[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de junho de 2011

Frio deixa SP em estado de atenção; termômetros chegam a 2,3ºC


Publicidade

DE SÃO PAULO

A massa de ar polar que age sobre São Paulo fez com que as temperaturas atingissem até 2,3ºC durante a madrugada desta terça-feira. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura foi registrada na região de Parelheiros, na zona sul.

Veja imagens do frio em São Paulo
Cidade de São Paulo registra a menor temperatura desde 2003
Após madrugadas frias, sol deve aparecer no Sul e Sudeste
Defesa Civil de SP decreta estado de atenção por conta do frio
Seis cidades de SC e RS registram neve e baixas temperaturas
Veja fotos da neve em Urupema

Ontem, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção por conta das baixas temperaturas. Ainda na madrugada foram registrados 3ºC no aeroporto Campo de Marte (zona norte); 7ºC no aeroporto de Congonhas (zona sul) e 4ºC no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).

Zanone Fraissat/Folhapress
Termômetro marcava 5ºC na região da avenida Paulista, no início da madrugada; veja outras imagens do frio em São Paulo
Termômetro marcava 5ºC na região da avenida Paulista, no início da madrugada; veja outras imagens do frio em São Paulo

Apesar dos dados, a temperatura oficial da cidade é medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com base nas informações colhidas na estação localizada no Mirante de Santana, na zona norte. Os dados devem ser divulgados ainda no decorrer da manhã de hoje.

Segundo dados colhidos durante a madrugada houve registro de temperaturas negativas ainda no interior do Estado, nas cidades de Campos do Jordão (181 km de SP) e Rancharia (508 km de SP).

Durante o dia, o sol deve aparecer na maior parte do Estado, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As temperaturas devem se elevar durante a tarde, podendo chegar aos 17ºC na cidade de São Paulo.

SUL

A região sul do país também registrou na madrugada desta terça-feira temperaturas negativas em ao menos 10 cidade, segundo informações das estações meteorológicas automáticas do Inmet. No domingo e segunda, já tinha sido registrado neve em algumas cidades.

Em Santa Catarina foram registradas temperaturas de 4,3ºC negativos em Joaçaba e 5,2ºC negativos em Caçador. No Rio Grande do Sul, foi registrado 2,3ºC negativos em Santa Rosa, 4ºC negativos em São José dos Ausentes e 4,5ºC negativos em Vacaria.

Já no Paraná, houve registro de 3,5ºC negativos em Castro, 5,4ºC negativos em São Mateus do Sul, 4,4ºC negativos em Guarapuava e 4,7ºC negativos em Palmas do Oeste.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: