[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Com que dinheiro ? Mercadante quer "Hackers Day" para ajuda a sites de seu ministério

( Com seu !)

Plantão | Publicada em 27/06/2011 às 17h29m

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira em São Paulo que pretende criar o "Hackers Day", um dia em que os hackers, "jovens talentosos e criativos", segundo ele, poderão desenvolver soluções para os projetos de internet de sua pasta.

- Quero convidá-los para um 'Hackers Day'. Quero fazer um 'Hackers Day', que é você chamar os hackers para eles desenvolverem soluções próprias - propôs o ministro, que quer esses especialistas para colaborar com novos portais do MCI: - Quero chamar os hackers para construírem os indicadores e a forma de transparência.

Mercadante propôs o "dia do hacker" para diferenciar o termo dos "crackers", segundo ele estes últimos responsáveis pelos ataques a sites do governo neste final de semana.

- Os danos desses ataques foram muito pequenos. Se tirou (os sites) do ar pouco tempo, não se perdeu informação importante - resumiu.

O ministro falou ainda que o ataque dos crackers aos sites do governo é um fato que chama a atenção para a necessidade de se investir na segurança da internet oficial.

- É uma experiência importante para mostrar que nós precisamos investir e nos preparar para ter uma estrutura de defesa mais articulada e mais eficiente - disse, lembrando ainda que essa política de defesa é também de toda sociedade: - Estamos mobilizando nossos técnicos para, junto com as outras estruturas do governo, construir uma política mais eficiente em defesa do estado brasileiro. Do estado e da sociedade, porque não é uma questão só do estado.

Mesmo com os ataques dos crackers, Aloizio Mercadante defendeu a liberdade da internet, mas com uma legislação específica "como na vida real".

- Você não pode agredir a essência da internet, que é a liberdade. A internet é o que é porque é livre. E a pretexto da segurança nós não podemos acabar com a liberdade - defendeu.

Ele lembrou que, como senador, foi autor da emenda à legislação eleitoral que dava total liberdade na internet e defendeu regras na web para punir crimes também existentes na vida real.

- É ineficiente tentar restringir e é equivocado tentar restringir. Tem que ter liberdade. E aquilo que agride, que a legislação penal prevê na vida real, tem que ter também para a internet, pedofilia, fraude, roubo, agressão. Tudo isso acontece na vida real e na internet.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Em nota, Ideli diz que é 'falaciosa' tentativa de envolvê-la em escândalo


'Veja' diz que ministra participou de negociações para compra de dossiê.
Ministra negou participação no suposto esquema do dossiê dos 'aloprados'.

Iara Lemos Do G1, em Brasília


A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, divulgou nota na tarde desta segunda-feira (27) em que afirma que é "falaciosa" a tentativa de envolvê-la no escândalo que ficou conhecido como dossiê dos "aloprados".

A ministra nega que tenha participado da confecção de dossiês políticos durante a campanha eleitoral de 2006.

O escândalo envolveu a compra por petistas de um suposto dossiê, em 2006, contra o ex-governador de São Paulo, José Serra. Reportagem da revista "Veja" da semana passada aponta Mercadante como um dos "mentores" do caso que resultou na prisão em flagrante, em 15 de setembro de 2006, de militantes do PT. O episódio ficou conhecido como dossiê dos "aloprados", após o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter classificado como aloprados os petistas que participaram do caso.

Nesta semana, em nova reportagem, a revista afirma que, em 4 de setembro de 2006, a então senadora petista Ideli Salvatti participou das negociações para a compra do dossiê falso contra o ex-governador tucano José Serra. Segundo a revista, Ideli ficou com a tarefa, após essa reunião, de divulgar o falso dossiê que mostraria ligações de Serra com empresários envolvidos em fraudes na saúde.

"Nunca elaborei nem participei da confecção de dossiês políticos. Conforme declarou o ministro Aloizio Mercadante é falaciosa a tentativa de me envolver na participação da elaboração do suposto dossiê citado pela revista Veja", afirmou a ministra, em nota.

Na nota, Ideli afirma que não participou de reuniões que tivessem como tema a elaboração de materiais contra o candidato José Serra. Segundo ela, a reunião foi sobre um depoimento que seria dado ao Conselho de Ética do Senado.

"Não participei de reuniões que tivessem como tema a elaboração de material contra o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, José Serra, no ano de 2006. Na condição de líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado, fui chamada ao gabinete do então líder do Governo, Aloizio Mercadante, para uma reunião em setembro do mesmo ano para tratar de um depoimento que seria dado ao Conselho de Ética do Senado", afirma a nota.

De acordo com Ideli, durante a reunião, ela teria expressado que "o Conselho de Ética não seria o fórum adequado para debater tal assunto". "Por fim, destaco que minha atuação partidária é absolutamente alheia ao contexto político em que estaria envolvida a divulgação do suposto dossiê detalhado na reportagem da revista 'Veja'."

Mais cedo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu que o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e Ideli Salvatti prestem esclarecimentos ao Congresso sobre o suposto envolvimento no escândalo dos "aloprados".

Sem citar os nomes de ambos, Sarney disse que “cada um” deve se explicar “naquilo que for acusado”. “Acho que a melhor formula é de cada um [Mercadante e Ideli] se explicar naquilo que for acusado. Não acho que deva haver restrição de nenhuma maneira para que a pessoa possa explicar. Se agiu corretamente, não há o porquê de não fornecer as explicações que o Congresso pede”, argumentou Sarney.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada nesta segunda por Ideli Salvatti.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da reportagem publicada na última edição da Revista Veja intitulada “Ministério dos Aloprados”, tenho a informar:

1 - Nunca elaborei nem participei da confecção de dossiês políticos;

2 - Conforme declarou o ministro Aloísio Mercadante é falaciosa a tentativa de me envolver na participação da elaboração do suposto dossiê citado pela revista Veja;

3 - Não participei de reuniões que tivessem como tema a elaboração de material contra o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, José Serra, no ano de 2006. Na condição de Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado fui chamada ao gabinete do então Líder do Governo, Aloísio Mercadante, para uma reunião em setembro do mesmo ano para tratar de um depoimento que seria dado ao Conselho de Ética do Senado;

4 - Naquela ocasião, como bem declarou o ministro Aloísio Mercadante, apenas expressei que o Conselho de Ética não seria o fórum adequado para debater tal assunto;

5 - Por fim, destaco que minha atuação partidária é absolutamente alheia ao contexto político em que estaria envolvida a divulgação do suposto dossiê detalhado na reportagem da revista Veja;


Ideli Salvatti
Ministra de Relações Institucionais da Presidência da República"








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

SP: Prefeitura aumenta compra de remédio para TDAH


Ana Cláudia Barros

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo comprou, nos primeiros meses deste ano, 150 mil compridos de Ritalina (Cloridrato de Metilfenidato), um estimulante do sistema nervoso central usado no tratamento de pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O número corresponde a quase o total da droga adquirido pelo órgão durante os 12 meses de 2010, quando foram comprados 180 mil unidades.

Em 2009, a quantidade foi 110,3 mil, sinalizando um crescimento progressivo da demanda, atendida pela SMS, consumidora do medicamento. Tarja preta, a Ritalina pode "causar dependência física ou psíquica", de acordo com advertência impressa na embalagem do produto.

Os dados foram solicitados pela Câmara Municipal e serão apresentados a representantes do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, formado por mais de 20 entidades, entre elas a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee) e o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente de São Paulo (Condeca). O grupo adiantou que irá pedir esclarecimentos à SMS. Quer saber por que a secretaria passou a comprar uma quantidade maior do estimulante. A preocupação é que haja excesso de prescrições da droga.

Terra Magazine apurou que, em 20 de maio de 2011, a Divisão Técnica de Suprimentos da Secretaria Municipal da Saúde autorizou a aquisição de comprimidos de Cloridrato de Metilfenidato de 10 miligramas "para suprir as necessidades da Central de Distribuição de Medicamentos e Correlatos (CDMEC), pelo valor total de R$ 65.610", onerando a dotação prevista inicialmente na Nota de Reserva (uma espécie de pré-empenho) 34.056/11. A informação, referente ao processo 2011-0.129.580-1, foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, junto com a nota de empenho em favor da Interlab Farmacêutica LTDA, vencedora de pregão eletrônico, aberto em 22 de fevereiro deste ano.

Conforme o extrato da Ata de Registro de Preços n 103/11, cada comprimido, cujo fabricante é o Laboratório Novartis, sairia para o município a R$ 0,7229. Ainda segundo o documento, o "consumo médio mensal" da droga é de 30.060 unidades, sendo que 30 mil delas seriam destinadas à CDMEC e 60, ao Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM). Com base nesta estimativa da SMS, calcula-se que, ao final de 2011, o consumo da Ritalina por usuários da rede municipal de saúde ultrapasse as 360 mil unidades, mais que o dobro de 2010.

A professora titular de Pediatria da Unicamp, Maria Aparecida Moysés, uma das autoras do livro Preconceitos no Cotidiano Escolar. Ensino e Medicalização, classificou a situação de "muito preocupante":

- Estamos tendo uma aceleração do crescimento. Não é só um crescimento mantido. Quando entra qualquer medicação padronizada no Sistema Único de Saúde (SUS), há toda uma discussão, um processo mais transparente. E esse, a gente descobre que está sendo realizado praticamente em todas as cidades. Por que está sendo feito, há quanto tempo? É um crescimento assustador, mas que repete o que temos de dados sobre venda de Ritalina em farmácia particular. Conseguiram invadir a política pública de saúde. Foi o que aconteceu.

Conselheira do Conselho Federal de Psicologia e integrante da diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, Marilene Proença Rabello considera que há excesso de prescrições do Cloridrato de Metilfenidato - também comercializado no mercado com o sugestivo nome de Concerta.

- Tem sido principalmente utilizada com objetivo de melhorar a performance das crianças na escola. Ao tomar esse remédio, ela fica mais focada, fica mais atenta, menos agitada, menos agressiva.

Diagnósticos equivocados

Estudo elaborado pelo Albert Einstein College of Medicine, dos Estados Unidos, junto com instituições brasileiras revelou que 73% das crianças submetidas a tratamento de TDAH não apresentavam o problema. Segundo o trabalho, divulgado no início do mês, dos cerca de 6 mil pacientes, entre 6 e 18 anos, avaliados em 18 Estados, somente 4,4% tinham o transtorno.

A pediatra Maria Aparecida Moysés é enfática ao falar sobre diagnósticos indiscriminados do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Na interpretação dela, não há comprovação científica da doença.

- O critério diagnóstico é basicamente um questionário. Embora se fale muito em neuroimagem, não há um exame que faça um diagnóstico. Fica vago, impreciso. É quase um processo: 'você não tem escapatória'. O questionário é baseado no manual de classificação de doenças mentais feita pela Associação Americana de Psiquiatria, que é de onde brotam todos os transtornos, distúrbios. São 18 perguntas bastante imprecisas, com respostas do tipo: 'muito pouco', 'bastante', 'demais'. Inclusive, orienta que você pode imprimir e pedir para o professor preencher. Então é assim que é feito o diagnóstico: de forma anti-científica. É uma doença que jamais foi comprovada com base na ciência médica. Por isso que é questionada no mundo todo.

A psicoterapeuta Cacilda Amorim, do Instituto Paulista de Déficit de Atenção (IPDA), considera o argumento é frágil. "Esquizofrenia é uma doença que ninguém discute que existe, mas não tem exames clínicos, médicos, de imagem cerebral para o diagnóstico. Depressão idem", rebate.

Cacilda reconhece, entretanto, que a identificação correta do TDAH é difícil e que isso aumenta a probablidade de equívocos e de medicalização inadequada.

- Por isso, em muitos casos, pode haver precipitação. A questão do diagnóstico é extremamente delicada. O fato de não existirem exames físicos faz com que muitos médicos acreditem que deve ser feito apenas um julgamento clínico. Alguns começam a tratar com medicação e, a partir do resultado, comprovam ou não a hipótese. Para ela, a análise do aumento do número de casos da doença deve levar em conta diferentes fatores.

- Não há resposta rápida para essa questão, do tipo é uma ação integrada da indústria farmacêutica para ter seu faturamento aumentado, como algumas pessoas sugerem. Ao mesmo tempo, você também não pode dar uma resposta simplista, como: 'Apenas mais pessoas tomaram conhecimento do TDAH e, como temos uma proporção grande de casos não diagnosticados, eles estão vindo à tona simplesmente porque havia uma demanda reprimida'.

Terra Magazine procurou a assessoria de comunicação da SMS na quarta-feira (22) e retomou o contato nesta segunda-feira (27). A resposta foi que o órgão estaria apurando as informações solicitadas. Até o início da tarde, não foi dado retorno.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Quem são os políticos que viajaram recentemente em aviões de empresários

  • Citation XLS  é o jato executivo mais vendido do mudo
  • Governador Sérgio Cabral gesticula durante entrevista
  • Cid Gomes
  • Aécio Neves
  • Governador Jacques Wagner faz sinal positivo
  • Beto Richa

Jatos particulares são emprestados a políticos

São Paulo - A viagem do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para Porto Seguro (BA) a bordo de uma aeronave de Eike Batista gerou polêmica na semana passada.

O empresário disse que é livre para escolher suas amizades e que não tem negócios com o governo. O seu grupo EBX, no entanto, recebe incentivos fiscais.

Cabral não está sozinho. Outros políticos também mantém relações íntimas com empresários, que emprestam suas aeronaves e fazem doações em campanhas. Embora, em tese, não exista nenhuma ilegalidade nessas amizades, há muitos questionamentos sobre interesses ocultos e favorecimentos que possam existir.

Relembre, nas próximas páginas, os casos mais recentes que envolveram governadores e um senador
  • Citation XLS  é o jato executivo mais vendido do mudo
  • Governador Sérgio Cabral gesticula durante entrevista
  • Cid Gomes
  • Aécio Neves
  • Governador Jacques Wagner faz sinal positivo
  • Beto Richa

Sérgio Cabral utilizou Legacy de Eike Batista

São Paulo - Na sexta-feira retrasada (17), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), viajou na aeronave de Eike Batista até Porto Seguro (BA) para a festa de aniversário do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Engenharia.

O caso veio a público por causa do acidente com um helicóptero que transportava passageiros do aeroporto para o local da festa, em um resort em Trancoso. A namorada do filho de Cabral, Mariana Noleto, de 20 anos, é uma das sete pessoas que morreram.

Deputados estaduais do Rio de Janeiro estão cobrando explicações ao governador Sérgio Cabral, que concedeu benefícios fiscais às empresas do grupo EBX.

Na eleição do ano passado, Eike Fuhrken Batista doou, como pessoa física, R$ 750 mil reais à campanha de reeleição de Cabral


Cid Gomes voou em jato do empresário Grendene

São Paulo - O governador do Ceará, Cid Gomes, já se envolveu em pelo menos duas polêmicas por causa de viagens em aeronaves cedidas por empresários.

O caso mais recente aconteceu em janeiro deste ano quando foi aos Estados Unidos a bordo de um jato de Alexandre Grendene para passar uma semana de férias.

O executivo é dono de uma das maiores fábricas de calçados do Brasil e possui três unidades no Ceará, onde recebe incentivos fiscais. A Grendene doou cerca de R$ 1 milhão de reais para a campanha à reeleição do governador. Como pessoa física, o empresário ainda doou R$ 300 mil reais para Patrícia Saboya, ex-mulher de Ciro Gomes (PSB), se eleger deputada estadual.

A outra polêmica aconteceu durante a campanha à reeleição, quando Cid Gomes foi acusado pelos opositores de viajar com a família para Nova York numa aeronave da Construtora CHC.


  • Citation XLS  é o jato executivo mais vendido do mudo
  • Governador Sérgio Cabral gesticula durante entrevista
  • Cid Gomes
  • Aécio Neves
  • Governador Jacques Wagner faz sinal positivo
  • Beto Richa

Aécio Neves utilizou jato na campanha

São Paulo - Os ex-governador de Minas Gerais e atual senador pelo PSDB, Aécio Neves, usou um jato da Banjet Táxi Aéreo durante a campanha ao Senado na última eleição.

A empresa tem como sócio Oswaldo Borges da Costa, nomeado por Aécio para presidir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas.


Jacques Wagner viajou em avião de bilionário da mineração

São Paulo - Durante campanha à reeleição, no ano passado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), utilizou um avião do empresário João Carlos Cavalcanti, bilionário do setor de mineração.

Cavalcanti, que tem negócios no interior da Bahia e é muito ligado ao governador, anunciou no mês passado a sua decisão de filiar-se ao PT.

Beto Richa viajou em helicóptero particular para SP

São Paulo - No dia 4 de maio, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), utilizou um helicóptero particular para ir a São Paulo participar de uma reunião com executivos do banco de investimentos BTG Pactual e fazer exames médicos no Hospital Albert Einstein.

O caso veio a público após a aeronave Bel 206 Jet Ranger, prefixo PP-JFR, fazer um pouso forçado no aeroporto Campo de Marte por causa de uma pane elétrica.

Na ocasião, a assessoria de impensa do governador não esclareceu quem pagou pelo frete do helicóptero.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Advocacia-Geral consegue bloqueio de R$ 8 milhões de empresas que fraudaram licitações para aquisição de medicamentos em sete estados


AGU obteve ainda na ação a suspensão temporária da participação dos envolvidos em citações públicas ou contratações diretas que envolvam verbas federais - Foto: Stock.Xchng
Data da publicação: 27/06/2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Vara Federal de Erechim, uma liminar para bloquear bens e valores em nome das empresas e dos réus envolvidos na Operação Saúde por fraude em licitações em sete estados do país para aquisição de medicamentos e outros insumos da área da saúde. O valor bloqueado é de R$ 7.997.275,74. A AGU obteve ainda a suspensão temporária da participação dos envolvidos em citações públicas ou contratações diretas que envolvam verbas federais.

A Procuradoria- Regional da União na 4ª Região (PRU4), que atuou no caso, sustentou que o bloqueio dos bens se fez necessário para garantir a recuperação de verbas públicas recebidas indevidamente. Os advogados da União explicaram que como os atos praticados pelos envolvidos também configuram improbidade administrativa, a AGU entendeu que era possível solicitar esse bloqueio.

A atuação da Advocacia-Geral aconteceu também em razão de o Departamento de Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) informarem que estavam sendo demandados pelas prefeituras municipais de todo o país sobre como proceder, uma vez que as empresas envolvidas estavam participando de licitações em seus municípios. Diante disso, a PRU4 também conseguiu a suspensão da participação dos envolvidos em licitações.


Modo de operar

As empresas envolvidas estão sediadas em Erechim ou em Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul, bem como a maior parte dos sócios das firmas. A maneira de fraudar a licitação, dentre tantas apontadas, ocorria quando duas ou mais empresas do mesmo grupo societário participavam da mesma licitação com preços acima do mercado e, mesmo assim, ganhavam a licitação. Em muitos casos, a licitação já estava direcionada para as firmas envolvidas no esquema.

Quando da entrega dos medicamentos e demais insumos, foram constatadas irregularidades como: quantidade entregue menor que a constante da nota fiscal; medicamentos entregues em data próxima à da expiração da validade, aditivos contratuais irregulares.

Os servidores municipais envolvidos realizavam os atos administrativos para o acobertamento das irregularidades praticadas. A CGU verificou a inexistência de controles de estoque nas farmácias das prefeituras municipais.

Segundo os advogados da União, provas levantadas pela Polícia Federal apontavam que os envolvidos já estavam tentando dilapidar o patrimônio adquirido o que motivou a atuação conjunta entre PF, CGU e AGU, por meio do Grupo de Atuação Proativa da PRU4.

A PRU4 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.

Ref.: Ação Cautelar nº 5000.853-75.2011.4.04.7117 - Vara Federal de Erechim (RS).

Bárbara Nogueira






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#PT: os escândalos mancham a história da legenda


A campanha ainda nem começou – oficialmente, pelo menos – e um escândalo protagonizado pelo PT ganha destaque no país. VEJA revelou a existência de um grupo que se reunia dentro do comitê eleitoral do partido, em Brasília, com a missão de espionar adversários e integrantes da próprio legenda. O caso faz lembrar o ano de 2006, quando um grupo de petistas se envolveu numa trama para montar um falso dossiê com acusações contra o então candidato ao governo de São Paulo José Serra.

O partido que sempre empunhou a bandeira da lisura com a coisa pública tem se envolvido em um escândalo atrás do outro desde que chegou ao Planalto, em 2002. Nos últimos anos, o PT mostrou imensa destreza em associar política, corrupção e táticas de evasão. Um dos escândalos mais assombrosos protagonizados pela legenda foi revelado em 2005.

Pouco depois de VEJA ter publicado o conteúdo de uma fita em que Maurício Marinho, então chefe de departamento nos Correios, aparece recebendo propina de empresários em nome do presidente do PTB, Roberto Jefferson, o líder da sigla revelou em entrevista a um jornal a existência de um esquema de pagamento de propina a deputados da base aliada, conhecido como mensalão. Foi exposta ali a maior e a mais bem organizada quadrilha já descoberta agindo na estrutura de governo.

Como se sabe, entre os 40 acusados, nove tinham posição de destaque no PT. O deputado José Genoíno, processado por corrupção ativa e formação de quadrilha, era o presidente do partido. Além dele, foram denunciados o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o ex-secretário Silvio Pereira, o ex-ministro Luiz Gushiken, o ex-deputado José Dirceu, Professor Luizinho e João Magno e os deputados João Paulo Cunha e Paulo Rocha.

Um ano mais tarde, o comitê de campanha do presidente Lula estremeceu quando uma investigação da Polícia Federal revelou que a turma do presidente arrecadou quase 2 milhões de reais de origem até hoje ignorada e usou o dinheiro para comprar um conjunto de documentos fajutos de um conhecido estelionatário. A poucas horas do primeiro turno da eleição presidencial de 2006, Lula amargou o dissabor de ver divulgadas as imagens que seus subordinados no governo tão cuidadosamente haviam conseguido esconder por duas semanas: as das pilhas de dólares e reais com que petistas pretendiam comprar o falso dossiê.

Lula conseguiu se reeleger, mas não se livrou dos escândalos. No final de 2006, VEJA mostrou que a Gamecorp, empresa de Fábio Luis da Silva, filho de Lula, recebeu 5,2 milhões de reais da Telemar. Em 2007, o PT seu último adeus à ética justamente para salvar da guilhotina o pescoço do ex-collorido Renan Calheiros, acusado de usar um lobista para pagar suas despesas pessoais. Renan acabou por renunciar à presidência do Senado ameaçado por acusações de crimes de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, exploração de prestígio e sonegação fiscal.

Em 2010, VEJA revelou o esquema de desvio de recursos da Bancoop – que lesou milhares de associados para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002. O rombo provocado pelo desvio de recursos da Cooperativa Habitacional no escândalo que envolve integrantes do PT pode passar dos 100 milhões de reais. Como resultado, milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos. O caso segue sob investigação de uma CPI na Câmara Legislativa de São Paulo.

Em 10/3/2010: Ordem na casa do Lago Sul

Em 27/9/2006: Um tiro no pé às portas da eleição

Em 28/12/2005: VEJA abriu a caixa-preta (e o caixa dois) dos petistas

18/5/2005: O homem-chave do PTB

Em 1/6/2005 O que será que ele sabe?

Em 19/4/2006: O sujeito oculto

Em 4/10/2006: Tensão e dinheiro na chegada

Em 6/12/2006: Muito mais que uma parceria

Em 19/9/2007: A absolvição de Renan

Em 12/12/2007: Os imperdoáveis

Em 6/3/2010: A casa caiu







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Passeatas no Brasil


Confira a lista das cidades onde serão realizadas as passeatas:

São Paulo – Avenida Paulista (Trianon Masp)

Rio de Janeiro – DA Praça Rui Barbosa(Praça da Liberdade) Até a Camera Municipal de Petrópolis

Belo Horizonte – Praça da Liberdade

Brasília – Congresso Nacional

Vitória – Avenida Getúlio Vargas

Curitiba – Da Praça Santos Andrade em direção ao Palácio das Araucárias

Recife – Praça Rio Branco (Marco Zero)

Porto Alegre – Parque da Redenção


Aberto sugestões para os pontos de concentração das cidades pendentes acima, envie sua sugestão.

Leve placas e cartazes no dia da passeata.

Manifestações e Passeatas não são crimes. Compareçam em massa!

Mascara V de Vingança

Camiseta #AntiSec

Sugestão de mascara para impressão: http://i.imgur.com/sCp0n.jpg

Venha participar dessa passeata que tem como intuito protestar contra o nosso governo corrupto e pela liberdade de expressão.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mafia Das Licitaçoes


EMAIL:

Prioridade normal Fw: helicóptero

De:
Chico Bruno
Para:
João Capiberibe
Assunto:
Fw: helicóptero
Data:
03/08/2009 12:30

Capi,
Torça para o helicóptero pertencer a alguém próximo do Sarney. Adiante com
Camilo os papéis.
—– Original Message —–
From: “Luiza Villamea” llamea@istoe.com.br

Beleza, Chico Bruno. Estamos tentando descobrir na ANAC quem é o dono.
Superobrigada. Mais tarde ligo para você.
Acho que teremos uma bela matéria se conseguirmos os docs, incluindo da
licitação e aluguel.
Recebi os empenhos.
Abs,
Luiza

—–Mensagem original—–
De: Chico Bruno [mailto:cbruno@uol.com.br]
Enviada em: sábado, 1 de agosto de 2009 07:47
Para: Luiza Villamea
Assunto: Re: helicóptero
Prioridade: Alta

Luiza,
O helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Amapá é alugado pela empresa PMR Táxi
Aéreo, localizada na Avenida Sertório, 1988 – Hangar 04, Navegantes,
telefone (51) 3361-3200. Coincidentemente essa empresa aluga outros
helicópteros para os governos do Maranhã e Pará. Basta acessar o site da
empresa. O estranho é que o PT-YJS é uma aeronave particular, ela não
pertence a PMR. Aqui está o xis da questão: descobrir quem é o dono do
helicóptero. Em relação a licitação e o contrato já botei gente correndo
atrás, mas sobre a propriedade da aeronave só quem pode informar é a ANAC.
Para seu conhecimento segue abaixo histórico do GTA. Veja que ele foi criado
no ano eleitoral de 2006. Eu estava em Macapá e me lembro que o bichinho
causou furor na população pelas demonstrações que foram feitas à época. Acho
que as fotos que vc. me enviou são daquela época. Vamos nos falando. Beijos,
Chico Bruno

A Coordenadoria de Operações Aéreas (Grupo Tático Aerotransportado)
iniciou suas operações em 24 de Março de 2006, tendo como escopo operacional
atividades de policiamento preventivo e repressivo, busca e salvamento,
atendimento pré-hospitalar, defesa civil e fiscalização ambiental. Em pouco
mais de cinco meses de operações realizou mais de 250 horas de vôo.
( 06-Set-2006 )

—– Original Message —–
From: “Luiza Villamea” llamea@istoe.com.br

Caríssimo,

Seguem as informações que temos do helicóptero:

. Matrícula: PT-YJS
. Modelo: AS-350BA
. Número de série: AS-2962
. Tipo ICAO: H350
. Classe da aeronave: Helicóptero de 1 motor a turbina
. Número máximo de passageiros: 5

Estamos atrás de confirmação, de preferência com documento, se esse
helicóptero está de fato alugado para o governo (estaria a serviço da PM,
quem é o proprietário e o valor do aluguel. Na verdade, o ideal seria
conseguir cópia do contrato de locação.

A gente fica em contato.

Um grande abraço,

Luiza

CONFIRA AS IMAGENS DO E-MAIL:

CONFIRA O ORÇAMENTO DO HELICÓPTERO:

CONFIRA O REALESE:

http://i.imgur.com/RialR.jpg
http://i.imgur.com/gcOSM.jpg
http://i.imgur.com/vwjAN.jpg
http://i.imgur.com/riANk.png
http://i.imgur.com/eEkrR.png


48 Responses to “Mafia Das Licitaçoes”
  1. 48
    Onurb Says:

    #AntiSec… Viva a Liberdade!

  2. 47
    Striker Says:

    Força para @Lulzsecbrazil.

    Continuem com esse trabalho, revelar a verdade à sociedade (não importa a maneira) nunca deveria ser caracterizado como crime. Estamos com vocês!!!

  3. 46
    Alexandre Says:

    Absurdo !!!, pode ser que dessa vez o Brasil vá para frente !!!

  4. 45
    miojoturbinado Says:

    Parece que a farra ta só começando !!!! Vai aparecer muita coisa ainda !!

  5. 44
    G Says:

    FORÇA #ANTISEC!

  6. 43
    W4RL0CK Says:

    What the fucking shit the governament is doing with our country?

  7. 42
    Eric O. Says:

    Apoiados!!!

    vamos que vamos… força LulzSec e Anonymous…

  8. 41
    Thiago Says:

    Booooooaaaa LulzSec e Anonymous…vcs estão apoiadíssimos!!!- Estou divulgando seus feitos no facebook e a galera tá apoiando!!! – Vamos continuar contra essa droga de governo e globo maldita!

  9. 40
    Ramon Says:

    Galera pra quem quer saber como são feitos os ataques…
    Posso estar errado, mas me parece que são por SQL Injection e Exploits…

  10. 39
    Ramon Says:

    Vê só… os caras do Grupo LulzSec roubaram informações de vários bancos de dados internacionais, site da fazenda do Brasil pra eles é fichinha, e a mídia diz q nada foi roubado…

    Midia + Governo = Bando de idiotas mercenários com tanto dinheiro que eles e suas familias fedem de tanta mesquinharia e hipocrisia.

    Quero muito participar da passeata, moro a 4 horas de petropolis.

  11. 38
    PL4Y4G41N Says:

    LulzSec,
    Eu queria saber o que vcs acham sobre a conspiração copa do mundo
    2014,o projeto estádio corinthians e a UBSP?

  12. 37
    L- Anonymous Says:

    Eles naum são bem hackers, já esta na hora de SERMOS denominados d ativistas!

  13. 36
    ssssss Says:

    Site do Ministério Público RN HACKEADO

    http://www.mp.rn.gov.br/licitacoes/licitacoes/

    http://www.mp.rn.gov.br/licitacoes/registro/

  14. 35
    H4ck3r Says:

    Meu Sonho é Entrar pra um Grupo Hacker tipo LulzSecBrail!
    admiro muito voces sempre foi fascinado por coisas hackers

    mais uma coisinha..
    queria aprender esse tactica que ataque ddos tão eficaz que vc’s usam
    se voces realizam esse ataque por algum programa
    divulga ele no twitter manolo!

    vlww

  15. 34
    Leo Gonçalves Says:

    Esse tipo de informação é útil. Porém, como vocês estão derrubando sites indiscriminadamente, a atuação perdeu a relevância junto ao público. De que adianta tirar do ar sites institucionais, que não têm nenhum banco de dados secreto? Vira fanfarrice. Investiguem apenas o que realmente trouxer indício de desmando e corrupção. Chega de derrubar sites normais apenas para aparecer na mídia. Parece que falta liderança e estratégia no plano de vocês.

  16. 33
    Anon Says:

    A RESISTÊNCIA COMEÇOU!!!

  17. 32
    Derick Says:

    MUITO BOM Lulz Sec! Estão de Parabéns e fazendo um bom trabalho para mostrar a verdade! Os únicos hackers que eu gosto :)

  18. 31
    André Says:

    A serpro diz que dados não foram roubados, MENTIRA! Até mesmo com os ataques e tudo mais, eles tentam esconder os dados reais para que o povo pense que estão por cima e não passam de mentirosos com medo do que ainda vai vir, mentem porquê as pessoas que não tem acesso à internet vejam o governo mais uma vez como uma solução, mais não sabem que o governo é baseado em mentiras, corrupção! Enquanto não conseguirmos expor os dados na mídia, não só na internet como na televisão e demais jornais, não vamos ter o ganho que queremos.

  19. 30
    Republica Says:

    Amigos, infelizmente a informação de que a aeronave não está no nome da empresa PMR Táxi Aereo Ltda. é inveridica. Basta consultar no site da ANAC, seção consulta de multas, e colocar a identificação da aeronave (PTYJS) que será mostrado que ela está em nome da PMR. Não desista de escancarar a verdade.

  20. 29
    ADRAVIL Says:

    eu queria entender porque na tv nao fala nada a respeito disso so fala dos ataques curioso :)

  21. 28
    New World Order Says:

    The resistence has began.

  22. 27
    gutão Says:

    ae irmão vamos que vamos, vc é o wikileaks brasileiro

    AVANTEEE

  23. 26
    gutão Says:

    continua não para não, vamos passar essa porra de brasil a limpo

  24. 25
    ramon Says:

    e ainda na globo contin~uan dizendo que não houve arguivos copiados nem vazamento de nada..kkkkkk midia mentirosa do caralho…

    se poudessem atacar as empresas que estão por tras de Belo Monte e fazer parar essa obra , todas as pessoas que somos contra a devastaçao da amazonia vamos apoiar voces 100% vão virar duas veces herois, por desmascarar corruptos e ainda ajudar a preservaçao da amazonia. PARABENS.VOCES SÃO SHOY DE BOLA

  25. 24
    Luis Augusto Says:

    Gostaria para melhor compreensão e divulgação em emissora (TV) Canal aberto e de grande audiência uma explicação para eu entender do que set trata cada documento. Parabéns, Se vcs me explicarem tem minha palavra se for relevante que irei divulgar.

  26. 23
    R.G. Norte Says:

    Confundir um pedófilo com o grupo Lulzsecbrazil é foda, eim @iguinhometalize -.-

  27. 22
    Anony Says:

    LulzSecBrasil,

    sem comentários sobre o desempenho de vocês em querer demonstrar para o povo de fato toda essa merda que esta o Brasil, vocês acabam de dar muitas esperanças para o povo Brasileiro, parabéns mesmo.

    Vocês poderiam estar muito bem roubando dinheiro de contas bancárias de pessoas inocentes porém estão atacando quem relamente merece, tudo isso sem 1R$ em troca.

    Parabéns, vocês sim são realmente pessoas do bem.

    Sem palavras.

  28. 21
    Darvim Says:

    é isso ai Luzsec… ta na hora de desmascarar esses bandidos que se dizem políticos do nosso Brasil!!!

  29. 20
    odakan Says:

    Paraben a LulzSecBrazil por seu trabalho

  30. 19
    Carioca Says:

    Tem gente que demora 1 vida inteira pra conseguir uma informação e mais outra vida pra divulgar com medo de represálias.

    O Grupo lulz e lulzbr estão levando o poder do povo a outro nível.
    The Lulz Boat não pertence ao Governo e sim ao POVO.

    SALVE

  31. 18
    BrasilLIXO Says:

    Bora lulz! Desmascarar essa raça de bandidos que estão acabando com nosso país!

  32. 17
    R.G. Norte Says:

    Olha o que o @iguinhometalize citou no twitter:

    “http://t.co/4h0VZjp olha isso!”

    Agora Vejam:
    http://denunciacrimevirtual.blogspot.com/

    Não faz sentido..

  33. 16
    joao Says:

    LOL

    governo bando de ladrao, vamos divulgar isso para o maximo de pessoas..

  34. 15
    i'minurinternetPly Says:

    boa LulzSec, desmascarar esses ladroes!
    depois o brasil ainda quer entrar no G5
    no meio de EUA, Russia, China, França e UK
    quem é o brasil para se meter no meio de paises
    com governos serios, quem é?!?!
    brasil crente que tem moral!!!… so que no tem porra nehuma de moral
    em relaçao desses paises do G5 ai
    tem nem moral pra comandar aqui dentro imagine dar ordem la fora
    OBS* nao odeio o brasil porem, nao gosto da maneira como é governado
    nem dos aspectos negativos da cultura EX: jeitinho brasileiro(mal caratismo)

  35. 14
    Slarclater Says:

    Nice ! Revoluçao brasileira

  36. 13
    DiguiDin Says:

    La Revolucion

  37. 12
    copycat Says:

    Se entrarem no comprasnet e no
    Convenios.gov.br é que verão a grande Nhaca!

  38. 11
    Cybermam Says:

    Boa Lulzsec Vamos mostrar para o mundo quem são nossos políticos.

  39. 10
    R.G. Norte Says:

    Apoiados.. ! Muito foda! Parabéns!

    Governo chibata precisa ser desmascarado mesmo!

  40. 9
    Eduardo Says:

    eu jurava que isso era coisa de filme mais já que não é estou torcendo para vocês destruirem esses politicos filhos da puta

  41. 8
    Tiago Says:

    Mais um ponto para o @LulzSecBrazil, parabéns e continuemos assim! {2} VAAAAMO GALERA! É HOJE QUE VAMOS CONHECER OS NOSSOS SENADORES!

  42. 7
    $$$$$Millions$$$$$ Says:

    Cambada de bandidos.. parabéns Lulzsec!

  43. 6
    03APR91 Says:

    Mais um ponto para o @LulzSecBrazil, parabéns e continuemos assim!

  44. 5
    BBBH^ Says:

    Muito bem,
    tirem a máscaras deles
    ……………….proxy giutuu”s……………………

  45. 4
    beth Says:

    Ai ai … se invade o comprasnet entao… nao fica pedra sob pedra…

  46. 3
    DiguiDin Says:

    De apoio com LulzSec , fraudes tem que vir à tona. Governo injusto tem que vir abaixo!

  47. 2
    TrollJoolz Says:

    Falando em licitações isso nao é nada se comparado ao esquema de cartel da petrobras.
    Principalmente nas licitaçõe para a compra de flanges, conexões e tubos hidraulicos.
    Tem gente levando fortuna$$$$$!

  48. 1
    AkumaSama Says:

    Há, isso não é nada, aposto que tais informações são apenas pontas, se não estiver enganado procure licitações da Caixa Econômica, existe a possibilidade de compra de imóveis por preços exorbitantes e em nome de terceiros





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters