[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de julho de 2011

"Já sou uma senhora", diz Ana Paula Arósio em festa da Globo

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)
28/04/2008 - 13h57


Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

A atriz Ana Paula Arósio foi quem mais atraiu jornalistas e fotógrafos durante a festa de lançamento da novela "Ciranda de Pedra", realizada na noite desse domingo (27), na casa de eventos Leopolldo, em São Paulo.

A bossa nova embalou a festa que teve ambiente decorado com imagens de cartões postais de São Paulo, como o Teatro Municipal e o Edifício Copan. Em um telão, foram exibidas imagens de peças publicitárias da década de 50, época da novela.

Divulgação/TV Globo
Ana Paula Arósio, na festa de "Ciranda de Pedra"
Ana Paula Arósio diz que não tem problemas com vaidade ao interpretar mãe de três jovens

Na trama que estréia no dia 5 de maio no horário das 18h na Globo, Arósio vai interpretar Laura, uma mulher da alta sociedade paulistana que sofre de distúrbios emocionais. Ela é casada com Natércio Prado (Daniel Dantas), com quem tem três filhas já jovens: Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori). Eles vivem em um casarão no bairro Jardim Europa. A relação dos dois é ameaçada pelo médico Daniel (Marcelo Antony), por quem Laura é apaixonada.

A atriz, que completa 33 anos em 16 de julho deste ano, disse não ter problemas em viver uma personagem mais velha, mãe de três mulheres.

"Não tive problemas de vaidade, muito pelo contrário, acho que essa personagem me abre um novo leque", disse à Folha Online.

Arósio ainda comentou a proximidade da época em que se passa a trama, os anos 50, em São Paulo, com a época da minissérie "Hilda Furacão" (1998), que se passava no começo dos anos 60, em Belo Horizonte.

"Tem um pouco de semelhança, principalmente no figurino, mas agora eu já sou uma senhora. Antes eu era uma menina. Agora, minhas filhas na novela são as meninas", disse.

"Atriz não tem idade"

O autor Alcides Nogueira disse que pensou na atriz desde o primeiro momento e que ficou feliz quando ela aceitou o convite, mesmo sendo mais jovem que o papel: "Atriz não tem idade", resumiu.

A diretora de núcleo Denise Saraceni respondeu no mesmo tom a questão. "A Ana Paula é uma atriz surpreendente. Eu nem sabia que ela tinha 32 anos quando a convidei. Ela falou: 'Era isso que eu queria fazer agora', sem nenhuma vaidade", disse.

Liberdade

Nogueira contou que tem liberdade para adaptar o livro de Lygia Fagundes Telles em 137 capítulos.

Divulgação
Alcides Nogueira e Lygia Fagundes Telles, na festa de "Ciranda de Pedra"
Alcides Nogueira posa ao lado de Lygia Fagundes Telles, na festa da novela

"Será uma novela curta, porém densa. Essa é uma nova adaptação, que não tem nada a ver com a novela feita em 1981, tive que criar novos núcleos, como o núcleo da Vila Mariana [bairro de São Paulo]", afirmou.

Ele ainda revelou que chamou amigos para trabalhar na trama, como a atriz paulistana Mila Moreira, que vai interpretar Urânia, a presidente de um clube paulistano.

"O nome da personagem já é um arraso! Ela vai ter alguns embates com o personagem do Chachá [José Rubens Chachá, ator que vai viver o peruqueiro Memé]", contou Moreira.

De bonzinho a vilão

Saraceni conta que a idéia inicial era ter o ator Marco Ricca como o advogado Natércio, o vilão da trama que é casado com Laura.

"Ele estava envolvido com cinema e não pode fazer. Estávamos em uma reunião discutindo isso, eu, o Alcides e o Carlinhos [Carlos Araújo, diretor geral da novela], quando o Daniel Dantas passou. Olhamos para ele e pensamos: 'Gente, ele é o Natércio' (risos)".

Dantas, que vem do bom pai Heitor, em "Paraíso Tropical" (2007), comemorou a tirania de seu novo personagem.

"Eu estava em um ponto da montanha russa e agora estou em outro. Esse é o lado bom da minha profissão", resumiu.

Novidades no elenco

A diretora de núcleo revelou que fez questão de ter atores jovens e estreantes no elenco e que deu preferência, na maioria dos casos, a atores paulistas.

"Já tínhamos feito isso na minissérie 'Queridos Amigos'. Eles têm uma responsabilidade enorme. A minissérie fala de uma época de modernidade, com o governo JK. E a novela traz esse novo elenco. Estão todos verdinhos, o que é uma delícia para os diretores", disse Saraceni.

O diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, estava presente na festa e comentou a importância da teledramaturgia para a emissora.

"Temos nossa estratégia de grade e pretendemos investir ainda mais nesse gênero que é visto por mais de cem milhões de brasileiros a cada dia", afirmou à Folha Online.


Divulgação/TV Globo
Elenco da novela "Ciranda de Pedra", da Globo
Elenco da novela "Ciranda de Pedra", que estréia no dia 5 de maio na Globo, no horário das 18h, posa para foto, durante festa realizada no domingo (27), em SP; trama é a segunda adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: