tinha ouvido falar em Yolanda Penteado?
Sabia que existia uma mulher extraordinária que tinha criado a Bienal e o MAM, mas
não sabia quem ela era e por que fez tudo isso.

Como se preparou para o papel?
Não tive dificuldades em pesquisar. A sobrinha-neta de Yolanda me deu fotos e recortes de jornal. Li a biografia e uma Vogue que saiu só sobre ela. Li também coisas do modernismo, o Manifesto Pau-Brasil. Todos nós, os atores, participamos de workshops com pessoas que conheceram Yolanda e os artistas.

Você está de cabelos lisos e de franja. Acha que ficou parecida com ela?
Não existe a preocupação com a semelhança física. Foi até um pedido do (diretor)
Carlos Manga para não tentarmos parecer tanto com as pessoas.

Sempre faz papéis de época. Por quê?
Acaba acontecendo porque os trabalhos que me interessam fazer são de época.
E acabei incorporando um pouco dos personagens para a minha vida. Às vezes,
me pego sendo mocinha de época.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio revela seu lado “cinéfilo”

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)


A pedido do iG, atriz seleciona suas preferências cinematográficas

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 24/09/2010 04:45

Ana Paula Arósio esteve presente na noite desta quinta-feira à abertura do Festival do Rio, no cine Odeon, no centro da capital fluminense. A atriz participa da mostra com o longa “Como Esquecer”, que será apresentado na próxima semana. Conversando com a reportagem do iG, sempre acompanhada do marido Henrique Pinheiro, Ana Paula falou de sua paixão por cinema e listou suas preferências quando o assunto é a sétima arte. Confira o papo:

Foto: George Magaraia

Ana Paula Arósio estava acompanhada do marido Henrique Pinheiro

Um filme inesquecível:
“Escolher um? Meio difícil... Eu amo ‘O que aconteceu com Baby Jane’, de Robert Aldrich. A Bette Davis está sensacional e eu gosto do clima intimista do filme. Já tem outro filme que eu me sinto em casa vendo que é o ‘Maria Antonieta’, da Sophia Coppola. Trabalho divino: tanto na direção, como na atuação, figurino, fotografia, ou seja, pelo conjunto da obra”.

Um personagem inesquecível:
“Hanna Schmitz, interpretado por Kate Winslet em ‘O Leitor’”. Ela me deixou louca principalmente pelo o que o personagem não evidencia. Não é possível ver o personagem por completo. Só deixa o rastro, para descobrimos sozinhos. O trabalho da Kate é lindo demais nesse filme”.

Filme mais injustiçado da história:
“Vou responder como um filme que todos falam muito bem e eu acho um saco: ‘Kill Bill’. Não sou fã desse tipo de filme, com muita ação. Outro que acho que fez sucesso demais para o que é ‘Matrix’. Chatíssimo! E os dois são campeões de bilheteria”.

Último filme ao qual assistiu:
“Queria que tivesse sido a ‘Suprema Felicidade’, de Arnaldo Jabor, mas cheguei tarde e não consegui pegar lugar. O último filme que eu vi? Não lembro... Para fazer a personagem a Júlia, em ‘Como Esquecer’, eu vi bastante ‘Closer’. O Jude Law está lindo de morrer e a Natalie Portman é o filme”.

Um filme que você adora e tem vergonha de admitir:
“Sissi, de Ernst Marischka. É um filme de época, tão ingênuo. Quase um conto de fadas ou uma historinha para boi dormir, mas acho fofo!”.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio lança "Páginas da Vida" em São Paulo

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)
Sábado, 8 de julho de 2006, 12h45


Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação
Ana Paula Arósio participa do lançamento de  Páginas da Vida
Ana Paula Arósio participa do lançamento de Páginas da Vida


Últimas de Páginas da Vida
»
»
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Parte do elenco de Páginas da Vida esteve em São Paulo, na sexta-feira, para comemorar o lançamento da próxima novela das oito da Globo. De cabelos lisos e batom vermelho, Ana Paula Arosio, que está no elenco da trama, prestigiou o evento.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!

Regina Duarte (protagonista de Páginas da Vida), José Mayer, Sônia Braga, Tarcísio Meira, Fernanda Vasconcellos, Helena Rinaldi e Danielle Winits, entre outros, também estiveram presentes na festa realizada na Casa Fasano.

A ambientação do local remetia à trama e a alguns dos temas da novela. Toda em branco e preto, uma grande galeria de arte com dez esculturas do artista plástico Bruno Giorgi e telas de Cícero Dias, Siron Franco, Djanira da Mota e Silva e Iberê Camargo foi atravessada por um jardim suspenso com mais de cinco mil tulipas.

Sob aplausos, o diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal, subiu ao palco para agradecer a presença de todos. "Estamos confiantes de que Páginas da Vida irá emocionar aos telespectadores", completou, antes de convidar o diretor Jayme Monjardim e a atriz Sonia Braga para apresentarem o clipe da novela com cenas gravadas no Rio de Janeiro, Holanda e África.

Após a exibição do clipe, foi a vez da atriz Regina Duarte dizer algumas palavras aos presentes e chamar ao palco a atração musical. "Será impossível não nos identificarmos com um desses personagens que Manoel Carlos tirou da vida e trouxe para a ficção", completou Regina.

Páginas da Vida estréia na segunda-feira, dia 10.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio "vira" Carmen Miranda em premiação

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)

TV
Quarta, 1 de agosto de 2007, 07h46


Marcos Issa/Divulgação
Ana Paula Arósio se veste de Carmen Miranda
Ana Paula Arósio se veste de Carmen Miranda



Busca
Busque outras notícias no Terra:
A atriz Ana Paula Arósio, 32 anos, foi a principal atração do 13º Prêmio Avon de Maquiagem, realizado nessa segunda-feira na Bienal de São Paulo. Ela entrou com sete figurinos diferentes para representar as diferentes categorias do evento, que consagra os melhores beauty artists do país.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

Os modelos vestidos pela atriz fizeram alusão às seguintes categorias: Cinema Publicitário, Artes, Mídia Impressa Publicitária, Desfiles, Mídia Impressa Editorial, Televisão e Novos Talentos.

Entre as personagens que ela representou, tiveram destaque Carmen Miranda e uma Maria Antonieta estilizada. Ana Paula vestiu ainda uma peruca, figurinos com transparências e sobreposições.

"Este reconhecimento aos maquiadores é um enorme incentivo para que eles melhorem sempre. Acho brilhante essa valorização", disse a atriz depois da premiação.

Já entre os curadores responsáveis pela escolha dos melhores trabalhos, estavam o fotógrafo J.R. Duran, a cantora Paula Lima, críticos, jornalistas, publicitários e outros beauty artists.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

"Já sou uma senhora", diz Ana Paula Arósio em festa da Globo

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)
28/04/2008 - 13h57


Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

A atriz Ana Paula Arósio foi quem mais atraiu jornalistas e fotógrafos durante a festa de lançamento da novela "Ciranda de Pedra", realizada na noite desse domingo (27), na casa de eventos Leopolldo, em São Paulo.

A bossa nova embalou a festa que teve ambiente decorado com imagens de cartões postais de São Paulo, como o Teatro Municipal e o Edifício Copan. Em um telão, foram exibidas imagens de peças publicitárias da década de 50, época da novela.

Divulgação/TV Globo
Ana Paula Arósio, na festa de "Ciranda de Pedra"
Ana Paula Arósio diz que não tem problemas com vaidade ao interpretar mãe de três jovens

Na trama que estréia no dia 5 de maio no horário das 18h na Globo, Arósio vai interpretar Laura, uma mulher da alta sociedade paulistana que sofre de distúrbios emocionais. Ela é casada com Natércio Prado (Daniel Dantas), com quem tem três filhas já jovens: Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori). Eles vivem em um casarão no bairro Jardim Europa. A relação dos dois é ameaçada pelo médico Daniel (Marcelo Antony), por quem Laura é apaixonada.

A atriz, que completa 33 anos em 16 de julho deste ano, disse não ter problemas em viver uma personagem mais velha, mãe de três mulheres.

"Não tive problemas de vaidade, muito pelo contrário, acho que essa personagem me abre um novo leque", disse à Folha Online.

Arósio ainda comentou a proximidade da época em que se passa a trama, os anos 50, em São Paulo, com a época da minissérie "Hilda Furacão" (1998), que se passava no começo dos anos 60, em Belo Horizonte.

"Tem um pouco de semelhança, principalmente no figurino, mas agora eu já sou uma senhora. Antes eu era uma menina. Agora, minhas filhas na novela são as meninas", disse.

"Atriz não tem idade"

O autor Alcides Nogueira disse que pensou na atriz desde o primeiro momento e que ficou feliz quando ela aceitou o convite, mesmo sendo mais jovem que o papel: "Atriz não tem idade", resumiu.

A diretora de núcleo Denise Saraceni respondeu no mesmo tom a questão. "A Ana Paula é uma atriz surpreendente. Eu nem sabia que ela tinha 32 anos quando a convidei. Ela falou: 'Era isso que eu queria fazer agora', sem nenhuma vaidade", disse.

Liberdade

Nogueira contou que tem liberdade para adaptar o livro de Lygia Fagundes Telles em 137 capítulos.

Divulgação
Alcides Nogueira e Lygia Fagundes Telles, na festa de "Ciranda de Pedra"
Alcides Nogueira posa ao lado de Lygia Fagundes Telles, na festa da novela

"Será uma novela curta, porém densa. Essa é uma nova adaptação, que não tem nada a ver com a novela feita em 1981, tive que criar novos núcleos, como o núcleo da Vila Mariana [bairro de São Paulo]", afirmou.

Ele ainda revelou que chamou amigos para trabalhar na trama, como a atriz paulistana Mila Moreira, que vai interpretar Urânia, a presidente de um clube paulistano.

"O nome da personagem já é um arraso! Ela vai ter alguns embates com o personagem do Chachá [José Rubens Chachá, ator que vai viver o peruqueiro Memé]", contou Moreira.

De bonzinho a vilão

Saraceni conta que a idéia inicial era ter o ator Marco Ricca como o advogado Natércio, o vilão da trama que é casado com Laura.

"Ele estava envolvido com cinema e não pode fazer. Estávamos em uma reunião discutindo isso, eu, o Alcides e o Carlinhos [Carlos Araújo, diretor geral da novela], quando o Daniel Dantas passou. Olhamos para ele e pensamos: 'Gente, ele é o Natércio' (risos)".

Dantas, que vem do bom pai Heitor, em "Paraíso Tropical" (2007), comemorou a tirania de seu novo personagem.

"Eu estava em um ponto da montanha russa e agora estou em outro. Esse é o lado bom da minha profissão", resumiu.

Novidades no elenco

A diretora de núcleo revelou que fez questão de ter atores jovens e estreantes no elenco e que deu preferência, na maioria dos casos, a atores paulistas.

"Já tínhamos feito isso na minissérie 'Queridos Amigos'. Eles têm uma responsabilidade enorme. A minissérie fala de uma época de modernidade, com o governo JK. E a novela traz esse novo elenco. Estão todos verdinhos, o que é uma delícia para os diretores", disse Saraceni.

O diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, estava presente na festa e comentou a importância da teledramaturgia para a emissora.

"Temos nossa estratégia de grade e pretendemos investir ainda mais nesse gênero que é visto por mais de cem milhões de brasileiros a cada dia", afirmou à Folha Online.


Divulgação/TV Globo
Elenco da novela "Ciranda de Pedra", da Globo
Elenco da novela "Ciranda de Pedra", que estréia no dia 5 de maio na Globo, no horário das 18h, posa para foto, durante festa realizada no domingo (27), em SP; trama é a segunda adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters