[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de julho de 2011

Ana Paula Arósio é atração maior na estreia de 'Como Esquecer'

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)


01 de outubro de 2010 01h40 atualizado às 10h40


 . Foto: Philippe Lima/AgNews

Diretora Malu de Martino ao lado do elenco de 'Como Esquecer'
Foto: Philippe Lima/AgNews


Carol Almeida
Direto do Rio

Ana Paula Arósio foi a grande estrela da noite dessa quinta-feira (30) no Festival do Rio, em première promovida no Cine Odeon. Depois de prestigiar a abertura do evento, há uma semana, a atriz voltou ao tapete vermelho agora como protagonista do filme Como Esquecer, de Malu de Martino, em que ela vive uma professora de literatura que não consegue superar a ausência de sua ex-mulher, "casada" com ela durante 10 anos.

Em conversa com a imprensa antes da sessão, Arósio, que está atualmente se preparando para estrelar a próxima novela de Gilberto Braga na Globo, ressaltou o trabalho da diretora e disse que, somente com ela, os ensaios duraram um mês e meio antes da filmagem começar de fato. "Além do roteiro, tínhamos o livro para nos servir de base. A Malu é muito boa de se trabalhar, porque ela sabe o que quer e como chegar ao que quer."

A atriz Arieta Corrêa, que faz uma artista plástica que se relaciona com a personagem de Ana Paula Arósio no filme, lembrou que, na época das filmagens, ela tinha acabado de ter filho: "De forma que eu estava muito mãe, jorrando leite para todo lado. Então, pra mim, este filme é uma ode ao feminino, à maternidade e a tudo que é divino na mulher".

A referência ao feminino do filme se deve ao fato da maior parte das personagens centrais da história serem mulheres (a exceção fica por conta do personagem gay de Murilo Rosa), entre elas os papéis vividos por Natália Lage e Bianca Comparato, que também compareceram à estreia do filme que, nas salas comerciais, começa a ser exibido a partir do próximo dia 15 de outubro, em nove capitais brasileiras, segundo a própria diretora Malu de Martino.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: