[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de junho de 2011

Walcyr Carrasco lança livro infantil sobre casal gay


16/06/2010

O escritor e dramatugo Walcyr Carrasco está lançando um novo livro infantil, “Meus Dois Pais”, pela Editora Ática. Como o nome sugere, ele conta a história de um menino que descobre que o pai é gay e os conflitos que surgem a partir disso. A obra é destinado à crianças de 8 a 10 anos.

Numa entrevista, ele disse: “Acho que o livro ajudará as crianças, pais e professores a debater temas importantes para a formação do cidadão e a aceitação do outro”. Ainda segundo ele, um psiquiatra especialista em sexualidade fez uma espécie de “revisão do livro”, para que o delicado tema não fosse tratado de forma equivocada.

Essa não é a primeira vez que a homossexualidade aparece em livros infantis. A jornalista Sonia Pessoa já escreveu “Ser Diferente é Bom”, Carson Kressley, do programa “Queer Eye For The Straight Guy”, lançou “Youre Different and That’s Super!”, além do título “When Grown-Ups Fall in Love”, de Barbara Lynn Edmonds. Mas, por ser um global e autor de novelas famosas, é bem capaz da obra de Carrasco ter uma visibilidade bem boa no Brasil.

O que você acha disso?




oitudoemcima.com/



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: