[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Com que dinheiro ? Mercadante quer "Hackers Day" para ajuda a sites de seu ministério

( Com seu !)

Plantão | Publicada em 27/06/2011 às 17h29m

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira em São Paulo que pretende criar o "Hackers Day", um dia em que os hackers, "jovens talentosos e criativos", segundo ele, poderão desenvolver soluções para os projetos de internet de sua pasta.

- Quero convidá-los para um 'Hackers Day'. Quero fazer um 'Hackers Day', que é você chamar os hackers para eles desenvolverem soluções próprias - propôs o ministro, que quer esses especialistas para colaborar com novos portais do MCI: - Quero chamar os hackers para construírem os indicadores e a forma de transparência.

Mercadante propôs o "dia do hacker" para diferenciar o termo dos "crackers", segundo ele estes últimos responsáveis pelos ataques a sites do governo neste final de semana.

- Os danos desses ataques foram muito pequenos. Se tirou (os sites) do ar pouco tempo, não se perdeu informação importante - resumiu.

O ministro falou ainda que o ataque dos crackers aos sites do governo é um fato que chama a atenção para a necessidade de se investir na segurança da internet oficial.

- É uma experiência importante para mostrar que nós precisamos investir e nos preparar para ter uma estrutura de defesa mais articulada e mais eficiente - disse, lembrando ainda que essa política de defesa é também de toda sociedade: - Estamos mobilizando nossos técnicos para, junto com as outras estruturas do governo, construir uma política mais eficiente em defesa do estado brasileiro. Do estado e da sociedade, porque não é uma questão só do estado.

Mesmo com os ataques dos crackers, Aloizio Mercadante defendeu a liberdade da internet, mas com uma legislação específica "como na vida real".

- Você não pode agredir a essência da internet, que é a liberdade. A internet é o que é porque é livre. E a pretexto da segurança nós não podemos acabar com a liberdade - defendeu.

Ele lembrou que, como senador, foi autor da emenda à legislação eleitoral que dava total liberdade na internet e defendeu regras na web para punir crimes também existentes na vida real.

- É ineficiente tentar restringir e é equivocado tentar restringir. Tem que ter liberdade. E aquilo que agride, que a legislação penal prevê na vida real, tem que ter também para a internet, pedofilia, fraude, roubo, agressão. Tudo isso acontece na vida real e na internet.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: